• Nenhum resultado encontrado

INFORME NACIONAL NOTA DO COMANDO DE GREVE DA FASUBRA AO FÓRUM DOS SPF S

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "INFORME NACIONAL NOTA DO COMANDO DE GREVE DA FASUBRA AO FÓRUM DOS SPF S"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

1

Brasília, 28 de julho de 2015. CNG: Rogério, Ângela, Mozarte, Toninho, Luan, José Carlos, Marcelino, Del papa, Eurídice, Lucivaldo (DN); Crisolda, Sebastião e Ronaldo (SINTESAM); Tony (SINTEST-AC); Marcelino e Francisco (SINTUFPI); Lucas, Gutiere, Luiz Macedo e Sheyla (SINTUFS); Manoel, José Valdo e Antônio Carlos (SINTUFCE); Bomfim, Valmiro, João, Rildo, Juliana Alves (ASSUFBA-SIND.); Thazia, José Fernandes e João Maria (SINTEST-RN); Maria de Graça e Sandra (SINTEMA); Jean, Benedito, Berta e Romilda (SINTUF-MT); Ana dos Santos e Maria Aparecida (SISTA-MS); Karine (SINTEF-MS); Eduardo, Regiane, Pedro Batista e Darlan (SINT-IFESgo); Maurício, Jorge, Antônio Guedes, Maria do Socorro e Moacir Cortes (SINTFUB); Rafael (ASUNIRIO); João Dimas (ASAV); Adilson e Jeferson (SIND.ASSUFOP); Creuza, Rogério, Ricardo e Rosemary (SINDIFES); Wellington, Cleiza, Marilisa, Thiago e Luar (SINTUFES); Aristides, Edmilson, Silnando e Altuir (SINTET-UFU); Teresinha, Isabel, Evandina e Alex (SINTUFSC); Flávio e Silvestre (SINTUFEJUF); José Alves, Wilson, Genival, Carlos Roberto e José Batista (SINTESPB); Máximo, Silmara, Roy, Eliana, Marcos e Marcelo (SINDITEST-PR); Maria Odete e Suzi (ASUFPel); Claudio e Valquíria (SINTUNIFESP); Amil, Francisco e Roberto (SINTUFEPE-RURAL); Heloiza, Wânia, Fátima, Ozimar e Wilmar (SINTUFF); Miguel e Katia (SINDITIFES-PA);Umberto e Emerson (SINTUFAL); Eleutério, Hernani, César e Leonardo (ASSUFSM) Éder (SINTUFABC); Ana Paula, Maúricio e Simea (SINTE-MED).

INFORME NACIONAL

NOTA DO COMANDO DE GREVE DA FASUBRA AO FÓRUM DOS SPF’S

O Comando Nacional de Greve da FASUBRA (CNG) manifesta-se às demais entidades do Fórum dos SPFs fazendo um chamado para uma caravana unificada à Brasília nos dias 5 e 6 de agosto.

Como é sabido pelas demais entidades fizemos essa proposta há duas semanas ao fórum e debatemos exaustivamente as possibilidades em nossas instâncias internas, aprovando no dia 24/04 estas datas.

Considerando que na semana seguinte não teremos autorização para montagem da nossa estrutura na esplanada por haver outros eventos agendados; que desde que fizemos a proposta dessa data já buscamos as pré-autorizações e reserva de estrutura para os dias 5 e 6 no sentido de viabilizar a atividade com antecedência, principalmente devido à experiência da caravana da FASUBRA dos dias 7 e 8 de julho; o mês de agosto como mês de fechamento do orçamento de 2016 e a necessidade de intensificar nossa luta o quanto antes; e considerando que temos muito mais chance de vitória realizando atividades conjuntas: Reforçamos a proposta para que tenhamos uma caravana unificada dos SPFs nestas datas.

(2)

2

CAMPANHA NACIONAL DE DENÚNCIA DA CRISE DAS UNIVERSIDADES

FEDERAIS

O Comando Nacional de Greve da FASUBRA (CNG) fará uma campanha nacional de denúncia da crise das universidades, do corte de verbas, e das péssimas condições de trabalho e ensino que as comunidades acadêmicas enfrentam.

