• Nenhum resultado encontrado

EDITAL 01/2015 CONCURSO PARA PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL 01/2015 CONCURSO PARA PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

UNIÃO METROPOLITANA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DA SAÚDE

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA

EDITAL 01/2015

CONCURSO PARA PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM MEDICINA VETERINÁRIA

A Comissão do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária do Hospital Veterinário da UNIME, vinculado ao Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde, faz saber que, no período de 09/11/2015 a 29/01/2016, estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para ingressar no Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária desta instituição, com início das atividades em 01 de março de 2016.

1. FINALIDADES E DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 O Aprimoramento em Medicina Veterinária (AMV) é uma modalidade de ensino de pós-graduação “lato sensu” caracterizada por um programa intensivo de treinamento profissional, supervisionado, em serviços de assistência médico veterinária, na modalidade presencial, destinada a Médicos Veterinários com até três anos de conclusão do curso.

1.2 O presente edital oferece 06 vagas ao Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária, na área de Clínica Médica e Cirúrgica Veterinárias, nas seguintes subáreas:

 Clínica Médica de Pequenos Animais: 2 vagas

 Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais: 2 vagas

 Anestesiologia Veterinária: 1 vaga

 Patologia Clínica Veterinária: 1 vaga

1.3 O Programa de Aprimoramento terá a duração de dois anos,com carga horária mínima de 1.760 horas de atividade por ano, sendo que 90% da carga horária deverá ser cumprida com atividades práticas e 10% na

(2)

forma de seminários, discussões de temas inerentes à área de atuação, reuniões clínicas, correlação clínico-patológica ou outras atividades pertinentes ao Aprimoramento em Medicina Veterinária.

1.4 O Médico Veterinário Aprimorando deverá participar do atendimento hospitalar cumprindo o mínimo de 40 e máximo de 60 horas semanais de acordo com esquema e escalas estabelecidas por cada subárea.

1.5 Os Médicos Veterinários, aprovados no exame de seleção e convocados para o exercício do programa, serão orientados por professores do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde da União Metropolitana de Educação e Cultura ligados às sub-áreas de atuação previstas neste edital. 1.6 O programa de AMV será desenvolvido no Hospital Veterinário da UNIME, sob responsabilidade da Comissão de Aprimoramento em Medicina Veterinária e de acordo com o Regimento do Aprimoramento em Medicina Veterinária.

1.7 As atividades diárias do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unime seguem o horário de funcionamento do Hosvet-Unime.

2. INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DOS CANDIDATOS

2.1 Poderão candidatar-se à seleção para uma vaga os Médicos Veterinários formados, com diploma expedido em data inferior a 3 anos da data de realização do processo seletivo, e portadores de atestados de colação de grau ou atestado do último semestre letivo do Curso de Medicina Veterinária. Os diplomas e atestados somente serão aceitos, se oriundos de Instituição de Ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

2.2 O candidato ou seu representante legal através de procuração devidamente reconhecida, deverá apresentar-se para a inscrição no Núcleo de Extensão e Pós Graduação da Unime, situado a Av. Luiz Tarquínio 600 - Lauro de Freitas, Bahia, portando os seguintes documentos:

 Ficha de inscrição devidamente preenchida em todos os campos;

 Cópia autenticada do Histórico Escolar;

 Duas fotografias 3x4;

“Curriculum vitae” documentado;

 Cópia autenticada do diploma de Médico Veterinário com data inferior a 3 anos, do atestado de colação de grau do Curso de Medicina Veterinária ou declaração emitida por Instituição de Ensino, reconhecida pelo MEC, de que o aluno esteja cursando o último semestre letivo ;

 Cópia da carteira de identidade;

 Cópia do Certificado de Pessoa Física (CPF);

 Cópia do comprovante de quitação com o Serviço Militar (para os inscritos do sexo masculino);

(3)

2.3 A ficha de inscrição, modelo do currículo e programa das provas escritas poderão ser obtidos por meio do endereço eletrônico www.unime.edu.br

2.4 A taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 deverá ser paga no Núcleo de Pós Graduação da Unime, ou em forma de depósito nas agências do Banco Itaú, agência 3214, conta corrente 07021-5 e creditado em favor da União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura.

2.5 Não será permitida a inscrição simultânea para diferentes subáreas do Programa de Aprimoramento e o candidato só poderá realizar a prova referente à subárea indicada por ele na ficha de inscrição. Caso seja constatada a falta de marcação de opção quanto à subárea, a inscrição estará automaticamente invalidada. 2.6 As inscrições podem ser realizadas também por via postal, unicamente por meio de SEDEX, no período de 09/11/2014 a 29/01/2015 (data limite de postagem dia 29/01/2015). O envelope contendo todos os documentos constantes do item 2.2, deverá ser encaminhado ao Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da UNIME - Núcleo de Extensão e Pós Graduação da Unime, situado a Av. Luiz Tarquínio 600 - Lauro de Freitas, CEP 42.700.000, Bahia.

2.7 É vedada a inscrição condicional e/ou extemporânea. 2.8 Não serão aceitas inscrições via fax ou e-mail.

2.9 Em caso de indeferimento por qualquer motivo, não haverá devolução da taxa de inscrição.

2.10 Será anulada a inscrição e todos os atos dela decorrentes se o candidato não apresentar, no ato de matrícula, os documentos exigidos como requisitos.

2.11 A inscrição, em desacordo com este Edital, será anulada em qualquer fase do processo seletivo ou até mesmo após o ato de matrícula e implicará na exclusão do nome do candidato da relação dos aprovados e a perda dos direitos decorrentes, mesmo que já tenha ocorrido a homologação do resultado final.

3. DA SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS À APRIMORAMENTO

3.1. O processo seletivo será constituído de duas fases. A primeira fase constará de prova escrita específica de caráter eliminatório, com nota de corte 6,0 (seis) e será realizada no dia 15 de fevereiro de 2016, das 8h00min às 12h00min, no Hospital Veterinário da UNIME, SALA 1, situado na Av. Luiz Tarquínio 600, Lauro de Freitas, Bahia.

3.2. A segunda fase do processo seletivo será classificatória e o candidato será avaliado por meio de entrevista e análise do Curriculum vitae.

3.3. As entrevistas e a análise de Curriculum vitae serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2016, das 8h00min às 18h00min, conforme escala pré-definida pela comissão de Aprimoramento, no Hospital Veterinário da UNIME.

(4)

3.4. O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

3.5. Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

3.6. Por ocasião da realização das provas, o candidato que não apresentar um documento de identidade original e oficial será automaticamente excluído do processo seletivo.

3.7. Não será permitida, durante a realização das provas: a) a comunicação entre os candidatos;

b) a entrada de candidatos portando armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, walkman, receptor, gravador, iPod, MP3, MP4, MP5, etc.).

3.8 O candidato deverá transcrever, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, as respostas da prova para a folha de respostas, que é o único documento válido para a correção. O preenchimento da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder conforme as instruções específicas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas em decorrência de erro do candidato. A este, serão imputados os prejuízos advindos de marcações incorretas na folha de respostas, tais como: dupla marcação, marcação rasurada ou emendada e campo de marcação não preenchido integralmente.

3.9. As provas serão realizadas sem consulta a qualquer material.

3.10. Não haverá segunda chamada para as provas. O não comparecimento a qualquer uma das provas implicará na eliminação automática do candidato.

3.11. Será vedado ao candidato retirar-se do recinto de aplicação das provas sem a devida autorização ou acompanhamento de fiscal, e não antes de decorridos pelo menos 30 minutos do início da prova.

3.12. Acarretará a eliminação do candidato do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou a tentativa de burla a qualquer uma das normas para a realização das provas, bem como em decorrência de forma descortês de tratamento a qualquer pessoa envolvida na aplicação das provas.

3.13. As folhas de questões, assim como as folhas de respostas, não serão devolvidas aos candidatos ao término do processo seletivo.

3.14. A relação dos candidatos aprovados em cada sub-área específica será divulgada por meio de edital afixado em local e hora previamente agendados por ocasião da prova teórica.

3.15. Os nomes dos candidatos aprovados e selecionados para a segunda fase serão divulgados em ordem alfabética, sem a publicação da nota.

3.16. Os candidatos classificados para a segunda fase do processo seletivo, que não comparecerem a esta, estarão automaticamente eliminados.

(5)

A= nota da prova escrita X 4 B= nota do currículo X 3 C= nota da entrevista X 3 NF= (A + B + C) /10

3.18. Os candidatos aprovados no processo seletivo serão ordenados por ordem decrescente das notas finais. 3.19. O resultado final do processo seletivo será divulgado no local de seleção, a partir do dia 18 de fevereiro de 2015, sem a divulgação da nota final, apenas com a classificação.

3.20. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver, na seguinte ordem: a) Maior nota na prova teórica;

b) Maior nota na análise de currículo.

