• Nenhum resultado encontrado

Regulamento Prêmio Centro América de Criação Publicitária 2015

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento Prêmio Centro América de Criação Publicitária 2015"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

Regulamento

Prêmio Centro América de Criação Publicitária 2015

PARTE I - CATEGORIA PROFISSIONAL

1. Inscrições

Para concorrer em qualquer das categorias do Prêmio Centro América de Criação Pu-blicitária, o comercial em vídeo, o spot de Rádio ou Jingle, bem como a peça de inter-net, deverá ter sido veiculado pela primeira vez em âmbito local ou regional nas emis-soras da TV Centro América em Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop, nas rádios Centro América Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Aragarças e Cáceres, ou nos por-tais G1 Mato Grosso (g1.globo.com/mato-grosso/), Globo Esporte Mato Grosso (glo-boesporte.globo.com/mt/) e www.tvca.com.br e todos os sites integrados a Rede, no período compreendido entre 01/01/2014 e 31/12/2014.

O método de inscrições dos VT´s será totalmente online. As inscrições poderão ser feitas de 02/02/2015 (segunda-feira) até às 23 horas do dia 29/03/2015 (domingo), através do site www.premiocentroamerica.com.br, sendo cobrado o valor de R$ 10,00 (dez reais) por inscrição. O referido valor deverá ser depositado na conta do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso.

O responsável pela inscrição deverá aceitar os termos do regulamento e deve, obriga-toriamente, ser um profissional da agência inscrita ou seu representante autorizado, com cadastro em dia na TV Centro América, mediante:

* Ficha de inscrição com todos os campos preenchidos corretamente. Limite MÁXIMO de 4 (quatro) pessoas na equipe de criação. Cada peça inscrita corresponderá a uma ficha de inscrição.

* Cópia do comercial ou peça inscrita. Deverá ser feito o upload do vídeo, spot, jingle ou peça de internet nas seguintes configurações:

Televisão: Vídeos tem que estar em MP4 até 50MB: - Configurações do Vídeo:

Codec: H.264

Frame rate: 29.970fps Bit rate: 5000Kbps (5 MBps)

(2)

- Configurações do Áudio do Vídeo: Codec: AAC

Bit rate: 128kbps Sample Rate: 44100HZ Channels: 2 canais

Rádio: Spots e Jingles tem que estar em MP3 até 5MB: Bit rate: 128kbps

Sample Rate: 44100HZ Channels: 2 canais

Internet: Banners tem que estar em SWF, GIF, JPG até 80KB. (Padrões usados na globo.com)

Todos os materiais deverão estar em perfeitas condições técnicas para exibição e edi-ção. Não serão aceitas inscrições de comerciais cujas versões sejam diferentes daque-las exibidas pela TV Centro América em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Ser-ra, e pela Rádio Centro América FM de Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Aragarças e Cáceres.

* Cópia do pedido de inserção (PI) do anunciante ou da agência, referente à peça ins-crita. P.I.: O arquivo da P.I. tem que estar em PDF até 1MB.

O comercial poderá ser inscrito em uma única categoria. A inscrição do comercial em categoria errada acarretará sua imediata desclassificação, sem aviso da TV Centro América.

As cópias dos comerciais inscritos passam a pertencer ao acervo da TV Centro América e não serão restituídas.

2. - Categorias

2.1 - Televisão Aberta

Iniciativa Privada: a iniciativa privada será dividida em duas categorias: agências ca-dastradas na TV Centro América em Cuiabá concorrerão entre si e as agências cadas-tradas nas emissoras: Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop concorrerão entre si. A iniciativa privada será constituída, portanto, de 4 (quatro) categorias conforme descri-ção abaixo:

2.1.1 - Varejo: comercial isolado criado com o objetivo de divulgar uma promoção, desde que contenha o produto em oferta, com seu respectivo preço, desconto ou suas condições de comercialização. Qualquer tipo de promoção, liquidação, sorteio ou des-conto, mesmo que não contenha o preço explícito no comercial, entra na categoria varejo.

(3)

2.1.2 - Institucional: peça isolada criada com o objetivo de promover uma imagem favorável a uma determinada marca, empresa, instituição ou órgão privado. Podem ser inscritos comerciais criados em função de uma data especial, mensagem de reconheci-do interesse comunitário, acontecimento ou assunto importante.

