• Nenhum resultado encontrado

PARAFUSO PARA PLACA CRANIOMAXILOFACIAL NORMED

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PARAFUSO PARA PLACA CRANIOMAXILOFACIAL NORMED"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

MODELO DE INSTRUÇÕES USO

PARAFUSO PARA PLACA CRANIOMAXILOFACIAL NORMED Legendas dos Símbolos Utilizados nas Embalagens

Número no catálogo

Código de lote

Data de Fabricação Consultar instruções de uso

Produto de uso único Não utilizar se a embalagem estiver

danificada

Não estéril Manter ao abrigo do sol

Frágil, manusear com cuidado Manter seco

Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial – NORMED são dispositivos cirúrgicos implantáveis descartáveis, fabricadas em liga de Titânio ASTM F136 material ideal para implantes, conhecido pela sua excelente biocompatibilidade, resistência à corrosão em ambiente biológico. A superfície do implante é quimicamente passivada, e o material é não magnético. Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED são oferecidos numa diversidade de tamanhos e tipos de cabeça e extrema adaptabilidade às placas, permitindo atender à maioria das configurações anatômicas nas cirurgias craniomaxilofacial.

Os seguintes tipos de encaixe na cabeça são disponíveis:

Hexagonal Quadrada (Center Drive) Cruz (Cross Drive) Fenda Simples

Estes dispositivos são de uso único e não deverão ser reutilizados. As instruções aqui apresentadas são válidas para todos os parafusos, de todas as formas e dimensões, incluídas nesta instrução de uso.

Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED são disponíveis em várias dimensões e tipos de cabeça. Consultar lista completa das apresentações no anexo ao final deste folheto de instruções de uso.

1. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Micro System 1.0 - NORMED 2. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Micro System 1.2 - NORMED 3. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Mid System 1.7 - NORMED 4. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Mini System 2,0 - NORMED 5. Parafusos Placas Craniomaxilofacial Fracture System 2,3 - NORMED 6. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial M / L 2.3 - NORMED

7. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Reconstruction System 2,7 - NORMED 8. Parafusos IM-FIX para Placas Craniomaxilofacial - NORMED

(2)

Composição

Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED são fabricados em Titânio atendendo aos requisitos das normas de especificação ASTM F136 - Especificações para Liga Usinada de Titânio-6 Alumínio-4 Vanádio ELI (Extra Baixo Intersticial) para aplicações em Implantes Cirúrgicos (F136 Standard Specification for Wrought Titanium-6aluminum-4Vanadium ELI (Extra Low Interstitial) Alloy for Surgical Implant Applications)

Finalidade

Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED têm por finalidade auxiliar o processo normal de solda do osso após osteotomias, fraturas e reconstruções.

Contraindicação

Os parafusos não devem ser usados para substituir estruturas ósseas da região mandibular ou para suportar a pressão decorrente da mastigação durante o processo de solda do osso, quando o osso ainda está parcialmente soldado.

Embalagem

Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED são colocados unitariamente ou em 5 unidades em embalagem plástica.

Figura 1 - Foto de um parafuso embalado em invólucro de polietileno.

As embalagens plásticas são identificadas com uma etiqueta contendo as seguintes informações: a) Número do lote

b) Número do registro no Ministério da Saúde c) Código do produto

d) Quantidade

e) Descrição do produto que contém a embalagem f) Data da Fabricação

g) Data de Vencimento

h) Descrição da matéria-prima utilizada para a fabricação do produto. i) Endereço do importador

j) Responsável técnico

E os dizeres: PRODUTO NÃO ESTÉRIL “Produto de Uso Único - Não Reutilizar”

(3)

Ver instruções de Uso IMPORTANTE

Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED são usados em conjunto com as Placas Craniomaxilofacial - NORMED.

Para o implante, é necessário o uso de Placas e Instrumental específico que devem ser adquiridos separadamente das placas.

O Kit Instrumental para Placas Crâniomaxilofacial - NORMED é registrado na Anvisa sob nº ______. As Placas Crâniomaxilofacial - NORMED são registrado na Anvisa sob nº _________.

Ver no final desta Instrução de Uso a lista de Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED. Para mais informações sobre os produtos e instrumentos, entrar em contato com seu representante Normed no Brasil, a empresa BIOTECHOLOGY ORTOPEDIA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA.

EFEITOS ADVERSOS - RISCOS DA IMPLANTAÇÃO

 Ausência ou retardo de união que resulte em rompimento do implante.  Deformação ou fratura do implante.

 Afrouxamento ou deslocamento do implante.  Dores ou desconforto devido ao produto.  Danos a nervos provocados pela cirurgia.  Necrose óssea ou de tecidos moles.  Cura inadequada, e

 Fratura do osso e dores pós-operatórias.

O êxito da consolidação está ligado à correta seleção, posicionamento, seleção e fixação dos implantes, que é de responsabilidade do médico que avalia o paciente e decide quais materiais deverão ser utilizados, está vinculado também ao rigoroso cumprimento dos cuidados pós-operatórios recomendados pelo médico responsável.

A seleção incorreta, colocação, posicionamento e fixação dos implantes podem causar resultados indesejáveis. O cirurgião deve estar familiarizado com o material, o método de aplicação e o procedimento cirúrgico antes da cirurgia.

Advertências

Os Parafusos para Placas Craniomaxilofacial - NORMED são fornecidos NÃO estéreis. O implante é indicado para USO ÚNICO.

NUNCA REUTILIZAR OS PARAFUSOS.

Mesmo que o implante pareça estar sem danos, tensões anteriores podem ter causado a fadiga do material que pode causar a falha do implante.

As seguintes advertências devem ser consideradas para o uso adequado do implante:

 A correta seleção do implante deve ser baseada no tipo de defeito no osso a ser tratado, bem como o estado de saúde, ocupação e grau de atividade física do paciente.

 O cirurgião deverá avaliar o estado do osso e aplicar o torque necessário para o parafuso fixar a fratura.

 O manuseio apropriado do implante antes e durante a cirurgia é extremamente importante.  Consultar os folhetos de instruções de uso das placas e do instrumental.

 Antes de colocar os parafusos de fixação, usar uma broca adequada , considerando o comprimento e dimensões do parafuso.

(4)

 ESTERILIZAR ANTES DE USAR

 Não utilizar os Parafusos Normed em conjunto com produtos implantáveis de outros fabricantes, uma vez que materiais diferentes podem causar problemas de incompatibilidades mecânica e funcional e causar a falha do implante.

 É de responsabilidade do médico a correta seleção dos materiais, do paciente, para treinamento adequado e informação, para experiência na escolha e colocação e a decisão em deixar ou remover os implantes pós operação.

 Os Parafusos não devem ser utilizados em conjunto com implantes e instrumentais de outro fabricante. O uso de diferentes ligas nas junções metálicas pode causar corrosão galvânica do implante.

PRECAUÇÕES

As seguintes precauções devem ser consideradas para a esterilização do implante.

 Todos os implantes Normed são fornecidos NÃO ESTÉREIS, e devem ser esterilizados antes de usar.

 A embalagem deves ser removida antes da esterilização. Os implantes limpos e secos devem ser colocados nas correspondentes posições nas bandejas de Teflon e nas caixas de esterilização.

 As bandejas dos instrumentos e as bandejas dos implantes devem ser colocadas nos recipientes de esterilização.

 O rótulo na embalagem indica o número de lote.

 O cirurgião não deverá iniciar a utilização clínica dos parafusos antes da completa leitura destas instruções de utilização.

Adicionalmente, deverá utilizar as placas em ambientes especializados (salas cirúrgicas). O pessoal médico deverá verificar a integridade do conjunto de dispositivos (placas e parafusos e seus instrumentais) antes da sua utilização e também ao final do processo de esterilização.

No transporte e armazenamento devem ser observadas as seguintes condições:

 As embalagens não devem ser jogadas ou batidas. Não deve ser colocado excesso de peso sobre as mesmas.

 O local de armazenamento deve ser ao abrigo da luz direta – para preservação da embalagem e rótulo – isento de umidade e de substâncias contaminantes.

 Os resultados clínicos e a durabilidade dos implantes são extremamente dependentes de que haja uma técnica cirúrgica precisa

 Manipular o implante com cuidado

 O paciente deve fazer acompanhamento médico periódico para checar as condições do implante e do osso adjacente

 Não devem ser utilizados componentes de fabricantes diferentes.

A decisão de retirada dos implantes é da equipe de cirurgiões responsável e, sempre que possível, deve ser considerado o cumprimento do objetivo a que foi proposto.

Risco de Contaminação

Considerando que o parafuso entra em contato com tecido e fluidos corporais , existe o risco de contaminação biológica e transmissão de doenças virais tais como hepatite e HIV etc. Portanto, os parafusos explantados devem ser tratados como matérias potencialmente contaminantes.

Descarte do Produto

Após serem sido removidos do paciente, descartar todos os parafusos, porque essas peças não devem ser reusadas.

(5)

Os implantes explantados ou que por acidente estejam defeituosos devem ser inutilizados para uso antes do descarte. Recomendamos que as peças sejam cortadas, entortadas ou limadas para sua inutilização.

Para descartar os parafusos explantados, seguir os procedimentos legais locais do país para descarte de produtos potencialmente contaminantes.

Informações ao Paciente:

O paciente deverá ser informado sobre:

A. O fato de que as complicações ou falhas na osteossíntese são mais prontas a ocorrer em:  Pacientes com expectativas funcionais além do que pode ser promovida pela cirurgia.  Pacientes com doenças sistêmicas ou locais que provoquem alterações ósseas como a

osteoporose.

B. As informações relacionadas nos tópicos Indicações, Contraindicações, Efeitos Adversos, Precauções e Advertências

C. A necessidade de acompanhamento médico periódico para se observar possíveis alterações do estado do implante e do osso adjacente.

D. A necessidade de informar, quando da necessidade de realização de exames de raios-X, sobre o fato de ser portador de implante metálico de titânio.

E. Os cuidados no pós-operatório. A capacidade e a vontade do paciente em seguir as instruções constituem em um dos aspectos mais importantes em um procedimento cirúrgico ortopédico. F. O fato de que as crianças, pacientes idosos, com problemas mentais, dependentes químicos,

podem representar um risco maior para o aparelho falhar, pois estes pacientes podem ignorar as instruções e restrições.

G. A necessidade, a critério médico, para que utilize suportes externos, auxilio para perambular e aparelhos ortopédicos projetados para imobilizar a área da fratura e limitar a carga.

H. A informação que o produto não substitui e não possui o mesmo desempenho do osso normal e que, portanto pode-se quebrar deformar-se ou soltar-se em decorrência de esforços ou atividades excessivos, de carga precoce, etc.

Limpeza e Esterilização

Nota: O procedimento descrito abaixo também se aplica à instrumentação.

Limpeza

Quando os produtos são usados pela primeira vez, eles devem ser removidos de suas embalagens e limpos com álcool para fins médicos a 70% + água destilada 30%.

Após a limpeza, os produtos devem ser enxaguados com água destilada estéril e secos com pano de limpeza que não libere fibras.

Importante

Detergentes com cloro livre ou hidróxido de sódio não devem ser usados.

ESTERILIZAÇÃO

A produção dos parafusos de titânio é realizada com grande cuidado para garantir ao cirurgião a segurança e a qualidade do resultado operatório. O pessoal médico também deverá contribuir para alcançar esperado resultado operatório, dando a devida atenção à manipulação e utilização dos dispositivos.

Os parafusos de titânio não requerem exigências especiais quanto ao método de esterilização – recomenda-se a esterilização em autoclave, sob vácuo e a uma temperatura de 134°C (273°F) por um mínimo de 10 minutos de exposição.

(6)

O processo de esterilização selecionado, em qualquer caso, deverá assegurar que a probabilidade teórica da presença de microorganismos vitais seja no máximo igual a 1 sobre 10-6 (S.A.L. [Sterility

Assurance Level] nível de garantia de esterilidade = 10-6).

É responsabilidade do usuário a garantia de utilização de um processo de esterilização adequado e a verificação da esterilidade de todos os dispositivos, em qualquer fase do processo.

INSTRUÇÕES DE USO

As técnicas de cirurgia variam de acordo com a escolha do médico cirurgião, cabendo ao cirurgião a escolha final do método, tipo e dimensão dos produtos a serem empregados, bem como os critérios de avaliação dos resultados da cirurgia.

Os parafusos adequados para fixarem as placas são:

 Placas para reconstrução da mandíbula, espessura 2,0mm ou 2,5mm para uso com parafusos: Ø 2,7mm;

 Placas – espessura 1mm – maleáveis para uso com parafusos: Ø 2,0mm;  Placas - espessura 0,8mm – baixo perfil para uso com parafusos: Ø 2,0mm;

 Placas para osteossíntese mandibular, espessura 1,5mm para uso com parafusos: Ø 2,3mm;

 Placas – espessura 1mm – rígidas para uso com parafusos: Ø 2,0mm;  Placas – espessura 0,55mm para uso com parafusos: Ø 1,6mm;  Placas – espessura 0,55mm para uso com parafusos: Ø 1,0mm.

Os demais parafusos são de emergência, ou seja, quanto o parafuso da medida mais próxima anterior espanar ou ficar frouxo usa se o parafuso de emergência. Exemplo:

 Parafuso de 1,2 é o parafuso de emergência do Parafuso de 1,0;  Parafuso de 1,7 é o parafuso de emergência do Parafuso de 1,5;  Parafuso de 2,3 é o parafuso de emergência do Parafuso de 2,0;  Parafuso de 2,7 é parafuso para reconstrução.

 Efetuar a esterilização dos parafusos de acordo com as instruções acima.

 Manipular os parafusos exclusivamente em ambientes adequados (salas cirúrgicas) com os devidos cuidados. Somente profissionais capacitados devem manipular e implantar os parafusos.

 Os parafusos deverão ser aplicados e adaptados de acordo com as exigências e técnicas cirúrgicas adequadas.

 Os parafusos somente devem ser utilizados com as respectivas placas fornecidas pelo mesmo fabricante, NORMED, distribuídos no Brasil por BIOTECHOLOGY ORTOPEDIA. IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA

 O torque a ser aplicado no parafuso que fixa a placa durante a fixação no osso vai depender do estado e característica do osso e o médico deve decidir que torque aplicar. Testes com cirurgiões especialistas mostraram que os parafusos são rotineiramente apertados a um torque resultante de 2.000-3.000 N de compressão axial. As mensurações in vitro da compressão aplicada ao osso vivo demonstraram que a compressão inicialmente aplicada diminui lentamente com o passar dos meses, o que significa que, em geral, a compressão dura o tempo necessário para a fratura consolidar.

Rastreabilidade

Para garantir a rastreabilidade do produto implantado, e cumprir com os requisitos de vigilância sanitária, recomendamos que o cirurgião responsável pelo implante, adicione ao prontuário do paciente e envie ao Distribuidor uma etiqueta (adicional que se encontra dentro da embalagem interna do implante) juntamente com os seguintes dados referentes ao produto implantado, paciente e cirurgia:

(7)

 Nome do Cirurgião  Data da Cirurgia

 Nome do Paciente que recebeu o implante  Código do Produto

 Número de Lote

Identificação das Peças

Devido ao tamanho reduzido das peças, não existe superfície disponível para gravação das informações para rastreabilidade (Código / Lote).

Recomendamos que estas informações sejam obtidas da rotulagem do produto e anotadas nos respectivos arquivos históricos dos pacientes e na etiqueta de identificação.

Armazenamento e Transporte:

Para o armazenamento, recomenda-se local seco e arejado, sem exposição à incidência de luz, à umidade ou às substâncias contaminantes.

Os implantes não podem ser armazenados diretamente sobre o chão. Assim, recomenda-se a utilização de prateleiras com altura mínima de 20 cm.

O produto deve ser mantido em suas embalagens originais até o momento de sua utilização, sendo que a abertura da embalagem para utilização cirúrgica e o manuseio do produto deverá ser realizado por pessoal habilitado para este procedimento;

O produto deve transportado adequadamente, evitando-se quedas e atritos que possam danificar a estrutura e a superfície da peça.

Para informações acerca da data de fabricação e nº. do lote: vide rótulo.

Produzido por:

NORMED Medizin-Technik Gmbh

Ulrichstrasse, 7 - D-78532 - Tuttlingen - Alemanha Importado e Distribuído por:

Biotechnology Ortopedia Importação e Exportação Ltda

Endereço: Rodovia Washington Luiz KM 172 C.I Conpark, Quadra B, Lotes B4/B5 s/n – Rio Claro/SP – Brasil

CNPJ: 58.647.355/0001-57 Registro Anvisa nº: 10231160068

Responsável Técnico: Miguel Lopes Monte Júnior – CREA 0601150192

(8)

ALERTA

INSTRUÇÃO DE USO

As INSTRUÇÕES DE USO apresentam informações claras e detalhadas sobre as características do produto, precauções e advertências, instruções para o uso seguro, obrigatoriedade de uso por médico cirurgião habilitado, bem como sobre os tamanhos disponíveis para comercialização, a fim de evitar manipulações errôneas. As restrições para combinações de modelos de outras marcas ou fabricantes também se encontram indicadas nas INSTRUÇÕES DE USO do produto.

O documento contendo as INSTRUÇÕES DE USO para a correta utilização e manuseio do produto encontra-se disponível no endereço eletrônico: www.biotechnologyortopedia.com.br

As INSTRUÇÕES DE USO estão indexadas no website através do NÚMERO REGISTRO/ CADASTRO ANVISA e respectivo NOME COMERCIAL do produto, informados no rótulo do produto adquirido.

Todas as INSTRUÇÕES DE USO disponibilizadas no site possuem a identificação da revisão e data de emissão do documento. Sendo que o usuário deve atentar-se para a correta versão (revisão e data de emissão) do documento em relação à DATA DE FABRICAÇÃO informada no rótulo do produto adquirido.

Caso seja de interesse do usuário, as INSTRUÇÕES DE USO poderão ser fornecidas em formato impresso, sem custo adicional. Sendo que a solicitação das mesmas deverá ser realizada junto ao CAP (Canal de Atendimento ao Público) do fabricante, informado a seguir:

Canal de Atendimento a Público – CAP Telefone: +55 19 3522.7800 / 2111.6500 FAX: +55 19 3522.7800 / 2111.6500 http://www.biotechnologyortopedia.com.br

Rod. Washington Luiz, KM 172, Quadra B – Lotes B4/ B5 S/N Cond. Ind. CONPARK Jd. Anhanguera – Rio Claro/ SP – Brasil / Cx. Postal 543 | CEP 13501-600

Horário de atendimento: 8hs às 17hs, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

ANVISA nº: 10231160068 Revisão: 03

(9)

RELAÇÃO DOS PARAFUSOS PARA PLACA CRANIOMAXILOFACIAL - NORMED São disponíveis os seguintes tipos e dimensões:

1. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Micro System 1.0 - NORMED

Código Descrição Imagem

510003001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,0 x 3,0 mm 510004001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,0 x 4,0 mm 510005001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,0 x 5,0 mm 510006001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,0 x 6,0 mm 510007001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,0 x 7,0 mm 510008001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,0 x 8,0 mm

2. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Micro System 1.2 - NORMED

Código Descrição Imagem

512003001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 3 mm 512004001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 4 mm 512005001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 5 mm 512006001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 6 mm 512007001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 7 mm 512008001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 8 mm 512009001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 9 mm 512010001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 10 mm 512011001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 11 mm 512012001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 12 mm 512013001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,2 x 13 mm 514003001 Parafuso Titânio, Trava em Cruz 1,4 x 3 mm 514005001 Parafuso Titânio, Trava em Cruz 1,4 x 5 mm 514007001 Parafuso Titânio, Trava em Cruz 1,4 x 7 mm

512003013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 3 mm 512004013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 4 mm 512005013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 5 mm 512006013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 6 mm 512007013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 7 mm 512008013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 8 mm 512009013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 9 mm

512010013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 10 mm

512011013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 11 mm

512012013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 12 mm

512013013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,2 x 13 mm

514003013 Parafuso Titânio, Trava Quadrada 1,4 x 3 mm 514005013 Parafuso Titânio, Trava Quadrada 1,4 x 5 mm 514007013 Parafuso Titânio, Trava Quadrada 1,4 x 7 mm

512006015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 6 mm, Trava em Cruz

512007015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 7 mm, Trava em Cruz

512008015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 8 mm, Trava em Cruz

512009015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 9 mm, Trava em Cruz

512010015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 10 mm, Trava em Cruz

512011015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 11 mm, Trava em Cruz

512012015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 12 mm, Trava em Cruz

512013015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 13 mm, Trava em Cruz

512014015 Parafuso Rosca Parcial 1,2 x 14 mm, Trava em Cruz

(10)

3. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Mid System 1.7 - NORMED

Código Descrição Imagem

517003001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 3 mm 517004001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 4 mm 517005001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 5 mm 517006001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 6 mm 517007001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 7 mm 517008001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 8 mm 517009001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 9 mm 517011001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 11 mm 517012001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 12 mm 517013001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 13 mm 517014001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 14 mm 517015001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 15 mm 517016001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 16 mm 517017001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 17 mm 517018001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 18 mm 517019001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 19 mm 517020001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 20 mm 517021001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 21 mm 517022001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 22 mm 517023001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 23 mm 517024001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,7 x 24 mm 519005001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,9 x 5 mm 519007001 Parafuso Titânio Trava em Cruz 1,9 x 7 mm

517003008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 3 mm 517004008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 4 mm 517005008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 5 mm 517006008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 6 mm 517007008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 7 mm 517008008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 8 mm 517009008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 9 mm 517010008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 10 mm 517011008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 11 mm 517012008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 12 mm 517013008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 13 mm 517014008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 14 mm 517015008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 15 mm 517016008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 16 mm 517017008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 17 mm 517018008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 18 mm 517019008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 19 mm 517020008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 20 mm 517021008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 21 mm 517022008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 22 mm 517023008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 23 mm 517024008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,7 x 24 mm 519005008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,9 x 5 mm

(11)

519007008 Parafuso Titânio Trava Quadrada 1,9 x 7 mm

517006015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 6 mm, Trava em Cruz

517007015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 7 mm, Trava em Cruz

517008015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 8 mm, Trava em Cruz

517009015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 9 mm, Trava em Cruz

517010015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 10 mm, Trava em Cruz

517011015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 11 mm, Trava em Cruz

517012015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 12 mm, Trava em Cruz

517013015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 13 mm, Trava em Cruz

517014015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 14 mm, Trava em Cruz

517015015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 15 mm, Trava em Cruz

517016015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 16 mm, Trava Quadrada

517017015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 17 mm, Trava Quadrada

517018015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 18 mm, Trava Quadrada 517019015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 19 mm, Trava Quadrada

517020015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 20 mm, Trava Quadrada 517021015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 21 mm, Trava Quadrada

517022015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 22 mm, Trava Quadrada

517023015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 23 mm, Trava Quadrada

517024015 Parafuso Rosca Parcial 1,7 x 24 mm, Trava Quadrada

4. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial Mini System 2,0 - NORMED

Código Descrição Imagem

520004001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 4 mm

520005001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 5 mm

520007001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 7 mm

520009001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 9 mm

520011001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 11 mm

520013001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 13 mm 520015001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 15 mm 520017001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 17 mm 520019001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,0 x 19 mm

523005001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,3 x 5 mm 523007001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,3 x 7 mm 523009001 Parafuso Titânio Standard Fenda Simples 2,3 x 9 mm

520004005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 4 mm 520005005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 5 mm 520007005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 7 mm 520009005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 9 mm 520011005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 11 mm 520013005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 13 mm 520015005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 15 mm 520017005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,0 x 17 mm 523007005 Parafuso Titânio Flatline Fenda Simples 2,3 x 7 mm

(12)

520004009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 4 mm 520005009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 5 mm 520006009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 6 mm 520007009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 7 mm 520008009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 8 mm 520009009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 9 mm 520010009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 10 mm 520011009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 11 mm 520012009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 12 mm 520013009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 13 mm 520014009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 14 mm 520015009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 15 mm 520016009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 16 mm 520017009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 17 mm 520019009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 19 mm 520020009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 20 mm 520021009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 21 mm 520022009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,0 x 22 mm 523005009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 5 mm

523006009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 6 mm

523007009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 7 mm

523008009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 8 mm

523009009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 9 mm

523010009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 10 mm

520004013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 4 mm

520005013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 5 mm

520006013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 6 mm

520007013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 7 mm

520008013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 8 mm

520009013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 9 mm

520011013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 11 mm

520013013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 13 mm

520015013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 15 mm

520017013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 17 mm

520019013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 19 mm

520021013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,0 x 21 mm

523005013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 5 mm

523006013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 6 mm

523007013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 7 mm

523008013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 8 mm

523009013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 9 mm

(13)

5. Parafusos Placas Craniomaxilofacial Fracture System 2,3 - NORMED

Código Descrição Imagem

523006001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 6,0 mm

523008001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 8,0 mm

523010001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 10,0 mm

523012001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 12,0 mm

523014001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 14,0 mm

523016001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 16,0 mm

523018001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 18,0 mm

523020001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 20,0 mm

523022001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,3 x 22,0 mm

6. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial M / L 2.3 - NORMED

Código Descrição Imagem

523011009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 11 mm

523012009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 12 mm

523013009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 13 mm

523014009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 14 mm

523015009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 15 mm

523016009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 16 mm

523017009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 17 mm

523018009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 18 mm

523019009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 19 mm

523020009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 20 mm

523021009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 21 mm

523022009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 22 mm

523023009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 23 mm

523024009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 24 mm

523025009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 25 mm

523026009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 26 mm

523027009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 27 mm

523028009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 28 mm

523029009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 29 mm

523030009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,3 x 30 mm

525006009 Parafuso Titânio Trava em Cruz 2,5 x 6 mm

523011013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 11 mm

523012013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 12 mm

523013013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 13 mm

523014013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 14 mm

523015013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 15 mm

523016013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 16 mm

523017013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 17 mm

523018013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 18 mm

523019013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 19 mm

523020013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 20 mm

523021013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 21 mm

523022013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 22 mm

523023013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 23 mm

523024013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 24 mm

523025013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 25 mm

523026013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 26 mm

523027013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 27 mm

523028013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 28 mm

523029013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 29 mm

523030013 Parafuso Titânio Trava Quadrada 2,3 x 30 mm

(14)

523008015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 8 mm, Trava em Cruz

523010015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 10 mm, Trava em Cruz

523012015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 12 mm, Trava em Cruz

523014015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 14 mm, Trava em Cruz

523016015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 13 mm, Trava em Cruz

523018015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 18 mm, Trava em Cruz

523020015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 20 mm, Trava Quadrada

523022015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 22 mm, Trava Quadrada

523024015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 24 mm, Trava Quadrada

523026015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 26 mm, Trava Quadrada

523028015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 28 mm, Trava Quadrada

523030015 Parafuso Rosca Parcial 2,3 x 30 mm, Trava Quadrada

7. Parafusos Placas Craniomaxilofacial Reconstruction System 2,7 - NORMED

Código Descrição Imagem

527006001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 6 mm

527008001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 8 mm

527010001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 10 mm

527012001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 12 mm

527014001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 14 mm

527016001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 16 mm

527018001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 18 mm

527020001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 20 mm

527022001 Parafuso Titânio Hexagonal 2,7 x 22 mm

8. Parafusos IM-FIX para Placas Craniomaxilofacial - NORMED

Código Descrição Imagem

520008080 Parafuso Titânio IM-Fix 2,0 x 8 mm

520014080 Parafuso Titânio IM-Fix 2,0 x 14 mm

9. Parafusos para Placas Craniomaxilofacial tipo String para Osteosíntese com Tração - NORMED

Código Descrição Imagem

517010090 Parafuso Titânio Paulus Distração 1,7 x 10 mm, blunt; 517013090 Parafuso Titânio Paulus Distração 1,7 x 13 mm, blunt; 517015090 Parafuso Titânio Paulus Distração 1,7 x 15 mm, blunt;

Referências

Documentos relacionados

Uma curva simples C de comprimento fixo L tem as suas extremidades apoiadas numa reta r, ficando toda do mesmo lado de r.. Que curvas

A solidariedade entre os nordestinos em São Paulo parece ter diminuído, entre os dois períodos, a proporção de migrantes como outros parentes, ou seja, os que usufruiam dos

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE POLE SPORT- FECAPOLE Entidade Oficial de Administração de Desporto em Santa Catarina fundada em 12 de janeiro 2013 filiada à Federação Internacional. de

Perfil Nó 3: As turmas incluídas neste nó possuem uma média positiva de 3,044, o que corresponde a um universo de 16 turmas, sendo a média das percentagens positivas entre os

- o tempo necessário para a secagem do café conilon, até o teor de água de 0,12 ± 0,01 (decimal b.s.) é de 168 horas para os terreiros de concreto e lama

Colares (2004) desenvolveu um estudo no Distrito de Irrigação Morada Nova com o objetivo de avaliar as eficiências de aplicação e de uso da água em algumas

n˜ ao necessita de software propriet´ ario, o algoritmo gen´ etico apresentou melhores solu¸ c˜ oes para o planejamento da produ¸ c˜ ao que reduz o estoque e o atraso na produ¸ c˜

Keywords: tubular structures; stainless steel; numerical analysis.. Para os modelos de viga, foram utilizadas curvas de caracterização a tração verdadeira, considerando