• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA N 003/2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA N 003/2015"

Copied!
36
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA N° 003/2015

O Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, no uso das atribuições que lhes são conferidas, torna pública, a abertura das inscrições e estabelece normas relativas ao Processo Seletivo Simplificado destinado à concessão de Bolsa Auxílio em Estágio Curricular Não Obrigatório de Nível Superior, de acordo com a Resolução SEELJE n° 015/2015 e conforme Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

1. DO OBJETO

1.1. Considerando a necessidade de execução do Convênio n° 743811/2010, firmado entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte e o Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, para a implantação de 220 (duzentos e vinte) núcleos de esporte educacional do programa segundo tempo, no Estado do Rio de Janeiro, constitui o presente processo seletivo que será regido por este Edital.

1.2. As vagas distribuir-se-ão conforme os quadros abaixo:

CARGOS VAGAS CARGA HORÁRIA SEMANAL LOCAL DE ATUAÇÃO BOLSA-AUXÍLIO (R$) AC PD/N/I TOTAL

Estagiário 200 20 220 20 Núcleos de Esporte 450,00 LEGENDA 

AC VAGAS PARA AMPLA CONCORRÊNCIA 

PD/N/I VAGAS PARA PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS, NEGROS E ÍNDIOS

1.3 A medida que surgirem vagas poderão ser convocados, por ordem de classificação, todos os candidatos aprovados, de acordo com o quantitativo de vagas, considerando os percentuais destinados aos candidatos portadores de deficiência física, negros e índios.

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(2)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE 2.1. O processo Seletivo será constituído das seguintes etapas:

● Primeira Etapa: Análise Curricular;

● Segunda Etapa: Entrega de Documentos e Entrevista;

2.2 Poderão participar do processo seletivo estudantes do Curso de Educação Física que estejam cursando, condicionado à admissão, caso aprovado no certame, a observância de todas as condições previstas no presente regulamento.

2.3. Os candidatos selecionados executarão as suas atividades nas localidades constantes no Anexo I do Edital.

3. DO PERÍODO DAS INSCRIÇÕES

3.1. Para se inscrever, após leitura do Edital, o candidato deverá:

- Certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no processo seletivo público;

- Preencher o Formulário de Inscrição na forma do Anexo II da Resolução SEELJE n° 015 de 22 de Maio de 2015

- Protocolar juntamente com o currículo no período e na forma descrita abaixo:

PERÍODO MODO DE INSCRIÇÃO

26 a 01/06/2015

LOCAL: na Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude situado na Rua México, 125 térreo – Centro – Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20.031-145, no horário compreendido entre 9h e 12h e 13h às 17h

3.2 Não serão aceitas inscrições condicionais e/ou fora do período e horários estabelecidos, quaisquer que sejam as razões alegadas, salvo pelo adiamento ou prorrogação oficial do período inicialmente divulgado.

3.3 Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento do Formulário de Inscrição, especialmente quanto ao cargo pretendido.

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(3)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

3.4 O candidato que fizer qualquer declaração falsa ao se inscrever, ou que não possa satisfazer todas as condições enumeradas neste Edital, terá cancelado sua inscrição, sendo anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que tenha sido aprovado no processo seletivo público.

3.5 É expressamente vedada qualquer alteração em seu conteúdo depois de protocolado os documentos referente a inscrição.

3.6 O Candidato indicará no Formulário de inscrição uma única opção ao posto de trabalho de seu interesse

3.8 Não serão aceitos questionamentos acerca da inscrição, recebidos após o último dia do prazo de inscrição.

4. DAS ETAPAS DE SELEÇÃO

4.1. O Processo Seletivo Público compreenderá Análise Curricular, Entrega de Documentos e Entrevista.

4.2. Análise Curricular: de caráter eliminatório e classificatório, visando avaliar a formação acadêmica e profissional do estudante. Terá valor de 10 (dez) pontos, na qual serão avaliados os seguintes critérios:

● Experiência de estágio – 01 ponto por semestre, máximo de 02 pontos;

● Participação em cursos de atualização/aperfeiçoamento/capacitação, com carga horária mínima de 8 horas por curso – 02 pontos por curso relacionados à área de estágio, e 01 ponto por curso em outras áreas, máximo de 08 pontos.

4.3 - Os cursos que constarem no Curriculum e que não forem devidamente comprovados, não serão pontuados;

4.4 – Entrevista: de caráter classificatório, visa verificar a adequação do estudante às atividades a serem desenvolvidas no estágio. Terá valor de 10 (dez) pontos, na qual serão avaliados os seguintes critérios:

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(4)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE ● Pontualidade – 00 a 02 pontos

● Disponibilidade de horário – 00 a 02 pontos ● Conhecimento da área – 00 a 03 pontos ● Capacidade de Comunicação – 00 a 03 pontos

4.5 Os 40 (quarenta) primeiros candidatos com melhor pontuação, serão convocados para comparecer a entrega da documentação e entrevista.

4.6 A listagem com os 40 (quarenta) primeiros candidatos será divulgada no dia 08/06/2015, a partir das 10 horas, no endereço eletrônico www.rj.gov.br/seelje e no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

4.7 A documentação comprobatória deverá ser entregue no período de 08/06/2015 a 10/06/2015, na Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude situada na Rua México, n° 125 – 6° andar– Centro – Rio de Janeiro/RJ, CEP: 20.031-145, nos horários marcados, compreendido entre 9h e 12h e 13h às 17h.

4.8 Os documentos entregues deverão estar autenticados ou acompanhados dos originais para autenticação por servidor público. Em hipótese alguma serão aceitos documentos originais. 5 DO RESULTADO FINAL

5.1. O resultado final de cada candidato corresponderá ao somatório dos pontos obtidos nas etapas do processo seletivo público, a saber: análise curricular, Entrega de Documentos e Entrevista. Será considerado selecionado o candidato que tiver sua classificação dentro do número de vagas previstas, conforme o subitem 1.2.

5.2. A Classificação final contendo a relação dos candidatos em ordem decrescente de pontos será divulgada no dia 15/06/2015, a partir das 10 horas, no endereço eletrônico www.rj.gov.br/seelje e no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

5.3. Se houver empate no resultado, serão considerados, para fins de desempate, os seguintes critérios, na ordem a seguir:

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(5)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE I - Residir próximo do local do Estágio.

II - Maior Idade; III – Maior Período; IV – Maior C.R.;

5.4. As listagens do resultado do processo seletivo público, obedecerão à seguinte legenda: SELECIONADO - obteve a nota mínima exigida em todas as etapas do processo seletivo público e encontra-se dentro do número de vagas estabelecidas;

APROVADO - obteve a nota mínima exigida em todas as etapas do processo seletivo público, mas não se encontra dentro do número de vagas estabelecidas, podendo vir a ser convocado em caso de desistência ou desligamento de candidatos selecionados;

ELIMINADO - não cumpriu as determinações de uma das etapas ou desistiu de prestar o processo seletivo público.

5.5 - Caso a jornada de estágio seja incompatível com os horários de atividades escolares, o estudante permanecerá na lista de classificação até o surgimento de vaga compatível

5.6 - Não será fornecido ao estudante comprovante de classificação no processo seletivo, valendo para esse fim, as listas de classificação divulgadas

6. DA CONVOCAÇÃO

6.1. A convocação para preenchimento das vagas de estágio ocorrerá a partir da data da Publicação dos resultados, de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude, para efetivação da contratação, visto que a classificação no processo seletivo não assegura ao candidato direito de convocação automática, mas apenas a expectativa, segundo a ordem classificatória, ficando esse ato condicionado à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao interesse, ao juízo e a conveniência da Administração.

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(6)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

6.2. O estagiário convocado deverá apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: I – Carteira de Identidade;

II – CPF;

III – Titulo de eleitor, comprovando a quitação com a Justiça Eleitoral; IV – Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;

V – Comprovante de inscrição no PIS ou PASEP

VI - Documentação comprobatória da habilitação para a função relativa à contratação; VII – Comprovante de residência;

VIII – Certificado de Serviço Militar (quando for o caso);

IX – Documentação comprobatória de experiência na área de atuação; X – Documentação comprobatória de títulos que possui;

XI – Comprovante de naturalização (quando for o caso); XII – Atestado Médico Ocupacional;

XIII - Declaração de matrícula e frequência escolar; XIV – 01 Foto 3x4

XV - Comprovante de dados bancários (cópia do cartão da conta), do Banco Bradesco S/A exclusivamente;

6.3 - Aos Estagiários Contratados serão assegurados: I – Bolsa-Auxílio Mensal;

II – Auxílio Transporte, para os casos de comprovada necessidade; III - seguro contra acidentes pessoais;

IV – férias sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 (um) ano. 7. DA RECLASSIFICAÇÃO

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(7)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

7.1. Após o período de seleção, em caso de desistência ou desligamento, as vagas remanescentes poderão ser ocupadas pelos candidatos constantes da listagem de aprovados, isto é, por aqueles que já cumpriram todas as etapas do processo seletivo público e nelas obtiveram a nota mínima exigida.

7.2. A lista de reclassificação, de acordo com os critérios do Edital será divulgada no endereço eletrônico ​www.rj.gov.br/seel​je e os candidatos reclassificados serão também convocados por e-mail e carta registrada - AR.

7.3. As contratações dos candidatos reclassificados serão realizadas nas datas estabelecidas para tal, nos mesmo horário e local, conforme citado no subitem 7.1.

8. DO CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

ATIVIDADES PERÍODO

Recebimento de Inscrição 26 de maio a 01 de junho de2015 Resultado da Análise Curricular 02 a 03 de junho de 2015

Divulgação dos selecionados 08 de junho de 2015

Apresentação de documentação comprobatória e Documentos de

Habilitação 08 a 10 de junho de 2015

Resultado Final dos Aprovados 15 de junho de 2015

9 DAS ATRIBUIÇÕES

9.1 São atribuições do estagiário:

I - Estar matriculado e com frequência regular do educando em curso de educação superior em Educação Física, atestado pela instituição de ensino;

II – celebrar termo de compromisso entre o educando, o Estado e a instituição de ensino; III – estar em perfeita compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no termo de compromisso.

IV - Comparecer às reuniões de discussão de estágio na Instituição de Ensino;

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(8)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

V - Elaborar e entregar à Instituição de Ensino e ao Departamento de Recursos Humanos, relatório bimestral e final das atividades desenvolvidas no estágio, em conformidade com o previsto no projeto pedagógico do seu Curso e no plano de estágio;

VI - Cumprir com pontualidade e assiduidade sua jornada de estágio, assinando diariamente a folha de frequência;

VII – Ministrar aulas, somente com a presença do professor responsável técnico pelo horário; 9.2 - São obrigações das instituições de ensino, em relação aos estágios de seus educandos: I – celebrar termo de compromisso com a Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude e o educando ou com seu representante ou assistente legal, quando ele for absoluta ou relativamente incapaz;

II – indicar as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar;

III – avaliar as instalações da parte concedente do estágio e sua adequação à formação cultural e profissional do educando;

IV – indicar professor orientador, da área a ser desenvolvida no estágio, como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades do estagiário;

V – exigir do educando a apresentação periódica, em prazo não superior a 6 (seis) meses, de relatório das atividades;

VI – zelar pelo cumprimento do termo de compromisso, reorientando o estagiário para outro local em caso de descumprimento de suas normas;

VII – elaborar normas complementares e instrumentos de avaliação dos estágios de seus educandos;

VIII – comunicar à parte concedente do estágio, no início do período letivo, as datas de realização das avaliações escolares ou acadêmicas.

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(9)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE 10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. O preenchimento das vagas obedecerá rigorosamente à classificação obtida pelos candidatos no processo seletivo público, levando-se em conta os critérios de desempate. 10.2. O candidato selecionado deverá atender aos requisitos dispostos no item 3., como também ser responsável por manter seu endereço atualizado junto a Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude.

10.3. Será eliminado do processo seletivo público, em quaisquer de suas fases, o candidato que:

a) agir com desrespeito a qualquer membro da equipe do processo seletivo público;

b) portar armas que exijam autorização expressa da Polícia Federal, mesmo que de posse do documento específico;

c) não atender às determinações estabelecidas neste Edital.

10.4 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as etapas referente ao processo de seleção.

10.5. Decorridos 5 (cinco) anos da realização do processo seletivo público, serão descartados todos os documentos e processos a ele relativos, independentemente de qualquer formalidade. 10.6. A Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude poderá divulgar, caso necessário, editais suplementares, retificações, normas e outros avisos oficiais, que passarão a integrar o presente Edital.

10.7 O presente processo seletivo terá validade de 12 meses, renovável uma única vez por igual período a critério da administração.

10.8 - A contratação dos estagiários na forma da Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, não cria vínculo empregatício de qualquer natureza.

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(10)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

10.9 - O estagiário não faz jus a outros benefícios, tais como auxílio alimentação, auxílio- saúde, entre outros.

10.10 - Acompanham o presente edital os seguintes anexos:

ANEXO I POSTOS DE TRABALHO

ANEXO II FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO III TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

ANEXO IV PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO

ANEXO V RELATÓRIO DE ATIVIDADES

ANEXO VI AVISO DE RECESSO DE ESTAGIÁRIO

ANEXO VII AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTAGIÁRIO

ANEXO VIII TERMO DE REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO

ANEXO IX SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO ANEXO X ANÁLISE CURRICULAR PARA SELEÇÃO ESTAGIÁRIO ANEXO XI ENTREVISTA PARA SELEÇÃO ESTAGIÁRIO

10.11 Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude, mediante manifestação da Comissão de Seleção.

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2015

Marco Antônio Neves Cabral

Secretário de Estado de Esporte Lazer e Juventude

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(11)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

ANEXO I – POSTOS DE TRABALHO

MUNICÍPIO

QUANTIDADE

DE NÚCLEOS

APERIBÉ 02 ARARAS 01 ARARUAMA 06 BARRA DO PIRAÍ 01 BELFORD ROXO 07 BOM JARDIM 06

BOM JESUS DE ITABAPOANA 06

CAMBUCI 06

DUQUE DE CAXIAS 19

GUAPIMIRIM 05

MESQUITA 05

PARAIBA DO SUL 05

RIO DAS FLORES 01

PINHEIRAL 01

PIRAÍ 02

SANTO ANTONIO DE PADUA 07

SÃO GONÇALO 08

SÃO JOÃO DA BARRA 04

SÃO JOÃO DE MERITI 06

SÃO JOSÉ DE UBÁ 02

SAQUAREMA 08 SEROPÉDICA 02 VARE-SAI 02 ITAGUAI 09 ITAPERUNA 01 ITABORAÍ 02 JAPERI 02 MAGÉ 01 MANGARATIBA 02 MARICÁ 01 MENDES 02 MESQUITA 05

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(12)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

MIGUEL PEREIRA 04 NOVA IGUAÇU 12 NITERÓI 05 NILÓPOLIS 09 QUEIMADOS 04 PARACAMBI 03 RIO DE JANEIRO 44 TRÊS RIOS 02 TOTAL: 220

ANEXO II - FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome: CPF:

Data da Inscrição:__/___/____ E-MAIL:

Carteira de Identidade: Telefones:

Nacionalidade: Data do Nascimento:___/___/___ Sexo:( ) M – ( ) F Endereço:

Cidade: UF: E-mail:

Deseja candidatar-se a vaga reservada conforme ​Lei Estadual nº 6.067, de 25 de outubro de 2011? ​SIM ( ) NÃO ( ) Instituição de Ensino:

Indicar o ano ou o semestre: Horário das aulas: Indicar o semestre e o ano de conclusão:

Posto de Trabalho de Interesse:

Responsabilizo-me pela veracidade das informações prestadas:

Assinatura: Data: ___/____/_____

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(13)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

ANEXO III

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Pelo presente instrumento, as partes abaixo:

I - SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE , inscrita no CNPJ sob o nº 06.222.709/0001-18, com sede nesta cidade, na Rua da Ajuda, 5 – 6° andar Centro Rio de Janeiro/RJ, doravante denominada SEELJE, neste ato representada por sua titular, ​

MARCO ANTÔNIO NEVES CABRAL

, portador da Carteira de

Identidade nº xxxxxxxxxxxx, expedida pela xxxxxxxxxx, inscrito no CPF-MF sob o nº

xxx.xxx.xxx-xx;

II - __________________________________ (instituição de ensino) ​, inscrita no CNPJ sob o nº _______________________, com sede nesta cidade, na Rua _______________, nº ___, Bairro_______, Cidade ____________, Estado _____________RJ, doravante denominada ​ITERVENIENTE, ​neste ato representada por seu titular, Sr.(a) ______________, portador(a) da cédula de identidade nº _________________, expedida pelo _____________ , inscrito no CPF sob o nº ___________________;

III – XXXXXXXXXXXXXX, ​aluno(a) regularmente matriculado(a) e frequentando o curso superior em Bacharel de Educação Física, portador da identidade nº xxxxxxxxxxxx, doravante denominado ESTAGIÁRIO, devidamente assistido pelo (a) Sr, (a)

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(14)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

xxxxxxxxxxxxxxx, e residente na Rua xxxxxxxxxxxx, nº xxxxxxxxx – Bairro xxxxxxxxxx – Rio de Janeiro/RJ,

têm justo e acordado o presente TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO, , que será regido pelas cláusulas e condições seguintes, e ainda, em conformidade a lei 11.788 de 25 de setembro de 2008:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETIVO DO ESTÁGIO

O estágio supervisionado tem como objetivo precípuo propiciar complementação de ensino e aprendizagem aos estudantes, constituindo-se em instrumento de integração, de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico cultural e de relacionamento humano, em conformidade com os currículos, possibilitando o desenvolvimento do educando para o trabalho e para a vida cidadã.

PARÁGRAFO ÚNICO - O estágio não cria vínculo empregatício de qualquer natureza entre o ESTAGIÁRIO e qualquer das demais partes intervenientes neste instrumento nos termos do Art. 3 da Lei n. 11.788/2008

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VIGÊNCIA

O estágio terá vigência de _​XX​_ (XXXXXX) meses a contar da data da publicação do presente instrumento.

PARÁGRAFO ÚNICO – A duração do estágio A duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência

CLÁUSULA TERCEIRA - DA JORNADA DO ESTÁGIO

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(15)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

A jornada de atividade do estagiário será de 20 (vinte) horas semanais, em horários estabelecidos pelo(a) SEELJE, desde que compatíveis com as atividades escolares do ESTAGIÁRIO.

PARÁGRAFO ÚNICO - Havendo compensação de horários, a jornada de estágio não poderá ultrapassar 20 (vinte) horas semanais, devendo compatibilizar-se com o horário escolar do ESTAGIÁRIO.

CLÁUSULA QUARTA – DO PLANO DE ATIVIDADES

As atividades a serem desenvolvidas pelo ESTAGIÁRIO serão:

I - ministrar aulas, somente com a presença do professor responsável técnico pelo horário.

II- Auxiliar os professores no atendimento ao público

CLÁUSULA QUINTA – DOS COMPROMISSOS DO ESTADO

Compete à SEELJE:

I – indicar um responsável pela supervisão do estágio;

II - proteger o ​ESTAGIÁRIO ​contra acidentes pessoais sofridos no local do estágio ou no trajeto de locomoção entre a sua residência e o local do exercício do estágio;

III – contratar em favor do estagiário seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com valores de mercado, conforme fique estabelecido no termo de compromisso;

IV – manter à disposição da fiscalização documentos que comprovem a relação de Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000

(16)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE estágio;

V – enviar à instituição de ensino, com periodicidade mínima de 6 meses, relatório de atividades, com vista obrigatória ao estagiário.

CLÁUSULA SEXTA​ – DAS OBRIGAÇÕES DA INTERVENIENTE

Cabe à INTERVENIENTE:

I - encaminhar o aluno à SEELJE por meio da carta de apresentação;

II - atestar, bimestralmente, a situação de frequência escolar do ESTAGIÁRIO, notificando, de imediato, à instituição concedente em caso de irregularidade nos índices de assiduidade às aulas;

III - cuidar para que as atividades realizadas pelo aluno sejam devidamente registradas nos respectivos documentos escolares;

IV - designar professor Sr _________________________________orientador de estágio da Unidade Escolar para acompanhar o desenvolvimento do aluno;

V - acompanhar o estágio, avaliar os relatórios, emitir parecer final, registrar no documento relativo ao estágio o resultado obtido pelo aluno e entregar na secretaria da unidade escolar, para o devido arquivamento;

VI - promover reuniões mensais com o objetivo de acompanhar e orientar o aluno em estágio, de modo a verificar as atividades que estão sendo desenvolvidas;

VII - avaliar o desempenho do estagiário por meio da ficha de avaliação e frequência; VIII - informar ao ESTAGIÁRIO as datas, hora e local das reuniões mensais.

CLÁUSULA SÉTIMA - DAS OBRIGAÇÔES DO ESTAGIÁRIO

O ESTAGIÁRIO obriga-se a cumprir as seguintes condições:

I– observar as normas internas e disciplinares, especialmente quanto à preservação do Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000

(17)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE sigilo referente às informações a que tiver acesso.

II – elaborar relatório final sobre o andamento de suas atividades no estágio realizado, assinado por ele e visados pelo Supervisor do Estagio, entregando-os à Instituição de Ensino.

III - Estar matriculado e com frequência regular do educando em curso de educação superior em Educação Física, atestados pela instituição de ensino;

IV – celebrar termo de compromisso entre o educando, o Estado e a instituição de ensino; V – estar em perfeita compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e aquelas previstas no termo de compromisso.

VI - Comparecer às reuniões de discussão de estágio na Instituição de Ensino;

VII - Elaborar e entregar à Instituição de Ensino e ao Departamento de Recursos Humanos, relatório bimestral e final das atividades desenvolvidas no estágio, em conformidade com o previsto no projeto pedagógico do seu Curso e plano de estágio; VIII - Cumprir com pontualidade e assiduidade sua jornada de estágio, assinando diariamente a folha de frequência;

IX – Ministrar aulas, somente com a presença do professor responsável técnico pelo horário;

PARÁGRAFO PRIMEIRO – É vedado ao ESTAGIÁRIO receber quaisquer valores de terceiros como contrapartida por eventuais serviços prestados em decorrência das atividades atinentes ao estágio objeto deste termo.

PARÁGRAFO SEGUNDO – Por este termo, o estagiário autoriza o uso da imagem e depoimentos em material institucional, em todas as mídias, desde que voltados para a divulgação do projeto

PARÁGRAFO TERCEIRO - O ESTAGIÁRIO responderá pelas perdas e danos conseqüentes da inobservância das normas internas constantes do presente Termo.

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(18)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

CLÁUSULA OITAVA​ - DO VALOR DA BOLSA

A Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude oferece ao ESTAGIÁRIO uma bolsa auxílio no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) pagos diretamente ao estagiário, pela ​SEELJE​, mediante crédito em conta corrente de n° xxxxxx-x da Agência xxxx por este mantida no banco Bradesco S/A exclusivamente.

CLÁUSULA NONA – DO DIREITO A FÉRIAS

Sempre que o estágio exceder o período de 1 (um) ano, terá o estagiário direito a um recesso de 30 (trinta) dias, de acordo com as disposições constantes do artigo 13 da Lei nº 11.788/08.

PARÁGRAFO ÚNICO ​– O recesso a que se refere o ​caput será concedido de forma proporcional, se o período de estágio for inferior a 1 (um) ano.

CLÁUSULA DÉCIMA – DO DESLIGAMENTO DO ESTAGIARIO

A SEELJE poderá desligar o estagiário nas seguintes hipóteses:

I – automaticamente, ao termino do prazo estabelecido neste Termo de Compromisso; II – descumprimento, por parte do estagiário, das condições estabelecidas no presente Termo de Compromisso;

III – interesse ou conveniência da SEELJE;

IV – faltar o Estagiário, sem motivo justificado, por 3 (três) dias consecutivos ou 5 (cinco) dias intercalados dentro do mesmo mês, ou por 15 (quinze) dias durante todo o período do estágio acordado no Termo de Compromisso;

V – a pedido do Estagiário, manifestado por escrito, com ciência do supervisor, dirigido à SEELJE;

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(19)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

VI – comportamento funcional ou social inadequado do Estagiário aos padrões e regulamentos;

VII – pela reprovação nos estudos acadêmicos;

VIII – conclusão ou interrupção do curso, cabendo ao estagiário comunicar a SEELJE com, no mínimo, 30 (trinta) dias de antecedência;

IX - ​rendimento ou freqüência escolar insuficiente, ou pela reprovação nos estudos escolares;

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Na ocorrência das hipóteses previstas nos incisos "III" ou "V" desta cláusula, a parte interessada deverá comunicar a intenção de rescindir o Termo de Compromisso, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis.

PARÁGRAFO SEGUNDO - Em caso de ausência por motivo de saúde, o estagiário deverá apresentar atestado médico, que servirá como justificativa da falta para evitar o seu desligamento por abandono.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DO FORO

Fica eleito o foro central da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, como competente para dirimir qualquer questão proveniente deste instrumento, eventualmente não resolvida no âmbito administrativo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA PUBLICIDADE

O presente Termo de Compromisso de Estágio será publicado, em extrato, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no prazo máximo de 10 dias contados da data de sua assinatura.

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(20)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

E por estarem de acordo com as condições ora estipuladas, firmam o presente Termo de Compromisso em 4 (quatro) vias de igual teor, dispensando as partes a presença de testemunhas para a sua validade.

Rio de Janeiro, xx de xxxxxxxxxx de 2015

MARCO ANTÔNIO NEVES CABRAL

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

ESTAGIÁRIO

INTERVENIENTE

Testemunhas: Nome e CPF ______________________ Nome e CPF ___________________ ANEXO IV

PLANO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO Nome do(a) Aluno(a):

Nome do(a) Professor(a) Supervisor(a) da Instituição de Ensino: Nome do Supervisor do Local de Estágio:

Local de Estágio:

Descrição das atividades que serão desenvolvidas no campo de estágio

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(21)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

Estagiário(a)

Professor Orientador da Instituição de Ensino

Supervisor do Local de Estágio

Rio de Janeiro, .... de ... de ...

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(22)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

ANEXO V RELATÓRIO DE ATIVIDADES ( ) Bimestral ( ) Final Estagiário: ​ _ Lotação: ​ _ Período: / / a / / _ ATIVIDADES DESENVOLVIDAS _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(23)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

_________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________ Data / / Assinatura do Supervisor do estágio

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(24)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

Assinatura do Orientador da Instituição de Ensino Assinatura do Aluno

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(25)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

ANEXO VI

AVISO DE RECESSO DE ESTAGIÁRIO

Nome do estagiário: _ Local

de Estágio: ​ _

Comunicamos que seu recesso referente ao período estagiado de _____/______/_____ à

______/__________/_____ deverá ser gozado no período de _____/_____/_____ à

______/__________/______.

Ciente em ____/______/______

Estagiário:________________________________

Supervisor de Estágio:_________________________________

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(26)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

ANEXO VII

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTAGIÁRIO

Nome do estagiário: Curso: Área de atuação do estágio: Período: ​ ​/ /​ ​ a ​ ​/

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(27)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

/ _ APROVEITAMENTO ASPECTOS TÉCNICOS- PROFISSIONAIS 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Rendimento no trabalho Qualidade no trabalho

Nível de conhecimentos teóricos Iniciativa Facilidade de compreensão APROVEITAMENTO ASPECTOS ATITUDINAIS 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Assiduidade Disciplina e discrição Cooperação Responsabilidade Interesse Conceitos: A – de 90 a 100% B – de 70 a 89% C ​– de 60 a 69% ​D ​– de 0 a 59%​TOTAL

GERAL: ________CONCEITO: _ Data:

/​ ​/​ _

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(28)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

Assinatura do estagiário_________________________________________ Assinatura do Supervisor do Estagiário______________________________

ANEXO

VIII

TERMO DE REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO

Declaramos para fins de comprovação de realização de estágio, que xxxxxxxxxxxxx, CPF xxxxxxxxxxxxx realizou estágio não obrigatório junto a Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude, com sede na Rua da Ajuda, n° 5 – 6º andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, inscrita no CNPJ 06.222.709/0001-18, conforme abaixo:

Campo do estágio: ​Período de realização do estágio: _______/_______/______ a _____/______/________

Nível do estágio: Carga horária:

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(29)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE Atividades

exercidas: ​ _

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(30)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

Avaliação do desempenho:

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(31)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE ​/​ ​/​ _

​/​ ​/​ _ / / _

​/​ ​/​ _

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(32)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

ANEXO IX

SOLICITAÇÃO DE DESLIGAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIO

Eu, __________________, aluno do Curso de _________________________________ da __________________________________ (instituição de ensino), solicito o desligamento do Programa de Estágio da SEELJE e a conseqüente rescisão do Termo de Compromisso firmado com este órgão, a partir de _____/_______/_______.

Nestes termos, Pede deferimento.

Rio de Janeiro, ______ de ______________ de 2015.

_____________________ Estagiário

TERMO DE RESCISÃO DE ESTÁGIO

Pelo presente instrumento, firmado nos termos da Lei n.º 11.788, de 25/09/2008 e neste ato representado por _________________, CPF nº __________________ e o estagiário _____________________, inscrito sob o CPF nº ___________________, do Curso de _______________________, resolvem rescindir o Estágio firmado, dando ciência à _______________________(instituição de ensino), mediante a cláusula abaixo.

Cláusula Primeira – Fica rescindido, a partir de ______/______/______, o referido TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO, sendo o estagiário desligado das funções ali estipuladas.

E, por ser verdade, firmam os subscritores o presente termo em 4 (quatro) vias de igual teor, para que produzam os efeitos legais e regulamentares.

Rio de Janeiro, ________de ______________ de 2015.

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(33)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE

SEELJE ESTAGIÁRIO

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(34)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE ___________________________

______________________________

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERVISOR

ANEXO X

ANÁLISE CURRICULAR PARA SELEÇÃO ESTAGIÁRIO

Nome Candidato: Instituição de Ensino:

Curso: Período:

Critério Pontuação

1. ​Experiência de estágio na área de Educação Física – 01 ponto por semestre, máximo de 02 pontos

2. Cursos realizados na área de Educação Física – 02 pontos por curso, máximo de 06 pontos

3. ​Cursos de atualização/aperfeiçoamento realizados na

área de Educação Física com carga horária mínima de 8

horas por curso – 01 ponto por curso, máximo de 02

pontos TOTAL

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(35)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE Data Análise: ​ ​ /​ ​ _/​ _

Membros da Comissão:

ANEXO XI

ENTREVISTA PARA SELEÇÃO ESTAGIÁRIO

Nome Completo: Instituição de Ensino: Curso: Período: Critério Pontuação Pontualidade - (0 a 2 ponto) Observações:

Disponibilidade de horário para o estágio - (0 a 2 pontos) Observações:

Conhecimento da área - (0 a 3 pontos) Observações:

Comunicação (capacidade de expressão) - (0 a 3 pontos)

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

(36)

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE LAZER E JUVENTUDE Observações:

TOTAL

DATA: / / _

Membros da Comissão:

Rua da Ajuda, 5 – 6° andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.040-000 TEL.: 2334-2060

Referências

Documentos relacionados

O Programa de Educação do Estado do Rio de Janeiro, implementado em janeiro de 2011, trouxe mudanças relevantes para o contexto educacional do estado. No ranking do

Nesta perspectiva, observamos que, após o ingresso dos novos professores inspetores escolares na rede da Secretaria de Estado de Educação, houve um movimento de

A proposta do Plano de Ação Educacional indicou ações que poderão ser executadas, no sentido de favorecer as escolas inseridas na referida região através de um treinamento que

O Processo Seletivo Interno (PSI) mostra-se como uma das várias ações e medidas que vêm sendo implementadas pela atual gestão da Secretaria de Estado.. Importante

da equipe gestora com os PDT e os professores dos cursos técnicos. Planejamento da área Linguagens e Códigos. Planejamento da área Ciências Humanas. Planejamento da área

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da