O CNG orienta que as bases realizem denúncias, que demonstrem os casos mais graves de precarização, com o objetivo de dar visibilidade as condições de trabalho das universidades e dos HUs. Orientamos que seja elaborado um material sucinto e objetivo, utilizando fotos com legenda, que demostrem a precariedade das instituições. Essa campanha deverá ser veiculada localmente na instituição, buscando a divulgação nas imprensas locais e nacionais. O material deverá ser enviado para a jornalista da FASUBRA no email: luciana@fasubra.org.br.

Essa campanha também estará relacionada com o calendário da greve, sendo que nesta quinta-feira dia 30/07 faremos denúncias sobre a precariedade dos HUs, durante o ato orientado de paralisação em defesa dos HUs. Solicitamos o envio do material por e-mail, até as 14h00min do dia 29/07 na quarta-feira, para que possamos integrar a campanha nacional.

REDE DE COMUNICAÇÃO NACIONAL

A comunicação da FASUBRA criou uma rede nacional de comunicação com as entidades de base, orientamos que as mesmas enviem os contatos dos jornalistas e assessores de comunicação (telefone com whatsapp e e-mail) para a jornalista da FASUBRA no e-mail: luciana@fasubra.org.br. A rede também trabalhará com releases nacionais a serem enviados para a imprensa nacional e local com adendos das atividades dos comandos locais de greve.

ORIENTAÇÕES PARA A CARAVANA DOS DIAS 05 E 06 DE AGOSTO

RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO: Orientamos a chegada dos caravaneiros até as 8h30min do dia 05/08. Na chegada ao Acampamento o responsável por cada delegação deve procurar o credenciamento.

INFRAESTRUTURA: A FASUBRA disponibilizará uma tenda (galpão) fechada e com o chão forrado com carpete para acomodar os caravaneiros. Haverá também espaço destinado aos caravaneiros que trouxerem barracas. No local do acampamento terão banheiros químicos masculinos e femininos a disposição, sendo estes mantidos limpos permanentemente. Será garantido local para banho na UnB. Produtos de higiene pessoal e toalhas deverão ser trazidos pelos caravaneiros. SAÚDE: A FASUBRA não terá à disposição nenhum tipo de medicamento, portanto as pessoas que possuem doenças crônicas devem trazer os seus remédios de uso contínuo. Além disso, todos os caravaneiros deverão trazer preenchida a ficha de atendimento, que obrigatoriamente será entregue no credenciamento, contendo em anexo (cópia) da receita de medicamentos de uso contínuo (caso faça o uso do mesmo).

ALIMENTAÇÃO: Será servido café da manhã: nos dias 5 e 6.

SEGURANÇA: Será disponibilizada segurança 24h em todo acampamento. No entanto, orientamos que evitem trazer objetos de valor, como notebooks, máquina fotográficas etc.

CLIMA: Período de clima seco e ventoso. A temperatura mínima tem sido de 11°C, principalmente à noite, enquanto a máxima tem chegado a 26°C. Orientamos aos caravaneiros que tragam cobertas e blusas. Reforçamos a importância do uso de protetor solar, bonés, chapéus e qualquer outra forma de proteção contra o sol.

OBS.: Os sindicatos de base deverão informar, impreterivelmente, até o dia 30/07, o numero exato de caravaneiros, pelo e-mail: cngfasubra@fasubra.org.br

(3)

3

FICHA DE CREDENCIAMENTO - SAÚDE

NOME COMPLETO:

IDADE:

ENTIDADE:

ESTADO:

RESPONSÁVEL PELA CARAVANA

TELEFONE:

ALÉRGICO: SIM ( ) NÃO ( )

O QUE?

HIPERTENSO: SIM ( ) NÃO ( )

DIABÉTICO: SIM ( ) NÃO ( )

INSULINO DEPENDENTE: SIM ( ) NÃO ( )

OBSERVAÇÕES:

GREVE TAE 2015

60 DIAS EM GREVE

Universidades e Institutos federais com deflagração de greve de

Técnico-administrativos

Número Região Sigla Observação

1. Norte UFAC Iniciada

2. Norte UFAM Iniciada

3. Norte UNIR Iniciada

4. Norte UFT Iniciada

5. Norte UFPA Iniciada

6. Norte UFOPA Iniciada

7. Norte UFRA Iniciada

8. Norte UNIFESSPA Iniciada

9. Norte UNIFAP Iniciada

10. Nordeste UFPI Iniciada 11. Nordeste UFPB Iniciada 12. Nordeste UFCG Iniciada

(4)

4

13. Nordeste UFRN Iniciada

14. Nordeste UFERSA Iniciada 15. Nordeste UNILAB Iniciada 16. Nordeste UFCA Iniciada 17. Nordeste UFC Iniciada 18. Nordeste UFAL Iniciada 19. Nordeste UFRPE Iniciada 20. Nordeste UFPE Iniciada 21. Nordeste UFBA Iniciada 22. Nordeste IFBA Iniciada 23. Nordeste UFRB Iniciada 24. Nordeste UFOB Iniciada 25. Nordeste UFSB Iniciada 26. Nordeste UFS Iniciada 27. Nordeste UFMA Iniciada 28. Centro-Oeste UnB Iniciada 29. Centro-Oeste UFG Iniciada 30. Centro-Oeste IFG Iniciada 31. Centro-Oeste IF Goiano Iniciada 32. Centro-Oeste UFMS Iniciada 33. Centro-Oeste UFMT Iniciada 34. Centro-Oeste UFGD Iniciada 35. Sudeste UFES Iniciada 36. Sudeste UFJF Iniciada 37. Sudeste 2 UFV Iniciada

38. Sudeste UFU Iniciada

39. Sudeste UFTM Iniciada 40. Sudeste UFMG Iniciada 41. Sudeste CEFET-MG Iniciada 42. Sudeste UFVJM Iniciada 43. Sudeste IFMG Iniciada 44. Sudeste UFSJ Iniciada 45. Sudeste UFOP Iniciada 46. Sudeste UFLA Iniciada 47. Sudeste UNIFEI Iniciada

48. Sudeste UFF Iniciada

49. Sudeste UNIRIO Iniciada 50. Sudeste UFRJ Iniciada 51. Sudeste UFRRJ Iniciada 52. Sudeste UFABC Iniciada 53. Sudeste UFSCar Iniciada 54. Sudeste Unifesp Iniciada

55. Sul Unila Iniciada

56. Sul UTFPR Iniciada

57. Sul UFPR Iniciada

58. Sul UFSC Iniciada

59. Sul FURG Iniciada

60. Sul UFPel Iniciada

61. Sul UFRGS Iniciada

62. Sul IFRS Iniciada

63. Sul UFCSPA Iniciada

64. Sul UFSM Iniciada

65. Sul UFFS Iniciada

66. Sul IFPR Iniciada

(5)

5

ORIENTAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO

IMPORTANTE: É fundamental que as bases informem, na ata de eleição de delegados de base que comporão o CNG, o período (entrada e saída) de permanência dos mesmos. Caso haja prorrogação da permanência enviar nova ata com o novo período. O não cumprimento desta orientação impossibilitará o credenciamento.

AGENDA PRIORITÁRIA

28 de julho:

- Manifestações e atos para demarcar os dois meses da greve nacional da FASUBRA – buscar a participação dos SPFs e movimentos sociais;

- Carta na Andifes – por ocasião da eleição da nova diretoria; - Reunião CNG.

30 de julho: - Paralisação dos HUs.

31 de julho:

- Reunião de avaliação do CNG.

05 e 06 de agosto:

- Caravana Nacional da FASUBRA – Construir a participação do conjunto dos

Servidores Públicos Federais

;

- Reunião PROGEPE BH – enviar documento ao fórum, e CLGs entregarem aos seus respectivos pró-reitores o mesmo documento.

11 de agosto:

- Atos nos Estados com os SPFs e movimentos sociais.

INFORMES DE BASE

ASUNIRIO: “Nesta data, realizamos assembleia de Greve na Sala dos Conselhos Superiores na Reitoria, aprovando as seguintes Resoluções:

Avaliação da Proposta do Governo

Após intenso debate sobre a conjuntura quando vários companheiros contribuíram com suas análises para formalizarmos nossa posição diante da proposta do governo, a base da categoria dos técnico-administrativos da UNIRIO decidiu por unanimidade e aclamação não aceitar a proposta de 21,3% em quatro anos e nem os reajustes oferecidos no auxílio alimentação, auxílio creche e no Plano de Saúde.

Avaliamos também que, temos que intensificar a greve com ações mais contundentes não só nas bases bem como em Brasília. Neste sentido, no Rio de Janeiro, o Comando Estadual de Greve estará organizando ato para o dia 30 de julho. Internamente o Comando Local de Greve irá debater radicalização na UNIRIO, já que a assembleia autorizou o CLG organizar tal tarefa.

Caravana para o CNG

A assembleia aprovou por unanimidade a próxima ida de caravana à Brasília, independente da data que for deliberada pelo CNG.

Delegado para o CNG

Na eleição de chapa ao Comando Nacional de Greve (CNG) para representar os técnico-administrativos da UNIRIO em greve foi a chapa “Unidade de Esquerda” representada pelo companheiro Wilson Ferreira Mendes.

Atividades de Greve

(6)

6

SINTESPB: “Assembleia avalia positiva reunião com o Governo, mas decide manter a greve para

que suas principais reivindicações sejam atendidas

Os servidores técnico-administrativos da UFPB participaram nesta sexta-feira pela manhã, no auditório do SINTESPB, de mais uma assembleia geral de avaliação do movimento grevista, tendo como destaque os informes sobre as negociações ocorridas em Brasília entre Comando Nacional de Greve da FASUBRA e representantes do MEC e Ministério do Planejamento.

De acordo com a análise dos comandos nacional e local de greve, as negociações avançaram, mas a orientação é intensificar as ações de mobilização, dando maior visibilidade ao movimento com vistas ao fortalecimento da greve para que se alcancem o resultado almejado por toda categoria. Diante dos pontos apresentados como informes da reunião do CNG com o MEC, onde o Governo apresentou concordância com alguns itens da pauta e que prometeu formalizar por escrito até a próxima quarta-feira os pontos em acordo, o plenário aprovou várias deliberações com o objetivo de fortalecer a greve e forçar mais avanços nas negociações entre elas: realizar um grande ato no dia 28 de julho, quando a greve completa 60 dias, com a participação de outras entidades do serviço público que também estão com as atividades paralisadas; enviar uma grande delegação para a caravana que está sendo organizada pela FASUBRA para os dias 5 e 6 de agosto e encaminhar em conjunto com a ADUF-JP uma pauta interna para ser entregue à reitoria da UFPB. A Assembleia apresentou também como sugestão à FASUBRA que nas negociações com o Governo devem constar itens que garantam ganhos reais para os aposentados e pensionistas.

Atividades realizadas pelo CLG durante esta semana

O Comando Local de Greve do SINTESPB avalia como positivas as atividades de mobilização realizadas durante o período de 20 a 24 de julho.

Na segunda-feira, dia 20, aconteceram uma audiência com o deputado Luiz Couto e a entrega de um documento pelo CLG solicitando o seu apoio ao movimento e à pauta de reivindicações, onde o parlamentar se comprometeu em fazer um pronunciamento no plenário da Câmara, a partir do dia 03 de agosto, quando deverá acabar o recesso parlamentar do Congresso Nacional, em defesa da luta dos técnico-administrativos das universidades e sensibilizar a bancada e os Ministérios da Educação e Planejamento com vistas ao atendimento das reivindicações da categoria.

Neste mesmo dia, as companheiras participaram da Marcha das Mulheres pelo fim da violência e da reforma política.

Já no dia 21, terça-feira, foi realizada uma assembleia setorial com os funcionários do HULW com a intenção de fortalecer o movimento no hospital. Na quarta-feira, o CLG participou da assembleia geral da categoria no campus da UFPB, em Areia. Como deliberação importante foi encaminhado participar de todas as mobilizações programadas pelo Comando Estadual de Greve.

O ponto alto do calendário programado para esta semana foi a participação do Comando Local de Greve na audiência com o movimento sindical e popular, na Assembleia Legislativa, que contou com a presença do senador Paulo Paim contra o PLS nº30/2015, que institucionaliza a terceirização e precariza as relações de trabalho. Na oportunidade, o CLG entregou ao senador uma solicitação de apoio ao movimento e seu apoio à pauta de reivindicação da categoria. Também foi lida uma moção de aplausos e agradecimento por seu compromisso com as causas dos trabalhadores.

O CLG do SINTESPB também encaminhou as mesmas moções à deputada Alice Portugal e a Luiz Couto, como foi sugerido pelo Comando Nacional de Greve.

O calendário foi encerrado com a realização da assembleia geral de avaliação das negociações com o Governo. Como principal encaminhamento, foi aprovada a continuidade e fortalecimento da greve com a participação na caravana da FASUBRA e a realização de um grande ato no dia do aniversário 60 dias da greve, com a intenção de dar maior visibilidade ao movimento no Estado. Na próxima segunda-feira, dia 27, haverá nova reunião do CLG para elaborar o calendário da semana com base nas propostas da assembleia e do Comando nacional de Greve”.

ASUFPEL: “Campus Anglo recebe assembleia de greve dos TAE`s

Assédio moral durante a greve, e reunião entre CNG da FASUBRA e Governo são atrativos de um ato que carregou mais de uma centena de Servidores Técnicos em Educação

A manhã fria, porém, ensolarada desta quarta-feira (22) foi de assembleia extraordinária de greve dos TAE`s. A soberana assembleia de greve desta semana, teve algumas peculiaridades, entre elas, o Campus Anglo da UFPel como palco de sua realização. O local que serve de endereço para a reitoria da instituição, serviu para informar e debater os temas que cercam a categoria.

Por volta das 9h o evento que carregou mais de uma centena (100) de Servidores Técnicos Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão teve início. As pautas definidas para a assembleia foram: assédio moral durante a greve, informes locais e nacionais, reunião entre CNG

(7)

7

da FASUBRA com o governo e outros temas. Nos informes locais, destaque para o “Coquetel de Aniversário do Sindicato”, este a ser realizado no dia 31 de julho de 2015 na sede social da entidade, a partir das 19h. Nos informes nacionais, o destaque ficou por conta das atividades realizadas em Brasília-DF pelos delegados nomeados pelo CLG do ASUFPel.

A reunião entre CNG da FASUBRA com o Governo teve um acentuado esclarecimento: o primeiro em relação ao congelamento da proposta inicial – 21,3% em 4 anos -. O segundo, quanto a oferta de um reajuste nos benefícios –Alimentação: de R$ 373,00 para R$ 458,00 - Saúde: Variação do reajuste entre R$ 101,00 e R$ 215,00 - Creche: Variação de reajuste para valores entre R$ 275,00 a R$ 396,00, dependendo da região. Por fim, o tema “Assédio Moral” durante a greve, foi debatido. Este com um profundo pesar, pois, os servidores presentes entendem que se trata de uma cobrança feita por colegas que usufruirão das conquistas de greve.

Depois de vários depoimentos no sentido de não aceitar propostas rebaixadas e não se submeter aos desmandos de chefia, a categoria se dirigiu ao conjunto de salas que abriga a reitoria da Universidade. De posse de um documento escrito pelo advogado do sindicato - cobrando explicações quanto ao fato dos servidores docentes estarem executando as tarefas dos servidores técnicos da Universidade - os servidores protocolaram as páginas embasadas nas leis brasileiras. Ato pacifico com o intuito de chamar a atenção do governo

Na última quarta-feira (22) o CLG do ASUFPel, aderindo a solicitação da FASUBRA, que teria uma reunião com o Ministério da Educação (MEC) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) fez uma vigília em frente ao Campus Anglo, com a intenção de chamar a atenção do governo, no que se refere as reivindicações da categoria.

Por volta das 7h, um grupo de servidores técnicos se reuniu em frente ao Campus Anglo da UFPel, para que de forma pacífica e respeitosa pudesse chamar a atenção dos mandatários do poder. A greve que já dura mais de 50 dias continua agrupando centenas de TAE`s da UFPel. Para os coordenadores do movimento, esta greve é uma das mais fortes das últimas décadas, totalizando mais de 80% dos servidores técnicos aderindo ao movimento grevista.

As informações que nos chegam é que em âmbito nacional as várias entidades sindicais compraram a ideia da federação, e organizaram movimentos nas diversas reitorias das universidades federais brasileiras.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DE GREVE Sede social do ASUFPel

A Coordenação do ASUFPel-Sindicato, nos termos do artigo 16, §1º do Estatuto Social, convoca os servidores federais em educação de Pelotas e Capão do Leão, ativos e aposentados para a assembleia geral extraordinária de greve que será realizada, no dia 28 de julho de 2015, terça-feira, às 14h, na sede social do sindicato, Rua 15 de novembro, 262– centro de Pelotas-RS. Com a seguinte pauta:

- Informes locais e nacionais

- Reunião entre FASUBRA com o MEC e MPOG (Realizado dia 23 de julho) - Outros Assuntos”.

SINTUFEPE-UFRPE: “Palestras sobre Previdência e FUNPRESP reafirmam necessidade da luta

contra os ataques à aposentadoria

Crise global da dívida, reforma da previdência e não adesão ao FUNPRESP foram alguns dos pontos abordados

Entre os dias 21 e 23 de julho, os TAE's da UFRPE tiveram a oportunidade de saber mais sobre Previdência e FUNPRESP. A atividade de greve foi promovida pelo SINTUFEPE/UFRPE e realizada pelo ILAESE (Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos) na sede, UAG e UAST (esta última contou com a participação de trabalhadores do Instituto Federal do Sertão e do INSS). Wanderson Paiva Rocha, convidado pelo ILAESE para ministrar a palestra, iniciou a explanação chamando a atenção para a crise global da dívida. Ressaltou a atual crise da Grécia – como um exemplo - que deve cerca de 323 bilhões de euros a bancos e outros países europeus e, para reverter este quadro, teve que adotar um pacote de medidas de austeridade para controlar os gastos, afetando principalmente o cidadão grego com aumento de impostos, reforma no sistema de previdência e no mercado de trabalho.

Logo após a introdução, voltando ao cenário nacional, fez um breve histórico sobre a Previdência Social no Brasil e mostrou projetos governamentais que foram viabilizados por recursos da previdência, como a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Companhias Hidrelétricas do São Francisco (CHESF) e construção de Brasília.

Outro assunto abordado foi o desmonte da previdência social e suas reformas desde o governo Collor. De acordo com o palestrante, após os ataques de Collor e FHC, criou-se uma expectativa

(8)

8

muito grande com a reforma da Previdência do governo Lula (2003) de que não haveria mais retiradas de direitos, porém novos ataques trabalhistas aconteceram, como a manutenção do fator previdenciário, redução das pensões para dependentes de servidores falecidos e o fim da paridade entre ativos e aposentados. Com Dilma não vem sendo diferente.

Os riscos da Previdência privada e do FUNPRESP também foram apresentados, podendo representar o aumento da precarização do trabalho, desemprego e baixa qualidade dos serviços sociais. “É importante uma campanha pela anulação dessa reforma da previdência do mensalão e o esvaziamento do FUNPRESP, pois isso irá forçar o governo a buscar novas alternativas”, alertou Wanderson. E completou: “A atuação do movimento sindical nessa luta é essencial. O trabalhador deve se aproximar do seu sindicato e cobrar uma posição da entidade com relação ao assunto”. Para ter acesso ao material na íntegra apresentado nas palestras, acessar www.sintufepeufrpe.org.br e baixar o arquivo em Multimídia >> Downloads ou no link da matéria. * Wanderson Paiva Rocha é Mestre em Sociologia pela Universidade de Coimbra, Pedagogo pela Universidade do Estado de Minas Gerais, Professor na Escola Municipal Mário Mourão Filho, Conselheiro eleito para o Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município de BH, Conselheiro eleito para o Conselho Municipal de Educação de Belo Horizonte e Diretor Eleito para a Diretoria Colegiada do Sind-Rede/BH (Triênio 2013/2015).

SINTUFEJUF: “Assembleia de greve dia 29

O Comando Local de Greve/Sintufejuf CONVOCA a categoria dos técnico-administrativos e interessados para a assembleia de greve dia 29/07 às 9h no pátio do Museu de Arte Murilo Mendes (Benjamim Constant, 790 - Centro).

