• Nenhum resultado encontrado

PERSIANA O-300 COM PINÇAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "PERSIANA O-300 COM PINÇAS"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

gimenezganga.com

POR

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

PERSIANA O-300 COM PINÇAS

(2)
(3)

IMPORTANTE

É importante para a segurança das pessoas e para a integridade do produto ler atentamente estas instruções antes da instalação, operação, reparação ou primeira utilização da persiana. Este docu- mento faz parte integrante do modelo de persiana fixa que lhe dá título e dirige-se ao instalador.

Contém informações específicas sobre a sua desmontagem e um guia completo da sequência de operações para respetiva montagem e instalação.

Também contém informações sobre as instruções gerais de utilização, manuseamento, instalação, manutenção e eliminação da persiana. Este documento é um manual de instruções completo e uma ferramenta essencial para o correto funcionamento durante todo o ciclo de vida da sua persiana:

instalação, utilização, manutenção e eliminação no final da sua vida útil. A informação aqui contida é uma parte essencial do produto.

ÍNDICE

01 COMPONENTES DA PERSIANA O-300 COM PINÇAS 04

02 MONTAGEM DA PERSIANA O-300 COM PINÇAS 05

2.1 RECOLHA DE MEDIDAS 05

2.2 CORTE DE PERFIS 05

2.3 FIXAÇÃO DE TESTEIROS 05

2.4 IMPLANTAÇÃO E INSTALAÇÃO DAS PINÇAS 05

2.5 INSTALAÇÃO DOS SUPORTES 05

2.6 INSTALAÇÃO DAS LÂMINAS 06

03 MANUTENÇÃO DA PERSIANA O-300 COM PINÇAS 07

3.1 FREQUÊNCIA 07

3.2 LIMPEZA 07

3.3 PARAFUSOS DE FIXAÇÃO 07

3.4 ELEMENTOS DE FIXAÇÃO 07

ANEXO I DESMONTAGEM E ELIMINAÇÃO DA EMBALAGEM E DOS COMPONENTES

DO PRODUTO NO FINAL DA SUA VIDA ÚTIL 08

(4)

50

100

300

40

47,60 118,15

118,15

40,48

300,62

85

01 COMPONENTES DA PERSIANA O-300 COM PINÇAS

051296

Lâmina O-300 N-2018 Alumínio

051133

Jogo de testeiros de alumínio com parafusos de sistema cego

051039

Suporte de pinça para fixação regulável

HE1118

Porca autoblocante M5 A2 INOX.

HE1117

Parafuso M5x40 mm A2 INOX.

HE1116

Parafuso R/Chapa 5,5x25 mm A2 INOX.

051167

Tubo de aluminio 100x50 mm

(5)

2.1 RECOLHA DE MEDIDAS

Fazemos as medições da fachada, procedendo à implantação dos montantes que serão realizados com o tubo de alumínio de 100x50 mm, sem exceder a separação máxima de ensaio entre eles.

2.2 CORTE DE PERFIS

Com as medidas feitas, cortamos os perfis que formarão os montantes, bem como as lâminas O-300 de acordo com o comprimento projetado.

2.3 FIXAÇÃO DE TESTEIROS

Com os parafusos de fixação 4.2x13 de aço inoxidável, fixamos os testeiros nas lâminas, primeiro de um lado e depois no outro.

2.4 IMPLANTAÇÃO E INSTALAÇÃO DAS PINÇA

Nos perfis já cortados a partir do tubo de alumínio 100x50, as pinças serão implantadas e aparafusadas com quatro parafusos:

HE1116 - PARAFUSO R/CHAPA 5.5X25 A2 INOX.

2.5 INSTALAÇÃO DOS SUPORTES

Os suportes com as pinças devem ser instalados na fachada do edifício com as respetivas fixações de obra.

2.6 INSTALAÇÃO DAS LÂMINAS

Devemos introduzir as lâminas já cortadas e com os jogos de testeiros instalados nas pinças, realizando dois orifícios por pinça nas lâminas e introduzindo os parafusos:

HE1117 - PARAFUSO M5X40 A2 INOX com as porcas HE1118 - AUTOBLOCANTES M5 A2 INOX

CONSULTAR A PÁGINA SEGUINTE.

02 MONTAGEM DA PERSIANA O-300 COM PINÇAS

5 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM PERSIANA O-300 COM PINÇA

(6)

COMPONENTES

A

Lâmina O-300

051296

B

Tubo alumínio 100x50 mm

051167

C

Parafu so DIN 7504-NH A2 4,8x16 mm

051168

D

Jogo de testeiros de alumínio cego O-300 com parafusos

051133

E

Pinça orientável O-300

051039

F

Parafuso USL ISO 7380 A2 M6x16 mm

051103

COMPONENTES EM EXPLOSÃO:

D A E

C B

60

F

(7)

03 INSTRUÇÕES DE MANUTENÇÃO DA PERSIANA O-300 COM PINÇAS

3.1 FREQUÊNCIA

Para uma boa utilização e uma maior durabilidade da persiana, recomenda-se realizar inspeções e manutenções periódicas com uma frequência mínima anual. Esta frequência deve ser aumentada de acordo com a fadiga do vento produzida no local de instalação e nas persianas que estejam expostas a ambientes agressivos (marítimos, industriais e presença de pó em suspensão, etc.).

3.2 LIMPEZA

A manutenção periódica consiste na limpeza das lâminas e dos perfis de alumínio lacado com detergente neutro e depois no enxaguamento com água para evitar a formação de sais na superfície da lâmina, prevenindo assim uma eventual corrosão. Se a persiana for selada com materiais elásticos, estes devem ser inspecionados para verificar o estado do material vedante, eliminando as peças que se encontrem em mau estado, com a posterior limpeza, secagem e reposição.

3.3 PARAFUSOS DE FIXAÇÃO

O estado dos parafusos de fixação e dos componentes do conjunto da persiana também deve ser verificado. Durante a inspeção deve verificar o aperto dos parafusos, procedendo à substituição de quaisquer que apresentem corrosão ou que se encontrem em mau estado.

3.4 ELEMENTOS DE FIXAÇÃO

O estado dos testeiros e dos seus componentes deve ser verificado, procedendo-se à limpeza de eventuais obstruções para remover a sujidade e as impurezas presentes.

7 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM PERSIANA O-300 COM PINÇA

(8)

ANEXO I DESMONTAGEM E ELIMINAÇÃO DAS EMBALAGENS E COMPONENTES DO PRODUTO NO FINAL DA SUA VIDA ÚTIL

Aconselhamos reciclar a embalagem do produto de maneira responsável:

• Descartar estes resíduos de acordo com os regula- mentos em vigor:

Diretiva 94/62/CE, de embalagens e resíduos tipo embalagens.

Ley 11/1997, de 24 de abril, de embalagens e resíduos tipo embalage.

• Classificar os resíduos separando cada um dos dife- rentes materiais e procedendo ao descarte eficaz da embalagem.

• Não descartar os materiais de embalagens junta- mente com outros tipos de resíduos. Levar a um dos pontos de recolha de materiais de embalagens desig- nados pelas autoridades locais.

• Para minimizar o impacto ambiental das embala- gens e resíduos de embalagens, é necessário definir a composição e a natureza das embalagens dos nossos produtos para recomendar a melhor eliminação dos mesmos:

IMPORTANTE

Areciclagem das embalagens deve ser realizada pelo profissional autorizado que instalou o produto.

Papel e cartão: Na gestão de resíduos, a reciclagem de papel e cartão adquire um grande papel, já que é possível recuperar estes materiais até 70%. A eliminação de papel e cartão pode ser feita de várias formas, como por exemplo através da recolha por operadores privados ou entrega em estações de tratamento de resíduos.

Plástico: A reciclagem de plásticos tem mui- tas vantagens para o meio ambiente, proporcionando como tal, benefícios para a qualidade de vida de todos em geral e contribuindo para uma grande economia de matériasprimas, recursos naturais, energéticos e eco- nómicos. O descarte de plástico pode ser feito através de operadores privados ou da entrega a estações de tratamento de resíduos.

Película alveolar: Composta por polietileno de baixa densidade, o que faz com que seja um material 100% reciclável. Para uma ótima eliminação, entregue os resíduos deste material em estações de tratamento de resíduos plásticos.

O NOSSO COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE A Giménez Ganga tem, entre outros objetivos, interesse em manter um comportamento socialmente responsá- vel. Este compromisso com o meio ambiente implica melhorias contínuas nas medidas adotadas para com- bater as mudanças climáticas.

A promoção de um cuidado responsável pelo meio am- biente, cumprindo os requisitos legais e regulamen- tares aplicáveis aos nossos produtos e incentivando a poupança de energia em todos os nossos projetos, são medidas essenciais para que possamos alcançar os nossos objectivos.

DESMONTAGEM E DESCARTE DO PRODUTO

Para desmontar este produto, devem ser adotadas uma série de medidas de precaução. Observe os seguintes avisos e instruções. Em caso de dúvida, entre em con- tacto com o seu distribuidor.

A desmontagem só pode ser realizada por equipas de montagem experientes. Este manual não se destina a entusiastas do bricolage ou instaladores em formação.

Para mais informações sobre as instruções de desmon- tagem, consulte os capítulos de instalação deste ma- nual, que contém desenhos e informações detalhadas.

ELIMINAÇÃO OU DESCARTE DA EMBALAGEM

(9)

Os regulamentos locais podem prever penalidades significativas em caso de descarte ilegal do produto.

Os nossos produtos são feitos principalmente de ma- teriais recicláveis. É necessário informar-se sobre os sistemas de reciclagem ou eliminação previstos pelas normas vigentes no território para esta categoria de produto.

IMPORTANTE

- Operar sempre com muito cuidado. Usar as ferramentas apropriadas em perfeitas condições.

- Certifique-se que remove todas as peças que compõem o produto, tendo em conta a natureza dos seus materiais.

Este símbolo significa que o produto não deve ser descartado juntamente com o lixo doméstico, pois deve ser recolhido separadamente para aproveitamento, reutilização ou reciclagem, de acordo com os regulamentos locais.

Em conformidade com a Diretiva Europeia 2012/19/UE, os resíduos de equipamentos elétricos e ele- trónicos (REEE) podem tornar-se um grave problema ambiental se não forem devidamente tratados.

A Diretiva fornece o quadro geral válido em toda a União Europeia para a remoção e reutilização de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos.

No final da vida útil do dispositivo elétrico ou eletrónico, este não deve ser removido juntamente com outros tipos de resíduos. Podem ser entregues nos centros específicos para este efeito, regulados pelas adminis- trações locais.

A efetiva separação dos resíduos evitará consequên- cias negativas para o meio ambiente e para a saúde, que poderiam resultar de uma má gestão de resíduos ou do seu descarte inadequado.

IMPORTANTE

Ao respeitar esta diretiva, estará a agir a favor do ambiente e a contribuir para a conservação dos recursos naturais e para a proteção da saúde.

9 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM PERSIANA O-300 COM PINÇA

(10)

AÇO GALVANIZADO

O aço galvanizado é um tipo de aço processado com um tratamento final onde é coberto com várias ca- madas de zinco que o protegem da oxidação. A reciclagem do zinco ajuda a reduzir a procura de novos materiais e, como consequência, gera uma grande poupança de energia, sendo um metal que constitui um recurso muito valioso e sustentável.

Para a correta reciclagem do aço galvanizado, recomenda-se a deslocação a um centro de recolha de resíduos metálicos.

ALUMÍNIO

A reciclagem do alumínio garante uma série de vantagens ambientais. O uso do alumínio reciclado signi- fica uma economia de 95% da energia utilizada na produção do minério primário, que pode ser reciclada quantas vezes se desejar e pode ser totalmente recuperada. Portanto, a reciclagem do alumínio é rentável tanto do ponto de vista técnico como económico.

Por este motivo, é aconselhável depositar este material num centro especializado de recolha de resí- duos para uma eliminação adequada do alumínio.

CABOS

Reciclar os cabos eléctricos, evita a poluição proveniente destes elementos. A sua reciclagem oferece o posterior uso do cobre, alumínio e latão dos cabos, uma vez separados do plástico que os cobre.

Os resíduos elétricos e eletrónicos devem ser levados para pontos limpos para uma reciclagem adequada.

AÇO INOXIDÁVEL

O aço inoxidável é uma liga de ferro que contém níquel e crómio para proteger contra a corrosão e a fer- rugem. As suas qualidades incluem a resistência a altas temperaturas e ser um material particularmente forte. O aço inox é um "material verde" infinitamente reciclável. As suas propriedades tornam-no ideal para a exposição aos elementos.

Portanto, para a correta disposição do aço inoxidável, recomenda-se depositar este material num centro especializado em recolha de resíduos.

OS MATERIAIS QUE COMPÕEM OS NOSSOS PRODUTOS OFERECEM

UMA GRANDE VARIEDADE DE VANTAGENS AMBIENTAIS

(11)

IMPORTANTE

Agir de acordo com as recomendações para a reciclagem eficaz do produto. Lembre-se de que a reciclagem é mais do que uma ação, é o valor da responsabilidade pela preservação dos recursos naturais.

TÊXTIL

O uso de resíduos têxteis é indispensável quando se fala em reciclagem. A reutilização ajuda a reduzir o consumo de água e a libertação de gases no processo de fabricação.

A fim de promover a correta disposição dos têxteis, recomenda-se que sejam depositados num cen- tro especializado em resíduos, onde as diferentes fibras têxteis serão separadas.

PLÁSTICO

A reciclagem do plástico fornece uma fonte sustentável de matéria-prima para a indústria. A sua reutilização também reduz significativamente os problemas causa- dos ao meio ambiente, já que se trata de um material não-biodegradável.

A reciclagem diminui o consumo de energia e reduz as emissões de CO2, mitigando a poluição e as alterações climáticas.

Existem vários tipos de plástico, por isso, para alcançar a reciclagem ideal é essencial depositá-los em pontos limpos, onde a separação dos diferentes tipos e a sua identificação são essenciais.

11 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM PERSIANA O-300 COM PINÇA

(12)

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM PERSIANA O-300 COM PINÇA • POR • 01 • 0821

Referências

Documentos relacionados

Although there are several pharmacological therapies available to treat psoriasis, from topical to biological therapies, passing through phototherapy and systemic

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Daí a importância de compreender como o professor se apropria dessa tecnologia para que o processo de formação continuada possa desenvolver estratégias que

- Declaração amigável - Declaração de amor - Declaração de frequência - Declaração de guerra - Declaração de presença - Declaração de rendimentos - Declaração de

In this sense, the challenges towards promoting sustainable livestock in Brazil, which has the recovery of degraded pas- tures, comprising intensification and the increase

O objetivo deste trabalho foi conhecer a prevalência dos sinais e sintomas relacionados à Disfunção Temporomandibular em um grupo de alunos do curso de fisioterapia, verificando

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica