• Nenhum resultado encontrado

O SÉTIMO SELO E O SINAL DO FIM DO SÉCULO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O SÉTIMO SELO E O SINAL DO FIM DO SÉCULO"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Que as bênçãos de nosso amado Salvador Jesus Cristo sejam sobre cada um de vocês e sobre mim também; e que Deus abençoe a nossa juventude latino-americana e caribenha, e os dirija em Seu Programa Divino. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Conosco novamente o reverendo Miguel Bermúdez Marín, para continuar e finalizar nossa parte nesta noite.

Deus os abençoe e guarde a todos.

“O SÉTIMO SELO E O SINAL DO FIM DO

SÉCULO”.

O SÉTIMO SELO E O

SINAL DO FIM

DO SÉCULO

Quarta-Feira, 18 de Março de 1998

(2)

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem. O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo. Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente. Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

NOTA AO LEITOR

a vida eterna.

Temos que despertar à realidade do que somos e para o que estamos nesta Terra; o resto, de comer, dormir, trabalhar, esses são os acréscimos da vida terrena, mas o mais importante (disse Cristo) é buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, temos que buscar e encontrar o Reino de Deus e Sua justiça para poder viver eternamente.

É algo muito triste que uma pessoa que tenha vivido nesta Terra em um corpo mortal, depois não possa viver eternamente; porque alguns não poderão continuar vivendo. A Escritura fala de que serão lançadas no lago de fogo muitas pessoas; mas nós temos que evitar que milhares de pessoas sejam lançadas no lago de fogo, e para isso temos que dar a conhecer todo o Programa Divino, para que essas pessoas possam viver eternamente.

Por isso estamos levando a Palavra do Evangelho do Reino, que é a Grande Voz de Trombeta do Evangelho, para que assim chegue até o profundo da alma das pessoas, e a alma das pessoas desperte à realidade e saibam de onde viemos, onde estamos e para onde nos dirigimos.

Estaremos à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo, é vida eterna o que Cristo tem para todos nós.

Não vale a pena viver neste corpo e depois deixar de existir; vale a pena viver neste corpo e fazer contato com a vida eterna para — depois que terminar a nossa vida neste corpo mortal — viver em um corpo eterno por toda a eternidade; e essa oportunidade todos vocês a têm, como eu também, Cristo nos dá essa oportunidade a todos nós.

Que Deus os ajude, a vocês e a mim também, para que estejamos preparados para receber o novo corpo que Ele prometeu para todos nós.

(3)

de toda a juventude latino-americana e caribenha.

Quando um jovem recebe a Palavra em sua alma, sua alma desperta ao que é como ser humano; enquanto a pessoa não despertou ao que é como ser humano, sua alma está adormecida aí, e a pessoa vive para comer, trabalhar, dormir e depois morrer quando terminarem seus dias aqui na Terra, sem uma esperança de uma vida depois desta vida terrena; e por isso alguns não tomam cuidado de suas vidas, porque pensam que depois que morram tudo já terminou; mas não terminou, o único que terminou foi sua estadia neste corpo mortal, mas você continua vivendo em outro corpo, que é de outra dimensão; mas o seu futuro você o vai obter aqui na Terra; e como o vai obter? Você o vai obter de acordo como Cristo disse. Jesus Cristo disse, em São João, capítulo 5, versículo 24:

“Em verdade, Em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna; e não entrará em condenação, mas passou da morte para vida”.

Aquele que recebe a Palavra de Cristo passa da morte a vida. O ser humano quando chega a esta Terra, ao nascer aqui nasceu no meio de uma raça que está em morte, e por isso Cristo disse que era necessário nascer de novo: por meio de crer em Cristo como nosso Salvador e lavar os nossos pecados no Sangue de Cristo e receber Seu Espírito Santo, e então a pessoa tem a promessa de viver eternamente com Deus.

Quem não aproveita o tempo de vida aqui na Terra, neste corpo mortal, depois não terá oportunidade; portanto, toda pessoa deve aproveitar a sua estadia aqui na Terra neste corpo mortal, porque nossa estadia aqui na Terra é para fazer contato com a vida eterna, para ser selados para

O SÉTIMO SELO

E O SINAL DO

FIM DO SÉCULO

Dr. William Soto Santiago Quarta-Feira, 18 de Março de 1998

São José dos Campos, SP, Brasil

M

uito boa noite às autoridades da cidade e a todos aqui presentes. Que as bênçãos do Deus Altíssimo, Criador dos Céus e da Terra, sejam sobre todos vocês; e nesta noite nos permita entender o Seu Programa e assim compreender o porquê da nossa existência neste planeta Terra. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Quero ler no evangelho segundo São Mateus, capítulo 24, versículos 1 ao 3, e diz assim:

“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os aproximaram-seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”.

(4)

Para esta noite nosso tema é: “O SÉTIMO SELO E

O SINAL DO FIM DO SÉCULO”.

O sinal do fim do século e da Vinda do Filho do Homem é de interesse para toda a humanidade; portanto, veremos através da Escritura o mistério do sinal da Vinda do Filho de Homem e do fim do século; porque o cumprimento da Sua Vinda terá um impacto na raça humana, e queremos que esse impacto para a nossa vida seja positivo.

Para poder compreender o que será a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos, temos que compreender quem somos.

O ser humano se descuidou e algumas vezes não sabe quem é nem como está feito. O ser humano, conforme as Escrituras; foi criado por Deus à imagem e semelhança de Deus.

O que é que mais se parece com o homem? Deus. O que é o que mais se parece com Deus? O ser humano. Tendo este entendimento então vamos ver quem somos e como estamos feitos.

No princípio criou Deus os Céus e a Terra, diz Gênesis, capítulo 1, versículo 1; e São João, capítulo 1, versículo 1 em diante, nos diz da seguinte maneira, e vamos ler o que diz aqui:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.

O Verbo que estava com Deus e era Deus é o Criador dos Céus e da Terra. E agora, vejam quem é este Verbo. Recordem que lhes disse que o que mais se parece com o homem é Deus, e o que mais se parece com Deus é o

Palavra de Deus tem que estar semeada na nossa alma, na alma das nossas crianças, na alma da nossa juventude e na alma dos adultos também; e então podemos esperar bons frutos em nossa juventude e em toda nossa sociedade; de outra forma continuaríamos tendo graves problemas na nossa sociedade, com as crianças, com os jovens e com os adultos também.

A forma de Deus; vejam vocês o simples que é, é de acordo a uma lei: a lei da semeadura e da colheita. Conforme a lei da semeadura e da colheita: o que o homem semear, isso também colherá; se estamos colhendo violência e problemas de drogas e muitos problemas na juventude, busquemos a raiz desses problemas; foram semeadas essas más sementes por diferentes meios de comunicação, e os pais não vigiaram isso, e depois têm uma colheita de coisas que eles não desejavam em seus filhos.

Mas nós podemos semear a boa semente da Palavra de Deus, e assim a alma da nossa juventude desperta à realidade do que somos neste planeta Terra, de onde viemos, onde estamos e para o que estamos aqui, e para onde nos dirigimos no Programa de Deus; e assim ver que há um Programa Divino de grandes bênçãos para vida eterna de todos nós; e assim ter essa fé e essa esperança, a qual nos ajudará para nos manter no caminho correto, sendo de bênção para nossa nação, para nossa comunidade e para nossos lares.

Agora, podemos ver que tudo é simples, mas é preciso aplicá-lo na forma correta para que possa produzir os frutos corretos, os que nós desejamos em nossa juventude, em nossas crianças e também em nossos adultos; agora temos a oportunidade porque a bênção de Deus está na América Latina e no Caribe, e essa bênção está ao alcance

(5)

mas o que se esteve semeando pela televisão e o cinema? Violência. E que produz? Gera violência. E que mais se semeou pela televisão e os filmes? Semearam-se inúmeros vícios; temos anúncios por todos os lugares, de vícios e coisas, e isso tem que produzir vícios na nossa juventude. Para obter uma boa colheita de coisas boas em nossa juventude é necessário semear a Palavra positiva de Deus, que produzirá bons frutos.

Cristo falando disto na parábola do semeador disse que há terra má, mas que há boa terra também; e a terra boa é aquela que ouve a Palavra e a entende, e produz a cem por um, a sessenta por um e a trinta por um; e nós temos que colocar essa Palavra na alma de nossa juventude, para que produza — essa Palavra — frutos em abundância na nossa juventude, e assim nossa juventude é representada na boa terra; e a boa terra é abençoada.

Agora, a terra má não é abençoada. Diz o apóstolo São Paulo em sua carta aos Hebreus, capítulo 6, versículo 7 ao 8:

“Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada”.

Isto é aplicado ao indivíduo, porque por seus frutos é conhecida a árvore: a árvore que não dá bom fruto, será cortada e lançada no fogo, aí tem a maldição; mas a árvore que dá bom fruto, é limpa, para que dê mais fruto, aí está a bênção; isto também é aplicado a nações e é aplicado também à Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Agora, podemos ver que há bênção e há maldição; temos que dar bons frutos, e para isso a semente da

homem, o ser humano. Agora vejamos, segue dizendo: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”. E João falando do Verbo diz, no versículo 9 deste mesmo capítulo 1:

“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu (ou seja: ao povo hebreu), e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade”.

O Verbo, que estava no princípio, e que estava com Deus e que era Deus, fez-se carne e habitou entre os seres humanos, no meio do povo hebreu, e foi conhecido pelo nome de Jesus; por isso vocês encontram que Jesus falava ao mar, aos ventos, à tempestade, e lhe obedeciam; por isso também podia multiplicar os pães e os peixes, porque aí estava o Criador dos Céus e da Terra vestido de carne humana.

Deus em Seu Programa; vejam vocês, primeiro criou para si um corpo teofânico da sexta dimensão, chamado o Verbo de Deus; é um corpo parecido ao nosso corpo, mas de outra dimensão, da sexta dimensão. E Deus estando nesse corpo teofânico criou toda a Criação, o universo completo, e em seguida criou o ser humano; trouxe o ser humano primeiramente em um corpo teofânico da sexta

(6)

dimensão, ou seja: a imagem de Deus (com essa imagem teofânica que Deus tinha, apareceu Adão), e em seguida mais tarde, criou para o ser humano um corpo do pó da terra.

O ser humano é corpo (o qual nós vemos), é espírito e é alma. O mais importante do ser humano é sua alma, porque isso é o que na realidade o ser humano é. O ser humano pode perder seu corpo físico e continua vivendo, continua vivendo em outra dimensão, porque a vida não termina quando termina este corpo mortal. O ser humano tem dois corpos: o corpo físico e o corpo de outra dimensão chamado o espírito; e a alma é o que na realidade a pessoa é.

E agora, vocês podem me ver, mas não estão me vendo, vocês estão vendo o véu de carne no qual eu estou; mas eu sou alma vivente e vivo nesta casa terrena, neste corpo terreno; e assim também são vocês.

E Deus fez para si Seu corpo teofânico da sexta dimensão. E quando criou o ser humano, Deus ainda não tinha criado o Seu corpo de carne, mas em seguida, milhares de anos depois, criou para si Seu corpo de carne no ventre Maria, onde criou uma célula de vida, a qual se multiplicou célula sobre célula e se formou assim o corpo que nasceu da virgem Maria em Belém da Judéia.

E por isso o profeta Isaías diz: “Eis o mesmo Senhor lhes dará sinal, um sinal: a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (que traduzido é: Deus conosco)”. Deus visitando a raça humana em um corpo de carne que nasceu da virgem Maria; aí temos a Deus como um homem. Por quê? Porque Deus fez o homem a Sua imagem e semelhança.

E agora, o corpo de carne que Deus teria veio por meio

transformação.

A América Latina e o Caribe também serão transformados; e sairá da situação em que se encontra e entrará à bênção do glorioso Reino Milenial de Cristo, onde há grandes promessas de prosperidade, de paz, de amor divino e onde tudo será a favor da humanidade.

Tudo isso Jesus Cristo o tem estabelecido para Seu glorioso Reino, e a América Latina e o Caribe entrará nesse glorioso Reino Milenial de nosso amado Senhor Jesus Cristo; por isso é que estamos sendo preparados neste tempo final, sendo chamados, sendo juntados e sendo orientados, para receber todas as bênçãos que Jesus Cristo tem para os latino-americanos e caribenhos.

A juventude latino-americana e caribenha, da parte de Cristo tem grandes bênçãos, para que assim nossa juventude esteja sã fisicamente e mentalmente também e espiritualmente; e os vícios, as coisas negativas, desapareçam da nossa juventude; assim é que queremos a nossa juventude latino-americana e caribenha.

Mas para que desapareçam as coisas negativas é necessário colocar as coisas positivas na alma dos jovens, como também dos adultos e das crianças: colocando a Palavra de Deus correspondente a este tempo final, que é positiva, sairão automaticamente as coisas negativas da vida de nossa juventude.

Por isso temos que semear a Palavra de Deus, a Palavra de vida eterna correspondente a este tempo final, para os latino-americanos e caribenhos, para que produza bons frutos na vida de nossa juventude latino-americana e caribenha.

Algumas vezes queremos que a nossa juventude produza bons frutos, que não tenha vícios e coisas assim,

(7)

Sua bênção da Primeira Vinda de Cristo e o povo hebreu não pôde compreender o que Deus estava cumprindo conforme a Suas promessas; e essa bênção a rejeitaram, e lhes vieram os juízos divinos: o templo foi destruído, Jerusalém foi destruída, o povo hebreu ficou sem templo, o povo hebreu foi levado cativo a outros lugares, e através da história do povo hebreu destes últimos dois mil anos podemos ver que por pouco o povo hebreu é exterminado, Hitler por pouco extermina o povo hebreu.

Tudo isso porque não puderam ver a bênção que Deus lhes havia dado na Vinda do Filho do Homem naquele tempo; e por isso Cristo disse que por quanto não conheceram o dia da Sua visitação viriam todos aqueles problemas.

E agora, a visitação de Jesus Cristo para este Último Dia é para a América Latina e o Caribe; e não podemos perder essa bênção tão grande que Ele tem para nós neste tempo final, para todas as pessoas, para todos os seres humanos; não importa a que igreja ou grupo religioso ou qualquer outro grupo assistam: é para toda pessoa que vive na América Latina e no Caribe, para assim ser cheio do conhecimento da glória de Deus correspondente a este tempo final, para todos chegarem à perfeição, todos chegarem à imortalidade.

Haverá milhares de latino-americanos e caribenhos que obterão a imortalidade neste tempo final, no sétimo milênio. Se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, pois já estamos no sétimo milênio, mas não sabemos o ano em que os mortos em Cristo ressuscitarão e nós os que vivemos seremos transformados, mas em algum dos anos do sétimo milênio essa promessa se cumprirá, e por isso temos que estar preparados para nossa

da virgem Maria, nascendo em Belém da Judéia.

Agora vejam como Deus Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, veio a esta Terra à semelhança do ser humano; mas era o Deus Todo-Poderoso dentro daquele corpo de carne para realizar a redenção de cada filho de Deus, para regressar à vida eterna cada filho e filha de Deus, Cristo pagando na Cruz do Calvário o preço da redenção.

E toda pessoa tem direito a essa redenção efetuada por Cristo na Cruz do Calvário: Ele já fez o trabalho. Quando a pessoa o aceita como seu Salvador e lava seus pecados no Sangue de Cristo e recebe Seu Espírito Santo, o Sacrifício de Cristo se tornou efetivo no indivíduo e a pessoa nasceu de novo, nasceu na sexta dimensão, obteve um corpo teofânico igual ao corpo teofânico que Deus tem, chamado o Verbo de Deus.

E agora, o ser humano ao já ter um corpo teofânico da sexta dimensão o que precisa é um corpo físico eterno criado por Deus, o qual Ele criará no Último Dia para todos os n’Ele que creram e o receberam como seu Salvador, e receberam o Seu Espírito, receberam esse corpo teofânico ou espírito teofânico da sexta dimensão.

E neste tempo final os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos, e os que estamos vivos seremos transformados; e então seremos iguais ao nosso amado Senhor Jesus Cristo. Sobre este planeta Terra haverá seres humanos perfeitos, iguais a Jesus Cristo.

Agora, o que tem que a ver a juventude latino-americana com este Programa Divino? Vamos ver no que impactará a juventude latino-americana este Programa Divino do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

(8)

grandes bênçãos para nossa juventude latino-americana; a tal grau que da América Latina e do Caribe chegarão à perfeição milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças, e obterão a imortalidade.

Quando se fala do templo de Salomão e se fala da sabedoria de Salomão, verdadeiramente Salomão tinha sabedoria do Céu: construiu um templo onde mostrou a sabedoria que tinha recebido de Deus; outras pessoas construíram templos, mas somente três pessoas construíram templos que realmente são importantes. O primeiro foi Moisés, que construiu o tabernáculo; o segundo foi Salomão, que construiu o templo em Jerusalém; e o terceiro, nosso amado Senhor Jesus Cristo. Mas não sabemos que tenha construído algum templo o Senhor Jesus Cristo; mas sim está construindo um templo: esse Templo é conforme ao mesmo desenho ou plano que Moisés usou e que Salomão usou.

Estes templos são importantes porque são de acordo ao modelo do Templo que está no Céu; e uma pessoa que pode construir na Terra um templo igual, com o mesmo desenho do Templo que está no Céu, realmente é uma pessoa sábia, porque nesse templo em seguida poderá obter os benefícios do Templo que está no Céu, sendo refletidos nesse templo terreno.

Por isso o povo hebreu recebia grandes bênçãos tendo o tabernáculo que Moisés construiu e em seguida tendo o templo que Salomão construiu. Aí está o mistério desses templos, é que esses templos foram construídos de acordo ao modelo do Templo que está no Céu; e do Templo que está no Céu se manifestava no templo terreno Deus, o qual estava no lugar Santíssimo daqueles templos. Um templo sem lugar Santíssimo não é um templo para Deus, e tem

recebemos os benefícios da Primeira Vinda de Cristo. Para este tempo final, em acréscimo às bênçãos da Primeira Vinda de Cristo teremos as bênçãos da Segunda Vinda de Cristo, da Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos neste tempo final; resplandecendo onde? No ocidente, que é o continente ao qual pertence à América Latina e o Caribe.

Agora podemos ver o impacto da Segunda Vinda de Cristo, da Vinda do Filho de Homem com Seus Anjos na juventude latino-americana e caribenha; e também nos adultos e nas crianças. Em todo o continente latino-americano e caribenho o impacto da Segunda Vinda de Cristo será para bênção, será um impacto positivo para abrir os olhos espirituais e despertar a nossa alma à realidade do Programa Divino correspondente a este tempo final; e assim receber todo o Programa de Deus, no qual nós entraremos ao glorioso Reino Milenial de nosso amado Senhor Jesus Cristo. Há grandes bênçãos para a juventude latino-americana e caribenha.

Ele neste tempo nos dá a Sua Palavra, Sua Mensagem do Evangelho do Reino, representado na Trombeta Final ou Grande Voz de Trombeta, com o qual somos cheios do conhecimento de todo o Programa de Deus correspondente a este tempo final; e assim somos preparados para estar prontos para a nossa transformação e também para nossa entrada ao glorioso Reino Milenial de Cristo.

Estamos vivendo no tempo mais glorioso da América Latina e do Caribe, este é o tempo ou Etapa de Ouro para a América Latina e o Caribe; e não podemos deixar passar desapercebido esta bênção tão grande que Deus tem para a América Latina e o Caribe; não queremos que aconteça como aconteceu com o povo hebreu, que Deus teve ali a

(9)

glorioso no Programa Divino; por isso é que temos que ser cheios do conhecimento do Programa Divino neste tempo final.

Nos diz Deus por meio do profeta Habacuque, capítulo 2, versículo 14:

“Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”.

A humanidade completa será cheia do conhecimento da manifestação de Jesus Cristo entre os latino-americanos e caribenhos na construção do Seu Templo espiritual, e durante o Reino Milenial teremos a história de tudo o que Deus fez entre os latino-americanos e caribenhos.

A parte mais importante do Programa de Jesus Cristo está se realizando na América Latina e no Caribe. Cristo disse que a Vinda do Filho de Homem seria como o relâmpago que sai do oriente (a terra de Israel) e se manifesta, se revela no ocidente, ou seja: a terra da América.

A terra da América é a que tem a promessa da manifestação do Filho do Homem com Seus Anjos para este tempo final. Por isso é que dentre os gentios, dentre os latino-americanos e caribenhos, chegará ao povo hebreu a bênção. O povo hebreu rejeitou a Primeira Vinda do Filho do Homem. A Segunda Vinda do Filho do Homem será entre os latino-americanos e caribenhos. E o povo hebreu olhará desde lá e verá essa manifestação de Jesus Cristo no meio dos latino-americanos e caribenhos, e dirão: “Isto é o que nós estamos esperando!”.

Assim como a Primeira Vinda de Cristo, onde nós a vemos cumprida? Na terra de Israel; e ao crer na Primeira Vinda de Cristo e Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário, e lavar nossos pecados no Sangue de Cristo,

que ser de acordo ao modelo do Templo que está no Céu. Agora podemos ver por que tanto Moisés, como o povo hebreu; podiam se aproximar de Deus, falar com Deus e receber as bênçãos de Deus, e também cobrir os seus pecados diante de Deus: tinham algo na Terra que representava o Templo que está no Céu.

Agora vejamos o templo de Salomão. O templo de Salomão está construído na mesma forma: tem átrio, tem lugar santo e tem lugar Santíssimo. O Lugar Santo corresponde a todo este tempo do cristianismo, de Cristo até este tempo, onde Jesus Cristo na construção do Seu Templo com seres humanos...; porque é um Templo não de peles de animais nem de pedras literais, mas de pedras vivas, de seres humanos; Ele está construindo esse Templo de acordo ao modelo do que está no Céu.

E agora, vejam vocês, o Lugar Santo corresponde a todo esse tempo de Cristo e os apóstolos até este tempo, passando a Obra de Cristo, de construção de Seu Templo, pela terra de Israel, pela terra da Ásia Menor, pela terra da Europa, pela terra da América do Norte; todo esse recorrido de Cristo foi construindo o Lugar Santo de Seu Templo espiritual.

Para que lado estava o lugar Santíssimo do templo de Moisés e o templo de Salomão? Para o oeste, ou seja: o ocidente; o ocidente é a América Latina e o Caribe.

E agora podemos ver o mistério escondido no templo de Salomão e no templo de Moisés com relação à América Latina e o Caribe: o que está no lugar Santíssimo daqueles templos, no Templo espiritual de Jesus Cristo corresponde à América Latina e o Caribe; e essa é a maior bênção que Jesus Cristo tem para os seres humanos, e a tem para os latino-americanos e caribenhos.

(10)

Por isso no Programa Divino da construção do Templo espiritual de Cristo, a América Latina e o Caribe tem a melhor parte; Deus não tinha se esqueceu da América Latina e do Caribe, é que Deus tinha a melhor parte para a América Latina e o Caribe na construção do Seu Templo espiritual, que é Sua Igreja.

E neste trabalho de Cristo, a juventude latino-americana e caribenha tem a melhor parte de todas as juventudes do mundo inteiro. Depois corresponde a bênção ao povo hebreu; mas a bênção maior é para os latino-americanos e caribenhos.

Por isso os latino-americanos e caribenhos com o território latino-americano e caribenho entrarão ao glorioso Reino Milenial de Cristo; porque a parte mais importante do Templo espiritual de Cristo é construída com latino-americanos e caribenhos, com jovens latino-americanos e caribenhos, com adultos latino-americanos e caribenhos, e com crianças latino-americanas e caribenhas.

A maior bênção correspondeu à América Latina e ao Caribe. E quando se concluir esta construção, esse Templo é dedicado a Deus, para Deus morar nele em toda Sua plenitude; e aí vem a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação de nós os que vivemos; e todos teremos um corpo novo e eterno e jovem por toda a eternidade; um corpo que estará representando de 18 a 21 anos de idade por toda a eternidade.

E a América Latina e o Caribe terá esse grupo de seres humanos que chegará à perfeição com corpos eternos, e terá a juventude mais perfeita que nação alguma possa ter, porque terá essa juventude que estará na Terra com corpos eternos.

Os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos

meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas”. Esse é o enviado de Jesus Cristo, Seu Anjo Mensageiro, para dar testemunho de todas estas coisas a todas as Igrejas, a todas as nações e a todos os seres humanos.

João o apóstolo quis adorar este Anjo, diz assim: “Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”.

Vejam como João o apóstolo quis adorar o Anjo de Jesus Cristo, mas ele lhe disse que não o fizesse, porque este Anjo é um profeta, um profeta dispensacional com uma Mensagem dispensacional, com a Mensagem do Evangelho do Reino, que é a Grande Voz de Trombeta ou Trombeta de Deus com a qual são chamados e juntados todos os escolhidos de Deus neste tempo final, na América Latina e no Caribe.

Por meio deste Anjo todos estes mistérios divinos correspondentes a este tempo final são abertos e revelados a todos os filhos e filhas de Deus na América Latina e no Caribe; para que assim saibamos nossa posição no Programa Divino, a posição dos latino-americanos e caribenhos, e possamos compreender que nos correspondeu a melhor parte no Programa de nosso amado Senhor Jesus Cristo. O continente latino-americano e caribenho é o que tem um futuro glorioso, e estará no glorioso Reino Milenial de nosso amado Senhor Jesus Cristo; e a juventude latino-americana e caribenha sim, que tem futuro, tem um futuro

(11)

Em Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11, João o apóstolo diz que foi levantado ao Céu… Vejamos em Apocalipse, capítulo 1 versículo 10 ao 11 diz assim:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,

Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega o primeiro e o último;”

Jesus Cristo é o Alfa e o Ômega, Jesus Cristo é o primeiro e o último; e o apóstolo São João foi transportado ao Dia do Senhor, ou seja: ao sétimo milênio; e escutou a Voz de Cristo como uma Grande Voz de Trombeta.

E em Apocalipse, capítulo 4, João novamente escutou a Voz de Cristo como uma trombeta, dizendo: “Sobe aqui, e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer depois destas”.

E em Apocalipse, capítulo 22, versículo 6, diz: “E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

Encontramos que a Voz de Jesus Cristo estará em Seu Anjo Mensageiro revelando todas estas coisas que devem acontecer no Último Dia. Esse Anjo Mensageiro é um homem deste tempo final, enviado por Jesus Cristo aos latino-americanos e caribenhos para dar testemunho destas coisas que em breve devem acontecer.

É a primeira ocasião em que Jesus Cristo envia ao Seu povo um profeta mensageiro dispensacional; é chamado o Anjo do Senhor Jesus Cristo, onde Jesus Cristo em Espírito estará manifestado falando por meio desse profeta mensageiro.

Apocalipse 22, versículo 16, diz: “Eu, Jesus, enviei o

também, em corpos jovens, e vão estar conosco também, na América Latina e no Caribe; portanto, na América Latina e no Caribe Deus tem em Seu Programa uma grande reunião de jovens, jovens com corpos eternos, os quais receberemos no Último Dia.

E qual é o Último Dia? O sétimo milênio. Conforme ao calendário que se usa atualmente já estamos perto do sétimo milênio: estamos em 1998 e faltam dois ou três anos para chegar ao sétimo milênio.

E para o sétimo milênio; não sabemos em que ano do sétimo milênio, mas é para o sétimo milênio que Cristo disse, falando dos crentes n’Ele, no capítulo 6 de São João, versículo 39 ao 40:

“E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

É para o Último Dia ou sétimo milênio esta bênção da ressurreição dos crentes em Cristo que já partiram; estes são os Santos das eras passadas.

Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia, nos diz Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8, e também o Salmo 90 e versículo 4.

Quando falamos do Dia do Senhor, para os seres humanos representa um milênio; quando falamos do Último Dia, diante de Deus, vejam vocês, é um dia, mas para os seres humanos é um milênio, o sétimo milênio.

É para o sétimo milênio que estas grandes bênçãos de Jesus Cristo serão cumpridas; e a bênção estando na América Latina e no Caribe, na construção do Lugar

(12)

Santíssimo do Templo espiritual de Cristo: a América Latina e o Caribe terá a visita de milhões de cristãos das eras passadas, que virão na ressurreição em corpos eternos, virão em corpos jovens, para estar conosco neste tempo final; e nós os que vivemos seremos transformados, e teremos um corpo jovem que representará de 18 a 21 anos de idade.

E na América Latina e no Caribe há milhares de pessoas que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, e alguns nem o sabem; são pessoas que serão transformadas e terão um corpo eterno e serão à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo; assim é como chegaremos à perfeição.

Agora, que sinais haverá destas coisas? Os apóstolos perguntaram ao Senhor Jesus Cristo que sinal haverá de Sua Vinda e do fim do século. O sinal da Sua Vinda Ele disse que seria mostrado no céu. Em São Mateus 24, versículos 30 ao 31, Cristo diz da seguinte maneira:

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”.

Aqui temos a promessa do sinal do Filho do Homem no céu.

Em 28 de fevereiro de 1963 apareceu um sinal no céu que não tem uma explicação científica satisfatória, porque apareceu a 27 milhas de altura, onde não se podem formar nuvens; e se formou esta nuvem misteriosa que apareceu publicada em diferentes revistas na América do Norte; esta nuvem apareceu sobre os céus do Arizona e não souberam o que formou esta nuvem; mas houve um profeta de Deus na América do Norte, que foi arrebatado ao céu quando isto ocorreu e foi colocado nesta nuvem, e diz que ali estavam sete anjos de Deus, eles foram os que formaram essa Nuvem. Na página 469 do livro Os Selos em espanhol, diz o reverendo William Branham falando com relacao desta Nuvem formada por Anjos, diz:

“153. E notaram que eu disse que um desses anjos era muito diferente? Pareceu-me muito distinto dos demais. Estavam em uma constelação com três a cada lado e um acima; e o que estava ao meu lado, contando da esquerda para a direita, esse seria o sétimo Anjo. Ele era mais brilhante e significava mais para mim do que os demais. Disse-lhes que tinha o peito assim robusto e estava voando para o Oriente. Disse-lhes também que: ‘Me levantou, me elevou’.

154. Agora, aqui está! Era o que tinha o Sétimo Selo, o qual mantive como uma pergunta na minha mente toda a minha vida. Os outros Selos significaram muito para mim, desde pornto; mas vocês não imaginam o que significou este sétimo”.

O Sétimo Selo, do Livro dos Sete Selos de Apocalipse, capítulo 5, contém o que aconteceria durante todo este tempo; e no Sétimo Selo está contida a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos, a Vinda deste Anjo que era diferente dos demais, para ser manifestado na Terra em carne humana e trazer as bênçãos do Céu aos latino-americanos e caribenhos.

Porque é para o tempo em que o Programa Divino se encontra entre os latino-americanos e caribenhos que esse Anjo diferente dos demais vem manifestado no meio dos latino-americanos e caribenhos, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer.

Referências

Documentos relacionados

Segundos os dados analisados, os artigos sobre Contabilidade e Mercado de Capital, Educação e Pesquisa Contábil, Contabilidade Gerencial e Contabilidade Socioambiental

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Apesar do glicerol ter, também, efeito tóxico sobre a célula, ele tem sido o crioprotetor mais utilizado em protocolos de congelação do sêmen suíno (TONIOLLI

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

Os estudos originais encontrados entre janeiro de 2007 e dezembro de 2017 foram selecionados de acordo com os seguintes critérios de inclusão: obtenção de valores de

Quem pretender arrematar dito(s) bem(ns), deverá ofertar lanços pela Internet através do site www.leiloesjudiciais.com.br/sp, devendo, para tanto, os interessados,

Neste trabalho, foram analisados os resultados da qualidade da água bruta (turbidez e pH), a concentração de sólidos iniciais e finais dos processos de adensamento e

Como visto no capítulo III, a opção pelo regime jurídico tributário especial SIMPLES Nacional pode representar uma redução da carga tributária em alguns setores, como o setor