• Nenhum resultado encontrado

EDITAL. 4. CRITÉRIO DE JULGAMENTO 4.1. Para o julgamento das propostas, o critério a ser adotado é o de maior lance.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL. 4. CRITÉRIO DE JULGAMENTO 4.1. Para o julgamento das propostas, o critério a ser adotado é o de maior lance."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EDITAL 1. PREÂMBULO

1.1. O SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANACIDADE, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, instituído pela Lei Estadual n° 15.211/2006, inscrito no CNPJ sob n° 01.450.804/0001-55, com sede na Rua Jacy Loureiro de Campos s/n, 2º andar – Palácio das Araucárias, Curitiba-PR, CEP 80.530-140, doravante denominado PARANACIDADE, torna pública a realização da licitação nº 001/2021, na modalidade LEILÃO, conforme o contido no protocolo 17.150.004-4, nas condições enunciadas neste edital e em observância às disposições contidas na Lei Estadual nº 15.608/2007, da Lei Federal nº 8.666/1993, Decreto Federal nº 21.981/1932 e demais normas pertinentes, nos termos a seguir.

2. OBJETO

MARCA: RENAULT

MODELO: SANDERO PRIVILÈGE HI-FLEX 1.6 8V 5p ANO DE ABRICAÇÃO/MODELO: 2013/2014

PLACA: AXJ-5945

COMBUSTÍVEL: GASOLINA/ÁLCOOL/GÁS VEICULAR CHASSI: 93YBSR86HEJ831463

COR: BRANCA KM: 73.288

PREÇO MÍNIMO: R$ 15.500,00 3. LOCAL E HORÁRIO

3.1. O procedimento do leilão será realizado em sessão pública, na modalidade online, no dia 28 de abril de 2021, a partir das 10:00 horas, na Rua Eduardo Pinto da Rocha nº 4545, Sítio Cercado, Curitiba, Paraná, CEP 81.935-000, sob a condução do Leiloeiro Oficial Sr. Luiz Odair Favareto, devidamente matriculado sob nº 624-JUCEPAR que assume todas as responsabilidades previstas legalmente relativas ao presente leilão.

3.2. A sessão online será realizada no site www.favaretoleiloes.com.br e poderá ser autorizado o envio de pré-lances online, que serão convertidos em lances no momento do pregão.

3.3. A eventualidade da ocorrência de problemas na sessão online ocasionada por falha no fornecimento de energia elétrica, transmissão de dados, ou qualquer outro problema que dificulte ou impeça a transmissão, não resultará em direito à indenização em qualquer de suas formas ou suposto interessado em participar do evento, nem prejudicará a realização da sessão presencial.

4. CRITÉRIO DE JULGAMENTO

(2)

5. CONDIÇÃO DO VEÍCULO

5.1. O veículo objeto do presente leilão será leiloado na condição de circulação, podendo retornar a circular em via pública, ficando o arrematante responsável pelo registro do veículo perante a entidade de trânsito, com pagamento das respectivas taxas.

5.2. Fica sob responsabilidade do arrematante, posterior revisão técnica dos sistemas e peças do veículo, antes de colocá-lo em circulação, a fim de verificar a funcionalidade dos sistemas e das peças do veículo por ocasião do seu registro e transferência, quando deverá ser procedida a vistoria obrigatória.

5.3. O veículo arrematado será entregue no estado em se encontra, cujas condições presumem ser conhecidas e aceitas pelos licitantes, não sendo cabível, portanto, nenhum tipo de reclamação posterior.

5.4. O PARANACIDADE não se responsabiliza pelo funcionamento e durabilidade dos sistemas e das peças do veículo leiloado, o qual somente deve ser recolocado em circulação após se efetuar revisão técnica pelo arrematante ou pessoa de sua confiança, para eventual substituição de peças deterioradas, pelo uso ou desgaste natural.

6. LOCAL DE DEPÓSITO E EXAME DO VEÍCULO

6.1. O veículo poderá ser examinado na Rua Eduardo Pinto da Rocha nº 4545, Sítio Cercado, Curitiba, Paraná, CEP 81.935-000, na terça-feira 27/04/2021, das 9:00 às 17:00 horas, dia que antecede ao leilão programado. Em caso de decretação Lockdown visto a Pandemia Coronavirus a visitação será suspensa e a venda será realizada por foto.

