• Nenhum resultado encontrado

Ligue a sua vida à sua casa e à sua segurança

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ligue a sua vida à sua casa e à sua segurança"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Ligue a sua vida à sua

casa e à sua segurança

(2)

Aplicação Texecom Connect

Texecom Connect SmartCom

Texecom Connect API

Nova aplicação para smartphone para

sistemas operativos iOS Ethernet e comunicador do Texecom Connect Protocolo para estabelecer a interface e integração com soluções de terceiros Texecom Connect introduz três novas opções de conectividade para transformar a sua experiência, permitir adicionar valor todos os dias aos sistemas Texecom Premier Elite antigos, presentes e futuros, e estabelecer interface com os principais ecossistemas de terceiros:

Texecom Connect

Interaja, controle e integre o seu sistema de segurança Texecom como nunca anteriormente

O Texecom Connect dá a conhecer um novo mundo de possibilidades para os sistemas de segurança Texecom. Há muito tempo que os sistemas de segurança têm sido separados e isolados do mundo exterior - fornecendo apenas informações quando ocorre o pior, confundindo e intimidando as mesmas pessoas que os utilizam e apresentando falta de conectividade e compatibilidade com sistemas externos que poderiam beneficiar dos dados e informações contidas nestes.

Com o Texecom Connect tudo muda.

O Texecom Connect é compatível com todos os sistemas de segurança Premier Elite

O Texecom Connect é compatível com todos os sistemas de segurança Premier Elite

(3)

Aplicação Texecom Connect

A pesquisa abrangente sobre utilizadores finais realizada pela Texecom indicou claramente uma lacuna entre aquilo que os utilizadores finais pretendem e aquilo que os sistemas de segurança fornecem no momento. Atualmente, a segurança e a «tranquilidade» são as duas principais qualidades que os utilizadores finais procuram mas, após a implementação de um sistema, uma grande maioria das pessoas simplesmente não utiliza o seu sistema de segurança. Apesar da estimativa relativa aos custos médios com assaltos no Reino Unido se situar nas 2875€ em itens danificados ou furtados, apenas 33% das pessoas com um sistema de segurança o ativam e 83% dos clientes têm dificuldade em utilizar os respetivos dispositivos inteligentes.

A aplicação Texecom Connect transforma completamente a experiência do utilizador final. A aplicação Texecom Connect proporciona um ambiente no qual os utilizadores finais pretendem interagir de forma ativa com a sua casa, usufruir de novas possibilidades ao seu dispor e receber a tranquilidade que provém do conhecimento e do controlo.

A Texecom Connect utiliza tecnologia para facilitar a vida das pessoas e não para torná-la mais complexa. A aplicação Texecom Connect foi concebida cuidadosamente de modo a permitir o acesso dos utilizadores finais a uma série de funcionalidades personalizadas, para personalizar a sua experiência com a aplicação de acordo com as suas necessidades pessoais e particulares, sem recurso a programação complicada.

(4)

«Para facilitar a nossa vida,

queremos ser capazes de criar um

ecossistema de todos os nossos

dispositivos para controlar e

automatizar a nossa casa.»

O Cronograma

O aspeto central da experiência com a aplicação Texecom Connect é o cronograma. Os eventos passados e programados são claramente apresentados, concedendo acesso instantâneo ao utilizador para

analisar eventos ocorridos.

Este «cronograma» geral permite aos utilizadores gerir o seu sistema de segurança ligado como pretenderem. Alguns utilizadores podem optar por gerir por exceção e serem apenas notificados e interagir quando ocorrerem alterações ou eventos que difiram do previsto. Outros podem pretender gerir ativamente a sua propriedade e realizar alterações regulares ao alarme e às funções de automação da casa. Independentemente das suas opções, tudo é possível a partir de um ecrã de estado claro e inequívoco.

2 3 32 Acordar Ginásio Pequeno-almoço Ir para o trabalho Almoço

A luz da cozinha acende

automaticamente de cabelo desligadosAlisadores

Verificar os animais Modo ausente Modo casa Modo

casa ausenteModo

Exemplo de

cronograma:

(5)

Visita de amigos

Chegar a casa Fazer o jantar

Ir dormir

Modo de festa

Modo

ausente ausenteModo

Calendário

O calendário oferece um registo diário detalhado dos eventos referentes às suas semanas anteriores, com uma semana de imagens em vídeo gravadas. Ao aceder ao calendário, os utilizadores podem visualizar atividades anteriores, incluindo as ativações do dispositivo, receitas de automação da casa e alterações ao modo do sistema. As imagens em vídeo gravadas podem ser visualizadas diretamente a partir do calendário, bem como a opção de visualizar imagens da câmara em direto.

• Veja todos os eventos do dia • Organizados por estado do sistema • Retroceder e analisar dias anteriores

• Visualizar vídeos armazenados com ligação a partir do calendário ou assistir a um stream de vídeo em direto

(6)

Dispositivos

Os dispositivos ligados ao sistema podem ser utilizados para criar efeitos de automação da casa. Os dispositivos podem ser componentes de alarme de segurança ou produtos de automação da casa e, de futuro, alertas web tais como previsões meteorológicas, horas do dia, etc.

Os dispositivos de alarme de segurança podem ser utilizados para automação da casa, sem afetar a integridade do sistema de alarme de segurança em si. Com o Texecom Connect, a segurança é primordial e a aplicação foi concebida para assegurar que os utilizadores finais não sejam capazes de afetar inadvertidamente o funcionamento do seu sistema de segurança.

«Pretendo ser informado e

controlar todos os aspetos

do meu edifício. O acesso a

informações em tempo real e

os sistemas de automatização

ajudarão a reduzir os custos

operacionais.»

Exemplo de dispositivos:

Estado do dispositivo claramente apresentado

Exemplos de dispositivos:

Ficha sem fios e câmara

(7)

Divisões

Os dispositivos são atribuídos a divisões na aplicação Texecom Connect, a qual torna a localização de dispositivos e a criação de receitas de automação da casa a partir de múltiplos dispositivos numa divisão muito mais fáceis e intuitivas.

Durante a colocação em funcionamento da aplicação Texecom Connect, os dispositivos de alarme de segurança são mapeados em divisões pelo instalador de segurança, tornando estes dispositivos acessíveis ao utilizador final para automação da casa.

As divisões são a forma mais fácil de utilizar a aplicação Texecom Connect, dado que o utilizador simplesmente liga e desliga diretamente a partir da divisão. Ao utilizar as divisões, cada dispositivo no sistema é acedido ao premir o botão não mais do que quatro vezes a partir do ecrã inicial, tornando o controlo direto de

dispositivos rápido, fácil e intuitivo.

“Quero assumir o controlo

da minha segurança e

monitorizar o meu próprio

negócio, trabalhar em

conjunto com o meu

sistema de alarme.”

Exemplo de divisões:

Divisões e dispositivos para loja e armazém

(8)

Luzes de segurança

Quando isto acontece

Quero que isto aconteça

Exemplo de receitas:

Quando estiver escuro lá fora e o sistema estiver ativado, ligue e desligue as luzes internas para dar a entender que está alguém dentro de casa

Receitas

As Receitas são uma forma intuitiva de descrever as ações de programação que são utilizadas para automação. A aplicação Texecom Connect é programada com base na causa e efeito.

Os exemplos de receitas incluem: «quando entro pela porta principal e está escuro lá fora, liga a luz do meu corredor» ou «quando alguém é detetado na minha porta de entrada, envia uma mensagem de notificação para o meu telefone.»

Uma variedade de receitas podem ser agrupadas em modos de sistema, pelo que determinadas receitas apenas ocorrem em função do modo do sistema (nos exemplos anteriores, pode configurar para receber a mensagem da aplicação quando alguém está à entrada da porta principal, apenas no modo ausente das instalações).

«O sistema de segurança da casa

perfeito deve ser capaz de se ajustar

a nós. Deve ser personalizável

consoante as nossas necessidades

mudam no decurso do tempo.»

SE

O alarme é desativado E é detetado movimento

EM SEGUIDA

Ligar a luminária de piso Como programar uma fórmula:

(9)

«A segurança é primordial.

Quero sentir-me seguro na

minha própria casa e saber

que a minha família está

protegida quando estou fora

a trabalhar»

Modo de cinema

Receitas neste Modo

Efeitos neste Modo

Exemplo de modo:

Perímetro do sistema ativado, ficha AV ligada, ficha do candeeiro desligada

Modos

Este é o método básico de utilização do sistema de segurança e automação da casa através da aplicação Texecom Connect, proporcionando perfis do sistema predefinidos e personalizados com controlo do sistema geral.

Este é um atalho de teclas que o utilizador final pode utilizar para colocar as suas instalações num estado conhecido, dependendo do modo como pretende utilizar o sistema.

Por exemplo, no «modo de pequeno-almoço», podemos esperar que o sistema seja desativado, as tomadas da cozinha ligadas e as luzes da cozinha ligadas se estiver escuro lá fora.

Create a Mode

Select Mode Recipes

Select Mode Effects

(10)

Firmware Premier Elite V4

O Texecom Connect SmartCom, a aplicação, o SmartHub e a API necessitam de painéis de controlo Premier Elite com firmware v4 ou superior. Qualquer painel de controlo Premier Elite antigo pode ser rapidamente atualizado para o firmware mais recente. A Texecom lança regularmente atualizações do firmware para melhorar o desempenho e fornecer funcionalidades adicionais.

ETAPA 1: Aplicação, SmartCom, SmartPlug e API

Aplicação Texecom Connect

A aplicação Texecom Connect é uma aplicação para smartphone para dispositivos iOS. Ao transformar a experiência do utilizador, a aplicação Texecom Connect adiciona automação da casa e controlo do utilizador final à gama de sistemas de segurança profissionais Premier Elite da Texecom. Dispondo de um cronograma para acesso direto a eventos, controlo direto através de dispositivos de automação da casa, receitas para criar efeitos de automação da casa e modos de sistema predefinidos, notificações automáticas de eventos do sistema e controlo direto das câmaras.

Itinerário do Texecom Connect

Texecom Connect SmartCom

O Texecom Connect SmartCom é um comunicador de rede (ethernet) que facilita a experiência com o Texecom Connect ao ligar qualquer painel de controlo Premier Elite a uma rede da área local. O Texecom Connect SmartCom comunica através de ligações à rede externa, removendo a necessidade de abrir quaisquer portas do router, o que assegura a simplicidade de instalação e a máxima segurança.

Como tal, qualquer instalação que possua uma ligação à Internet pode utilizar de forma fiável o Texecom Connect App, acrescentado o Texecom Connect Smartcom.

Texecom Connect SmartPlug

Controle qualquer dispositivo ligado à corrente elétrica por via remota com o Texecom Connect SmartPlug. Esta ficha sem fios ativada com Ricochet® situa-se entre uma tomada de parede e a ficha de alimentação de um dispositivo e é controlada através da aplicação Texecom Connect.

O Texecom Connect integra-se com os sistemas de segurança emblemáticos da Texecom, a Série Premier Elite, de modo a permitir-lhe assumir o controlo direto da sua casa e da sua segurança. Controle o funcionamento do seu sistema de segurança, receba notificações de eventos do sistema e monitorize as câmaras ou a atividade a partir de qualquer parte do mundo.

Estão planeados dispositivos adicionais, incluindo um módulo de entrada/saída de modo a permitir o controlo sem fios sobre dispositivos com fios, válvulas de radiador sem fios e dispositivos de monitorização ambiental para deteção de temperatura, humidade e água.

(11)

Texecom Connect SmartHub

Verificação de vídeo

O Texecom Connect SmartHub é um expansor que habilita a verificação de vídeo e automação da casa. O expansor fornece tratamento de vídeo seguro, capacidade de armazenar vídeo e dados de registo, utilizando um cartão Micro SD. O armazenamento na nuvem também está disponível, proporcionando aos utilizadores possibilidade de escolha entre armazenamento local, armazenamento na nuvem ou uma combinação dos dois.

Atualizações remotas

Para melhorar o desempenho e manter os mais elevados níveis de segurança, o firmware do Texecom Connect Hub é atualizável remotamente, oferecendo aos instaladores a capacidade de atualizar o firmware quando ligado remotamente ao painel de controlo Premier Elite. Anteriormente, as atualizações do firmware Premier Elite exigiam uma visita ao site, mas o Texecom Connect SmartHub facilita as atualizações remotas de firmware. O Texecom Connect SmartHub facilitará uma série de novas possibilidades, e será compatível com painéis de controlo Premier Elite antigos, tornando as atualizações futuras simples e diretas.

Automação da casa Z-Wave

O Texecom Connect SmartHub inclui automação da casa Z-Wave, abrindo espaço para a conectividade a uma ampla variedade de dispositivos de automação da casa de terceiros. Os produtos Z-Wave disponíveis incluem:

• Fechaduras inteligentes • Iluminação

• Deteção de temperatura e de humidade • Termóstatos

• Válvulas de radiador • Entretenimento em casa

• Controladores para eletrodomésticos • Aspersores de jardim

• Persianas automatizadas • Comunicações áudio

ETAPA 2: Centro

Texecom Connect API

O Texecom Connect API é um protocolo de integração que estabelece a interface dos painéis de controlo Premier Elite com soluções de terceiros. De momento, existem inúmeros em curso, alguns com fornecedores de conectividade inteligente e outros com intervenientes estabelecidos no mercado da segurança.

A primeira integração de terceiros Premier Elite que estará disponível e que utiliza o Texecom Connect API é da Control4, a qual está pendente de certificação.

A Control4 é uma das principais fornecedoras de soluções de automação e de controlo personalizadas, permitindo-lhe controlar virtualmente qualquer dispositivo numa casa ou num estabelecimento de forma automática. Fundada em 2003, a missão da empresa é fornecer um método elegante e mais económico de

controlar e automatizar a iluminação, música, vídeo, segurança e energia numa única divisão ou por toda a casa. Atualmente, os integradores personalizados certificados da Control4® colaboram com proprietários de habitações e de estabelecimentos no sentido de fornecer benefícios de casas inteligentes: conveniência, tranquilidade e ambiente eficiente que seja confortável e seguro.

(12)

Texecom Ltd. ©2017 Texecom Connect é uma marca registada da Texecom Ltd.

Ricochet é uma marca registada da Texecom Ltd.

www.texe.com

Referências

Documentos relacionados

para diminuir os riscos de acidentes nos ambientes de trabalhos e precisa ser usado por todos os que frequentam esses lugares. Na área de construção civil esses equipamentos

As ligas TK são sistemas de segurança passiva de alta tecnologia que eliminam o risco de explosões em tanques e combustíveis, bem como em sistemas de distribuição de

“Estar orientado” significa que uma pessoa não só admite vir a entrar um dia no seminário, como também se está preparando para isso, de tal maneira que o tempo de

Jornada do Cone Sul de Reumatologia a ser realizada em Foz do Iguaçu (PR), de 23 a 25 de Junho de 2016, com data limite para entrega dos trabalhos de aproximadamente 30 (trinta)

225 - meio ambiente ecologicamente equilibrado, neste incluso o do Trabalho (VIII, Art 200)  colaborar na proteção do meio ambiente, nele compreendido o do

Neste estudo recorremos à escala APGAR Familiar (Smilkstein, 1978; Smilkstein, et al., 1982; Smilkstein, 1984) que tem como objetivo avaliar a perceção que os membros da família têm

[r]

A actividade destes docentes pode ser desenvolvida em instituições de educação especial ou em escolas de ensino regular e no âmbito de um grupo heterogéneo de crianças e