• Nenhum resultado encontrado

REGRAS PARA PROVAS HOMOLOGADAS FPTP 2016 IPSC, ARMAS CURTAS E ARMAS LONGAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGRAS PARA PROVAS HOMOLOGADAS FPTP 2016 IPSC, ARMAS CURTAS E ARMAS LONGAS"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

ÍNDICE

• MODALIDADES DE COMPETIÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA FPTP PARA 2016 2

• CONSIDERAÇÕES SOBRE STEEL CHALLENGE (DESAFIO DO AÇO) 2

• COMPETIDORES DE OUTROS ESTADOS OU FEDERAÇÕES 2

• SOBRE A DECLARAÇÃO DE HABITUALIDADE PARA RENOVAÇÃO DE CR: 3

• PROGRAMA DE PONTUAÇÃO PARA PROVAS DE IPSC DA FPTP 4

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS CURTAS e ARMAS LONGAS, PRÊMIOS E DISTINÇÕES REGRA #1 5 REGRA #2 5 REGRA #3 6 REGRA #4 6 REGRA #5 7

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS CURTAS - RANKING ANUAL HANDGUN 8

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RANKING ANUAL RIFLE 9

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RANKING ANUAL MINI-RIFLE 10 • CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RANKING ANUAL SHOTGUN 11

• CAMPEONATO PAULISTA DE 2016 - RANKING ANUAL OUTRAS MODALIDADES 12

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS CURTAS - HANDGUN **** 13

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RIFLE **** 14

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - MINI-RIFLE **** 15

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - SHOTGUN **** 16

(2)

• MODALIDADES DE COMPETIÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA FPTP PARA 2016:

- IPSC Armas Curtas (HANDGUN) 8 Etapas em 2016 - IPSC Armas Longas (RIFLE, MINI-RIFLE e SHOTGUN) 8 Etapas em 2016

- CARABINA DE PRECISÃO 8 Etapas em 2016

- NRA RÁPIDO 7 Etapas em 2016

- NRA II 1 Etapas em 2016

- SAQUE RÁPIDO 8 Etapas em 2016

- SILHUETAS METÁLICAS 6 Etapas em 2016

- TIRO RÁPIDO DE PRECISÃO 8 Etapas em 2016 - STEEL CHALLENGE (DESAFIO DO AÇO) 2 Etapas em 2016

A data e local de cada uma das Etapas do Campeonato Paulista será divulgado através do website da FPTP, www.fptp.org.br

• CONSIDERAÇÕES SOBRE STEEL CHALLENGE (DESAFIO DO AÇO):

O livro de regras do Steel Challenge/Desafio do Aço, de Janeiro de 2013, APPENDIX A, Item A1, Subitens A.1.1, A.1.2 e A.1.3, especifica que as Divisões utilizadas no Stell Challenge devem respeitar as determinações e regras de Divisões da USPSA ou IPSC. Para as provas da FPTP, fica convencionado que serão utilizadas as normas de Divisões do “Handgun Competition Rules – January 2015 Edition” da IPSC. Todas as outras especificações e regras permanecem.

Desta forma, para as provas de Steel Challege promovidas pela FPTP em 2016 serão consideradas as Divisões e Categorias a seguir (não será considerado Classes):

Armas Curtas: - OPEN - STANDARD - IPSC PRODUCTION - REVOLVER - LIGHT - RIMFIRE (.22) OPEN - RIMFIRE (.22) IRON - INICIANTE/CONVIDADOS CENTERFIRE - INICIANTE/CONVIDADOS RIMFIRE Armas Longas – somente Calibre .22 LR (Mini-Rifle):

- MINI-RIFLE OPEN - MINI-RIFLE STANDARD Categorias (todas as Divisões):

- LADY

• COMPETIDORES DE OUTROS ESTADOS OU FEDERAÇÕES:

A FPTP não irá considerar para o Ranking do Campeonato Paulista de IPSC 2016, Armas Curtas e Armas Longas, os Competidores não residêntes no Estado de São Paulo e/ou filiados à outras Federações que não a FPTP.

Para facilitar o processo de apuração e ranking, todos os Competidores de Outros Estados serão agrupados em um único "TEAM" denominado "Outros Estados", ou específicamente indicados como “Outros Estado” em campo apropriado no software de apuração de resultados.

TODOS os Competidores indicados como “Outros Estados”, e inscritos para a Divisão STANDARD, serão automaticamente cadastrados na Classe M.

(3)

Fica vedado aos Competidores indicados como “Outros Estados” de competir nas Divisões INICIANTE/CONVIDADOS. Serão computados e divulgados no website da FPTP os resultados de cada Etapa COM e SEM a participação dos Competidores de Outros Estados.

Para efeito de premiação em cada prova, serão considerados os resultados COM a participação de Competidores de Outros Estados.

• SOBRE A DECLARAÇÃO DE HABITUALIDADE PARA RENOVAÇÃO DE CR:

- a Portaria Nº 51 – COLOG de 08 de Setembro de 2015, atualmente em vigor, estabelece, em seu Artigo 74 a Habitualidade “Habitualidade é a prática frequente do tiro e é materializada pela presença do atirador no estande de tiro por período de tempo determinado”.

- no Artigo 75 define que “A habitualidade deve ser comprovada pela entidade de prática e/ou de administração de tiro de vinculação do atirador e ser fundamentada nas informações dos registros de habitualidade. ”

- eventos de treinamento encontran-se no âmbito dos Clubes associados à FPTP, todavia, as Competições Estaduais são de âmbito e responsabilidade da FPTP.

- a comprovação de habitualidade é documento fundamental para a renovação de CR, para aquisição de insumos, e deverá ser emitido, no caso das Competições Estaduais, pela FPTP (Artigo 76)

- o Artigo 75, Paragrafo 1º, determina que a FPTP deverá manter em seus arquivos um documento oficial atestando a presença do atirador na competição.

