• Nenhum resultado encontrado

PREGÃO ELETRÔNICO n 006/2015 PROCESSO nº SC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREGÃO ELETRÔNICO n 006/2015 PROCESSO nº SC"

Copied!
27
0
0

Texto

(1)

PREGÃO ELETRÔNICO n° 006/2015 PROCESSO nº SC 114165-14 PREÂMBULO

A Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP – FUNCAMP, pessoa jurídica de direito privado, torna público que realizará PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo menor preço, para registro de preço de fornecimento.

A sessão pública será realizada em 12/08/2015, às 09:00h, no endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br e o início da disputa de preços será às 10:00h.

Este procedimento de contratação se processará seguindo os parâmetros do presente Edital e do Regulamento de Compras da FUNCAMP, disponível em sua página na internet (http://www.funcamp.unicamp.br/Site/: “REGULAMENTOS”) e no endereço acima.

1. Disposições Preliminares

1.1. O Edital e Anexos estão disponíveis para consulta e extração de cópias na página da FUNCAMP na internet (http://www.funcamp.unicamp.br) e do portal "Licitações-e" (http://www.licitacoes-e.com.br). 1.2. Todas as referências de tempo no Edital, no aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoriamente o horário de Brasília - DF e, dessa forma, serão registradas no sistema eletrônico e na documentação relativa ao certame.

1.3. As normas disciplinadoras deste procedimento de contratação serão interpretadas em favor da ampliação da disputa, respeitada a igualdade de oportunidade entre os participantes e desde que não comprometam o interesse público, a finalidade e a segurança da contratação.

1.4. Até 02 (dois) dias úteis anteriores à data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar, por escrito, esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório do Pregão. 1.4.1. A petição será formulada pelo sistema eletrônico de licitações “Licitações-e”, mediante preenchimento do campo próprio e no e-mail: licitacao@funcamp.unicamp.br.

1.4.2. O Pregoeiro decidirá no prazo de 01 (um) dia útil e disponibilizará as respostas pelo sistema eletrônico de licitações “Licitações-e”.

1.4.3. Acolhida a petição contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do procedimento de contratação.

2. Do Objeto

2.1. O objeto deste edital é o registro de preços para fornecimento de equipamantos de proteção individual, destinados a FUNCAMP/Administração, de acordo com as especificações detalhadas contidas no Anexo I, destinados à FUNCAMP/Convênio 02 - FUNCAMP/Administração de Convênios, cujos recursos financeiros serão onerados com a presente despesa, observados os seguintes Anexos:

Lista de Anexos

I. Especificações do Objeto; II. Modelos;

III. Minuta de Ata de Registro de Preços. 3. Das Condições para Participação

3.1. Somente poderão participar deste procedimento de contratação os interessados que atenderem as condições deste Edital e seus Anexos e estejam credenciados junto ao Banco do Brasil S.A. para acesso ao sistema eletrônico de licitações “Licitações-e”.

3.1.1. Para acesso ao sistema eletrônico “Licitações-e”, previamente a abertura da sessão pública, os interessados em participar deste Pregão deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis), obtidas mediante credenciamento junto ao Banco do Brasil S.A., em qualquer agência sediada no país, não sendo necessário ser cliente do BB para tanto, e obter chave de acesso e senha, conforme orientações disponíveis em http://www.licitacoes-e.com.br.

3.1.2. Em caso de dúvidas relativas ao sistema “Licitações-e”, o interessado deverá entrar em contato com o Banco do Brasil S.A., através dos telefones 3003-0500 para os municípios localizados nas capitais e regiões metropolitanas e 0800-7290500 para as demais localidades.

(2)

3.1.3. É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso em qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo à FUNCAMP, a responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

3.1.4. Como requisito para participação no Pregão Eletrônico, a interessada deve cumprir plenamente os requisitos de habilitação e sua proposta deve estar em conformidade com as exigências do instrumento convocatório, assinalando, se este for o seu caso, o campo correspondente no momento de apresentação de sua proposta no sistema eletrônico de licitações “Licitações-e”.

3.1.5. Cada representante credenciado poderá representar apenas 01 (uma) participante e cada participante terá apenas 01 (um) representante credenciado.

4. Das Propostas

4.1. A participação no Pregão Eletrônico se dará por meio da digitação de chave de identificação e senha pessoal do representante credenciado no portal “Licitações-e” (http://www.licitacoes-e.com.br) e subsequente preenchimento do campo proposta de preços.

4.2. A proposta de preços deverá ser preenchida desde o momento da divulgação da íntegra deste edital no portal “Licitações-e” até o dia e horário previstos no Preâmbulo para abertura da sessão pública. 4.3. Os preços unitários de cada item a ser fornecido serão ofertados no formulário eletrônico próprio, em moeda corrente nacional, em algarismos, sem inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária.

4.4. Nos preços deverão estar incluídos todos os custos e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, frete, seguro, embalagens, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste procedimento de competição.

4.5. Até a abertura da sessão, a interessada poderá retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada.

4.5.1. Após a abertura da sessão, não serão admitidos pedidos de desistência, retificação de preços ou de quaisquer outras condições oferecidas.

4.6. O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias contados da data da sessão pública do Pregão.

4.7. A apresentação de proposta implica a plena aceitação das condições estipuladas neste Edital e seus Anexos.

5. Da Abertura Da Sessão

5.1. No dia e hora indicados no preâmbulo deste Edital, o Pregoeiro abrirá a sessão pública no sítio www.licitacoes-e.com.br com a abertura automática das propostas e a sua divulgação, pelo sistema, na forma de grade ordenatória, em ordem crescente de preços.

5.1.1. As propostas de preços contendo a descrição do objeto e do valor estarão disponíveis na internet. 5.2. A análise das propostas pelo Pregoeiro visará ao atendimento das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos.

5.3. Serão desclassificadas, por decisão motivada do Pregoeiro, as propostas: 5.3.1. cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados no Edital; 5.3.2. que apresentem preço baseado exclusivamente em proposta das demais participantes; 5.3.3. que, por ação da participante, contenham elementos que permitam a sua identificação; 5.3.4. que apresentar valores inexequíveis;

5.4. Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais participantes. 5.5. Nova grade ordenatória será divulgada pelo sistema contendo a relação das propostas classificadas e das desclassificadas.

6. Dos Lances

6.1. Após a abertura da sessão e análise das propostas, será aberta a etapa competitiva pelo Pregoeiro, as participantes classificadas poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico e serão imediatamente informadas do recebimento, horário de registro e valor de cada lance.

(3)

6.1.1. Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preçoou em valores distintos e decrescentes inferiores ao do último valor apresentado pela própria participante ofertante, prevalecendo o primeiro lance recebido quando ocorrer mais de 01 (um) lance do mesmo valor.

6.1.2. O pregoeiro poderá excluir, justificadamente, lance de valor considerado inexequível.

6.2. A comunicação entre o pregoeiro e as participantes ocorrerá mediante troca de mensagens, em campo próprio do sistema eletrônico.

6.3. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances e, depois de transcorrido período de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado, encerrará automaticamente a recepção de lances.

6.4. Encerrada a etapa de lances, o sistema divulgará a nova grade ordenatória, contendo a classificação final, em ordem crescente de valores.

6.5. Para essa classificação, será considerado o último preço ofertado e admitido, por participante. 6.6. Em seguida, o pregoeiro identificará a existência de microempresas e/ou empresas de pequeno porte – ME/EPP e fará uma comparação entre os valores por elas ofertados e o da primeira colocada, caso esta não seja ME/EPP.

6.6.1. Será considerado empate quando uma ou mais ME/EPPs apresentarem propostas com valores iguais ou até 5% superiores à proposta mais bem classificada, ocasião em que a ME/EPP terá a preferência do desempate, sob pena de decair do direito concedido.

6.6.2. A ME/EPP melhor classificada, na faixa dos 5% da proposta de menor preço, terá o direito de, no prazo de 5 (cinco) minutos, apresentar uma última oferta, obrigatoriamente abaixo da primeira colocada, para o desempate.

6.6.3. Caso a ME/EPP convocada desista ou não se manifeste no prazo estabelecido, o pregoeiro convocará as demais ME/EPPs participantes na mesma condição, obedecida a ordem de classificação. 6.6.4. Não ocorrendo a regularização fiscal na situação dos subitens 9.2 e 9.2.1 ou não ocorrendo a contratação com a participante ME/EPP melhor classificada, serão convocadas, na ordem de classificação e no mesmo prazo, as propostas remanescentes, classificadas na forma do subitem 6.6.1 acima, para o exercício do mesmo direito.

6.7. Após o encerramento da etapa de lances, o pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta à participante que tenha apresentado lance mais vantajoso na busca de valor adequado ao interesse da FUNCAMP.

6.7.1. A negociação será realizada por meio do sistema e poderá ser acompanhada pelas demais participantes.

6.8. No caso de desconexão com o pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível às participantes para a recepção dos lances, retornando o pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados.

6.8.1. Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão deste pregão eletrônico será suspensa e terá reinício somente após comunicação expressa aos participantes no sítio www.licitacoes-e.com.br.

6.9. Caberá à participante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão Eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão.

7. Da Aceitabilidade dos Preços

7.1. O critério de aceitabilidade dos preços ofertados será o valor estimado para a contratação. 7.2. O Pregoeiro poderá, a qualquer momento, solicitar às participantes a composição de preços unitários, bem como os demais esclarecimentos que julgar necessário.

7.3. Será recusada, após a fase de lances ou negociação, a proposta de preços que: 7.3.1. não atender às exigências deste Edital;

7.3.2. apresentar preços manifestamente inexequíveis, assim considerados aqueles que não venham a ter demonstrada sua viabilidade por meio de documentação que comprove que os custos sejam coerentes com os praticados no mercado.

(4)

7.4. O pregoeiro poderá, para efeito de julgamento, comparar a proposta de menor preço com os preços praticados no mercado e/ou com preços ofertados em procedimentos de contratação anteriores. 7.5. O pregoeiro poderá requerer da participante os esclarecimentos que julgar necessários, oportunidade na qual ela deverá apresentar as respectivas justificativas pertinentes.

8. Da Habilitação

8.1. Considerada aceitável a oferta de menor preço pelo pregoeiro, será iniciado o julgamento da habilitação.

8.2. A partir de solicitação do pregoeiro, a participante classificada provisoriamente em primeiro lugar deverá encaminhar – preferencialmente pelo sistema eletrônico do Banco do Brasil S.A. (através da opção “Anexar Documento”) e alternativamente para o endereço eletrônico licitacao@funcamp.unicamp.brou pelo fax (19) 3521-2865 – proposta de preços ajustada ao menor lance, bem como os documentos de habilitação abaixo relacionados, digitalizados, no prazo máximo de 01 (uma) hora a contar da solicitação no sistema eletrônico, prorrogável por iguais períodos, a critério do pregoeiro.

8.2.1. Os documentos enviados na forma dos subitens 8.4.1 a 8.4.12 deverão ser entregues em original, por qualquer processo de cópia, autenticada por cartório competente, ou cópia simples acompanhada do original para que seja autenticada pelo Pregoeiro ou por um dos membros da Equipe de Apoio no ato de sua apresentação ou com a indicação do site para validação, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, no endereço abaixo, sob pena de inabilitação:

À

Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP – FUNCAMP

Avenida Érico Veríssimo, 1.251, Campus Unicamp, Distrito de Barão Geraldo, Cep: 13.083-851, Município de Campinas/SP

Proposta de Preços Documentação de Habilitação Pregão Eletrônico n° 006/2015

Nome da Proponente CNPJ/MF

8.2.1.1. Os prazos definidos nos subitens acima poderão ser prorrogados quando houver justo motivo. 8.3. A proposta de preços deve ser elaborada de acordo com o modelo do Anexo II, redigida em língua portuguesa, impressa com tinta indelével, sem emendas, ressalvas, borrões, rasuras ou entrelinhas que obscureçam o seu entendimento, contendo o seguinte:

8.3.1. nome da proponente, número de cadastro no Ministério da Fazenda e na Fazenda Estadual, assinatura do representante da proponente, referência a este procedimento de contratação, telefone, fax, endereço físico e eletrônico (e-mail) e dados bancários;

8.3.2. previsão de quem será o responsável pela assinatura da Ata de Registro de Preços, com o número da carteira de identidade e do CPF/MF (no momento da assinatura, caso não seja representante legal da proponente, deverá ser apresentada procuração passada em instrumento público ou particular com firma reconhecida, com poderes para assinatura da ata de registro de preços em nome da proponente);

8.3.3. descrição detalhada e completa do objeto oferecido, observadas as especificações do Anexo I; 8.3.4. preço unitário e total de cada item oferecido, em algarismos e por extenso, em moeda corrente nacional, com 02 (duas) casas decimais;

8.3.5. prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias contados da data da sessão pública de recebimento da documentação e da proposta de preços;

8.4. Para preservar a integridade da proposta, recomenda-se que contenha índice e folhas numeradas e timbradas com o nome, logotipo ou logomarca da participante.

Habilitação Jurídica

8.4.1. ato constitutivo da pessoa jurídica, acompanhado das alterações posteriores, ou consolidado, e ata de eleição dos atuais administradores – se nomeados ou eleitos em instrumento separado – devidamente registrados no órgão competente;

8.4.2. certidão expedida pela Junta Comercial – ou pelo Registro Civil das Pessoas Jurídicas, se o caso – que comprove a condição de microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do artigo 8° da

(5)

Instrução Normativa n° 103, de 30/04/2007, do Departamento Nacional de Registro do Comércio – DNRC;

Habilitação Fiscal e Trabalhista

8.4.3. prova de inscrição da participante no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda – CNPJ/MF;

8.4.4. prova de regularidade da participante perante a Fazenda Federal relativa aos Tributos Federais e a Dívida Ativa da União (CND);

8.4.5. prova de regularidade da participante no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei em favor da Seguridade Social (CND);

8.4.6. prova de regularidade da participante nos recolhimentos fundiários (FGTS) geridos pela Caixa Econômica Federal (CRF);

8.4.7. prova de inscrição da participante no cadastro de contribuintes estadual, conforme o ramo de sua atividade e o objeto em contratação (Inscrição Estadual);

8.4.8. prova de regularidade da participante perante a fazenda estadual, conforme o ramo de sua atividade e o objeto em contratação (CND);

8.4.9. prova de regularidade da participante perante a Justiça do Trabalho (CNDT); Qualificação Econômico-Financeira

8.4.10. certidão negativa de falência ou concordata ou, se for o caso, certidão de recuperação judicial, expedida pelo cartório distribuidor da comarca da justiça estadual da sede da participante, emitida no máximo 90 (noventa) dias antes da data da primeira sessão deste procedimento de contratação;

Qualificação Técnica

8.4.11. atestado(s) de capacidade técnica de execução de serviço com características, quantidades e prazos compatíveis ao objeto deste procedimento de contratação, expedido(s) por pessoas jurídicas de direito público ou privado, em nome da participante.

Demais Documentos

8.4.12. declaração de cumprimento do disposto no art. 7º, XXXIII, da Constituição Federal/1988 (trabalho de menores de idade, observada a Lei nº 9.854/1999), conforme o modelo do Anexo II deste Edital;

8.5. A documentação relacionada nos subitens 8.4.1 a 8.4.10 poderá ser substituída por prova de inscrição da participante, pertinente a categoria do objeto deste procedimento de contratação e válida no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo – CAUFESP, cujas instruções para obtenção podem ser consultadas no site de licitações da UNICAMP, no endereço http://www.dga.unicamp.br/forn/fornecedores.html.

8.5.1. Caso nos registros cadastrais conste algum documento com prazo de validade vencido, a participante deverá enviar comprovante idêntico, com os respectivos prazos atualizados, sob pena de inabilitação.

8.6. Na hipótese de não constar prazo de validade nas certidões apresentadas, serão aceitas como válidas as expedidas até 90 (noventa) dias imediatamente anteriores à data de apresentação das propostas. 8.7. Em se tratando de filial, os documentos de habilitação jurídica e regularidade fiscal deverão estar em nome da filial, exceto aqueles que, pela própria natureza, são emitidos somente em nome da matriz. 8.8. Para correções das falhas formais, admitir-se-á o encaminhamento de documentos e esclarecimentos por meio de fac-símile ou mensagem eletrônica ou qualquer outro meio que produza os efeitos necessários aos esclarecimentos e/ou correções pertinentes.

8.9. A participante que apresentar documentação de habilitação em desacordo com este Edital será inabilitada.

8.10. Se a detentora da melhor proposta não atender às exigências para habilitação, o pregoeiro examinará a documentação das autoras das ofertas subsequentes, obedecida a ordem de classificação, até a apuração daquela que cumprir todos os requisitos, ocasião em que o pregoeiro poderá negociar para que seja obtido melhor preço.

(6)

8.11.1. que não explorem ramo de atividade compatível com o objeto deste procedimento de contratação;

8.11.2. inadimplentes com suas obrigações assumidas perante a FUNCAMP, por ela punidas com suspensão temporária do direito de licitar e contratar consigo ou com a Administração Pública, assim como as por esta declaradas inidôneas;

8.11.3. integrantes de um mesmo grupo econômico, assim entendidas aquelas que tenham diretores, sócios ou representantes legais comuns, ou que utilizem recursos materiais, tecnológicos ou humanos em comum, exceto se demonstrado que não agem representando interesse econômico em comum;

8.11.4. reunidas em consórcio, qualquer que seja sua forma de constituição.

9. Julgamento

9.1. Será declarada vencedora a participante que apresentar o menor preço unitário por item e atender à habilitação exigida neste Edital.

9.2. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal por microempresa ou empresa de pequeno porte, será assegurado o prazo de 2 (dois) dia úteis, prorrogável por iguais períodos, a critério do pregoeiro, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e apresentação ao pregoeiro das certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

9.2.1. A não-regularização da documentação no prazo estabelecido no subitem 9.2 implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo da aplicação das penalidades previstas nos subitens do subitem 17.1 deste Edital;

9.2.2. Ocorrendo a desclassificação, será realizada negociação de preços com a segunda classificada e análise de seus documentos de habilitação e assim sucessivamente até a apuração de uma proposta que atenda as especificações do objeto descritas no edital.

10. Dos Recursos

10.1. Declarada a vencedora, qualquer participante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer durante a sessão pública, sob pena de decadência do direito de recorrer.

10.1.1. Os recursos poderão ser acolhidos somente após a verificação dos requisitos de admissibilidade, quais sejam: sucumbência, tempestividade, legitimidade, interesse e motivação por parte da participante. 10.2. A recorrente poderá apresentar as razões do recurso em até 3 (três) dias úteis, ficando as demais participantes, desde logo, intimadas a apresentar contrarrazões em igual prazo, que começará a correr do término do prazo da recorrente.

10.3. Interposto o recurso, o Pregoeiro poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo devidamente informado ao Diretor Executivo da FUNCAMP.

10.4. O recurso terá efeito suspensivo e o seu acolhimento importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

10.5. Serão recebidas e conhecidas as razões de recursos enviadas através de Fac-símile ou mensagem eletrônica, desde que os originais sejam apresentados em até 01 (um) dia útil da data do término do prazo. 11. Da Adjudicação, Da Homologação e Assinatura do Instrumento Contratual

11.1. O objeto será adjudicado à participante declarada vencedora, que se obriga a executar o objeto adjudicado observadas as condições estipuladas neste Edital, no Anexo I e na Ata de Registro de Preços. 11.2. Constatada a regularidade dos atos praticados, o procedimento de contratação será homologado pelo Diretor Executivo da FUNCAMP.

11.3. Homologado o resultado do procedimento de contratação, a FUNCAMP convocará a adjudicatária, durante a validade da sua proposta, para assinatura da Ata de Registro de Preços em até 5 (cinco) dias úteis, sob pena de decadência, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital.

11.3.1. No mesmo prazo, a adjudicatária deverá apresentar os documentos relacionados no item 9 do Anexo I, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital 11.4. A assinatura da Ata de Registro de Preços está condicionada à verificação da regularidade fiscal da adjudicatária.

11.5. O Anexo I deste Edital e a proposta da adjudicatária serão partes integrantes da Ata de Registro de Preços.

(7)

11.6. É facultado à FUNCAMP, quando a adjudicatária não comprovar as condições de habilitação ou não assinar da Ata de Registro de Preços no prazo e nas condições estabelecidas:

11.6.1. aplicar-lhe as penalidades previstas nos subitens do subitem 17.1; e

11.6.2. convocar outra participante, obedecida a ordem de classificação, para assiná-lo, após realizada negociação do preço, aceitabilidade da proposta e comprovação dos requisitos de habilitação; ou

11.6.3. cancelar o procedimento.

11.7. A FORNECEDORA se obriga a manter, no momento da assinatura do contrato e durante toda a sua execução, compatibilidade com as obrigações assumidas, assim como todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste procedimento, apresentando documentação revalidada se, no curso da contratação, algum documento perder a validade.

11.8. A FORNECEDORA fica obrigada, nas mesmas condições originárias da contratação, a aceitar os acréscimos e supressões que se fizerem necessários, em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial.

11.8.1. O limite das supressões pode ser excedido mediante acordo entre as partes. 12. Da Ata de Registro de Preços

12.1. A Ata de Registro de Preços não obriga a FUNCAMP a firmar contratação na quantidade estimada, podendo ocorrer procedimentos de contratação específicos para a aquisição do objeto, obedecida a legislação pertinente, sendo assegurada preferência de fornecimento ao detentor do registro, em igualdade de condições.

12.2. A FUNCAMP monitorará os preços dos produtos de forma a manter atualizados os valores praticados no mercado, podendo rever os preços registrados a qualquer tempo em decorrência de sua variação.

12.3. A FORNECEDORA será liberada do compromisso assumido caso comprove, mediante requerimento fundamentado com apresentação de comprovantes (notas fiscais de aquisição de matérias-primas, listas de preços de fabricante, etc), que não pode cumprir as obrigações assumidas devido ao preço de mercado ter se tornado superior ao preço registrado.

12.4. Na hipótese de não-aceitação da justificativa apresentada, será aplicada a penalidade correspondente à inexecução total – 20% (vinte por cento) sobre o valor constante da autorização de fornecimento – caso a FORNECEDORA não mantenha o compromisso assumido.

12.5. Em qualquer hipótese, os preços decorrentes da revisão não poderão ultrapassar os praticados no mercado, mantendo-se a diferença percentual apurada entre o valor originalmente constante da proposta do fornecedor e aquele vigente no mercado à época do registro – equação econômico-financeira.

12.6. Será considerado preço de mercado o que for igual ou inferior à média daqueles apurados pela FUNCAMP para o objeto pesquisado.

13. Do Cancelamento do Registro de Preços

13.1. A Ata de Registro de Preços poderá ser cancelada de pleno direito, no todo ou em parte, nas situações previstas nela previstas.

14. Da Vigência da Ata de Registro de Preços

14.1. A vigência da Ata de Registro de Preços é de 12 (doze) meses, contada da assinatura. 15. Do Recebimento do Objeto

15.1. O objeto deste procedimento será recebido provisoriamente no ato da entrega, desde que não haja qualquer impropriedade explícita no objeto contratual.

15.2. O recebimento definitivo dar-se-á no prazo de 10 (dez) dias contados da data do recebimento provisório, desde que comprovada a adequação do objeto contratual aos termos do Edital, da proposta e do Contrato e desde que não se verifiquem defeitos ou imperfeições.

15.2.1. O prazo estabelecido neste subitem será excepcionado na hipótese da não adequação da obra ou serviço ao objeto contratado, situação em que o termo de recebimento definitivo só será emitido após completa adequação do objeto.

15.3. Caso sejam constatadas inadequações, falhas ou incorreções no fornecimento, fica a CONTRATADA obrigada a efetuar as correções necessárias, sem ônus para a FUNCAMP.

(8)

15.4. O recebimento provisório ou definitivo não exclui as responsabilidades civil e penal da CONTRATADA.

16. Das Condições de Pagamento

16.1. O pagamento será efetuado mediante crédito em conta corrente do fornecedor, por ordem bancária, em até 10 (dez) dias, a contar do recebimento definitivo, quando mantidas as mesmas condições iniciais de habilitação e caso não haja fato impeditivo para o qual tenha concorrido o fornecedor.

16.1. É vedada a colocação do crédito da CONTRATADA em cobrança ou sua negociação com terceiros (cláusula não à ordem).

16.2. Na hipótese de irregularidades no objeto, no todo ou em parte, a contagem do prazo para pagamento iniciar-se-á a partir da data do seu saneamento.

16.3. Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA enquanto pendente de liquidação qualquer uma de suas obrigações em face da FUNCAMP ou em face de terceiros e que repercutam no patrimônio da FUNCAMP. Esse fato não será gerador de direito a reajustamento de preços ou a atualização monetária.

17. Das Penalidades

17.1. Caso a participante não mantenha a proposta, apresente-a sem seriedade, falhe ou fraude a execução do contrato, comporte-se de modo inidôneo, faça declaração falsa ou cometa fraude fiscal, bem como na hipótese de recusa em receber ou assinar o instrumento contratual, sem justo motivo, ou deixar de comprovar as condições para sua assinatura de contrato ou instrumento equivalente, será punida com as seguintes penalidades, conforme a gravidade da infração ou o prejuízo causado:

17.1.1. advertência.

17.1.2. multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor total da sua proposta.

17.1.3. suspensão dos direitos de participar de procedimentos de contratação e contratar com a FUNCAMP pelo prazo de 02 (dois) anos.

17.2. A aplicação das penalidades capituladas nos itens acima são independentes e cumulativas, sem prejuízo das perdas e danos;

17.3. As importâncias relativas às multas e perdas e danos serão descontadas de qualquer pagamento a que tiver direito a CONTRATADA junto à CONTRATANTE.

17.4. A aplicação da penalidade será formalizada por despacho do Diretor Executivo da FUNCAMP, assegurada defesa prévia da CONTRATADA, no prazo de 05 (cinco) dias, a contar da notificação para tanto.

18. Das Disposições Finais

18.1. As propostas sem a expressa indicação de prazos e/ou condições estabelecidas neste Edital, serão tidas por ratificadas, nos termos da presente, pelas participantes.

18.2. Ao Diretor Executivo da FUNCAMP compete cancelar este procedimento, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, por ilegalidade, sempre que forem constatados vícios no procedimento, ou por considerá-lo inoportuno ou inconveniente diante de fato superveniente, mediante ato escrito e fundamentado.

18.2.1. O cancelamento do edital induz à do contrato ou instrumento equivalente.

18.2.2. As participantes não terão direito à indenização em decorrência do cancelamento do procedimento de contratação, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento da contratação.

(9)

18.3. Os casos omissos do presente edital serão solucionados pelo Pregoeiro.

18.4. Para dirimir as questões oriundas do presente Edital, não resolvidas na esfera administrativa, é competente o Foro da Comarca de Campinas, por mais privilegiado que outro seja.

18.5. O resultado do presente certame será divulgado no DOE/SP e no endereço eletrônico www.funcamp.unicamp.br.

Campinas, 31 de julho de 2015.

______________________________________________________ Lucas Abreu

Pregoeiro

(10)

PREGÃO ELETRÔNICO n° 006/2015 PROCESSO nº SC 26506-15 (Protocolo nº 54490-15) ANEXO I. Especificações do Objeto

Registro de preços de Equipamentos de Proteção Individual pelo período de 12 (doze) meses

Item Quantidade Mínima

Quantidade

Máxima Un. DESCRIÇÃO EPI PARA MANUTENÇÃO

1 28 288 PAR

Bota em PVC cano de aproximadamente 25 cm - cor preta. Bota de Segurança tipo impermeável, de uso profissional, confeccionada em policloreto de vinila (PVC), na cor preta , sem bico de aço - Nº 34 à 48, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

2 55 552 PAR

Botina de Segurança Confeccionada em Vaqueta Curtida ao Cromo - Botina Segurança Preta Nº 33 à 48. Calçado de segurança tipo botina, fechamento em elástico, confeccionado em vaqueta curtida ao cromo, sem componentes metálicos, palmilha de montagem em não tecido montada pelo sistema strobel, com biqueira composta de material não metálico (composite) e solado de poliuretano bidensidade, injetado direto no cabedal atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

3 180 1800 PAR

Luva de malha com aplicação bolinha PVC, no tamanho único, Luva de malha de algodão com aplicação de bolinhas médias de PVC, cor preta ou branca, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

4 06 60 PAR

Luva (Epi) - Luva de segurança, confeccionada em raspa, reforço interno na palma em raspa , tira de reforço externo em raspa entre os dedos polegar e indicador, punhos nos tamanhos 15 cm, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

5 120 1200 PAR

Luva de segurança confeccionada em vaqueta - Luva de vaqueta de 7 cm. Luva de segurança confeccionada em couro vacum, tipo vaqueta de cinco dedos com reforço externo entre o polegar e o indicador com punho de 7 cm e elástico embutido no dorso, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

6 444 4440 PAR

Luva de proteção em Latex c/ Forro - Luva de látex com forro algodão – Tam. P/7 à XG/10 – Luva de látex natural com forro de algodão (flocada), comprimento de 30 cm, espessura de 0,45 mm, com palma antiderrapante e virola – Tamanho pequeno, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do

(11)

Trabalho e Emprego.

7 44 444 PAR

Luva (Epi) - Luva de segurança confeccionada em fios de algodão, revestida com látex natural, face palmar e face dorsal antiderrapantes, proteção térmica. P à XG, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

8 108 1080 PÇ

Colete refletivo X, tamanho G, GG e XGG Colete refletivo de sinalização tipo x, cor laranja florescente, confeccionados em pvc forrado e possuem faixas refletivas cor laranja . fechamento em velcro lateral.

9 120 1200 PÇ

Respirador sem manutenção PFF2 com válvula Respirador sem manutenção em peça semifacial filtrante, modelo dobrável, dotada de 01 válvula de exalação localizada em sua lateral e 02 presilhas de material plástico de cor preta 01 de cada lado através das quais passam 02 tirantes elásticos entrelaçados nas presilhas, perfazendo 04 alças 02 na parte superior e 02 na parte inferior possui 01 tira em material metálico moldável fixada na parte superior externa da peça, classe PFF2. Certificação INMETRO, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

10 60 600 PÇ

Oculos de Segurança - Óculos contra impactos, policarbonato. Óculos de proteção contra impactos em policarbonato incolor, hastes reguláveis tipo espátula, cordão de PVC, proteção lateral contra impactos e lente com tratamento antiembaçante, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

11 36 360 PÇ

Oculos de Segurança - Óculos de proteção lente cinza. Óculos de proteção contra impacto, policarbonato cinza, antiembaçante, hastes reguláveis, cordão em PVC, para uso em ambientes externos com exposição à luz solar, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

12 48 480 PÇ Creme Protetor Solar - Protetor Solar FPS 30 de 200 ml

13 180 1800 PÇ

Protetor Auricular tipo plug de inserção com 3 flanges em S - Protetor auricular silicone. Protetor auricular tipo inserção - pré moldado em silicone tamanho único com cordão de silicone – NRR igual ou acima de 17 dB, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

(12)

14 12 120 PÇ

Manga de segurança para proteção do braço e antebraço contra agentes térmicos Manga de segurança, confeccionada em tecido de aramida, forrada com tecido de algodão flanelado, ajuste com velcro, para proteção do braço e antebraço contra agentes térmicos, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

15 120 1200 PÇ

Respirador sem manutenção PFF2 VO com válvula Respirador sem manutenção em peça semifacial filtrante, modelo dobrável, dotado de 01 válvula de exalação localizada em sua lateral e 02 presilhas de material plástico de cor preta, 01 de cada lado, através das quais passam 02 tirantes elásticos entrelaçados nas presilhas perfazendo 04 alças, 02 na parte superior e 02 na parte inferior, 01 tira em material metálico moldável fixada na parte superior externa da peça, classe PFF2 Vapores Orgânicos. Com certificação INMETRO, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

16 19 192 PAR

Luva de segurança confeccionada em borracha natural, revestida internamente em verniz silver e com acabamento antiderrapante na palma, face palmar dos dedos e ponta dos dedos,comprimento entre 30 cm e 35 cm, espessura mínima 0,40 mm, tamanho P à XG, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego..

17 14 144 PÇ

Capa de chuva em PVC forrado nos tamanhos P, M, G, GG e EG cor amarela. com mangas cumpridas sem bolsos sem pala de ventilação com capuz sem cordão fechamento através de botão de pressão, da altura do pescoço até o joelho, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

18 243 2436 CX

Luva de procedimento tamanho P, M, G, EG. Luva para procedimento não cirúrgico, látex, lisa, ambidestra, não esterilizada, com pó – Caixa c/ 100 unidades, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

19 480 4800 PÇ

Avental (Epi) - Avental de PVC sem manga grande cor branca. Avental de PVC forrado com poliéster tamanho grande 1,20 x 0,70 m na cor branca espessura de 0,35 a 0,40 mm com prendedores do mesmo material soldados eletronicamente ao avental, largura mínima de 12 mm passando sobre os ombros e costas na cor branca.

20 7 72 PAR Luva (Epi) - Luva para Condutor - Impermeável - G e GG

21 2 24 PÇ Creme Protetor Solar - Protetor Solar FPS 30 frasco de 2 Litros

(13)

22 12 120 PÇ Loção Repelente De Insetos - Creme Luvex Repelente de Insetos 120 Gr

23 3 36 PÇ

Protetor - Protetor facial, constituido de coroa e carneira de plástico, com regulagem de tamanho através de ajuste simples e visor de material plástico incolor (policarbonato), com cerca de 160 mm de altura e 200 mm de largura, 210 mm de altura e 180 mm de largura ou 260 mm de altura e 210 mm de largura. O visor é preso à coroa por meio de três parafusos metálicos e a carneira por dois parafusos plásticos, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

24 6 60 PAR

Luva de segurança em malha de aço tamanho P à GG – Luva de segurança confeccionada em malha de aço cano curto sem forro com tratamento antimicrobial, para a proteção das mãos do usuário manipulador de alimentos contra cortes por facas manuais e objetos cortantes similares, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

25 1 12 PAR

Luva de segurança confeccionada em tecido de algodão com tratamento impermeabilizante em silicone forração não destacável, com uma camada em nãotecido de fibra de poliéster e uma camada em tecido de algodão com tratamento impermeabilizante em silicone modelo dois dedos (tipo mão de gato), atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

26 12 120 PÇ

Creme protetor para mãos – grupo 3 – Creme protetor para as mãos do grupo 3, água resistente, óleo resistente e pintura sem silicone para proteção da pele contra tintas, solventes e substâncias similares, resinas, acetona thinner, óleos, graxas, colas, óleos de corte, pós e outros irritantes em geral. Apresentação em pote ou bisnaga de 200 gramas, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

27 6 60 PÇ

Óculos de segurança modelo Leopardo- lente incolor Óculos de segurança com armação e visor confeccionados em uma única peça de policarbonato, lente incolor, com apoio nasal injetado na mesma peça e hastes tipo espátula confeccionadas do mesmo material do visor e articuladas por meio de parafusos metálicos, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

(14)

28 12 120 PAR

Óculos de segurança modelo Leopardo- lente cinza –Óculos de segurança com armação e visor confeccionados em uma única peça de policarbonato, cinza, com apoio nasal injetado na mesma peça e hastes tipo espátula confeccionadas do mesmo material do visor e articuladas por meio de parafusos metálicos, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

29 18 180 PÇ

Capacete de segurança cores: cinza,verde,azul, amarelo e branco Capacete de segurança com aba frontal classe A tipo II injetado em polietileno com suspensão dupla, tira absorvedora de suor e jugular, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

30 1 12 PÇ

Capacete de segurança – aba total - cor vermelho Capacete de segurança tipo aba total, classe B, injetado em polietileno de alta densidade, suspensão composta de duas tiras de tecido cruzadas, presas a quatro suportes plásticos em forma de W, cujas extremidades superiores externas se encaixam em oito pontos no casco ou suspensão plásticas de dois estágios, com cordão de náilon para ajuste das tiras, com oito pontos de encaixe no casco, tira de material sintético absorvedora de suor, com jugular, , atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

31 6 60 PÇ

Óculos amplavisão antiembaçante Óculos de segurança amplavisão fabricado em PVC ou vinil, com lente incolor e tratamento antiembaçante, com tirante elástico para ajuste à face, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

32 12 120 PÇ

Óculos de sobrepor em policarbonato Óculos de proteção contra impactos em policarbonato incolor que possibilite sobreposição aos óculos com grau, hastes reguláveis tipo espátula, cordão de PVC, proteção lateral contra impactos, com sistema de ventilação indireta composta de três fendas e lente com tratamento antiembaçante, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

33 1 12 PÇ

Respirador S6000 meia peça facial tamanhos P, M e G - Respiradores purificadores de ar tipo peça semifacial, com corpo que conjuga suporte em material plástico rígido cinza escuro em sua parte central e o restante da peça facial em elastômero sintético cinza, com tonalidades diferentes de acordo com o tamanho da peça. Nas laterais do corpo das peças, encontram-se localizados dois dispositivos plásticos, um de cada lado, dotados, em sua parte dianteira, de um encaixe tipo baioneta e de um anel de borracha, onde são fixados os filtros químicos, combinados e para partículas com encaixe tipo baioneta ou a base de fixação para

(15)

utilização dos filtros para partículas planos. Na parte traseira de cada um dos dispositivos, encontra-se fixada uma válvula de inalação. O respirador possui, em sua parte central, uma válvula de exalação. O respirador pode ou não ser dotado de um suporte de material plástico rígido cinza escuro, fixado na parte frontal de seus corpos através de dois botões e do envoltório da válvula de exalação, por encaixe tipo pressão. Este suporte, que também atua como cobertura (tampa) da válvula de exalação, possui quatro aberturas em suas laterais, duas superiores e duas inferiores, através das quais passam as pontas de dois tirantes elásticos ajustáveis, que deslizam livremente no seu interior. A peça facial pode ou não possuir um sistema de hastes com pontas flutuantes, dotado, na parte central, de um encaixe que atua como tampa da válvula de exalação, fixado ao corpo da peça através de dois botões e do envoltório da válvula de exalação, por encaixe tipo pressão. Nas extremidades das pontas flutuantes estão presas quatro presilhas plásticas, através da quais passam as pontas de dois tirantes elásticos ajustáveis. O tirante localizado na parte inferior da peça possui uma fivela de fechamento e o tirante localizado na parte superior, um suporte para cabeça, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

34 2 24 PÇ

Filtro químico – vapores orgânicos Filtro químico para vapores orgânicos e gases ácidos, para uso exclusivo nos respiradores da marca 3M serie 6000 – Referência 6001 - Pacote c/ 2 unidades.

35 15 156 PAR

Sapato segurança preto - Nº 33 à 45- Calçado ocupacional de uso profissional tipo sapato, fechamento em elástico, confeccionado em couro hidrofugado curtido ao cromo, palmilha de montagem em não tecido montada pelo sistema strobel, biqueira de conformação, solado de poliuretano bidensidade injetado diretamente no cabedal, sistema de absorção de energia na região do salto, resistente ao óleo combustível, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

36 20 204 PAR

Botina de Segurança – Calçado ocupacional, tipo bota motociclista de cano longo, abaixo do joelho, com altura do cano entre 29 e 36 cm, fechamento com zíper e velcro, com parte frontal do cano com reforço interno em material plástico revestida com espuma, confeccionado em couro tipo vaqueta resistente ao corte, forrada em couro natural, palmilha de montagem em couro montada pelo sistema strobel, biqueira estrutural em polipropileno, solado multifuncional em poliuretano bidensidade injetado diretamente no cabedal, com sistema de absorção de impacto na região do salto, com alma tipo barra antitorção em polipropileno fundida na sola, costuras seladas internamente, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho

(16)

e Emprego.

37 27 276 PAR

Sapato segurança branco Nº 33 à 45- Calçado ocupacional de uso profissional tipo sapato, fechamento em elástico, confeccionado em couro hidrofugado curtido ao cromo, palmilha de montagem em não tecido montada pelo sistema strobel, biqueira de conformação, solado de poliuretano bidensidade injetado diretamente no cabedal, sistema de absorção de energia na região do salto, resistente ao óleo combustível, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

38 24 540 PAR

Bota em PVC cano de aproximadamente 25 cm - cor branca Bota de Segurança tipo impermeável, de uso profissional, confeccionada em policloreto de vinila (PVC), na cor branca , sem bico de aço - Nº 33 à 45, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

39 6 60 PAR

Luva de segurança confeccionada em malha de suedine 100 algodão, revestimento na palma, dorso e dedos em PVC

com acabamento áspero nos punhos comprimento 65 cm Luva proteção contra agentes mecânicos e químicos 9,5 65

cm. Cód 159, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

40 1 12 CX

Luva de segurança confeccionada em vinil, sem pó bioabsorvível tamanho M/8 - Caixa c/ 100 unidades. Cód 169, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

41 19 192 CJ Capa de chuva para condutor (conjunto) - TAMANHOS P, M, G e GG

42 60 600 PAR

Luva para proteção contra agentes químicos TAMANHOS

P/7, M/8 e G/9 - 46cm - 46cm Luva de segurança confeccionada em acrilonitrila

carboxilada (Látex nitrílico) sem revestimento interno, antiderrapante na palma, dedos e dorso, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

(17)

43 120 1200 PAR

Luva de segurança face palmar e dedos em poliuretano – tamanhos P, M, G e GG – Luva de segurança tricotada sem costura, confeccionada em fibras sintética, revestimento na palma, face palmar e pontas dos dedos em poliuretano, com inserções de fibra elástica no punho e acabamento final em fibras sintéticas. Cód 721, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

44 1 12 PÇ

Calça de segurança, confeccionada em nylon ou lona, tipo pijama, elástico ou elástico e cordão na cintura, forrada em matelassê de tecido politafetá, para proteção dos membros inferiores do usuário contra agentes térmicos (frio) para temperaturas até -35ºC,

45 1 12 PÇ

Japona de segurança térmica, confeccionada em nylon ou lona, com forro termico matelassê de tecido politafetá, manda longa, com capuz, fechamento em velcro e botões plástico de pressão, para proteção do tronco e membros superiores do usuário contra agentes térmicos (frio) para temperaturas até -35º

46 1 12 PÇ

Protetor solar FPS 30 com repelente. Protetor solar, FPS 30, água resistente para proteção da pele contra a ação nociva das radiações UVA e UVB repelente contra insetos para os trabalhadores expostos à luz solar e ao risco de picadas de insetos, bombona 2,8 litros

47 48 480 PÇ

Protetor solar FPS 30 com repelente. Protetor solar, FPS 30, água resistente para proteção da pele contra a ação nociva das radiações UVA e UVB repelente contra insetos para os trabalhadores expostos à luz solar e ao risco de picadas de insetos, bisnaga 120 gramas

48 1 12 PÇ Capuz de segurança, confeccionado em malha de suedine, poliéster e algodão; modelo ninja (câmara fria)

49 1 12 PÇ

Perneira de segurança confeccionada em duas camadas de laminado de pvc, três talas de polietileno ou de aço ou chapa de aço na parte frontal, metatarso fixado através de costura, fechamento nas bordas por meio de viés em material sintético, fechamento total em velcro. Com ou sem proteção em polipropileno no joelho presa através de solda eletrônica e fecho plástico para ajustes

50 1 12 PÇ

Avental de segurança, confeccionado em raspa, tiras em raspa no pescoço e na cintura com fivelas metálicas afixadas por arrebites metálicos para ajuste, tamanho 1,20 x 0,70 m, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

(18)

51 1 12 PAR

Luva de segurança em vaqueta punho em raspa para cobertura - punho 20 cm – Luva de segurança confeccionada em vaqueta na palma, dedos e dorso tira de reforço externo em vaqueta entre os dedos polegar e indicador, dorso com elástico para ajuste, punho em raspa, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

52 3 36 PÇ

Macacão em TNT - tamanhos M, G e GG – Macacão de segurança, confeccionado em não tecido, fechamento em zíper, elástico nos punhos e tornozelos, manga longa, capuz acoplado, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

53 1 12 PÇ Meião térmico de algodão, confeccionado em uma única peça

54 14 144 PAR

Bota em PVC, cano aproximadamente 17 cm - cor branca – Bota de Segurança tipo impermeável, de uso profissional, confeccionada em policloreto de vinila (PVC), na cor branca , sem bico de aço - Nº 34 à 39, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

55 2 24 PÇ

Protetor Auricular tipo concha constituido de duas conchas - Protetor auricular tipo concha – Protetor auricular tipo concha com conexão deslizante para conchas e ou hastes rotativas – NRR igual ou acima de 26 dB. Cód 266, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

56 1 12 PÇ

Capacete de segurança tipo aba total, classe B, injetado em polietileno de alta densidade, suspensão composta de duas tiras de tecido cruzadas, presas a quatro suportes plásticos em forma de W, cujas extremidades superiores externas se encaixam em oito pontos no casco ou suspensão plásticas de dois estágios, com cordão de nylon para ajuste das tiras, com oito pontos de encaixe no casco, tira de material sintético absorvedora de suor, com jugular, atendendo exigência de segurança conforme Certificado de Aprovação (C.A.) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Observação: a quantidade máxima de materiais estabelecidas neste Anexo I consiste no consumo anual e deverá ser fornecido mediante solicitação do Serviço de Almoxarifado da FUNCAMP através de Autorização de Fornecimento – AF.

2. CLÁUSULAS ESPECIAIS A SERM CUMPRIDAS

2.1 Local de entrega: Prédio Administrativo da FUNCAMP - Av: Érico Veríssimo 1251, Campus Unicamp, Distrito de Barão Geraldo – Campinas/SP.

2.2 Horário de Entrega: das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h. 2.3 Dias de entrega: Segunda à Sexta-feira.

(19)

2.4 Os pedidos de materiais/produtos serão solicitados através de Autorização de Fornecimento - AF, esta será emitida quinzenalmente na quantidade dos produtos necessários ao atendimento da demanda naquele período, desta forma o planejamento desta Fundação se compromete em cumular os pedidos no intuito que o licitante vencedor não tenha que entregar somente uma quantidade de apenas um dos itens, exceto os casos que a previsão for baixa de consumo, e ainda os casos que o licitante for o vencedor de apenas um item.

2.5 Do recebimento da AF supra citada a entrega dos materiais devera ocorrer no prazo máximo de 5 (cinco) dias uteis.

2.6 É obrigatório que todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) sejam entregues com o Certificado de Aprovação (C.A.) expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego com 80% da validade.

2.7 Após a entrega dos equipamentos a FUNCAMP, através do SESMT – Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, ao fazer a consulta do C.A. junto MTE, vir a constar que se trata de C.A. vencido, os equipamentos serão devolvidos.

2.8 Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) deverão ser de 1ª. Linha, possuir os níveis de redução esperado, as necessárias condições de confortabilidade, resistência e adequação ao risco e não causar riscos adicionais ao trabalhador, sob pena de desclassificação do item ou não recebimento do objeto.

3. Da Apresentação de Documentos

3.1. É obrigatória a apresentação do documento abaixo no mesmo prazo concedido para assinatura do contrato:

a) Cópia simples do Certificado de Aprovação (C.A.) expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

(20)

PREGÃO ELETRÔNICO n° 006/2015 PROCESSO nº SC 26506-15 (Protocolo nº 54490-15)

ANEXO II.

Modelos

a) DECLARAÇÃO RELATIVA A TRABALHO DE MENORES

A pessoa jurídica (nome da proponente), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 00.000.006/201500-00, com Inscrição Estadual nº 000.000.000-00, neste ato representada por seu representante legal o(a) Sr.(ª) (nome do representante legal) que esta subscreve, portador(a) da Cédula de Identidade RG n.º 00.000.000-0, inscrito(a) no CPF/MF sob n.º 000.000.000-00, DECLARA que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menor de dezesseis anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos.

_________________________________ Local e data

_________________________________ DECLARANTE

Esta declaração deverá ser incluída no envelope “DOCUMENTAÇÃO”. b) PROPOSTA

Local e data À

Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP – FUNCAMP A/C: Setor de Licitações e Contratos

Ref.: PREGÃO (PRESENCIAL) n° 006/2015, objeto: …

A (nome da proponente), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 00.000.006/201500-00, com Inscrição Estadual nº 000.000.000-00, com sede na (Av./R. Xxxxx, nº 000, CEP 00000-000, Município/UF), Tel: (00) 0000 0000, Fax: (00) 0000 0000, endereço eletrônico xxxx@xxxxx.xxx.xx, neste ato representada por seu (representante legal ou procurador) que esta subscreve, portador da Cédula de Identidade RG n.º 00.000.000-0, inscrito no CPF/MF sob n.º 000.000.000-00, após examinar criteriosamente as exigências do edital do Pregão em referência e seus anexos, declarando que está ciente e de acordo com todas as condições neles previstas, às quais se submete, bem como com todas as condições que possam de qualquer forma influir nos custos, assumindo total responsabilidade por erros ou omissões existentes nesta proposta e por qualquer despesa relativa à realização integral do seu objeto, vem, por meio desta, apresentar sua proposta de fornecimento:

Item Descrição Marca/Fabricante C.A.

Quantidade Valor Unitário Valor Total Estimativa mensal Estimativa anual

Preço total da proposta R$ 000.000,00 (valor por extenso).

Estão incluídos no preço todos os custos e despesas, inclusive instalação, transporte, custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxas de administração, materiais, serviços e encargos sociais.

Esta proposta tem validade de/até: (não inferior a 60 dias contados da data da sessão pública de recebimento da documentação e da proposta de preços).

O prazo de entrega do objeto será de: (não superior ao previsto no Anexo I do Edital). O responsável pela assinatura do contrato será:

Nome Função RG CPF/MF

(nome) (representante

legal/procurador)

(21)

O pagamento pelo fornecimento deverá ser feito na conta bancária abaixo identificada, de titularidade da proponente:

Banco Agência Nº da Conta Corrente

nº e nome 0000-0 000.000-0

Informações complementares (se houver): ___________________________________ Atenciosamente

____________________________________ (nome/denominação social da proponente) A proposta deverá ser incluída no envelope “PROPOSTA DE PREÇOS”.

(22)

PREGÃO ELETRÔNICO n° 006/2015 PROCESSO nº SC 26506-15 (Protocolo nº 54490-15) ANEXO III. Minuta da Ata de Registro de Preços

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS FIRMADA ENTRE A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP – FUNCAMP E (nome da fornecedora).

A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP, com sede na Av. Érico Veríssimo, nº. 1251, Campus Unicamp, Barão Geraldo, CEP: 13.083-851, Campinas/SP, inscrita no CNPJ sob no. 49.607.336/0001-06, neste ato representada por seu Diretor Executivo Prof. Dr. , no uso das atribuições que lhe confere o art. 18, inc. III do Estatuto da FUNCAMP, doravante denominada FUNCAMP, considerando o julgamento do PREGÃO PRESENCIAL nº 006/2015 para REGISTRO DE PREÇOS, publicado no DOE/SP do dia 00/00/0000, e a respectiva homologação, conforme fl. 000 do Processo nº 00000-00, RESOLVE registrar os preços da pessoa jurídica (NOME DA FORNECEDORA), inscrita no CNPJ/MF sob o n° 00.000.006/201500-00, com (Inscrição Estadual - IE nº 000.000.000), com sede na (Av./R. Xxxxx, nº 000, CEP 00000-000, Município/UF), Tel: (00) 0000 0000, Fax: (00) 0000 0000, endereço eletrônico xxxx@xxxxx.xxx.xx, neste ato representada por seu (representante legal ou procurador), o(a) Sr.(ª) (nome do representante legal ou procurador), que esta subscreve, portador (a) da Cédula de Identidade RG n.º 00.000.000-0, inscrito (a) no CPF/MF sob n.º 000.000.000-00, doravante denominada FORNECEDORA, atendendo as condições previstas no Edital em referência e as constantes desta Ata de Registro de Preços, sujeitando-se as partes ao Regulamento de Compras da FUNCAMP, ao Edital em referência e às seguintes disposições.

1. Do Objeto

1.1. A presente Ata tem por objeto o registro de preços para fornecimento de equipamentos de proteção individual pela FORNECEDORA para atender necessidade da FUNCAMP/Convênio 02 - FUNCAMP/Administração de Convênios, conforme PREGÃO (PRESENCIAL) n° 006/2015, o respectivo Anexo I e a proposta da FORNECEDORA, que ficam fazendo parte deste instrumento independente de transcrição, naquilo que não o contrarie.

2. Do Regime de Execução

2.1. O objeto será fornecido mediante a forma de execução indireta, sob o regime de empreitada por preço unitário.

3. Obrigações das Partes

3.1. Constituem obrigações da FUNCAMP:

3.1.1. notificar o fornecedor registrado mediante o envio da autorização de fornecimento para realiza-lo, via fax, mensagem eletrônica ou pessoalmente;

3.1.2. efetuar os pagamentos devidos observadas as condições estabelecidas nesta Ata;

3.1.3. promover ampla pesquisa de mercado, de forma a comprovar que os preços registrados permanecem compatíveis com os praticados no mercado.

3.2. Esta Ata não obriga o FUNCAMP a firmar contratações com a FORNECEDORA cujos preços tenham sido registrados, podendo ocorrer licitações específicas para contratação do objeto desta Ata, observada a legislação pertinente, sendo assegurada preferência ao detentor do registro, em igualdade de condições.

3.3. Constituem obrigações da FORNECEDORA:

3.3.1. entregar o objeto solicitado no prazo fixado nas Especificações do Objeto (Anexo I Pregão nº 006/2015);

3.3.2. fornecer o material conforme especificação, marca e preço registrados;

3.3.3. entregar o material solicitado no endereço que consta das Especificações do Objeto, no prazo máximo lá indicado, a contar do recebimento da autorização de fornecimento;

3.3.4. substituir, em até 2 (dois) dias úteis após a notificação, o produto que apresentar inadequações, falhas ou incorreções no fornecimento, sem ônus para a FUNCAMP;

FUNCAMP – Ata nº 000/2015 PROCESSO nº SC 00000-00 CONVÊNIO nº 0000

(23)

3.3.5. fornecer, sempre que solicitado, no prazo máximo de 5 (cinco) dias corridos, a contar da notificação, documentação de habilitação e qualificação cujas validades encontrem-se vencidas; 3.3.6. ressarcir os eventuais prejuízos causados à FUNCAMP e/ou a terceiros, provocados por

ineficiência ou irregularidades cometidas na execução das obrigações assumidas. 4. Da Vigência da Ata de Registro de Preços

4.1. A vigência da Ata de Registro de Preços é de 12 (doze) meses, a contar da assinatura. 5. Do Gerenciamento da Ata de Registro de Preços

5.1. O gerenciamento deste instrumento, nos aspectos operacional e contratual, caberá à FUNCAMP, competindo-lhe:

5.1.1. efetuar controle dos fornecedores, dos preços, dos quantitativos fornecidos e das especificações dos produtos registrados;

5.1.2. monitorar os preços do produto de forma a manter atualizados os valores praticados no mercado, podendo rever os preços registrados a qualquer tempo, em decorrência de sua variação;

5.1.3. notificar o fornecedor registrado, via fax, mensagem eletrônica ou telefone, para confirmação do recebimento da autorização de fornecimento;

5.1.4. observar, durante a vigência da presente ata, que nas contratações sejam mantidas as condições de habilitação e qualificação exigidas no procedimento de competição, bem como a compatibilidade com as obrigações assumidas, inclusive, solicitar novas certidões ou documentos com datas e prazos atualizados;

5.1.5. conduzir eventuais procedimentos administrativos de renegociação de preços registrados, para fins de adequação às novas condições de mercado e de aplicação de penalidades;

5.1.6. coordenar as formalidades e fiscalizar o cumprimento das condições ajustadas no edital do procedimento de competição e na presente Ata.

5.1. As pesquisas de mercado poderão ser substituídas por pesquisas efetuadas por órgãos públicos. 6. Dos Preços Registrados

6.1. Os preços registrados, a especificação do material, o quantitativo, as marcas, as fornecedoras e o nome do representante legal são os constantes do Anexo I desta Ata.

6.1.1. O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado ou de fato que eleve o custo dos bens registrados, devendo ser promovidas negociações com os fornecedores.

6.1.2. Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado, a FUNCAMP deverá convocar o fornecedor, a fim de negociar a redução de seu preço, de forma a adequá-lo à média apurada.

6.1.3. Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor apresentar requerimento fundamentado com comprovantes de que não pode cumprir as obrigações assumidas, a FUNCAMP poderá liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, se confirmada a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação anteceder o pedido de fornecimento.

6.1.4. Em qualquer hipótese, os preços decorrentes da revisão não poderão ultrapassar os praticados no mercado, mantendo-se a diferença percentual apurada entre o valor originalmente constante da proposta do fornecedor e aquele vigente no mercado à época do registro – equação econômico-financeira.

6.1.5. Será considerado preço de mercado, o que for igual ou inferior à média daquele apurado pela FUNCAMP para determinado item.

6.1.6. As alterações de preços oriundas de revisão, no caso de desequilíbrio da equação econômico-financeira, serão publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

7. Do Cancelamento da Ata de Registro de Preços

7.1. Os preços registrados na presente Ata de Registro de Preços poderão ser cancelados de pleno direito, conforme a seguir:

Referências

Documentos relacionados

endereço completo), para fins de participação no presente processo licitatório n.º , vem pela presente apresentar - em anexo - sua proposta de preços para

4.1. Os pedidos de esclarecimentos, referentes ao processo licitatório, poderão ser realizados por qualquer pessoa, inclusive por interessados em participar no certame, e deverão

Ao Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro PREGÃO N° ___/___ REGISTRO DE AGULHAS. 1) O preço ofertado tem como referência o preço praticado no mercado para pagamento em 28

4.1. Os pedidos de esclarecimentos, referentes ao processo licitatório, poderão ser realizados por qualquer pessoa, inclusive por interessados em participar no certame, e deverão

PREGÃO N° ___/___ REGISTRO DE FILME PARA ULTRASSOM. 1) O preço ofertado tem como referência o preço praticado no mercado para pagamento em 28 (vinte e oito) dias corridos,

A Empresa deverá oferecer treinamento aos funcionários do HMDCC (Enfermagem, técnicos de enfermagem, dentre outros), que manuseiam o aparelho, nos horários definidos pelo hospital

PREGÃO N° ___/___ REGISTRO DE INSUMOS PARA O CENTRO CIRÚRGICO. 1) O preço ofertado tem como referência o preço praticado no mercado, estando nele INCLUÍDAS todas as

Constituir Comissão, composta pelos servidores abaixo relacionados, para fiscalização e acompanhamento do Contrato nº 37/2015, Pregão Eletrônico nº 78/2015 e