Categoria, o momento é muito importante, venha, lute conosco!!!”.

SINTUFEJUF: “ greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFJF completa dois meses. Deflagrada em 28 de maio, já conta com adesão de 66 universidades e instituições federais. Para esta semana, o Comando Local de Greve programou uma série de atividades. Com o objetivo de marcar os 60 dias de greve que se completam, amanhã haverá uma manifestação às 17h no Hospital Universitário, Santa Catarina. Quarta-feira, 29, às 9h haverá uma assembleia com ato no Museu de Arte Murilo Mendes. Já na manhã de quinta, 30, está programada uma reunião para avaliação do RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) no Sintufejuf, e à tarde, também no sindicato, a avaliação do PDI (Plano de desenvolvimento Institucional).

Neste momento, desde as 14h, os coordenadores do Sintufejuf estão participando de uma reunião com o Conselho Superior, a partir da qual serão definidas as próximas ações da greve, e um possível atraso no calendário acadêmico. Até o fechamento do release, a reunião não chegou neste ponto de discussão.

Informações sobre a reunião, a partir das 18h30, com os coordenadores gerais do Sintufejuf”.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

JULHO

28

- Manifestações e atos para demarcar os dois meses da greve nacional da FASUBRA – buscar a

participação dos SPFs e movimentos sociais;

- Carta na Andifes – por ocasião da eleição da nova diretoria;

- Reunião CNG.

30

Paralisação dos HUs

31

Reunião de avaliação do CNG

AGOSTO

04

Reunião Ordinária do FENTAS

05 e 06

- Caravana Nacional da FASUBRA – Construir a participação do conjunto dos Servidores Públicos

Federais;

(9)

9

- Reunião PROGEPE BH – enviar documento ao fórum, e CLGs entregarem aos seus respectivos

pró-reitores o mesmo documento.

06

Dia Nacional dos Profissionais da Educação

05 e 06

Reunião Ordinária do CNS

11

Ato Nereu Ramos sobre a Petrobrás

11

Reunião Ordinária CONAES

11

Atos nos Estados com os SPFs e movimentos sociais

12

Marcha das Margaridas

24 e 25

Reunião da representação da CNSC

26

Reunião da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira CNSC no MEC

SETEMBRO

08

Reunião Ordinária do FENTAS

09 e 10

Reunião Ordinária do CNS

14 a 19

XXIV Seminário Nacional dos Vigilantes – UFMG – Belo Horizonte, MG

15

Reunião Ordinária CONAES

OUTUBRO

06

Reunião Ordinária do FENTAS

07 e 08

Reunião Ordinária do CNS

20

Reunião Ordinária CONAES

NOVEMBRO

10

Reunião Ordinária do FENTAS

11 e 12

Reunião Ordinária do CNS

17

Reunião Ordinária CONAES

DEZEMBRO

01

Reunião Ordinária CONAES

08

Reunião Ordinária do FENTAS

09 e 10

Reunião Ordinária do CNS

19

Aniversário de fundação da FASUBRA

UnB – Pavilhão Múltiplo Uso 1 – Bloco C – Sala C.1-56/2 – CEP 70.904-970 – Cx. Postal 04539 – Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte - Brasília – DF Fones: +55 (61) 3349-9151 – FAX: +55 (61) 3349-1571

Referências

Documentos relacionados

O objetivo deste trabalho foi realizar o inventário florestal em floresta em restauração no município de São Sebastião da Vargem Alegre, para posterior

13) Para tal fim cada Parte deverá comunicar a outra por escrito da existência e o objeto da controvérsia, para a resolução da mesma. 14) Caso isto não aconteça em até 60

na Albânia], Shtepia Botuse 55, Tiranë 2007, 265-271.. 163 ser clérigo era uma profissão como as restantes, que a fé era apenas uma política e nada mais do que isso e deitou

O petróleo existe na Terra há milhões de anos e, sob diferentes formas físicas, tem sido utilizado em diferentes aplicações desde que o homem existe. Pela sua importância, este

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

carcinoma invasivo (Figura 2), auxiliando principalmente na avaliação do componente não calcificado da doença, na avaliação da extensão tumoral, de doença residual, no tu-

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá