• Nenhum resultado encontrado

Endereço CEP Conta Corrente Banco Agencia Praça de Pagamento NILÓPOLIS. Cargo PREFEITO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Endereço CEP Conta Corrente Banco Agencia Praça de Pagamento NILÓPOLIS. Cargo PREFEITO"

Copied!
22
0
0

Texto

(1)

1 - DADOS CADASTRAIS - PROPONENTE Órgão/Entidade Proponente PREFEITURA MUNICIPAL DE NILÓPOLIS

CNPJ

Nº. 29.138.286/0001-58 Endereço

AV. MIRANDELA 401 CENTRO Cidade NILÓPOLIS UF RJ CEP 26535-330 DDD/Telefone 21 2791-6624 EA NILÓPOLIS

Conta Corrente Banco Agencia Praça de Pagamento NILÓPOLIS

Nome do Responsável FARID ABRÃO DAVID

CPF 115.106.177-87 CI/Órgão Expedidor 02006795-5 DETRAN-RJ Cargo PREFEITO Função PREFEITO Matricula 10341 Endereço CEP

2 - DADOS CADASTRAIS - EXECUTOR Nome Secretaria de Governo CNPJ/CPF 29.138.302/0001-02 EA MUNICIPAL Endereço

AV. MIRANDELA 401 CENTRO

CEP 26535-330

Nome do Responsável PHERSON COELHO MARQUES SILVEIRA

CPF 077.114.117-31 CI/Órgão Expedidor 106789118– IFP/RJ Cargo Secretário de Governo Função Secretário Matricula 10349 Endereço CEP

(2)

3 - DESCRIÇÃO DO PROJETO Título do Projeto

Implantação de Gabinetes de Gestão Integrada Municipais no âmbito do PRONASCI Período de Execução Início Junho/2008 Término Junho/2009 Apresentação

O MUNICÍPIO elaborou este projeto com base no Plano de Implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal GGI-M, iniciando a política das ações policiais integradas, iniciando com o monitoramento das Escolas do Município de Nilópolis e suas redondezas, por intermédio de câmeras digitais estrategicamente posicionadas e conectadas a Sala de situação e Operações conectada através de uma rede de dados a ser disponibilizada.

A violência em todo o país ganhou novo impulso e sem dúvida se transformou numa das maiores preocupações da sociedade brasileira. No caso do Rio de Janeiro a polícia vem enfrentando um novo tipo de atividade criminosa, diferenciada, que exige a adoção de medidas mais ágeis e atualizadas de combate à violência. O projeto foi concebido de forma a atender o caráter preventivo que será estabelecido pelo Programa PRONASCI do Ministério da Justiça.

Novos problemas e desafios demandam novas soluções. Os sistemas tradicionais de vigilância por Circuito Fechado de TV, sejam eles analógicos ou digitais, não oferecem os recursos necessários para uma efetiva supervisão e vigilância das ruas e avenidas de nossas cidades. A tarefa de acompanhar simultaneamente dezenas ou centenas de câmeras e detectar situações de risco ou alarme durante 24 horas ao dia, 7 dias por semana, não mais pode ser realizada manualmente, e exige a automatização da análise das imagens para detectar situações de risco que poderiam facilmente passar despercebidas ao operador humano.

Os novos tempos demandam a implantação de ferramentas de vigilância inteligentes, que acionem alertas automáticos de situações potenciais de risco e desta forma permitam o uso otimizado de recursos escassos – ou seja, poder contar com a presença policial apenas onde e quando necessário, mas ao mesmo tempo manter a vigilância continuada sobre grandes extensões urbanas.

Visando as ações policiais integradas, o município tomou como base para esse projeto, a solução de monitoramento adotada pela SSP/RJ nos batalhões da PMERJ, que utiliza policias inativos e vitimados pela violência, permitindo uma atuação de supervisão pró-ativa, com conseqüente aumento da produtividade operacional, através da adição de análise inteligente aos sistemas de gerenciamento de vídeo digital distribuído.

O projeto apresentado, contempla as mais avançadas tecnologias de análise e supervisão de vídeo e como tal, permitirá um ganho significativo nos serviços de vigilância nas proximidades das escolas do Município, além de permitir uma implantação dentro da visão de um sistema integrado de inteligência (Gabinete de Gestão Integrada). Certamente este sistema auxiliará o Município de Nilópolis a se tornar uma referência nacional e internacional no combate à criminalidade em conjunto com o Ministério da Justiça e do Governo do Estado.

(3)

Implantação de Gabinetes de Gestão Integrada Municipais para integração sistêmica e multidisciplinar do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, envolvendo atores municipais, estaduais, federais e representantes da sociedade civil em torno do tema segurança pública, articulando ações de prevenção da criminalidade, atuando nas razões sócio-educativas, otimizando ações de segurança pública e políticas sociais.

Projeto tem por objetivo geral realizar a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal GGI-M, iniciando pela Sala de Situação e Operações a ser criada no Município de NILÓPOLIS, dando inicio a Gestão das Ações Policiais Integradas, com o Monitoramento das escolas públicas e suas redondezas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano.

Os objetivos gerais deste projeto são:

a. Implantação do Gabinete de Gestão integrada Municipal GGI-M

b. Implantação da Sala de Situação e Operações dando inicio a Gestão das Ações de Policia Integradas.

c. Implantação do Monitoramento das Escolas públicas e suas redondezas abrangendo a área selecionada pelo Município para o Convênio Pronasci, com a utilização de um sistema de vídeo digital, implantado de forma a se obter a ativação dos pontos de vigilância necessários localizados na área acima citadas;

d. Formação de equipe de operações envolvendo a Guarda Municipal, Policia Militar e Policia Civil;

e. Formação de equipe de monitoramento das imagens em computadores instalados na Sala de Situação e Operações;

f. Realização de serviços de desenvolvimento e integração dos sistemas computacionais necessários à implantação da rede de comunicação;

g. Realização de serviços de implantação, instalação e posta em marcha.

h. Realização de serviços de treinamento e capacitação de servidores públicos da área de segurança pública, inativos e vitimados pela violência, na operação e manutenção dos sistemas.

i. Manutenção operacional do sistema após a implantação, durante o prazo de vigência do projeto.

j. Operação do sistema integrado de monitoramento.

O projeto será coordenado pelo Município, em compatibilidade com os sistemas já adotados pela SSP/RJ no batalhão local de forma a possibilitar a total integração entre os mesmos.

O principal critério de sucesso deste projeto é demonstrar uma significativa redução da influencia marginal nas áreas supervisionadas, e um significativo aumento de eficiência nas intervenções que se fizerem necessárias, direcionando os recursos com rapidez e agilidade para os pontos em que causem o máximo ganho à população.

Justificativa da Proposição

O Projeto se firma na criação do Gabinete de Gestão integrada Municipal GGI-M, mais precisamente na viabilização da Sala de Situação e Operações, visando a consolidação das diversas informações tanto de ordem social como de segurança, hoje indisponíveis, iniciando as atividades de Gestão das Ações Policiais Integradas, através do monitoramento das escolas públicas e de suas redondezas, utilizando para tal, interfaces de comunicação de vídeo digital conectadas a uma rede de dados sendo estas interligadas a um banco de dados central que consolidará as informações coletadas.

(4)

O sistema de monitoramento visa alimentar de informações a Sala de Situação e Operações, a ser criada no prédio da Guarda Municipal, em total compatibilidade com os sistemas implantados pela SSP/RJ, para a obtenção do controle de dados gerenciais extraídos em tempo real de toda a região, e com possibilidade de integração ao Batalhão da PMERJ local.

A constituição desta Rede exigirá do Município, a organização e execução de uma gama significativa de novas atribuições informativas, formativas e de fiscalização, o que exige a utilização de novos métodos e tecnologias de organização de Sistemas de informações e informatização, firmados nos avanços tecnológicos mais recentes.

A seriedade que é inerente a todo este processo, a necessidade de integração das diretrizes normativas, a especificidade dos novos Sistemas a serem implementados justificam a aglutinação de esforços institucionais do Município do Estado e do PRONASCI, a serem desdobrados de acordo com o projeto apresentado.

Conforme preconiza o Manual de Celebração de Convênios do PRONASCI (2008) a segurança pública em nosso país tem sido uma preocupação constante de governantes, juristas, políticos, estudiosos e também da sociedade civil como um todo. Muitas das pessoas envolvidas são vítimas de um sistema que não consegue responder adequadamente às demandas sociais que crescem numa velocidade muito superior à oferta de políticas públicas e sociais por parte do Estado, à geração de postos de trabalho e a uma distribuição adequada de renda. Embora no atual Governo essa questão tenha avançado significativamente. Essa violência em grande parte é gerada por fatores sociais. Os atingidos com mais intensidade são as populações mais empobrecidas, que não dispõem de segurança privada e ou proteção, dependendo exclusivamente do Estado. Historicamente, o Estado tem enfrentado esse problema, em todas as suas formas, com ações repressivas que vão desde a intensidade das ações policiais, passando pela construção de presídios e endurecimento das penas. Todavia, essas iniciativas não têm apresentado os resultados esperados. Mesmo com a execução de projetos e ações e com a aplicação de investimentos, em algumas regiões os índices de criminalidade continuam aumentando, o que sugere uma nova forma de enfrentamento a essa questão. Nesse sentido, o Ministério da Justiça, órgão responsável para a implementação das políticas de segurança nacional, instalou um grupo de trabalho que elaborou um conjunto de diretrizes para nortear o debate interno e com outros especialistas. Desse debate e de outras contribuições, surge o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI.

Dentre as premissas do PRONASCI constam: articulação aos Projetos e ações sociais do Governo Federal, Estaduais e Municipais; intensa participação de Estados e Municípios; e ações policiais mais qualificadas e integradas, que respeitem os direitos humanos. A instância colegiada de deliberação e coordenação do PRONASCI no município será por intermédio da constituição de um Gabinete de Gestão Integrada instalado nos Municípios atendidos pelo Programa, com decisões tomadas com consenso, sem hierarquia e respeitadas as autonomias institucionais dos órgãos que os constituem. O GGI-M permitirá a participação, na condição de convidados, de representantes da magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Os Municípios participantes deverão criar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, nos termos do Convênio de Cooperação Federativa, estes gabinetes deverão interagir com os fóruns municipais e comunitários de segurança com o objetivo de constituir uma política municipal preventiva de segurança pública. Cada GGI terá a seguinte composição:

I - Prefeito Municipal;

II - Autoridades municipais responsáveis pela segurança pública e defesa social; III -Autoridades municipais responsáveis pelas ações sociais preventivas;

IV - Autoridades policiais estaduais que atuam no município: polícias civis, militares e corpo de bombeiro;

(5)

V - Representantes do Ministério da Justiça: coordenador estadual do PRONASCI, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal; e

VI - Secretário Executivo do GGI-M.

O Ministério da Justiça, consoante com o PRONASCI por meio memorial descritivo tem como objetivo dotar os GGIs com equipamentos necessários ao seu pleno funcionamento, em seis módulos:

I - Sala do Pleno GGI-M, instância superior e colegiada com funções de coordenação e deliberação.

II - Sala da Secretaria Executiva, responsável pela gestão e execução das deliberações do GGI-M e pela coordenação das ações preventivas do PRONASCI.

III - Observatório de Segurança Pública, com funções de organizar e analisar os dados sobre a violência e a criminalidade local, a partir das fontes públicas de informações e de monitorar a efetividade das ações de segurança pública no município.

IV – Telecentros, estrutura de formação, organizada através de ambientes que serão implantados ou desenvolvidos com o apoio do Ministério da Justiça

V - Sala de Situação, para tratar de ações de prevenção intersetorial, com previsão de uma sala de crise, tele-atendimento e central de videomonitoramento.

VI - Sistema de videomonitoramento, insumo de uma política para a segurança pública e a prevenção intersetorial que engloba vários atores municipais tais como: Guarda Municipal, Defesa Civil, Trânsito, SAMU e outros órgãos, integrados, também, com os agentes de segurança pública do estado (Polícias Civis, Militares e Corpo de Bombeiros). Isto posto, a constituição física do GGIM se justifica pela necessidade de uma articulação sistêmica e multidisciplinar do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, envolvendo atores municipais, estaduais, federais e representantes da sociedade civil em torno do tema segurança pública, articulando ações de prevenção da criminalidade, atuando nas razões sócio-educativas, otimizando ações de segurança pública e políticas sociais. O GGI-M será inicialmente implantado no prédio da Guarda Municipal de NILÓPOLIS que deverá ser adaptado para atender a Sala de Situação e Operações onde serão realizados os monitoramentos e as consolidações dos dados coletados pelos diversos meio de captação que serão disponibilizados ao logo dos próximos anos.

Depois de instituído o GGI-M, será implantada a Sala de Situação e Operações, com o sistema de monitoramento das escolas públicas e suas redondezas. A localidade a ser inicialmente atendida pelo Programa PRONASCI será no Paiol, Novo Horizonte.

A área selecionada contará com uma pequena sala de concentração de informações de monitoramento, com câmeras distribuídas em conformidade com as regiões das escolas públicas do município. Caso necessário o número total de câmeras por localidade poderá ser aumentado ainda mais, mediante a instalação de novas câmeras, atendendo-se, com isto, a eventual necessidade de maior abrangência / cobertura no monitoramento eletrônico. Os pontos de concentração estarão sendo monitorados em um ambiente de gerenciamento central localizado inicialmente nas instalações da Guarda Municipal. Abaixo enumeramos alguns pontos que serão monitorados.

Localidade Endereço

Posto de Saúde c equipe do PSF

Paiol - R: José Couto Guimarães, 1299- Paiol - Nilópolis -

Posto Novo Horizonte

R: Dr. Mário Valadares, s/nª - Novo Horizonte / Nilópolis -

Escola Municipal CEI Creche Casulo Maria Luíza R: José Couto Guimarães, 1410 Escola Municipal Consuelo Estruc Silva R: Major Leite de Castro, 56 - Paiol

(6)

Escola Municipal Profª Washington Bittencourt R: João Mata Peixoto, 63 - Novo Horizonte Escola Estadual Joaquim de Almeida Flores R: José de Couto Guimarães, 1200 - Paiol

CIEP 028 - Silvestre David da Silva R: José Couto Guimarães, s/nº Paiol -

CIEP 186 - Novo Horizonte R: São João da Mata Peixoto, 579- Novo Horizonte

CRAS - POLO PAIOL R: Joci de Souza, 13 - Bairro Paiol - Nilópolis

Posto de Saúde Dr. Armando Augusto de Almeida R: Marques Canário, 940 - N. S. De fátima

Posto de Saúde do Cabral R: Roldão Gonçalves, s/nº - Cabral

Escolas Municipais CEI Creche Casulo Dona Pequetita Rua : Damázio Batista, s/nº - Cabral

E.M. Vereador Orlando Hungria R: Elizeu de Alvarenga, 134 - Cabral

Escola Estadual - CE Nuta Bartlet James R: Senador Salgado Filho, s/nº - Cabral

C.E. Professor Mário Campos R; Marques Canário, 295 - N. S. de Fátima

Hospital Municipal Juscelino Kubitschek R: Zezinho, 111 - Centro

Centro de Saúde Jorge David R: Getúlio Vargas, 1566 - Centro

CAPS - Estrada Getúlio Vargas, 1566 - Centro

Vila Olímpica R: José martins, s/n 7 - Centro

Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres R: dos Expedicionários , 232 - Centro

Clube da 3ª Idade R: Carlos Bebetti, s/nº - Centro

CRIAM R: Deputado Andrade Filgueiras, s/nº - Olinda

57ª DP Estrada dos Expedicionários, s/nº - Nilópolis

Guarda Municipal Pracinha Wallace Paes leme, 163

24ª Subseção OAB R: Trancredo Lopes, 135 - Centro

Escola Municipal - C.M. Dr. Nilo Peçanha R: Adolfo Bergamini, 8 - Centro

E.M. Antônio Benigno Ribeiro R: Roldão Gonçalves, 305 - Cabral

E.M. Poeta Carlos Drumond de Andrade R: Marechal Castelo Branco

E. M. Paul Harris R: Maestro Djalma do Carmo, 121

Escolas Estaduais - Instituto de Educação Carlos Pasquale R: Ernesto Cardoso, 763

C.E. Poete Mário Quintana R: Coronel França Leite, 2018

C. E. Prof. Ubiratan Reis Barbosa R: Manoel Reis, 1596

CIEP Municipalizado Profª Stella de Queiroz R: Dr. Rufino Ferreira, s/nª

CRAS Centro R: Pedro Àlvares Cabral, 561 Centro

CIEP 230 Manoel M. Gurgel da Silva R: Mario de Araújo s/nº

Fisicamente, cada câmara será interligada ao Ponto de Concentração da área PRONASCI e essa por sua vez será estará conectada a Sala de Situação e Operações localizada no edifício da Guarda Municipal.

O sistema terá capacidade de atender a centenas ou mesmo milhares de pontos distribuídos e, portanto, poderão atender a um número virtualmente ilimitado de expansões, em face da configuração modular contemplada.

O armazenamento centralizado de dados (consulta e arquivo): cada unidade local poderá armazenar localmente até 5 dias de gravação. Esta prevista nesta fase do projeto a constituição de um arquivo central, baseado em arquivos digitais, que permitira o armazenamento centralizado de uma quantidade virtualmente ilimitada de material.

(7)

4 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO (META, ETAPA OU FASE)

Etapa

Indicador Físico Duração

Meta Fase Especificação Unidade

Quantidade Início Término 1 Aparelhamento sala de reunião

do GGIM – Módulo 1

Jun/08 Jun/09

1.1. Aparelho Televisão 29" unidade 1

1.2. DVD Player unidade 1

1.3. Tela de projeção unidade 1

1.4. Microcomputador unidade 1

1.5. Cadeira giratória c/ braço unidade 21

1.6. Cadeira fixa c/ braço unidade 20

1.7. Mesa em trapezio sala de reuniões unidade 13 1.8. Ar condicionado (30.000 BTUs) unidade 1 1.9. Sistema de som (c/ 15

microfones) unidade 1

1.10. Estabilizador 1000kva unidade 2

1.11. Mesa para Televisão 29" unidade 1

1.12. Mesa para computador unidade 1

1.13. Software-Office SL unidade 1

1.14. Armário (c/ chave) unidade 2

2 Aparelhamento secretaria

executiva do GGIM – Módulo 2

Jun/08 Jun/09

2.1. Estação de trabalho unidade 2

2.2. Cadeira giratória c/ braço unidade 2

2.3. Gaveteiro volante unidade 2

2.4. Armário (c/ chave) unidade 1

2.5. Ar condicionado (21.000 Btus) unidade 1

2.6. Microcomputador unidade 2

2.7. Impressora Laser Multifuncional unidade 1

2.8. Frigobar unidade 1

2.9. Máquina fotográfica digital unidade 1

2.10 Projetor multimídia unidade 1

2.11. Notebook unidade 1

2.12. Impressora jato de tinta unidade 1

2.13. Estabilizador 1000kva unidade 2

2.14 Software-Office SL unidade 4

3 Aparelhamento observatório de segurança pública do GGIM –

Módulo 3

Jun/08 Jun/09

3.1. Microcomputador unidade 5

3.2. Notebook unidade 2

3.3. Nobreak unidade 5

3.4. Impressora Laser Multifuncional unidade 1

(8)

3.6. Cadeira giratória c/ braço unidade 9

3.7. Mesa reunião unidade 1

3.8. Armário (c/ chave) unidade 4

3.9. Estabilizador 2000kva unidade 1

3.10 Software-Office SL unidade 7

4 Aparelhamento Telecentro do

GGIM – Módulo 4

Jun/08 Jun/09

4.1. Microcomputador unidade 12

4.2. Mesa para computador unidade 10

4.3. Estação de Trabalho p/ Tutor unidade 2

4.4. Mesa para instrutor unidade 1

4.5. Mesa para Televisão 29" unidade 1

4.6. Impressora Laser Multifuncional unidade 1

4.7. Aparelho Televisão 29" unidade 1

4.8. Nobreak unidade 1

4.9. Switch unidade 1

4.10. Servidor de Rede unidade 1

4.11. Estabilizador 1000kva unidade 1

4.12. Estabilizador 2000kva unidade 11

4.13. Antena (12 meses / unidade 1

4.14. Cadeiras de alunos unidade 12

4.15. Poltronas de alunos unidade 10

4.16. Cadeira de tutor unidade 2

4.17. Notebook unidade 1

4.18. Projetor multimídia unidade 1

4.19. Tela de projeção unidade 1

4.20. Webcam unidade 1

4.21. Headset unidade 1

4.22. Software-Office SL unidade 12

5 Aparelhamento Sala de situação

do GGIM – Módulo 5

Jun/08 Jun/09

5.1. Aparelho Televisão LCD 42” unidade 1

5.2. Microcomputador unidade 7

5.3. Cadeira giratória c/ braço unidade 11

5.4. Mesa reunião unidade 1

5.5. Ar condicionado (30.000 BTUs) unidade 1

5.6. Estação de trabalho unidade 7

5.7. Gaveteiro volante unidade 9

5.8. Ar condicionado (21.000 Btus) unidade 1

5.9. Nobreak unidade 1

5.10. Switch unidade 1

5.11. Servidor de Rede unidade 1

5.12. Estabilizador 2000kva unidade 1

5.13. Estabilizador 1000kva unidade 11

5.14. Antena (12 meses / unidade 1

5.15. Webcam unidade 1

(9)

5.17. Headset unidade 1 5.18. Software-Office SL unidade 7 6 Implantar um sistema de videomonitoramento do GGIM – Módulo 6: Jun/08 Jun/09

6.1 DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E SOFTWARES

Conexões de dados entre as cameras e o Ponto de Concentração

Interfaces de comunicação das cameras com o servidor incluindo antenas pontes e repetidores

unidade 14

Conexões de dados entre o ponto de concentração e a Sala de Situação e Operações

Interfaces de comunicação das cameras com o servidor incluindo antenas pontes e repetidores

unidade 1

Mobiliário Disponibilizado para

a Sala de Situação e Operações

Mesas para equipamentos e operadores para quatro (04) lugares (à frente) com 4x0,80m e outro para dois (02) lugares (à retaguarda) com 2x0,80m de forma a atender as normas de ergometria. A distância mínima entre as mesas terá que permitir o trânsito de um operador em cadeira de rodas;

unidade 1

Cadeiras - giratórias do tipo executivo com rodetes, com braços e regulagem de altura e inclinação e acolchoamento apropriado para atender os deficientes físicos e cumprir as normas de ergometria; unidade 4 Equipamentos Disponibilizados da Sala de Monitoramento da Sala de Situação e Operações

(10)

Servidores para processar as imagens e com capacidade armazenar, no mínimo, as imagens geradas durante os últimos 5 dias anteriores a partir da data considerada ;

Especificação Servidor Intel® Xeon™ 5X00 sequence Dual-core or Quad-core processors with Intel VT technology to improve flexibility, enhanced multi-tasking capabilities, and performance in a virtual environment, up to 32GB of 667MHz DDR2 Fully-buffered DIMMs; with interleaving, mirrored memory and online spare capability, four available PCI-Express expansion slots standard, optional riser with dual 64-bit PCI-X slots, Smart Array E200 with 64MB read cache (Entry model) Both controllers are upgradeable with battery-backed write cache capabilities and larger read cache sizes, 3 HD 300Gb, MS Windows 2003 Server Std Edition.

unidade 2

Estações de trabalho com sistema operacional, compostas de micro-computadores . Deste total, dois (02) micro-computadores estarão instalados com placas de vídeo com duas (02) saídas para monitores (dual-head) e outros dois (02) micro-computadores instalados com um (01) gravador de DVD em cada um deles. Mouses óticos ou “joy stick” para cada estação de trabalho num total de seis unidades; Especificação - Estação Pentium com processador Intel® Core™2 Duo E6550 (2.33 GHz, 4 MB L2 cache, 1333 MHz FSB) - BRH7470//3.2GHz, Placa de Vídeo Integrada Intel®

GMA3100, 1GB de memória DDR2, 667MHz (2DIMM), Disco rígido de 160GB SATA, 3.0Gb/s, MS Windows XP Pro, Mouse Óptico, Teclado e leitor de DVD (DVDROM 16X), Monitores LCD 19''.

unidade 5

(11)

Um (01) switch nível III com VLAN, gerenciável de 24 portas 10/100 com no mínimo uma (01) porta gigabites com conexão RJ-45; e

unidade 1

Um (01) sistema de emergência para suprimento de energia elétrica composto por no-break de 3 KVA e banco de baterias de forma a atender a carga do sistema ativo por um período mínimo de 8 horastoda a sala de controle

unidade 1

Tela de Plasma de 40 polegadas

LCD FullHD 4 ms unidade 2

Rack 42 unidade fechado unidade 1

Cameras Softwares e Softwares

Câmeras de Vídeo unidade 14

Software + Licença para servidor da Sala de Operações GGI-M Gurada Municipal

unidade 1

Software + Licença para

conectividade com as cameras e encoders

unidade 14

Software + Licença de Suporte

para Mapas unidade 1

Software + Licença de Matriz

Virtual unidade 1

Software + Licença de

Gerenciamento e Investigação unidade 1

Software + Licença de tolerancia

de falhas do Servidor unidade 1

Software + Licença de acesso

remoto via INTERNET unidade 1

6.2 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS DE ADEQUAÇÃO

Adaptações executadas

Adaptação e montagem ideal da sala de monitoramento, com as características apresentadas no Anexo I – Planta Baixa da Sala de Situação e Operações;

unidade 1

6.3 DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO

Instalações executadas

Instalação dos Equipamentos da Sala de Situação e Operações GGI-M

unidade 1

Instalação das Câmeras nos pontos selecionados na Área PRONASCI

(12)

Instalação das conexões de dados entre as cameras e o ponto de concentração da Área

PRONASCI

unidade 1

Instalação das Conexões de dados entre o ponto de concentração e a Sala de Situação e Operações GGI-M

unidade 1

Integrações executadas

Programação dos controladores unidade 14

Programação e configuração do sistema de monitoramento e controle de acesso; unidade 1

Configuração da rede de dados e

imagem unidade 1

Configuração de todos os softwares e drives necessários para o perfeito funcionamento do sistema;

unidade 14

5 - PLANO DE APLICAÇÃO (R$ 1,00)

Natureza da despesa

Código Especificação Total Concedente Proponente 44.90.52 Equipamentos e material

permanente R$ 787.628,18 R$ 771.875,62 R$ 15.752,56

33.90.39 Serviços de terceiros

pessoa jurídica R$ 232.816,25 R$ 228.159,92 R$ 4.656,33 TOTAL GERAL

Somatório dos valores atribuídos aos elementos de despesa

(13)

6 - CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO (R$ 1,00)

CONCEDENTE

Meta Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho

1 R$ 25.025,42 2 R$ 18.540,37 3 R$ 30.754,41 4 R$ 60.267,84 5 R$ 41.031,97 6 R$ 824.415,53

Meta Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

1 2 3 4 5 6 PROPONENTE

Meta Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho

1 R$ 510,72 2 R$ 378,37 3 R$ 627,64 4 R$ 1.229,96 5 R$ 837,39 6 R$ 16.824,81

Meta Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

1 2 3 4 5 6

(14)

7 – DECLARAÇÃO

Na qualidade de representante legal do proponente, declaro, para fins de prova no Ministério da Justiça / Secretaria Executiva do PRONASCI, para efeitos e sob as penas da Lei, que inexistem débitos em mora ou situação de inadimplência com o Tesouro Nacional ou com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública Federal que impeçam a transferência de recursos oriundos de dotações consignadas nos orçamentos da União, na forma deste plano de trabalho.

Pede deferimento,

____________________________ _____________________________________ Local e Data Proponente

(Representante legal do órgão ou entidade proponente)

8 - APROVAÇÃO PELO CONCEDENTE

Aprovado

_______________________________ ____________________________________ Local e Data Concedente

(15)

RELAÇÃO DE BENS PERMANENTES A SEREM ADQUIRIDOS RELAÇÃO DE EQUIPAMENTOS A SEREM ADQUIRIDOS

Módulo I – Sala Pleno GGI-M, instância superior e colegiada com funções de coordenação e deliberação.

MÓDULO 1 - SALA PLENO Equipamentos

Unidad

es Valor Unitário Valor total

Descritivo do anexo 1 Aparelho Televisão 29" 1 R$ 641,79 R$ 641,79 24 DVD Player 1 R$ 184,00 R$ 184,00 27 Tela de projeção 1 R$ 499,00 R$ 499,00 26 Microcomputador 1 R$ 1.769,99 R$ 1.769,99 14

Cadeira giratória c/ braço 21 R$ 158,90 R$ 3.336,90 8

Cadeira fixa c/ braço 20 R$ 79,90 R$ 1.598,00 2

Mesa em trapezio sala de

reuniões 13 R$ 230,00 R$ 2.990,00 Ar condicionado (30.000 BTUs) 1 R$ 2.800,00 R$ 2.800,00 22 Sistema de som (c/ 15 microfones) 1 R$ 9.000,00 R$ 9.000,00 Estabilizador 1000kva 2 R$ 102,98 R$ 205,96 19

Mesa para Televisão 29" 1 R$ 218,00 R$ 218,00 4

Mesa para computador 1 R$ 206,50 R$ 206,50 5

Software-Office SL 1 R$ 792,00 R$ 792,00 31

Armário (c/ chave) 2 R$ 647,00 R$ 1.294,00 11

TOTAL MÓDULO 1 R$ 25.536,14

Módulo II - Secretaria Executiva responsável pela gestão e execução das deliberações do GGI-M e pela coordenação das ações preventivas do PRONASCI.

MÓDULO 2 - SALA COORDENADORIA EXECUTIVA Equipamentos

Unidad

es Valor Unitário Valor total

Descritivo do anexo 1

Estação de trabalho 2 R$ 440,00 R$ 880,00 7

Cadeira giratória c/ braço 2 R$ 158,90 R$ 317,80 3

Gaveteiro volante 2 R$ 169,00 R$ 338,00 9 Armário (c/ chave) 1 R$ 647,00 R$ 647,00 11 Ar condicionado (21.000 Btus) 1 R$ 1.850,00 R$ 1.850,00 23 Microcomputador 2 R$ 1.769,99 R$ 3.539,98 14 Impressora Laser Multifuncional 1 R$ 451,00 R$ 451,00 16 Frigobar 1 R$ 700,00 R$ 700,00 21

(16)

Projetor multimídia 1 R$ 3.070,00 R$ 3.070,00 25

Notebook 1 R$ 2.930,00 R$ 2.930,00 12

Impressora jato de tinta 1 R$ 249,00 R$ 249,00 15

Estabilizador 1000kva 2 R$ 102,98 R$ 205,96 19

Software-Office SL 4 R$ 792,00 R$ 3.168,00 31

TOTAL MODULO 2 R$ 18.918,74

Módulo III - Observatório de Segurança Pública com funções de organizar e analisar os dados sobre a violência e a criminalidade local, a partir das fontes públicas de informações e de monitorar a efetividade das ações de segurança pública no município.

MÓDULO 3 – OBSERVATÓRIO Equipamentos

Unidad

es Valor Unitário Valor total Descritivo

Microcomputador 5 R$ 1.769,99 R$ 8.849,95 14 Notebook 2 R$ 2.930,00 R$ 5.860,00 12 Nobreak 5 R$ 800,00 R$ 4.000,00 18 Impressora Laser Multifuncional 1 R$ 451,00 R$ 451,00 16 Estação de trabalho 5 R$ 440,00 R$ 2.200,00 7

Cadeira giratória c/ braço 9 R$ 158,90 R$ 1.430,10 3

Mesa reunião 1 R$ 230,00 R$ 230,00 10

Armário (c/ chave) 4 R$ 647,00 R$ 2.588,00 11

Estabilizador 2000kva 1 R$ 229,00 R$ 229,00 20

Software-Office SL 7 R$ 792,00 R$ 5.544,00 31

TOTAL MÓDULO 3 R$ 31.382,05

Módulo IV - Estrutura de formação, organizada através de telecentros que serão implantados ou desenvolvidos com o apoio do Ministério da Justiça. (SOMENTE AOS MUNICÍPIOS QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADOS COM TELECENTROS)

MÓDULO 4 – TELECENTRO Equipamentos

Unidad

es Valor Unitário Valor total Descritivo

Microcomputador 12 R$ 1.769,99 R$ 21.239,88 14

Mesa para computador 10 R$ 206,50 R$ 2.065,00 5

Estação de Trabalho p/

Tutor 2 R$ 440,00 R$ 880,00 7

Mesa para instrutor 1 R$ 297,00 R$ 297,00 6

Mesa para Televisão 29" 1 R$ 218,00 R$ 218,00 4 Impressora Laser

Multifuncional 1 R$ 451,00 R$ 451,00 16

Aparelho Televisão 29" 1 R$ 641,79 R$ 641,79 24

(17)

Switch 1 R$ 799,95 R$ 799,95 17 Servidor de Rede 1 R$ 4.870,00 R$ 4.870,00 13 Estabilizador 1000kva 1 R$ 229,00 R$ 229,00 20 Estabilizador 2000kva 11 R$ 102,98 R$ 1.132,78 19 Antena (12 meses / 1 R$ 732,00 R$ 732,00 Cadeiras de alunos 12 R$ 360,00 R$ 4.320,00 2 Poltronas de alunos 10 R$ 496,66 R$ 4.966,60 1 Cadeira de tutor 2 R$ 580,00 R$ 1.160,00 3 Notebook 1 R$ 2.930,00 R$ 2.930,00 12 Projetor multimídia 1 R$ 3.070,00 R$ 3.070,00 25 Tela de projeção 1 R$ 499,00 R$ 499,00 26 Webcam 1 R$ 600,00 R$ 600,00 28 Headset 1 R$ 91,80 R$ 91,80 29 Software-Office SL 12 R$ 792,00 R$ 9.504,00 31 TOTAL MÓDULO 4 R$ 61.497,80

Módulo V – Sala de Situação para tratar de ações de prevenção intersetorial, com previsão de uma sala de crise, tele-atendimento e central de videomonitoramento.

MÓDULO 5 – SALA DE SITUAÇÃO Equipamentos

Unidade

s Valor Unitário Valor total Descritivo

Aparelho Televisão LCD 42” 1 R$ 3.000,00 R$ 3.000,00 32

Microcomputador 7 R$ 1.769,99 R$ 12.389,93 14

Cadeira giratória c/ braço 11 R$ 158,90 R$ 1.747,90 8

Mesa reunião 1 R$ 230,00 R$ 230,00 10 Ar condicionado (30.000 BTUs) 1 R$ 2.800,00 R$ 2.800,00 22 Estação de trabalho 7 R$ 440,00 R$ 3.080,00 14 Gaveteiro volante 9 R$ 169,00 R$ 1.521,00 9 Ar condicionado (21.000 Btus) 1 R$ 1.850,00 R$ 1.850,00 23 Nobreak 1 R$ 800,00 R$ 800,00 18 Switch 1 R$ 799,95 R$ 799,95 17 Servidor de Rede 1 R$ 4.870,00 R$ 4.870,00 13 Estabilizador 2000kva 1 R$ 229,00 R$ 229,00 20 Estabilizador 1000kva 11 R$ 102,98 R$ 1.132,78 19

Antena para transmissão

vídeo conferência 1 R$ 732,00 R$ 732,00 Webcam 1 R$ 600,00 R$ 600,00 28 Impressora Laser Multifuncional 1 R$ 451,00 R$ 451,00 16 Headset 1 R$ 91,80 R$ 91,80 29 Software-Office SL 7 R$ 792,00 R$ 5.544,00 31 TOTAL MÓDULO 5 R$ 41.869,36

(18)

MÓDULO 6 – VIDEO MONITORAMENTO Equipamentos

Unida

des Valor Unitário Valor total Descritivo DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS, EQUIPAMENTOS

Conexões de dados entre as cameras e o Ponto de Concentração

Interfaces de comunicação das cameras com o servidor incluindo antenas pontes e repetidores

14 R$ 21.432,00 R$ 300.048,00

Conexões de dados entre o ponto de concentração e a Sala de Situação e

Operações

Interfaces de comunicação das cameras com o servidor incluindo antenas pontes e repetidores

1 R$ 21.432,00 R$ 21.432,00

Mobiliário Disponibilizado para a Sala de Situação e Operações

Mesas para equipamentos e operadores para quatro (04) lugares (à frente) com 4x0,80m e outro para dois (02) lugares (à retaguarda) com 2x0,80m de forma a atender as normas de ergometria. A distância mínima entre as mesas terá que permitir o trânsito de um operador em cadeira de rodas;

1 R$ 9.800,00 R$ 9.800,00

Cadeiras - giratórias do tipo executivo com rodetes, com braços e regulagem de altura e inclinação e acolchoamento apropriado para atender os deficientes físicos e cumprir as normas de ergometria; 4 R$ 980,00 R$ 3.920,00 Equipamentos Disponibilizados da Sala de Monitoramento da Sala de Situação e Operações

(19)

Servidores para processar as imagens e com capacidade armazenar, no mínimo, as imagens geradas durante os últimos 5 dias anteriores a partir da data considerada ; Especificação Servidor Intel® Xeon™ 5X00

sequence Dual-core or Quad-core processors with Intel VT technology to improve

flexibility, enhanced multi-tasking capabilities, and performance in a virtual environment, up to 32GB of 667MHz DDR2 Fully-buffered DIMMs; with interleaving, mirrored memory and online spare capability, four available PCI-Express expansion slots standard, optional riser with dual 64-bit PCI-X slots, Smart Array E200 with 64MB read cache (Entry model) Both controllers are upgradeable with battery-backed write cache

capabilities and larger read cache sizes, 3 HD 300Gb, MS Windows 2003 Server Std Edition.

