• Nenhum resultado encontrado

Guia de instalação rápida e informações de segurança/regulamentos para switches Aruba G, G, G PoE+ e G PoE+

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Guia de instalação rápida e informações de segurança/regulamentos para switches Aruba G, G, G PoE+ e G PoE+"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Guia de instalação rápida e

informações de

segurança/regulamentos para

switches Aruba 2920-24G, 2920-48G,

2920-24G PoE+ e 2920-48G PoE+

*5900-4774*

Número de peça: 5900-4774 Publicado: Novembro de 2015

(2)

© Copyright 2012, 2015 Hewlett Packard Enterprise Development LP

As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias atribuídas a serviços e produtos Hewlett Packard Enterprise são definidas nas declarações de garantia que acompanham tais serviços e produtos. Nenhuma informação aqui descrita deve ser utilizada para criar uma garantia adicional. A Hewlett Packard Enterprise não se responsabilizará por erros ou omissões editoriais ou técnicas aqui contidas.

Software de computador confidencial. É necessária uma licença válida da Hewlett Packard Enterprise para posse, utilização ou cópia. Em consonância com a FAR 12.211 e a FAR 12.212, o Software Comercial de Computador, a Documentação de Software de Computador e os Dados Técnicos para Itens Comerciais estão licenciados ao Governo dos EUA segundo a licença comercial padrão do fornecedor.

Links para sites de terceiros levam você para fora do site da Hewlett Packard Enterprise. A Hewlett Packard Enterprise não tem controle sob e não é responsável por informações fora do site da Hewlett Packard Enterprise.

(3)

1

Para obter mais instruções e informações detalhadas para configurar seu switch, consulte ou faça download do Installation and Getting Started Guide (Guia de introdução e instalação) do seu switch emhttp://www.hpe.com/networking/support.

1. Desembale as peças inclusas e verifique-as. • Kit de documentação

• Switch

• Cabo serial da porta do console (DB-9 a RJ-45) • Kit de acessórios (hardware de instalação) • Cabo de alimentação CA

2. Prepare-se para a instalação. Para evitar ferimentos ou danos ao produto, revise

"Informações de segurança e regulamentos para switch Aruba 2920" (página 11). 3. Ligue o switch e verifique se o autoteste é concluído normalmente.

O switch não contém um interruptor de energia. Ele é alimentado conectando o cabo de alimentação por meio do cabo de alimentação CA. Após a verificação, desconecte o switch.

4. (Opcional) Instale os módulos.

Na parte de trás do switch estão slots de conectividade de rede de 10 Gbps e de

empilhamento de alta velocidade. Veja o Installation and Getting Started Guide (Guia de introdução e instalação) para mais informações sobre o uso desses módulos e topologias de empilhamento suportadas.

Aruba 2920 Módulo de empilhamento Aruba 2920 Módulo 10GbE

(4)

5. Instale o hardware do switch.

Desconecte a alimentação CA do switch antes de instalar o hardware do switch.

• Montagem do rack: Use uma chave de fenda Phillips n° 1 (cruzeta) para fixar os suportes do kit de acessórios no switch usando os 8 parafusos M4 de 8 mm. Em seguida, use os 4 parafusos número 12-24 para fixar os suportes no rack.

NOTA Um kit de trilho disponível para montagem do switch em racks de 4 colunas. Para mais informações, consulte o Installation and Getting Started Guide (Guia de introdução e instalação) do switch.

• Montagem da superfície horizontal: Cole as quatro bases autoadesivas (incluídas no kit de acessórios) nos cantos inferiores do switch e coloque-o em uma superfície horizontal estável.

6. Conecte os cabos de rede.

NOTA Para conexões de transceptores, instale e use somente transceptores SFP da HPE compatíveis com o switch.

Consulte“Notas de instalação do SFP”

7. (Opcional) Conecte os cabos de empilhamento.

Se você estiver empilhando diversos switches Aruba 2920 juntos, então conecte-os em uma topologia de empilhamento suportada usando Aruba 2920 Módulos de empilhamento e cabos de empilhamento. Para mais informações sobre topologias de empilhamento

(5)

suportadas, consulte o Installation and Getting Started Guide (Guia de introdução e instalação) do switch.