6.2. É permitida, exclusivamente, a avaliação visual do veículo, sendo vedado o seu manuseio, experimentação, retirada de peças, etc.

7. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

7.1. Poderão oferecer lances pessoas físicas e pessoas jurídicas, inscritas respectivamente no Cadastro de Pessoa Física – CPF e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ do Ministério da Fazenda, possuidores de documento de documento oficial de identidade, excluídos os membros da Comissão de Licitação, incapazes nos termos da legislação civil e empregados do PARANACIDADE.

7.2. Para o ato da arrematação, o arrematante se credenciará perante o leiloeiro oficial com a apresentação dos seguintes documentos:

a) Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

b) Documento oficial de identidade, no caso de pessoa física e documento de representação legal do arrematante, no caso de pessoa jurídica;

c) Comprovante de emancipação, quando for o caso; d) Comprovante de endereço;

(3)

e) Registro comercial, no caso de empresa individual, ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades empresárias, e, no caso de sociedade por ações.

7.3. Os documentos acima elencados devem ser enviados por e-mail, acompanhados de cópia do Contrato de Participação em Leilão Online devidamente assinado e com firma reconhecida em cartório. Documentação completa em arquivo PDF.

7.4. Os lances na forma online somente serão realizados após a habilitação no sistema de leilão no site www.favaretoleiloes.com.br.

8. ARREMATAÇÃO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

8.1. Os lances serão no ambiente online, a partir do preço mínimo estabelecido no item 2 deste edital ou o maior lance antecipado, registrado no sistema até o início da sessão pública, considerando-se vencedor o licitante que houver oferecido o maior valor, o qual será acrescido de 5% (cinco por cento), que representará a comissão do Leiloeiro Oficial, não sendo considerados válidos quaisquer lances feitos após o encerramento do leilão.

8.2. O pagamento devido pelo arrematante, sem prejuízo da observância do Decreto Federal 21.981/1932, será sempre à vista, da seguinte forma:

a) O pagamento será à vista, em até 24 horas após o arremate, mais 5% (cinco por cento) de comissão do Leiloeiro. O não cumprimento deste item acarretará sanções contidas no Decreto Lei nº 21.981/1932. O pagamento somente será considerado efetivado, se realizado por transferência bancária, ao Leiloeiro, e quando o montante estiver efetivamente disponível na conta bancária informada junto ao Compromisso de Arrematação entregue ao arrematante.

8.3. O valor pago pelo arrematante é irretratável, não podendo ser devolvido por motivo de desistência da compra ou qualquer outra hipótese.

8.4. Caso o arrematante não cumpra alguma das condições previstas neste edital, inclusive o prazo para pagamento, ou haja a devolução do cheque depositado e demais atos imputados ao arrematante que retardem o pagamento do valor de arrematação, incidirá multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor do bem arrematado em favor do PARANACIDADE, que deverá ser recolhida na forma de depósito complementar, até a retirada do bem leiloado no prazo estipulado neste edital, sem prejuízo de outras sanções previstas na Lei Federal 8.666/1993 e Lei Estadual 15.608/2007.

8.5. Dos valores arrecadados, na forma do item 8.2, o Leiloeiro Oficial prestará contas à Comissão de Leilão, no prazo previsto e indicado na legislação que rege a atividade de leiloaria.

8.6. Os dados fornecidos para a elaboração do Recibo ou Termo de Arremate são de inteira responsabilidade do arrematante e, em caso de inexatidão os dados devem ser corrigidos no mesmo dia pelo Leiloeiro Oficial.

(4)

9. RETIRADA DO BEM ARREMATADO E OBRIGAÇÕES DO ARREMATANTE 9.1. A partir das 13:00 horas do dia da realização do leilão o veículo adquirido e a Nota de Venda estarão disponíveis para a retirada.

9.2. É assegurado ao arrematante o prazo de até 03 (três) dias úteis para a remoção do veículo, contados a partir da data em que ficar disponível para a retirada. Após este período será cobrada taxa de estada para o veículo não retirado, incluindo o primeiro dia útil de atraso até a data em que for efetivamente realizada a retirada.

