• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE ENFERMAGEM

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE ENFERMAGEM"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

DIRETORIA ACADÊMICA

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE

CURSO – TCC DO CURSO DE ENFERMAGEM

CACOAL 2012

(2)

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

1. A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal – FACIMED, no uso de suas atribuições legais, torna-se público aos acadêmicos, professores e orientadores as normas para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

2. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) consta de um Artigo Cientifico realizado individualmente, em dupla ou em trio pelos acadêmicos conforme vagas disponíveis dos orientadores.

Art. 1° - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade curricular e se constitui num

requisito parcial para a conclusão do Curso, de acordo com o Art. 62, do Regimento Geral – FACIMED.

§ 1° - O TCC consiste em um trabalho de iniciação à pesquisa, sendo desenvolvido por acadêmicos, sob a orientação de um docente do Curso.

§ 2° O Coordenador de Curso designará um dos professores pertencentes ao colegiado de sua graduação para coordenar as atividades atinentes a todos os trâmites do TCC, ora designado Coordenador de TCC.

§ 3° - As temáticas de pesquisa emanam dos docentes das áreas do ciclo profissional, sendo definidas pelos docentes de cada área e aprovadas pelo Colegiado de Curso e/ou devem procurar o início de uma nova linha de investigação.

§ 4° - A coordenação de TCC definirá o Professor Orientador devendo o professor ter titulação mínima de especialista e manifestar seu aceite por escrito através da Carta de Aceite de Orientação, quando da entrega do projeto, a Coordenadoria do Curso e ao CEP da FACIMED.

§ 5º O orientando, a partir do momento do início de seu TCC, deverá ter no mínimo 06 (seis) encontros para orientações. Caso isto não seja cumprido, o professor orientador pode agir como determina o parágrafo 4º, alínea i, do artigo 3º, Cap. IV.

Art. 2º - O TCC de Graduação da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, tem por objetivos:

 Apresentar pesquisa dentro das normas técnicas e científicas elaboradas pela FACIMED, regulamentadas pelas normas da ABNT;

 Aplicar conceitos e métodos apreendidos ao longo dos conteúdos disciplinares e em situações reais de vivência, articulando teoria e prática, quer de maneira experimental, quer por meio de estudos bibliográficos e de temáticas atinentes a cada curso de graduação;

(3)

 Enquadrar o TCC em quaisquer uma das linhas de pesquisa definidas para o Curso de Graduação em Enfermagem.

Art.3º São atribuições do Professor-orientador:

 Orientar concomitantemente até o máximo de 6 (seis) trabalhos de conclusão, isto de acordo com as linhas de pesquisa do curso;

 Orientar o acadêmico na elaboração do TCC, acompanhando-o desde a elaboração do projeto até à efetivação do trabalho de conclusão de curso.

 Trabalhar em consonância com os modelos e normas institucionalizadas, mantendo-se especificidades ao curso de graduação em enfermagem;

 Freqüentar as reuniões convocadas pela Coordenação de TCC;

 Indicar co-orientador (professor da FACIMED) quando o tema do TCC abranger outras áreas afins de conhecimento, e quando for conveniente ao bom andamento da pesquisa;

 Participar como membro da banca examinadora para as quais estiver designado;

 Certificar-se da autoria dos trabalhos desenvolvidos pelos respectivos orientandos, impedindo o andamento de trabalhos e/ou encaminhamento para defesa em banca daqueles que configurarem plágio parcial ou total.

§ 1º A troca de orientador só é permitida quando outro docente assumir formalmente a orientação, mediante aquiescência expressa do professor substituído e do Coordenador de curso e do coordenador do TCC.

§ 2º Uma vez detectado e comprovado o plágio o professor orientador poderá decidir por uma das seguintes opções: a) solicitar ao acadêmico nova versão impedindo-o da exposição do trabalho. b) caber a reprovação do orientando.

§ 3º O professor orientador deve comunicar o desligamento por escrito do orientando à coordenação de TCC, se este não comparecer ao mínimo de encontros estabelecidos.