CUIDADO Certifique-se de conectar o cabo de empilhamento com a lingueta embutida no topo. Insira o cabo até ouvir um "click".

Certifique-se de que a lingueta embutida está no topo. 8. Ligue o switch. Conforme mostrado na etapa 3.

9. (Opcional, quando usar um HPE 640 RPS/EPS com seu switch 2920) Conectar cabos de alimentação RPS/EPS.

Então, também conecte e fixe o cabo de alimentação RPS/EPS ao switch.

No 640 RPS/EPS, conecte o cabo de alimentação RPS/EPS em qualquer um dos conectores do slot de fornecimento de energia que você estiver usando. Então aperte firme o parafuso de retenção. Certifique-se de que você não apertou demais o parafuso:

IMPORTANTE Consulte o HPE 640 RPS/EPS Installation and Power Setup Guide (Guia de instalação e alimentação RPS/EPS do HPE 640) para topologias de alimentação RPS/EPS para switch suportadas e informações de configuração básicas. Cada uma das fontes de alimentação instaladas no 640 RPS/EPS pode fornecer alimentação redundante a qualquer um dos switches 2920 múltiplos, e também pode fornecer alimentação PoE/PoE+ adicional para switches PoE+ 2920 múltiplos. Mas, a falha ao conectar os dispositivos juntos em uma topologia suportada pode causar resultados inesperados.

Para usar o 640 RPS/EPS com seu switch 2920, a versão do software WB.15.13.xxxx ou posterior deve estar instalada no switch.

Para informações adicionais e mais detalhadas da configuração do switch, consulte o

Management and Configuration Guide (Guia de gerenciamento e configuração) do switch.

(6)

Para mais informações sobre PoE/PoE+, para os switches Aruba 2920 sendo usados sem um 640 RPS/EPS, consulte HPE Power over Ethernet (PoE/PoE+) Planning and

Implementation Guide (Guia de planejamento e implementação de HPE Power over Ethernet

[PoE/PoE+]).

Todos esses documentos estão no site Hewlett Packard Enterprise em:http://www.hpe.com/ networking/support.

10. Confirme cada conexão de cabo de alimentação RPS/EPS.

Verifique os LEDs na parte da frente do 640 RPS/EPS e do switch: No 640 RPS/EPS, o LED de dispositivo conectado do conector que você usou (por exemplo 1A) será verde sólido. No switch, o LED XPS será verde sólido. Se um dos LEDs não parecer dessa forma, então consulte o capítulo "Troubleshooting" (Resolução de problemas) no Installation and

Getting Started Guide (Guia de introdução e instalação).

11. Opcional) Configure o switch para gerenciamento.

Por padrão de fábrica, o switch obtém a configuração de rede IP automaticamente de um servidor DHCP ou BootP. Subsequentemente, você pode determinar o endereço IP atribuído ao switch inspecionando seu servidor DHCP/BootP ou usando o LLDP de um dispositivo conectado.

Também é possível gerenciar e configurar o switch por meio de uma conexão da porta do console. Conecte um terminal VT-100 ou PC (com um software de emulação de terminal apropriado) ao switch usando o cabo serial (conectores DB-9 e RJ-45) fornecido com o switch.

(7)

Para obter mais informações sobre a configuração e o gerenciamento remoto, consulte o Management and Configuration Guide (Guia de gerenciamento e configuração) do seu switch. Os manuais estão disponíveis emhttp://www.hpe.com/networking/support.

Porta do console

Cabo de console RJ-45 a DB9 fornecido com o switch Cabo de console USB opcional (não fornecido)1

Para o PC executar um programa emulador terminal, ou um terminal VT-100

1

Também é possível conectar um console ao switch por meio da porta USB do console (cabo não fornecido). Para obter mais informações sobre como usar a porta USB do console, consulte o Installation and Getting Started

Guide (Guia de introdução e instalação) do seu switch.

Notas de instalação do SFP

• Transceptores de revisão "B" ou SFP posteriores apenas. Este switch requer produtos de transceptores de revisão "B" ou SFP posteriores. O nome do produto termina com a letra “B” ou posterior (por exemplo, J4858B, J4859C).

• Use somente transceptores originais da HPE 640 RPS/EPS. Para uma lista de transceptores HPE, SFP ou SFP+ compatíveis com vários produtos de switch da Hewlett Packard Enterprise, acessehttp://www.hpe.com/networking/support.:

1. Na primeira caixa de texto, digite J4858 (para informações sobre 100 Mbps e Gigabit) ou J8436 (para informações sobre 10 Gigabit).

2. Selecione um dos produtos exibidos na lista suspensa.

3. Selecione Product support information (Informações de suporte do produto). Clique em Manuals (Manuais) e encontre Transceiver Support Matrix (Matriz de suporte do transceptor).

• Transceptores de permutação automática. Os transceptores que podem ser instalados no seu switch Hewlett Packard Enterprise podem ser "permutados automaticamente", ou seja, removidos e instalados depois de o switch estar sendo alimentado. Você deve desconectar os cabos de rede dos transceptores antes de executar a permutação automática.

Dica de prática recomendada: Após a inserção de um transceptor em um switch, o LED Modo ficará aceso por pouco tempo enquanto o transceptor é inicializado. Remova o transceptor somente depois que o LED Modo for desligado.

Ao substituir um transceptor por outro de diferente tipo e executar o comando write memory pelo console do switch, o switch configurará a porta no novo transceptor com as

configurações de modo padrão (duplex e de velocidade) usadas para o novo tipo de transceptor. O modo padrão do transceptor é Auto. O switch mantém outras definições de

(8)

configuração específicas da porta, como os valores de trunking, Spanning Tree Protocol (STP) e VLAN configurados para o transceptor anterior.

• Conexão de transceptores a dispositivos com configurações fixas. Para alguns dispositivos de rede mais antigos, inclusive alguns dispositivos Hewlett Packard Enterprise, o padrão para portas Gigabit-SX, Gigabit-LX e Gigabit-LH é uma configuração fixa (por exemplo, 1.000 Mbps/Full Duplex) ou pode ser diferente das configurações padrão do transceptor (que é Auto). Como resultado, os dispositivos talvez não sejam conectados adequadamente à porta do seu transceptor, e você não receberá um link válido. Devido a essa considerações de configuração padrão e Full Duplex, para uma melhor operação, você deve se certificar de que os dispositivos conectados às portas do transceptor também estejam configurados como Auto. Pelo menos certifique-se de que as configurações sejam correspondentes. • Requisitos de ambiente. Ao selecionar um SFP, certifique-se que pode funcionar em uma

temperatura que não é inferior a temperatura operacional máxima recomendada do switch.

Informações de segurança e regulamentos para switch Aruba 2920

Para evitar ferimentos ou danos ao produto ao instalar seu switch 2920, leia as precauções e diretrizes de instalação abaixo.

Precauções de instalação

ATENÇÃO

• Não monte nenhum switch 2920 na parede.

• Não carregue os switches 2920 usando os cabos de quaisquer fontes de alimentação instaladas.

• O rack ou gabinete deve ser adequadamente preso para impedir que se torne instável, se incline ou caia.

• Os dispositivos instalados em um rack ou gabinete devem ser montados o mais baixo possível, com os dispositivos mais pesados embaixo e os mais leves acima, de forma progressiva.

(9)

CUIDADO

• Certifique-se de que os circuitos da fonte de alimentação estejam devidamente aterrados e use o cabo de alimentação fornecido com o switch para conectar a fonte de alimentação CA.

• Caso sua instalação exija um cabo de alimentação diferente do fornecido com o switch e/ou a fonte de alimentação, certifique-se de que ele seja do tamanho adequado para os requisitos atuais do switch. Além disso, não se esqueça de usar um cabo de alimentação que mostre a marca do órgão de segurança que define os regulamentos dos cabos de alimentação do seu país/região. A marca é sua garantia que o cabo de alimentação pode ser usado com segurança com o switch e a fonte de alimentação.

• Ao instalar o switch, a tomada de CA deve estar próxima dele e ser de fácil acesso caso seja necessário desligá-lo.

