• Nenhum resultado encontrado

Moto-Noiva salva noiva depois de vários adiamentos do casamento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Moto-Noiva salva noiva depois de vários adiamentos do casamento"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Moto-Noiva – salva noiva depois de vários adiamentos do casamento

Em Oaxaca, no sul do México, Alma Santiago, estava prestes a extrapolar o limite de atrasos permitido até para noivas – pois havia um bloqueio feito por comerciantes impedindo-a de chegar à igreja.

A situação já estava desesperadora com o primo da noiva pedindo ajuda para leva-la à igreja – até que um homem de moto apareceu.

C o m o s ó c o n s e g u i r a m s e c a s a r g r a ç a s à b o a a ç ã o d o desconhecido, os recém-casados decidiram publicar um vídeo no Facebook pedindo ajuda para encontrar o motociclista.

Uma postagem do site Notícias de Oaxaca Voz e Imagen, com as fotos da moto e a noiva a caminho do casamento, foi compartilhada e bombou nas redes.

(2)

O motoqueiro, oriundo de Putla Villa de Guerrero, foi localizado ainda durante o fim de semana graças à publicação da prima de Santiago no Facebook, mas recusou qualquer dinheiro “Só me mandou uma mensagem me dizendo que não queria nenhum tipo de compensação e que lhe dava muito gosto ter me ajudado a chegar ao meu casamento”, narra a recém-casada de 32 anos.

Se busca al chico de la moto para el recalentado. Xoo Llaven Zavala Xquenda Santiago Antonio Juan David Lopez Antonio Jeszi Antonio Irmaiz Antonio Rolando Santiago Antonio Julie Jiménez Yani Cruz Roberto Muñoz Chavez Iliana Cruz Arturo Cruz Karina Velasquez Mario Carreño Velàzquez Zabdiel Avila Carmen Antonio

Posted by Carolina Noriega on Saturday, December 2, 2017

(3)
(4)

Entenda o nervoso de Alma Santiago – ela conta que seu noivo, de 27 anos, e os seus sogros viveram uma odisseia para poder pedir a mão da moça na casa dos pais dela, na localidade de Asunción Ixtaltepec pois em junho de 2017, o furacão Beatriz deixou dezenas de povoados incomunicáveis em Oaxaca, incluindo Asunción de Ixtaltepec.

“Meu noivo e meus sogros precisaram adiar o encontro na casa dos meus pais para pedir a minha mão”, conta.

Segunda tentativa – pouco depois, houve uma explosão na refinaria de Salina Cruz, e o evento teve de ser novamente postergado, até que pôde acontecer no começo de julho. A união religiosa foi marcada para 25 de novembro na região interiorana do Istmo.

Terceira tentativa – mas as complicações para o casamento entre Alma e Pablo não pararam por aí! Em 7 de setembro, o terremoto de magnitude 8,2 registrado no sul do país devastou a região do Istmo de Tehuantepec, e de maneira muito particular o povoado onde vivem os pais de Santiago. “Com o terremoto passamos mais de um mês ajudando a minha família, os desabrigados, levando alimentos e fazendo trabalhos”, recorda.

A igreja onde o casamento ocorreria ficou muito danificada pelo tremor, e por isso a cerimônia precisou ser cancelada.

“Meu sogro foi quem nos disse que devíamos resolver a questão da igreja, e já estava muito em cima da hora, em meados de outubro”, comenta a mexicana.

Foi então que o casal decidiu consultar um sacerdote amigo da família, que lhes recomendou que fossem diretamente à catedral da capital, onde lhes atribuiriam uma paróquia na qual celebrar o casamento. “A surpresa foi que, depois de escutar nossa história, o padre nos disse que nos casaríamos na própria catedral”, relata.

(5)

Espera que compensou – o casal conta que o trâmite para celebrar um matrimônio no altar maior da catedral de Oaxaca, costuma levar até um ano, razão pela qual eles se mostraram muito entusiasmados quando receberam a notícia. “Por isso eu tinha tanta pressa de chegar”, diz Santiago. “Meus pais também chegaram tarde por causa do bloqueio, mas afinal todo saiu muito bem, e até fomos notícia na Internet”, diz.

Pés na praia para casar – ou

começar bem o ano!

(6)

Quem disse que é preciso se casar para usar adereços gloriosos nos pés? Aproveite a virada e escolha seu estilo para pular 7 ondinhas linda e confortável para para encarar o novo ano

Pedras, couro, tecido renda (como na foto abaixo) e até mesmo um simples decalque enfeitando o peito dos pés podem fazer a maior diferença no visual conferindo um acabamento impecável a qualquer que seja o modelo escolhido.

(7)

O esmalte nas unhas também pode ser um detalhe a mais como vemos na foto acima. Escolha o que você preferir , sem medo de ser feliz . E não muda muito para as noivas – que também podem contar com todas as boas energias da terra e do mar com suas correntes e contra correntes para agregar bons fluidos aos dias futuros! Que venha 2018!!

Buquês Primorose: para casar

na cor da moda

(8)

Roberto Cohen, o Mestre dos Cerimonialistas de Casamentos inesquecíveis, sempre afirma que se uma noiva quer que olhem para ela, deve usar um buquê de cores muito claras – de preferências com branco predominando.

Sábio, ele diz que, se colocarmos um buquê de flores vibrantes no centro de um vestido branco os olhares, automaticamente se fixarão nele e não na linda noiva que o carrega. E tem toda razão…

(9)

Mas acho que até mesmo ele faria uma exceção a esses buquês delicadíssimos onde o amarelo solar – batizado de Primrose – é realçado por algumas flores brancas e um verde delicado.

Nada de cores fortes: apenas as de boas energias que remetam a tranquilidade – e vejam que combinação fantástica!

(10)

Não importa se você está usando rosas ou flores silvestres como essas acima – o importante é a delicadeza dos tons e, claro que seja um buquê leve e fácil de carregar, para não pesar e muito menos ofuscar a noiva. Essa é mais uma das ocasiões em que menos é mais e só pode ajudar…

Luxo na simetria e

simplicidade

(11)

Nada de cadeiras forradas nem passarelas de espelho. Madeira natural e fosca. E, como cenário, apenas as árvores centenárias do pátio de uma antiga indústria em Portugal transformado em local de eventos.

(12)

No centro da mesa, pequenos e levíssimos arranjos de flores complementavam o cenário majestoso do verde predominante…

E a estrela da festa sem dúvida foi a perfeita simetria entre os elementos colocados da forma mais simples possível, de modo a um valorizar ao máximo o outro – sem ofuscar, brigar ou atropelar.

Reparem na ordem simétrica de cadeiras, centros e velas já acesas na vista aérea ao entardecer. A luz rosada só fazia iluminar de forma mais poética tanto convidados quanto os noivos.

(13)
(14)

Nos cantos em que foi possível, lâmpadas – sem nenhum adereço, forração ou cordão – pendiam para iluminar um pouco mais. À mesa alguns luxos muito rústicos: repare como os talheres em tom acobreado (nada de dourado brilhante) estavam em perfeita sintonia os elementos da natureza e os tons da madeira e arranjos florais.

Quando a noite caiu as lâmpadas, tornaram-se companheiras de milhares de vagalumes que dançavam em uma louca e majestosa sinfonia de luz. Foi espetacular. E simples sem ser pobre, pois estavam ali todos os elementos necessários para fazer daquele um momento inesquecível!

(15)
(16)

Dicas para servir melhor em seu casamento

Essa mesa é poderosa, mas hoje dificilmente fazemos algo assim – afinal, os tempos exigem sobriedade e praticidade…

Conversando com colegas, eles me passaram preciosas dicas, que compartilho aqui pois estão entre mais conceituados cerimonialistas e casamenteiros do nosso país: Roberto Cohen, Izis Dorileo, Dannilo Camargos, Roberta e Stellinha Lacerda, Graça Kurylo e Wander Ferreira Junnior – cada um com larga experiência em todo tipo de festas. Veja algumas:

Prato de gente grande – os menus degustação em mini cumbucas

(17)

não são muito populares em regiões como Centro Oeste e Nordeste, onde a prioridade é a comida em fartura. Aliás, é comum usarem pratos de louça maiores do que os normais, na medida de sousplats – dessa forma é possível acomodar maior quantidade de comida sem ter que voltar ao bufê.

Para atender a todos e economizar – esse expediente funciona e é muito usado em casamentos maiores: coloca-se uma quantidade maior de mesa de frios e ilhas abertas por mais tempo. Dessa forma, quem tem fome serve-se e muitas vezes vai para casa (como a turma dos mais velhos e dos menos notívagos) e o jantar, propriamente dito, é servido mais tarde e para uma quantidade menor de pessoas. Segundo os especialistas economiza-se muito.

(18)

Camarões para todos os gostos – no Nordeste, casamento elegante tem que ter camarão. Palavra de Alódia Guiamarães, cerimonialista de peso de toda a região. E, quanto mais, melhor. Assim, tradicionalmente serve-se pelo menos 3 variações ; um tempurá com molhos de tangerina e gengibre, um camarão ao vinagrete e um terceiro ao leite de côco.

Para a festa durar mais – se quiser que a festa dure, além do cardápio do que se vai comer, faça outro com a programação da festa e principalmente o “cardápio musical”. Dessa forma os convidados sabem o que está por vir e podem administrar seu tempo e expectativas.

(19)

Gostou? Pois eles todos e ainda Fernanda Floret, do blog Vestida de Noiva – dão estas e muitas outras dicas no meu livro Casar sem Frescura da editora Planeta – para você aproveitar muito melhor seu grande dia!

Referências

Documentos relacionados

Professor Associado Convidado na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior A Medicina Centrada na Pessoa (MCP) constitui uma competência nuclear dos médicos

A prevalência global de enteroparasitoses foi de 36,6% (34 crianças com resultado positivo para um ou mais parasitos), ocorrendo quatro casos de biparasitismo, sendo que ,em

Parágrafo segundo – Não ocorrendo a citada homologação por responsabilidade do SESI-SP, em até 30 (trinta) dias após o prazo máximo para o pagamento das

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Interpelação Parlamentar ao Governo Regional: Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social Senhora

Nos termos do artigo 24 da Instrução CVM 400, a quantidade de Ações inicialmente ofertada poderia ter sido, mas não foi acrescida de um lote suplementar em percentual equivalente a

Materiais e métodos: Doze homens fisicamente ativos foram submetidos a um teste progressivo submáximo em cicloergômetro de membros inferiores, sendo que foram