• Nenhum resultado encontrado

LUTANDO PELA FAMÍLIA. Boletim

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LUTANDO PELA FAMÍLIA. Boletim"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

s tempos atuais são de intensa luta pela verda-deira família. Por isso é bem adequado o tema anual da Convenção Batista Brasileira: “Família - o ideal de Deus para o ser humano.” Mais do que nunca em nosso meio é preciso dar ênfase à família nos moldes em que o Senhor a criou.

Sim, porque antes de mais nada é preciso frisar que a família é criação de Deus. Não se trata, como dizem al-guns adesivos bem populares, de uma simples “ideia” ou mero “projeto” de Deus, mas de algo definido, pronto; uma obra de Deus, e, portanto, perfeita. O fato de o ser humano falhar em estabelecer uma família segundo o padrão de Deus não invalida sua perfeição como obra do Senhor.

Aliás, esse tema é também feliz justamente por afirmar que existe um padrão divino para a família. A Bíblia afir-ma: “E Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.27).

E, “Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne.” (Gêne-sis 2.24). Por toda a Bíblia fica bem claro que só existe família quando um homem e uma mulher se unem no casamento; não há nenhuma alternativa a esse padrão, por mais que queiram os ativistas homossexuais e seus simpatizantes.

Outra coisa que esse tema igualmente lembra é que não há ser humano sem família. Uma criança é produto da semente do homem e da semente da mulher; ela pode nem conhecer o pai ou a mãe, ou ambos, mas eles exis-tem e são responsáveis por cederem suas sementes para a sua concepção. Nenhum método conceptivo, por mais impessoal que possa parecer, prescinde da exis-tência de um espermatozoide e de um óvulo. Uma pes-soa, para se realizar como tal, precisa de uma família, precisa de um pai e de uma mãe, porque isso é o que pede a natureza do ser humano criado por Deus. Duas mulheres não serão nunca um pai e uma mãe. Dois

ho-Ano 44 Nº 74 23/Fev/2014

Betel Digital - Uma Publicação da Igreja Batista Betel - Rua Xingu, 713 - Valparaíso - Sto. André - SP - 09060-050 - (11) 4425-0242 e (11) 2324-1138

LUTANDO PELA FAMÍLIA

Pr. Sylvio Macri

O

(2)

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa conhecê-lo (Jesus Cristo) – que eu possa progressivamente conhecê-lo mais

pro-funda e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas da Sua pessoa mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

Juntos somos melhores e mais fortes!

mens não serão nunca um pai e uma mãe. Infelizmente, dois homossexuais e uma ou mais crianças, não consti-tuem uma verdadeira família como a criada por Deus.

A instituição familiar tem sofrido mui-tos ataques nos últimos tempos, além daquelas tentativas já secula-res, como a prostituição, o adultério, a bigamia, o divórcio (antigamente conhecido como desquite), o ho-mossexualismo e outras mazelas há muito conhecidas. Ultimamente, certas minorias de mente totalitária, mas muito bem organizadas, tem-se infiltrado no poder público (executi-vo, legislativo e judiciário) para efe-tuar mudanças na maneira natural de existência da família. Por exemplo, há um projeto no Legislativo nacional que pretende eliminar das certidões de nascimento a caracterização de “pai” e “mãe”. Desejam que as crian-ças sejam registradas sem que sejam identificados quem são seu pai e sua mãe, pois isto constrange os homos-sexuais que querem ter filhos. Outro exemplo é a decisão recente do mais alto poder judiciário de obrigar os cartórios de registro civil a realiza-rem casamentos de homossexuais. Entretanto, a Constituição Brasileira, que é a nossa lei maior, estabelece que casamento é uma união entre um homem e uma mulher. Para mudar isso é preciso uma emenda consti-tucional, mas os ativistas sabem que não conseguiriam aprovar tal emenda, e por isso agiram por outros meios. Aliás, esses ativistas têm um medo tremendo de que se faça um plebis-cito nacional, conforme proposta de parlamentares evangélicos e católi-cos, para a aprovação ou não do ca-samento entre homossexuais.

Mas há outros grupos tentando des-truir a família: políticos de esquerda

radical, intelectuais das universida-des, autores de novelas de TV, dire-tores e produdire-tores de TV e cinema, artistas, jornalistas da mídia impressa e digital, escritores, empresários que se beneficiam de alguma maneira com a decadência da estrutura familiar, per-vertidos sexuais de todos os tipos, etc. Eles nem sempre agem de maneira articulada, mas a miúdo percebemos

sua ação. Por exemplo, a frequência com que os jornais noticiam casamen-tos entre homossexuais e outros facasamen-tos parecidos.

Entretanto, não cremos que a família possa ser destruída, porque é criação de Deus, e ninguém pode destruir a obra de Deus. E também porque a fa-mília é fundamental para a existência da humanidade. Destruir a família seria destruir o próprio ser humano. Mas isso não quer dizer que podemos cruzar os braços, que podemos ficar descan-sados. Ao contrário, precisamos lutar bravamente pela família, por todos os meios lícitos. Isto inclui manifestações públicas de grupos organizados, posi-cionamento de pastores e líderes, no púlpito ou fora dele, pressão sobre o poder público (legislativo, executivo e judiciário) e resposta pronta a todo e qualquer ataque que presenciarmos contra a família.

Porém, a maneira mais acertada de

lutar pela família não é nada disto. Lu-taremos muito melhor pela verdadeira família cristã, construindo verdadeiras famílias cristãs. À medida que os cris-tãos praticarem o ideal de Deus para a família em sua própria casa, teremos a mais poderosa arma para derrotar os inimigos da mesma. À medida que os crentes em Cristo demonstrarem em sua vida familiar que existe um padrão determinado por Deus e que ele fun-ciona de fato, cairão por terra os argu-mentos adversários.

O problema é que uma grande parte das famílias de nossas igrejas está fracassando redondamente em cum-prir o ideal divino. Pesquisa feita nos Estados Unidos da América fez uma surpreendente descoberta: as pes-soas que frequentam igreja, se divor-ciam muito mais do que as que não frequentam. No Brasil não foi feita nenhuma pesquisa assim, mas é pro-vável que não seja muito diferente. O mundo carece de exemplos, de modelos. Faça um teste: tente lis-tar quantas pessoas você conhece cujos casamentos já duram mais de trinta anos, depois, mais de quarenta anos. E não estou falando só do tem-po de duração da relação, mas tam-bém da qualidade da relação, de algo que possa ser usado como exemplo. Quando todos os lares de nossas igrejas se transformarem em verda-deiras famílias segundo o ideal de Deus, teremos um mundo diferente, uma nação diferente, porque, como disse Jesus, somos o sal da terra e a luz do mundo. E esse sal e essa luz penetrarão a sociedade de tal forma, que as pessoas saberão que existe um padrão de família: a que Deus criou, e continua criando por meio daqueles que se submetem a ele. Porque a família é o ideal de Deus para o ser humano.

“E Deus criou o

homem à sua

imagem; à imagem

de Deus o criou;

ho-mem e mulher

os criou.”

(3)

O pastor Getulio atende regularmente no gabinete

pasto-ral. Se você neces-sitar falar com ele ligue para (11) 4425-0242 e 2324-1138. Em caso de urgên-cia ligue para (11) 98933-6198.

Atendimento

Pastoral

ANOTE EM SUA AGENDA

Batismos

Se você necessitar de algo é só ligar. As segundas feiras, habitualmente o expediente interno encerra-se mais cedo, cerca de 15h30min, para rea-lização de serviços de banco, entre outros. Eventualmente isso pode acontecer noutros dias, mas das 8 às 12 e de 13 às 17 horas o expediente é normal.

Secretaria de

expediente

02/02 - Marta Camargo de Azevedo Gonçalves 07/02- Priscila Tamagnini

09/02 - Valdenice Cardoso 13/02 Gabriel Gonçalves

14/02 Marineuza Bertoni Faria Furtado

16/02 Renato Braguiroli 18/02 - Regina Maguollo

23/02 - Patricia Kelly de Souza Domingues 23/02- Debora Gonçalves

27/03 Giulia de Souza Domene Domingues

Conforme o Estatuto da Igreja – Capi-tulo IV Artigo 16 e parágrafos, todos os membros estão convocados para rea-lização de Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria Estatutária e comissões de trabalho. A assembleia acontecerá em 9 de março em primeira convocação, em segunda convocação em 16 ou em terceira convocação em 23 (caso haja necessidade), as 18:30 horas. A presença de todos é indispensável.

