• Nenhum resultado encontrado

Publicado por: Ubirajara Blanco Gomes Código Identificador: SECRETARIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO RATIFICO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Publicado por: Ubirajara Blanco Gomes Código Identificador: SECRETARIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO RATIFICO ESTADO DO RIO DE JANEIRO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Expediente:

Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro - AEMERJ

Presidente: Anderson Barcia Zanon - Sapucaia

Secretária Executiva

Dilma Lira

O Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro é uma solução voltada à modernização e transparência da gestão municipal.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE APERIBÉ

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO RATIFICO

Considerando a solicitação da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (fl.02);

Considerando a documentação da Empresa, (fl. 03 à 017);

Considerando a solicitação do departamento de compras, (fl.18);

Considerando o parecer da Procuradoria Geral do Município, (fl.19);

RATIFICO o ato de inexigibilidade de licitação efetuado pelo Departamento de Compras (folha 20) amparado pelo art. 25, Caput da Lei nº 8.666/93, referente ao processo nº 006/2017 SMFP, referente ao pagamento de tarifas bancárias (BANCO DO BRASIL) no período de janeiro a dezembro de 2017, conforme justificativas constantes no citado processo.

Partes: SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO

e BANCO ITAÚ S/A, no valor de R$ 4.008,00 (QUATRO MIL E OITO REAIS).

Em, 08/01/2017

JOUNIMAX DE MATOS BRAGA

Secretário Municipal de Finanças e Planejamento

Publicado por:

Mayko Kennedy Matta da Cunha Código Identificador:D81DE7DA

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE DUAS BARRAS

GABINETE DO PREFEITO CALENDARIO DE PAGAMENTO 2017

MÊS DATA DIA DA SEMANA

JANEIRO 02/02/2017 QUINTA

FEVEREIRO 02/03/2017 QUINTA

MARÇO 04/04/2017 TERÇA

ABRIL 04/05/2017 QUINTA

MAIO 06/06/2017 TERÇA

JUNHO 05/07/2017 QUARTA

JULHO 03/08/2017 QUINTA

AGOSTO 06/09/2017 QUARTA

SETEMBRO 05/10/2017 QUINTA

OUTUBRO 07/11/2017 TERÇA

NOVEMBRO 05/12/2017 TERÇA

13º INTEGRAL 14/12/2017 QUINTA

DEZEMBRO 03/01/2018 QUARTA

Publicado por:

Ubirajara Blanco Gomes Código Identificador:36981521

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MENDES

CÂMARA MUNICIPAL DE MENDES RESOLUÇÃO N° 001, DE 12 DE JANEIRO DE 2017.

Dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Mendes/RJ, e dá outras providências.

A CÂMARA MUNICIPAL DE MENDES, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, deliberou e Eu promulgo a seguinte

Resolução:

CAPÍTULO I

DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Art. 1o. A Câmara Municipal de Mendes/RJ, para a execução dos serviços sob a sua responsabilidade, apresenta a seguinte organização administrativa:

ÓRGÃO DE DIREÇÃO SUPERIOR 1. Mesa Diretora

II - ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO 1. Gabinete da Presidência

2. Procuradoria Jurídica

3. Assessoria de Controle Interno 4. Assessoria Parlamentar

III – ÓRGÃOS DE DIREÇÃO E CHEFIA 1. Diretoria Legislativa

2. Diretoria Geral

3. Diretoria Administrativa 4. Diretoria de Recursos Humanos 5. Diretoria de Contabilidade e Finanças

CAPÍTULO II

DAS ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIA DO ORGÃO DE DIREÇÃO SUPERIOR

SEÇÃO ÚNICA DA MESA DIRETORA

Art. 2o. A Mesa Diretora é o órgão diretivo da Câmara Municipal, composta e eleita na forma prevista no Regimento Interno da Casa, o qual também dispõe sobre suas atribuições e competências.

Parágrafo único. Compete ao Presidente da Mesa Diretora a suprema direção dos órgãos que integram a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Mendes/RJ.

CAPÍTULO III

DAS ATRIBUIÇÕES COMUNS AOS TITULARES DE CARGOS DE ASSESSORAMENTO, DIREÇÃO E CHEFIA

(2)

Art. 3o. São atribuições dos titulares dos cargos de assessoramento realizar assessoria político-administrativa, pesquisas e estudos técnicos, bem como elaborar pareceres, relatórios e documentos que subsidiem as decisões, o planejamento e a formulação de estratégias.

Art. 4o. São atribuições dos titulares dos cargos de direção e chefia planejar, estabelecer diretrizes, coordenar, acompanhar, orientar, avaliar estratégias e ações, e dirigir a execução das atividades próprias de cada órgão da Câmara Municipal de Mendes/RJ, sob sua responsabilidade.

Art. 5o. O ocupante do cargo de assessoramento, direção e chefia não poderá, em hipótese alguma, escusar-se de decidir em assuntos de sua competência, sob pena de responsabilizar-se pelas consequências decorrentes de sua recusa ou omissão.

SEÇÃO ÚNICA

DOS DEMAIS SERVIDORES

Art. 6o. Cumpre aos servidores cujas atribuições não foram especificadas nesta Resolução observar as prescrições legais e regulamentares próprias, executar com zelo e presteza as tarefas que lhe forem cometidas, cumprir as ordens e determinações superiores, podendo formular sugestões ao aperfeiçoamento do trabalho.

CAPÍTULO IV

DAS COMPETÊNCIAS DOS TITULARES DOS CARGOS DE ASSESSORAMENTO

SEÇÃO I

DO GABINETE DA PRESIDÊNCIA

SUBSEÇÃO ÚNICA

Do Assessor Especial da Presidência

Art. 7o. Ao Assessor Especial da Presidência compete prestar assistência e suporte funcional ao Presidente da Câmara Municipal de Mendes/RJ, no exercício das funções, prerrogativas e responsabilidades atribuídas a este por lei e pelo regimento interno, além da coordenação das atividades político-administrativas.

SEÇÃO II

DA ASSESSORIA PARLAMENTAR

SUBSEÇÃO ÚNICA Do Assessor Parlamentar

Art. 8o. Aos Assessores Parlamentares compete prestar assessoramento e sustentação político-administrativa aos vereadores da Câmara Municipal de Mendes/RJ.

Parágrafo único. Aos Assessores Parlamentares compete, ainda, sob orientação e acompanhamento da Diretoria Legislativa, elaborar proposições e pronunciamentos; coligir legislação e documentos de interesse do parlamentar; registrar e controlar as audiências, visitas, reuniões e sessões legislativas; dar suporte as atividades realizadas em Plenário e no âmbito das Comissões Permanentes e Especiais da Câmara, executando trabalhos que visem à colaboração às mesmas e garanta um efetivo apoio parlamentar.

SEÇÃO III

DA PROCURADORIA JURÍDICA

SUBSEÇÃO ÚNICA Do Procurador Jurídico

Art. 9o. O Procurador Jurídico representa judicial e extrajudicial a Câmara Municipal de Mendes/RJ, e exerce atividade de assessoramento e consultoria à Presidência, à Mesa Diretora, Comissões Permanentes ou Especiais e demais órgãos internos e unidades, em assuntos de natureza jurídica.

SEÇAO IV

DA ASSESSORIA DE CONTROLE INTERNO

SUBSEÇÃO ÚNICA

Do Assessor de Controle Interno

Art. 10. Ao Assessor de Controle Interno compete assessorar a Presidência e a Mesa Diretora apoiando o controle externo no exercício de sua missão institucional; elaborar relatórios para publicação (LC 101/2000); atestar os relatórios de Gestão Fiscal (LC 101/2000); fiscalizar os gastos com o Legislativo e Pessoal; certificar a regularidade dos processos administrativos; assessorar a elaboração de contratos; analisar e auditar prestações de contas; emitir parecer em processos diversos de pagamentos, compras e licitações; fiscalizar de forma coordenada, integrada e harmônica, a garantir o alcance dos objetivos e metas, em conformidade com os preceitos de legalidade e de legitimidade, e, ainda, auditar a gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial quanto à economicidade, eficiência, eficácia e efetividade, verificando a compatibilidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias com o Plano Plurianual.

CAPÍTULO V

DAS COMPETÊNCIAS DOS TITULARES DOS CARGOS DE DIREÇÃO E CHEFIA

SEÇÃO I

DA DIRETORIA LEGISLATIVA

SUBSEÇÃO ÚNICA Do Diretor Legislativo

Art. 11. Ao Diretor Legislativo compete dirigir, disciplinar e organizar as atividades de apoio ao Plenário, as Comissões Permanentes e Especiais; orientar na tramitação dos processos legislativos, documentos e papeis; coordenar as atividades de documentação legislativa para fins de atualização dos arquivos de normas e atos da Câmara.

SEÇÃO II

DA DIRETORIA GERAL

SUBSEÇÃO ÚNICA Do Diretor Geral

Art. 12. Ao Diretor Geral compete dirigir, planejar, organizar, comandar e controlar todas as atividades administrativas e operacionais em geral; administrar protocolo e expediente; serviços gerais e manutenção, e, ainda, o uso de veículos oficiais; ordenar as atividades de pessoal, transmitindo-lhes as determinações e solicitações do Presidente.

Parágrafo único. Todas as funções, atribuições e competências prescritas em Resolução própria, referentes a desenvolvimento funcional e enquadramento do servidor, caberão ao Diretor Geral.

Art. 13. A Diretoria Geral é composta da Seção de Protocolo e Expediente, e, Seção de Serviços Gerais e Manutenção.

SEÇÃO III

DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA

SUBSEÇÃO ÚNICA Do Diretor Administrativo

Art. 14. Ao Diretor Administrativo compete dirigir, planejar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades das áreas compras;

informática (C.P.D) e patrimônio e almoxarifado; além de elaborar diretrizes referentes às áreas subordinadas; examinar processos, dar pareceres e redigir informações sobre matéria relacionada com ao órgão, interpretando e aplicando leis e regulamentos.

§ 1º. A Diretoria Administrativa é composta da Seção de Compras e Seção de Patrimônio e Almoxarifado.

§ 2º. O Diretor Administrativo está subordinado ao Diretor Geral.

(3)

SEÇÃO IV

DA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS

SUBSEÇÃO ÚNICA

Do Diretor de Recursos Humanos

Art. 15. Ao Diretor de Recursos Humanos compete dirigir e coordenar a execução das atividades ligadas à gestão dos recursos humanos e relativas a recrutamento e seleção, formação, aperfeiçoamento dos recursos humanos, treinamento e especialização profissional dos servidores da Câmara Municipal de Mendes/RJ;

Parágrafo único. O Diretor de Recursos Humanos está subordinado ao Diretor Geral.

SEÇÃO V

DA DIRETORIA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS

SUBSEÇÃO ÚNICA

Do Diretor de Contabilidade e Finanças

Art. 16. Ao Diretor de Contabilidade e Finanças compete dirigir, coordenar e superintender as atividades das seções de contabilidade, tesouraria e de finanças, e, ainda, realizar movimento financeiro, assinar cheques nominativos ou ordem de pagamento juntamente com o Presidente.

§ 1º. A Diretoria de Contabilidade e Finanças é composta da Seção de Contabilidade e Seção de Finanças.

§ 2º. O Diretor de Contabilidade e Finanças está subordinado ao Diretor Geral.

CAPÍTULO VI

DA ESTRUTURA DO QUADRO DO PESSOAL PERMANENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MENDES

Art. 17. A estrutura do Quadro do Pessoal Permanente da Câmara Municipal de Mendes/RJ, a partir da vigência desta Resolução é constituída de cargos de Provimento Efetivo e Cargos de Provimento em Comissão.

Art. 18. Os grupos operacionais, denominações de cargos, classes, níveis, quantitativos dos cargos e carga horária do "Quadro Efetivo", bem como as quantidades, denominação e símbolos dos “Cargos de Provimento em Comissão”, de livre nomeação e exoneração, são aqueles constantes do Anexo II, que integra a presente Resolução.

SEÇÃO I

DOS CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO

Art. 19. Os cargos de provimento efetivo integrados por Resolução própria, com suas atribuições e competências, são classificados e estruturados em grupos ocupacionais, denominações, classes, nível de vencimento, quantitativo e carga horária, assim dispostos:

01 (um) cargo de Contador.

01 (um) cargo Técnico em Contabilidade 01 (um) cargo de Técnico Legislativo 04 (quatro) cargos de Oficial Legislativo 02 (dois) cargos de agente de serviços gerais 03 (três) cargos de Motorista;

Parágrafo único. A investidura nos cargos de provimento efetivo dependerá de aprovação prévia em concurso de provas ou de provas e títulos.

SEÇÃO II

DOS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO

Art. 20. Os cargos de provimento em comissão da Câmara Municipal passam, a partir da vigência desta Resolução, a constituir-se de:

01 (um) cargo de Assessor Especial da Presidência 01 (um) cargo de Procurador Jurídico

01 (um) cargo de Assessor de Controle Interno 01 (um) cargo de Diretor Legislativo

01 (um) cargo de Diretor Geral

01 (um) cargo de Diretor Administrativo 01 (um) cargo de Diretor de Recursos Humanos 01 (um) cargo de Diretor de Contabilidade e Finanças 04 (quatro) cargos de Assessor Parlamentar

Parágrafo único. Os titulares dos cargos em comissão serão nomeados pelo Presidente da Câmara, ouvidos os demais membros da Mesa Diretora.

Art. 21. Extinto os órgãos da atual estrutura administrativa, automaticamente extinguir-se-ão os cargos em comissão correspondente ao assessoramento, à direção ou à chefia, bem como os demais encargos sob essas formas de provimento.

Art. 22. O Presidente da Câmara ao prover os cargos em comissão deverá fazê-lo de modo a assegurar que pelo menos 10% (dez por cento) de suas vagas sejam ocupadas por servidores efetivos do quadro permanente do Poder Legislativo.

Art. 23. A criação de novos cargos em comissão dependerá de dotação orçamentária para atender às despesas dela decorrentes.

Art. 24. Os titulares dos cargos de Assessor Especial da Presidência, de Procurador Jurídico, de Diretor Legislativo e de Diretor Geral, observada a autonomia e independência administrativa e funcional afeta aos cargos e funções exercidos, reportar-se-ão diretamente ao Presidente da Câmara Municipal.

CAPÍTULO VII

DAS DIRETRIZES GERAIS DE DELEGAÇÃO E EXERCÍCIO DE AUTORIDADE

Art. 25. Os membros da Mesa Diretora, salvo hipótese expressamente contemplada no Regimento Interno da Câmara, permanecerão livres de funções meramente executórias e da prática de atos relativos ao procedimento administrativo.

Parágrafo único. O encaminhamento de processos e outros expedientes às autoridades mencionadas neste artigo, apenas se dará quando:

I - o assunto se relacione com ato praticado pessoalmente pelas citadas autoridades;

II - o assunto incida no campo das relações do Poder Legislativo com o Executivo Municipal ou com outras esferas de Governo;

III - o processo implique o reexame de atos manifestamente ilegais ou contrários ao interesse público.

Art. 26. Com o objetivo de reservar aos membros da Mesa Diretora as funções de coordenação e controle do processo legislativo e com a finalidade de acelerar as comunicações administrativas serão observados, no estabelecimento das rotinas de trabalho e das exigências processuais, os seguintes princípios racionalizadores:

I - todo pedido de informação deverá ser encaminhado ao órgão ou autoridade capaz de fornecê-la ou esclarecer o assunto;

II - os contatos entre as unidades que compõem a estrutura organizacional da Câmara, para fins de instrução de processos, serão feitos diretamente de unidade para unidade, quando a elas couber informar ou decidir o assunto em análise;

III - os assuntos rotineiros que envolvam decisões ou informações de várias unidades ou autoridades deverão ter sua tramitação em formulários ou impressos padronizados.

CAPÍTULO VIII

DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS E FINAIS

Art. 27. A estrutura administrativa da Câmara, estabelecida na presente Resolução, entrará em funcionamento gradativamente, à medida que os órgãos que a compõem forem sendo implantados,

(4)

segundo as conveniências da Administração da Casa e as disponibilidades de recursos.

Parágrafo único. A implantação dos órgãos constantes desta Resolução far-se-á através do provimento dos respectivos assessoramentos, direções e chefias e da dotação dos recursos humanos, materiais e financeiros indispensáveis ao seu funcionamento.

Art. 28. Aprovada a presente Resolução e providos os cargos em comissão de direção, chefia e assessoramento constantes da mesma, os órgãos da atual estrutura administrativa, cujas funções correspondem às dos órgãos implantados, ficarão automaticamente extintos.

Art. 29. Os órgãos e unidades da Câmara devem funcionar perfeitamente articulados entre si, em regime de mútua colaboração.

Art. 30. Para os efeitos desta Resolução, o exercício de função na condição de substituto eventual somente se efetivará gerando direitos e obrigações, nos afastamentos dos titulares por motivo de férias, licenças ou outras ausências prolongadas e justificadas, cessando automaticamente com o retorno do titular ao exercício de sua função de origem.

Art. 31. As designações de substitutos processar-se-ão sempre por ato expresso do Presidente da Câmara.

Parágrafo único. Em hipótese alguma poderá ocorrer o afastamento do titular de uma unidade, sem a correspondente indicação de seu substituto.

Art. 32. Somente através de Concurso Público é que poderão ser preenchidas as vagas existentes no quadro dos cargos efetivos da Câmara Municipal, salvo através de lei específica, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, de conformidade com que estabelece o Artigo 37, Inciso IX da Constituição Federal de 1988.

Art. 33. Além dos servidores efetivos e comissionados, a Câmara poderá contar também com convênio para estudantes/estagiários em suas unidades operativas.

Art. 34. No caso de aproveitamento de servidor do quadro efetivo da Câmara para ocupar Cargo Comissionado, sendo seus vencimentos inferiores aos do Cargo a ser ocupado, terá este servidor o direito de optar pelo vencimento do cargo a ocupar, durante o período em que perdurar a substituição.

Art. 35. Os vencimentos dos cargos de provimento efetivo e comissionados serão estabelecidos por níveis e padrão nas tabelas constantes de lei especifica.

Art. 36. O horário de trabalho dos servidores da Câmara será fixado pelo Presidente, atendendo às necessidades da população, à natureza das funções e às características das repartições, com exceção para o pessoal que tenha jornada de trabalho especial onde deverá ser observada a legislação específica em vigor.

Art. 37. Sem prejuízo das competências e atribuições funcionais disciplinadas nesta Resolução, poderão os Órgãos e Unidades Administrativas do Poder Legislativo editar os seus respectivos regimentos internos.

Art. 38. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário, especialmente, a Resolução n.º 036, de 06 de dezembro de 2010; Resolução nº 001, de 25 de fevereiro de 2013; Resolução nº 002, de 04 de março de 2013; Resolução nº 003, de 21 de maio de 2013; Resolução nº 004, de 05 de junho de 2013 e Resolução nº 001, de 15 de janeiro de 2015.

Sala das Sessões em 12 de janeiro de 2017.

FRANCISCO MATOS TANCREDO Presidente

DR. LUIZ ANTÔNIO GOMES REBELLO DE CARVALHO Vice-Presidente

CARLA PATRÍCIA P. P. DE SIQUEIRA SANTOS 1º Secretário

JORGE HENRIQUE COSTA DE OLIVEIRA 2º Secretário

ANEXO II

QUADRO DE CARGOS PERMANENTE DE PESSOAL EFETIVOS

GRUPO OCUPACIONA L

DENOMINAÇÃ O DO CARGO

CLASSE S

NÍVEL DE VENCIMENT O

QUANTITATIV O DE CARGOS

CARGA HORÁRIA SEMANA L Nível Superior Contador

I NSI 01

30h

II NSII 01

III NSIII 01

Nível Técnico Técnico em Contabilidade

I V 01

II VI 01 40h

Apoio Legislativo- Administrativo

Oficial Legislativo I III 04

Técnico 40h Legislativo

II IV 01

I IV 01

II VI 01

Serviços Gerais

Agente de Serviços

Gerais - I 02 40h

Motorista - II 03 40h

COMISSIONADOS

QUANTIDADE DENOMINAÇÃO DO CARGO SÍMBOLO

01 Procurador Jurídico CC-1

01 Assessor de Controle Interno CC-1

01 Diretor Legislativo CC-2

01 Diretor Geral CC-3

01 Assessor Especial da Presidência CC-4

01 Diretor de Contabilidade e Finanças CC-5

01 Diretor Administrativo CC-6

01 Diretor de Recursos Humanos CC-7

04 Assessor Parlamentar CC-8

Publicado por:

Cristiane Silva Figueira Código Identificador:A9C3C53E

GABINETE DO PREFEITO

PORTARIA N° 029/2017, DE 10 DE JANEIRO DE 2017.

ROGÉRIO RIENTE, Prefeito Municipal de Mendes, Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições legais que lhe confere a legislação em vigor, A Lei Municipal de 825 de 05 de setembro de 2001, e aos termos da Lei 8.069/90 e da Lei Orgânica do Município.

CONSIDERANDO, Lei 1.263 de março de 2008;

CONSIDERANDO a necessidade de ser efetuar a substituição dos Titulares do Conselho Tutelar, por motivo período de férias;

CONSIDERANDO, ofício nº 249/2017, do Conselho Tutelar de Mendes.

RESOLVE:

Art.1°- DESIGNAR, a CONVOCAÇÃO da Conselheira Tutelar Suplente, a senhora Iasmim Flores de Oliveira, para responder pelos seguintes períodos:

01 de fevereiro de 2017, para substituição do Conselheiro Elaine de Souza Bastos - Férias referente ao exercício de 2016;

01 de março de 2017, para substituição do Conselheiro Guilherme Razut- Férias referente ao exercício de 2016;

01 de abril de 2017, para substituição do Conselheiro Dirlei José de Souza - Férias referente ao exercício de 2016;

01 de junho de 2017, para substituição do Conselheira Rosângela José Moreno – Férias referente ao exercício de 2016;

Art.2° - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

(5)

Registre-se, Publique-se, Afixe-se e Cumpra-se.

Mendes, 10 de janeiro de 2017.

ROGÉRIO RIENTE Prefeito Municipal

Publicado por:

Cristiane Silva Figueira Código Identificador:8BC40F48

GABINETE DO PREFEITO

PORTARIA Nº 032 DE 13 DE JANEIRO DE 2017

ROGÉRIO RIENTE, Prefeito Municipal de Mendes – RJ, usando das atribuições que lhe confere a legislação em vigor;

CONSIDERANDO o disposto no art. 53, XI e XXV e art. 84, ambos da Lei Orgânica do Município de Mendes;

CONSIDERANDO o disposto no art. 52, §§ 1º a 4º, da Lei nº 1.469/2011 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Mendes;

CONSIDERANDO o pedido de cessão de servidor concursado e estável no serviço público municipal, formalizado através do Ofício nº 002/2017, datado de 02 de janeiro de 2017, protocolizado através do Processo nº 061/2017, oriundo do Gabinete do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin - RJ;

RESOLVE:

Art. 1º. Fica autorizada a cessão do servidor público estatutário ANDRÉ LUIZ CAVALIERE, TÉCNICO AMBIENTAL, MATRÍCULA Nº 3144, para o Município de Engenheiro Paulo de Frontin - RJ.

Art. 2º. O ônus da remuneração e encargos funcionais correrá à conta do Órgão Cessionário, na forma da lei.

Art. 3º. Promovam-se as devidas anotações nos assentamentos funcionais da servidora a teor de exigências estatuídas na Lei Municipal nº 1.469/2011.

Art. 4º. Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito, 13 de janeiro de 2017.

ROGÉRIO RIENTE Prefeito

Publicado por:

Cristiane Silva Figueira Código Identificador:7E4F0A51

GABINETE DO PREFEITO

DECRETO Nº 006/2017, DE 10 DE JANEIRO DE 2017.

EMENTA: “Promove a adequação do novo patamar salarial mínimo aos servidores do Município de Mendes e dá outras providências”.

ROGÉRIO RIENTE, Prefeito Municipal de Mendes, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a legislação em vigor;

CONSIDERANDO, ao que dispõe o art. 53, inciso VII, da Lei Orgânica Municipal;

CONSIDERANDO Decreto 8.948, de 29 de dezembro de 2016;

CONSIDERANDO, o disposto no art. 7º, incisos IV e VII da Constituição Federa CONSIDERANDO, o norteamento legal e constitucional do patamar mínimo dos salários percebidos pelos Servidores do Poder Público Municipal;

CONSIDERANDO, finalmente, a adequação obrigatória à luz da determinação oriunda de medida do Governo Federal.

DECRETA:

Art. 1º. Fica, considerado para efeitos de salário-base dos servidores públicos do Município, o piso mínimo de R$ 937,00(Novecentos e trinta e sete reais) mensais.

Parágrafo Único. A base estipulada no caput do presente estende-se aos inativos, aposentados e pensionistas;

Art. 2º. Todos os servidores que porventura estejam com salários inferiores ao estipulado no art. 1º, devem receber a adequação necessária para o respectivo enquadramento no patamar mínimo;

Art. 3º. O presente Decreto não representa reajuste salarial e sim, adequação ao novo piso mínimo fixado pelo Governo Federal;

Art. 4º. A Secretaria Municipal de Administração deverá adotar as providências necessárias, para cumprimento do presente Decreto, junto à folha de pagamento dos funcionários e demais anotações que se fizerem necessárias.

Art. 5º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 01 de janeiro de 2017, revogando- se as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mendes-RJ, em 10 de janeiro de 2017.

ROGÉRIO RIENTE

Prefeito Municipal

Publicado por:

Cristiane Silva Figueira Código Identificador:5AC2D26A

GABINETE DO PREFEITO

ERRATA DA PUBLICAÇÃO DA PORTARIA Nº 023/2017, NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS Nº 1817 DE 13 DE

JANEIRO DE 2017

Onde se lê:

PORTARIA N° 023/2017 DE 02 DE JANEIRO DE 2017.

...

Art.1º - NOMEAR, a partir de 02.01.2017, a Srª. SAMANTHA MATHIAS DE SOUZA, para o cargo comissionado, do SETOR DE OPERAÇÕES DE TRÂNSITO...

...

________

Leia-se:

PORTARIA N° 023/2017 DE 02 DE JANEIRO DE 2017.

...

Art.1º - NOMEAR, a partir de 02.01.2017, a Srª. SAMANTHA MATHIAS DE SOUZA, para o cargo comissionado, do SETOR DE PROCESSAMENTO DE DADOS...

...

_________

Erro formal (de digitação).

Mendes, 13 de janeiro de 2017.

ROGÉRIO RIENTE Prefeito Municipal

Publicado por:

Cristiane Silva Figueira Código Identificador:B0F968E2

GABINETE DO PREFEITO

PORTARIA N° 030/2017, DE 11 DE JANEIRO DE 2017.

ROGÉRIO RIENTE, Prefeito Municipal de Mendes, Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições legais que lhe confere a legislação em vigor;

(6)

CONSIDERANDO os termos do artigo 53, inciso XIII, da Lei Orgânica Municipal;

CONSIDERANDO os termos da Lei 1.344 de 30 de janeiro de 2009, que alterou dispositivos das Leis nº. 857/2001, que normatiza o Organograma Administrativo; e,

CONSIDERANDO, finalmente, a adequação legal dos diversos setores e Órgãos Públicos.

RESOLVE:

Art.1º - NOMEAR, a partir de 11.01.2017, o Sr. JÚLIO CÉSAR MOREIRA CARVALHO, para o cargo comissionado, de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E HABITAÇÃO (CC1).

Art.2° - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Registre-se, Publique-se, Afixe-se e Cumpra-se.

Mendes, 11 de janeiro de 2017.

ROGERIO RIENTE Prefeito Municipal

Publicado por:

Cristiane Silva Figueira Código Identificador:4EB174D0

GABINETE DO PREFEITO

PORTARIA N° 031/2017 DE 11 DE JANEIRO DE 2017.

ROGÉRIO RIENTE, Prefeito Municipal de Mendes, Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições legais que lhe confere a legislação em vigor;

CONSIDERANDO os termos do artigo 53, inciso XIII, da Lei Orgânica Municipal;

CONSIDERANDO os termos da Lei 1.344 de 30 de janeiro de 2009, que alterou dispositivos das Leis nº. 857/2001, que normatiza o Organograma Administrativo; e,

CONSIDERANDO, finalmente, a adequação legal dos diversos setores e Órgãos Públicos.

RESOLVE:

Art.1º - NOMEAR, o Sr. ALMIR RODRIGUES SIQUEIRA, para o cargo comissionado de ASSESSOR ESPECIAL (CC2), do Gabinete do Prefeito.

Art.2° - Art.2°- Esta Portari de 02 de janeiro de 2017, revogando as disposições contrárias. a entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo a partir

Registre-se, Publique-se, Afixe-se e Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito, 11 de janeiro de 2017.

ROGÉRIO RIENTE Prefeito Municipal

Publicado por:

Cristiane Silva Figueira Código Identificador:955D98D1

Referências

Documentos relacionados

Durante a pesquisa, foram entrevistados dois Agentes de Acompanhamento de Gestão Escolar que orientam as escolas objeto da pesquisa para verificar quais são as percepções

sui generis [...] então seu salário precisa ser tão justo e compensador, de tal.. modo que isso sequer seja motivo de preocupação, estando ele livre e tranquilo

O Programa de Educação do Estado do Rio de Janeiro, implementado em janeiro de 2011, trouxe mudanças relevantes para o contexto educacional do estado. No ranking do

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

[r]

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

Neste capítulo foram descritas: a composição e a abrangência da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro; o Programa Estadual de Educação e em especial as

O capítulo I apresenta a política implantada pelo Choque de Gestão em Minas Gerais para a gestão do desempenho na Administração Pública estadual, descreve os tipos de