2.1.3 - Varejo Interior: comercial isolado criado com o objetivo de divulgar uma pro-moção, desde que contenha o produto em oferta, com seu respectivo preço, desconto ou suas condições de comercialização.

2.1.4 - Institucional Interior: peça isolada criada com o objetivo de promover uma imagem favorável a uma determinada marca, empresa, instituição ou órgão privado. Podem ser inscritos comerciais criados em função de uma data especial, mensagem de reconhecido interesse comunitário, acontecimento ou assunto importante.

OBSERVAÇÃO: Em caso de não inscrição de no mínimo 10 (dez) participantes em qual-quer uma das 02 (duas) categorias do interior (Varejo Interior e Institucional Interior), as inscrições serão reunidas em 01 (uma) só categoria denominada "Categoria Interi-or", passando o total de categorias da iniciativa Privada do Prêmio Centro América de 04 (quatro) para 03 (três).

2.2 - Órgãos públicos, Serviço Social autônomo, autarquias e economia mista: Peça isolada criada com o objetivo de promover uma imagem favorável a uma determinada marca, empresa ou órgão público. Podem ser inscritos comerciais criados em função de uma data especial, mensagem de reconhecido interesse comunitário, acontecimen-to ou assunacontecimen-to importante. Nesta iniciativa não haverá divisão de agências.

2.3 - Grand Prix

Entre os vencedores das categorias referentes à iniciativa privada será escolhido o me-lhor comercial do ano, sendo assim, esta categoria é isenta de inscrição.

2.4 - Rádio

Para os trabalhos veiculados em rádio, o participante deve preencher a ficha de inscri-ção, também disponível no site.

Podem concorrer apenas spots e jingles veiculados nas emissoras de rádio da Centro América FM entre 01/01/2014 e 31/12/2014.

O processo para inscrição de pelas de rádio é mesmo descrito acima, para comerciais veiculados no meio TV.

P.I.: O arquivo da P.I. tem que estar em PDF até 1MB Categorias

(4)

*Jingle 2.5 - Internet

Para os trabalhos veiculados na internet, nos portais da TV Centro América (Home, G1 e Globoesporte.com), a inscrição é feita mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição junto com a cópia do pedido de inserção do anunciante ou da agência.

O arquivo da P.I. tem que estar em PDF até 1MB

OBSERVAÇÃO: Esta categoria só terá validade em 2015, se obtiver o número mínimo de 10 inscrições.

- Peças com interatividade do usuário além do hyperlink. As peças podem estar repre-sentadas por diferentes formatos aceitos pelos portais de conteúdo como: banners, pop-ups, selos, buttons, entre outros.

- Peças sem interação do usuário além do hyperlink. Nessa categoria estão incluídos também os trabalhos desenvolvidos em html sem utilização de recursos de flash, flash-video, entre outros.

2.6 - Categoria Planejamento de Comunicação

Planejamento de comunicação de um case de sucesso desenvolvido pela agência e veiculado na TV Centro América.

Nesta categoria podem concorrer agências de todas as praças da TV Centro América: Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Junto ao vídeo, deve ser preenchido e enviado o plano de comunicação contendo as seguintes etapas:

- Histórico / antecedentes / circunstâncias - Problema / desafio / oportunidade - Plano de ação

- Execução - Resultado

A inscrição nesta categoria se dá através de:

- Ficha de inscrição com os campos devidamente preenchidos;

- Descrição do planejamento de comunicação com no mínimo 1 e no máximo 3 laudas; - Vídeos da campanha ou ação;

- Cópia da PI de exibição na TV Centro América dentro do período determinado; Ambos os itens com as mesmas configurações de envio das demais categorias. 3. Prêmios

(5)

São os seguintes os prêmios a serem atribuídos aos vencedores do Prêmio Centro América de Criação Publicitária:

3.1 - Diplomas: conferidos aos responsáveis pela produção, criação, direção, agência e cliente dos comerciais vencedores em cada categoria;

3.2 - Troféus: conferidos aos responsáveis pela produção, criação, direção, agência e cliente dos comerciais vencedores em cada categoria.

Observação: exclusivamente na Categoria Planejamento de Comunicação, além de dois profissionais da agência, também 2 profissionais de marketing do anunciante da cam-panha receberão troféus.

3.3 – Viagem Internacioanal (Grand Prix TV): a agência publicitária vencedora da Ca-tegoria Grand Prix, da caCa-tegoria TV Aberta, receberá como prêmio uma viagem e hos-pedagem para duas pessoas para Orlando - EUA, saindo e retornando a Cuiabá. A agência deverá indicar os nomes das duas pessoas que receberão este prêmio no pra-zo máximo de 10 (dez) dias após a realização do Prêmio Centro América de Criação Publicitária. Fica determinado que a escolha da data da viagem deverá ser entre os meses de agosto a novembro de 2015, exceto feriados. Em classe econômica, sujeito a disponibilidade de assento. As despesas de passaporte, visto americano, alimentação, transporte e passeios ficam por conta dos contemplados, que deverão estar munidos de documento com foto no momento da retirada do prêmio. Toda despesa gerada a partir da emissão da passagem, ficará por conta do ganhador.

3.4 - Viagem Nacional (Grand Prix Rádio): conferido um pacote turístico para duas pessoas em viagem nacional para Porto Seguro - Bahia, saindo e retornando a Cuiabá. A agência deverá indicar os nomes das duas pessoas que receberão este prêmio no prazo máximo de 10 (dez) dias após a realização do Prêmio Centro América de Criação Publicitária. Fica determinado que a escolha da data da viagem deverá ser entre os meses de agosto a novembro de 2015, exceto feriados. Em classe econômica, sujeito a disponibilidade de assento. As despesas de alimentação, transporte e passeios ficam por conta dos contemplados, que deverão estar munidos de documento com foto no momento da retirada do prêmio. Toda despesa gerada a partir da emissão da passa-gem, ficará por conta do ganhador.

Observação: no caso de trabalho em equipe, o pacote será emitido em nome do pro-fissional que por ela vier a ser indicado. O prêmio é individual e intransferível.

3.5 - Ultrabook: Para a Categoria Internet, a agência de publicidade vencedora recebe-rá um ultrabook como prêmio.

Todos os prêmio deveram ser retirados na sede da TV Centro América, av. Marechal Deodoro, 504 – Bairro Santa Helena em Cuiabá, até 10 dias após a solenidade de pre-miação.

(6)

4. Júri

O júri será composto por:

- 1 representante do curso de Comunicação Social; - 2 representantes de produção nacional;

- 2 representantes de criação de agência nacional;

- Presidente do júri: representante da TV Centro América;

Nenhum dos escolhidos que confirmar a presença pode ser impugnado nem conside-rado impedido por nenhuma das agências participantes. A decisão do júri será sobera-na, não cabendo contestação ou apelação. Suas decisões serão tomadas através de voto secreto.

O júri reunir-se-á em sessão com data e horário a serem definidos pela TV Centro Amé-rica.

Os vencedores só serão conhecidos na ocasião da solenidade de premiação.

Atribuições do júri: competirá ao presidente do júri e ao coordenador do Prêmio, res-pectivamente, dirigir a sessão e dirimir questões relacionadas ao cumprimento deste regulamento. Ambos não terão direito a voto, exceto o presidente, em caso de empa-te.

Compete ao júri indicar cinco finalistas para cada uma das categorias.

O júri indicará entre os finalistas das categorias pertinentes à iniciativa privada, o ven-cedor do Grand Prix.

Os jurados, em votação secreta, atribuirão, nas planilhas individuais de pontuação, devidamente assinadas, de cinco a dez pontos aos finalistas de cada categoria e região.

5. Disposições Gerais:

Não será conferido diploma, troféu ou prêmio ao profissional cujo nome não constar da ficha de inscrição. Igualmente não serão premiados comerciais que tenham iniciado veiculação antes de 01/01/2014 e após 31/12/2014. Os organizadores não responde-rão por erros ou omissões no preenchimento da ficha de inscrição.

Os vencedores serão os inscritos que obtiverem maior média aritmética, em cada ca-tegoria, excluídas as abstenções.

(7)

A entrega dos prêmios e a divulgação dos nomes dos vencedores serão feitas em even-to com data e local a serem divulgados pela TV Centro América.