Art. 4° Ao acadêmico orientando compete:

a) elaborar um projeto de pesquisa contendo as seguintes indicações: • 1- INTRODUÇÃO

• 1.1) Definição do problema; • 1.2 Pergunta problema

• 1.3) Levantamento de hipóteses; • 1.4) determinação dos objetivos; • 1.5) justificativa

• 2) FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA;

(4)

• 4) REFERÊNCIAS OU REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS • 5) ANEXOS

• 6) APÊNDICES

b) elaborar um artigo conforme a metodologia do Manual de TCC da FACIMED vigente;

c) participar de todas as reuniões oferecidas pelo grupo de pesquisa, mantendo contato direto com o orientador e demais membros do grupo;

d) cumprir as datas de entrega do Projeto Final e do TCC;

e) apresentar ao orientador e à banca examinadora material autêntico, sob pena de reprovação se constatado plágio;

f) entregar à coordenação de TCC em datas estipuladas, no mínimo 03 cópias impressas (espiral) do projeto final e do TCC;

g) participar da apresentação pública dos trabalhos científicos no final do semestre, em data prevista pela coordenação de Curso;

Art. 5° A nota final do acadêmico será atribuída somente pelos membros da banca examinadora, que

deverá ser composta por 02 avaliadores.

§ 1º Para aprovação o acadêmico deve obter nota igual ou superior a 7 (sete);

§ 2º Os resultados finais, assinados por todos os membros da banca examinadora, deverão estar registrados em atas próprias e arquivadas na Coordenação de Curso;

§ 3º Cabe à banca examinadora preencher o parecer de avaliação de TCC, constando os quesitos relativos à avaliação do TCC, e entrega-lo assinado, juntamente com a cópia do trabalho corrigido, à coordenação de TCC;

§ 4º A banca se reserva o direito de exigir alterações no TCC, quando julgar necessárias, e o TCC alterado deve ser entregue no prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data da entrega do TCC corrigido pela banca examinadora, na Coordenação de Curso;

§ 5º O acadêmico que não entregar o TCC nos prazos determinados, sem justificativa, estará automaticamente reprovado no TCC;

§ 6º O acadêmico que entregar um TCC comprovadamente plagiado será advertido pelo orientador (ou reprovado) e terá nova oportunidade de redação, conforme decisão do Colegiado de Curso. Será considerado plágio o uso indevido de trechos textuais sem as devidas referências bibliográficas;

Art.6º Compete aos colegiados dos cursos analisarem prováveis recursos das avaliações finais; Art.7°- Não há recuperação da nota final atribuída ao TCC em banca. Como tal, a aprovação ou

reprovação é definitiva;

§ 1º Após a atribuição da nota o acadêmico não terá um novo prazo, caso o TCC seja considerado reprovado pela banca examinadora.

(5)

Art.8° - O TCC será avaliado por uma banca examinadora composta por dois professores, sendo

obrigatoriamente do Curso de Graduação em Enfermagem, facultando-se a possibilidade do docente ser de outro curso da FACIMED, desde que tenha afinidade com o tema desenvolvido e sem ônus para a Instituição.

§ 1º A escolha das bancas examinadoras fica sob a responsabilidade do Coordenador de TCC e supervisão do Coordenador do Curso, que deve indicar os professores de acordo com a área de afinidade as linhas de pesquisa.

§ 2º Todos os professores dos Cursos da FACIMED podem ser convocados para orientar os Trabalhos de Conclusão de Curso, bem como participar de bancas examinadoras, de acordo com as áreas do conhecimento e disponibilidade de datas e horários.

§ 3º A Coordenação de TCC deve elaborar o edital fixando prazos para a entrega dos Projetos Finais dos Trabalhos de Conclusão de Curso, dos próprios Trabalhos de Conclusão de Curso e designação das bancas examinadoras.

§ 4º Ao término da data limite para a entrega dos Trabalhos de Conclusão de Curso, a Coordenação de TCC deve divulgar a composição das bancas examinadoras.

§ 5º Os membros das bancas examinadoras, a contar da data de sua designação, têm o prazo de 10 (dez) dias para procederem à leitura e avaliação dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Art. 9° - A atribuição das notas dar-se-á após a apresentação dos trabalhos e entrega do formulário

de avaliação do artigo científico, considerando-se os quesitos padronizados no Curso de Enfermagem, e lançada na Web Aluno.

§ 1º A Banca examinadora utilizará um formulário próprio para avaliação e as notas serão expressas em grau numérico de 0,0 (zero) até 10,0 (dez).

§ 2º A nota final do acadêmico é o resultado das notas atribuídas pelos membros da banca examinadora em cada um dos quesitos definidos.

§ 3º É obrigatório a apresentação dos trabalhos, podendo ser no dia estabelecido no edital de apresentação do TCC, no Simpósio da FACIMED, na semana de Enfermagem da FACIMED ou do COREN.

Art.10° - Na primeira avaliação dos artigos, a Banca Examinadora solicitará ao acadêmico, quando

necessário, que reformule aspectos de seu TCC, com parecer em 02 (duas) vias assinadas por todos os membros da Banca, podendo o resultado ser : aprovado, aprovado com pendências ou reprovado, nesta fase não será atribuído nota ao trabalho.

§ 1º. O professor orientador será responsável pelo acompanhamento das reformulações solicitadas pela banca do TCC.

(6)

§ 2º. Independente do primeiro resultado, o prazo para entrega da versão com as alterações sugeridas pela Banca Examinadora é de, no máximo, 20 (vinte) dias a partir da data da entrega do parecer da Banca Examinadora devendo o acadêmico entregar, além da nova versão, as duas vias corrigidas pelos membros da Banca Examinadora, na Coordenação de curso.

§ 3º. A banca examinadora terá 10 (dez) dias para avaliar as alterações solicitadas no parecer, e atribuir a nota ao artigo, autorizando ou não a entrega da versão final do TCC.

Art.11° - O Trabalho de Conclusão de Curso deve ser encaminhado à Coordenação de TCC para os

trâmites necessários à sua avaliação.

§ 1º Em 2 (duas) cópias encadernadas em espiral transparente;

§ 2º Com estrutura e layout determinado e pelas normas padronizadas do Manual de Normas da Instituição, bem como atendendo às determinações essenciais da ABNT;

§ 3º Caso não haja a entrega do TCC dentro do prazo estipulado e divulgado previamente, o acadêmico será considerado reprovado nesta etapa, devendo reiniciar o processo de acordo com os trâmites deste regimento;

§ 4º Duas vias do projeto de pesquisa com cópia do protocolo de aprovação do CEP.

Art.12º - Após a aprovação pela Banca Examinadora, o acadêmico terá 10 (dez) dias contados a

partir do dia posterior, para entrega da versão definitiva que deverá ser digital, em PDF, entregue em CD-ROM, conforme normativas padronizadas pela Instituição.

em CD-ROM.

§ 1º A entrega da versão definitiva do TCC é requisito para a colação de grau e para retirada da Declaração da Conclusão do Curso.

Art.13° - Qualquer situação não contemplada neste Regulamento deverá ser analisada pelo CEPEX

(7)

ANEXO 1 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - LINHAS DE PESQUISAS

O curso de enfermagem estará vinculado à linha de pesquisa: SAÚDE COLETIVA Programas desta linha:

Programas de Saúde;

Setores de aplicação: Cuidado À Saúde das Populações Humanas Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde

Objetivo: Desenvolver investigações ligadas as ações programáticas em saúde, tais como: saúde da família, saúde do idoso, saúde da criança, saúde mental, saúde do trabalhador, saúde ambiental, saúde do adulto, saúde do adolescente, saúde

bucal, saúde do físico; - Instrumentalizar intervenções em ações programáticas em saúde que possam melhorar a atenção em saúde, sobretudo na atenção primária.

Epidemiologia

Setores de aplicação: cuidados a saúde das populações humanas, planejamento, promoção, verificação, acompanhamento e gestão em saúde

Objetivo: Considerando-se o processo de transformações demográficas, sobretudo quanto ao envelhecimento, e as modificações em seu padrão de saúde decorrentes de exposições ambientais, hábitos e comportamentos vinculados ao fenômeno de urbanização crescente, esta linha de pesquisa pretende estudar os efeitos vivenciados pela população brasileira na esfera das doenças regionais, nas atividades médicas, físicas, biológicas, farmacológicas e sociais.

Saúde e Sociedade

Setores de aplicação:cuidado À Saúde das Populações Humanas, avaliação e promoção da atividade física, Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde

Objetivo:Realizar estudos direcionados a compreensão da sociedade contemporânea, buscando compreender o processo saúde doença dentro dos crivos filosófico, antropológico, social, político e econômico - Promover pesquisas sobre os meios de comunicação social em saúde, subdisiando as práticas de educação em saúde, bem como as ações de divulgação de situações de risco ambiental e saúde .Realizar estudos voltados a práticas integrativas a saúde

Vigilância da saúde

Setores de aplicação: Cuidado À Saúde das Populações Humanas Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde

Objetivo: Desenvolver pesquisas que instrumentalizem e compreendam as ações de Vigilância Epidemiológica, farmacoepidemiologia, Vigilância Sanitária,

Vigilância Alimentar, Vigilância Nutricional e Vigilância em Saúde Ambiental na atenção a saúde.

Cultura e humanização do cuidado

Setores de aplicação: cuidados á saúde das populações especiais, planejamento, políticas.

Objetivo: desenvolver pesquisas direcionadas a pessoas que necessitam de cuidados especiais, acamados, UTI, portadores de deficiência, presidiários, HIV positivos.

Saúde corpo e mente

Setores de aplicação: cuidados com a saúde do corpo fenótipo, estética corporal, planejamento de promoção da saúde primária, secundária e terciária.

(8)

saúde, práticas esportivas, atividades físicas, reabilitações. Desenvolver pesquisas voltadas ás áreas da psicologia e afins.

ANEXO 2 - ELABORAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Documentos para ser entregue ao CEP

- Folha de rosto do CONEP preenchida corretamente, onde deverá ter a assinatura dos

pesquisadores e o responsável do local , além do carimbo da empresa onde será realizado a pesquisa ou do responsável;

- Currículo na plataforma lattes;

- Termo de Consentimento Livre E Esclarecido, preenchido de acordo com as normas do CONEP. Onde deverá ir assinada pelos pesquisadores;

- Carta de aceite do orientador assinada;

- Carta de aceite da pessoa como sujeito da pesquisa; - Protocolos de coleta dos dados.

- Ofício solicitando permissão para a realização da pesquisa em Instituições públicas e/ou privadas. 6) APÊNDICES

_ Impressos elaborados pelo autor: questionários, planilhas, etc.

IMPORTANTE: Os trabalhos que precisam de assinatura do (a) Secretario de Saúde deverão ser entregue na Secretaria de Saúde com 20 dias de antecedência para que o mesmo assine a Folha do CONEP.

(9)

ANEXO 3 - ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ARTIGO CIENTÍFICO - 8° PERIODO DE ENFERMAGEM

DIVISÃO DO ARTIGO:

1- Introdução

2- Materiais e métodos (ou metodologia) 3- Apresentação e discussão dos resultados 4- Conclusão

5- Bibliografias 6- Anexos 7- Apêndice

(10)

ANEXO 4 - ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ESPECIFICAÇÕES DO CD

Especificações do CD: 10X12 (Altura x Largura)

Obs: A capa do CD é a mesma que encontramos nos CDs de músicas originais.

FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DE CACOAL FACIMED (CURSO) (Fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado, Caixa Alta)

Manoel Antonio de Oliveira

(Fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado, Caixa Baixa)

A INFLUÊNCIA DO SABER EMPÍRICO PARA A SOCIEDADE

(Fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado, Caixa Alta, Negrito)

Orientador (especificar titulação) Prof. Dr. Demóstenes Nepomuceno (Fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado, Caixa Baixa)

Cacoal - Rondônia

(Fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizado, Caixa Baixa) Ano (Fonte times New Roman, tamanho 12, Centralizado, Caixa Baixa)

(11)

ANEXO 5 - PROTOCOLO DE ENTREGA DE TCC PARA BANCA EXAMINADORA Orientando (s): Orientador: Titulo do Trabalho: _________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________ Eu, ____________________________________________________________________ professor orientador do acadêmico ____________________________________________________________, estou ciente e autorizo o mesmo a protocolar a entrega do seu Trabalho de Conclusão de Curso para avaliação da Banca Examinadora.

Assinatura do orientador:

Assinatura do(s) orientando (s):

Via coordenação TCC

--- Orientando:

Orientador:

Confirmo a Entrega das 2 (duas) vias encadernadas capa aspiral e 02 vias do projeto com parecer aprovado pelo CEP.

Data da entrega:

Assinatura do recebido:

(12)

ANEXO 6 - FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC TITULO DO ARTIGO CIENTÍFICO:

AUTORES:

ELEMENTOS DE AVALIAÇÃO NOTA

I. Resumo e Abstract 0 – não

0,1 – parcialmente 0,3 - sim

1. Contempla, em poucas linhas, o que foi feito, como foi feito, os resul-tados obtidos e as suas implicações ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente 2. Tem de 250 a 500 palavras ( ) sim ( ) não

3. Contem as palavras chaves adequadas ao enfoque principal da pesquisa ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

0,9

II. Introdução 0 – não

0,2 – parcialmente 0,4 – sim

1- A problemática está fundamentada ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente 2. A justificativa do trabalho foi enfatizada

( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

3. O objetivo da investigação está definido na introdução ( )sim ( ) não

1,2

III. Tipo de Estudo e Pesquisa

0 – não

0,1 – parcialmente 0,2 _ sim

1. O tipo de estudo está definido com clareza ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

2, Os procedimentos da pesquisa estão expostos de forma clara ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

3. Os critérios da população e amostra foram explicitados adequadamente ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

4. O instrumento de coleta de dados foi adequadamente utilizado para a analise dos dados ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

5. Os aspectos éticos e metodológicos foram adequadamente

conduzidos segundo o projeto ( ) sim ( ) não ( ) ( ) parcialmente 1,0 IV. Análise Estatística e Interpretação dos Resultados 1- 2-3-7-8 0 – não 0,1 – parcialmente 0,3 _ sim 4-5-6 0 – não 0,5 – parcialmente 0,7 _ sim 9 0,7 – não 0,5 – parcialmente 0 _ sim

1. A escolha do referencial teórico foi adequado para atender aos objetivos da pesquisa ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

2. O ano das publicações são atualizadas e contextualizadas com a realidade ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

3. Há coerências nas citações diretas e indiretas com o comentário dos autores da pesquisa ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

4. Há coerência entre os dados apresentados e as discussões ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

5. Os resultados encontrados foram discutidos e comparados com os de pesquisas e publicações anteriores ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente 6. As técnicas estatísticas estão adequadas ao problema e foram usadas de forma correta ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

7. Os títulos das tabelas, gráficos e dos demais itens estão adequados expondo claramente o assunto abordado

( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

8. Os números (soma relação) das tabelas, gráficos e dos demais itens estão apresentados de forma correta ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente 9. Há erros ortográficos ou de concordância

( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

4,3 IV – Análise e interpretação dos resultados para ESTUDOS QUALITATIVOS E ESTUDOS DE CASO 1- 2-3- 0 – não 0,1 – parcialmente 0,3 _ sim

1. A escolha do referencial teórico foi adequado para atender aos objetivos da pesquisa ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

2. O ano das publicações são atualizadas e contextualizadas com a realidade ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

3. Há coerências nas citações diretas e indiretas com o comentário dos autores da pesquisa ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

4. Há coerência entre os dados apresentados e as discussões ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

5. Os resultados encontrados foram discutidos e comparados com os de pesquisas e publicações anteriores

( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

6. Identifica os fatos mais importantes relacionados ao caso.

(13)

4- 5- 6 –7- 8 0 – não 0,4 – parcialmente 0,6 _ sim 9 0,4 – não 0,2 – parcialmente 0 _ sim

( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

7. Identifica a questão ou questões-chave. ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

8. Especifica, avalia e recomenda medidas alternativas. ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

9. Há erros ortográficos ou de concordância ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

IV – Análise e interpretação dos resultados para REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 1-2 0 – não 0,2 – parcialmente 0,4 _ sim 3-4-5-6-7 0 – não 0,4 – parcialmente 0,6 _ sim 8 0,5 – não 0,3 – parcialmente 0 _ sim

1.A escolha do referencial teórico foi adequado para atender aos objetivos da pesquisa ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

2. O ano das publicações são atualizadas e contextualizadas com a realidade ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

3. Há coerências nas citações diretas e indiretas com o comentário dos autores da pesquisa ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

4. Há coerência entre os dados apresentados e as discussões ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

5. Mostra a evolução de conhecimentos sobre o tema específico ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

6. Aponta as falhas e os acertos dos diversos trabalhos na área fazendo críticas e elogios

( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

7. Resume o que é, realmente importante sobre o tema. ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

8. Há erros ortográficos ou de concordância ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

4,3 V- Considerações Finais 0 – não 0,1 – parcialmente 0,3 _ sim

1. Está respondendo os objetivos traçados ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

2.Está respondendo se a hipótese foi confirmada ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

3. São relevantes em relação ao problema ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

4.As conclusões estão justificadas frente os resultados apresentados ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

5. Sugere melhoras para o problema pesquisado ( ) sim ( ) não ( ) parcialmente

1,5

VI - Referências

Bibliográficas 1. Estão apresentadas corretamente conforme as normas do manual de TCC ( ) sim ( ) não 0,1 VII - Apresentação

oral

1. Apresentou domínio do conteúdo e familiaridade com o tema 1,0

Nota final Data:

(14)

ANEXO 7- PROTOCOLO DE ENTREGA DE VERSÃO FINAL DO ARTIGO CIENTÍFICO Orientando (s): Orientador: Titulo do Trabalho: _________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________

Autorizado a protocolar a entrega do seu Trabalho de Conclusão de Curso em versão final para Conclusão do Curso.

Assinatura do(s) membros da Banca Examinadora(s):

Data da entrega: Horário: Via coordenação TCC

---

Orientando: Orientador: Data da entrega:

Confirmo a entrega de 01 (um) CD-ROM em PDF (Versão Final) na coordenação do Curso de Enfermagem.

Data de recebimento: Assinatura do recebido:

(15)

ANEXO 08 – FICHA DE ORIENTAÇÃO DE TCC Orientando(s):

Orientador (a):

Semestre corrente:

Data Descrição das orientações Assinatura orientador (a) Assinatura do acadêmico Aprazamento da orientação ___/___/___ ( ) P ( ) D ___/___/___ ( ) P ( ) D ___/___/___ ( ) P ( ) D ___/___/___ ( ) P ( ) D ___/___/___ ( ) P ( ) D ___/___/___ ( ) P ( ) D ___/___/___ ( ) P ( ) D Deverão ocorrer no mínimo 06 (seis) encontros semestrais pata orientação.

Esta ficha deverá ser entrega a docente da disciplina de TCC no final do semestre. * Legenda P – orientação presencial D – orientação a distância

(16)

_________________________________ Assinatura da coordenação do TCC

ANEXO 09 – RELATÓRIO DO ORIENTADOR Orientando(s): Orientador (a): Artigo: __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ Data: Assinatura: __________________________________________________ Coordenação de TCC:___________________________________________

(17)

Coordenador de curso:__________________________________________

ANEXO 10 - PARECER DA BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Aos dias ______ de ________ de _____ às _____ horas estiveram reunidos na FACIMED – Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, os componentes da Banca Examinadora do Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Enfermagem para avaliação do artigo Científico:__________________________________________________________________

dos acadêmicos de Graduação em Enfermagem

_________________________________________,________________________________.

Segue o parecer sobre o TCC com as correções e sugestões da Banca Examinadora.

( ) APROVADO

( ) APROVADO COM PENDÊNCIAS ( ) REPROVADO PARECER Correções:_________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ Sugestões:_________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________ __________________________________ _________________________________ Membro da Banca Examinadora Membro da Banca Examinadora

(18)

ANEXO 11 - PARECER FINAL DA BANCA EXAMINADORA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Aos dias ______ de ________ de _____ às _____ horas estiveram reunidos na FACIMED – Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, os componentes da Banca Examinadora do Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Enfermagem para avaliação do artigo Científico:__________________________________________________________________

dos acadêmicos de Graduação em Enfermagem

_____________________________________,____________________________________. A Banca deliberou quanto à sua

( ) Aprovação ( )Reprovação

Nota _________

__________________________________ _________________________________ Membro da Banca Examinadora Membro da Banca Examinadora

Referências

Documentos relacionados

Como se pode observar nas Figuras 5.37 e 5.40, a influência da condutividade hidráulica em cenários com recarga (análise de sensibilidade 3) apresentou a mesma tendência nos

Através do acompanhamento do traçador íon brometo pelo período de 5,5 anos, quantificou-se os parâmetros de fluxo por meio de calibração com o modelo matemático bidimensional

• Realização trimestral de análise de compostos BTEX na água subterrânea dos poços de monitoramento em volta dos tanques, por tratar-se de uma área de alto risco, conforme a ASTM

Os resultados obtidos satisfazem as etapas do Processo de Identificação de Áreas Contaminadas, ou seja: a Definição da Região de Interesse como um raio de 500 m em torno do Terminal

Como consta do art.º 3.º, n.º 1 da CEAL, a Autonomia Local é não só o direito, mas também a capacidade efetiva das Autarquias Locais regularem e gerirem uma parte

Materials and Methods: In a cross-sectional study, the evaluation of p16 [sup]INK4a and Ki-67 immunohistochemistry was performed on 72 cervical biopsies of adolescents and young

Este estudo tem por objetivo geral: Analisar a percepção das usuárias quanto á assistência prestada para o planejamento familiar e como objetivos específicos:

H7: Será que existem diferenças significativas nos factores motivacionais e de liderança quando se tem em consideração o número de anos que o inquirido exerce o cargo de presidente