• Nenhum resultado encontrado

Este memorial consiste em

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Este memorial consiste em"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Este memorial consiste em

GHVFUHYHUDVHVSHFLɃFD©·HVW«FQLFDV

,GHQWLɃFD©¥RGR(PSUHHQGLPHQWR

Acqua Parque Portugal

Avenida Portugal, n° 262 Rio Grande – RS

,GHQWLɃFD©¥RGD&RQVWUXWRUD

Porto5 Investimentos Imobiliários Ltda | CNPJ 15368618 0001 -86

5HVSRQV£YHO7«FQLFR

(2)

pag 2

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

INCORPORADORA E CONSTRUTORA: Porto5 Investimentos Imobiliários Ltda NOME DO EMPREENDIMENTO: Acqua Parque Portugal

NÚMERO DE UNIDADES HABITACIONAIS: 640 apartamentos ENDEREÇO: Avenida Portugal, 262

2.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS UNIDADES PRIVATIVAS

2.1. SALA DE ESTAR E JANTAR

PISO Contrapiso de concreto assentado sobre manta acústica e revestido com porcelanato tipo bold sem aplicação de rodapé.

PAREDES Parede simples em concreto com reboco em gesso e pintura em tinta PVA.

TETO Laje de concreto revestida com camada de gesso e pintura em tinta PVA. Os pontos de iluminação serão embutidos na laje.

ESQUADRIAS Porta janela de alumínio com 2 folhas de correr e persiana, com vidro comum 4mm. Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira semi-oca, na cor branca.

SOLEIRA Pedra natural em granito na porta de acesso.

2.2. SACADA

PISO Piso cerâmico antiderrapante.

PAREDES Parede simples em concreto. Pintura texturizada acrílica pigmentada. TETO Laje de concreto revestida em pintura texturizada acrílica pigmentada. GUARDA-CORPO Perfis metálicos tubulares.

SOLEIRA Pedra natural em granito.

(3)

pag 3 2.3. COZINHA E ÁREA DE SERVIÇO

PISO Contrapiso de concreto assentado sobre manta acústica e revestido com porcelanato tipo bold sem aplicação de rodapé.

PAREDES Parede simples em concreto com revestimento cerâmico aplicado na parede hidraulica na altura total do pé direito.

TETO Laje de concreto revestida com reboco em gesso e pintura final em tinta PVA. Os pontos de iluminação serão embutidos na laje.Rebaixo em gesso acartonado somente nas áreas que abrigam instalações hidrossanitárias, exceto nos apartamentos do último pavimento, onde será aplicado reboco em gesso e pintura.

ESQUADRIAS Janela em alumínio com parte maxim-ar e parte com bandeira fixa ventilada permanentemente (especificação em projeto de gás GLP). Vidro translucido 4mm.

LOUÇAS E METAIS

Será entregue tanque pequeno em PVC e 01 torneira de agua fria. Não será entregue bancada com cuba (pia). Haverá canalização para água quente somente no ponto referente a pia da cozinha. O ponto para instalação do aquecedor de passagem será na área referente a lavanderia.

2.4. BANHEIRO

PISO Porcelanato tipo bold assentado sobre contrapiso de concreto alisado e impermeabilizado.

PAREDES Parede simples em concreto. Revestimento cerâmico aplicado em todas as paredes na altura total do pé direito.

TETO Forro de gesso acartonado com acabamento em pintura PVA. Exceto nos apartamentos do último pavimento, onde será aplicado reboco em gesso diretamente sobre laje de concreto.

ESQUADRIAS Janela maxim-ar em alumínio com vidro mini boreal 4mm. Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira semi oca, na cor branca.

(4)

pag 4 chuveiro, box e demais acessórios.

Os sanitários adaptados a portadores de necessidades especiais, segue a NBR 9050.

2.5. DORMITÓRIOS

PISO Contrapiso de concreto assentado sobre manta acústica e revestido com porcelanato tipo bold sem aplicação de rodapé.

PAREDES Parede simples em concreto com reboco em gesso e pintura final em tinta PVA.

TETO Laje de concreto revestida com reboco em gesso e pintura final em tinta PVA. O ponto de iluminação será embutidos na laje.

ESQUADRIAS Janela em alumínio com 2 folhas de correr e persiana com vidro simples 4mm. Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira semi-oca, na cor branca.

3.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS ÁREAS DE CIRCULAÇÕES DOS EDIFICIOS

3.1. HALL DE APARTAMENTOS (CIRCULAÇAO HORIZONTAL)

PISO Contrapiso de concreto revestido com piso cerâmico.

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de reboco em gesso e pintura final em tinta PVA.

TETO Laje de concreto revestida com camada de reboco em gesso e pintura final em tinta PVA.

RODAPÉ Rodapé em PVC.

ESQUADRIAS No térreo: Porta de alumínio com 01 folha de abrir e vidro 4mm Nos demais pavimentos: Janela Maxim-ar com vidro 4mm. 3.2. ESCADAS CIRCULACAO VERTICAL

PISO Escada em concreto revestida com piso cerâmico.

(5)

pag 5 TETO Laje de concreto revestida com camada de reboco em gesso e pintura

final em tinta PVA.

ESQUADRIAS Janela em ferro e porta 1 folha de abrir (kit: marco, folha e ferragens) Classe P-30: Tempo de resistência mínima de 30 minutos.

CORRIMÃO Corrimão metálico com seção circular, fixado com chumbadores e estrutura metálica.

ELEVADOR 01 elevador para 08 pessoas conforme NBR 5665

4.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS ÁREAS DE USO COMUNITÁRIO

4.1. ÁREAS INTERNAS DE USO COMUNITÁRIO

As áreas descritas a seguir encontram-se no pavimento de cobertura do edifício garagem.

4.1.1. SALÕES DE FESTAS | ESPAÇO DOS SABORES | ESPAÇOS GOURMET |PUB | KIDS ROOM | LOUNGE & JOGOS | ESPAÇO FITNESS

PISO Salões de Festas, Espaço dos sabores e Espaços Gourmet: Piso Porcelanato

Pub, Kids Room e Lounge & Jogos: Piso Laminado Espaço Fitness: Piso Emborrachado

ESTRUTURA Estrutura de concreto com fechamento em blocos de concreto ou cerâmicos.

PAREDES Blocos de concreto ou cerâmicos. Externamente receberá tinta texturizada hidrorepelente e intermamente receberão reboco em gesso e pintura PVA de acordo com as especificações do projeto de interiores de cada ambiente.

TETO Forro em gesso acartonado ou laje de concreto com reboco em gesso e pintura com tinta PVA, de acordo com especificações do projeto de interiores de cada ambiente.

ESQUADRIAS Esquadrias variadas em alumínio e vidro com dimensões e tipologias especificadas em projeto.

SOLEIRA Pedra natural de granito.

(6)

pag 6 EQUIPAMENTOS imagens ilustrativas de comercialização do produto, sem ser a

reprodução fidedigna das mesmas. Sendo no mínimo:

Salão de festas 01 e 02: 06 conjuntos de mesas e cadeiras, 01 sofá de dois lugares, 02 poltronas, 03 banquetas altas, cozinha equipada com geladeira, fogão, pia, balcão alto, churrasqueira e armários em MDP ou similar.

Espaço dos Sabores: 06 conjuntos de mesas e cadeiras, 01 sofá de 3 lugares, 06 banquetas altas, cozinha equipada com geladeira, fogão, pia, balcão alto, churrasqueira e armários em MDP ou similar.

Pub: 04 conjuntos de mesa e cadeiras, 1 conjunto de mesa com sofá e cadeiras, 01 mesa bistrô com banquetas altas, balcão com área molhada para uso de chopeira com 5 banquetas altas e cozinha equipada com pia, geladeira expositora e mobiliário básico em MDP ou similar.

Espaço Gourmet - pizzaria : 02 conjuntos de mesas e cadeiras, 04 banquetas altas, cozinha equipada com forno de pizza, geladeira, cooktop, balcão alto, pia e mobiliário básico em MDP ou similar.

Espaço Gourmet - hamburgueria : 02 conjuntos de mesas e cadeiras, 04 banquetas altas, cozinha equipada com churrasqueira, geladeira, cooktop, balcão alto, pia e mobiliário básico em MDP ou similar.

Espaço Gourmet - churrasco : 01 conjunto de mesa e cadeiras, 04 banquetas altas, cozinha equipada com churrasqueira, geladeira, cooktop, balcão alto, pia e mobiliário básico em MDP ou similar.

Kids room: 01 piscina de bolinhas, 01 pula-pula, 05 pufes, 01 televisão, 04 conjunto de mesas e cadeiras para crianças, armários e prateleiras Lounge & Jogos: 01 mesa de pingpong, 01 mesa de aero hockey, 01 mesa de sinuca, 2 mesas redondas com cadeiras, 1 mesa tipo balcão com 8 banquetas altas, 02 poltronas, 04 pufes e 01 televisão.

(7)

pag 7 4.1.2. SANITÁRIOS E VESTIÁRIOS (ÁREA DE USO COMUM)

PISO Revestimento em piso cerâmico.

PAREDES Revestimento cerâmico em todas as paredes hidraulicas. TETO Forro em gesso acartonado com pintura em tinta acrílica. ESQUADRIAS Janela maxim-ar em aluminio com vidro translúcido. LOUÇAS,

METAIS E EQUIPAMENTOS

Bacia sanitária em caixa acoplada e lavatórios com bancada em granito. Vestiários com duchas individuais, armários e bancos.

4.2. ÁREAS EXTERNAS DE USO COMUNITÁRIO

As áreas descritas a seguir encontram-se no pavimento de cobertura do edifício garagem e são consideradas áreas descobertas.

4.2.1. ACQUA PLAY (PISCINA)

ESTRUTURA Piscina será setorizada em prainha, piscina infantil e adulta.

REVESTIMENTOS Internamente será revestida em cerâmica e no entorno com piso atérmico.

BRINQUEDOS AQUATICOS ( Acqua Play)

01 toboágua aberto em fibra para adolescentes, 01 escorregador em fibra infantil, 01 conjunto esguicho em L, 01 cogumelo em fibra de vidro, 03 esguichos trave ou brinquedos similares.

(8)

pag 8 4.2.2. QUADRA POLIESPORTIVA

A quadra poliesportiva será executada com piso em concreto alisado e desempenado, com demarcação especifica para os jogos, fechamento com gradil metálico e tela eletrosoldada com altura de 4 (quatro) metros.

4.2.3. KIDS PLAY

O Kids Play contemplará 01 carrossel, 02 brinquedos de mola e 01 play compacto composto por casinha elevada, escorregador, escada e escalada conforme orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

O piso será piso em borracha de pneu reciclada cor vermelho claro.

4.2.4. BICILETÁRIO

O bicicletário contemplará 18 vagas não cobertas e estará localizado próximo ao edifício garagem.

4.2.5. PAISAGISMO | ESPAÇOS ABERTOS

A vegetação proposta para o condomínio multifamiliar é constituída de espécies arbóreas, palmeiras, arbustos e forrações. Todas as espécies serão entregues em mudas.

No perímetro do Edificio Garagem serão plantadas mudas de espécie trepadeira, conforme especificado em projeto paisagístico, que com o passar do tempo cubrirão boa parte do mesmo, dando a

caracterisitca de ”prédio verde”.

O projeto paisagístico apresenta um layout ilustrativo que exemplifica uma possibilidade que os espaços abertos do pavimento de cobertura do edifício garagem permitem em termos de uso e seus mobiliários: espaços de estar, com sofás, poltronas, mesas de apoio e ombrelones, além de floreiras construídas em alvenaria ou metal. Já no pavimento térreo serão instalados bancos e lixeiras.

(9)

pag 9 4.2.6. VAGAS DE CARGA E DESCARGA

As vagas “carga e descarga” distribuídas ao longo do empreendimento serão de uso comum com a finalidade de facilitar a carga e descarga de produtos e/ou passageiros.

5.

EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES GERAIS

5.1. ELEVADORES

No edifício garagem serão instalados 02 (dois) elevadores com capacidade mínima para 08 pessoas e em cada bloco de apartamentos será instalado 01 (um) elevador com capacidade para 08 pessoas, todos com cabine revestida em aço escovado e espelho da marca Hyundai, LGTech, Atlas/Schindler, Thyssen Krupp, Otis ou similar.

5.2. ACABAMENTOS DAS FACHADAS

Todas as paredes externas receberão acabamento em pintura texturizada hidro-repelente pigmentada.

5.3. SOLEIRAS E PEITORIS

As soleiras das portas de acesso aos blocos das unidades privativas e das áreas de uso comunitário serão em pedra natural de granito. As portas internas não contemplarão soleiras.

Os peitoris das janelas serão em alumínio ou pedra natural.

5.4. MUROS EXTERNOS

(10)

pag 10

6.

INFRAESTRUTURA

6.1. TÉCNICA CONSTRUTIVA

As paredes serão em concreto, com espessura mínima de 10cm moldadas no local, com fôrmas metálicas removíveis, tendo assim, função de estrutural e de vedação.

As tubulações para instalações elétricas, telefônicas, de porteiro eletrônico e TV a cabo estarão embutidas na parede. Já as instalações verticais de água serão abrigadas em nichos deixados nas paredes para este fim.

Para futuras instalações de ar condicionado do tipo Split, por exemplo, pós entrega do empreendimento, sem a responsabilidade da construtora, serão permitidas furações somente perpendiculares à parede, com diâmetro de no máximo 10cm, com leve inclinação para o lado externo, afim de evitar a infiltração de água da chuva e preservar a integridade estrutural do edifício. Furações e rasgos adjacentes a parede, em qualquer sentido, seja ele vertical, horizontal ou diagonal NÃO poderão ser executados.

Da mesma forma, instalações futuras de elétrica, TV, telefone e hidrossanitárias devem ser executadas aparentes, externas às paredes, sem rasgos e furos.

O edifício garagem será executado com estrutura de concreto armado (vigas e pilares), sendo composto de 4 pavimentos, interligados por rampas, escadas e elevadores. Sendo o pavimento de cobertura destinado somente a área de lazer.

6.2. ALTERAÇÕES E MODIFICAÇÕES NAS UNIDADES

Não serão admitidas alterações e modificações nas unidades ao longo do andamento da obra e nem depois de entregues aos proprietários.

As paredes tem função estrutural e não apenas de vedação como em outras situações construtivas. Portanto é importante salientar que nenhuma parede poderá, em hipótese alguma, ser suprimida ou modificada, como também não é permitida a execução de qualquer tipo de corte (rasgos) para a extensão ou modificação de instalações, ou qualquer tipo de abertura fora de áreas previamente projetadas e demarcadas para esta finalidade, sob o risco de afetar o equilíbrio estático da edificação, podendo gerar rachaduras de grande extensão ou afetar seriamente a estrutura do prédio, ocasionando inclusive o desabamento de setores e colocando em risco a integridade das edificações.

(11)

pag 11 6.3. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Serão executadas conforme projeto especifico, atendendo as normas das concessionárias locais.

Nas unidades privativas serão entregues apenas os pontos de iluminação nas lajes de cada ambiente, ficando sob a responsabilidade do morador em colocar as luminárias e lâmpadas, com exceção das sacadas que já receberão um padrão de luminárias e lâmpadas oferecidos pela construtora.

O empreendimento contará com subestação de energia localizada na área condominial (térreo do edifício garagem) e quadro de medidores organizado por bloco, no segundo pavimento do bloco correspondente.

A iluminação das áreas de lazer será essencialmente através de postes metálicos e arandelas distribuídos uniformemente ao longo dos passeios e em áreas especificas para cada equipamento/ espaço.

6.4. INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

Serão executadas conforme o projeto aprovado, atendendo as normas do CORSAN. O sistema de abastecimento de água fria se dará através de rede pública, distribuindo-se dos reservatórios inferiores até os superiores de cada bloco. A medição será individualizada.

Todos os apartamentos serão executados com instalações de água quente e fria para o banheiro e pia da cozinha. Será previsto o aquecimento por aquecedor de passagem a gás, posicionado na parede referente a área de lavanderia.

Durante a obra, pequenos shafts de passagem de tubulação podem ser necessários, desde que não inviabilize o uso dos espaços propostos.

O projeto conta com estação de tratamento de esgoto (ETE) própria, sendo uma exigência da CORSAN e da SMMA para a aprovação do empreendimento, uma vez que atualmente não há rede de esgoto para atender a demanda.

6.5. INSTALAÇÕES DE GÁS GLP

(12)

pag 12

7.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A obra será entregue completamente limpa, com revestimentos, vidros e peitoris isentos de respingos. As instalações serão ligadas definitivamente à rede pública, conforme os projetos aprovados, sendo entregues devidamente testadas e em perfeito estado de funcionamento. A obra oferecerá total condição de habitabilidade, comprovada com a expedição do “Habite-se” pela Prefeitura Municipal. A construtora se reserva o direito de usar materiais similares em função da disponibilidade dos materiais no mercado no momento da aquisição, das oportunidades de comercialização dos mesmo ou da melhor adequação ao projeto, mantendo-se de acordo com as normas de desempenho pertinentes aos ambientes específicos e aprovação prévia dos órgãos competentes.

Os padrões de cores dos acabamentos poderão ser alterados de forma a obter-se harmonia e bom gosto na caracterização final dos ambientes.

A construtora poderá fazer pequenos ajustes no projeto arquitetônico aprovado, uma vez que os projetos complementares ainda não foram finalizados. Estes ajustes serão feitos de forma a resolver problemas técnicos que possam surgir. Tais alterações poderão modificar as áreas totais reais das unidades, inclusive vagas de automóveis, numa variação de 5% para mais ou para menos.

Referências

Documentos relacionados

14 Tal “poder jurídico” conferido ao indivíduos (e também às instituições estatais encarregadas constitucionalmente de tutelar seus direitos, como é o caso do Ministério

DESCRIÇÃO / PEÇA DESCRIÇÃO / PEÇA DESCRIÇÃO / PEÇA GENERAL MOTORS CÓDIGO 4047 Vectra 94/96 Tras.. Esquerdo

PAREDES Paredes em alvenaria com textura padrão concreto, paredes com reboco em gesso projetado e pintura acrílica, paredes revestidas com espelhos e painéis em madeira,

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de gesso, sem pintura final, somente fundo preparador.. TETO Laje de concreto revestida com camada de gesso e pintura final

PAREDES Parede simples em concreto com revestimento em cerâmica na parede hidráulica e reboco em gesso, com fundo preparador para pintura, nas demais paredes..

Síndico em 2003, em certo condomínio o morador ina- dimplente diz que precisaria usar o salão para a festa de 15 anos da filha que estava deixando de pagar várias con- tas,

Para alguns autores que trabalham com os aspectos da segregação socioespacial como Jean Lojkine (1981), o processo de produção capitalista gera contradições na política

TETO Laje em concreto e rebaixo de gesso acartonado com pintura final na cor branca.. RODAPÉ Rodapé em PVC ou MDF na