• Nenhum resultado encontrado

CHAMADA PÚBLICA DSENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS SEC/MT 02/2015 PERGUNTAS FREQUENTES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CHAMADA PÚBLICA DSENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS SEC/MT 02/2015 PERGUNTAS FREQUENTES"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

3º Edição 29/01/2016

CHAMADA PÚBLICA

DSENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS SEC/MT 02/2015

PERGUNTAS FREQUENTES

===================================================================================

Pergunta 01: “Ola,

Procuro esclarecimento de um conflito de informações no edital.

Na pagina 5, sob o tópico 3 Características das Propostas, no sub-tópico 3.1.1, no item II. Segmento de mercado de salas de exibição (projeto de obra não seriada de longa-metragem), não está inclusa a categoria Documentário. No entanto na pagina 27 do ANEXO B encontramos a opção F - Não seriada de longa-metragem Documental.

Qual das informações esta correta? Serão aceitas propostas para documentários de longa metragem não seriados conforme a pagina 27?”

Resposta a pergunta 01: Sim.

===================================================================================

Pergunta 02: “Olá, boa tarde.

O edital de desenvolvimento de projetos audiovisuais SEC/MT 02/2015 deixou algumas dúvidas nos interessados em concorrer, não sei se já houve uma revisão, porém não ficaram claros alguns itens:

1) Na página 5, em "características da proposta" documentário não entra em segmentos de mercado de salas de exibição, porém na página 27 há a opção de obra não seriada de longa-metragem documental. Pode ser inscrito documentário como longa ou não?

(2)

2)Na página 6, em "características da proposta" na letra d) em "segmento de mercado de TV paga ou aberta" está a opção: Formato de obra audiovisual dos tipos programa de variedades ancorado por apresentador e reality show. O projeto pode ser um programa de variedades, mas necessariamente precisa estar no estilo de reality show? Ou pode ser apenas um programa de variedades?”

Resposta da pergunta 02:

Sim, serão aceitas propostas de obras seriadas de longa-metragem documental.

Pode ser apenas um programa de variedades, ancorado por apresentador, sem a necessidade de ser do tipo reality show.

=================================================================================== Pergunta 03:

“Boa tarde, Vamos à questão:

Posso ser roteirista de um projeto e colaborar no roteiro de outros?

Devo já ser mencionado e ter meu currículo junto a estes projetos, ou posso simplesmente entrar no processo, quando já aprovado?

No meu projeto, no qual assino como roteirista, posso durante o processo convidar alguém para colaborar comigo? Esta pessoa pode assinar os créditos, registrar o roteiro comigo, mesmo não constando inicialmente no projeto?

Se for o caso, posso convidar o consultor para escrever comigo?”

Resposta da pergunta 03:

Um roteirista pode participar de quantos projetos desejar, desde que atenda os critérios estabelecidos na Chamada Pública.

Alteração do Consultor ou do (s) demais integrantes da Proposta de Desenvolvimento inicialmente indicados, deverá ser previamente informada a SEC/MT que realizará através da Comissão Especial de Chamamento Público, a análise da modificação tendo como base os termos em que a proposta foi originalmente selecionada, decidindo pelo deferimento ou não, em até 30 (trinta) dias.

Não. Consultor de roteiro e roteirista nessa chamada têm papéis distintos.

(3)

Pergunta 04: “Boa tarde,

Estou escrevendo um projeto para o edital SEC/MT 02/2015, no "I. Segmento de mercado de TV paga ou aberta (Projeto de obra seriada ou formato de obra seriada)" e tenho uma dúvida: vocês pedem "roteiro dos quatro primeiros episódios ou da totalidade da temporada, no caso de temporadas com menos de quatro episódios;" e logo depois apenas o "roteiro de pesquisa". Qual das opções eu devo considerar?

Além disso, na categoria de longa-metragem, é necessário ter o roteiro completo do filme?” Resposta da pergunta 04:

No caso da tipologia (a) obra seriada de ficção, deve-se apresentar as sinopses e o argumento do primeiro episódio; Na da tipologia (b) obra seriada de documentário, deve-se apresentar o Roteiro de Pesquisa e as Sinopses, além da sugestão de estrutura do primeiro episódio e dos demais itens explicitados no formulário. Não. Apenas o argumento, conforme formulário.

===================================================================================

Pergunta 05:

Boa tarde,

Estou escrevendo um projeto para o edital SEC/MT 02/2015, no "I. Segmento de mercado de TV paga ou aberta (Projeto de obra seriada ou formato de obra seriada)" e tenho uma dúvida: vocês pedem "roteiro dos quatro primeiros episódios ou da totalidade da temporada, no caso de temporadas com menos de quatro episódios;" e logo depois apenas o "roteiro de pesquisa". Qual das opções eu devo considerar?

Além disso, na categoria de longa-metragem, é necessário ter o roteiro completo do filme? Resposta da pergunta 05:

Respondido na pergunta 04.

=================================================================================== Pergunta 06:

Boa Tarde,

Será válida a apresentação do comprovante de Residência uma cópia da Nota Fiscal Eletrônica Online emitida há 2 anos e atual, em que aparece os dados cadastrais do participante/proponente?

(4)

Resposta da pergunta 06: Apenas o que está aqui:

"3.2.9.1 Os roteiristas devem comprovar sua residência de no mínimo dois anos em Mato Grosso, por meio da apresentação de cópias (simples) de conta de energia elétrica, telefone ou de documento bancário – incluindo fatura de cartões de crédito ou outros títulos bancários, uma com data do mês anterior à inscrição e outra com data de postagem de no mínimo 02 (dois) anos atrás." Anexos aos Currículos no ato da inscrição. =================================================================================== Pergunta 07:

Boa Tarde,

Segundo o seguinte item do Edital de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais.

"4.2.4. O valor estabelecido para a remuneração dos roteiristas deve ser equivalente a no mínimo 40% (quarenta por cento) do valor do apoio financeiro (prêmio).".

Estes 40% podem ser distribuídos entre o Roteirista e o Roteirista assistente? Resposta da pergunta 07:

Sim.

===================================================================================

Pergunta 8

Boa tarde,

Estou com dúvida quanto ao valor a ser pago para o roteirista já que no item 4.2.4 está:

4.2.4. O valor estabelecido para a remuneração dos roteiristas deve ser equivalente a no mínimo 40% (quarenta por cento) do valor do apoio financeiro (prêmio).

Então se for colocado no orçamento 30% para roteirista e 20% para assistente/colaborador de roteirista, somando um total de 50% para criação do roteiro, o item 4.2.4 estará contemplado?

Resposta da pergunta 08:

Os 40% devem ser destinados para o pagamentos do (os) roteiristas e assistentes de roteiristas, se houver, equacionando os valores entre eles.

(5)

Pergunta 09

Boa noite,

Não tenho como comprovar a minha residência no estado, visto que as contas mencionadas no edital não vem no meu nome. Todavia resido no estado desde que nasci, sendo, inclusive, servidor público desde 2011. Devo enviar o comprovantes nos nomes dos meus pais, junto com uma cópia do RG? Ou, devo enviar a minha nomeação no diário oficial?

Resposta da pergunta 09:

Sim. Envie contas em nome de seus pais, juntamente com cópias dos documentos pessoais de ambos, além de sua nomeação e/ou outro documento institucional que garanta seus status de servidor público no Estado por dois anos ou mais.

=================================================================================== Pergunta 10

Boa tarde. Solicito informações complementares sobre os itens abaixo da CHAMADA PÚBLICA de DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AUDIOVISUAIS

SEC/MT 02/2015:

1) É permitido que a empresa proponente não seja de Mato Grosso?

2) Existe a opção documentário longa-metragem não seriado? Na página 6 do edital não aparece o documentário como opção de segmento de mercado longa-metragem. Entretanto, no item F do anexo B, o texto menciona o documentário não seriado.

3) Caso a opção documentário não seriado seja aceita, não há exigência de piloto? Resposta da pergunta 10:

1) Não. (2.1.3. Serão admitidas também empresas mato-grossenses que não apresentem, em seu

instrumento de constituição, a atividade econômica de produção audiovisual, desde que estejam classificadas na ANCINE como Agentes Econômicos Brasileiros Independentes.);

2) Sim. A tipologia Longa Metragem não seriada documental;

3) Não há exigência de piloto para nenhuma das tipologias. No entanto há para as tipologias de obras seriadas a opção para produzir um piloto ou websodio.

(6)

Pergunta 11

Ola, tenho outra duvida.

No ANEXO B os itens requeridos para a OPÇÃO F - Não seriada de longa-metragem documental (pg. 27) são diferentes dos item requeridos na OPÇÃO B - Obra Seriada de Documentário (pg. 21).

Por exemplo, o item F1 solicita enredo base e previsão de desfecho, características da obra de ficção. Entendo que sigo os itens B1 (a,b e c), B4, B5(uma sinopse) e B6 e retiro os itens F1, F4,F5 e F6. estou correto?

Resposta da pergunta 11:

Após escolher a tipologia, preencher somente os itens referentes a tipologia desejada.

Referências

Documentos relacionados

Silvestre – Prémio Silvestre para Melhor Longa-Metragem Bélgica, Documentário, 2021, M/16, 75′.. Effi e Amir (nascidos em Israel, a viver em Bruxelas) são uma dupla de artistas

Para as categorias arranjos produtivos locais: longa-metragem ficção e arranjos produtivos locais: longa-metragem animação, poderão ser coprodutores dos projetos

Resumo – Visando ao entendimento das características de germinação das sementes de figo de pombo foram realizados três experimentos, O primeiro experimento teve como objetivo avaliar

Ortega entende que ensinar o homem pelos modelos funcionais, como as teorias mecânicas então predominantes, não esclarece as realidades vitais do Homem. Quais são elas? Para o

V Panorama Internacional Coisa de Cinema, Salvador, Prêmio Melhor longa metragem eleito pelo júri oficial, 2009;. Festival É Tudo Verdade, Prêmio de melhor

Título: Cartas a Uma Ditadura Realizador: Inês de Medeiros Origem: Portugal, 2006. Dur./Form.: Longa-metragem,

Voltamogramas registrados com CPE/Si(PDAS)30% em tampão B.R. A DPV apresentou melhor perfil voltamétrico em relação à técnica de SWV. Este comportamento pode

De acordo com a Lei da Nacionalidade, se não fizer a escolha da nacionalidade dentro do prazo acima indicado, poderá ser notificado pelo Ministro da Justiça para escolher uma