• Nenhum resultado encontrado

LUPATECH S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta de Capital Autorizado Novo Mercado COMUNICADO AO MERCADO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LUPATECH S.A. CNPJ/MF nº / NIRE Companhia Aberta de Capital Autorizado Novo Mercado COMUNICADO AO MERCADO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

LUPATECH S.A.

CNPJ/MF nº 89.463.822/0001-12

NIRE 43300028534

Companhia Aberta de Capital Autorizado – Novo Mercado

COMUNICADO AO MERCADO

Caxias do Sul, 20 de março de 2008 – A Lupatech S.A. companhia aberta de capital autorizado, com sede na Rua Dalton Lahm dos Reis, n.º 201, Distrito Industrial, CEP 95.112-090, Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 89.463.822/0001-12 (“Lupatech” ou “Companhia”) [BOVESPA: LUPA3; Standard & Poor´s BB- (Global) e brA- (Local); Moody´s Ba3 (Global) e A3.br (Local)], Líder no Mercosul na fabricação de Válvulas Industriais, prestadora de serviços e fabricante de equipamentos para o setor de Petróleo e Gás e de conjuntos para a Cadeia Automotiva, vem informar que sua Assembléia Geral Ordinária (AGO) a ser realizada após primeira chamada em 24 de Março de 2008 às 14 horas na sua sede social, entre outros assuntos previamente comunicados deverá eleger o Conselho de Administração da Companhia para a próximo período. Os nomes propostos bem como seus currículos resumidos podem ser obtidos abaixo:

Nestor Perini (Presidente): É o presidente da Companhia. Formou-se em Administração de

Empresas pela E.A.E.S.P., da Fundação Getulio Vargas, em 1976. Em seguida, iniciou sua carreira como Trainee Administrativo, sendo, posteriormente, nomeado Gerente Administrativo da São Paulo Alpargatas, exercendo este trabalho até 1980. Entre 1991 a 1994, foi Presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Paralelamente, foi Professor da disciplina Estratégias e Vivências Empresariais para a Universidade de Caxias do Sul até o ano de 2000. Exerceu o cargo de Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) no período entre os anos de 1993 e 1996, tendo sido reeleito nas gestões seguintes (1993/1996 e 1996/2002, respectivamente).

Clóvis Benoni Meurer (Conselheiro): Graduado em Economia e Administração pela Pontifícia

Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O Sr. Meurer também é membro de diversos Conselhos de Administração. Ocupa o cargo de vice-presidente da ABVCAP – Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity – e atua na área de private equity e venture capital desde 1981.

José T. Abu-Jamra (Conselheiro): Graduado em Administração de Empresas e Economia pela

PUC/RS, com mestrado e PhD em Administração pela London School of Economics.Vasta experiência empresarial, especialmente na Cordoaria São Leopoldo S.A., onde liderou o processo de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de cabos de fibras sintéticas para ancoragem de plataformas petrolíferas em águas profundas, necessários para permitir à Petrobras o início da exploração de petróleo nas reservas descobertas na Bacia de Campos.

Marcelo Cabrera da Costa (Conselheiro): Graduado em contabilidade pela UFRJ, o Sr. Cabrera

iniciou no BNDES como analista de investimentos em 1980 e em 1991 ele foi parte do grupo que criou o Programa Contec que direcionou as decisões de investimento do BNDESPAR no capital social de pequenas e médias empresas operando no setor de tecnologia. Em 1994, ele se tornou gerente do BNDES e participou no lançamento do primeiro fundo de empresas emergentes no Brasil. Em 2005 ele foi promovido a Diretor de Departamento do BNDES na área de mercado de capitais.

(2)

2

Fabio Sotelino da Rocha (Suplente): Graduado em Engenharia, com pós-gradução em

Engenharia Econômica pela UERJ (1985), com mestrado em Administração-Finanças pela COPPEAD-UFRJ(1989). Possui ainda os cursos de Stress Test, pelo IBC (2002); Renda Fixa, pelo Gyorgy Varga-Financial (2001); Opções Exóticas e Derivativos Avançados, por Menachen Brenner e Marti Subrahmanyam-Stern (NYU); XVIII Curso Internacional de Mercado de Capitais – Chicago e Nova Iorque (1999) e Derivatives – Bruxelas (1997). Ingressou no BNDES em 1982, onde ocupa o cargo de Superintendente da Área de Mercado de Capitais.

José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha (Conselheiro): Sócio executivo da JMM Consultoria. Foi

Vice-Presidente de Planejamento Estratégico da Braskem S.A. de Fev 2003 a Out 2005. Trabalhou no BNDES de Jan 1974 a Ago 2005 ocupando os cargos de Vice-Presidente e Diretor por 12 anos (de 1990 a 2002). Foi também membro de diversos conselhos de administração (Aracruz, Telemar, Eletrobrás, Light, Ibmec, Funcex). É graduado em Engenharia Mecânica pela PUC - Petrópolis e pós-graduado em Projetos Industriais e Transportes pela Coppe - UFRJ.

José Coutinho Barbosa (Conselheiro): formado em Geologia pela Escola de Minas de Ouro

Preto (MG), ingressou na Petrobras em 1965, onde exerceu funções técnicas e gerenciais, no país e no exterior. Presidente da Petrobras América Inc., em Houston (USA, 1987/1991), Vice-Presidente Executivo da Petrobras Internacional S.A. (1992/1998), Diretor de Exploração e Produção da Petrobras de 1999 até seu desligamento em janeiro de 2003 quando incorporou a Firma Net Pay Óleo & Gás Ltda., para a prestação de serviços de consultoria nas áreas de óleo e gás.

Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo (Conselheiro): formado em Direito pela Universidade de São

Paulo em 1965, também cursou o Curso de Desenvolvimento Econômico, promovido pela CEPAL/ILPES. Completou a sua pós-graduação em 1969, especializando-se em Desenvolvimento e Programação Industrial. secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, foi também fundador da FACAMP – Faculdade de Campinas. Responsável pela cadeira de Teoria Monetária e Financeira nos cursos de pós-graduação da Universidade de Campinas. Atualmente é professor titular da Unicamp e Facamp,

Caxias do Sul (RS), 20 de Março de 2008.

Nestor Perini

Presidente do Conselho de Administração Perfil Lupatech S.A.

A Lupatech S.A. possui três segmentos de negócios: Óleo & Gás, Flow e Metal. No Segmento Óleo & Gás oferece produtos de alto valor agregado e serviços para a indústria de petróleo e gás, como cabos para ancoragem de plataformas em águas profundas, válvulas, equipamentos para exploração de poços e revestimentos de tubos através das marcas “MNA”, “CSL Off Shore”, “Petroíma”, “Esferomatic”, “Gasoil”, “K&S” e “Aspro”. No Segmento Flow tem posição de liderança no Mercosul na produção e comercialização de válvulas industriais, principalmente para as indústrias química, farmacêutica, papel e celulose e construção civil, através das marcas “Valmicro”, “Mipel”, e “ValBol”. No Segmento Metal ocupa posição de destaque no mercado internacional e especializa-se no desenvolvimento e na produção de peças, partes complexas e subconjuntos direcionados principalmente para a indústria automotiva mundial através dos processos de fundição de precisão e de injeção de aço, onde é a pioneira na América Latina. Opera, ainda, na fundição de peças em ligas metálicas com alta resistência a corrosão, voltadas para os setores de válvulas industriais e bombas, principalmente para aplicações nos processos para a indústria de petróleo e gás.

(3)

CONTATOS NA ÁREA DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES

Thiago Alonso de Oliveira Cynthia Burin

CFO & IRO Gerente de RI

Telefones Telefone

São Paulo: + 55 (11) 2134-7000 ou São Paulo: + 55 (11) 2134-7000

Nós fazemos declarações sobre eventos futuros que estão sujeitas a riscos e incertezas. Tais declarações têm como base crenças e suposições de nossa Administração e informações a que a Companhia atualmente tem acesso. Declarações sobre eventos futuros incluem informações sobre nossas intenções, crenças ou expectativas atuais, assim como aquelas dos membros do Conselho de Administração e Diretores da Companhia. As ressalvas com relação a declarações e informações acerca do futuro também incluem informações sobre resultados operacionais possíveis ou presumidos, bem como declarações que são precedidas, seguidas ou que incluem as palavras "acredita", "poderá", "irá", "continua", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "estima" ou expressões semelhantes. As declarações e informações sobre o futuro não são garantias de desempenho. Elas envolvem riscos, incertezas e suposições porque se referem a eventos futuros, dependendo, portanto, de circunstâncias que poderão ocorrer ou não. Os resultados futuros e a criação de valor para os acionistas poderão diferir de maneira significativa daqueles expressos ou sugeridos pelas declarações com relação ao futuro. Muitos dos fatores que irão determinar estes resultados e valores estão além da capacidade de controle ou previsão da Lupatech

(4)

4

LUPATECH S.A.

Corporate Taxpayer's ID (CNPJ/MF): 89.463.822/0001-12 Company Registry (NIRE): 43300028534

Publicly-held Company – Novo Mercado

NOTICE TO THE MARKET

CAXIAS DO SUL, March 20th, 2008 - Lupatech S.A., [BOVESPA: LUPA3; Standard & Poor´s BB- (Global) and brA- (Local); Moody´s Ba3 (Global) and A3.br (Local)], the leading producer of industrial valves in Mercosur and a manufacturer of equipment for the oil and gas industry and parts for the automotive chain, hereby informs that its Annual General Meeting (AGM) to be held after first call on March 24th 2008 at 2p.m., amongst other subjects previously announced will also elect the members of the Company’s Board of Directors for the next period. The names suggested and also theirs CVs can be found below:

Nestor Perini (Chairman): Mr. Perini holds a bachelor’s degree in business administration from

E.A.E.S.P., of Fundação Getúlio Vargas. He started his career as administrative trainee, being promoted to administrative manager of São Paulo Alpargatas full name, holding this position until 1980. From 1991 to 1994, He was the President of the Chamber of Industry, Commerce and Services of Caxias do Sul. Concomitantly, He was professor of business strategies and experiences (Vivências) at Universidade de Caxias do Sul until 2000. He was the Vice-President of the Federation of the Industries of the State of Rio Grande do Sul (FIERGS) in the period from 1993 to 1996, having been reelected for the following administration (1993/1996 and 1996/2002, respectively). He is currently the Chairman of Lupatech’s board of directors and its chief executive officer.

Clóvis Benoni Meurer (Board Member): Mr. Meurer holds a bachelor’s degree in economy and

business administration from Pontifícia Universidade Católica of Rio Grande do Sul. He is member of the board of directors of various companies. He is also the Vice-president of ABVCAP – Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity – and works in the private equity and venture capital area since 1981. He is currently a member of Lupatech’s board of directors.

José T. Abu-Jamra (Board Member): Mr. Abu-Jamra holds a degree in Business Administration

and economy from Pontifícia Universidade Católica of Rio Grande do Sul and a master degree and PhD in Business Administration from London School of Economics. He has a wide administrative experience, especially in Cordoaria São Leopoldo S.A., where he led the process of research, development and manufacture of synthetic fiber ropes for oil platforms anchoring in deep water, that allowed Petrobrás to start the oil exploration on proven reserves in Bacia de Campos.

Marcelo Cabrera da Costa (Board Member): Mr. Costa holds a bachelor’s degree in accounting

from the Universidade Federal do Rio de Janeiro. He joined the BNDES as an investment analyst in 1980 and in 1991 he was part of the group that created the Contec Program that directed the investment decisions of the BNDESPAR in the capital stock of small and medium size companies operating in the technology sector. In 1994 he became a manager of the BNDES and as a manager participated in the launching of the first fund of emerging companies in Brazil. In 2005 he was promoted to be a Department Head of the BNDES in the capital markets area.

Fabio Sotelino da Rocha (Substitute): Mr. Rocha holds a bachelor’s degree in engineering and

post-graduation in economic engineering both from UERJ, and a master degree in finance and business administration from COPPEAD-UFRJ. He also concluded the following courses: Stress Test from IBC; Fixed Income from Gyorgy Varga-Financial; Exotic Options and Advanced Derivative

(5)

from Menachen Brenner and Marti Subrahmanyam-Stern (NYU); XVIII International Capital Market Course – Chicago and New York and Derivatives – Brussels. He joined the BNDES in 1982, where he is the superintendent of the capital market department. He is currently a member of Lupatech’s board of directors.

José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha (Board Member): Mr. Cunha is an executive partner of

JMM Consultoria and was Vice-President of Strategic Planning at Braskem S.A. between February 2003 and October 2005. He worked at the BNDES, Brazil’s National Development Bank, between January 1974 and August 2005, occupying the posts of Vice-President and Director for 12 years (1990-2002) and is currently on the Board of various companies (Aracruz, Telemar, Eletrobrás, Light, Ibmec and, Funcex). He holds a degree in Mechanical Engineering from PUC – Petrópolis, with a graduate degree in Transport and Industrial Projects from Coppe - UFRJ.

José Coutinho Barbosa (Board Member): holding a degree in Geology from the Mining School of

Ouro Preto (MG), joined Petrobras in 1965 working in management and technical functions, inside the country and abroad. Chairman of the Petrobras América Inc., in Houston (USA, 1987/1991), Executive Vice-President of Petrobras Internacional S.A. (1992/1998), Director of Exploration and Production of Petrobras from 1999 until January 2003, when he incorporated Firma Net Pay Óleo & Gás Ltda, that offers consulting services in the oil and gas sectors.

Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo (Board Member): holding a degree in Law from the University of

Sao Paulo in 1965, also holds a degree in Economic Development from CEPAL/ILPES. Concluded its graduation in 1969, specializing in Industrial Development and Programming. Former Secretary of Economic Politics of the Treasury Department, Former Secretary of Science and Technology of the State of Sao Paulo, he was also the founder of FACAMP – Campinas College. Titular of the Monetary and Financial Theory of the graduation courses of the Campinas University (Unicamp). He is currently titular teacher of Unicamp and Facamp.

Caxias do Sul (RS), March 20th 2008

Nestor Perini Chairman of the Board

About Lupatech - Lupatech S.A. have three business segments: Oil & Gas, Flow and Metal. The Oil & Gas Segment offers high value-added products and services for the Oil & Gas sector, including deepwater platform anchoring ropes, valves, tools for oil exploration and tube coating through the “MNA”, “CSL Off Shore”, “Petroíma”, “Esferomatic”, “Gasoil”, “K&S” and “Aspro” brands. The Flow Segment heads the national rankings in the production and sale of industrial valves, primarily for the chemical, petrochemical, pharmaceutical, pulp and paper and construction industries, under the Valmicro, Mipel and ValBol brand names. The Metal Segment is among the international leaders in the development and production of parts, complex parts and sub-assemblies, mainly for the global auto industry. It employs the precision casting and steel injection processes, techniques that it pioneered in Latin America. It also produces high-corrosion-resistant cast-alloy housings for industrial valves and pumps, chiefly for applications in the oil and gas industry.

(6)

6

INVESTOR RELATIONS CONTACTS

Thiago Alonso de Oliveira Cynthia Burin

CFO & IRO IR Manager

Telephones: Telephone:

São Paulo: + 55 (11) 2134-7000 or São Paulo: + 55 (11) 2134-7000

This release contains looking statements subject to risks and uncertainties. Such forward-looking statements are based on the management’s beliefs and assumptions and information currently available to the Company. Forward-looking statements include information on our intentions, beliefs or current expectations, as well as on those of the Company’s Board of Directors and Officers. The reservations as to forward-looking statements and information also include information on possible or presumed operating results, as well as any statements preceded, followed or including words such as “believes”, “may”, “will”, “expects”, “intends”, “plans”, “estimates” or similar expressions. Forward-looking statements are not performance guarantees; they involve risks, uncertainties and assumptions because they refer to future events and, therefore, depend on circumstances which may or may not occur. Future results may differ materially from those expressed or suggested by forward-looking statements. Many of the factors which will determine these results and figures are beyond Lupatech’s control or prediction capacity.

Referências

Documentos relacionados

Na arquitetura softswitch, na qual ocorre a separação das funções de conversão e transporte de mídia (gateways de mídia) das funções de controle e sinalização

Os benefícios ambientais com a modificação proposta são as reduções de consumo de água e de solvente no processo de lavagem, tendo em vista que três rolos serão lavados de uma

Produto desenvolvido especialmente para limpeza do rolo do sistema de molha de impressoras offset alcolor.. Remove tinta e gordura com eficiência sem

O Pagamento da taxa de inscrição deverá, preferencialmente, ser efetuado em espécie (dinheiro) ou pagamento eletrônico. A confirmação das inscrições realizadas

Este trabalho têm o objetivo de discutir técnicas e tecnologias que podem auxiliar no desenvolvimento de processos e no aumento da eficiência quando se trata de consumo de águas

O Programa das Sextas Acadêmicas compõem componentes curriculares e extracurriculares como cursos online para o desenvolvimento das competências pesso- ais e profissionais (CPPs

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRONTEIRA/MG - EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO N° 01/2016 29 atividades em grupo na UBS e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos

9.1 O concurso público regido por este Edital terá prazo de validade de 01(um) ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, conforme o