• Nenhum resultado encontrado

eBook Maquiagem e Penteados Para Noivas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "eBook Maquiagem e Penteados Para Noivas"

Copied!
55
0
0

Texto

(1)

MAQUIAGEM E PENTEADOS

para noivas

radiobastidores.com.br

(2)

Ficha Técnica

E-book – Maquiagem e penteados para noivas

Produção e Conteúdo: Conteúdo e Cia Diagramação: Patrícia Figueira

Revisão e Edição: Patrícia Figueira e Vinícius Teles

Distribuição on-line: Rádio Bastidores (www.radiobastidores.com.br) Creative Commons Attribution 2014 Rádio Bastidores

(3)

A

Rádio Bastidores é um programa de entrevistas com os melhores profissionais do mundo do casamen-to. O objetivo é responder as dúvidas típicas de noivas e noivos, sobre todos os temas envolvidos no dia do ‘sim’, para que tudo saia perfeito.

A noiva quer estar linda no seu dia especial e estar lin-da significa estar pentealin-da e maquialin-da de uma manei-ra deslumbmanei-rante, que deixe seu futuro marido mais en-cantado ainda.

Véu, grinalda, cabelo solto, acessórios, batom, blush, entre tantos outros itens que devem ser escolhidos e pensados para compor um visual sensacional, combi-nando com o vestido e a festa.

Para ajudar as noivas a escolher e ter ideias sobre como se produzir para seu casamento, a Rádio Bastidores produziu este e-book, sobre Penteados e Maquiagem. Nas próximas páginas você encontrará as tendências de penteados e maquiagem para noivas e muitas fotos de inspiração.

(4)

A maquiagem e

o penteado são os

únicos itens

des-tinados ao noivo.

(5)
(6)
(7)

Penteados e

Maquiagem

A

ntes de subir ao altar e dizer o tão esperado sim, noivas passam meses com milhões de pensa-mentos e decisões a serem tomadas.

Desde os docinhos da festa, passando pelo ves-tido até as joias que serão usadas no grande dia. E o cabelo e a maquiagem são peças-chave para uma noiva linda, feliz e satisfeita e existem vários estilos de produção.

Foi-se o tempo que só se usavam cabelos presos com tiaras e maquiagem clarinha. Hoje vale tudo. Com uma variedade de perfis, estilos e etnias, o Brasil tem uma diversidade imensa, que faz com que as tendências na área de beleza para noivas sejam as mais diferentes possíveis.

A noiva pode, obviamente, seguir modelos tradi-cionais, que combinam com seu estilo pessoal, ou apostar nas tendências. E, estas não faltam. Neste e-book, selecionamos para nossas ouvin-tes, as principais tendências em penteados e

(8)

ma-As tendências para penteados de noivas po-dem ser resumidas em uma palavra: perso-nalização. Tendências são ideias e as noivas devem seguir o seu estilo pessoal, que a dei-xe linda naturalmente, agregando acessórios para complementar o visual.

Os penteados clássicos continuam em alta, mas novas tendências como looks vintage, hi-ppies, boho-chic, tranças e flores estão com tudo.

Vamos às alternativas do momento!

(9)

P

ara noivas que não tem cabelo suficiente para produ-ção de um coque volumoso, é possível utilizar apliques, que deixam o penteado mais cheio e glamoroso. Os coques mais cheios também são os melhores para prender acessórios.

(10)

Os penteados presos nun-ca saem de moda, pois são elegantes e práticos ao mesmo tempo, permitindo acessórios ou a simplicida-de natural.

As tendências para cabelos presos passam pelo coque e rabo de cavalo, que tradi-cionais ou modernos, dão o ar da graça nos casamen-tos.

Presos

Coque durante o dia, coque com ar despojado. Foto: Dicas de casamento. Reprodução.

(11)

Elegância do coque mo-derno com acessórios. Foto: Junior Fiel Reprodução.

(12)

O rabo de cavalo, assim como o coque, ganhou novas for-mas, tornando o look mais elegante que o simples pren-der seco e reto.

Ele pode ser tradicional, com

um acessório e modelagem nas pontas para dar movi-mento, ou mais criativo, como preso ao lado, compondo todo o visual despojado-ele-gante.

Rabo de cavalo tradicional, com acessório discreto e modelagem nas pontas para dar movimento. Foto: Dicas de casamento. Reprodução.

(13)
(14)

Acessórios

Mais em alta no momento são

os acessórios, dos mais simples e discretos, até os mais chama-tivos.

Headband, tiaras, fivelas, presi-lhas, véus, mantilhas e até mes-mo chapéus proporcionam aos penteados das noivas um char-me especial.

Os headbands são a sensação das noivas modernas. Simples e elegantes, conferem sofistica-ção ao visual.

Os headbands podem ser con-feccionados com tecidos, plu-mas, metais e pedrarias, abran-gendo noivas de diferentes estilos.

Já as tiaras com pedras ainda são as mais pedidas, mas aparecem também algumas com flores, dan-do um ar mais ro-mântico para a noiva.

(15)

Headband em fios de pé-rolas, finalizado com flor artificial em tecido. Foto: Fernanda Arêas. Reprodução.

Headband de renda com aplique finalizado em mega-rosa em organza e detalhe de um pequeno voilette. Foto: Mercedes Alzueta. Reprodução.

Tiara em fios de pérolas, finalizada com flor em tela. Suave e romântica.

Foto: Coisinhas de Noiva. Reprodução.

(16)

Flores

O

utra aposta são as flores, artificiais ou naturais, sejam em tiaras ou em pequenos detalhes, espalhadas pelo cabelo, pre-so ou pre-solto.

Cabelos curtos ficam bem com a flor lateral aplicada, dando um ar sofisticado e retrô.

(17)

Flores presas ao cabelo modelado.

Foto: Fernanda Luiza. Reprodução.

(18)

Tiara de flores combinando com buquê. Natural e lindo. Foto: Perfeitocasamento. Reprodução.

Flores naturais compondo o penteado despojado. Foto: Bianca Daléssio. Reprodução.

(19)

Flor e véu. Chique e sofisticado. Foto: Perfeitocasamen-to. Reprodução.

(20)

Tradicional

O

s véus, mantilhas e grinaldas, há al-gum tempo, voltaram a ser destaque nos casamentos. Usados há milênios, trazem à noiva pureza e elegância. Geralmente bordados com apliques e renda feitos a mão, as mantilhas e véus podem dar um tom tradicional, ou ousado, dependendo de como são colocados.

No tradicional, a matilha e o véu devem ser usados a três dedos para baixo do meio da cabeça e as pontas devem cobrir parte dos ombros.

O movimento criado pelos adornos pode ser seguido por cabelos soltos, ou presos em um cabelo trabalhado em coque.

(21)

Véu utilizado de maneira moderna e ousada.

Foto: Casar Bem. Reprodução.

(22)
(23)
(24)

Broches: acessório antigo que ganha espaço novamente. Foto: girlmodaperfect. Reprodução.

O

s broches e grampos, assim como os pentes, são tradicionalís-simos e estão em alta como acessórios. Em cabelos soltos dão um ar romântico e em presos, total elegância.

(25)
(26)

O

utro antigo conhecido é o voilette, que vem ganhando es-paço. O voilette é um tule ou renda que cobre o rosto, parte dele, ou apenas o cabelo. Na versão moderna, o voilette possui detalhes florais, pérolas e plumas e é perfeito para noivas que gostam de um visual vintage.

Voilette em renda com aplicações bordadas. Foto: Mercedes Alzue-ta. Reprodução.

(27)

O

fascinator é um acessório feito com plumas e pedrarias e é inspirado nos anos 20. Versões de diferentes tamanhos po-dem ser utilizadas, mas as maiores são as mais requisitadas. O fascinator é ideal para noivas que gostam de ousar em um vi-sual vintage glamoroso.

Fascinator em plumas finalizado em flor de tecido. Foto: Graciella Starling.

Reprodução.

Fascinator em plumas finalizado em flor de tecido.

Foto: Graciella Starling. Reprodução.

(28)

Modelo de seda e renda, com abas largas, perfeito para combinar com vestidos lisos, de tecidos leves e que valorizam os ombros, como tomara-que-caia.

(29)

O

s chapéus, esquecidos por serem chamados de exage-rados, voltaram com tudo nos casamentos para todos os gos-tos. As românticas podem optar por modelos rendados ou trançados, e as modernas ficam com os largos, usados com os cabelos presos.

Para casamentos realizados pela manhã, os recomendados são os de abas pequenas e as maiores são utilizadas a partir do meio dia até o final da tarde. Para cerimônias em locais fe-chados e para vestidos longos, é desaconselhado o uso deste complemento.

(30)

P

ara as noivas que continuam achando o chapéu exagerado, a casquete é sua versão em miniatura, mui-to usada na década de 20. Geralmente acompanhada de outros detalhes, como tules e pedrarias, a casquete permite que a noiva fique com um visual retrô. Elegan-te na medida certa.

Casquete: o acessório mais usado em 1920, volta com tudo nos casamentos em 2014. Foto: Love Love Celebrations. Reprodução.

(31)

Casquete em tule com plu-mas e finalização em flor de tecido.

Foto: Love Love Celebra-tions. Reprodução.

(32)

O

s cabelos soltos e naturais

conquistaram as noivas e são

fre-quentes nos casamentos.

Podem ser totalmente soltos ou

meio soltos, o objetivo é deixar com

cara de natural, sem muito

alisamen-to, apenas cachinhos nas pontas.

Os soltos são sempre uma boa opção

em casamentos na praia ou campo.

Eles dão um ar mais despojado para

as noivas e combinam com vestidos

de tecidos leves e com movimentos.

(33)
(34)

Soltos e cacheados, visual mais natural sem perder a elegância. Foto: Atelier By Paola

(35)
(36)

Já para quem tem cabelo comprido, as tranças estão com tudo. A trança espinha de peixe é a queridinha dos profissionais da beleza. O estilo moderno é deixar a trança com fios soltos, bem natural, mantendo o volume do cabelo.

Trança lateral misturada ao cabelo solto. Ar bem natural ao visual.

Trança rabo de cavalo. Preso e solto ao mesmo tempo. Foto: Fotos de Casamentos. Reprodução.

Trança espinha de peixe. Um deleite para os cabeleireiros.

Foto: Guia da Noiva. Reprodução.

(37)
(38)

pentea-O

cabelo torcido, quase uma trança, está entre os penteados mais procurados. Fica simples, natu-ral e lindo.

Cabelo torcido. Um simples, mas sofisticado penteado. Foto: Dicas de Casamento. Reprodução.

(39)
(40)
(41)

Depois das principais tendências

de penteados, chegou a hora da

maquiagem.

E não é nada fácil discutir

ten-dências de maquiagem, pois a

escolha da mais adequada passa

por uma série de itens, como

esti-lo da noiva, horário e esti-local do

ca-samento, decoração da cerimônia

e festa, entre outros, visando não

exagerar, nem faltar.

A maquiagem ideal para as noivas

é aquela que ressalta e evidencia a

beleza natural e a personalidade,

fazendo com que a noiva se sinta

linda e confiante no seu grande

dia. Vamos às principais

tendên-cias de maquiagem.

(42)

A maquiagem sensação do momento é a natural, que ilumina a pele e deixa um as-pecto de “cara lavada”.

Nesta tendência, os quilos de maquiagem ficaram para trás, dando espaço para o corretivo, que esconde falhas de pigmen-tação e imperfeições, e para o pó, que ficou mais fino e translúcido, deixando a pele iluminada. A regra é escolher uma base e pó, cuja tonalidade chegue o mais próximo possível da cor natural da pele, compondo um visual harmonioso.

A beleza da noiva fica mais leve e equili-brada e é indicada para casamentos em todos os horários, devendo ser a escolha para quem pretende se casar pela manhã, no início da tarde, na praia ou no campo.

(43)
(44)

Maquiagem natural, com blush esfumaçado. Foto: BHLDN. Reprodução.

A maquiagem natural é a maquiagem que deixa a noiva com o aspecto saudável, levemente corada, pois embo-ra o blush esteja presente, ele não marca o rosto, sendo bem esfumaçado.

O batom é claro, rosa ou nude, geralmente um tom aci-ma dos lábios.

(45)
(46)

Maquiagem natural com cílios marcados. Foto: Pronovias. Reprodução.

(47)

Outra grande aposta é um make natural com olhar bem marcado, tendo os cílios como destaque.

Com foco total no olhar, esta tendência de maquia-gem traz cílios bem destacados e o côncavo dos olhos levemente marcado, com pálpebras claras, suaves, com pouco ou sem brilho.

Os cílios estão mais marcados com rímel e curvex, deixando a noiva uma verdadeira boneca. As sombras são apenas levemente aplicadas no canto interno dos olhos.

Importante neste estilo é o uso de produtos de quali-dade à prova d’água, pois, afinal, que noiva não chora no seu casamento?

(48)

Para as orientais, o make natural com olhos esfumaçados fica belíssimo.

Foto: Beleza Dupla. Reprodução.

Make bem natural com olhos levemente esfumaçados.

(49)

Boca com batom em nuance de rosa. Ideal para pele negra. Foto: BHLDN. Reprodução.

(50)

O

make natural, ou os olhos marcados, são as grandes tendências, mas existe um movimento das noivas que querem uma boca bem marcada.

Neste estilo, o batom varia de tons de vinho, vermelho aberto, pêssego a nuances de rosa.

Cada tonalidade de pele exige maquiagens diferencia-das, tudo para tornar o visual da noiva ainda mais har-mônico e equilibrado. Bons profissionais fazem belíssi-mos trabalhos.

Boca Vibrante

Olhos esfumaçados nos cantos com boca bem marcada. Foto: Guia da Noiva. Reprodução.

(51)

Boca bem marcada em tom vermelho aberto. Foto: Júlia Door-man. Reprodução.

(52)

Toda noiva precisa ficar atenta às etapas para que o dia do casamento seja tranquilo em relação ao penteado e à maquia-gem.

Para isso, elaboramos abaixo um check list baseado nas dicas do Junior Fiel para você não se esquecer de nada!

1) Marque uma prova de penteado e maquiagem para 20 a

30 dias antes do casamento. Assim você pode trocar de ideia sobre o visual, com tranquilidade e tempo.

2) Quando agendar sua data no salão, agende também

fami-liares, madrinhas e daminhas, se necessário, e informe-as dos seus respectivos horários.

3) No dia da prova use roupa branca ou da cor do vestido, para

verificar a harmonia e equilíbrio do look.

4) Leve no dia da prova os acessórios de cabelo: mantilha, véu,

chapéu, broches, flores, ou qualquer outro tipo.

5) Se você pinta o cabelo, não esqueça de agendar um

retor-que de raiz para 20 a 30 dias antes do casamento.

6) Faça sobrancelha e depilação 4 dias antes do casamento. 7) Lembre também do noivo, que deve cortar o cabelo e

ajei-tar a barba.

8) No dia do casamento, chegue no salão na hora marcada e

aproveite seu grande momento de ficar linda e confiante! É importante lembrar que, quanto mais natural a maquiagem, mais impecável a pele deve estar. Por isso, cuidados e prote-ção antes do casamento devem ser seguidos à risca.

Inspire-se nas tendências e fique deslumbrante no seu dia!

(53)
(54)

A Rádio Bastidores entrevistou Junior Fiel, o Mago das Noivas de Belém do Pará. Escute essa entrevista em:

http:// radiobastidores.com.br/junior-fiel

(55)

http://www.facebook.com/rbastidores http://instagram.com/rbastidores http://www.pinterest.com/rbastidores/ http://www.youtube.com/user/RadioBastidores http://twitter.com/rbastidores http://plus.google.com/+RadiobastidoresBr/ http://soundcloud.com/radiobastidores contato@radiobastidores.com.br http://radiobastidores.com.br

Referências

Documentos relacionados

a) Assume total responsabilidade pelos dados fornecidos e pelas despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguro, assistência médica e quaisquer outras que se

The data have shown the confluence of interests between the PT government and the civil construction business community over the years, within a virtuous context of public

* Observar e anotar quanto tempo a água ficou pingando e o quanto dela foi liberado em cada amostra de solo, marcando com uma canetinha em seu suporte (parte da

Após terem sido abertos os envelopes, a Comissão de Licitação determinou pela inabilitação da empresa Detzel Consultores Associados S/S EPP tendo como fato motivadora

(Você compra alguns livros durante a semana?) Aff.: I bought some books last week. (Eu comprei alguns livros

• Não há inflação de alimentos, há inflação, causada por choques cambiais, auxílio emergencial, problemas fiscais e má gestão de estoques públicos;. • O Brasil precisa

Sessão tempo Packet call (Página) tempo de leitura Pacote tamanho do pacote intervalo entre chegada de pacotes Nível de Sessão Nível de Página Bit ou byte Nível de Pacote.?.

8 Pagamento: Uma vez finalizado o Leilão o Arrematante deverá (i) pagar o valor do lote arrematado (equivalente ao valor do Lance vencedor) ou, a importância equivalente ao