• Nenhum resultado encontrado

Umbria, o coração da Itália, e a Toscana que não esperas que seja assim

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Umbria, o coração da Itália, e a Toscana que não esperas que seja assim"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)

Umbria, o coração da Itália, e

a Toscana que não esperas que seja assim

Viagem sensorial através de sabores, cultura e natureza.

D i c a s e s p e c i a s :

* Tour leader brasileiro;

* Visita de uma famosa loja de cashmere;

* Degustação de vinho, oleo extra virgem e produtos tipicos da Umbria e Toscana;

* Jantar de despedida num sugestivo Castelo em Chianti;

* Possibilidade de fazer passeio de balão em cima das lindissimas paisagens toscanas;

* Umbria, o coração verde da Itália;

* Chocolateria "Baci";

ESP ECI AL

Saídas con lugares limitados:

3 Julho 9 Outubro

SOLD OUT

(2)

U m b r i a

Poucas regiões como a Umbria são capazes de suscitar emoções assim intensas. Misteriosa e um bocadinho escondida, é uma região encravada como uma pedra no coração verde da Itália. O fascino da sua natureza, da paisagem, da paz e da serenidade que inspiram os seus lugares sugestivos. A parte histórica, cultural e artística, envolvem os visitadores suscitando a curiosidade, e a parte intelectual de todos.

T o s c a n a

A Toscana é uma região que invoca imagens de uma beleza

extraordinária, um lugar fora do tempo: "doces colinas, verdes

pastos, filas de vinhedos, ciprestes solitários, castelos,  aldeias

medievais e cidades de pedras, onde fazer passeios

inesquecíveis de arte e cultura. A Toscana faz enamorar todos

os seus hospedes: aqueles que amam fazer degustação de

produtos típicos e vinhos, aqueles que querem apreciar a arte e

a historia, ou então para aqueles que preferem relaxar em

(3)

Dia 1: Sexta-feira – Roma

Chegada em Roma e transfer até o hotel por conta propria. Check-in e tempo livre, depois à noite o Tour Leader entrará em contacto com vôce par dar as boas vindas e para fazer um briefing do tour. Jantar e hospedagem em Roma.

Dia 2: Sábado – Roma/Spoleto/Bevagna/Assis

Pick-up no hotel e saída com direção para a Umbria. Pequena paragem em Spoleto para uma visita desta pitoresca cidade com uma longa historia que até ainda hoje conserva vestígios na sua arquitetura medieval e renascentista. As suas fachadas em pedras e os seus monumentos mais ilustres fazem de cenário a varias manifestações culturais, e também internacionais. Prosseguimento da visita até um famoso Lagar de azeite onde poderão conhecer as técnicas de trabalho do azeite. Em Umbria a cultivação de azeitonas  é uma das mais antigas da Itália, visto que os primeiros a tratar esta planta foram os etruscos. O azeite extra virgem de oliva tornou-se num dos principais tesouros da terra umbra não existe lugar que não seja caracterizado da presença da planta de azeitona. Almoço light.

Depois do almoço, saída para Bevagna onde admirarão as fachadas antigas desta cidade que ainda hoje preserva muitos monumentos de origem romana. A cidade é conhecida pelo património ambiental, cultural e artístico, e faz parte do clube de "As aldeias mais lindas da Itália". Visita de um dos Showroom de cashmere, um dos mais prestigiados do mundo e conhecido tambem pelas celebridades de Hollywood. Aqui descobrirão como se trabalha os têxteis, uma excelência Umbra. A arte de tecer a malha e do trabalho artesanal guiarão o olhar nestas lojas dos nossos dias. A visita será acompanhada de uma degustação de vinho. Prosseguimento até Assis e check-in. Jantar no hotel e hospedagem em Assis.

(4)

Dia 3: Domingo – Assis

Café da manhã no hotel. Na parte da manhã visita guiada da cidade de Assis, que até ainda conserva aspetos medievais. Colorida de branco e rosa, cores típicos das suas pedras, que vive e faz viver a todos a intensidade da espiritualidade Franciscana e dos grandes santos que abençoou esta terra. Entre os monumentos se destaca a Basílica de S. Francisco, fulcro religioso mundial e declarada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Almoço livre, e tempo livre em Assis. Na parte da tarde, seguirão com destino a uma cantina nas vizinhanças de Montefalco, onde farão degustação de vinhos e produtos tipos Umbro. Retorno a Assis, jantar no hotel e hospedagem em Assis.

(5)

Dia 4: Segunda-feira – Assis/Perugia/Gubbio

Café da manhã no hotel, check-out e saída com destino a Perugia, a principal da Umbria, com as suas íngremes estradas medievais, paisagens de tirar a respiração e tantas gulosas especialidades de degustar é capaz de oferecer muito aos seus visitadores. Com o guia local terão a possibilidade de visitar os esplêndidos tesouros do complexo monumental da Praça Grande (Piazza IV Novembre). Esta praça é considerada uma das mais lindas da Itália,  posicionada em frente ao imponente Palácio dei Priori, sede da Galeria Nacional da Umbria, e a Catedral de São Lourenço, enquanto que no centro ergue-se a fonte Maggiore com mais de duzentos anos. Depois da visita, almoço num restaurante com vista panorâmica. Na parte da tarde, visitarão um lugar único no mundo, onde poderão viver experiências inesquecíveis: a Casa do Chocolate Perugina. Percurso cheio de curiosidade, imagens, e filmagens para recontar mais de um século da arte chocolateira Italiana. Depois do tour, prosseguirão para Gubbio, check-in e tempo livre. Hospedagem em Gubbio.

(6)

Dia 5: Terça-Feira – Gubbio

Café da manhã no hotel e visita da pequena cidade de Gubbio. Passeando pelas suas ruelas medievais, ficarão encantados desta maravilhosa cidade e das suas atratividades, entre estes se destaca a Praça Grande, o Palácio Ducal, o Duomo, a Igreja "Maggiore" de Gubbio. Mais tarde, visitarão uma loja de cerâmica para descobrir os segredos do trabalho dos artesãs, seja eles de alto design ou de objetos de uso quotidiano. Tempo livre. Hospedagem em Gubbio.

(7)

Dia 6: Quarta-Feira –

Gubbio/Cortona/Arezzo/Monteriggioni

Café da manhã no hotel, check-out e saída com direção para a Toscana. A primeira paragem será feita em Cortona, joia medieval do Valdichiana. Visita da cidade, rodeada por muralhas que até ainda hoje são visíveis os traços romanos e etruscos. Cortona foi o assunto do livro best seller "Sob o Sol da Toscana", e seguidamente set do filme, graças ao escritor Frances Mayes. Tempo livre e almoço. Prosseguirão com a visita até Arezzo, uma "caixa" cheia de coisas lindas a ser admirado. Arezzo também tornou-se conhecida graças ao filme "A vida é bela" de Roberto Benigni, que foi gravado no esplêndido centro histórico. Depois da visita, prosseguirão até Monteriggioni. Check-in, tempo livre e hospedagem em Monteriggioni.

(8)

Dia 7: Quinta-feira –

Monteriggioni/Montalcino/Pienza/San Quirico d’Orcia/

Montepulciano/Monteriggioni

Café da manhã no hotel. Hoje vocês farão um itinerário muito sugestivo pelas aldeias de um dos territórios mais amados da Toscana,  com paisagens encantadoras, lugares esplêndidos em cada período do ano.  Sairao com direção a Montalcino, a terra de um dos vinhos toscanos mais conhecidos no mundo, o "Brunello di Montalcino". As vias e as ruelas do centro tem vistas para os negócios, café, restaurantes, e bares são os ideais para fazer uma lindo passeio. Prosseguirão depois até San Quirico  d'Orcia, uma outra aldeia muito interessante. A rua principal é muito linda e tem vistas para as maravilhosas Igrejas, Palácios históricos, varias lojas, bares e restaurantes. Depois da visita prosseguirão para Pienza, a cidade do Papa Pio II, "Cidade Ideal" ou então

"Cidade utópica". Pienza teve um papel significativo no desenvolvimento urbanístico em Itália e não só. A aplicação destes princípios em Pienza é considerado como uma obra-prima do génio criativo humano.  A cidade é famosa pelas suas vistas encantadoras e pelo queijo pecorino, o delicioso

"Cacio di Peinza". O Tour acabará com a visita de Montalcino, pousada no cimo de um monte, uma aldeia única com elegantes Palácios Renascentistas, antigas Igrejas, esplêndidas praças, e pequenos ângulos escondidos. Em Montalcino poderão desfrutar de uma fabulosa vista para o Val d'Orcia e Val Di Chiana. Retorno ao Hotel, tempo livre e hospedagem em Monteriggioni.

(9)

Dia 8: Sexta-feira –

Monteriggioni/Siena/Chianti/Monteriggioni

[De madrugada possibilidade de fazer um tour de balão (opcional)]

Café da manhã no hotel e parte da manhã livre. A tarde, saída para Siena, uma outra joia da Toscana e uma das cidades medievais mais linda da Itália. O fulcro da cidade é a Praça do campo, com uma forma particular, em concha, na qual se realiza a famoso corrida

"Palio de Siena", um dos eventos mais importantes para todos os Seneses. Depois da visita guiada, prosseguirão até Chianti onde desfrutarão de paisagens únicos caracterizada por colinas verdes e grandes extensões de vinhas e olivais, pequenas aldeias, características fazendas e igrejas em pedra. Mais tarde, prosseguirão com o tour pelos sugestivos castelos, onde degustarão vinhos da Toscana, seguido de um jantar de despedida. Retorno para o hotel e hospedagem em Monteriggioni.

(10)

Dia 9: Sábado – Monteriggioni/Florença/Roma

Café da manhã no hotel e check-out. Saída para Florença, onde visitaremos a Piazza Michel Angelo, de onde se pode ter uma das mais belas vistas de Florença. Depois, seguiremos até ao centro para uma visita panorâmica do incluindo o exterior da Torre de Giotto, o Batistério com a famosa Porta do Paraíso e Catedral com a sua espetacular Cúpula de Brunelleschi. O passeio segue até a Praça da Senhoria, um verdadeiro museu a céu aberto, que era o coração político de Florença nos tempos da Família Médici. A visita continua até a Praça da República e à Ponte Velha. Tempo livre para almoço de depois seguir com direção para Roma. Uma vez chegados em Roma o ónibus fará duas paragens, ou então para mesmo em frente ao hotel Ripa (ou similar) para aqueles que decidirão de estar mais uma noite em Roma (opcional).

(11)

A tariffa inclui:

- 1 noite no hotel Worldhotel Ripa Roma 4* ou similar - Roma (BB);

- 2 noites no hotel Valle di Assisi 4* ou similar - Assis (BB);

- 2 noites no Park Hotel Dei Cappuccini ou similar - Gubbio (BB);

- 3 noites no Borgo San Luigi 4* ou similar - Monteriggioni (BB);

- Tour leader brasileiro durante todo o tour;

- Mini-bus à disposição por todo o itinerário;

- Visita guiada da cidade de Assis (max 2,5h), Perugia (max 2,5h), Siena (max 2h) e Florença (max 3h);

- Visita com o tour leader de Spoleto, Bevagna, Gubbio, Cortona, Arezzo, Montalcino, San Quirico d'Orcia, Pienza, Montepulciano e Chianti;

- 1 degustação de oleo extravirgem de oliva e almoço light em Umbria; 1 degustação de vinhos e produtos típicos em Umbria; 2 jantares no hotel em Assis; 1 almoço em Perugia; 1 almoço com degustação de vinhos em Toscana o dia 6; 2 jantares no hotel em Monteriggioni; 1 degustação de vinhos e jantar de despedida em Chianti.

- Visita da loja de cashmere em Umbria com degustação de vinho;

- Ingresso e visita da casa de chocolate Perugina "Baci" (explicação traduzida em Português);

- Visita de uma loja de ceramica em Gubbio.

A tarifa não inclui:

- City tax;

- Ingressos para a SPA nos hotéis de Assis e Gubbio (opcional:

ingressos com preços especial a pedido);

- Passeio de balão - opcional - cotação disponivel a pedido;

- Gorjetas, extra;

- Tudo o que nao està escrito em "a tarifa inclui".

Preço total por pessoa em quarto duplo:

Julho: € 1.790,00 Outubro: € 1.710,00

Suplemento quarto single:

Julho: € 499,00

Outubro: € 449,00

(12)

Termos e condições:

A data de adquirir ou tomar parte de qualquer una das viagens publicadas implica a expressa aceitação da parte do consumidor de todas e cada uma das Condições gerais.

Início e final de nossos seviços: Os serviços prestados são terrestres, dar-se inicio no momento em que o cliente recebe o primeiro serviço previsto da nossa Compania (após as formalidaded da Alfândega & Fronteiras, disturbos em seços aéreas, estrãvio de equipagens em voos, etc.).

Por motivos organizativos, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem prévio aviso.

Em quaisquer caso, todas as visitas e excursões mencionadas no itinerário serão garantidas.

Anulações: Gartour di HTS não poderá considerar nenhuma reserva cancelada enquanto não seja realizado o cancelamento on-line, ou por email aos encargados do setor. O agente de viajens verificará o recebimento do cancelamento definitivo que chegará por parte do Gartour, supervisionando que todos os dados estejam corretos.

O consumidor pode desistir dos serviços solicitados ou contratados em qualquer momento, tendo direito da devoluçao e das quantidades que tinham sido pagas, mas deverá compensar a Agência dos gastos de cancelamento consistentes em:

- 30% do valor total da viagem se a desistência ocorre entre 45 e 31 dias de antecedência da data do começo da viagem;

- 50% do valor total da viagem se a desistência ocorre entre 30 e 16 dias de antecedência da data do começo da viagem;

- 70% do valor total da viagem se a desistência ocorre entre 15 e 8 dias de antecedência da data do começo da viagem;

- 100% do valor total da viagem se a desistência ocorre entre 7 e 1 dias de antecedência da data do começo da viagem.

Na presente desistência, sem aviso prévio, não terá direito de devolução alguma salvo acordo entre as partes em outro sentido.

Grupo de viajadores: Consideramos grupo, e portanto suscetível de beneficiar-se as vantágens, em no minímo 10 pessoas que adquiriram o mesmo circuito e os mesmos serviços e as mesmas datas de chegada e saída. Não se aplicarã desconto nem será ofrecido gratuítas correspondentes se o grupo solicita com menos de 15 dias de antecipação. Consulte nossa política de descontos con nossos operadores.

Na aceitação de passageiros: Em caso de existir algum passageiro con necessidades especiais, Gartour deverá ser informado no momento de efetuar a reserva. Gartour poderá recusar a aceitação ou establecer condições especiais de reserva de tais passegeiros cujas condições fisicas ou de saúde requeram. Gartour se reserva assim mesmo o direito de

Na aceitação de passageiros: Em caso de existir algum passageiro con necessidades especiais, Gartour deverá ser informado no momento de efetuar a reserva. Gartour poderá recusar a aceitação ou establecer condições especiais de reserva de tais passegeiros cujas condições fisicas ou de saúde requeram. Gartour se reserva o direito de expulsão de passegeiros que perturbem de forma significativa o bom desenrolo da viajem. Gartour poderá não aceitar reservas em caso de que existam indicios dos que hajam suposição de que os adquirentes não tenham fins turísticos.

Em limitadíssimos casos poderá ocorrer que Gartour não poderá operar alguma saída. Nesse caso, e a modo de compensação, Gartour fornecería a mesma viajem em data anterior ou posterior, ou eleita outra viajem similar com duração da viagem. Essa compensação não existe em caso de que as causas que originarem a anulação não sejam a Gartour (queda de demanda por conflítos bélicos ou atos terrorístas, catástrofes naturais, etc.)

Não puntualidade: Serão de responsabilidade exclusiva do passageiro os problemas, perda de serviços ou consequências ecônomicas derivadas de uma não apresentação na hora estabelecida e no local indicado, tanto no início de um circuíto como durante o trajeto do mesmo.

Meia pensão: Lembramos que o serviço de meia pensão em muitos restaurantes não incluem a bebida.

Normalmente os serviços de meia pensão são de menú único onde o cliente não pode decidir os alimentos que deseja comer até que seja oferecido um menú préviamente contratado.

Bagagens – limites de responsábilidades: A bagagem autorizada a cada passageiro em nossos circuítos (incluso o serviço de traslados) se limita um máximo de 30kg por pessoa. Gartour não poderá aceitar responsabilidade alguma por perdas ou robos de bagagens o mão ou não etiquetado pela compania, nem por roubos produzidos nos hoteis ou de bagagens deixadas no interior do ônibus em períodos noturnos. Gartour não aceitará responsabilidade sobre tais danos em que as bagagens produzidas pelo normal desgaste em sua manipulação e traslados tais como: arranhões, cortes, rasgões, ou defeitos em rodas e alças. Além do mais, cartos componentes de malas ou bolsas, tais como alças e rodas, tem ciclos de duração definidos e limitados pelos fabricantes em suas espicificações de artigo.

Seguros: Em caso de deficiencia, acidente, internação, roubo ou qualquer acontecimento grave que ocorra ao cliente, o seguro para estes fatos é de competência da Agencia que vende o produto/pacote ao cliente final. Esta competência nunca será de Gartour di HTS Srl. Ante situações desse tipo Gartour di HTS Srl nunca será responsável economicamente.

Reclamações: Em caso de surgir alguma falha dos serviços contratados á Gartour, rogamos solicitar ao nosso guia acompanhante, e/ou correspondência nota escrita que assinala a falha ocorrida. Em caso de que pelo um motivo ou outro, este não for determinado rogamos que nos informe com a maior cautela possível a respeito da falha detectada para tratar de buscar uma solução urgente a mesma.

Se não for cumprido este aspecto, em de reclamação posterior, a carga da prova dos acontecimentos reclamados corresponde ao consumidor. Gartour garante a constentação e reclamações escritas ou reclamações recebidas nos 10 dias posteriores a data de finalização da viajem dirigida através da

(13)

Até uma próxima viagem!

Referências

Documentos relacionados

Este estudo tem o intuito de apresentar resultados de um inquérito epidemiológico sobre o traumatismo dento- alveolar em crianças e adolescentes de uma Organização Não

A democratização do acesso às tecnologias digitais permitiu uma significativa expansão na educação no Brasil, acontecimento decisivo no percurso de uma nação em

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o

Como parte de uma composição musi- cal integral, o recorte pode ser feito de modo a ser reconheci- do como parte da composição (por exemplo, quando a trilha apresenta um intérprete

Finally,  we  can  conclude  several  findings  from  our  research.  First,  productivity  is  the  most  important  determinant  for  internationalization  that 

4 Este processo foi discutido de maneira mais detalhada no subtópico 4.2.2... o desvio estequiométrico de lítio provoca mudanças na intensidade, assim como, um pequeno deslocamento

Após extração do óleo da polpa, foram avaliados alguns dos principais parâmetros de qualidade utilizados para o azeite de oliva: índice de acidez e de peróxidos, além

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo