• Nenhum resultado encontrado

AÉREO + TERRESTRE + GUIA DESDE POA/RS»

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AÉREO + TERRESTRE + GUIA DESDE POA/RS»"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ESSÊNCIA DA COLÔMBIA - CALI - CARTAGENA - BOGOTÁ & MEDELLIN VISITANDO CALI

CAPITAL DA MÚSICA SALSA, CARTAGENA COM SEU CENTRO HISTÓRICO COLORIDO E

VIBRANTE E PRAIA BANHADA PELO MAR CARIBE, BOGOTÁ A CAPITAL DO PAÍS COM O SEU

MUSEU DO OURO, MONTE MONSERRATE, A CATEDRAL DE SAL DE ZIPAQUIRA, MEDELLIN

CIDADE PAISA, VANGUARDISTA E MODERNA.

29/11 a 11/12/18 -13 Dias (*Promo*)

AÉREO + TERRESTRE + GUIA DESDE POA/RS »

COLÔMBIA » Seja nas montanhas da Cordilheira dos Andes, nos litorais do Caribe ou Pacífico, na selva amazônica ou nas planícies, a Colômbia compartilha beleza tropical, tradições, cultura e variada gastronomia. Localizada na região tropical da América do Sul, a Colômbia oferece variados climas ao longo do ano. Aproveite esta viagem para mergulhar na cultura colombiana, primeiramente visitando CALI, capital da música Salsa com Salsodromo, CARTAGENA DE ÍNDIAS, cidade patrimônio histórico e cultural da humanidade, declarada pela UNESCO em 1984, com seu riquíssimo centro histórico, praias com sol na maior parte do tempo, garantem excelente experiência. Da praia vamos sentir uns dias de friozinho em BOGOTÁ, localizado a 2,6 mil metros acima do nível do mar, onde, por ser a capital, se concentra toda a cultura, com a gastronomia com fartas propostas, costumes e tradições de todo o país. Para finalizar esta viagem conheceremos MEDELLÍN que se trata da uma cidade vanguardista, que conseguiu sair do esquecimento e abandono graças a uma revitalização e recuperação da cidade e os morros que rodeia a cidade, pelos seus governantes. Nesta viagem pioneira, ao finalizar, você poderá dizer: Eu conheço Colômbia! Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »

29/11/2018 (1° Dia, Quinta) PORTO ALEGRE / LIMA / CALI (AÉREO

) // CALI - SALSA EXPERIENCE: Às

04h30 apresentação no aeroporto de Porto Alegre, munido de documentação válida e necessária para viagens internacionais. Após check-in e tramites de migração, embarque e partida do voo da TACA/AVIANCA com destino a Cali na Colômbia, com escala e troca de aeronave no aeroporto de Lima/Peru. Chegada em torno das 13:30h, recepção e traslado ao hotel. Restante do tempo livre para descansar e a partir das a explorar a cidade; a partir das 17h00 começaremos a entrar no clima da cidade com o tour SALSA EXPERIENCE que é para descobrir a história de uma herança de música e arte local, Graffiti e StreetArt, somada a tradição da cozinha de Cali, para que você possa conhecer em profundidade, porque Cali difere do resto do país. Recomendamos que você traga um bom apetite para que você possa desfrutar da variedade de sabores de Cali no JANTAR SHOW DE SALSA que inclui apresentação do corpo de baile para ver a rapidez e a coordenação das duplas e grupos de dança que se dedicaram durante muitos anos a aperfeiçoar seus movimentos para apresentar-se ao público mais exigente, conjuntamente será servido um jantar em 3 tempos + com 1 bebida (água, suco, cerveja ou taça de vinho) com traslados. Hospedagem por 2 noites com café da manhã.

30/11/18 (2° Dia, Sexta) CALI - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Em torno das 08:30h saída do hotel com transporte e guia local para visita panorâmica da cidade de Cali, capital do Valle del Cauca, ganhou sua reputação como uma das cidades mais bonitas da Colômbia. Começaremos o tour pelos morros principais da cidade como Cristo Rey e Sebastian Belalcazar para desfrutarmos de uma belíssima vista panorâmica da cidade, e logo percorreremos a beira dos Rios Cali e El Gato de Tejada, parando no Museu de Arte Moderna La Tertulia, el Hotel Obelisco lugares de muita tradição calenha. Visitaremos o único monumento musical da Colômbia e entraremos de forma segura pelo Boulevard do Rio sentindo a brisa matinal com um clima único e por último, visita a pé do centro histórico com a Plaza de Cayzedo e San Francisco, já que a modernidade é misturada com a antiga em um lugar tão lotado quanto o centro histórico, o complexo La Merced, a Colina e a Igreja de San Antônio e muito mais, como alguns teatros e outras igrejas de valor histórico para a cidade. Retorno ao hotel em torno das 12h30. Restante do tempo livre, sugerimos um tour de compras com diferentes produtos artesanais devido a sua diversidade étnica e cultural que existe no Vale do Cauca (negros, mestiços, indígenas e brancos), que inclui a visita ao Centro de Compras de Artesanato (cerâmicas, joias, artesanatos tradicionais) da Plaza do Mercado, 1 das 3 grandes lojas de departamentos e por último, degustação de um delicioso café 100% colombiano. Hospedagem.

(2)

01/12/18 (3° Dia, Sábado) CALI / CARTAGENA (AÉREO): Café da manhã no hotel. Em torno das 09h00 desocupação do hotel para traslado com transporte privativo especialmente contratado e assistência de guia local, na chegada procedimentos de check in com conferência das documentações e despacho da bagagem para viagem aérea direta a Cartagena, no litoral caribenho da Colômbia. Recepção pela equipe local na chegada para traslado do Aeroporto ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre para começar a explorar a cidade, sentir a brisa do mar e o pôr do sol que transformam as cores das fachadas de casas com mais de 400 anos e que fascinam as pessoas que visitam Cartagena. Esta cidade, Patrimônio Histórico da Humanidade, foi fundada no ano de 1533 por Pedro de Heredia, conserva a arquitetura colonial de suas construções e o conjunto de fortificações mais completo da América do Sul. Cartagena de Índias, um dos destinos mais populares em ascensão no mundo de acordo TripAdvisor. Hospedagem.

02/12/18 (4° Dia, Domingo) CARTAGENA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Em torno das 08:30h saída do hotel com transporte e guia local para visita panorâmica da cidade de Cartagena com algumas paradas; visitaremos os bairros residenciais de Bocagrande, Castillo Grande e Manga. Posteriormente subiremos ao Cerro de la Popa, de onde teremos uma vista panorâmica da cidade e visitaremos o Convento de la Candelaria. Seguidamente conheceremos o Castelo San Felipe de Barajas, a obra de engenharia militar mais importante de España na América, que protegia a cidade dos ataques piratas, assim como o monumento dos Zapatos Viejos. Ao finalizar esta visita, continuaremos até a cidade murada, passando pelo monumento da India Catalina e chegando até a Torre do Relógio, onde se iniciará a caminhada pelo interior do centro histórico, no qual se poderá conhecer a Plaza de la Aduana, Plaza de los coches, Igreja de San Pedro Claver, assim como numerosos baluartes e edifícios coloniais, terminando no mercado artesanal de Las Bóvedas, desde onde os passageiros podem retornar ao hotel ou ficar para desfrutar dos inúmeros cafés, bares e restaurantes para o almoço (não incluído). Restante da tarde e noite livre. Hospedagem.

03/12/18 (5° Dia, Segunda) CARTAGENA / DIA LIVRE – OPCIONAL ÀS ILHAS DO ROSÁRIO: Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais. Sugerimos como opcional, excursão (U$ 80,00 – sujeito a alteração) às ILHAS DE ROSÁRIO que se trata de uma navegação em lancha rápida ida e volta até a Ilha do Rosário, com permanência na Ilha por algumas horas e almoço incluído (sem bebidas). Como dica importante, comentamos que é um verdadeiro prazer percorrer em carruagem a Cidade Amuralhada e observar suas casas coloniais. Cada rua tem sua própria história. É impossível deixar de visitar lugares como O Palácio da Inquisição ou monumentos como a Torre do Relógio e o Castelo de San Felipe de Barajas e como encerramento da passagem por Cartagena, não deixe de contratar um passeio opcional (não incluído) para subir nas “Chivas” que é um transporte turístico bem colorido e super animado, com músicas típicas da Colômbia e do Caribe. Hospedagem.

04/12/18 (6° Dia, Terça) CARTAGENA / DIA LIVRE – OPCIONAL VISITA DA CIDADE DE BARRANQUILLA: Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes, como aproveitar a praia. Sugerimos como opcional, excursão de 7h de duração para conhecer Barranquilla a 135 km de Cartagena - conhecida como a Porta de Ouro da Colômbia porque no final do século XIX era uma entrada de viajantes e mercadorias, Barranquilla também foi pioneira da aviação comercial em 1919. A capital do departamento do Atlântico, é conhecida na arquitetura republicana do bairro El Prado, assim como em museus, praias e festivais. Nas suas proximidades os turistas podem visitar rios, lagoas e outros lugares naturais. A cidade é um destino ideal para as compras e é um porto no que navegantes do mundo todo chegam com seus iates e veleiros. Retorno em torno das 16h00 ao hotel. Hospedagem.

05/12/18 (7° Dia, Quarta) CARTAGENA / BOGOTÁ (AÉREO) // BOGOTÁ – CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Em torno das 09h00 desocupação do hotel para traslado com transporte privativo especialmente contratado e assistência de guia local, na chegada procedimentos de check in com conferência das documentações e despacho da bagagem para viagem aérea direta a Bogotá (capital da Colômbia), onde a chegada está prevista para as 12:30h. Recepção e traslado ao hotel para acomodação, almoço livre (não incluído) e posteriormente em torno das 15:00h início do city tour em parte diurno e parte noturno com transporte e guia local para conhecer os principais pontos turísticos como a Plaza de Bolívar, o Distrito Colonial, Quinta de Bolívar e Museu do Ouro, ou seja, o contraste entre o moderno e o antigo da capital colombiana, localizada a uma altura de quase 2.500 m.s.n.m. A continuação visitaremos o Cerro (morro) Monserrate - 3.200 m.s.n.m (metros sobre o nível do mar), subindo de Funicular e descendo de Teleférico (incluídos). Visita guiada do Santuário de Santo Cristo Caido, e as diversas plataformas com mirantes para ver a cidade de Bogotá desde o alto e tempo livre para compras nas diversas lojas de artesanatos com produtos

(3)

típicos regionais da Colômbia. Hospedagem.

06/12/18 (8° Dia, Quinta) BOGOTÁ / CATEDRAL DE SAL DE ZIPAQUIRÁ: Café da manhã no hotel. Saída, com guia local, para visitação da Catedral de Sal, localizada na cidade colombiana de Zipaquirá, distante 48 km da capital, Bogotá. A Catedral de Sal é considerada a Primeira Maravilha da Colômbia por sua beleza e singularidade. Assim que chegar na antiga mina de sal, se dará início a uma excursão subterrânea para descobrir a famosa Catedral de Sal que inicialmente foi inaugurada em 1954, posteriormente foi fechada devido às preocupações de segurança, mas foi reformada em 1991, depois que 250.000 toneladas de sal foram removidas para renovar a catedral de sal. Almoço incluído (sem bebidas). Retorno a Bogotá em torno das 15:00h. Restante do tempo livre, sugerimos visitar um dos grandes shoppings da cidade. Hospedagem.

07/12/18 (9° Dia, Sexta) BOGOTÁ / DIA LIVRE – OPCIONAL VISTA À FAZENDA DE CAFÉ COLOMA EM FUSAGASUGÁ: Café da manhã no hotel e posteriormente dia livre para atividades pessoais ou passeios opcionais, sugerimos visitar a FAZENDA DE CAFÉ COLOMA EM FUSAGASUGÁ (160 km ida e volta) com transporte e guia local. O passeio tem uma duração aprox. de 07:30h, saindo de Bogotá ao sudoeste chegaremos no Estado de Cundinamarca e na pequena cidade de Fusagasugá onde se encontra a Fazenda de Café Coloma, aqui teremos a oportunidade única de aprender, com o guia especializado da Fazenda, sobre a história do café colombiano visitando as pitorescas plantações de café, vendo de perto o processamento do café, ou seja, como o café colombiano é produzido - uma verdadeira experiência sobre o café colombiano, saboreando por último um café fresco. Esta Fazenda está aninhada nas exuberantes colinas da zona rural colombiana, com muita vegetação verde e inclusive orquídeas. Depois da exploração da plantação, visita do mercado da praça, onde são vendidas várias frutas exóticas e almoço incluído (sem bebidas) em restaurante conveniado. Valor por pessoa com almoço, transporte e guiada = USD 80,00 (sujeito a alteração). Em seguida, retorno ao hotel em Bogotá. Hospedagem.

08/12/18 (10° Dia, Sábado) BOGOTÁ / MEDELLIN (AÉREO): Café da manhã no hotel. Em torno das 08h15 desocupação do hotel para traslado com transporte privativo especialmente contratado e assistência de guia local, na chegada procedimentos de check in com conferência das documentações e despacho da bagagem para viagem aérea direta a Medellin (capital das Rosas), onde a chegada está prevista para as 12h00. Recepção e traslado ao hotel para acomodação, almoço livre (não incluído) e posteriormente tempo livre para começar a conhecer Medellin que é a capital do estado de Antioquia, possui um clima agradável aproximadamente de 24 graus celsius; dispõe de modernos sistemas de transporte como o Metrô e o Metrocable e sua infraestrutura eficiente tem permitido ser sede de eventos de importância mundial, como as assembleias da OEA (Organização dos Estados Americanos) e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Situada em um vale cercado por montanhas, esta cidade sempre é amigável com os viajantes. Trata-se de uma cidade-polo, tecnológico e da moda, sendo a mais chique da Colômbia. Hospedagem.

09/12/18 (11° Dia, Domingo) MEDELLIN - CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Em torno das 08h45 saída do hotel com transporte e guia local para visita panorâmica com algumas paradas – passeio turístico pela cidade de Medellin para conhecer os principais pontos turísticos e históricos da cidade. Durante esta caminhada por Medellin, você verá locais icônicos dentro desta metrópole sul-americana, incluindo o Barefoot Park (Parque de los Pies Descalços), a Catedral Metropolitana e a famosa Praça das Esculturas, que abriga obras do artista colombiano Fernando Botero. Você também será levado para visitar uma réplica do "Pueblito Paisa", localizado no topo da Colina Nutibara, a cerca de 50 metros acima da cidade, uma réplica de uma típica praça da cidade de Antioquia, ladeada por estruturas tradicionais, como uma igreja e uma prefeitura. A colina, uma das sete Guardian Hills de Medellín, mantendo a sua exuberância verde natural, oferece uma visão quase 360º da cidade. Conta com praças, centros de artesanatos, vários restaurantes (lugar ideal para almoço em grupo – não incluído). Retorno em momento oportuno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

10/12/18 (12º Dia, Segunda) MEDELLIN – DIA DE COMPRAS ATÉ ÀS 14h00 // MEDELLIN / LIMA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Em torno das 08h45 saída do hotel com transporte e guia local para tour de compras - Medellín, que é considerada a capital da moda na Colômbia, com duração de 4 horas, visitando os principais centros comerciais, hipercentros e Outlets da cidade. Este passeio poderá ser adaptado, oportunamente, às necessidades e interesse de maior parte do grupo para visitar por mais tempo um dos centros comerciais a seguir:

(4)

Outlets Guayabal Avenue, Hipercentro de la Moda no município de Itaguí (direto do fabricante) e o Outlets Enrique Olaya Herrera (Aeroporto). Desocupação dos quartos até às 13h00 (a confirmar), almoço livre (não incluído) e às 14h00 traslado ao Aeroporto de Medellin para viagem de retorno a Porto Alegre/RS, via Lima (Peru). Viagem aérea noturna com refeições e pernoite a bordo, chegando em...

11/12/18 (13° Dia, Terça) – PORTO ALEGRE: Em torno da 05:50h chegada no aeroporto Salgado Filho de POA/RS e Fim de nossos serviços.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »

-Passagem aérea em classe econômica e voo regular da AVIANCA voando POA/LIMA/CALI // CALI/CARTAGENA // CARTAGENA/BOGOTÁ.

-Passagem aérea em classe econômica e voo regular da AVIANCA voando BOGOTÁ/MEDELLIN // MEDELLIN/LIMA/POA com taxas/impostos.

-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para acima 16 pessoas confirmadas no mesmo voo (voo do grupo). -Kit de viagem contendo bolsa pequena para o dia a dia, porta-dólar, nécessaire e etiquetas para as malas. -Seguro viagem no valor de USD 36.000 por evento para pessoas até 70 anos, acima de 70 com pgto. extra. CALI:

-Micro-ônibus ou ônibus de turismo para os traslados aeroporto / hotel / aeroporto e para os passeios.

-Hospedagem por 02 noites em hotel conforme quadro de hotéis ou similar, com café da manhã diário servido no restaurante.

-Tour Guia local denominado Sala Experience com tour panorâmico, passando pelo Salsodromo com JANTA SHOW e traslados.

-City tour panorâmico com guia local pelos principais pontos turísticos da cidade com parada para tour a pé pelo centro histórico.

CARTAGENA:

-Micro-ônibus ou ônibus de turismo para os traslados aeroporto / hotel / aeroporto e para os passeios.

-Hospedagem por 04 noites em hotel conforme quadro de hotéis ou similar, com café da manhã diário servido no restaurante.

-City tour com guia local pelos principais pontos turísticos da cidade com ingressos ao Castelo de São Felipe e Convento de la Popa.

-Visita ao Museu da Esmeralda durante o City Tour e à tardinha passeio de Chiva (Carro Alegórico com muita rumba que percorre a orla).

BOGOTÁ:

-Micro-ônibus ou ônibus de turismo para os traslados aeroporto / hotel / aeroporto e para os passeios.

-Hospedagem por 03 noites em hotel conforme quadro de hotéis ou similar, com café da manhã diário servido no restaurante.

-City tour com guia local pelos principais pontos turísticos, visita a pé a La Candelaria, com ingressos ao Museu do Ouro, elevador Mirante Monserrate.

(5)

-Tour Catedral de Sal de Zipaquirá (arredores de Bogotá) com guia local e ingressos + almoço típico (menu turístico) com 1 bebida não alcoólica.

MEDELLIN:

-Micro-ônibus ou ônibus de turismo para os traslados aeroporto / hotel / aeroporto e para os passeios. -Hospedagem por 02 noites com diária estendida na saída (late check out) com café da manhã diário.

-City tour com guia local pelos principais pontos turísticos da cidade com tíquete para passeio de metro e Metrocable. -Tour de Compras com guia local visitando e parando em 2 dos principais centros de compras, Outlets e lojas de fabricantes.

OPCIONAIS CARTAGENA E BOGOTÁ:

FULL DAY ISLAS DEL ROSARIO (Isla del Sol)

Inclui traslados hotel / píer / hotel, lancha regular, taxas do porto, almoço típico (sem bebidas) e assistência. Tarifa neta por pessoa = U$ 90 base 20 pessoas e U$ 80 base 30 pessoas em diante.

SEMI FULL DAY VISITA DA CIDADE BARRANQUILLA

Inclui traslados hotel / cidade de Barranquilla com tour pela cidade / taxas/pedágios, almoço típico (sem bebidas) e assistência.

Tarifa neta por pessoa = U$ 60 base 20 pessoas e U$ 50 base 30 pessoas em diante. FULL DAY FAZENDA DE CAFÉ COLOMA / FUSAGASUGÁ

Inclui traslados hotel / Fazenda Coloma com visita dos cafezais e processo de produção / taxas/pedágios, almoço típico (sem bebidas) e assistência.

Tarifa neta por pessoa = U$ 80 base 20 pessoas e U$ 70 base 30 pessoas em diante.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »

-Bilhete aéreo em primeira classe e/ou executiva e bilhetes aéreos fora das datas do bloqueio e para embarcar em outras cidades.

-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impeçam a continuação da viagem.

-Refeições, bebidas e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi, lavanderia, telefonemas, etc.

-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.

-Gorjetas* para GUIAS, MOTORISTAS, Carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos. -Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos. -Gastos com passaportes novos ou segunda via, vistos, vacina febre amarela e outras documentações para a viagem. -Passeios e/ou eventos opcionais que passageiro opte por realizar fora da programação.

(6)

VALOR POR PESSOA, CONFORME TIPO DE APTO »

EM APTO DUPLO OU TRIPLO STANDARD: R$ 8.690,00

com todas as taxas e impostos (exceto

ingressos Parques Nacionais).

EM APTO SINGLE (INDIVIDUAL) Standard:

R$ 11.880,00 com todas as taxas e impostos (exceto

ingressos Parques Nacionais).

Crianças de 0 a 2 anos paga somente a taxa de embarque (R$ 490,00), reconfirme esta política no ato da compra do pacote, pois poderá mudar.

Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.

PROMOÇÃO: Valor especial para pagamento à vista para casal = R$ 15.800,00, sendo R$ 7.900,00 no ato e o saldo de R$ 7.900,00 a 30 dias.

OBS. APTO TRIPLO Venda somente sob consulta de disponibilidade.

FORMAS DE PAGAMENTO »

Opção 1: À VISTA - Valor promocional para casal ou para duas pessoas = R$ 15.800,00 em 2X, sendo ato e 30 dias Opção 2: CHEQUES PRÉ-DATADOS - entrada de 20% + taxas com cheque/dinheiro e saldo em 09X através de para residentes no RS.

Opção 3: CARTÕES DE CRÉDITO - entrada de 30% + taxas com cheque/dinheiro e saldo em 04X iguais no VISA / MASTER / AMEX.

Opção 4: BOLETO BANCÁRIO - entrada de 30% + taxas com cheque/dinheiro e saldo em no máximo 6X* (*) Pagamento com BOLETO BANCÁRIO deverão ser quitados antes do embarque.

Valores e condições sujeitos à alteração, respeitando qualquer negociação em andamento

ou reserva prévia.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »

1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.

2.Assinatura do contrato de viagem por adesão com as condições gerais em duas vias.

3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes. 4.Para o pgto. com cartão de crédito enviar cópias frente e verso do cartão, cópia do RG e a ficha de autorização de débito assinada.

5.Para o pgto. parcelado com cheques pré-datados ou boleto, serão necessários assinar uma ficha especial de parcelamento em duas vias.

6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

HOTÉIS PREVISTOS / CONFIRMADOS »

2 9 / 1 2 a 0 3 / 1 2 / 1 8 – C a l i – H o t e l I n t e r c o n t i n e n t a l C a l i

-www.ihg.com/intercontinental/hotels/pt/pt/cali/cloha/hoteldetail

(7)

07/12 a 10/12/18 – Bogotá – Hotel Sonesta Bogotá - www.sonestabogota.com 10/12 a 12/12/18 – Medellin – Hotel Tierra Biohotel - www.terrabiohotel.com

Referências

Documentos relacionados

Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da

A Bemgeprev está à disposição para esclarecer dúvidas que se referem exclusivamente ao plano de

PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA- CÂMPUS APARECIDA 2021/1.. CANDIDATO CURSO PRETENDIDO RESULTADO

As cultivares ‘Apalai’, ‘Ianomami’, ‘Parakanã’, ‘Rubi’ e ‘Terena’ de antúrio foram avaliadas como planta ornamental para vaso, sendo todas selecionadas pelo

em passeios, assentes com argamassa de cimento e areia com 400 kg de cimento por m³, incluindo movimento de terras na abertura de fundações, trabalhos de regularização e preparação

disponibilizam informações gerenciais a todos os envolvidos nesta atividade, tornando transparentes e integrados os resultados de cada ciclo. O processo de análise visa concluir

27/12/18 (3º Dia, Quinta) LISBOA - DIA LIVRE (OPCIONAL PARA SINTRA / CASCAIS / ESTORIL): Café da manhã no hotel e restante do dia livre para atividades

OBJETIVA PLANACROMATICA IOS 40 X 0.65 C/MOLA: OBJETIVA PLANACROMATICA INFINITA CORRIGIDA ALTA RESOLUCAO, TAMBOR (VIDRO CRISTAL) (CORPO) ALONGADO, JÁ PREPARADO PARA CORRIGIR