- o Artigo 75, Paragrafo 2º, especifica os dados que deverão estar presentes neste documento: o nome do evento, a data do evento, o nome do Competidor, o número do CR do Competidor, a marca da arma, o tipo (modelo) da arma, o número de série da arma, o calibre da arma, a assinatura do Competidor e a quantidade de munição utilizada para aquela arma. - a FPTP, em suas competições oficiais, utilizará a Ficha de Check de Equipamento, como documento oficial, em que constarão os dados solicitados pela Portaria descritos acima, e arquivará estas fichas para consulta pelo Exercito, se este assim o solicitar, estando assim de acordo com o Artigo 75, Paragrafo 3º.

- a Declaração de Habitualidade, quando emitida pela FPTP, para efeito de renovação de CR ou aquisição de insumos, utilizará os dados constantes nos resultados oficiais de Competições homologadas pela FPTP publicados em formato eletrônico em seu website.

- somente a presença do nome do Competidor no resutado oficial será utilizada para a composição da Declaração de Habitualidade, não sendo considerado NUNHUM outro documento ou comprovação (tais como fichas de inscrição, fotos, videos, etc.).

- o número de munições utilizado por cada Competidor nas Competições Oficiais da FPTP declarado na Declaração de Habitualidade será o número MÉDIO de disparos necessários para completar a respectiva Prova.

- desta forma, O COMPETIDOR SOMENTE PODERÁ INICIAR SUA PARTICIPAÇÃO EM QUALQUER COMPETIÇÃO OFICIAL DA FPTP APÓS A APRESENTAÇÃO, A OFICIAL DE PROVA AUTORIZADO, DA FICHA DE CHECK DE EQUIPAMENTO COM TODOS OS DADOS OBRIGATÓRIOS PRESENTES.

- complementando o item anterior, CASO O COMPETIDOR DEIXE DE ENTREGAR AO OFICIAL DE PROVA AUTORIZADO A FICHA DE CHECK DE EQUIPAMENTO AO FINAL DE SUA PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO, SEUS RESULTADOS SERÃO RETIRADOS DA REFERIDA PROVA.

(4)

- fica claro que pelo carater inovador e pela complexidade dos procedimentos, tanto da Portaria Nº 51 – COLOG, quanto destas regras, evoluções e ajustes poderão ocorrer ao longo do ano, visando aprimorar e/ou corrigir anomalias nesta metodologia.

• PROGRAMA DE PONTUAÇÃO PARA PROVAS DE IPSC DA FPTP:

Conforme estabelecido no Livro de Regras da IPSC - IPSC HANDGUN COMPETITION RULES - JANUARY 2015 EDITION - ( http://www.ipsc.org/pdf/RulesHandgun.pdf ), item 9.11.1, e com a aprovação do Secretário NROI, Região Brasil, o programa a ser utilizado pela FPTP nas Etapas do Campeonato Paulista de IPSC para marcação de pontos e compilaçao de resultados será o EMS (Eagle Match Scoring); na impossibilidade do uso deste, por qualquer razão, o programa a ser utilizado é o WinMSS (Windows Match Scoring System).

(5)

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS CURTAS e ARMAS LONGAS - PRÊMIOS E DISTINÇÕES: REGRA #1 - Conforme decisão em AGE (Assembleia Geral Extraordinaris) da FPTP, serão premiados os Competidores

de cada Etapa ou Prova da FPTP seguindo o critério da tabela abaixo.

Fica estabelecido que estas regras (Regra #1 e Regra #2) determinam a premiação MINIMA a ser oferecida aos Competidores de cada Etapa. Caso o Clube patrocinador da Etapa, por sua iniciativa e vontade, determine uma premiação com escopo ampliado ao descrito aqui, poderá fazê-lo, deste que informe antecipadamente a Diretoria da FPTP:

DIVISÃO ou CATEGORIA PREMIAÇÃO

Divisão OPEN 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2

Divisão PRODUCTION 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2

Divisão REVOLVER 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2

Divisão CLASSIC 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2

Divisão STANDARD, Classe M 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2 Divisão STANDARD, Classe A 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2 Divisão STANDARD, Classe B 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2 Divisão STANDARD, Classe C 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2

Divisão LIGHT 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2

Divisão POLICIAL-PISTOLA 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2 Divisão POLICIAL-REVOLVER 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2 Divisão INICIANTE/CONVIDADO 1º ao 5º lugar no OVERALL, dependendo da REGRA #2 Todas as Divisões *, Categoria JUNIOR 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2

Todas as Divisões *, Categoria LADY 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2 Todas as Divisões *, Categoria SENIOR 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2 Todas as Divisões *, Categoria SUPER SENIOR 1º ao 5º lugar, dependendo da REGRA #2 * A Divisões LIGHT somente premiará a Categoria LADY;

* Nas Divisões POLICIAL-PISTOLA, POLICIAL-REVOLVER e INICIANTE/CONVIDADO não haverá premiação por Categoria.

REGRA #2 - Número de inscritos por Divisão, Categoria e Classe (M, A, B e C, somente na Divisão STANDARD), para

efeito de PREMIAÇÃO em cada Etapa do Campeonato Paulista de IPSC:

NÚMERO DE COMPETIDORES POR PREMIAÇÃO: DIVISÃO, CATEGORIA OU CLASSE:

Menos de 3 Competidores inscritos

por Divisão, Categoria ou Classe **: Não haverá premiação para aquela Divisão, Categoria ou Classe De 3 a 5 Competidores inscritos **: 1º lugar.

De 6 a 8 Competidores inscritos **: 1º e 2º lugares. De 9 a 20 Competidores inscritos **: 1º, 2º e 3º lugares. Acima de 21 Competidores inscritos **: 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares.

(6)

• REGRA #3 - Forma de cálculo do RANKING ANUAL da FPTP para efeito de premiação ao final da temporada 2016:

O RANKING ANUAL da FPTP nas competições será calculado somando-se o percentual de resultado do Competidor, na Divisão (pelo resultado OVERALL) ou Categoria (Junior, Lady, Senior e Super Senior, conforme o caso), de cada uma das Etapas do Campeonato Paulista, nas modalidades listadas abaixo, subtraindo-se, ao final do ano, a respectiva quandtidade de resultados de descarte. Caso o Competidor não participe de alguma das Etapas, o resultado para aquela Etapa será de 0% (zero por cento).

Para a PREMIAÇÃO ANUAL da FPTP, a ser realizada ao final do Campeonato Paulista de IPSC, em Evento de Confraternização Anual da FPTP, somente serão considerados os Competidores que participarem de AO MENOS 50% (cinquenta por cento) das Etapas do Campeonato, nas respectivas modalidades.

Serão premiados os Primeiros, Segundos e Terceiros lugares de cada Divisão, Categoria ou Classe, observando-se a

REGRA #1 acima. Os cálculos de pontuação de Categoria ou Classe são os oficiais da IPSC.

Para o ano de 2016 serão disputadas:

MODALIDADE PROVAS NO ANO DESCARTE

- IPSC Armas Curtas (HANDGUN) 8 Etapas em 2016 2 Resultados

- IPSC Armas Longas (RIFLE, MINI-RIFLE e SHOTGUN) 8 Etapas em 2016 2 Resultados

- CARABINA DE PRECISÃO 8 Etapas em 2016 2 Resultados

- NRA RÁPIDO 7 Etapas em 2016 2 Resultados

- NRA RÁPIDO ONLINE 1 Etapa em 2016 0 Resultado

- NRA II 1 Etapas em 2016 0 Resultado

- SAQUE RÁPIDO 8 Etapas em 2016 2 Resultados

- TIRO RÁPIDO DE PRECISÃO 8 Etapas em 2016 2 Resultados

- TIRO RÁPIDO DE PRECISÃO ONLINE 1 Etapa em 2016 0 Resultado

- STEEL CHALLENGE (DESAFIO DO AÇO) 1 Etapas em 2016 0 Resultado

- SILHUETAS METÁLICAS ONLINE 6 Etapas em 2016 2 Resultados

Todas as Provas de cada Etapa ocorrerão de acordo com calendário previamente divulgado pela FPTP.

• REGRA #4 - Forma de cálculo do Ranking da FPTP, para efeito de formação das EQUIPES PAULISTAS das

modalidades abaixo para a disputa das Etapas dos respectivos Campeonatos Brasileiros da CBTP:

MODALIDADE: DIVISÕES:

IPSC: OPEN, STANDARD, PRODUCTION, CLASSIC, REVOLVER e LIGHT,

TRP (Tiro Rápido de Precisão) OPEN, PISTOLA, REVOLVER, SNUBY e DAMAS.

SR (Saque Rápido): OPEN, PISTOLA, REVOLVER, LIGHT e DAMAS,

NRA e NRA II: OPEN, PISTOLA, REVOLVER e DAMAS,

O RANKING da FPTP para formação do TIMES PAULISTAS para a disputa das Etapas do Campeonato BRASILEIRO de IPSC será calculado levando-se em conta os 4 (quatro) melhores resultados de cada Competidor nas 8 (oito) últimas etapas do Campeonato PAULISTA de IPSC imediatamente anteriores à respectiva Etapa do Campeonato BRASILEIRO (serão consideradas inclusive as Etapas do ano anterior). Caso o Competidor não participe de alguma das Etapas, o resultado para aquela Etapa será de 0% (zero por cento).

Os 4 (quatro) Competidores de Melhor resultado em cada Divisão formarão a EQUIPE PAULISTA para a disputa de cada Etapa do Campeonato BRASILEIRO. Caso algum Competidor não compareça ou participe da respectiva Etapa do Campeonato BRASILEIRO, o Competidor rankeado imediatamente abaixo será convocado para a posição, e assim subsequentemente, até a formação da EQUIPE.

(7)

Para a formação de EQUIPE PAULISTA em qualquer das Divisões descritas acima, será necessário um mínimo de 3 (três) Competidores na respectiva Divisão.

• REGRA #5 - Forma de cálculo do posicionamento por CLASSE na Divisão STANDARD, modalidade HANDGUN:

A utilização do posicionamento por CLASSE, na FPTP, somente ocorrerá na Divisão STANDARD. Em todas as outras Divisões e modalidades, o Competidor será posicionado ou Classificado como U (Unclassified ou Não Classificado). O posicionamento dos Competidores por CLASSE na Divisão STANDARD, modalidade HANDGUN, nas competições de IPSC, será calculado levando-se em conta a MÉDIA dos 4 (quatro) melhores resultados de cada Competidor nas etapas do Campeonato PAULISTA de IPSC ao longo do ano, na Divisão STANDARD, pelo resultado OVERALL da Divisão. Uma vez apurada a MÉDIA aritmética, em percentual, dos 4 (quatro) melhores resultados do Competidor, considerando-se até duas casas decimais após a virgula, considerando-sem qualquer arredondamento, o mesmo considerando-será classificado como M, A, B ou

C conforme a tabela abaixo:

Média Percentual: Classificação FPTP

85.0% a 100% M

75.00% a 84.99% A

60.00% a 74.99% B

0% a 59.99% C

Nenhum Competidor da Divisão STANDARD ficará sem posicionamento de CLASSE. Competidores participando pela primeira vez na Divisão STANDARD serão automaticamente posicionados na CLASSE C.

TODOS os Competidores indicados como “Outros Estados”, e inscritos para a Divisão STANDARD, serão automaticamente cadastrados na Classe M.

Nenhum competidor poderá regredir no posicionamento por CLASSE.

(por exemplo, se o Competidor no ano anterior foi posicionado na CLASSE A, e ao final do ano sua média o posicionou na CLASSE C, o Competidor permanecerá na CLASSE A)

A mudança de CLASSE do Competidor (se houver) somente ocorrerá uma vez ao ano, sempre ANTES do início do Campeonato Paulista de IPSC.

O sistema de CLASSE utilizado pela FPTP é particular à esta Federação, diferindo do sistema utilizado pela CBTP e também do sistema utilizado pela IPSC.

(8)

Descrição das Divisões, Categorias e Classes nas quais serão computados os resultados, seguindo os critérios descritos na REGRA #2 e REGRA #3 acima, para a formação do RANKING ANUAL da Federação Paulista de Tiro Prático. Não haverá ranking para as Divisões, Categorias ou Classes onde não houver ao menos um Competidor com resultados válidos ao longo do Ano.

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS CURTAS - RANKING ANUAL HANDGUN

Handgun - Divisão CLASSIC - OVERALL

Handgun - Divisão CLASSIC - Categoria JUNIOR Handgun - Divisão CLASSIC - Categoria LADY Handgun - Divisão CLASSIC - Categoria SENIOR

Handgun - Divisão CLASSIC - Categoria SUPERSENIOR Handgun - Divisão OPEN - OVERALL

Handgun - Divisão OPEN - Categoria JUNIOR Handgun - Divisão OPEN - Catgoria LADY Handgun - Divisão OPEN - Categoria SENIOR

Handgun - Divisão OPEN - Categoria SUPERSENIOR Handgun - Divisão PRODUCTION - OVERALL

Handgun - Divisão PRODUCTION - Categoria JUNIOR Handgun - Divisão PRODUCTION - Categoria LADY Handgun - Divisão PRODUCTION - Categoria SENIOR

Handgun - Divisão PRODUCTION - Categoria SUPERSENIOR Handgun - Divisão REVOLVER - OVERALL

Handgun - Divisão REVOLVER - Categoria JUNIOR Handgun - Divisão REVOLVER - Categoria LADY Handgun - Divisão REVOLVER - Categoria SENIOR

Handgun - Divisão REVOLVER - Categoria SUPERSENIOR Handgun - Divisão STANDARD - Classe M

Handgun - Divisão STANDARD - Classe A Handgun - Divisão STANDARD - Classe B Handgun - Divisão STANDARD - Classe C

Handgun - Divisão STANDARD - Categoria JUNIOR Handgun - Divisão STANDARD - Categoria LADY Handgun - Divisão STANDARD - Categoria SENIOR

Handgun - Divisão STANDARD - Categoria SUPERSENIOR Handgun - Divisão LIGHT - OVERALL

Handgun - Divisão LIGHT - Categoria LADY

Handgun - Divisão INICIANTES / CONVIDADOS - OVERALL Handgun - Divisão POLICIAL-PISTOLA – OVERALL *****vide abaixo

***** Estas Divisões deverão ser validadas, a cada ano, por uma presença média, medida pela soma do número de competidores em todas as Etapas, dividido pelo número de etapas, de 5 (cinco) Competidores por Divisão. Caso uma Divisão não atinja a meta no ano, não mais será disputada a partir do próximo ano.

OBS: Os calibres permitidos pela FPTP para as Provas de HANDGUN são os mesmos homologados pela IPSC Internacional. Deverá também ser observada a portaria Nº 51 COLOG, de 08 de Setembro de 2015, atualmente em vigor.

(9)

Descrição das Divisões, Categorias e Classes nas quais serão computados os resultados, seguindo os critérios descritos na REGRA #2 e REGRA #3 acima, para a formação do RANKING ANUAL da Federação Paulista de Tiro Prático. Não haverá ranking para as Divisões, Categorias ou Classes onde não houver ao menos um Competidor com resultados válidos ao longo do Ano.

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RANKING ANUAL RIFLE

Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN (SAO) - OVERALL

Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN (SAO) - Categoria JUNIOR Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN (SAO) - Categoria LADY Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN (SAO) - Categoria SENIOR

Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN (SAO) - Categoria SUPERSENIOR Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD (SAS) - OVERALL

Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD (SAS) - Categoria JUNIOR Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD (SAS) - Categoria LADY Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD (SAS) - Categoria SENIOR

Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD (SAS) - Categoria SUPERSENIOR Rifle - Divisão MANUAL OPEN (MAO) - OVERALL

Rifle - Divisão MANUAL OPEN (MAO) - Categoria JUNIOR Rifle - Divisão MANUAL OPEN (MAO) - Categoria LADY Rifle - Divisão MANUAL OPEN (MAO) - Categoria SENIOR

Rifle - Divisão MANUAL OPEN (MAO) - Categoria SUPERSENIOR Rifle - Divisão MANUAL STANDARD R10 - OVERALL*****

Rifle - Divisão MANUAL STANDARD R10 - Categoria JUNIOR ***** Rifle - Divisão MANUAL STANDARD R10 - Categoria LADY ***** Rifle - Divisão MANUAL STANDARD R10 - Categoria SENIOR *****

Rifle - Divisão MANUAL STANDARD R10 - Categoria SUPERSENIOR ***** Rifle - Divisão INICIANTES / CONVIDADOS - OVERAL

***** Estas Divisões deverão ser validadas, a cada ano, por uma presença média, medida pela soma do número de competidores em todas as Etapas, dividido pelo número de etapas, de 5 (cinco) Competidores por Divisão. Caso uma Divisão não atinja a meta no ano, não mais será disputada a partir do próximo ano.

OBS: Os calibres permitidos pela FPTP para as Provas de RIFLE são: .38 SPL, .40 S&W, .30 M1 Carbine e 44-40. Deverá também ser observada a portaria Nº 51 COLOG, de 08 de Setembro de 2015, atualmente em vigor.

(10)

Descrição das Divisões, Categorias e Classes nas quais serão computados os resultados, seguindo os critérios descritos na REGRA #2 e REGRA #3 acima, para a formação do RANKING ANUAL da Federação Paulista de Tiro Prático. Não haverá ranking para as Divisões, Categorias ou Classes onde não houver ao menos um Competidor com resultados válidos ao longo do Ano.

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RANKING ANUAL MINI-RIFLE

Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN - OVERALL

Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN - Categoria JUNIOR Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN - Categoria LADY Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN - Categoria SENIOR

Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO OPEN - Categoria SUPERSENIOR Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD - OVERALL

Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD - Categoria JUNIOR Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD - Categoria LADY Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD - Categoria SENIOR

Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD - Categoria SUPERSENIOR Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD M10 - OVERALL

Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD M10 - Categoria JUNIOR Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD M10 - Categoria LADY Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD M10 - Categoria SENIOR

Mini-Rifle - Divisão SEMIAUTO STANDARD M10 - Categoria SUPERSENIOR Mini-Rifle - Divisão INICIANTES / CONVIDADOS - OVERALL

OBS: O calibre permitidos pela FPTP para as Provas de MINI-RIFLE é o .22 LR. Deverá também ser observada a portaria Nº 51 COLOG, de 08 de Setembro de 2015, atualmente em vigor.

(11)

Descrição das Divisões, Categorias e Classes nas quais serão computados os resultados, seguindo os critérios descritos na REGRA #2 e REGRA #3 acima, para a formação do RANKING ANUAL da Federação Paulista de Tiro Prático. Não haverá ranking para as Divisões, Categorias ou Classes onde não houver ao menos um Competidor com resultados válidos ao longo do Ano.

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RANKING ANUAL SHOTGUN

Shotgun - Divisão OPEN - OVERALL

Shotgun - Divisão OPEN - Categoria JUNIOR Shotgun - Divisão OPEN - Categoria LADY Shotgun - Divisão OPEN - Categoria SENIOR

Shotgun - Divisão OPEN - Categoria SUPERSENIOR Shotgun - Divisão STANDARD - OVERALL

Shotgun - Divisão STANDARD - Categoria JUNIOR Shotgun - Divisão STANDARD - Categoria LADY Shotgun - Divisão STANDARD - Categoria SENIOR

Shotgun - Divisão STANDARD - Categoria SUPERSENIOR Shotgun - Divisão STANDARD MANUAL - OVERALL

Shotgun - Divisão STANDARD MANUAL - Categoria JUNIOR Shotgun - Divisão STANDARD MANUAL - Categoria LADY Shotgun - Divisão STANDARD MANUAL - Categoria SENIOR

Shotgun - Divisão STANDARD MANUAL - Categoria SUPERSENIOR Shotgun - Divisão INICIANTES / CONVIDADOS - OVERALL

(12)

Descrição das Divisões, Categorias e Classes nas quais serão computados os resultados, seguindo os critérios descritos na REGRA #2 e REGRA #3 acima, para a formação do RANKING ANUAL da Federação Paulista de Tiro Prático. Não haverá ranking para as Divisões, Categorias ou Classes onde não houver ao menos um Competidor com resultados válidos ao longo do Ano.

• CAMPEONATO PAULISTA DE 2016 - RANKING ANUAL OUTRAS MODALIDADES

SR (Saque Rápido) - Divisão OPEN SR (Saque Rápido) - Divisão PISTOLA SR (Saque Rápido) - Divisão REVOLVER SR (Saque Rápido) - Divisão LIGHT SR (Saque Rápido) - Divisão DAMAS

SR (Saque Rápido) - Divisão INICIANTE/CONVIDADOS TRP (Tiro Rápido de Precisão) – Divisão OPEN

TRP (Tiro Rápido de Precisão) – Divisão PISTOLA TRP (Tiro Rápido de Precisão) – Divisão REVOLVER TRP (Tiro Rápido de Precisão) – Divisão SNUBY TRP (Tiro Rápido de Precisão) – Divisão DAMAS

TRP (Tiro Rápido de Precisão) – Divisão INICIANTE/CONVIDADOS NRA RÁPIDO - Divisão OPEN

NRA RÁPIDO - Divisão PISTOLA NRA RÁPIDO - Divisão REVOLVER NRA RÁPIDO - Divisão DAMAS

NRA RÁPIDO - Divisão INICIANTE/CONVIDADOS NRA II - Divisão OPEN

NRA II - Divisão PISTOLA NRA II - Divisão REVOLVER NRA II - Divisão DAMAS

NRA II - Divisão INICIANTE/CONVIDADOS

CARABINA DE PRECISÃO - Divisão FOGO CIRCULAR (Rimfire) OPEN CARABINA DE PRECISÃO - Divisão FOGO CIRCULAR (Rimfire) STANDARD CARABINA DE PRECISÃO - Divisão FOGO CENTRAL (Centerfire)

CARABINA DE PRECISÃO - Divisão INICIANTE/CONVIDADOS

SM (Silhuetas Metálicas) - BIG BORE (Divisões: P, R, S, U, US, UAS, UHS, UASHS, AL, ALH) SM (Silhuetas Metálicas) - SMALL BORE (Divisões: P, R, S, U, US, UAS, UFS, UASFS, AL, ALH) SM (Silhuetas Metálicas) - FIELD (Divisões: FPP, FPPAS, FPS, FCCF, FCHCF, FCRF, FCHRF) SM (Silhuetas Metálicas) - AR COMPRIMIDO (Division: P, S, U, US, USIS, UAS, AL, ALH, FA, FAH) MG (Multigun) - Em estudo.

(13)

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS CURTAS - HANDGUN ****

Regras e convenções para apuração de resultados das provas de IPSC, utilizando o WinMSS. Estas mesmas regras e convenções deverão ser utilizadas caso outro(s) programa(s) homologado(s) for utilizado para a apuração de resultados, e o mesmo utilizar a função de “exportar” a Prova para o WinMSS,

DIVISÕES HANDGUN DIVISÃO WinMSS / EMS Power Factor WinMSSTAG Campo "Last Name" doMembers Database **

OPEN * Open [O] Major / Minor -

-STANDARD * Standard [S] Major / Minor -

-PRODUCTION * Production [P] Minor -

-REVOLVER * Revolver [R] Major / Minor -

-CLASSIC * Classic [C] Major / Minor -

-LIGHT ** Production [P] / Light [L] Minor 380

-POLICIAL - [Divisões IPSC **] (Inscrição COMPLETA - Valor Total)

Standard, Production,

Revolver ou Classic Apropriado PIP -POLICIAL - [Divisão LIGHT **]

(Inscrição COMPLETA - Valor Total) Production [P] / Light [L] Minor PLT

INICIANTE / CONVIDADO **

(com qualquer arma) Classic [C] / Divisão Apropriada Major / Minor INI

-2A ARMA *** Divisão Apropriada Major / Minor Apropriado SOBRENOME - 2A * Divisões em conformidade com o manual da IPSC "HANDGUN COMPETITION RULES - JANUARY 2015 EDITION" APPENDIX D1, D2, D3, D4 e D5, manual da IPSC "COMBINED COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION" APPENDIX D1, D2, D3, D4 e D5, manual da CBTP "REGRAS DE COMPETIÇÃO PARA ARMAS CURTAS - EDIÇÃO DE JANEIRO DE 2012 - Tradução Oficial em Português para o Brasil" APÊNDICES D1, D2, D3, D4 e D5 e "www.ipsc.org/Global Village/IPSC Handgun Rules/CLASSIC DIVISION/Classic Division: UPDATED Guidelines". A versão JANUARY 2015 EDITION tem precedência sobre todas as outras.

** Divisões exclusivas da Federação Paulista de Tiro Prático.

- Será considerado INICIANTE o Competidor com participação em no máximo 1 (uma) Prova homologada pela FPTP em qualquer modalidade de Arma Curta ou Arma Longa. Após a participação em segunda Prova homologada pela FPTP, a qualquer tempo, o Competidor não mais poderá participar como INICIANTE no ano seguinte; deverá participar em qualquer outra das divisões estabelecidas. A mudança de status ocorrerá somente ao final de cada ano.

- O Competidor pode optar por NÃO participar da Divisão INICIANTE e inscrever-se diretamente em uma das divisões estabelecidas. Neste caso, não mais poderá competir pela divisão INICIANTE a qualquer tempo.

- O Competidor que participar da Divisão CONVIDADO, em qualquer Prova da FPTP durante o ano, estará automaticamente obrigado, para participar de Provas da FPTP no ano seguinte, a afiliar-se à FPTP, e estará vedada ao mesmo Competidor a participação na Divisão INICIANTE.

- Nenhum Competidor com TAG PIP ou PLT poderá participar da Divisão OPEN.

- Todos os Competidores com TAG PIP participarão normalmente das Divisões STANDARD, PRODUCTION, REVOLVER ou CLASSIC, conforme o caso, ALÉM de participarem das Divisões POLICIAL-PISTOLA ou POLICIAL-REVOLVER, conforme o caso.

- Todos os Competidores com TAG PLT particiaparão normalmente da Divisão LIGHT, ALÉM de participarem da Divisão POLICIAL-PISTOLA.

*** Os Competidores com status de 2A ARMA não participarão da premiação final das Divisões ou Categorias, nem participarão do Ranking final da FPTP; todavia será computado e divulgado também o resultado "OVERALL" das Divisões, levando em conta a participação do Competidor com 2A ARMA.

(14)

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - RIFLE ****

Regras e convenções para apuração de resultados das provas de IPSC, utilizando o WinMSS. Estas mesmas regras e convenções deverão ser utilizadas caso outro(s) programa(s) homologado(s) for utilizado para a apuração de resultados, e o mesmo utilizar a função de “exportar” a Prova para o WinMSS,

DIVISÕES RIFLE DIVISÃO WinMSS / EMS Power Factor WinMSSTAG Campo "Last Name" doMembers Database ** SEMI-AUTO OPEN (SAO) * Open Semi-Auto [OS] Minor RFL

-SEMI-AUTO STANDARD (SAS) * Standard Semi-Auto [SS] Minor RFL -MANUAL ACTION OPEN (MAO) * Open Manual [OM] Minor RFL -MANUAL ACTION STANDARD 10 *

(Capacidade Máxima de 10+1 Cartuchos) Standard Manual [SM] Minor R10

-INICIANTE / CONVIDADO **

(com qualquer Rifle) Standard Manual [SM] / Divisão Apropriada Minor INI

-2A ARMA *** Divisão Apropriada Minor RFL / R10 / INI SOBRENOME - 2A

* Divisões em conformidade com o manual da IPSC "RIFLE COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION" APPENDIX D: Rifle Divisions e manual da IPSC "COMBINED COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION" APPENDIX D6: Rifle Divisions.

A Divisão Manual Action Standard (MAS) não será utilizada pela FPTP. ** Divisões exclusivas da Federação Paulista de Tiro Prático.

- Será considerado INICIANTE o Competidor com participação em no máximo 1 (uma) Prova homologada pela FPTP em qualquer modalidade de Arma Curta ou Arma Longa. Após a participação em segunda Prova homologada pela FPTP, a qualquer tempo, o Competidor não mais poderá participar como INICIANTE no ano seguinte; deverá participar em qualquer outra das divisões estabelecidas. A mudança de status ocorrerá somente ao final de cada ano.

- O Competidor pode optar por NÃO participar da Divisão INICIANTE e inscrever-se diretamente em uma das divisões estabelecidas. Neste caso, não mais poderá competir pela divisão INICIANTE a qualquer tempo.

- O Competidor que participar da Divisão CONVIDADO, em qualquer Prova da FPTP durante o ano, estará automaticamente obrigado, para participar de Provas da FPTP no ano seguinte, a afiliar-se à FPTP, e estará vedada ao mesmo Competidor a participação na Divisão INICIANTE.

- Os calibres permitidos pela FPTP para as Provas de RIFLE são: .38 SPL, .40 S&W, .30 M1 Carbine e 44-40.

*** Os Competidores com status de 2A ARMA não participarão da premiação final das Divisões ou Categorias, nem participarão do Ranking final da FPTP; todavia será computado e divulgado também o resultado "OVERALL" das Divisões, levando em conta a participação do Competidor com 2A ARMA.

**** Para os Resultados gerados através do programa WinMSS, impressos e publicados em PDF no website da FPTP, deverá ser observada a combinação entre Divisão e TAG, para o correto enquadramento dos Competidores nas Divisões exclusivas da FPTP. Exemplo: um Competidor INICIANTE deverá constar na Divisão Standard Manual & TAG INI; um Competidor de MANUAL ACTION STANDARD 10 deverá constar na Divisão Standard Manual & TAG R10.

(15)

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - MINI-RIFLE ****

Regras e convenções para apuração de resultados das provas de IPSC, utilizando o WinMSS. Estas mesmas regras e convenções deverão ser utilizadas caso outro(s) programa(s) homologado(s) for utilizado para a apuração de resultados, e o mesmo utilizar a função de “exportar” a Prova para o WinMSS,

DIVISÕES MINI-RIFLE DIVISÃO WinMSS / EMS Power Factor WinMSSTAG Campo "Last Name" doMembers Database **

MINI-RIFLE OPEN * Open Semi-Auto [OS] Minor MRF

-MINI-RIFLE STANDARD * Standard Semi-Auto [SS] Minor MRF

-MINI-RIFLE 10 **

(Capacidade Máxima de 10+1 Cartuchos) Standard Semi-Auto (SS) Minor M10 -INICIANTE / CONVIDADO **

(com qualquer Mini-Rifle) Standard Manual [SM] / Divisão Apropriada Minor INI

-2A ARMA *** Divisão Apropriada Minor MRF / M10 / INI SOBRENOME - 2A

* Divisões em conformidade com o manual da IPSC "MINI RIFLE COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION", APPENDIX D: Mini-Rifle Divisions.

** Divisões exclusivas da Federação Paulista de Tiro Prático.

- Será considerado INICIANTE o Competidor com participação em no máximo 1 (uma) Prova homologada pela FPTP em qualquer modalidade de Arma Curta ou Arma Longa. Após a participação em segunda Prova homologada pela FPTP, a qualquer tempo, o Competidor não mais poderá participar como INICIANTE no ano seguinte; deverá participar em qualquer outra das divisões estabelecidas. A mudança de status ocorrerá somente ao final de cada ano.

- O Competidor pode optar por NÃO participar da Divisão INICIANTE e inscrever-se diretamente em uma das divisões estabelecidas. Neste caso, não mais poderá competir pela divisão INICIANTE a qualquer tempo.

- O Competidor que participar da Divisão CONVIDADO, em qualquer Prova da FPTP durante o ano, estará automaticamente obrigado, para participar de Provas da FPTP no ano seguinte, a afiliar-se à FPTP, e estará vedada ao mesmo Competidor a participação na Divisão INICIANTE.

*** Os Competidores com status de 2A ARMA não participarão da premiação final das Divisões ou Categorias, nem participarão do Ranking final da FPTP; todavia será computado e divulgado também o resultado "OVERALL" das Divisões, levando em conta a participação do Competidor com 2A ARMA.

**** Para os Resultados gerados através do programa WinMSS, impressos e publicados em PDF no website da FPTP, deverá ser observada a combinação entre Divisão e TAG, para o correto enquadramento dos Competidores nas Divisões exclusivas da FPTP. Exemplo: um Competidor INICIANTE deverá constar na Divisão Standard Manual & TAG INI; um Competidor de MINI-RIFLE 10 deverá constar na Divisão Standard Manual & TAG M10.

(16)

• CAMPEONATO PAULISTA DE IPSC 2016 - ARMAS LONGAS - SHOTGUN ****

Regras e convenções para apuração de resultados das provas de IPSC, utilizando o WinMSS.

DIVISÕES SHOTGUN DIVISÃO WinMSS / EMS Power Factor WinMSSTAG Campo "Last Name" doMembers Database **

SHOTGUN OPEN * Open [O] Major -

-SHOTGUN STANDARD * Standard [S] Major -

-SHOTGUN STANDARD MANUAL* Standard Manual [SM] Major -

-INICIANTE / CONVIDADO **

(com qualquer Shotgun) Modified [M] / Divisão Apropriada Major INI

-2A ARMA *** Divisão Apropriada Major - / INI SOBRENOME - 2A

* Divisões em conformidade com o manual da IPSC "SHOTGUN COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION" APPENDIX D: Shotgun Divisions, manual da IPSC "COMBINED COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION" APPENDIX D7: Shotgun Division. A Divisão SHOTGUN MODIFIED não será utilizada nas competições da FPTP.

A Divisão Shotgun Modified NÃO será utilizada pela FPTP. ** Divisões exclusivas da Federação Paulista de Tiro Prático.

- Será considerado INICIANTE o Competidor com participação em no máximo 1 (uma) Prova homologada pela FPTP em qualquer modalidade de Arma Curta ou Arma Longa. Após a participação em segunda Prova homologada pela FPTP, a qualquer tempo, o Competidor não mais poderá participar como INICIANTE no ano seguinte; deverá participar em qualquer outra das divisões estabelecidas. A mudança de status ocorrerá somente ao final de cada ano.

- O Competidor pode optar por NÃO participar da Divisão INICIANTE e inscrever-se diretamente em uma das divisões estabelecidas. Neste caso, não mais poderá competir pela divisão INICIANTE a qualquer tempo.

- O Competidor que participar da Divisão CONVIDADO, em qualquer Prova da FPTP durante o ano, estará automaticamente obrigado, para participar de Provas da FPTP no ano seguinte, a afiliar-se à FPTP, e estará vedada ao mesmo Competidor a participação na Divisão INICIANTE.

*** Os Competidores com status de 2A ARMA não participarão da premiação final das Divisões ou Categorias, nem participarão do Ranking final da FPTP; todavia será computado e divulgado também o resultado "OVERALL" das Divisões, levando em conta a participação do Competidor com 2A ARMA.

**** Para os Resultados gerados através do programa WinMSS, impressos e publicados em PDF no website da FPTP, deverá ser observada a combinação entre Divisão e TAG, para o correto enquadramento dos Competidores nas Divisões exclusivas da FPTP. Exemplo: um Competidor INICIANTE deverá constar na Divisão Modified & TAG INI.

(17)

• REFERÊNCIAS:

Todas as Provas e/ou Etapas do Campeonato Paulista, nas Modalidades descritas acima, seguirão as normas e regras dos manuais descritos abaixo:

- IPSC HANDGUN COMPETITION RULES - JANUARY 2015 EDITION - [ http://www.ipsc.org/pdf/RulesHandgun.pdf ] - IPSC RIFLE COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION - [ http://www.ipsc.org/pdf/RulesRifle.pdf ]

- IPSC MINI RIFLE COMPETITION RULES - JANUARY 2012 EDITION - [ http://www.ipsc.org/pdf/RulesMini-Rifle.pdf ] - IPSC SHOTGUN COMPETITION RULES - JANUARY 2015 EDITION - [ http://www.ipsc.org/pdf/RulesShotgun.pdf ] - IPSC ACTION AIR COMPETITION RULES – JANUARY 2015 EDITION - [ http://www.ipsc.org/pdf/RulesAir.pdf ] - IPSC COMBINED COMPETITION RULES - JANUARY 2015 EDITION - [ http://www.ipsc.org/pdf/RulesCombined.pdf ] - IPSC GRAND TOURNMENT RULES – JANUARY 2012 EDITION - [ http://www.ipsc.org/pdf/RulesGT.pdf ]

- IPSC REGRAS DE COMPETIÇÃO PARA ARMAS CURTAS - EDIÇÃO DE JANEIRO DE 2015 - Tradução Oficial em Português para o Brasil - [ http://www.cbtp.org.br/arquivos/2015/regulamentos/2015%20Rules%20Handgun%20Portugues%20BR%20Oficial

%20Revisao%20B.pdf ]

- REGULAMENTO DA DIVISÃO LIGHT .380 ACP - [ http://www.cbtp.org.br/arquivos/2012/Divisao%20Light%202013.pdf ] - TIRO RÁPIDO DE PRECISÃO - REGRAS DA MODALIDADE - [ http://www.cbtp.org.br/DLoad/TIRO%20RAPIDO%20DE %20PRECISAO.pdf ]

- SAQUE RÁPIDO - [ http://www.cbtp.org.br/DLoad/Reg%20SR%202002.pdf ]

- CBTP - REGULAMENTO DE NRA I, II E RÁPIDO - [ http://www.cbtp.org.br/DLoad/regnra.pdf ]

- SILHUETAS METÁLICAS - [ http://www.cbtp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=435&Itemid=67 ] - STEEL CHALLENGE (DESAFIO DO AÇO) - [ http://steelchallenge.com/steel-challenge-Rules-Home.php ] e

[ http://www.cbtp.org.br/arquivos/2013/SCSARules%202013.pdf ] - VERIFICAR OBSERVAÇÕES SOBRE STEEL CHALLENGE ACIMA.

Referências

Documentos relacionados

Todos os Cargos de Nível Médio terão a prova objetiva de Conhecimentos Específicos com 15 (quinze) questões, a partir dos seguintes programas, conforme cargo a que

Indus I Edson 8:50 – 9:40 História Tiago C Matemática/Met Pesquisa Alexandre/Luciano Física Turczyn QA Instrumental / QO Vinicius/Ildomar Biologia Erikcsen 10:00 – 10:50 LPLB

Resultado da Categoria: RN REGIONAL NACIONAL. Penalização

Desta forma, este estudo teve como objetivos identificar a ocorrência de obesidade, HAS e níveis glicêmicos alterados entre mulheres após o tratamento do câncer

Para a artilharia de mão, os projéteis de chumbo atendiam às armas curtas, às pistolas e às armas longas. Projé- teis atirados individualmente e outros que eram arremessados

É fundamental ter um bom relacio- namento entre as pessoas, pois isso contribui não somente para uma boa convivência no dia a dia, mas também para um bom cli- ma, e

CIDE ROYALTIES. REMESSA DE ROYATIES PARA RESIDENTE OU DOMICILIADO NO EXTERIOR INCIDÊNCIA. O pagamento, o creditamento, a entrega, o emprego ou a remessa de

O pagamento, o crédito, a entrega, o emprego ou a remessa de valores a residentes ou domiciliados no exterior, por simples licença de uso de marca ou patente, a título de royalties,