• Nenhum resultado encontrado

Primeiro torneio internacional de churrasco organizado na América do Sul.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Primeiro torneio internacional de churrasco organizado na América do Sul."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Primeiro torneio

internacional de

churrasco organizado

na América do Sul.

REGRAS DA COMPETIÇÃO

O JÚRI:

O júri é composto por 15 membros, todos com vasta experiência. Os membros serão dividido em 2 mesas de 6 com 2 Gerentes de mesa e um "juiz mestre".

MATERIAIS / PRODUTOS PERMITIDOS: S- Pode ser usado Carvão e / ou lenha. Cada equipe usará Grills Barrel iguais (tambémconhecidos como “panchos”). Será fornecido pela organização. Cada participante deve trazerseus próprios utensílios de churrasco.

- Para o tempero, não é permitido usar produtos pré-fabricados como molhos, líquidosfumaça e marinadas. Você só tem permissão para usar os ingredientes primários, como açúcar,sal, óleo, vinagre, cerveja, alecrim, alho, orégano, etc Se você tiver alguma dúvida sobrese algum ingrediente pode ser usado, por favor, envie suas perguntas por escrito aoorganização, com antecedência, para obter a aprovação.

O uso de equipamento elétrico ou um acelerador de combustão não é permitido.

Você pode trazer seus próprios vegetais e frutas para guarnecer ou como um prato complementar (side dish). contanto que eles venham crús..deberá consultar por escrito.

(2)

• Carne Bovina : "Estomaguillo" aprox. para cada equipe - Típico corte de carne bovina do sul, que é “Thin Flank” e “Coluda”, considerando os primeiros 4 ossos.

• Cordeiro: meia cordeiro, sem paleta (6-7 kg a peça). Uma peça de cada equipe.

• Frango: 2 unidades para cada equipe.

• Peixe: "peixe serra” – saw fish = um pedaço para cada equipe, 3 kg

• Porco: Costelinha – Corte St Louis Ribs, 2 peças de cada equipe.

CARNES:

Apenas a carne que a organização fornece será permitida.

Haverá diferentes variedades de carnes para serem usadas neste torneio:

(3)

CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES

SEXTA FEIRA 11 DE ENERO

13:00 a 19:00 hrs.:

Cada equipe receberá seu número de participante, um espaço de trabalho será atribuído, uma grade, uma mesa, guarda-sol, um saco de carvão e um saco de lenha. Se você ficar sem esses materiais, os mesmos materiais estarão disponíveis para venda por nossa organização.

SABADO 12 DE ENERO

09:00 hrs. a 11:30 hrs.:

A primeira fase da competição começará com os números de equipe 1 e 2. Eles serão fornecidos com uma caixa com as carnes do dia (peixe / cordeiro / frango). Eles serão convidados a apresentar-se na mesa do júri às 09:30 para acender a tocha. Com essa tocha eles podem acender a churrasqueira para comecar a competição.

A cada cinco minutos as próximas duas equipes começarão e seguirão o mesmo procedimento (é proibido para acender a grelha antes da sua vez). Cada time será julgado da mesma maneira: depois de 2 horas, Fish será julgado, depois de 5 horas, o frango e depois de 9 horas de competição, o cordeiro será julgado.

Toda equipe deve apresentar uma placa por categoria para o júri (1 placa de madeira, tamanho 40 x 25 cm, fornecido pela organização); e 2 outros pratos para organização, apresentados em uma placa descartável que não será avaliado.

11:30 hrs.: Começa a avaliação da categoria de peixe. Começa com os números 1 e 2 da equipe e depois a cada cinco minutos, as próximas 2 equipes seguirão o mesmo procedimento.

14:00 hrs:. A avaliação da categoria de peixe termina.

14:30 hrs.: Categoria de frango começa.

17:00 hrs.: Avaliação da categoria de frango termina.

18:00 hrs.: A avaliação da categoria de cordeiro começa.

(4)

DOMINGO 13 de Enero

09:30 hrs.:

A segunda fase da competição começará com os números 1 e 2 da equipe fornecido com uma caixa com as carnes necessárias do dia (carne de bovino / porco). Eles serão solicitados a relatar a mesa do júri às 10:00 para acender a tocha. Com essa tocha eles podem acender a churrasqueira para iniciar a competição.

10:00 hrs.:

Eles serão solicitados a relatar a mesa do júri às 10:00 para acender a tocha. Com essa tocha eles podem acender a churrasqueira para iniciar a competição.

Todas as equipes serão julgadas da mesma maneira: depois de 2 horas eles vão julgar a carne de porco, 5 horas depois, a carne bovina.

Toda equipe deve apresentar uma placa por categoria para o júri (1 placa de madeira, tamanho 40 x 25 cm, fornecida pela organização); e 2 outros pratos para organização, apresentados em uma placa descartável que não será avaliado.

13:00 hrs.: Começa a avaliação da categoria de suínos.

15:30 hrs.: Começa a avaliação da categoria de suínos.

16:30 hrs.: A avaliação da categoria de carne começa.

19:00 hrs.: A avaliação da categoria de carne começa.

(5)

PARTICIPANTES:

Os participantes formarão equipes de até 2/4 pessoas no máximo, o espaço de rabalho (2 x 3 m aprox.) Está aberto para o público. Uma mesa, guarda-sol e uma churrasqueira são fornecidos pela organização, todos os outros materiais necessários para preparação (facas, lixeiras etc.) deve ser trazida pelos próprios participantes como indicado acima.

CUSTOS:

Os custos da taxa de registro são quatrocentos dólares (U $ 400 dólares), o que também dá direito à publicidade - uso para espaço publicitário em uma área de 0,5 metros quadrados - isso deve ser aprovado pela organização antecipadamente.

Uma vez cadastrado, nenhum reembolso é concedido. Quando o pagamento da inscrição tiver sido feito e o participante se retirar da competição, ou decidir não participar, ou por qualquer outro motivo não puder comparecer ao evento; sob comunicação prévia e aprovação da organização do evento, a inscrição poderá ser transferida para alguém que os representa no jogo.

DE LAS SANCIONES:

Em relação às SANÇÕES: Haverá sanção com desqualificação imediata e sem a direito ao reembolso da taxa de inscrição para as seguintes violações de normas:

a.- Trazer qualquer tipo de substâncias proibidas.

b. Participantes que foram encontrados sob a influência de drogas e / ou álcool.

c.- Qualquer participante que não demonstre comportamento profissional e espírito de competição saudável.

d.- Quem não estiver no torneio com todo o seu equipamento pronto, na data e hora especificadas. e.- Que fisicamente ou verbalmente ataca outra pessoa, seja um competidor, juiz ou expectador. f.- Entrar com drogas e / ou álcool também é proibido.

(6)

CATEGORIAS A SEREM AVALIADAS:

Cada prato é julgado de acordo com os seguintes critérios e recebe a seguinte porcentagem para calculo da pontuação final:

Os elementos "gosto" e "aroma" são duas sensações distintas e individuais que influenciam cada outro significativamente. É por isso que este critério tem a pontuação mais alta, então os juízes estarão cientes da uso de ambos para sua avaliação.

"Apresentação e criatividade" é uma avaliação subjetiva da harmonia e inventividade de todos partes do prato. SISTEMA DE PONTUAÇÃO: Sabor/Aroma: 45% Textura / umidade: 35% Prato lateral: 10% Apresentação / Criatividade: 10%

Cada prato é escalado de 1 a 10 em todos os critérios para ser avaliado por cada juiz. Pontuação 0 O prato é desqualificado e deve ser tomado e

sancionado pelo chefe do júri. Pontuação 1 Não comestível (o prato inteiro).

Pontuação 2 carbonizado ou cru (quase não comestível). O juiz prefere não comê-lo.

Pontuação 3 Cozido demais ou cru (principalmente não comestível).

Pontuação 4 Cozido demais ou cru (as partes são suficientemente comestíveis para serem avaliadas).

Pontuação 5 Aceitável.

Pontuação 6 Tudo bem, comestível mas não excepcional. Pontuação 7 Muito bom. Um bom produto.

Pontuação 8 Excelente .O júri voltaria para mais.

Pontuação 9 Magnífico. O juiz dificilmente pode parar de comer. Pontuação 10 Fenomenal. Bom o suficiente para um restaurante de

(7)

AS SEGUINTES CATEGORIAS SERÃO PREMIADAS:

PRIMEIRO LUGAR, ESPECIALISTA:

Bilhete em classe econômica e taxa de inscrição para o próximo churrasco mundial do Campeonato Europeu 2019 (excluindo alojamento ou alimentação) ou US $ 3000.- dólares se preferir.

SEGUNDO LUGAR, AVANÇADO:

US $ .1000.- dólares [SA2]

TERCEIRO LUGAR EXPERIENTE:

US $ 500 em dinheiro, um novíssimo Grill e a taxa de inscrição para o próximo evento chileno Bbq National.

Referências

Documentos relacionados

das SEIs: um desafio na prática docente” e teve por objetivo apresentar a análise e discussãode três aspectos dos resultados coletados durante os minicursos, oriundos

Proposta: O presente trabalho aborda a gestão do processo de projeto em dois escritórios de arquitetura de pequeno porte localizado na cidade de Belo Horizonte, por meio da análise de

(essencialmente toalhas adamascadas, damasquilho de linho e algodão, panos de linho e lenços de linho e algodão, desenvolvidos essencialmente em 17 freguesias do concelho

Propriedades físico-mecânicas da pasta Relativamente às propriedades físico- mecânicas, verifica-se que, para um dado nível de refinação, as características dependentes de

Para tanto, 40 fragmentos de esmalte bovino foram divididos aleatoriamente em quatro grupos (n=10), conforme o microabrasivo empregado: GI- Ácido fosfórico a 37% +

Os resultados do método de aditividade se baseiam em simular o comportamento da curva de gresificação de uma formulação de massa, sem necessitar realizar todos os testes

 Carlos Alberto Fernandes Logrado;  Cidália Maria de Oliveira Rosa Ferreira;  Vítor Manuel Fernandes Pereira. Nenhum dos membros do executivo presentes declarou

Ocorrência de Chrvsomva pularia e Musca domestica nas armadilhas distribuídas formando eixo perpendicular aos bairros Mansour e Planalto, no período de março de 1993 a janeiro de