• Nenhum resultado encontrado

Dia do Designer Gráfico 05 de novembro

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Dia do Designer Gráfico 05 de novembro"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Se você está procurando por Atividades para o dia 05 de novembro, veio ao lugar certo, aqui você encontra material de qualidade para trabalhar esta e outras datas comemorativas de forma completa.

Sabemos que encontrar atividades para os diferentes temas e disciplinas pode ser bastante cansativo e ocupar muito do tempo dos professores, por isso mesmo hoje vamos tentar fazer parte deste trabalho e te ajudar.

No artigo de hoje trazemos algumas atividades para o dia 05 de novembro e com isso trazer maior qualidade para suas aulas sem ter que perder o seu tempo criando do zero, então aproveite esta oportunidade.

Dia do Designer Gráfico – 05 de novembro

O dia homenageia os profissionais que se dedicam a aplicar técnicas e sua criatividade na produção de informações visuais.

(2)

Dia do Designer Gráfico – 05 de novembro

Origem do Dia do Designer Gráfico – 05 de novembro

O dia foi criado durante o mandato de de Fernando Henrique Cardoso, em 19 de outubro de 1998.

Sugestão de Atividade para o Dia do Designer Gráfico

Informe-se sobre esta profissão e divulgue uma mensagem em suas redes sociais homenageando o dia.

Na escola aproveite para apresentar aos alunos mais uma carreira interessante, leve um vídeo para ilustrar sua fala.

(3)

Dia do Radioamador – 05 de novembro

O dia presta homenagem a prática do radioamadorismo, que consiste em manter uma estação de radiocomunicação alternativa, visando contato com comunidades longínquas ou isoladas.

Dia do Radioamador – 05 de novembro

Origem do Dia do Radioamador – 05 de novembro

A data é uma homenagem ao Decreto nº 16.657, publicado neste dia no ano de 1924, regulamentando as estações de radioamadores no Brasil.

Sugestão de Atividade para o Dia do Radioamador

Você já ouviu uma estação radioamadora? Informe-se, pode haver uma na sua cidade!

(4)

Na escola comente sobre o dia com os alunos, aproveite para explicar como funciona a comunicação via rádio, em tempos de internet e celulares isso certamente será novidade!

Dia do Técnico em Eletrônica – 05 de novembro

Esta data homenageia os profissionais que se dedicam a instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos.

Dia do Técnico em Eletrônica – 05 de novembro

(5)

Origem do Dia do Técnico em Eletrônica

O dia foi criado pela Lei nº 4.265 de 21/09/1984, para recordar a promulgação da Lei nº 5.524 de 05/11/1968, a qual regulamentou a profissão de Técnico Industrial de Nível Médio no Brasil.

Sugestão de Atividade para o Dia do Técnico em Eletrônica

Divulgue uma mensagem em suas redes sociais homenageando os técnicos eletrônicos, profissionais muito requisitados no mercado atualmente.

Na escola apresente esta profissão aos alunos e destaque o dia a dia desse profissional.

Dia 05 de novembro – FAQ

Se você ainda tem duvidas sobre como melhor trabalhar este tema em sala de aula, aproveite para tirar algumas duvidas sobre como melhor trabalhar esta data.

Por que abordar o dia Designer Gráfico?

Estamos passando por uma época de transformações que vem cada vez mais dando importância para as profissões voltadas ao digital, sendo assim conhecer esta profissão é uma forma de ajudar seus alunos a entenderem melhor o mercado de trabalho.

Por que abordar o dia do radioamador?

Embora não seja tão comum na atualidade, o Radioamador é parte de nossa cultura e ainda hoje tem um forte apelo para quem gosta de aprender sobre técnicas de sobrevivência, vale a pena abordar a data pelo seu peso cultural.

(6)

Por que abordar o dia do Técnico em Eletrônico?

Esta é outra profissão que vem ganhando forças devido a sua importância na atualidade, cada vez mais o técnico eletrônico torna-se um dos mais requisitados profissionais de nosso tempo e este pode ser um caminho de sucesso para os alunos.

Tudo para sala de aula!

Se você gostou de nossas dicas e sugestões sobre atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como melhor trabalhar temas e disciplinas diversas em sala de aula, aproveite para ler mais de nossos artigos e encontre tudo para fazer suas aulas cada vez melhores.

Referências

Documentos relacionados

Se você gostou de nossas dicas e sugestões sobre atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais sobre como melhor trabalhar temas e disciplinas diversas em sala de aula,

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como melhor trabalhar esta data e outras datas comemorativas em sala de aula, aproveite para encontrar ainda mais dicas e. sugestões

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar este tema em sala de aula e quer continuar tendo acesso ao nosso acervo de atividades diversas bem como dicas e

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre atividades sobre Chapeuzinho Vermelho para ensinar os alunos para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer

Se você gostou de nossas atividades para ensinar sobre atividades sobre ginástica para ensinar os alunos para trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer encontrar ainda

Se você gostou de nossas atividades e desenhos para colorir sobre o dia de proteção às florestas para ensinar os alunos a trabalhar em sala de aula de diversas formas, e quer

Se você gostou de conhecer algumas Atividades sobre o dia do Folclore e quer conhecer mais atividades de disciplinas diversas, aproveite para ler mais algumas delas em nossos

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como trabalhar este tema através de nossas dicas e sugestões de atividades e quer continuar aprendendo cada vez mais, leia nossos