EBD

Terminamos hoje a série de estudos especiais ministrados pelo Pr José Luis Gonçalves durante a EBD. A partir do próximo domingo, 02/03, retomaremos as classes de jovens e adolescentes, crianças e adulto. Estamos preparando o inicio da classe de batismo.

Convocação

Nas próximas semanas reiniciaremos as aulas de preparação para o ba-tismo e anunciaremos a data para a celebração de batismo dos candida-tos já preparados. Ore por isso e se você deseja ser batizado, fale com o Pr Getulio o quanto antes.

Continuam a todo vapor nossos en-contros de segundas feiras na igreja para o futebol, ping-pong e bate--papo. Venha e traga um amigo ou amiga. Nada melhor que estarmos juntos.

Futebol e

Bate-papo

Pedimos aos membros da igreja que mantenham seus dados cadastrais atualizados (telefone, data de nasci-mento, casanasci-mento, endereço, etc.) com a secretária de expediente da igreja. Para isso basta ligar para (11) 4425-0242 ou 2324-1138 e fornecer os novos dados.

Dados Cadastrais

Se você deseja tornar-se membro da Igreja Batista

Be-tel e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais breve possível para marcar uma entrevista.

Tornar-se membro

da Igreja Betel

NO TEMPLO, DESLIGUE O SEU CELULAR! Ao entrar no templo ligue-se ao Senhor através da comunhão, dedicação, contrição,

contribuição, adoração e Palavra.

Celular

Chegue cedo para achar vaga onde possa estacionar seu carro com segu-rança, comodidade e dentro das regras de transito. Não pare enfrente a gara-gens, mesmo de casas a venda ou lo-cação e ainda mantenha os três metros de distância da esquina. Evite multas e problemas com nossos vizinhos.

(4)

Senhor já tem nos abençoado com alguns irmãos e irmãs que se ofereceram para ajudar nas diversas áreas de ministério da Betel. Começamos uma nova banda, a cantina conta com mais pes-soas e o ministério infantil também, mas precisamos de mais alguns para completarem as equipes e você pode ajudar!

Procure o pastor Getulio ainda hoje e fale com ele. As escalas de

serviço, publicadas semanalmente em nosso boletim digital, informam as datas e horários de atuação.

Precisa-se

O

Se você está fa-zendo aniversário, ao invés de espe-rar que alguém lhe presenteie dê você um presente (rou-pa, brinquedo, cal-çado, etc.) novo para ser doado ao recanto dos avós ou ao Lar Batista de Crianças. Traga e entregue na igreja informando a quem se destina (adulto

ou criança, homem ou mulher). Maiores informações com o Pr Getulio.

Presenteie alguém

no seu aniversário

“Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio.”

Agostinho

Nossa ação

missio-nária

** Ásia - Roberto, Marina e filhos

* Primeira Igreja Batista Missionária no Jardim Nova Conquista - Pr Josué Franco da Silva - Diadema ** Tribo Sateré Mawé - Pr John e Sônia Wilkinson –

Amazonas

** Frente Missionária em Leme - Missionária Raquel Brites Moreira – SP

* Cuba - Pr Pedro Luiz Valdez e Raida Padron * Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família * Europa e Ásia – Deb Gonçalves

(5)

Diretoria Estatutária e o Con-selho Administrativo (CA) da Igreja Batista Betel reunidos em 6 de abril de 2013, decidiram apresentar a Assembleia Geral pro-posta de regulamentação do estatu-to da igreja em seu Capitulo II - DOS MEMBROS DA IGREJA, ADMISSÃO, TRANSFE-RÊNCIA E DESLIGAMEN-TO, artigo 7º, parágrafo 4 e artigo 8º inciso III e ainda Capitulo III - DOS DIREITOS E DEVERES DOS MEM-BROS, artigo 11, parágrafo único determinando o tempo máximo para que um membro esteja ausente das atividades da igreja sem justificativa. A proposta da Diretoria Estatutária e do CA estipula o tempo máximo de 90 dias, três meses, para ausência de membros aos trabalhos e ativi-dades da igreja, ressalvados os ca-sos de enfermidade permanente que impossibilite locomoção, residên-cia fora do estado de São Paulo ou do país, idade avançada e ainda os membros relativamente incapazes ou absolutamente incapazes que de-pendam de terceiros para frequenta-rem regularmente as atividades da igreja, conforme estatuto no Capitulo II, artigo 6º. Vencido este tempo o membro perderá automaticamente a

condição de membresia deixando in-clusive os cargos para os quais por-ventura tenha sido eleito.

A proposta da Diretoria Estatutária e do CA (Conselho Adminis-trativo) foi apreciada e votada por unanimi-dade pela igreja em Assembleia Geral Ordinária convo-cada nos termos do estatuto dia 15 de setembro de 2013 entrando em vigor em 10 de no-vembro de 2013.

Doravante, mediante parecer da Comissão de Membros e do Pastor Titular, sem exceção, os casos en-quadrados nos termos da decisão da igreja serão tratados e, se neces-sários, apresentados a igreja em As-sembleia Solene de Movimentação de Membros que efetivará o desliga-mento por abandono.

Quando do recadastramento todos os membros assinaram o Termo de Membresia declarando conhecer o Estatuto da Igreja e o conteúdo do referido Termo onde se configuram

A

INFOrMAçãO IMPOrTANTE

os direitos e deveres dos membros da igreja.

O que temos buscado como igre-ja é manter um rol de membros

que expresse a realidade numérica dos que estão

efetivamente ligados à família Betel. Hoje

somos 99 membros sendo que entre es-tes estão alguns que residem fora do país, idosos e enfermos, e ainda os membros re-lativamente incapazes ou absolutamente incapazes que dependem de terceiros para frequentarem regularmente as ativi-dades da igreja. Fora estas condi-ções não se têm como compreender e aceitar a ausência de um membro por período prolongado, 90 dias no máximo, sem comunicação, justifi-cativa, envolvimento e cumprimento de seus diretos e deveres.

Ser membro da família Betel é privilé-gio e responsabilidade que precisam ser desfrutados por todos aqueles que amam ao Senhor e sua Igreja.

A TODA A MEMBrESIA DA BETEL

ontinuamos orando e intercedendo por diversos irmãos de nossa igreja e de outras enfermos e necessitando de

nos-so carinho. Alguns deles são: Jair, Albina, Jerônima, pelos idosos da Betel; pelo irmão Lau e família e Dione Carla Sandrini na Alemanha, entre outros. Existem ainda alguns irmãos a busca de oportunidade de trabalho. Estão enfermos ainda o Pr José Maria e sua esposa Tânia, o Pr Paulo Roberto (PIB em Tauba-té), Pr Silvio que precisa de empre-go. Ainda pela irmã Mildred que se recupera nova cirurgia, entre mui-tos outros. Não deixe de interceder por eles.

Pedidos de Oração

AMANHÃ PODE SER VOCÊ A NECESSITAR DE ORA-ÇÕES.

Se você deseja que a igreja ore por alguma necessidade sua, logo a entrada - na recepção - e nos bancos do templo você po-derá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá usar o espaço apropriado no enve-lope de dízimos e entregar junto com sua contribuição financeira ou ainda enviar-nos um e-mail. Sua necessidade será encami-nhada aos irmãos que se de-dicam por interceder pela sua vida.

(6)

decidiu usar seu poder para produzir boas notícias. Por causa de sua justiça, ele age para nos salvar.

A justiça de Deus é a iniciativa que Deus tomou na cruz, onde Jesus o Justo morreu por nós, os injustos, para nos justificar, concedendo-nos uma justiça que não nos pertence, mas que vem do próprio Deus. É o perdão de uma dívida realmente contraída. É o esquecimento de uma pena por um crime efetivamente cometido.

Somos chamados a responder com a fé e a viver pela fé, na verdade, de fé em fé, que significa somente pela fé e por mais nada.

aulo não se envergonhava do Evangelho por-que cria no poder de Deus. Quando lemos por-que o Evangelho é poder, ficamos um pouco assus-tados.

Quando pensamos em poder, vem-nos logo o modo como as pessoas conquistam e mantêm o poder. Mas o poder do Evangelho é o poder da cruz de Jesus. A manifestação suprema da justiça pessoal de Deus se revela na cruz de Cristo. Foi ali que Deus o apresentou como sacrifício que substitui o nosso sacrifício. Deus

2014, Tempo de Ajuntamento

Romanos 1.16-17

O admirável poder de Deus

odos devíamos estar sempre trabalhando. Todos devíamos estar sempre trabalhando, remunerada-mente ou não. O trabalho adquiriu uma má fama, mas não era assim no princípio. Deus mesmo, narra a Bíblia, trabalha desde o princípio e ainda hoje trabalha. E ai de nós, se ele não trabalhasse.

O que desgraçou o trabalho foi a remuneração, que se tornou o seu objetivo. Trabalhar apenas por dinheiro é trá-gico. A tragédia também está em que, raramente, o pa-gamento recebido corresponde ao esforço despendido. Assim mesmo, lutas por justiça incluídas, precisamos olhar o trabalho com uma perspectiva que vá além da remuneração.

O trabalho nos traz um sentido de pertencimento. Traba-lhando, nós nos sentimos parte da humanidade, mesmo que alguns trabalhem infelizmente apenas para sobre-viver.

O trabalho nos injeta um sentido de valor. Trabalhando, nós nos sentimos dignos, capazes de providenciar os re-cursos que nos permitam continuar vivos, sem depender da bondade (presente e ausente) de outras pessoas.

Há coisas que deviam ser para sempre – II

O trabalho nos inclui na galeria dos que procuram fazer do mundo um lugar bom para se viver. Trabalhando, temos uma missão e é a missão que nos torna verdadeiramente humanos.

Se ainda trabalhamos, não devemos reclamar. Não con-fundamos a eventual injustiça das condições de trabalho com o trabalho em si mesmo.

Não tenhamos a ilusão -- esta é a palavra: ilusão -- de que nossas vidas seriam melhores se não trabalhásse-mos. Trabalhar é muito bom.

Pode ser que chegue o momento em que não precisemos ou queiramos desenvolver um trabalho do qual se receba dinheiro. Nesta hora -- hoje, quem -- saibamos que pode-mos trabalhar voluntariamente, até os que ainda trabalha-mos formalmente. As oportunidades estão por todos os lados, desde que estejamos com os olhos abertos. Enquanto trabalhamos estamos na estação certa da vida, prontos para novas estações.

Bom trabalho para você.

Israel Belo de Azevedo

P

T

“Recusemo-nos a nos tornar, ou tão absorvidos com a Palavra que acabemos fugindo dela e

deixando de confrontá-la com o mundo, ou tão absorvidos com o mundo que nos conformemos

com ele, deixando de submetê-lo ao julgamento da Palavra. Escapismo e conformismo são erros

opostos, mas nenhum dos dois é uma opção cristã. (...) Nós somos chamados a ouvir em dobro,

ou seja, ouvir tanto a Palavra quanto o mundo”.

(7)

Não se esqueça que os dízimos incluem tudo o que

com-põem a nossa renda, inclusive bonificações, gratificações,

comissões, 13º salário, rescisões e tudo mais que o Senhor

nos acrescentar ao sustento de cada mês. O nosso Deus não

muda, muito menos Sua Palavra.

SEJA FIEL A ELE COMO ELE É FIEL A VOCÊ!

Em caso de depósito bancário, coloque o comprovante do mesmo no envelope e entregue no momento de dedicação dos dízimos e ofertas durante as celebraçõe

Quando falhamos, justificamos com uma frase, sempre em nossas bocas: “Ninguém é perfeito”.

A própria Bíblia diz, em vários lugares, que somos todos pecadores.

Como Deus nos pede para sermos o que nunca sere-mos? Como pode Ele se colocar como nosso padrão? Há pessoas que dedicam suas vidas à

per-feição. Devemos estar neste grupo.

No entanto, precisamos entender bem o que é ser perfeito, para não nos lançarmos por uma rota que gera doença e nunca santi-dade. Precisamos entender que não somos capazes de ser perfeitos por nós mesmos e que nossa tarefa é convidar e permitir que o Espírito Santo vai nos tornando perfeitos a cada dia.

Se acharmos que nós podemos substituir o Espírito de Deus, cairemos na armadilha do legalismo (ou perfeccionismo, nos termos psicológicos). O perfeccionista, pensando que tudo lhe cabe, jamais se satisfaz com os resultados alcançados. Por isto, ele faz

Perfeitos, mas não sem sofrer

Deuteronômio 18.13

uma coisa e refaz tantas vezes desesperadamente. A busca da perfeição, para que não vire mania, deve ser um alvo suave sempre diante de nós. Sabemos que nunca seremos perfeitos mas a nossa caminhada rumo à perfeição é a perfeição que Deus espera de nós. Fa-lharemos, mas ele nos pegará pela mão e nos colocará no caminho, que continuaremos trilhando em alegria, não em sofrimento.