3.21. Os candidatos inscritos para o processo seletivo estão cientes e de acordo com o conteúdo deste Edital, não sendo admitidos recursos a qualquer fase do processo seletivo.

4. DA MATRÍCULA

4.1. Após a publicação do resultado final, o candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas deverá comparecer para a efetivação da matrícula, munido de cópias autenticadas: do RG, CPF e comprovante de endereço, no dia 19 de fevereiro de 2016, das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min, no Núcleo de Extensão e Pós Graduação da Unime.

Obs: A matrícula do candidato selecionado somente será efetivada mediante a apresentação do Diploma de Médico Veterinário ou do Certificado de Colação de Grau no Curso de Medicina Veterinária, e com a sua inscrição regular junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. Para os candidatos aprovados e que no momento da seleção eram alunos regulares de outros cursos de pós graduação, no momento da matrícula, estes deverão apresentar documento oficial de desligamento dos outros cursos aos quais eles estavam vinculados. Os candidatos aprovados que não apresentarem o referido documento estarão automaticamente desclassificados, não cabendo qualquer tipo de recurso.

4.2. O candidato aprovado no processo seletivo que não se apresentar ao local e data indicada para a efetivação da matrícula será considerado desistente e sua vaga preenchida por outro candidato aprovado na respectiva subárea, respeitada a classificação geral.

4.3. O candidato convocado para preencher vaga aberta por desistência na matrícula terá o prazo de 3 (três) dias úteis para apresentar-se ao local citado no item 4.1, após comunicação, caso contrário também será considerado desistente.

4.4. A lista de reclassificação e as novas convocações obedecerão rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos.

(6)

4.6. O início do programa de AMV dar-se-á no dia 01 de março de 2016, às 7h30min, no Hospital Veterinário da Unime.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. Os dados referentes às atividades do Aprimorando, incluindo seleção para ingresso, programas pedagógicos, regimento do Programa de AMV, avaliação de aproveitamento, penalidades aplicadas e outros, são arquivados junto aos órgãos competentes da Instituição.

5.2. Aos Médicos Veterinários aprovados e convocados para o exercício do programa será oferecida bolsa salário no valor bruto aproximado de 1,5 salários mínimos ao mês.

5.3. Os candidatos ingressos terão que se dedicar exclusivamente às atividades previstas no Programa de Aprimoramento do Hospital Veterinário da Unime, estando impedidos de desenvolver atividades remuneradas ou outro programa de pós-graduação simultaneamente ao PAMV.

5.4 Ao Médico Veterinário que concluir o Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária, com aproveitamento, será conferido o Certificado de Aprimoramento em Medicina Veterinária com ênfase na subárea de atuação, constando a carga horária total.

5.5. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos de acordo com sua natureza, pelos órgãos competentes da UNIME.

Lauro de Freitas, 04 de novembro de 2015. Prof. Dyego Pimenta Oliveira M.V. Me.

Coordenação do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária da Unime.

______________________________________________________________________________

Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde da UNIME Av. Luiz Tarquínio 600 – Lauro de Freitas – Bahia

Referências

Documentos relacionados

Essa operação, assim como a dívida (objeto do hedge) está sendo avaliadas de acordo com a contabilidade de “hedge” de valor justo. O método de valoração utilizado para o

Do exposto, neste trabalho objetiva-se avaliar as condições higiênico-sanitárias de estabelecimentos que comercializam alimentos, por meio de inspeções, identificando

Embora seja uma ciência recente, a psicologia é constituída de uma história bastante extensa, uma vez que a investigação de aspectos pertinentes ao homem, objeto de

A abordagem adotada baseia-se na decomposição do problema, onde é investigada a aplicação de um modelo de programação linear inteira mista (Mixed Integer Linear Program- ming -

ticipantes de cada prova. Exemplo: primeiro lugar, com 45 ou mais participantes, deve receber mais 9 pontos adicionais, segundo lugar deve receber mais 8 pontos, e assim por

Constitui objeto deste Contrato a prestação, pela CONTRATADA à CONTRATANTE, de serviços técnicos para concessão e registro em banco de dados de proteção ao

O resultado da análise encontra-se na Figura 33 que permite identificar os níveis dos fatores investigados que produzem máximo rendimento fermentativo na faixa investigada para

O tradutor deixa então de ser um recebedor da mensagem original, emitida O tradutor deixa então de ser um recebedor da mensagem original, emitida pelo autor