• Certifique-se de que o switch não sobrecarregue os circuitos de alimentação, a fiação e a proteção contra corrente excessiva. Para determinar a possibilidade de sobrecarga dos circuitos de alimentação, some a taxa de amperagem de todos os dispositivos instalados no mesmo circuito que o switch e compare o total com o limite de classificação do circuito. A taxa de amperagem máxima está normalmente impressa nos dispositivos ao lado dos conectores de alimentação CA.

• Não instale o switch em um ambiente no qual a temperatura ambiente de operação ultrapasse a especificação.

• Verifique se o fluxo de ar ao redor do switch não está restrito. Deixe pelo menos 7,6 cm (3 pol.) para ventilação. Para saber a direção do fluxo de ar, consulte o Installation and Getting

Started Guide (Guia de introdução e instalação) do switch, que pode ser encontrado no site

da Hewlett Packard Enterprise, Redes, emhttp://www.hpe.com/networking/support. • Para obter informações adicionais de segurança e regulamentos, consulte a documentação

incluída com seu switch 2920, e para documentação de segurança e regulamentos no site Hewlett Packard Enterprise emhttp://www.hpe.com/support/

Safety-Compliance-EnterpriseProducts, e então o Installation and Getting Started Guide (Guia de introdução e instalação) do switch pode ser encontrado no site da Hewlett Packard Enterprise, Redes:http://www.hpe.com/networking/support.

Para obter informações importantes sobre segurança, ambiente e regulamentos, consulte Safety

and Compliance Information for Server, Storage, Power, Networking, and Rack Products

(Informações de segurança e conformidade para produtos de servidor, armazenamento, alimentação, rede e rack), disponível emhttp://www.hpe.com/support/

Safety-Compliance-EnterpriseProducts.

Afirmações de segurança e regulamentos para switch Aruba 2920

EN60950-1:2006+A11:2009+A1:2010+A12:2011/IEC60950-1:2005; Am1:2009; CSA22.2 N° 60950-1-07 2ª ed.; UL60950-1 2ª ed.

Padrões: Segurança:

EN 60825-1:2007/IEC 60825-1:2007 Classe 1 Lasers:

Produtos a laser Classe 1/Laser Klasse 1 (Use somente SFPs HPE compatíveis)

Segurança da Rússia/CEE:

(10)

Aviso de altitude da China:

Switches Aruba 2920:

Especificações do produto switch Aruba 2920

2920Switch -24G PoE+ (J9727A) ou 2920Switch -48G PoE+ (J9729A) com fonte de alimentação HPE X332 1050W (J9737A) 2920 Switch -24G PoE+

(J9727A) ou 2920Switch -48G PoE+ (J9729A) com fonte de alimentação HPE X332 575W (J9738A) 2920 Switch -24G (J9726A

) ou 2920Switch -48G (J9728A) com fonte de alimentação HPE X331 165W (J9739A) Switches Aruba 2920: 110 a 240 V 100 a 240 V 100 a 240 V CA Dados elétricos: Tensão CA: 2,50 a 1,25 A1 9,0 a 4,0 A1 12,0 a 7,0 A1 Corrente máxima: 50/60 Hz 50/60 Hz 50/60 Hz Taxa de frequência:

Os switches automaticamente se ajustam a qualquer tensão entre 100 a 240 VCA e 50 a 60 Hz. 0 °C a 55 °C (32 °F a 131 °F) Ambiente: Temperatura operacional: 15% a 95% a 40 °C (104 °F) (sem condensação) Umidade relativa: -40 °C a 70 °C (- 40 °F a 158 °F) Temperatura não operacional: 15% a 90% a 65 °C (149 °F) (sem condensação) Umidade relativa não

operacional:

3,0 km (10.000 pés) Altitude operacional

máxima:

4,6 km (15.000 pés) Altitude não operacional:

1

Esses valores representam a corrente máxima que essas fontes de alimentação podem atrair. Para valores típicos, consulte as especificações do switch Aruba 2920 no site:http://www.hpe.com/networking/support.

Cabos de alimentação

Use um dos seguintes cabos de alimentação:

HPE Fonte de alimentação X332 1.050 W1

Fontes de alimentação HPE X331 165W e HPE X332 575W: País/Região 8121-1481 8120-6869 Argentina 8121-1476 8121-0834 Austrália/Nova Zelândia 8121-1474 8121-1069 Brasil 8121-1477 8120-6980 Chile 8121-1484 8120-8707 China 8121-1479 8120-6811

Europa continental/Coreia do Sul

(11)

HPE Fonte de alimentação X332 1.050 W1

Fontes de alimentação HPE X331 165W e HPE X332 575W: País/Região 8121-1486 8120-6814 Dinamarca 8121-1483 8121-0780 Índia 8121-1478 8121-1035 Israel 8120-5338 8120-4753 Japão 8121-1480 8120-6815 Suíça 8121-1483 8120-6813 África do Sul 8121-1511 8121-0974 Taiwan 8121-1485 8121-0668 Tailândia/Filipinas 8121-1475 8120-6809 Reino Unido/Hong Kong/Cingapura/Malásia 8121-0914 8121-0914 Estados Unidos/Canadá/México 1

O cabo da fonte de alimentação HPE X332 1050W têm uma amperagem superior e usam um conector C15.

Aviso sobre o cabo de alimentação do Japão:

Notas importantes para os switches 2920-PoE+

• Para mais informações sobre PoE/PoE+, para os switches 2920 sendo usados sem o HPE 640 RPS/EPS, consulte HPE Power over Ethernet (PoE/PoE+) Planning and Implementation

Guide (Guia de planejamento e implementação de HPE Power over Ethernet [PoE/PoE+])

no site Hewlett Packard Enterprise em:http://www.hpe.com/networking/support.

• Para mais informações sobre PoE/PoE+, para os switches 2920 sendo usados com o HPE 640 RPS/EPS, consulte HPE 640 RPS/EPS Power over Ethernet (PoE/PoE+) Planning and

Implementation Guide (Guia de planejamento e implementação de HPE 640 RPS/EPS

Power over Ethernet [PoE/PoE+]) no site Hewlett Packard Enterprise em:http://www.hpe.com/ networking/support.

Informações sobre regulamentos

Para obter informações importantes sobre segurança, ambiente e regulamentos, consulte Safety

and Compliance Information for Server, Storage, Power, Networking, and Rack Products

(Informações de segurança e conformidade para produtos de servidor, armazenamento, alimentação, rede e rack), disponível emwww.hpe.com/support/

Safety-Compliance-EnterpriseProducts.

Feedback da documentação

A Hewlett Packard Enterprise está empenhada em fornecer a documentação que atende às suas necessidades. Para nos ajudar a aprimorar a documentação, envie erros, sugestões ou comentários para Feedback da documentação (docsfeedback@hpe.com). Ao enviar seu feedback, inclua o título da documentação, o número da peça, a edição e a data de publicação que podem ser encontrados na capa do documento. Para conteúdo de ajuda online, inclua o nome do produto, a versão do produto, a edição da ajuda e a data de publicação que podem ser encontrados na página de avisos legais.

Referências

Documentos relacionados

O Console do Tivoli Software Installation Service e o comando wsis são formas rápidas e convenientes de criar um gabarito de arquivo de resposta.Apesar de ser possível criar um

(2008), por meio da análise de quitinozoários de sondagens rasas, na faixa de afloramentos da Formação Pimenteira na borda leste da bacia, dataram esta formação como neoeifeliana

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

Adapto sempre a minha experiência de mais de 25 anos como montanhista e minha experiência como executivo em grandes multinacionais (Coca Cola, Sharp, ABN Amro e Santander), para

No caso dos alunos externos à escola ou que, apesar de frequentarem a escola, não possam ser identificados por duas testemunhas, o auto (Modelo 03-A/JNE e

O estágio curricular, desenvolvido no último semestre do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, permite aos estudantes contactarem com a realidade laboral e

Encerrada a etapa de habilitação e/ou declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido

Nesta edição, o Informativo aborda a qualidade da informação do seguimento de mulheres com lesões de alto grau do colo do útero, a periodicidade da mamografi a de rastreamento