(20)

Estações de trabalho com sistema operacional, compostas de

micro-computadores . Deste total, dois (02)

micro-computadores estarão instalados com placas de vídeo com duas (02) saídas para monitores (dual-head) e outros dois (02)

micro-computadores instalados com um (01) gravador de DVD em cada um deles. Mouses óticos ou “joy stick” para cada estação de trabalho num total de seis unidades;

Especificação - Estação Pentium com processador Intel® Core™2 Duo E6550 (2.33 GHz, 4 MB L2 cache, 1333 MHz FSB) -

BRH7470//3.2GHz, Placa de Vídeo Integrada Intel® GMA3100, 1GB de memória DDR2, 667MHz (2DIMM), Disco rígido de 160GB SATA, 3.0Gb/s, MS Windows XP Pro, Mouse Óptico, Teclado e leitor de DVD (DVDROM 16X), Monitores LCD 19''.

5 R$ 6.500,00 R$ 32.500,00

Comutador eltrônico de

imagem 2 R$ 650,00 R$ 1.300,00

Um (01) switch nível III com VLAN, gerenciável de 24 portas 10/100 com no mínimo uma (01) porta gigabites com conexão RJ-45; e

1 R$ 3.660,00 R$ 3.660,00

Um (01) sistema de emergência para suprimento de energia elétrica composto por no-break de 3 KVA e banco de baterias de forma a atender a carga do sistema ativo por um período mínimo de 8 horastoda a sala de controle

1 R$ 2.660,00 R$ 2.660,00

Tela de Plasma de 40 polegadas

LCD FullHD 4 ms 2 R$ 8.600,00 R$ 17.200,00

Rack 42 unidade fechado 1 R$ 3.904,09 R$ 3.904,09

Cameras

Câmeras de Vídeo 14 R$ 11.600,00 R$ 162.400,00

(21)

RELAÇÃO DE SERVIÇOS A SEREM ADQUIRIDOS

MÓDULO 6 – VIDEO MONITORAMENTO DESCRIÇÃO DOS SOFTWARES

Softwares Video Monitoramento

Software + Licença para servidor da Sala de Operações GGI-M Gurada Municipal

1 R$ 25.957,99 R$ 25.957,99 Software + Licença para conectividade

com as cameras e encoders 14 R$ 650,50 R$ 9.107,00

Software + Licença de Suporte para

Mapas 1 R$ 3.417,54 R$ 3.417,54

Software + Licença de Matriz Virtual 1 R$ 6.835,06 R$ 6.835,06 Software + Licença de Gerenciamento e

Investigação 1 R$ 18.943,97 R$ 18.943,97

Software + Licença de tolerancia de

falhas do Servidor 1 R$ 194,44 R$ 194,44

Software + Licença de acesso remoto

via INTERNET 1 R$ 860,25 R$ 860,25

SUB TOTAL Softwares R$ 65.316,25

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS DE ADEQUAÇÃO

Adaptações executadas

Adaptação e montagem ideal da sala de monitoramento, com as características apresentadas Planta Baixa da Sala de Situação e Operações;

1 R$ 52.300,00 R$ 52.300,00

SUB TOTAL Adaptações R$ 52.300,00

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO

Instalações executadas

Instalação dos Equipamentos da Sala de

Situação e Operações GGI-M 1 R$ 23.000,00 R$ 23.000,00

Instalação das Câmeras nos pontos

selecionados na Área PRONASCI 14 R$ 4.150,00 R$ 58.100,00 Instalação das conexões de dados entre

as cameras e o ponto de concentração da Área PRONASCI

1 R$ 3.600,00 R$ 3.600,00

Instalação das Conexões de dados entre o ponto de concentração e a Sala de Situação e Operações GGI-M

1 R$ 3.600,00 R$ 3.600,00

Integrações executadas

Programação dos controladores 14 R$ 800,00 R$ 11.200,00 Programação e configuração do sistema

(22)

Configuração da rede de dados e

imagem 1 R$ 2.500,00 R$ 2.500,00

Configuração de todos os softwares e drives necessários para o perfeito funcionamento do sistema;

14 R$ 800,00 R$ 11.200,00

SUB TOTAL Adaptações R$ 115.200,00

TOTAL GERAL DE SERVIÇOS R$ 232.816,25

VALORES MÓDULOS GGI M

Módulos Valores

Módulo 1 – Sala Pleno R$ 25.536,14

Módulo 2 – Sala Coordenadoria Executiva R$ 18.918,74

Módulo 3 – Observatório R$ 31.382,05

Módulo 4 – Telecentro R$ 61.497,80

Módulo 5 _ Sala de situação R$ 41.869,36

Módulo 6 – Videomonitoramento R$ 841.240,34

Referências

Documentos relacionados

[r]

That is not the case at local scale, as since 2004, twenty territories are grouped within the national network "Territorial Tempo”, where there have been discussed

de professores, contudo, os resultados encontrados dão conta de que este aspecto constitui-se em preocupação para gestores de escola e da sede da SEduc/AM, em

Fonte: elaborado pelo autor. Como se pode ver no Quadro 7, acima, as fragilidades observadas após a coleta e a análise de dados da pesquisa nos levaram a elaborar

Consequentemente, baseando-se nas posições dos ranks resultantes das combinações das diferenças de acurácia com os testes estatísticos aplicados nos gráficos ilustrados, quando

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O 6º ano do Mestrado Integrado em Medicina (MIM) é um estágio profissionalizante (EP) que inclui os estágios parcelares de Medicina Interna, Cirurgia Geral,

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o