• Nenhum resultado encontrado

Comunicado à Imprensa. 20 de Abril, 2016 GTP (TSX-V) P01 (FRANKFURT) COLTF (OTC Pink)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Comunicado à Imprensa. 20 de Abril, 2016 GTP (TSX-V) P01 (FRANKFURT) COLTF (OTC Pink)"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Comunicado à Imprensa

20 de Abril, 2016 GTP – (TSX-V)

P01 – (FRANKFURT) COLTF – (OTC Pink)

Colt Resources intersecta 7.85m (6.80m de possança real) com 1,73% Cu, 4,11

g/t Au e 26.21g/t Ag no seu projecto de cobre-ouro de Salgadinho na concessão

de prospecção do Cercal, Faixa Piritosa Ibérica

Montreal, Quebec, Canada – Colt Resources Inc. (“Colt” ou “Company”) (TSXV: GTP) (FRA: P01) (OTC Pink: COLTF) tem o prazer de actualizar os resultados obtidos em sondagem efectuada no projeto de cobre e ouro de Salgadinho, na sua licença de prospecção (100%) do Cercal, sul de Portugal (Figura 1). A concessão do Cercal está localizada na prolífica Faixa Piritosa Ibérica, a cerca de 25 km a sudoeste do seu projeto de Alvalade que a Colt detém 60%. A concessão do Cercal foi recentemente reduzida em uma área de 222,5 km2.

O principal alvo na concessão é a mineralização Cu-Au-Ag do tipo stockwork de Salgadinho, associada a tufos vulcânicos félsicos com alteração sericítica intensiva e com suave inclinação (Figura 2).

O furo da Colt CESA-15-001 intersectou a mineralização de tipo stockwork de Salgadinho num intervalo de 110.50-118.35 metros de profundidade, equivalente a uma possança real de cerca de 7 metros (figura 3).

Os resultados analíticos foram recentemente recebidos para a CESA-15-001 e estão resumidos no Quadro 1:

(2)

Quadro 1

Resultados analíticos para a sondagem CESA-15-001 (vertical, 180.59m de profundidade) De (m) A (m) Possança aparente (m) Possança Real (m) Cu (%) Au (g/t) Ag (g/t) 110.50 118.35 7.85 6.80 1.73 4.11 26.21 incluindo: 110.50 112.53 2.03 1.76 1.68 14.01 37.76 115.15 118.35 3.20 2.77 2.86 0.78 34.95

Descoberto pelo Departamento de Prospecção do SFM do Governo Português em 1973, a jazida de Salgadinho nunca foi explorada. Sondagens efectuadas anteriormente (Figura 2) intersectaram mineralização de sulfetos disseminados ao longo de um comprimento total de 1,3 km, mais do que 350m em profundidade e localmente superior a 30m de possança real.

Após uma análise detalhada dos dados histórico, a Colt concluiu que o depósito tem sido pouco investigado até à data, consequência das sondagens serem demasiado espaçadas, significativa perda de testemunho e amostragem inadequada.

Além disso, outros horizontes mais espessos de rochas vulcânicas félsicas ocorrem em profundidade (Figura 3) e permanecem não testadas, já que a maioria das sondagens históricas foram superficiais e focadas no horizonte superior. Alguns furos históricos atingiram mineralização nestes horizontes mais profundos, mas não foram seguidos.

Nikolas Perrault, Presidente e CEO da Colt, afirmou: "Nós estamos muito encorajados por estes resultados que aumentam significativamente o potencial da concessão Cercal, tanto em ouro como em cobre. A nossa equipa está analisando os próximos passos para a prospecção do depósito de Salgadinho, já que as sondagens anteriores foram maioritariamente superficiais, amplamente espaçadas e inadequadamente amostradas. "

(3)

Garantia de Qualidade / Controle de Qualidade (QA / QC)

Os intervalos amostrados são indicados em metros (m), em profundidade e em possança real, calculada pela Colt Resources com base na mineralização intersectada, utilizando a secção transversal interpretada. O ângulo real da estrutura mineralizada é geralmente de 30° com a horizontal, o que leva a um ângulo de 60º com uma sondagem vertical, como é o caso da CESA-15-001. As carotes são transportadas em caixas de madeira por funcionários da Empresa, do local da sondagem para uma instalação segura de armazenamento nas proximidades, onde é realizado o respectivo log e amostragem.

Os intervalos amostrados são definidos após a finalização do log e determinação qualitativa do conteúdo mineralizado por inspecção visual. Uma metade da carote é enviada para análise, enquanto a outra metade é mantida nas caixas para referência futura.

As amostras foram posteriormente enviadas por empresas de transporte para o laboratório do Grupo ALS em Sevilha, Espanha.

Após a preparação das amostras, as amostras foram analisadas para multielementos por ICP, método ME-MS41 (51 elementos por Aqua Regia e ICP-AES/ICP-MS), e para Au pelo método Au-AA23 (Au por fire assay e AAS). Todas as amostras com resultados ICP para Cu≥5000ppm ou para Ag≥1ppm foram analisadas pelo método OG46 (Digestão com Aqua Regia Digestion, seguida por ICP-AES ou AAS). Todas as amostras com Au≥0.5ppm foram analisadas pelo método Au-GRA21 (Au por fire assay, seguido de concentração gravimétrica).

Um conjunto de procedimentos analíticos (duplicados e brancos) são inseridos pela Colt no fluxo de amostras, numa base regular, além dos próprios QA interno / QC padrão e duplicados do laboratório. Os resultados da QA / QC até agora alcançados estão dentro das normas aceites.

Sobre a Colt Resources

A Colt Resources Inc. (www.coltresources.com) é uma empresa mineira canadiana envolvida na aquisição, prospecção e desenvolvimento de projectos mineiros com ênfase em ouro e tungsténio. Hoje está focada em projectos mineiros em estágio avançado em Portugal, onde é uma das maiores detentoras de direitos mineiros.

O Sr. J.W. Murton, P. Eng. é a pessoa qualificada responsável pelas informações técnicas contidas neste comunicado à imprensa. O Sr. Murton é membro do conselho consultivo da Colt Resources Inc. O Sr. Murton também preparou o conteúdo científico e técnico desta nota de imprensa.

Nem a TSX Venture Exchange nem o seu “Regulation Services Provider” (como o termo é definido nas políticas da TSX Venture Exchange) aceita responsabilidade pela adequação ou precisão desta nota de imprensa.

As acções comerciais da Companhia são transaccionadas na TSX-V, símbolo: GTP; Bolsa de Frankfurt, símbolo: P01; e, na OTC rosa, símbolo: COLTF.

(4)

Para mais informações contactar: Nikolas Perrault, CFA

President & CEO Colt Resources Inc. Tel: +351-219-119810 Fax: +1-514-635-6100

nperrault@coltresources.com

Shahab Jaffrey, CPA CA Chief Financial Officer Colt Resources Inc. Tel: +1-514-843-7178 Fax: +1-514-843-7704 sjaffrey@coltresources.com

(5)

Figura 1

(6)

Figura 2

(7)

Figura 3

Corte geológico interpretativo no furo CESA-15-001, depósito de Salgadinho de Cu-Au-Ag , concessão do Cercal

Referências

Documentos relacionados

Estrutura: Estrutura de madeira elegante Estrutura de madeira natural Estrutura de madeira intensa Estrutura de pedra Estrutura de fantasia | Tratamento: Escovado Serrado

mineralização nesta zona de cisalhamento e as extensas anomalias de ouro no solo, existe um elevado potencial para prevermos, com base nos trabalhos realizados anteriormente e

A Empresa continuará sua campanha de exploração agressiva em estágio avançado, que consiste em uma combinação de furos verticais e inclinados posicionados para

Tanto no depósito de Chaminé quanto no depósito de Casas Novas o estilo de mineralização interpretado no modelo atual está associado com cisalhamentos em um

(ii) aplicar seus recursos em cotas de fundos de investimento cuja atuação, direta ou indireta, no mercado de derivativos gere, a qualquer tempo, a possibilidade de perda superior

A resposta da pergunta 4 serve aqui e apenas a complementarei. Como técnico de segurança do trabalho, temos um trabalho permanente de educação, seja do

Na imagem abai- xo, por exemplo, as dimensões e o posicionamento dos personagens (Tio Sam e Cardoso) traduzem, em linguagem simples, o desnível geopolítico existente entre Brasil

Num dia de Verão, o Gabriel foi com os pais e o irmão Vasco à praia, mas estava muito triste, pois queria convidar o seu amigo Pedro para brincar. Os pais concordaram, e lá foram