9.3. A retirada do Recibo de Transferência (CRV) ocorrerá à partir do dia 05/05/2021 no escritório do Leiloeiro, situado à Rua Eduardo Pinto da Rocha nº 4545, Sítio Cercado, Curitiba, Paraná, CEP 81.935-000.

9.4. De acordo com a legislação vigente, o prazo para que o arrematante efetue a averbação da transferência de propriedade do veículo para seu nome junto ao DETRAN é de 30 (trinta) dias, a contar da data em que ficar disponível para a retirada. 9.5. O veículo leiloado deverá ser retirado no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da data da realização do leilão, sob pena de caracterização de abandono pelo arrematante, com a perda do valor desembolsado, nos termos da legislação vigente.

9.6. Por ocasião da transferência do veículo junto ao órgão de trânsito competente, o arrematante deverá submetê-lo à vistoria, efetuar o pagamento das taxas correspondentes, bem como se adequar aos procedimentos de registro exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

9.7. Ao arrematante compete arcar com todas e quaisquer despesas da retirada e tributos incidentes, incluindo, mas não se limitando, multas’ existentes, transferência de propriedade do veículo, taxa de exclusão de gravame (se houver), da confecção de chaves (quando necessário), dos serviços de carregamento, transporte e retirada do mesmo, inclusive os danos daí resultantes. Os impostos decorrentes do leilão, inclusive ICMS, quando devido, é de responsabilidade do licitante comprador, que serão recolhidos pelo Leiloeiro à Receita Estadual, conforme Art. 18 Inciso VIII da Lei Estadual 11.580/96.

9.8. Caso o arrematante prefira que terceiro retire o bem arrematado no leilão, deve providenciar o seguinte:

a) Se Pessoa Física, autorização com firma reconhecida;

b) Se Pessoa Jurídica, procuração pública, lavrada em cartório. 10. DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Todas as referências de tempo neste edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília/DF.

10.2. Os interessados em participar do presente Leilão poderão retirar o edital pelos sites www.paranacidade.org.br e www.favaretoleiloes.com.br.

10.3. O PARANACIDADE fará a comunicação de venda do nos termos da legislação vigente.

(5)

10.4. O PARANACIDADE se reserva o direito de transferir o local do leilão para outro, para maior comodidade dos participantes e facilidade em sua realização, e ainda o de cancelar, adiar, alterar ou retirar o bem antes da realização do leilão, caso seja constatada alguma irregularidade, no todo ou em parte, ou ainda, em caso fortuito ou força maior, não cabendo aos licitantes o direito a qualquer reclamação ou indenização em qualquer de suas formas.

10.5. Aqueles que tiverem crédito sobre os veículos poderão requerer a sua habilitação para exercer direito sobre o crédito identificado, obedecida a ordem de prevalência legal, sendo considerados notificados desde a publicação do edital de notificação, nos termos da legislação vigente.

10.6. Todos os licitantes que participarem do leilão estarão sujeitos às penalidades previstas na Lei Federal 8.666/1993 e na Lei Estadual 15.608/2007, sem prejuízo de outras penalidades previstas em leis específicas.

10.7. Impugnações ao Edital de Leilão deverão ser apresentadas por escrito e deverão ser dirigidas à Comissão de Licitação do PARANACIDADE, no prazo e em conformidade com o previsto na legislação.

10.8. Fica eleito o Foro da Comarca de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, para discussão de eventuais litígios, oriundos da presente Licitação, com renúncia de outros, ainda que mais privilegiados.

Curitiba, 07 de abril de 2021.

João Carlos Ortega

Serviço Social Autônomo PARANACIDADE Superintendente

Referências

Documentos relacionados

A tem á tica dos jornais mudou com o progresso social e é cada vez maior a variação de assuntos con- sumidos pelo homem, o que conduz também à especialização dos jor- nais,

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

Deve-se acessar no CAPG, Coordenadorias > Processo de Inscrição > “Selecionar Área/Linha para Inscrição” e indicar as áreas de concentração e linhas de pesquisa nas

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa