• Nenhum resultado encontrado

Serviço HP de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Serviço HP de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Serviço HP de Implementação do Aruba

ClearPass Policy Manager

Serviços HP

A plataforma HPE Aruba ClearPass trata-se de um software de nova geração com alto potencial de gerenciamento e controle de acesso a Rede. Com base na análise de dispositivos e regras de acesso, o ClearPass garante o acesso seguro para funcionários, visitantes e contratados através de ambientes multivendor da rede LAN, rede Wireless ou VPN.

O serviço de implementação do software HPE ClearPass Policy Manager foi desenvolvido para atender as demandas de instalação e implementação do software em clientes que adquiriram as licenças do produto junto a Hewlett Packard Enterprise.

O serviço contempla a alocação de um Especialista HP para fornecer todas as informações técnicas relacionadas aos software e os requisitos de hardware para onde será instalado o ClearPass. Adicionalmente, será agendada pelo Consultor HP uma visita local para execução das atividades de instalação e customização e assegurar que todas as recomendações e melhores práticas estão consistentes conforme preza a HP.

Benefícios do serviço

• Execução do Serviço por um especialista certificado HP.

• Instalação da plataforma de software do ClearPass Policy Manager.

• Customização do ClearPass Policy Manager com base nas melhores praticas aplicáveis. • Integração do ClearPass Policy Manager com os dispositivos da Rede Local.

• Testes e validação de consistencia de funcionamento.

Características do serviço

• Planejamento de entrega do serviço baseado na solução de software adquirida. • Ativação de licença do ClearPass Policy Manager.

• Fornecimento de pre-requisitos básicos para instalação/implementação do software ClearPass • Integração do software com até 10 dispositivos de Rede (LAN ou Wireless).

• Integração com base de usuários para autenticação (Active Directory, Radius)

• Criação e Implementação dos serviços de autenticação (802.1x, WEB Based Authentication, MAC Authentication). • Criação e Implementação dos metodos de autenticação (EAP-PEAP – FAST – TLS – TTLS)

• Criação e Aplicação das politicas de enforcement (Token, System Time, Role) • Testar a autenticação/funcionalidade/relatórios.

(2)

Escopo Especificação da Entrega

Planejamento do Serviço  

Um especialista de serviços HP será alocado para a entrega desse serviço fornecendo as informações, compartilhando os requisitos tecnicos existentes e alinhando o agendamento das visitas e formas de realização do serviço. O contato inicial será via telefone, e após o alinhamento e disponibilização dos requisitos tecnicos, será feito o agendamente local para continuidade das atividades.

O Planejamento do serviço inclui:

 Identificar junto a estrutura e recursos tecnicos do Cliente, terá atuação como ponto focal do Cliente para ter garantia que todo alinhamento e planejamento estarão mapeados e entregues conforme negociação com o especialista HP.

 Fornecer ao ponto focal do Cliente os requisitos tecnicos de Hardware / Sistema Operacional para a instalação do Aruba ClearPass e validar se estão cumpridos e disponiveis.

 Validar com o Cliente quais as politicas existentes e quais são as necessidades e demandas a serem implementadas.

 Agendar as atividades do serviço com base na disponibilidade de recursos (pessoas e requisitos tecnicos de hardware ou software). Instalação do Software

Aruba ClearPass O Serviço de instalação do Aruba ClearPass Policy Manager consiste em:

 Realizar a instalação do software Aruba ClearPass Policy Manager de acordo com as licenças de software adquiridas junto a HP ou canal de vendas.

 Realizar a ativação da licenciamento do software Aruba ClearPass Policy Manager.  Registrar opcao de atualizacao de software do ClearPass automatica.

Considera-se premissa para entrega do serviço de instalação do Aruba ClearPass, a disponibilização por parte do Cliente, do servidor físico ou virtual com todos os pre-requisitos de hardware e software para que o especialista da HP possa iniciar a instacao. O recurso disponivel deverá conter Sistema Operacional já instalado, patches e versões já aplicados e estar dentro das definições de politicas de acesso de Rede do Cliente.

Customizacao do Software Aruba ClearPass

O Serviço de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager consiste em:

 Definir o template de configuração para os dispositivos de Rede para garantir a integração com o Aruba ClearPass (básicamente definições de SNMP).

 Realizar a integração entre o ClearPass a plataforma base de autenticação do Cliente (Active Directory / Radius / SQL DB).  Realizar a integração entre o ClearPass e os dispositivos da Rede local (Switches e Controladora Wireless) conforme os

templates pré-definidos. Prover a configuracao de Virtual AP Profile

 Realizar a customização do ClearPass conforme as políticas existentes no Cliente ou definidas em conjunto durante o planejamento do Serviço.

 Hands-on durante atividade de implementação para esclarecimento de dúvidas tecnicas do software Aruba ClearPass.

A integracao entre o ClearPass e os dispositivos de Rede (Switches e/ou Controladoras Wireless ) está limitada no número máximo de 10 dispositivos. Considera-se que a replicação de configuração e integração de dispositivos adicionais ao número citado, será realizada pelo Cliente.

Não está previsto nos serviço adquirido qualquer escopo de customização na Rede Local que exija redesenho e ou configuração dos dispositivos locais. O especialista da HP se limita a apenas recomendar as melhores práticas com base em sua experiencia e recomendações HP e padrão de mercado, sendo desta forma, reponsabilidade do Cliente realiza-las desde o planejamento e implementação aos testes de funcionamento e analise de possiveis problemas.

Teste e Validacao de

Funcionamento O Serviço de Testes e Validacao do Aruba ClearPass Policy Manager consiste em:

 A partir da customização do Aruba ClearPass Policy Manager e integracao com os dispositivos de Rede do ambiente, realizar os testes de validação de autenticação conforme os serviços e metodos planejados e implementados, de forma a garantir que o acesso aos recursos e serviços internos estao consistentes com as politicas aplicadas.

 Inconsistencias com relacao a autenticacao, serao identificadas, mapeadas e corrigidas de acordo com o entendimento do especialista HP e incondicionalmente respeitando a qualquer possivel limitacao do software ClearPass ou Sistemas Operacionais de terceiros.

Os testes obrigatoriamente ocorrerão com os dispositivos de Rede LAN contemplados no escopo desse serviço e estarão limitados as dispositivos que se conectam diretamente a eles.

O serviço de testes de autenticação de usuários está limitada a 10 dispositivos (sendo smartphones, laptop, PCs, tablets ou qualquer dispositivo compativel e suportado pelo CPMM).

(3)

Documentacao Final do

Serviço O Serviço de Documentação Final de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager consiste em:

 Fornecer um documento HP demonstrando a soluçao do ClearPass entregue com base nas discussões, definições e customizações realizadas no software. Telas e Figuras poderão ser adicionadas de forma a contribuir com o entendimento das customizações aplicadas.

Assssssss

(4)

Limitações do Serviço

O Serviço de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager está limitado aos descritos abaixo: • O prazo de execução desse serviço está limitado às atividades declaradas neste documento. • Uma data de início do projeto será estabelecida mediante o recebimento do seu pedido de compra.

• A HP entrega o serviço de forma remota (etapa de planejamento e documentacao) e local (etapas de instalação, implementação e testes), ou seja, nem todas as atividades são efetuadas no site do cliente. O deslocamento até o site do cliente para análise e/ou revisão é sempre feito de forma pré-agendada.

• As atividades (incluindo itens parte dos pre-requisitos) ficarão sob responsabilidade do Cliente. • O Cliente irá notificar a HP sobre quaisquer procedimentos de segurança antes do início dos serviços.

• Será liberado o acesso ao pessoal da HP às instalações e locais necessários para a coleta de informações e suporte às ações previamente mencionadas nesta oferta.

• O Cliente irá fornecer os indivíduos adequados para entrevistas, apresentações e outras atividades de serviço conforme solicitado pela HP; a HP agendará entrevistas em horários mutuamente acordados, sujeitas à disponibilidade de recursos.

• O Cliente irá fornecer as informações solicitadas pela HP antes da entrega do serviço e em tempo hábil para a elaboração dos projetos e desenhos mencionados nesta oferta.

• O Cliente é responsável pelas comunicações com os seus usuários e pela informação dos períodos para conduzir as atividades necessárias à entrega dos itens de que trata esta oferta.

• O Cliente tem a responsabilidade de disponibilizar o(s) servidor(es) com Sistema Operacional instalado e atualizado (com licenciamento válido e ativo) de acordo com os pre-requisitos do Aruba ClearPass Policy Manager para instalação do mesmo.

• Entrega dos serviços durante horario comercial (segunda a sexta-feira, das 08:00hs as 18:00hs) exceto feriados locais e/ou nacionais. • Viagens para realização dos serviços em locais em um raio de 160 km do principal centro de suporte da HP é fornecida sem custos adicionais.

Se o local estiver situado a mais de 160 km de distancia de um centro de suporte designado pela HP, poderá haver encargos adicionais de viagem.

Resposabilidades do Cliente

Para garantir o sucesso da entrega do Serviço de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager, o Cliente deve estar ciente de sua responsabilidade em:

• Identificar o(s) recurso(s) técnico que deverá(o) contribuir com informações relacionadas as politicas corporativa de TI, detalhes tecnicos e operação da Rede Local, e garantir que participe ativamente das reuniões e sessões programadas

• O Cliente dever fornecer:

• Uma área de trabalho adequada, de acordo com o número de consultores no local, incluindo mesas, cadeiras, telefones, acesso à Rede / Internet principalmente para comunicação com a Rede da HP remotamente.

• Acesso físico ao ambiente onde se encontram os equipamentos da Rede Local para o especialista HP • Acesso lógico aos dispositivos (switches e controladoras) de Rede Local para o especialista HP.

• Os profissionais designados pelo Cliente para trabalhos/atividades com a equipe HP deverão estar disponíveis para fornecimento de informações e reuniões sempre que solicitados.

• Assim que o projeto se inicia, sua execução será feita em dias/semanas contínuos, a menos que o contrário seja estabelecido de comum acordo por escrito entre as partes (a HP e o Cliente). Em caso de atividades específicas, seu planejamento deverá ser feito conforme negociação prévia de no mínimo de 10 (dez) dias junto a HP.

• O não cumprimento dos pre-requisitos tecnicos exigidos para a instalação do software ClearPass, resultará no adiamento de qualquer atividade local de forma a minimizar custos e despesas desnecessárias.

• Manter a gestão do software Aruba ClearPass, seguindo as recomendações HP, tao logo que seja finalizada a entrega desse Serviço. • Fornecer todas as informações relacionadas as Politicas de Segurança e Acesso Corporativas (pre-definiçao de “quem”, “quando”, “como” e

“o que” deverá ser acessado ou ter acesso negado já disponível) de forma que a implementação do software Aruba ClearPass possa ser executado de maneira consistente com as politicas pre-definidas.

(5)

Exclusoes

O Serviço de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager não contempla os seguintes descritivos incondicionalmente:

• Instalação ou customização de funcionalidades e licenças do ClearPass Guest Access, ClearPass Onboard, ClearPass OnGuard. • Instalação ou customização de funcionalidades do software Aruba Airwave.

• Customização e personalização pagina HTML da rede visitantes com propagandas ou vídeos. Caso o cliente solicite esta atividade, ele deverá disponibilizar as paginas desenvolvidas na linguagem HTML obedecendo os critérios de programação do ClearPass.

• Definição de Politicas de Segurança e Acesso Corporativas.

• Análise e avaliação (throubleshooting) de servidores com serviços de Rede (DNS, DHCP, Proxy, Radius, VPN).

• Configurações nos dispositivos de rede (switches) que estejam além das definidas pelo consultor HP como necessárias para garantir a interação do software de gerenciamento IMC.

• Configuração de protocolos de redundância em camada 3 (HSRP, VRRP, GLBP) nos dispositivos analisados no ambiente. • Atualização de versão ou release de sistema operacional/firmware em switches da rede local.

• Avaliação e atividades de configuração em switches de Rede que não sejam dos fabricantes HP (3Com, H3C, Procurve, Aruba) ou Cisco. • Avaliação ou atividade em qualquer equipamento de redes, distinto ou excedente ao número de equipamentos contemplados nessa

proposta.

• Gerenciamento de outros componentes de software em seu ambiente, como sistemas operacionais, aplicativos ou conteúdo. • Fornecimento de serviço ou material de infraestrutura (cabeamento, elétrica, racks, serviço de organização ou identificação). • Treinamento estruturado ou treinamento formal.

• Realização da entrega dos serviços durante horário extraordinário ou fora de expediente comercial.

Informacao para Pedidos

O Serviço de Implementação do Aruba ClearPass Policy Manager pode ser requisitado através do seguinte Part Number:

 Part Number HP: HA547A1

Para obter mais informações

Para obter mais informações sobre serviços HP, comunique-se com qualquer de nossos representantes de vendas ou através da endereço web: Serviços de suporte HP: https://www.hpe.com/br/pt/home.html

   

© Copyright 2011, 2013, 2015 Hewlett Packard Enterprise Development LP. The information contained herein is subject to change without notice. The only warranties for Hewlett Packard Enterprise products and services are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services. Nothing herein should be construed as constituting an additional warranty. Hewlett Packard Enterprise shall not be liable for technical or editorial errors or omissions contained herein.

This data sheet is governed by the Hewlett Packard Enterprise current standard sales terms, which include the supplemental data sheet, or, if applicable, the Customer’s purchase agreement with Hewlett Packard Enterprise.

Referências

Documentos relacionados

A partir da junção da proposta teórica de Frank Esser (ESSER apud ZIPSER, 2002) e Christiane Nord (1991), passamos, então, a considerar o texto jornalístico como

Mesmo com suas ativas participações na luta política, as mulheres militantes carregavam consigo o signo do preconceito existente para com elas por parte não somente dos militares,

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for

Por lo tanto, la superación de la laguna normativa existente en relación a los migrantes climático consiste en una exigencia para complementación del sistema internacional

La asociación público-privada regida por la Ley n ° 11.079 / 2004 es una modalidad contractual revestida de reglas propias y que puede adoptar dos ropajes de

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

– Expenditures include changes in electricity generation costs (including allowance costs), energy efficiency costs, and increased natural gas costs for non-electric consumers..