• Nenhum resultado encontrado

A RESTAURAÇÃO DA NAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A RESTAURAÇÃO DA NAÇÃO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 891 - Ano XV - 13/03/2016

Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

TEMA 2016 Igreja

Oração, Trabalho e Compaixão

lugar de

A RESTAURAÇÃO

DA NAÇÃO

(2)

O Brasil passa por momentos difíceis especialmente nas áreas econômica e política. Uma operação policial e judicial chamada de “lava-jato” está instalada no País, apurando irregularidades e punindo (prendendo) culpados. Muitos estão sendo investigados e há um clamor por justiça e mudanças. Alguns dizem que o Brasil chegou ao fundo do poço e que não há mais jeito para nossa nação. A corrupção se espalhou de tal forma que somente uma profunda restauração pode consertar nosso país.

A Bíblia fala de uma nação que foi duramente atingida pelos inimigos, os quais destruíram os muros da cidade principal (Jerusalém), o templo e as portas. Assim não havia segurança, adoração a Deus e justiça. O povo estava enfrentando profunda crise, a ponto da bíblia afirmar que eles estavam em grande miséria (pobreza). Deus levanta homens como Esdras, Neemias e Zorobabel para atuarem no processo de restauração, isso por ocasião do retorno do povo do cativeiro na Babilônia que durou 70 anos, tendo iniciado em 586 a.C. Especialmente Neemias liderou a grande restauração de Jerusalém e foi vitorioso. Esta vitória foi possível porque ele deu alguns passos certos e decisivos que contribuirão nesta mudança que atingiu vidas, famílias, cidade e uma nação.

Neemias perguntou a seu irmão Primeiro passo - Amor (Neemias 1.1-3) –

Hanani sobre a situação de seu povo, sobre a terra de seus pais. Esta pergunta demonstra interesse e amor pelo seu povo. Quando soube da destruição em Jerusalém, ficou abatido, lamentou, chorou e clamou a Deus. Isso é prova de amor. Cerca de 1.500km separava Susã de Jerusalém. Ele nunca vira antes a cidade dos seus pais, mas se importou com ela. O Rev. Hernandes Dias Lopes diz em seu Comentário do livro de Neemias:“Ele demonstrou empatia. Seus ouvidos estavam abertos ao clamor do seu irmão e seu coração profundamente sensível às necessidades do seu povo. Ele caminhou na direção do povo para socorrê-lo e não para explorá-lo”.O Brasil precisa ser amado e não explorado.

Segundo passo – Jejum e Oração (Neemias 1.4-5) –Durante 120 Neemias jejuou e orou a Deus buscando consolo e direção do alto para tomar decisões naquela hora de crise. Neemias buscou primeiramente socorro em Deus. Em momentos de crises e calamidades o jejum e a oração não podem faltar. Ele ora confiando na soberania de Deus, pois ora ao Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível (Ne 1.5). No seu livro há cerca de 10 orações, pois ele acreditava no poder da oração e reconhecia o seu valor como passo indispensável para alcançar a vitória. Quem tem a visão de um Deus grande, considera seus problemas pequenos. Neemias foi um líder muito ocupado, mas não ao ponto de não poder orar. O Brasil precisa desesperadamente de muito jejum e oração.

Segundo o Comentário citado Terceiro passo - Confissão (Neemias 1.6-7) –

acima, Neemias como intercessor reconhece os seus pecados e os do povo e os confessa, demonstrando assim ter consciência das causas da derrota do povo. Sabemos que o pecado da idolatria foi a causa maior do cativeiro babilônico e a causa da grande destruição em Jerusalém. Ele orou a Deus de forma específica, expondo todo o pecado cometido contra Deus. Para que a oração seja respondida, precisa ser acompanhada de confissão. A misericórdia de Deus só é alcançada por meio da confissão e da atitude de se abandonar o pecado (2 Crônicas 7.14 e Provérbios 28.13).O Brasil precisa confessar os seus pecados para ser curado.

Neemias não apenas orou, Quarto passo – Trabalho/ação (Neemias 2. 1-5) –

mas agiu. Ele buscou a Deus, mas buscou o rei e tomou providências para realizar a grande obra de restauração que foi concluída em apenas 52 dias. Ele tomou a firme decisão de ir reedificar a cidade (Ne 2.5). Aquele que ora e não tem ação é irresponsável, um fanático. Aquele que age sem orar demonstra orgulho e presunção. É preciso fundir a oração com ação. Esse binômio é inseparável. Segundo John Maxwell durante 120 anos que se seguiram depois dos muros terem sido derrubados pelos caldeus (2 Crônicas 36.19-21), dezenas de milhares de habitantes de Jerusalém literalmente viram aquilo e não fizeram nada. O Brasil precisa de gente que trabalha para que possa ser restaurado.

Convoco a todos para que nos unamos e possamos dar esses passos em favor da restauração de nosso país: amar de verdade esta nação, jejuar e orar sempre pelo Brasil, confessar arrependidamente os pecados do povo brasileiro e trabalhar com mais determinação em prol de uma nação mais feliz e abençoada por Deus.

Rev. Anderson Sathler

A RESTAURAÇÃO DA NAÇÃO

Informativo IPM 13demarçode 2016 02

(3)

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”.(Tiago 5.16)

Serviço Cristão

JUNTA DIACONAL

MINISTÉRIO DE LOUVOR OUTRAS

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

Porta do Templo (Hoje) - Diács. Adirseu e Moacir Departamento Infantil - Diác. Dorly

Ofertório - Diács. Adirseu e Moacir :

Porta e Interior

3ª Feira (15/03) -Diác. Gerson 5ª Feira (17/03) - Diác.Gerson Berçário - Diác. Dorly

Púlpito (Hoje) -Presb. J. Jacomelle e Diác. João Batista Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil

Reunião de Oração (3ª Feira) -Rev. André Culto - Estudo Bíblico (5ª Feira) -Rev. Anderson Recepção aos Visitantes -Projeto Acolher Escala do Mês de Março2016:06-SAF - 13- UPH

20- UMP E UPA - 27- UPJ E UCP .

MISSÕES- Missões no Sertão Nordestino; Rev. Marco Antônio (Projeto Índia); Plantação de Igrejas no PRVM (Rev. Rogério); Mundo Muçulmano; Tradução da Bíblia (em vários idiomas e dialetos); Povos não alcançados;

Igreja Perseguida em todo o Mundo; Povos Indígenas;

Nailton Jr. (Missões com refugiados na Alemanha e proteção/segurança pessoal). Missões Urbanas - Miss.

Magno

MÚSICA/LOUVOR- Ministério de Louvor: pela vida de todos que tocam e cantam. Participação do Ministério de Louvor nas Vigílias de Oração. Orar pelo novo Ministro de Louvor, nosso irmão Dalton.

GERAIS - Cidade de Manhuaçu, Minas, Brasil e o Mundo (Todos os Governantes); Congregações Pastores: e Evangelistas (suas famílias); Juventude da Igreja e do Brasil, Refugiados da guerra na Síria; Eleitos e nomeados para 2016; Pessoas que perderam parentes e bens em tragédias no Brasil e no Mundo.

SAÚDE- Rev. Luiz E. Monteiro, Maria F. Vasco, Jaice Werner, Sebastião Monteiro, Neide, Marília Breder Soares, Ernestina Reis Liparize, Dino Ferreira Dias, Rev.

Edgar de Mello César (Dourados-MS), Maria de Lourdes (Irmã Diác. Moacir), Marcos Vinícius Cateringer, Myrtes Sathler Breder, Liel Breder, Vicência Petronilha do Vale, Deolordina Sardinha Lopes, Luiz Onésimo de Freitas (C.M.Sião), Adão Abreu Gomes, Marcos Vinícius (irmão Rev. Marco Aurélio), Maria da Gracia Costa Cozendei (C.

Simonésia), Luiz Carlos Elias.

DIREÇÃO ESPIRITUAL -Filhos afastados da Igreja, Israel Luiz (Preso), Taís Carla Amaral de Oliveira, André (Filho Merentina), Jorge (Preso), Dorica e família, Familiares Dona Lúcia Stela, Elias Segal, Uedison Carlos da Cruz, Rogério Coelho Oliveira (preso).

GRATIDÃO- Aniversariantes desta semana, Projeto Mão na Massa, chuvas e viagens.

Liturgia

Informativo IPM 13demarçode 2016 03

ABERTURA DO CULTO 1. Prelúdio Musical e Momento de

Silêncio

2. Composição do Púlpito

3. Louvor: Ministério de Louvor da IPM 4. Boas Vindas aos Adoradores e Oração

ADORAR E LOUVAR

1. Leitura da Palavra: Salmo 104. 24-35 2. Hino número 33 – “Maravilhas

Divinas”

3. Oração de Adoração e Louvor ARREPENDER E CONFESSAR 1. Leitura da Palavra: Neemias 1. 4-11

(Faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel)

2. Orações Silenciosas (Toda a Igreja em oração)

3. Oração Audível de Confissão e Perdão EXALTAR E PREGAR

1. Louvores: Ministério de Louvor da IPM 2. Oração e Saídas das Crianças para

“Culto Infantil”

3. Mensagem de Edificação 4. Oração Pastoral de Consagração

FINAL DO CULTO 1. Bênção Apostólica 2. Tríplice Amém

3. Cumprimentos e Saídas

PENSAR E FAZER

MINISTÉRIO DE LOUVOR

Manhã: Sede/Noite: C. Simonésia 13/03 (Hoje) -

Renalclin 15/03 (3ª-feira) -

Reunião do Conselho 18/03 (6ª-feira) -

Manhã:Sede/Noite:C.Santana 20/03(Próx. Domingo) -

ATIVIDADES REV. ANDRÉ

HOJE - Domingo - Manhã (13 03/ ) Voz 1 - Juliana

Voz 2 - Eli Oliveira Voz 3 - Camila

Voz 4 - Daniele Alcântara Voz 5 - Milena

HOJE - Domingo - Noite (13 03/ ) Voz 1 - Juliana

Voz 2 - Eli Oliveira Voz 3 - Camila

Voz 4 - Daniele Alcântara Voz 5 - Milena

3ª feira-Culto de Oração 15 03/ Escala de Domingo Manhã (13/03)

e 5ª feira-Estudo Bíblico 17 03:/ Escala de Domingo Noite (13/03)

Bateria - Gabriel Hernany Baixo -

Rebeca Teclado -

Alexandre Violão -

Dalton Piano - Bateria - Davi

Jefferson Baixo -

Rebeca Teclado -

Alexandre Violão -

Vânia Piano -

Visitantes: voltem mais, mais...

Obrigado pela visita!

A IPM está feliz com asuapresença!

(4)

ATIVIDADES

Cultos -09h e 19h30min/Escola Dominical- 10horas Reunião de Oração -3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico -5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

e-mail: daltonbianchi@hotmail.com MINISTRO DE LOUVOR Dalton Célio Bianchi de Souza-(33)9 9115-6080 3331-8196/

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (Santo Amaro) Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feiras às 19h30min - Domingo às 09h e 19h

Ev. Enéias de Sá Tavares- (33)98455 1342- /3378-6134 98829-6901/ Congregação Simonésia

Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feiras às 19h30min e Domingo às 09h30min e 19h30min Rev. Everson Gonçalves de Castro - (33) 98805-8840

Congregação em São João do Manhuaçu Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ªfeiras às19h30min e Domingoàs09h e 19h30min Rev.Marco Aurélio P. Sant’Ana - (33) 8448-5546 / 3377-16799

Congregação Santana Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 4ª feira às 19h30m e Domingo às 08h e 19h30min Rev. Everson Gonçalves de Castro - (33) 98805-8840

Parabéns pra Você!

13/03 (Domingo):

Natasha dos Santos Aguiar - 9 8415-4256 Gilberto Alves de Castro - 9 8447-4216 14/03 (2ª feira):

Gabriel Gomes Melo Carvalho - 3331-4771 Viviana de Oliveira Mendes - 9 9963-0042 Analyce Félix Xavier - 3331-8772 15/03 (3ª feira):

Fernando Lima - 3331-6675 Bruno Slan Henrique - 9 8415-8701 Kyque Félix Xavier - 3331-8772 16/03 (4ª feira):

Maria Marilene Araújo Ferreira - C. M. Sião 17/03 (5ª feira):

Ademir Liparizi Júnior - 9 8813-5366 João Batista da Costa Silva Júnior - 3331-3162 18/03 (6ª feira):

João Pedro Heringer Fernandes G. da Silva 19/03 (Sábado):

Zuleica Leitão Martins - 3331-2050 ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO 16/03 (4ª feira):

Dilma e Fernando - 3331-6675 17/03 (5ª feira):

Patrícia e Giovane - 3331-5441 Lucimar e Marcos Suel - 9 8408-6145 19/03 (6ª feira):

Lígia e Márcio - 3331-1435

EQUIPE PASTORAL Pastor Efetivo

Rev. Anderson Sathler- (33)3331-3884 / 9 921-55459 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

Pastores Auxiliares

Rev. André Estaneck Portes-(33)99968-5951 / 98406-1326 e-mail: andrestaneck@yahoo.com.br Rev. Everson Gonçalves de Castro -(33) 98805-8840

e-mail: eversongoncalves@hotmail.com Rev. Marco Aurélio P. Sant’Ana- (33) 8448-5546 / 3377-16799

e-mail: aureliopolicarpo@gmail.com

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”.

Romanos 8.28

UPH

Encontro de Crescimento- Será no próximo Sábado (19/03/16) às 19h30min, aqui na igreja. Esperamos a presença de todos os adolescentes da igreja e os seus visitantes. Façam convites e vamos crescer juntos!

UPA

Culto em família- A UPH promoverá em 2016 cultos nos lares de sócios e não sócios. Se você deseja um culto em sua residência fale com o presidente Eli ou o vice Tiago.

Pré Adolescentes - Venham participar da nossa reunião na 6ª feira, dia 18/03/16, às 19h30min. Não Percam!

Atenção- No sábado dia 19/03/16, haverá futsal na quadra da igreja, às 9h, apenas para quem participar da reunião de sexta-feira.

UPJ

Reunião de Oração-Todas as terças e quintas - feiras estamos em oração, no Salão Cremilda L. Nacif, de 19h às 19h30min. À cargo do Departamento Isabel.

Bazar Filantrópico-Aconteceu nos dias 10 e 11/03, no salão social em frente a cozinha. As irmãs cumpriram bem a escala de trabalho, até o próximo em abril.

Dia Internacional da Mulher-Aconteceu no dia 08/03, (3ª-feira). Veja Página 0 5

SAF

Olá Crianças lindas – Reuniremos no dia 15/03/16 (3ª feira) no período de 19h30min às 20h30min. Não percam!

(Crianças de 03 a 11 anos de idade). Esperamos receber o apoio dos pais.

UCPUMP

Nosso Aniversário- Aconteceu, ontem, o culto em gratidão a Deus pelos 69 anos de nossa UMP. Foram momentos de muita Edificação, Louvor e Comunhão. A

Deus nossa gratidão. MISSÕES URBANAS

Miss. Magno Eustáquio Gonçalves Vieira (31) 9 9109-4096/(33) 9 8460-7661

13demarçode 2016

APOIO MISSIONÁRIO Seminaristas da IPM:Márcio Cândido do Nascimento (4º Ano)

Adervan Fidelis de Melo ( º Ano)3 Senegal:Rev. Marcos Antônio e Elinéia.

Filhos:Priscila e Samuel

Projeto Índia: Rev.Marco Antônio Lopes da Silvae Rossana Filhos: Moisés, Samuel e Elias.

Missão Caiuá:Miss. Ageirson Corjesus de Ramos Junta de Missões do PRVM:

Abre Campo:Miss. Roque e Gheyza

Programa Verdade e Vida: Aos Domingos, 11h45min, na Band PRESBÍTEROS (Conselho) José Jacomelle - 3331-3509

Macilon Aguiar Breder - 3331-1415 / 98813-7137

Milton Pereira Emerick - 3331-6297 / 99971-5534 / 99958-3303 Nailton C. Heringer- 98403-1354 / 98811-6668

Samuel Matos Andrade - 3331-1656 / 98406-6671 Sandro de Souza Tavares - 98414-6217

Wanderley Pinto de Oliveira - 3331-2938 / 99982-1868 Saulo Sanches de Souza - 3331-3879 (emérito)

DIÁCONOS (Junta Diaconal) Adirseu Carlos Werner - 3331-4549 / 99984-0900 Adilson Valeriano (Congregação Simonésia) - 98829-9603 Cláudio Lísias Costa Silva - 3331-2523 / 99984-2523 Dorly Leles de Lacerda - Res. 3331-7471 / 98417-2070 Elias Rodrigues de Assis - 3331-3276 / 3331-1679 Enéias dos Reis Marques (Cong. Santana) Euzébio Braz Vieira (Cong. Monte Sião - S. Amaro) Fábio Emerick - 3332-4163 / 99965-1123 Gerson Leite de Almeida - 99962-3621 João Batista Costa Silva - 3331-3162 Joel Pereira Sinete - 3331-5236 9/ 8424-8214 Jorge Luiz de Moura (Cong. Monte Sião - S. Amaro) José Afonso Filho - 3336-1359 (Cong. Simonésia) José Augusto Emerick Gomes - 3331-2791 / 99984 -1050 Luiz Fernando da Silva (Cong. Monte Sião - S. Amaro - 98441-0305 Moacir Marques de Souza - 99913-7227 / 98413-2854

Olindo Antônio Lopes - 3331-4106 / 99974-4105

Paulo de Oliveira Filho (Cong. Monte Sião - S. Amaro - 98435-2447 Tiago B. da Silva-3332-2065/98412-7742 / 3331-1117

PRESIDENTES

UPH - Eli Gonzaga de Abreu - 3332-3267 / 3331-5109/99119-0107 SAF - Lóide Olívia Heringer Berbert de Oliveira - 3331-2179 UMP - Milton Júnior Jacomelle Emerick - 8413-32939 UPA - Luma Veras Maciel - 98449-2431

UPJ - Mariana Guerra Costa - 3331-7610 UCP - Victória Emerick Batista - 3331-1117

JUNTA DIACONAL - Gérson L. de Almeida - 99962-3621 LÍDERES DE MINISTÉRIOS Louvor - Dalton Célio Bianchi de Souza - 3331-5829 3ª Idade - Cleusa Marques do Prado - 3331-5821 Missões - Regina Maria N. da Gama Póvoa-3331-7722 Casais - Adirseu e Ângela - 3331-4549

José Augusto e Joyce - 3331-2791 ESCOLA DOMINICAL Superintendente: Micheline M. Guerra Costa-3331-7610 Vice-Superintendente: Milton Pereira Emerick - 3331-6297 Dep. Infantil: Zuleica Leitão - 3331-2050 e Nice Veras 3331-2653-

PROJETOS Projeto Boca Feliz - Consultório Odontológico Social Projeto Acolher - Recepção e Apoio aos Visitantes Disque Paz - (Ligue já: 3331-1038)

Projeto Social “Mão na Massa” - UPH Grupo Bethesda (Ginástica na Quadra) - 3 Idadeª Projeto Compaixão (Missões Urbanas) - Miss. Magno

(5)

ORANDO PELO MUNDO

“...sereis minhas testemunhas... até aos confins da terra”(Atos 1.8) Casa de Loide e Carlos

Na tarde de domingo um grupo, especialmente de mulheres da SAF, foi à casa da Presidente da

SAF, nossa irmã Loide, para se alegrar e agradecer a Deus pelo seu aniversário neste dia.

Foram momentos agradáveis de muito júbilo, comunhão e pregação da Palavra.

Mais uma vez parabéns à nossa Presidente.

Jamaica Japão Jordânia Kiribati

C U L T O S

13demarçode 2016

No templo da IPM

A SAF coordenou o Culto de gratidão e intercessão a Deus por ocasião do Dia Internacional da Mulher, às 19h30min. A

Presidente da Sinodal de SAF´s, Vivian Emerich, foi quem ministrou a Palavra. A Tesoureira da Sinodal, nossa irmã Genilda, também esteve presente. Ambas são de Alto Caparaó. Foram momentos agradáveis, quando a Presidente da SAF, Loide, leu um lindo texto em

homenagem às mulheres. À porta todas ganharam um bombom com lindo cartão. Deus cuide das mulheres de Manhuaçu, do Brasil e do

Mundo.

Domingo

06 de março de 2016

Segunda-feira, 07 de março de 2016

Casa Dona Élia Breder Vieira Às 19h30min, no Distrito de Realeza, aconteceu um abençoado culto na residência de nossa irmã Élia, agradecendo as bençãos e suplicando a Deus

o conforto sobre nossa irmã que ficou viúva há poucos meses atrás. O grupo Missionário da SAF

em Família é quem coordenou esta visita/culto.

Louvamos a Deus pelo trabalho deste grupo.

Terça-feira 08 de março de 2016

Quarta-feira

dia 09 de março de 2016

Casa de Tiago e Phâmela

Aconteceu um culto, sob a direção da UPH/IPM, às 19h30min. O presidente Eli Gonzaga dirigiu a primeira parte, nosso irmão Dalton ministrou os louvores e o Rev. Anderson fez a pregação. Vários

visitantes participaram deste momento de comunhão, louvor e ministração da Palavra. Ao

final, o Diác. Tiago, com muita alegria no coração, agradeceu a Deus e aos participantes.

Deus seja louvado.

Parabéns UPH!

Ana Constância, Ângela, Loide e participantes

Participantes culto na casa D. Élia (Realeza)

Cartão/lembrança distribuído às mulheres, juntamente com bombom

Tiago, Phâmela e filhos: Victória e Davi

(6)

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33) 3331-1038

13/03/16 – HOJE NA IPM

09horas – Culto Devocional / ASSEMBLEIA 10h15min – Escola Dominical EM CLASSES 19h10min – Projeto Acolher: UPH

19h30min – Culto de Louvor

20/03/16 – PRÓXIMO DOMINGO

09horas – Culto Devocional

10h15min – Escola Dominical EM CLASSES 19h10min – Projeto Acolher: UMP E UPA 19h30min – Culto – Santa Ceia

HOJE ESCOLA DOMINICAL EM CLASSES Hoje, após o culto devocional das 09horas, as classes de Escola Dominical serão formadas para os estudos em Módulos. Você deve se dirigir a sua classe de origem, na certeza de que Deus tem algo bom para cada um.

Oremos pelos alunos (as) e professores. Vejam os temas dos Módulos, Professores e Classes:

Classe 01 –Conhecendo a Bíblia – Visão Panorâmica do NT – Rev. Anderson

Classe 02 –Conhecendo a Vida de Adoração e Louvor – Teresa e Samuel

Classe 03 –Conhecendo os Desafios da Atualidade – Rev. André e Lígia

Classe 04 –Conhecendo os Desafios da Evangelização, Missões e Discipulado:Joel e Vinícius.

Classe no Templo -Estudo da Revista – Ângela e Parry GRUPO MISSIONÁRIO SAF EM FAMÍLIA Amanhã (14/03), haverá culto na casa do Pr. Silas Sanches, localizada na Rua Maestro Filomeno dos Santos, 57-Centro (Próximo da casa do Presb. Saulo).

Com saída às 19h15min da porta da Igreja. Todos os integrantes deste grupo estão convocados a comparecer.

18/03 - REUNIÃO DO CONSELHO COM EQUIPE PASTORAL

O Rev. Anderson convoca o Conselho para se reunir no dia 18 de março, sexta-feira, às 19horas, com a presença do Evangelista, Pastores, Ministro de Música e Miss.

Mágno (Missões Transculturais). Vamos avaliar o trabalho primeiro trimestre eclesiástico de 2016 (dez., Jan. e Fev.). Contamos com as orações da igreja.

ATENÇÃO CASAIS

Vem aí algumas programações para abençoar a vida de todos os casais da igreja. Vá se programando para participar desses momentos enriquecedores. Seu casamento ficará bem melhor após essas programações.

Confira:

19 de março (sábado) – Filme QUARTO DE GUERRA – Às 18h aqui na IPM. Após o filme haverá grupos de debate sobre o filme e após coofebrek. Não percam.

10 de Junho (sexta) –Dia dos Namorados

09 e 10 de agosto (terça e quarta) –Encontro de Casais

OFERTAS MISSIONÁRIAS Você já tem o seu cofrinho missionário? Cuide bem dele durante esses meses. Se precisar de mais algum basta apanhar na secretaria da Igreja. Em agosto teremos uma grande arrecadação para a obra missionária na região, no Brasil e no Mundo. Fique ligado e contribua com alegria, pois: DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA.

VAMOS LER MAIS A BÍBLIA Graças a Deus várias pessoas já começaram a ler a Bíblia em 2016 conforme o Projeto distribuído no Culto de Vigília 2015. Ainda há exemplares deste folder na secretaria da Igreja. Pegue lá. A Palavra de Deus é fascinante e toca aos nossos corações. Cada vez que a lemos enxergamos e extraímos lições novas para a vida.

Deus nos abençoe.

CULTO DE FORMATURA É nesta quarta-feira, dia 16 de março, às 19h30min, o culto de formatura dos seguintes cursos da UNOPAR:

Administração, Ciências Contábeis, Estética e Imagem Pessoal, Segurança do Trabalho, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Oremos por esta oportunidade de exposição da Palavra de Deus, Louvor e Gratidão.

OFICINA DE ARTESANATO - TARDE DE BÊNÇÃOS

Retornamos com nossas atividades artesanais todas às quartas-feiras de 14h às 16h, no salão social em frente à cozinha. Inscrições na secretaria da Igreja falar com Jéssica ou Cleusa.

AULAS DE MÚSICA

O Ministro de Música de nossa igreja, Dalton, dará aulas de Bateria, Teclado, Baixo, Violão, Guitarra e Canto. Os interessados devem procurá-lo para agendamento dos horários.

DATAS IMPORTANTES EM MARÇO Dia 03 –31 Anos da C. S. J. Manhuaçu

Dia 05 –Dia Mundial de Oração Dia 08 –Dia Internacional da Mulher Dia 09 –15 anos da SAF Congr. Monte Sião

Dia 10 –30 anos da chegada do Presbiterianismo em S.

Amaro / Primeiro Culto Protestante no Brasil.

Dia 12 –16 anos da UPJ Dia 13 –69 anos da UMP Dia 25 –Paixão de Cristo Dia 27 –Domingo de Páscoa Informativo IPM 13demarçode 2016 06

FILME

QUARTO DE GUERRA 19/03 - Sábado - 18h

Será projetado no próximo sábado, dia 19 de março/16, às 18horas, aqui na IPM, o impactante

filme "Quarto de Guerra" que mostra a restauração de uma família (casal) através do poder da oração. Após haverá uma dinâmica em grupos para que lições do filme sejam destacadas e sirvam para fortalecer nossa vida cristã. Em seguida haverá um momento social para todos os

presentes.

Não faltem, casais.

Façam convites e venham participar.

Referências

Documentos relacionados

b) Execução dos serviços em período a ser combinado com equipe técnica. c) Orientação para alocação do equipamento no local de instalação. d) Serviço de ligação das

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

• The definition of the concept of the project’s area of indirect influence should consider the area affected by changes in economic, social and environmental dynamics induced

(iv) estimate technological profile for Brazil and BLUM regions considering zoo technical indexes and calculated productivities (beef and dairy sectors); (v) estimate costs

Artigo 1º - Fica a Secretaria de Desenvolvimento Social autorizada a realizar chamamento público para celebração de termos de colaboração e de fomento, bem como a representar

Eens de dag via de toetsen “+” en “–” werd gekozen en met de toets “M” werd bevestigd, kan de programmering voortgezet worden, op dezelfde wijze waarmee een “DAILY

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Esforçando-se para repor em pedestais os antigos heróis esquecidos da epopeia brasileira, tal como um arauto do passado, Carvalho buscou demonstrar como os heróis de origem