(8)

CLASSIFICADOS BETEL

Irmãos Abençoando Irmãos

PARA PROFESSORES E ALUNOS

www.professoresnobrasil.com.br

ASPEN SEGUROS EM GERAL

Humberto Carnielli 11 - 3488-5309 DDOMENE CRIAÇÃO Danilo Domene facebook.com/domenecriacao 11 – 96754-9400 e 5061-9510 SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Cláudio Furtado 11 – 4235-1443 e 4235-1444

BY PATTY ARTE E MIMOS

Patrícia Domingues facebook.com/artedapatty

11 – 3447-1662

PSICÓLOGA

Elisandra Lopes Jacobina 11 - 96355-6707

MÓVEIS PLANEJADOS

Arthur Moreira

Móveis Planejados Para Ambientes Residenciais e Comerciais 11 – 7897-9120 / 99554-2479

ESSENCIAL HIGIENE

Higiene Bucal é Essencial Antônio e Elisabeth Jabelufa www.essencialhigiene.com.br 11 - 4901-6016 e 95639-1182

BUFFET PÉROLA

Locação de Salão Para Festas e Decoração de Eventos

Neuza e Cláudio www.perolafesta.xpg.com.br 11 – 4235-1443 e 4235-1444

ESTÉTICA CORPORAL E FACIAL

Solange Penhas Krauser solangepenhas@gmail.com (11) 4426-3915 e (11) 97232-6597

QGE

Banners - Faixas - Balcões - Adesivos e Estruturas Waldo Albuquerque www.qge.com.br - 11 - 4437-1188 MAQUIADORA E VENDA DE MAQUIAGENS Patrícia Verderame 11 - 2374-7094 e 98960-1017 SERVIÇOS DE MARCENARIA

Montagem de móveis, colocação de portas e carreto

Deli 11 - 4426-7605

ARQUITETA DE INTERIORES

Queila Augusto

Projetos Arquitetônicos Interno e Externo, Fachadas, Reformas, Móveis, Gesso, Iluminação e Decoração – 11 –

99481-1806

CURSOS DE ARTEZANATO

Maria da Penha pintura country, com estencil e carimbos, pátna cera, craquelê

mar-morização e decoupage 11 – 96083-4201

GARFFADOS

O Melhor Sabor Vai Até Você Doces e Salgados Para Festas

Fúlvio Rodrigues garffados@gmail.com

11 - 99817-1273

RODRIGUES PRODUTORA

Produção Artística - Eventos Festas - Feiras - Formaturas Congressos

Cristiano

www.rodriguesprodutora.com.br 11 - 99956-9395

ESPAÇO RESERVADO

Para Você e Seus Serviços Fale Com a Secretaria da Betel

11 - 4425-0242

“A experiência da angústia, vivida na dor dos limites que definem o homem, torna-se, no desamparo

e transitoriedade típicas do existir humano, o grito da subjetividade (lançado) na direção daquilo que

a transcende. Portanto, na sua dimensão existencial, a angústia se manifesta como um grito, que

tanto pode ser de desespero, quanto de apelo, e é dirigido na direção do Outro, seja do outro relativo

com quem tecemos nossas vivências intersubjetivas, seja do Outro Absoluto, na relação do sujeito

com a Transcendência”.

Referências

Documentos relacionados

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

Inicialmente, até que as ações estejam bem delineadas, a proposta é de que seja realizada apenas uma reunião geral (Ensino Fundamental e Educação Infantil)

Desse modo, tomando como base a estrutura organizacional implantada nas SREs do Estado de Minas Gerais, com a criação da Diretoria de Pessoal, esta pesquisa permitirá

A função interpretativa da boa-fé impele à busca da compreensão das cláusulas contratuais que se revelem mais adequadas ao objetivo perseguido pelas partes. Os deveres

Os resultados são apresentados de acordo com as categorias que compõem cada um dos questionários utilizados para o estudo. Constatou-se que dos oito estudantes, seis

Este trabalho tem como objetivo contribuir para o estudo de espécies de Myrtaceae, com dados de anatomia e desenvolvimento floral, para fins taxonômicos, filogenéticos e

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo