• Nenhum resultado encontrado

MUNICÍPIO DE BENAVENTE Câmara Municipal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MUNICÍPIO DE BENAVENTE Câmara Municipal"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

EDITAL N.º 187/2016

CARLOS ANTÓNIO PINTO COUTINHO, presidente da Câmara Municipal de Benavente

Torna público, nos termos dos n.ºs 1 e 2 do art. 56.º do Regime Jurídico das

Autarquias Locais, aprovado Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que a Câmara Municipal de Benavente tomou as deliberações destinadas a ter eficácia externa, que a seguir se mencionam:

Reunião Ordinária realizada em 16 de maio de 2016

1- Deliberou por unanimidade aprovar na generalidade a proposta de atribuição de apoios financeiros para o ano 2016 às associações e coletividades do Município cujos finalidades e fundamentos legais se discriminam no documento que faz parte integrante da presente ata. A aprovação da proposta na sua especialidade apresentou os seguintes resultados de votação que seguidamente se enunciam:

Proposta de atribuição de apoio à ADCB – ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao NASC – NÚCLEO DE ANDEBOL DE SAMORA CORREIA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à AREPA – ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DO PORTO ALTO – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao CUAB – CLUBE UNIÃO ARTISTICA BENAVENTENSE

Pela senhora vereadora Ana Carla Ferreira Gonçalves foi comunicado o seu impedimento, nos termos do art. 4.º, al. b), iv) da Lei n.º 29/87, de 30 de junho, na redação introduzida pela Lei n.º 52-A/2005, de 10 de outubro, e n.º 6 do art. 55.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, relativamente à proposta em apreço, pelo que a Câmara passou a funcionar apenas com seis elementos, até ser tomada a deliberação sobre o assunto.

– Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à JDA – JUVENTUDE DESPORTIVA ALMANSOR – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à FACSC – Fundação Antiga Casa de Samora Correia – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à AJB – ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

(2)

Proposta de atribuição de apoio à AHBVSC – ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE SAMORA CORREIA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à AHBVB – ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao GDB – GRUPO DESPORTIVO DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao COSC – CLUBE ORNITOLÓGICO DE SAMORA CORREIA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao GCB – GRUPO COLUMBÓFILO DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao CCSC – CENTRO COLUMBÓFILO DE SAMORA CORREIA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ETAMC – Associação Escola Tradicional de Artes Marciais e Curativas – Aprovada por unanimidade. Proposta de atribuição de apoio à ETAM-DO ADC – ETAM-DO ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ACAL – ASSOCIAÇÃO CLÁSSICOS DA LEZÍRIA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao CLUBE TT DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao GDSC – GRUPO DESPORTIVO DE SAMORA CORREIA

Pelo senhor presidente foi comunicado o seu impedimento, nos termos do art. 4.º, al. b), iv) da Lei n.º 29/87, de 30 de junho, na redação introduzida pela Lei n.º 52-A/2005, de 10 de outubro, e n.º 6 do art. 55.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, relativamente à proposta em apreço, pelo que os trabalhos passaram a ser dirigidos pelo senhor vice-presidente e a Câmara passou a funcionar apenas com cinco elementos, até ser tomada a deliberação sobre o assunto.

- Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao SCB – SPORT CLUBE BARROSENSE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ADCRA – ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO CULTURA E RECREIO DOS ARADOS – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao CFE – CLUBE DE FUTEBOL ESTEVENSE

(3)

Pelo senhor vereador Ricardo Alexandre Frade de Oliveira foi comunicado o seu impedimento, nos termos do art. 4.º, al. b), iv) da Lei n.º 29/87, de 30 de junho, na redação introduzida pela Lei n.º 52-A/2005, de 10 de outubro, e n.º 6 do art. 55.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, relativamente à proposta em apreço, pelo que a Câmara passou a funcionar apenas com seis elementos, até ser tomada a deliberação sobre o assunto.

– Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à SFUS – SOCIEDADE FILARMÓNICA UNIÃO SAMORENSE – Aprovada por unanimidade. Proposta de atribuição de apoio à CMUPCV – COMISSÃO DE MELHORAMENTOS UNIÃO E PROGRESSO DA COUTADA VELHA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ARCAS – ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL AMIGOS DE SAMORA

Pelo senhor presidente foi comunicado o seu impedimento, nos termos do art. 4.º, al. b), iv) da Lei n.º 29/87, de 30 de junho, na redação introduzida pela Lei n.º 52-A/2005, de 10 de outubro, e n.º 6 do art. 55.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais, aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, relativamente à proposta em apreço, pelo que os trabalhos passaram a ser dirigidos pelo senhor vice-presidente e a Câmara passou a funcionar apenas com seis elementos, até ser tomada a deliberação sobre o assunto.

– Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ACF N.ª SRA. DA PAZ – ASSOCIAÇÃO DE COMISSÕES DE FESTAS NOSSA SENHORA DA PAZ DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à LMFC – LIGA DE MELHORAMENTOS DE FOROS DA CHARNECA

– Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à CMUPCV – COMISSÃO DE MELHORAMENTOS UNIÃO E PROGRESSO DA COUTADA VELHA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à COMISSÃO ORGANIZADORA DA FESTA DA AMIZADE – SARDINHA ASSADA DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à SFSE – SOCIEDADE FILARMÓNICA DE SANTO ESTEVÃO

Pelo senhor vereador Ricardo Alexandre Frade de Oliveira foi comunicado o seu impedimento, nos termos do art. 4.º, al. b), iv) da Lei n.º 29/87, de 30 de junho, na redação introduzida pela Lei n.º 52-A/2005, de 10 de outubro, e n.º 6 do art. 55.º do Regime Jurídico das Autarquias Locais,

(4)

aprovado pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, relativamente à proposta em apreço, pelo que a Câmara passou a funcionar apenas com seis elementos, até ser tomada a deliberação sobre o assunto.

– Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à CFPA – COMISSÃO DE FESTAS DO PORTO ALTO – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à AFSE – Associação de Festas DE Santo Estêvão – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ALTB – ASSOCIAÇÃO LIVRE DOS TRABALHADORES DA BARROSA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à FÁBRICA DA IGREJA DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ADSCERFA – ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, SOCIAL, CULTURAL EDUCATIVA E RECREATIVA DOS FOROS DE ALMADA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à AFNSF – ASSOCIAÇÃO DE FESTAS NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DA BARROSA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à SFB – SOCIEDADE FILARMÓNICA DE BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à ABAF – ASSOCIAÇÃO BENAVENTENSE AMIGOS DO FADO – Aprovada por unanimidade. Proposta de atribuição de apoio à SFUS – CEIFEIRAS E CAMPINOS – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao GRUPO ETNOGRÁFICO SAMORA E O PASSADO – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao RANCHO TIPICO SAIA RODADA – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao GRUPO DE TEATRO OS REVISTEIROS – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio à AEP – BNV – ASSOCIAÇÃO DE ESCUTEIROS DE PORTUGAL - BENAVENTE – Aprovada por unanimidade.

Proposta de atribuição de apoio ao CNE – SC – CORPO NACIONAL DE ESCUTAS - SAMORA CORREIA – Aprovada por unanimidade. Proposta de atribuição de apoio à ARPICB – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Benavente – Aprovada por unanimidade.

2- Deliberou por unanimidade, relativamente ao pedido de reanálise da reclamação de danos em veículo automóvel na sequência de incidente verificado na E.N.10, aprovar a proposta do senhor presidente de que seja

(5)

transmitido ao reclamante que sendo certo que a Câmara Municipal poderia ter alguma predisposição para ultrapassar a situação, com todo o respeito, não está ao alcance do Executivo uma tomada de decisão que fique devidamente suportada para poder, no futuro, definir um critério; 3- Deliberou por unanimidade prorrogar o prazo para início da construção no

lote 46 da Urbanização do Vale Bispo, na Barrosa, pelo período de um ano, contado a partir de 15 de abril;

4- Deliberou por unanimidade homologar e aprovar a informação n.º 2420/2016, de 11 de maio e, de acordo com a mesma, proceder à abertura do concurso público para a empreitada de “Ampliação do Jardim de Infância das Areias para JI/EB1 - Benavente”, aprovando o anúncio, programa de concurso, caderno de encargos, mapa de quantidade de trabalhos, estimativa orçamental, projeto de execução, plano de segurança e saúde e plano de prevenção e gestão de resíduos de construção e demolição, bem como os restantes documentos inerentes à presente empreitada, nomeadamente a constituição do júri do procedimento, nos termos preconizados.

Mais deliberou, igualmente por unanimidade, nomear a engenheira Maria Manuel Couto da Silva como diretora de fiscalização;

5- Deliberou por unanimidade, e após visita da Câmara Municipal ao local, homologar e aprovar a informação do arq. paisagista Fernando Graça acerca de arvoredo envolvente da Nersant, devendo ser adotados os procedimentos preconizados;

6- Deliberou por unanimidade, relativamente ao pedido de autorização de alteração da utilização para serviços na Rua Elias Garcia, n.º 5, em Samora Correia, e após visita da Câmara Municipal ao local, aprovar a proposta da senhora vereadora Ana Carla Ferreira Gonçalves de que tendo sido possível verificar a exiguidade da área da instalação de serviços, bem como da área afeta às instalações sanitárias, facilmente concluído os membros do Executivo que não existem condições para adaptação do local sem que tal comporte um custo elevado, possa ser dispensado o cumprimento da norma de acessibilidades, nos termos da lei e com as consequências legais que isso tem, nomeadamente o dever de informação que o caso é excecionado do cumprimento da lei;

7- Deliberou por unanimidade aprovar a proposta de protocolo a estabelecer com as entidades cooperantes do Cartão Sénior Municipal e autorizar o senhor presidente a outorgar no mesmo;

(6)

8- Deliberou por unanimidade ceder o Cineteatro de Benavente ao Centro de Recuperação Infantil de Benavente para realização da XIV Gala dos Pequenos Grandes Artistas no dia 4 de junho e para os ensaios nos dias 2 e 3 de junho;

9- Deliberou por unanimidade ceder o Cineteatro de Benavente ao Centro de Recuperação Infantil de Benavente para realização da festa de Natal dos Pequenos Grandes Artistas no dia 3 de dezembro e para os ensaios nos dias 30 de novembro e 2 de dezembro;

10- Deliberou por unanimidade ceder à Associação Escola Tradicional de Artes Marciais e Curativas o Centro Cultural de Benavente para os dias14 de maio, 10, 11 e 12 de junho, 3 de julho,10 e 11 de setembro, 22 e 23 de outubro,12 e 13 de novembro e 11 de dezembro e o Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo para os dias 2 de julho,10 de setembro e 10 de dezembro, em substituição das inicialmente solicitadas;

11- Deliberou por unanimidade prestar o apoio logístico solicitado pela Junta de Freguesia de Santo Estêvão para realização da VII Edição do Fim-de-Semana da Freguesia dias 10, 11 e 12 de junho;

12- Deliberou por unanimidade prestar o apoio logístico solicitado pela Associação Desenvolvimento Cultura e Recreio dos Arados para a realização da festa nos dias 4 e 5 de junho;

13- Deliberou por unanimidade ceder o Cineteatro de Benavente ao Núcleo de Sevilhanas da AGISC para realização da festa de final de ano das Escolas de Sevilhanas no dia 10 de julho;

14- Deliberou por unanimidade homologar a informação n.º 2401, de 10/05/2016 e, nos termos da mesma, aprovar os novos escalões de apoio à educação pré-escolar e 1.º ciclo e alterar os já atribuídos, todos constantes da lista que, por fotocópia e depois de rubricada, constitui pasta anexa à ata.

Benavente, 23 de maio de 2016. O presidente da Câmara Municipal,

Referências

Documentos relacionados

Independentemente do grau de novidade da inovação, se radical ou incremental, as idéias surgem em função de dois motivos básicos: problemas, necessidades e

alternance de mercredis travaillés suivant calendrier CHEVIGNY Ez Allouères Ele. Mme BOKANOVIC

definida uma escala de pontuação através de uma expressão matemática ou em função de um conjunto ordenado de diferentes atributos susceptíveis de serem propostos para o

O estudo desse híbrido mostrou que as características mais importantes para a identificação foram altura da planta, comprimento, largura e coloração das folhas e

para o movimento da história”, enfatizando ainda que essa expressão depende de sua validade social, isto é, vale para a “história ainda não efetiva do homem como

Bem, para aqueles que responderam sim as duas perguntas anteriormente formuladas, este caderno poderá servir a uma releitura e a um aprofundamento na área de

(Dos Princípios Fundamentais - Art. Da Organização do Estado - Art. Da Organização dos Poderes - Art. - SÃO FRANCISCO DE PAULA. Lei Orgânica do Município. - SÃO FRANCISCO

Diante do exposto e das poucas informações existentes sobre os insetos, no município de Canoinhas – SC, e, considerando a importância ecológica deste grupo, o presente trabalho