• Nenhum resultado encontrado

40ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "40ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

40ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO

TORNEIO “EDUARDO ALVES

DUARTE”

PROVA DE ALEGORIA

Regulamento sobre a participação das Equipes de Pesca e Alegoria no Evento Prova de Pesca e Arremesso, em sua 40ª edição, a ser realizada nos dias 10 e 11 de

MARÇO de 2018, na cidade de Peruíbe.

INTRODUÇÃO:

O presente conjunto de normas visa exclusivamente regrar a participação das

Equipes de Pesca e Alegoria, no evento denominado “Prova de Pesca de Arremesso”,

promovido pelo Clube Atlético Aramaçan, com a colaboração e participação da Prefeitura Municipal de Peruíbe, observando-se as condições a seguir estipuladas, sem embargo de outras providências que o Clube venha a tomar durante o torneio, necessárias, a seu critério, para o bom andamento dos trabalhos.

REGULAMENTO: DA PARTICIPAÇÃO:

Artigo 1º. - O Clube Atlético Aramaçan, entidade promotora, permitirá a

participação de Equipes de Pesca e Alegorias concomitantemente ao evento acima citado, com a condição de serem observadas e respeitadas pelos participantes, as disposições regulamentares contidas no presente regulamento.

Artigo 2º. – As Equipes de Pesca e Alegorias adquirem a condição de

participantes, após a efetivação da inscrição com o respectivo pagamento da taxa correspondente:

Equipe de Pesca / Alegoria = R$ 400,00

Equipe de Pesca = R$ 300,00, acrescenta mais este valor, para quem quiser colocar mais uma equipe de pesca.

Obs.: Caso queiram participar com duas ou mais equipes de pescadores deverão ser preenchidas fichas de inscrição separadas.

Artigo 3º. – O Clube Atlético Aramaçan, será incumbido para indicar o local (raia)

onde as Equipes de Pesca e Alegorias possam montar seus acampamentos, mediante indicação e/ou escolha e/ou sorteio das equipes, já devidamente autorizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento.

Artigo 4º. – Fica condicionada a participação em cada uma das Equipes de

Alegoria/Pesca de no mínimo 21 (vinte e um) integrantes, incluídos os 5 efetivos Pescadores/fiscal, sem os quais, a participação não será considerada oficial para efeito do concurso.

(2)

Artigo 5º. – O Clube Atlético Aramaçan, considerando as possibilidades e

peculiaridade do local da prova proporcionará condições de infraestrutura, viabilizando a participação das Equipes de Pesca e Alegoria, para tanto disponibilizará o número de aparelho celular (11) 98872-4918 (NILDO), para comunicação de urgência como; acidentes envolvendo pessoas, ou outras providências como; remoção de resíduos e lixo, produzidos nas barracas inscritas, etc.

A Prefeitura Municipal de Peruíbe disponibilizará, energia elétrica, água potável, banheiros químicos, médico de plantão, ambulância e segurança.

Cada equipe terá direito a uma tenda.

DO CREDENCIAMENTO DO REPRESENTANTE:

Artigo 6º. – A Equipe deverá credenciar e apresentar, até as 10 horas do dia

10/03/2018, na Barraca Central, o seu Representante, para juntamente com a Diretoria, rubricarem as “Fichas de Avaliação” que serão entregues aos membros da “Comissão Julgadora”

Parágrafo Único - O Representante pela Equipe deverá informar ao Coordenador,

até as 10 horas do dia 10/03/2018, as modalidades que não irão participar.

ABERTURA DO EVENTO - SOLENIDADE:

Artigo 7º. – A solenidade de abertura será realizada as 11:00 horas do dia

10/03/2018 com a execução do Hino Nacional (Barraca Central).

DA “COMISSÃO JULGADORA”:

Artigo 8º. – Sob sua responsabilidade o Clube Atlético Aramaçan, indicará um

Coordenador e constituirá uma “Comissão de Avaliação e Julgamento” (Comissão Julgadora), que será composta por um contingente de julgadores, alguns indicados pela Prefeitura Municipal de Peruíbe os quais serão incumbidos de avaliar, julgar e atribuir notas aos participantes, primando pela imparcialidade e isenção de preferência pessoal ou política, limitando-se a atender aos quesitos inseridos nas fichas de avaliação.

Parágrafo 1º. – A Comissão Julgadora será dividida em grupos, a saber, de no

mínimo:

2 – julgadores para a modalidade ... Uniforme dos Pescadores, 4 – julgadores para a modalidade ... Culinária,

3 – julgadores para a modalidade ... Fantasia Temática, 3 – julgadores para a modalidade ... Originalidade, 3 – julgadores para a modalidade ... Acampamento. Árbitro para a contagem e pesagem ... Pesca

(3)

DAS MODALIDADES A SEREM AVALIADAS:

Artigo 9º. – As Equipes de Pesca e Alegoria regularmente inscritas e consideradas

aptas a participarem do evento, a seu critério, deverão competir observando as condições, nas modalidades:

Pesca // Uniforme dos Pescadores // Culinária // Fantasia Temática // Acampamento // Originalidade //

Parágrafo 1º. – É “obrigatória” a participação da Equipe de Alegoria na “PESCA”,

seja na prova principal ou na prova de Alegoria (a que se refere este regulamento), que deverá ser definida e comunicada até o dia do sorteio das raias, dia 01/03/2018.

As equipes deverão participar em pelo menos 3 (três) das modalidades acima referidas. Visando o engrandecimento do evento e o equacionamento da razão “custo/benefício”, é recomendável a participação da Equipe em todas as modalidades.

Definida a participação, as Equipes manter-se-ão subordinadas ao presente Regulamento e, submissas aos critérios constantes nas Fichas de Avaliação.

Parágrafo 2º. – Caso prevaleça a opção para não concorrer em alguma modalidade,

o Responsável pela Equipe deverá, até as 10:00 (dez) horas do dia 10/03/2018, informar ao Coordenador da “Comissão Julgadora”, sobre a desistência da (s) modalidade (s) pretendida (s).

Obs.: A desistência por ventura comunicada, será caracterizada pela “retirada da Ficha de Avaliação” correspondente à Equipe e a sua (s) modalidade (s) excluída (s), junto à “Comissão Julgadora”.

DA PARTICIPAÇÃO:

Artigo 10º. – Terão prêmio de Participação todas as equipes que cumprirem os

requisitos abaixo:

a) Comparecerem com, no mínimo, de 21 participantes mais a equipe de Pesca; b) Todos devidamente uniformizados;

c) E a participação no quesito “Culinária”

Artigo 11º. – Fica estabelecido que a avaliação e julgamento sobre a participação

das Equipes de Alegoria, nas diversas modalidades, será realizada no primeiro dia do evento (sábado), 10/03/2018 durante o período compreendido entre as 13h00 e 16h00; exceto o quesito Pesca, que fará as duas etapas de acordo com o Torneio de Pesca Principal (sábado e domingo – regulamento particular permanente da Pesca)

a) Prova de Pesca. A participação nesta modalidade é obrigatória, seja na prova Principal ou na prova de Alegoria (a que se refere este regulamento), nas duas etapas (sábado e domingo), cujos componentes deverão pescar utilizando o uniforme, no caso da Prova de Alegoria.

Parágrafo 1º: A não participação desta modalidade será caracterizada pela não

entrega da sacola no momento da pesagem, mesmo não tendo pescado nenhum peixe, e implicará na exclusão sumária das demais modalidades que pretende participar.

Parágrafo 2º: A participação na prova de pesca é obrigatória e uniformizada. A

(4)

Parágrafo 3º: O quesito Pesca terá sua premiação juntamente com os demais

participantes do Torneio de Pesca Principal, seguindo o regulamento específico do mesmo. b) Uniforme dos Pescadores. Para avaliação e julgamento da modalidade “Uniforme dos Pescadores”, os pescadores deverão estar posicionados em suas raias até às 12h45, iniciando pela última raia. As equipes deverão ter no mínimo de 03 (três) e no máximo 5 (cinco) elementos em condições para se apresentarem à “Comissão Julgadora”, na própria raia da equipe.

Parágrafo 1º: – Não será tolerado “atraso” no horário do posicionamento, e, em

sendo constatado a ausência do número mínimo dos “Pescadores” na ordem determinada, a Equipe terá sua participação “excluída” na modalidade “Uniforme dos Pescadores”.

Parágrafo 2º. – Nesta edição especial dos 40 anos de Torneio, será avaliado

apenas se todos estão uniformizados, de acordo com o uniforme cedido pela organização do evento, apenas para somar 1 ponto no quesito Originalidade.

OBS.: Ou seja, caso os pescadores não estiverem uniformizados e no horário de acordo com

o descrito acima nos parágrafos 1º e 2º, a equipe perderá 1 ponto na soma para o quesito Originalidade.

c) Culinária. A avaliação da modalidade “Culinária” acontecerá no dia 10/03/2018, no horário: entre 12h30 e 13h45 nos acampamentos das Equipes concorrentes, uma comissão julgadora passará nas barracas para ver a cozinha (organização da cozinha/ grau de elaboração/ a montagem do prato e higiene). No período entre 14h00 e 14h30, todas as equipes deverão montar sua mesa com o prato, indicado previamente, que será degustado/julgado por outra comissão julgadora, ao mesmo tempo, que não saberá qual prato pertence a qual equipe, no local de degustação (apresentação do prato, sabor, aroma, qualidade e aparência/higiene). Parágrafo 1º. - A equipe deverá informar somente ao Depto da organização, na barraca Central, até as 10 horas do dia 10/03/2018, o nome do cozinheiro e o prato a ser avaliado. Parágrafo 2º. – Serão avaliados os seguintes itens:

I) Apresentação do Prato II) Higiene

III) Sabor / Aroma IV) Qualidade

V) Aparência / Higiene

Parágrafo 3º. - O prato que não estiver pronto e, em condições de ser avaliado no momento a ser julgado, será desclassificado.

Parágrafo 4º. Local de degustação: Será montada uma barraca que ficará centralizada entre a 1ª e a última raia de Alegoria para a degustação da Comissão Julgadora.

Parágrafo 5º. – A “quantidade dos alimentos” a serem apresentados à “Comissão Julgadora” deverá ser suficiente e tão somente para a Degustação e Análise.

d) Fantasia Temática. A apresentação da modalidade “Fantasia Temática” não se confunde com o “Uniforme do Pescador”, porém nada impede que ambos possam ser desenvolvidos com a mesma linhagem e semelhança. A “Fantasia Temática” deverá reunir detalhes e adornos em sua confecção de forma a evidenciar ao máximo a caracterização do “Tema Desenvolvido”. A beleza, o luxo, o conjunto, serão fatores que deverão transmitir a mensagem pretendida pela Equipe participante.

(5)

Parágrafo 1º. – Serão avaliados os seguintes itens:

I) Criatividade II) Beleza

III) Apresentação com tema desenvolvido IV) Harmonia

V) Qualidade das peças

VI) Nesta edição especial, deverá ter o logo alusivo aos 40 anos de Torneio

e) Acampamento. – A modalidade “Acampamento” resume detalhes sobre o local onde a

Equipe participante estará concentrada. A limpeza do ambiente será fundamental para que a Comissão Julgadora possa atribuir o mérito da avaliação. A decoração por sua vez, terá peso equivalente e importância fundamental na decisão da nota a ser atribuída, logicamente, a decoração deverá guardar ligação direta com o Tema desenvolvido.

Parágrafo 1º. – Serão avaliados os seguintes itens:

I) Criatividade II) Organização III) Limpeza IV) Decoração V) Alegria / Música

Parágrafo 2º – Durante os procedimentos da avaliação a serem realizados no

interior das barracas (Acampamento das Equipes), seus responsáveis poderão, a critério próprio, impedir a permanência de pessoas estranhas ou integrantes de outras equipes, enquanto estiverem realizando evoluções coreográficas.

f) Originalidade. A modalidade “Originalidade” é com certeza a de maior importância para

as Equipes e a que deverá ser melhor apreciada pelos membros julgadores. Para que a Comissão Julgadora possa promover uma avaliação justa, bastará reunir em sua análise, a decisão sobre o conjunto apresentado pela Equipe, ou seja, por tudo que esta sendo apresentado, (Acampamento, Culinária, Fantasia Temática, etc.) correspondendo ao Tema desenvolvido.

Todas as Equipes participantes se apresentarão de forma a justificar a distinção pelo Troféu Originalidade, entretanto, a Comissão Julgadora deverá optar apenas por uma única Equipe a ser merecedora da honraria e a escolha deverá recair sobre a Equipe que durante a apresentação do Conjunto, melhor representa o Tema Desenvolvido.

Parágrafo Único – Ocorrendo empate em alguma modalidade, esta será a última a

ser anunciada e o desempate será feito pela soma dos pontos obtidos nas demais modalidades.

DA REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

Artigo 11º. – As modalidades serão avaliadas através de pontuação.

Acampamento, Fantasia Temática, Originalidade e Culinária serão avaliadas através

de pontuação, separadamente, cujo resultado premiará as 3 (três) primeiras Equipes, na colocação 1º, 2º e 3º lugar com 1 (um) troféu para cada, exceto Originalidade que terá premiação somente a 1ª colocada.

(6)

DA APURAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E PREMIAÇÃO

Artigo 12º. – A Diretoria, representando o Clube Atlético Aramaçan, ou aqueles

que por ela forem designados, será competente para promover a apuração do resultado, com base nas notas atribuídas pela Comissão Julgadora, com o compromisso de ser mantido em sigilo absoluto do resultado da classificação, divulgando-o somente na ocasião da premiação.

Artigo 13º. – A divulgação dos “Resultados e a Premiação” das Equipes classificadas

será realizada na Barraca Central, após a computação da pontuação obtida por cada Equipe participante, com inicio previsto para as 18h00, após a pesagem da Pesca, 10/03/2018.

Parágrafo 1º. – A Diretoria convoca todas as pessoas integrantes das Equipes de

Pesca e Alegoria para comparecem ao local da “premiação” para que possam aplaudir as Equipes vencedoras.

Parágrafo 2º. – As Equipes serão classificadas e premiadas em ordem decrescente

de pontuação, de conformidade com a Ficha de Avaliação, respeitando-se as modalidades escolhidas para competir. A divulgação do resultado será feita em ordem decrescente. Exemplo: em 3º lugar a Equipe Tal ...., em 2º lugar .... a Equipe Tal, etc.

DAS DEMAIS DISPOSIÇÕES

Artigo 14º – Será analisado o comportamento inconveniente dos componentes

das equipes e seus convidados. A constatação de atitudes que atentem contra a ética, a

moral e aos bons costumes, implicará, a critério da Organização, em punição que irá

desde a perda de pontos até a eliminação da equipe nesta prova, como também proibição da participação, nas futuras provas.

Parágrafo único - Ocorrendo transgressões, e, caso o(s) infrator(es) estiver(em) na qualidade de “Associado(s) do Clube”, o ato irregular será fundamentado no Estatuto Social e no Código de Disciplina, permanecendo submisso às punições cabíveis.

Artigo 15º. – Os casos e acontecimentos não previstos no presente regulamento e

dependentes de solução, serão resolvidos pelos Dirigentes do Clube Atlético Aramaçan.

Artigo 16º – O Clube Atlético Aramaçan, estará ISENTO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE, por eventuais acidentes e outros infortúnios ou males que possam

vir a acometer os participantes e as equipes integrantes do Torneio de Pesca de Arremesso ora regulamentado.

Parágrafo Único – A responsabilidade aludida no “caput” será imputada

exclusivamente aos participantes e ou equipes integrantes do Torneio de Pesca de Arremesso, ora em questão, ficando o Clube Atlético Aramaçan, como já frisado, isento neste particular.

TODOS OS PESCADORES INSCRITOS DEVERÃO PORTAR A CÉDULA DE LICENÇA

ORIGINAL DO MINISTÉRIO DA PESCA E AQUICULTURA ATUALIZADA, NO DIA DO

EVENTO, QUANDO PODERÁ ACONTECER A FISCALIZAÇÃO DO IBAMA.

(7)

PROGRAMAÇÃO 2018

40ª Edição

Datas: 10 e 11/03/2018

SORTEIO - DIA 01/03/2018 – 19h30

TEATRO (1º andar – Ed. Aramaçan)

VALOR DA INSCRIÇÃO EM 2018, somando Alegoria:

R$ 400,00 - Geral Masculino e Master/ Sênior (filiados ou avulsos)

R$ 310,00 - Feminino e Juvenil (filiados ou avulsos)

Os pagamentos poderão ser feitos até o dia do sorteio em 01/03 no Clube

Atlético Aramaçan e/ou por depósito bancário identificado na conta:

BRADESCO - ag. 0112-0 / conta corrente: 197000-3

CNPJ: 57510760/0001-66

Os comprovantes de depósito deverão ser enviados por e-mail contendo o

nome da equipe e do responsável.

esportes@aramacan.com.br /cristina@aramacan.com.br

Referências

Documentos relacionados