As notas atribuídas aos inscritos somente poderão ser divulgadas após a realização da solenidade de premiação. Serão recusadas inscrições de comerciais criados para emissoras da TV Centro América e/ou empresas vinculadas ao Grupo Zahran e TO-DOS os comerciais criados e veiculados fora do estado de Mato Grosso. Os comerciais realizados nas produtoras TV Centro América somente poderão ser inscritos quando as modalidades PRODUÇÃO, CRIAÇÃO e DIREÇÃO forem assinadas pela agência e não pelos profissionais das respectivas emissoras.

Mensagens exibidas gratuitamente em horários requisitados pela Justiça Eleitoral não poderão ser inscritas.

Não poderão ser inscritos comerciais que utilizam banco de imagens de indústria, pois estes serão automaticamente desclassificados.

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coordenação do Prêmio Centro América de Criação Publicitária e, em segunda instân-cia, pelo júri.

Responsáveis pela conferência de Inscrições em Mato Grosso TV CENTRO AMÉRICA CUIABÁ

Responsável: Fernando Barros

Rua Marechal Deodoro, 504 – Santa Helena, Cuiabá/MT E-mail: fernando.barros@tvca.com.br

Telefone: (65) 3614-1793

TV CENTRO AMÉRICA RONDONÓPOLIS Responsável: Débora Rezende

Rua Ariadne Feltrin de Campos, 598 – Vila Nova Aurora – Rondonópolis/MT E-mail: debora.rezende@tvca.com.br

Telefone: (66) 3439-2313

TV CENTRO AMÉRICA SINOP Responsável: Kenny Wesley

Rua das Hortências, 1901 – Jardim Paraíso – Sinop/MT E-mail: kenny.wesley@tvca.com.br

Telefone: (66) 3517-2327

TV CENTRO AMÉRICA TANGARÁ DA SERRA Responsável: Wélida Saraiva

Rua 20-A, nº 202 W – Jardim Amélia – Tangará da Serra/MT E-mail: welida.saraiva@tvca.com.br

(8)

Telefone: (65) 3311-3408

PARTE II - CATEGORIA ACADÊMICA 1. INSCRIÇÕES

Para concorrer ao Prêmio Centro América de Criação Publicitária, na Categoria ACA-DÊMICA, o participante deverá estar regularmente matriculado no curso de Comunica-ção Social – HabilitaComunica-ção em Publicidade e Propaganda - a partir do terceiro semestre, em uma das Universidades ou Faculdades de Mato Grosso. Os participantes deverão anexar o comprovante de matrícula no semestre letivo.

COMPROVANTE: O arquivo do comprovante de matrícula tem que estar em PDF até 1MB.

As inscrições deverão ser feitas pelos acadêmicos até às 23 horas do dia 29/03/2015, sendo que o valor da inscrição por campanha (VT e Spot, cada um com 25 segundos) é de R$ 10,00 (Dez reais) no site www.premiocentroamerica.com.br.

O material poderá ser inscrito individualmente ou em grupo de até 3 (três) acadêmi-cos. Cada participante poderá inscrever-se apenas com uma campanha.

O responsável pela inscrição deverá aceitar os termos do regulamento, juntamente com:

• Ficha de inscrição, cujos campos deverão ser devidamente preenchidos;

• Autorização de Uso de Imagem e Termo de Cessão de Obra, cujos campos deverão ser devidamente preenchidos;

• Cópia do comercial ou peça inscrita. Deverá ser feito o upload do vídeo e do spot nas seguintes configurações:

Televisão: Vídeos tem que estar em MP4 até 50MB: - Configurações do Vídeo:

Codec: H.264

Frame rate: 29.970fps Bit rate: 5000Kbps (5 MBps)

- Configurações do Áudio do Vídeo: Codec: AAC

Bit rate: 128kbps Sample Rate: 44100HZ Channels: 2 canais

(9)

Rádio: Spots tem que estar em MP3 até 5MB: Bit rate: 128kbps Sample Rate: 44100HZ Channels: 2 canais

O material deverá ser entregue em perfeitas condições técnicas para exibição e edição, com claquete indicando título, universidade, nome dos responsáveis pela criação, pro-dução e direção da peça.

As cópias dos comerciais inscritos passarão a pertencer ao acervo da TV Centro Améri-ca e não serão restituídas.

