• Nenhum resultado encontrado

Presentes de casamento: da lista ou não?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Presentes de casamento: da lista ou não?"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)
(2)
(3)

Hoje, com a cultura do tudo descartável, as peças podem não se transformar em raridades da noite para o dia, porém passam a ser “vintage” – um estágio intermediário muito simpático.

Além do mais você estará dando um presente único, exclusivo. Mas para descolar um item diferente e de bom gosto é preciso entender sobre o assunto e frequentar as feiras de antiguidades, leilões e antiquários.

E quando falo em feiras, valem também os mercados de pulgas mais alternativos pois, é neles que muitas vezes encontramos verdadeiras preciosidades por uma pechincha.

Mas é preciso saber a diferença entre antiguidade, arte e artesanato.

(4)

enquadra nas outras duas categorias.

Como presente de casamento, só presenteie com artesanato, tendo certeza absoluta que o casal em questão coleciona e aprecia esse tipo de coisa.

Sempre é importante combinar com o perfil dos noivos. Senão o inusitado pode não agradar ou pior, não ser compreendido se mal interpretado.

Peças de família – são cada vez mais raras- até porque as

famílias se fragmentam e as peças se perdem muito rapidamente. Mas isso não quer dizer que não seja um gesto de muito carinho presentear alguém da sua família ou mesmo um amigo muito próximo com algum objeto que pertence a família há tempos.

(5)

Dependendo da intimidade que com os noivos, presentear com peças de família pode ser uma grande pedida.

No entanto, se houver dúvidas quanto a maneira de comprar arte e/ou antiguidade para os noivos, não hesite em recorrer a lista de presentes – que afinal de contas é feita para isso mesmo.

10 TOP MOTIVOS PRA NÃO BEBER

NA FESTA DA EMPRESA

1 – Não beba mais que uma dose – do que quer que seja. Ok,

(6)

que arriscar?

2- Não beba a mais – e por conta disso peça carona para o/a

chefe. Ou resolva aprofundar sua visão sobre aquele projeto delicadíssimo – qual a chance de te levarem a sério?

3- Não beba a mais – e por conta disso cante 3 músicas

seguidas ao microfone. Aliás, não cante nem a primeira. O momento The Voice é outro ta?

4 – Não beba a mais – e por conta disso comece uma sessão de

piadas: ainda que vocé seja craque em contar, nessas festas, a primeira costuma despertar risadas, a segunda nem tanto e na terceira você já ficou inconveniente – pois ninguém mais presta atenção.

5 – Não beba a mais – e por conta disso tome coragem de

declarar para aquele/a colega gracinha que sempre te atraiu. Deixe pra tomar essa atitude sóbrio/a e no novo ano – é bem mais seguro….

6- Não beba a mais – e por conta disso saia tirando selfies

com toda a diretoria – é claro que é chatérrimo!!!

7- Sem selfie – também não é pra fazer zilhões de vídeos da

turma e postar – alguém precisa disso no dia seguinte?

8 – Não beba a mais – e, por conta disso, com calor, ache

natural ficar mais a vontade, sem sapatos e ligeiramente pelado/a.

9- Não beba a mais – e por conta disso adormeça babando sobre

a mesa.

10Não beba além da conta – pois vai fatalmente perder a

chance de para sair na hora certa: justamente quando a festa está no auge.

(7)

Mesa dos noivos – completa

por favor!

A moda começou pensando em tornar mais prático o serviço: já que todos se servem no bufê, vamos deixar os pratos e talheres lá mesmo. E na mesa, mesmo apenas o sousplat e um centro de mesa caprichado.

Pode até funcionar para os convidados que circulam mais pelo salão e escolhem o momento de comer. Mas para a família dos noivos não!

Mesa VIP sim! – essa mesa tem sempre parentes mais velhos,

(8)

uma mordomia extra, ou não ? Ora, para quem investe tanto em uma festa grande com banda, flores etc, não custa escalar 2 ou 3 garçons treinados para ficarem por conta de trazer os pratos já servidos do bufê além de encher taças com água e espumante sempre que necessário.

Essa é a diferença de um serviço impecável e aquele que quase chega lá.

(9)

E do ponto de visa de conforto nem se fala! Veja como mesmo em um salão despojado com decoração mais arrojada como esse acima o efeito é de requinte e acolhimento.

(10)

Mesa produzida pela Gandalua

Nas mesas acima – uma em um casamento ao ar livre a outra em um salão – repare como a porcelana e taças contribuem para atrair o convidado a sentar – e não querer mais sair da festa… Pois é: para que inventar e empobrecer um momento como esse e justamente na mesa das pessoas que mais esperaram e são a causa da festa?! Pense nisso…

(11)

e em conta!

Carmen sempre foi uma artista criativa e sensível – além de pé no chão, sempre com um olho no que é possível fazer para embelezar nosso cotidiano.

Ela pinta, esculpe e costura lindamente – além de trabalhar com papel e todo tipo de textura produzindo de telas e grandes esculturas coloridas, a acessórios originais e refinados como esses Colar-Flor – perfeitos para presentear nesse Natal – e sempre!

(12)

Os valores estão super em sintonia com os tempos atuais – além de ser um presente na medida certa para amigas, chefes, noras e até sogras mais descoladss e modernas…

(13)

Valores: Lotus 53,00, Orquídea maior, 44,00, Orquídea menor, 38,00,Papoula, 38,00

Rosa, 38,00 Sininho, 26,00

Os colares vão embalados em papel de seda, numa pequena sacolinha de papel colorida lisa – e Carmen entrega na região de São Paulo – capital.

(14)
(15)

Pois é: organizar a casa pode organizar também os pensamentos, render novas idéias e fazer a gente sair de eventuais pessimismos, naturais nessa época do ano – ainda mais um ano de apertos como esse.

Antes de sair para comprar o que talvez nem precise tanto, reorganize seus espaços e entre no clima de “limpeza”- que só pode fazer bem.

O primeiro passo é organizar os espaços – e nem precisa ser num dia só.

(16)

Não precisa gostar de cozinhar pra ficar na cozinha! É sempre um lugar de encontro: o coração da casa – onde acontecem as melhores conversas

Tire louças trincadas ou quebradas, veja se todas as xícaras têm pires, jogue fora colheres de pau com anos de uso, confira se todos os utensílios estão em bom estado.

Tupperware – potes e latas sem tampa não têm utilidade. Livre-se dele e de tudo mais que você não usa!

QUARTOS / CLOSETS

Precisa mesmo desse monte de roupas? Esse é o momento de desapegar!

É fundamental responder algumas perguntas: – Há quanto tempo não uso essa roupa?

– Fica bem em mim ou comprei por comprar? – Preciso mesmo ficar com ela?

Tire TUDO dos armários, dê uma boa limpada e separe assim: 1 – o que não quer mais

2 -o que vai doar

3 – o que precisa manutenção

Cabides – se todos forem iguais ( ou parecidos) fica muuuuuito

mais bonito

Gavetas – coloque uma etiqueta na frente de cada uma. Exemplo:

calcinhas, sutiãs, meias, camisetas brancas, roupa de ginástica…

Separe as roupas por cores – é muito mais fácil na hora de

(17)

Caixas – são boas soluções para tudo. Desde que estejam

etiquetadas também.

QUARTO DE CRIANÇA

Proponho uma brincadeira: reveja com seus filhos quais os brinquedos que realmente eles usam. Como tudo na vida é aprendizado, é bom que desde pequenas as crianças saibam o quanto é importante doar e manter as coisas em ordem.

Para a organização, caixas plásticas transparentes são fundamentais. Coloque uma etiqueta para a criança saber o que é pra guardar em cada uma delas. Insista para que tudo fique guardado no lugar certo. Aqui, mais algumas dicas de como organizar brinquedos.

REVISTAS / LIVROS / CD´s / DVD´s

Pode ser que aqui você demore um pouco mais. Mas vale a pena investir um tempinho nesses itens.

Livros – agrupe por autor ou tema. O que não quiser mais, doe

para uma biblioteca pública, uma ONG, um orfanato.

CD´s e DVD´s – organize-os da seguinte forma:

– Nacionais e internacionais por gênero e ordem alfabética. – DVD por gênero também: filmes, musicais, shows, infantis. No mais, tenha sempre em mente que sua casa é seu refúgio, o cantinho mais gostoso do mundo. Mantê-la em ordem, organizada e arrumada, só lhe trará benefícios e boas energias.

Referências

Documentos relacionados

• Quando o navegador não tem suporte ao Javascript, para que conteúdo não seja exibido na forma textual, o script deve vir entre as tags de comentário do HTML. <script Language

Catálogo de Metadados do SNIG – Casos de Utilização MIG Editor Geoportal do SNIG Gestor de Metadados Publicação e Gestão de Metadados Pesquisa e Consulta de Metadados Criação

A densidade de esporos de fungos micorrízicos arbusculares (FMAs) e a colonização micorrízica apresentaram variações entre as áreas estudadas, encontrando-se maior densidade

A deleção desse gene e a expressão do alelo recessivo leva a formação de clones de células que são consideradas altamente invasivas, acarretando na

Outros motivos para a internacionalização de franquias amplamente citados são o desejo de explorar mercados potenciais (HACKETT, 1976 apud KEDIA et al., 1994; e DOHERTY, 2007); a

Utilizando a prática como uma lente para compreender os fenômenos organizacionais (GHERARDI, 2009a; GHERARDI, 2009b) e buscando compreender as práticas cotidianas como

Dando início aos trabalhos o Presidente do Conselho, Dr. Aguinaldo Fenelon, cumprimentou todos os presentes e solicitou a Secretária do Conselho que desse prosseguimento com a

Assim, pode-se afirmar que a discrepância posterior influencia o plano oclusal (Sato, 1994), a dimensão vertical dentária (Sato et al., 1988), a adaptação do