• Nenhum resultado encontrado

Interessado em conhecer nosso trabalho? Nosso objetivo é participar da sua evolução!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Interessado em conhecer nosso trabalho? Nosso objetivo é participar da sua evolução!"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

A Darwin Jogos surgiu no início de 2012 a partir da experiência de 3 anos da

Galápagos Jogos na criação, produção e aplicação de ferramentas lúdicas no

ambiente corporativo.

O sucesso foi tão grande que decidimos evoluir e criar um braço especializado

e exclusivo: a Darwin Jogos.

A Darwin é especializada na criação de jogos, dinâmicas, eventos e outras

soluções lúdicas. Nossos jogos são desenvolvidos sob medida para as

necessi-dades de nossos parceiros.

Interessado em conhecer nosso trabalho?

Nosso objetivo é participar da sua evolução!

(2)

Criação de um jogo para ser distribuído como brinde aos clientes da empresa. O jogo deveria contemplar as principais atividades da empre-sa (do ramo de Engenharia Portuária) e ainda passar as informações relevantes sem o peso da comunicação formal para os jogadores/cli-entes.

T

ERMINAIS

P

ORTUÁRIOS

Briefing

Jogo em que os participantes controlam terminais portuários que devem movimentar mercadorias no porto, necessitando para isso dos serviços da empresa de Engenharia Por-tuária.

Elaboração do conceito, criação e desenvolvimento do jogo de cartas com a devida adequa-ção das atividades da empresa às mecânicas envolvidas no jogo.

Caixa personalizada em forma de contêiner com logo do cliente.

Arte completa de 2 decks de cartas (total de 110), parte trabalhadas com imagens cedidas pelo próprio parceiro e outra parte com artes elaboradas pela equipe da Darwin Jogos.

Resultado Final

(3)

Desenvolver um jogo de cartas capaz de apre-sentar ao cliente da rede varejista um pro-grama de vantagens de seu cartão de crédito, onde o cliente tem a opção de escolher seus benefícios. O jogo deveria ser simples o sufici-ente para que pudesse ser jogado por pais com seus filhos e, ao mesmo tempo, deveria apre-sentar as opções do programa e uma síntese de seu funcionamento.

P

ROGRAMA

E

SCOLHA

Briefing

Criação de toda a mecânica de jogo, dedicada principalmente a adaptar das principais car-acterísticas do programa à uma jogabilidade simples e eficiente.

Desenvolvimento da arte e layout de todos componentes, sempre conduzida com feedback constante do parceiro.

Cartas fabricadas com a mais alta qualidade, de acordo com os padrões de excelência da empresa.

Resultado Final

(4)

Produção de um dado em resina que contivesse 6 imagens de cores diferentes. O material de-veria ser distribuído em 3 capitais brasileiras para realização de campanha publicitária.

D

ADOS

P

ERSONALIZADOS

Briefing

Produção e entrega dos dados conforme a solicitação do parceiro. Foram apresentadas diversas soluções para produção dos dados, com fornecedores nacionais e internacionais, com diferentes tipos de acabamento (serigrafia e gravação em baixo relevo). A opção final escolhida foi a serigrafia dos dados em resina.

Resultado Final

(5)

Criação de um jogo de tabuleiro que fosse ca-paz de treinar os colaboradores de acordo com as normas e práticas de conduta do parceiro. O jogo deveria ser muito interativo, com bastante rejogabilidade e deveria comportar 10 partici-pantes por tabuleiro.

T

RILHA DO

A

TENDIMENTO

Briefing

Criação das diversas dinâmicas e atividades do jogo, balanceamento das atividades e ar-tefinalização de todo o projeto. O jogo foi produzido utilizando placas de PS para conferir maior resistência ao tabuleiro que seria utilizado diversas vezes. Além disso, foi feita a capacitação dos facilitadores do próprio parceiro para que pudessem aplicar o jogo.

Resultado Final

(6)

Criação de um jogo de cartas que pudesse fazer parte da atividade de treinamento da brigada em bares e outros estabelecimentos que pos-suem os produtos em destaque no jogo.

E

NCICLOPÉDIA

D

IAGEO

Briefing

Criação da dinâmica do jogo e artefinalização de todo o projeto. Todas as informações necessárias ao treinamento dos participantes foram selecionadas e inseridas no jogo. Além de funcionar como um jogo, o material ainda serviu como uma fonte de informações a bar-tenders, garçons e aos próprios proprietários dos estabelecimentos.

Resultado Final

(7)

Motivar os colaboradores da empresa a acessar o portal interno de comunicação e criar uma frequência de acesso constante por parte dos usuários.

O jogo deveria durar 8 semanas, com a partici-pação de gerentes e diretores que deveriam buscar informações de pistas e perguntas aces-sando o portal de Inteligência Competitiva e verificando os murais do programa.

A P

EÇA

P

ERDIDA

Briefing

Criação de toda a dinâmica que constava da troca de peças de xadrez entre os próprios jogadores, gerando uma rede de comunicação entre eles que representa a importância e a vantagem competitiva daqueles que utilizam o portal na tomada de decisão.

Desenvolvimento da arte e estrutura dos kits, cartelas, regras e todos seus componentes. Consultoria durante as 6 semanas de aplicação do jogo, auxiliando a organização em todos aspectos.

Kits formados por peças de xadrez numeradas e personalizadas nas cores do parceiro, dis-postas em caixas personalizadas e identificadas para cada jogador.

Resultado Final

(8)

Extrair informações dos gestores estaduais sobre a eficiência da parceria realizada entre a empresa e o Senai. O jogo deveria motivar os participantes a compartilhar informações, dúvidas e experiências em um ambiente lúdico e descontraído.

J

OGO

C

ONEXÕES

Briefing

Criação da dinâmica do jogo, totalmente de acordo com as atividade da empresa (conexões hidráulicas), onde os jogadores, de forma cooperativa buscavam compartilhar conhecimen-to e experiências.

Desenvolvimento de arte do jogo e dos kits complementares. Produção feita com peças imantadas para facilitar jogabilidade e mobilidade do tabuleiro.

Resultado Final

(9)

Criação de um jogo para avaliação de com-petências específicas solicitadas pela consul-toria de RH. O jogo deveria permitir que os jogadores trabalhassem em grupos com foco em planejamento estratégico. Além disso o tema do jogo deveria ser nacional em função da aplicação do mesmo em diversas regiões do país.

E

XPRESSO

B

RASIL

Briefing

Criação de um jogo em que o tabuleiro era o próprio mapa do Brasil, produzido em lona de grandes dimensões para comportar a aplicação do jogo para mais de 20 pessoas no mesmo tabuleiro.

Os jogadores poderiam trabalhar competências como: trabalho em equipe, criatividade, flexibilidade e comunicação.

Resultado Final

(10)

Criação de um jogo com perfil agressivo onde os participantes tivessem uma interação direta entre si para serem avaliados quanto a com-petências específicas.

I

STAMBUL

Briefing

Criação de um jogo em que a principal mecânica era a negociação entre os grupos. Con-struído a partir do princípio do Equilíbrio de Nash da Teoria dos Jogos, o jogo leva as equi-pes a tomarem decisões que propiciem o melhor retorno possível para ambos.

Produção do jogo com cartas de PVC e tabuleiro de lona em grandes dimensões. Pontos de vitória personalizados em material acrílico, destacando seu valor pelo brilho.

Resultado Final

(11)

A Copag solicitou à equipe de criação da Darwin um jogo específico para o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza que contem-plasse o conceito de preservação das árvores e fosse projetado para crianças a partir de 7 anos de idade.

C

OPA DA

Á

RVORE

Briefing

Elaboração do conceito e criação da mecânica onde os jogadores são responsáveis pelo crescimento de suas próprias árvores. O jogo ainda vem com uma semente de verdade para que seja plantada uma árvore de verdade.

Resultado Final

(12)

Criação de um jogo para auxiliar a capacitação de catadores de material reciclável de todo país. O jogo deveria contemplar todas as etapas do processo de reciclagem.

R

ECICLANDO

Briefing

Adaptação das regras do jogo RECICLE, publicado pela Galápagos Jogos, para a realidade dos catadores de material reciclável. Produção de toda a tiragem do jogo que foi distribuí-do para cooperativas de todistribuí-do o país. Além disso, foi realizada a capacitação de educadistribuí-dores para disseminação do jogo.

Resultado Final

(13)

www.darwinjogos.com

Contato:

Yuri Barbosa Fang

contato@darwinjogos.com

(11) 2503-0130

(11) 9699-1331

Referências

Documentos relacionados

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Se os personagens não intervierem com DuBois, provavelmente irão direto ver Karin, que se encontra em companhia de Alfred: ela acaba de se levantar, e Lucille está preparando seus

Por esta razão, objetivamos analisar a política de expansão da Igreja Católica na Bahia, na década de 1950, e sua correlação com a criação do Primeiro Bispado em Vitória

Em um único afloramento da bacia de Lima Campos foram encontrados três dentes de tu- barão hibodontídeo identificados como Planohybodus sp., além de grande número de escamas

13 Assim, a primeira fase no momento da dispensa de um MSRM é a validação da receita, por isso, independentemente do modo de disponibilização da prescrição, a receita

A descrição das atividades que podem vir a ser desempenhadas pelo AVISA, além de se fundamentar na perspectiva da integralidade da atenção à saúde, envolvendo desde as ações

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

(...) o controle da convencionalidade em sede internacional seria um mecanismo processual que a Corte Interamericana de Direitos Humanos teria para averiguar se o direito