2. Material Acadêmico

Institucional: peças isoladas criadas com o objetivo de promover uma ação social de acordo com um determinado tema pré-estabelecido pela organização do Prêmio. Tema:

“O que você espera para os próximos 50 anos?”

Briefing:

Este ano a TV Centro América completa 50 anos. E durante a nossa campanha come-morativa que acontecerá entre os meses de maio e dezembro queremos mostrar tam-bém o que você, futuro publicitário, espera para os próximos 50 anos. Te convidamos a pensar no futuro, no seu, no nosso, no futuro de todos que vivem hoje. Traduzir o seu otimismo, o seu trabalho, os seus planos, os seus sonhos em uma campanha que emocione, que compartilhe a esperança de um futuro melhor.

Mostre o que você espera para a sociedade em que você vive. 3. PRÊMIOS

São os seguintes os prêmios atribuídos aos vencedores do Prêmio Centro América de Criação Publicitária categoria Acadêmica:

Diplomas: conferidos aos responsáveis pela produção, criação, direção, Universida-de/Faculdade do VT vencedor da categoria;

Troféus: conferidos aos responsáveis pela produção, criação, direção, Universi-dade/Faculdade do VT vencedor da categoria;

(10)

Veiculação: a campanha vencedora será veiculada em todas as emissoras da TV Centro América e Centro América FM, em Mato Grosso, com assinatura das respectivas emis-soras.

Tablet: Serão entregues como premiação três tablets para a campanha vencedora. Os finalistas receberão certificados de finalistas em suas Universidades/Faculdades. 4. DISPOSIÇÕES GERAIS

Será desclassificada a peça acadêmica que apresentar 1 (um) ou mais participantes que estiverem concorrendo em qualquer uma das outras categorias do Prêmio Centro América.

Toda Peça Acadêmica deverá ser inédita, sendo que será sumariamente desclassifica-da a que for veiculadesclassifica-da em qualquer meio de comunicação (televisão, internet, etc.) antes da entrega do s prêmios.

Não será conferido diploma, troféu ou prêmio ao acadêmico cujo nome não constar na ficha de inscrição. Os organizadores não responderão por erros ou omissões no preen-chimento das fichas de inscrição.

Os vencedores serão os inscritos que obtiverem a maior média aritmética na categoria, excluídas as abstenções.

Em caso de empate, vencerá o inscrito que obtiver o maior número de indicações. A entrega dos prêmios e a divulgação dos nomes dos vencedores serão feitas em even-to com data e local e serem divulgados pela TV Centro América.

As notas atribuídas aos inscritos somente poderão ser divulgadas após a realização da solenidade de premiação.

Serão recusadas inscrições de comerciais criados por acadêmicos que sejam funcioná-rios/estagiários da TV Centro América ou empresas vinculadas ao Grupo Zahran.

Não poderão se inscrever comerciais que utilizam banco de imagens de indústrias e royalty free, estes serão automaticamente desclassificados.

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coordenação do Prêmio Centro América de Criação, em segunda instância, pelo júri. Ao assinar a ficha de inscrição, o(s) participante(s) declara(m) estar ciente(s) e de acor-do com este regulamento.

(11)

Referências

Documentos relacionados

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

En este caso, el ventilador debe estar instalado lo más posible en la plomada del insertable para que el calor que sube influya en el termostato; En cada estancia, deberá haber

Explique como e por que, para Platão, a filosofia consiste em passar da aparência sensível à essência inteligível das coisas, da opinião

A Districar, representante oficial da SsangYong no mercado brasileiro, lança no Salão do Automóvel deste ano a sofisticada picape Actyon Sports e apresenta mais dois

As diretrizes curriculares nacionais prevêem a inserção e o desenvolvimento de tópicos de Astronomia no currículo da Escola Básica, tanto no âmbito do ensino médio quanto no

Esporte como uma Analogia para Ensinar Habilidades para a Vida e Redefinir os Valores Morais: Um Estudo de Caso do Programa Esporte para o Desenvolvimento e a Paz "Semente

Curso: Turno: RG BP-18 - ODONTOLOGIA Classif..

Ao analisar os resultados de vazão e justiça no cenário síncrono (cenário tradicional de saturação da rede), onde todas as estações iniciavam seus fluxos ao mesmo tempo em t = 0 s,