• Nenhum resultado encontrado

Apoio ao futuro dos serviços de saúde

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Apoio ao futuro dos serviços de saúde"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Apoio ao futuro dos serviços

de saúde

Criando sistemas de saúde mais ágeis e

flexíveis com a SUSE e a SAP no Azure

(2)

2 SUSE.com

Sumário Executivo

O setor de saúde está atualmente passando por uma transformação considerável. Conforme a nuvem, a inteligência artificial, o aprendizado de máquina, os tratamentos avançados e outras tecnologias continuam avançando, o setor de saúde deve utilizar essas tecnologias para melhorar a qualidade do atendimento e a experiência do paciente.

Introdução

Com o aumento das tecnologias de nuvem, inteli- gência artificial, aprendizado de máquina e outros avanços, cada setor está sendo forçado a se adaptar e transformar. Já há algum tempo, o setor de saúde está digitalizando seus processos para melhorar a experiência do paciente e a qualidade do atendi- mento, mas a tecnologia tradicional está sendo so- brecarregada devido ao aumento das interrupções na cadeia de suprimentos e pandemias globais.

Nos últimos meses, o valor e a importância dos da- dos de serviços de saúde e pacientes aumentaram e continuarão a crescer. Os modelos de atendimento ao paciente estão evoluindo e o acesso a conteúdo confiável de provedores de saúde está se tornando normal por meio de portais da Web.

Para utilizar os dados de serviços de saúde e dados de pacientes para oferecer o melhor valor a seus clientes a um custo acessível, as organizações se be- neficiam ao digitalizar todos os aspectos da cadeia de valor do cliente. Isso permite que os profissionais melhorem a experiência do paciente e a qualidade do atendimento e, além disso, as organizações de Para cumprir essa missão de criar uma organiza-

ção mais otimizada, automatizada, orientada por dados e focada no paciente, muitos provedores de serviços de saúde estão usando a SAP. Com a SAP, os provedores podem otimizar o envolvimento e a experiência em serviços de saúde, melhorar os diagnósticos e a recuperação de pacientes, sim- plificar a administração e o faturamento e obter insights em tempo real.

A SAP cria a base e os gateways para conectar a rede digital de saúde às principais soluções de tratamento e cura, gerenciamento de serviços de saúde e insights sobre os dados desses serviços. Entretanto, o uso da TI tradicional para executar soluções SAP pode limitar seus resultados. Se quiser ter mais tempo para se con- centrar no uso de inovação e entrega de serviços para melhorar o tratamento de pacientes, procure um par- ceiro de infraestrutura de TI que ajude você a executar soluções SAP com confiabilidade, simplicidade e ca- pacidade de resposta às necessidades em constante mudança. A SUSE fornece a você uma solução integral com o SUSE Gravity Stack for SAP on Azure, que inclui o SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications.

O SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications é a plataforma Linux líder para soluções SAP HANA, SAP NetWeaver e SAP S/4HANA, permitindo menor risco de interrupções de serviço, menos tempo e esforço para manutenção do sistema e implantação de serviços mais rápida no local e na nuvem.

A SUSE ajuda os provedores de serviços de saúde a executarem soluções SAP com confiabilidade, simplicidade e capacidade de resposta às novas necessidades.

• Simplificar

• Modernizar

• Acelerar

78% dos consumidores estão interessados em ter um "menu" de opções de atendi- mento oferecidas por vários provedores, permitindo que eles escolham atendimento de provedores locais ou atendimento virtual de especialistas em todo o país. – "Provider Systems off the Future: What Happens When the Hospital Is No Longer the Centre off the Health Universe?", PWC Health Research Institute, 2018.

(3)

serviços de saúde voltadas para o futuro estão utili- zando dados de todos os lados da organização para tomar decisões baseadas em dados.

Os provedores precisam considerar o público de pacientes e coletar dados sobre as experiências do paciente para que possam melhorar continuamente o atendimento e os processos relacionados. Ao mesmo tempo, os pacientes esperam maior trans- parência e acesso aos seus dados de saúde.

Tendências de serviços de saúde

O setor da saúde está sendo remodelado por vá- rias tendências. A evolução dos modelos de atendi- mento e o aumento das expectativas dos pacientes estão levando as organizações a modernizar sua infraestrutura.

Daqui para frente, as organizações de saúde bus- carão se tornar mais automatizadas, aumentando a eficiência e a eficácia do fornecimento de recursos modernos no atendimento ao paciente.

O impacto da COVID-19

A pandemia global da COVID-19 afetou milhões de vi- das e realmente pôs à prova a infraestrutura de saúde dos sistemas e das organizações de saúde pública no mundo todo. O setor de saúde tem trabalhado mais arduamente do que nunca para cuidar dos doentes.

Isso também levou a muitas mudanças no setor de saúde. Em primeiro lugar, a telessaúde acelerou ra- pidamente para fornecer atendimento seguro, rápido e simples aos pacientes remotamente. As soluções

46% dos cuidados hospitalares podem ser movidos para casas de pacientes nos próximos anos (até 2026) – "No Place Like Home: An Analysis of the Growing Movement Away From Hospitals Towards Providing Medical Care to Patients in Their Own Homes", Gupta Strategists, 2016.

remotas de saúde, incluindo o autoatendimento e a saúde domiciliar, beneficiaram tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde. Ao conectar pacien- tes e funcionários remotamente, o risco de exposição foi reduzido, a demanda em instalações de saúde foi limitada o acesso ao atendimento foi expandido. A necessidade de sistemas de gerenciamento de leitos tem sido maior do que nunca com o aumento da demanda nos hospitais. Em geral, a pandemia forçou as organizações de saúde a investirem em sua infra- estrutura digital para conectar as pessoas, terem as informações certas disponíveis digitalmente e man- terem registros médicos eletrônicos com segurança.

Inteligência artificial e aprendizado de máquina Os avanços tecnológicos tiveram um impacto subs- tancial em todos os aspectos do setor de saúde. A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (ML) estão melhorando as rotinas clínicas e os fluxos de trabalho hospitalares para fornecer diagnósticos melhores e mais rápidos. A IA e o ML também estão ajudando a melhorar as decisões sobre prevenção, pla- nos de tratamento, gerenciamento de medicamentos e medicina de precisão. O aumento da mão de obra em serviços de saúde com o ML também pode ser um componente básico essencial para atender à cres- cente demanda por serviços de saúde. A Internet das coisas está conectando pacientes, organizações de saúde e máquinas, mudando as regras previamente estabelecidas para os canais de saúde. Os líderes estão usando uma única plataforma de dados para conectar os dados de desempenho operacional dos sistemas de negócios dos hospitais com os dados de experi- ência provenientes de pacientes e funcionários, me- lhorando os processos e os resultados dos pacientes.

Cadeias de suprimentos resilientes e ágeis Como resultado da pandemia global, bem como de disputas comerciais, desastres naturais ou outras interrupções, a cadeia de suprimentos no setor de saúde e farmacêutico tem sofrido bastante pres- são. Em resposta a isso, os fornecedores e as orga- nizações de saúde estão começando a investir na reconstrução da cadeia de suprimentos para possi- bilitar novos recursos e funções com mais flexibili- dade. O objetivo é criar uma cadeia de suprimentos

O número de visitas de atendimento virtual nos EUA atingirá 1 bilhão até o final de 2020, incluindo 900 milhões de visitas relacionadas à COVID-19. – "US Virtual Care Visits To Soar To More Than 1 Billion", Forrester. 10 de abril de 2020.

93% dos tomadores de decisão de nuvem acreditam que é importante que o software de seus processos de negócios integre-se em uma cadeia de valor completa na nuvem do setor. – "Emerging Opportunities to Deploy Industry Processes in the Cloud", documento de liderança de pensamento da Forrester Consulting encomendado pela SAP, julho de 2018.

(4)

4 SUSE.com mais flexível e responsiva que possa ser rapidamente

ampliada ou reduzida para atender às necessidades do cliente.

Fusões e aquisições

À medida que as organizações de saúde buscam obter novos recursos digitais, muitas estão bus- cando fusões e aquisições para expandir e avançar.

Considerando a pressão para manter os custos bai- xos e tentar melhorar o atendimento aos pacientes, os sistemas e as operações, fusões e aquisições podem apresentar oportunidades para tirar proveito de economias de escala e alcançar mais com menos.

No entanto, isso também significa que as organi- zações de saúde precisarão integrar seus sistemas para simplificar as operações e permitir a tomada de decisões baseada em dados.

Uso da tecnologia como vantagem: o setor de saúde está avançando

Os provedores de serviços de saúde inovadores utili- zarão a tecnologia para fornecer resultados positivos dentro de sua organização. Novas tecnologias serão integradas aos processos relacionados ao paciente e usarão os dados para melhorar continuamente a prestação de cuidados. Os provedores de servi- ços de saúde mais bem-sucedidos adotarão essas novas tecnologias para melhorar a experiência do paciente, capacitar sua mão de obra por meio de tecnologia, operar de forma inteligente e eficiente, permitir decisões baseadas em dados e continuar atendendo aos regulamentos de conformidade.

Melhorar a experiência do paciente

A área da saúde está se tornando um negócio cada vez mais competitivo e voltado para o consumidor. Com o aumento da transformação digital e a economia da

experiência, os pacientes buscam experiências mo- dernas. Oferecer uma experiência descomplicada ao paciente em várias plataformas pode ser um diferencial importante para os provedores de serviços de saúde.

Com soluções digitais, os profissionais de saúde podem oferecer programas de fidelidade do paciente, opções de autoatendimento, instruir os pacientes sobre suas condições e otimizar os resultados dos pacientes. Os provedores também podem interagir com os pacientes durante todo o plano de atendimento com marketing contínuo. Por fim, eles podem usar sistemas automa- tizados para acompanhar os planos de atendimento a fim de garantir resultados positivos e enviar pesquisas de pacientes que acionem as próximas ações para os médicos com base no feedback do paciente.

Capacitar a mão de obra

Um dos elementos mais cruciais da transformação digital de qualquer organização é a reestruturação e capacitação de sua mão de obra para permitir que ela tenha o melhor desempenho possível. Para man- ter os custos baixos e aumentar a produtividade e a eficácia, é importante manter os processos simples e eficientes. As novas ferramentas digitais permitem que a mão de obra do futuro reavalie como ela fun- ciona e a ajude a tirar o máximo de proveito de seu treinamento profissional, liberando-a da papelada para que se concentre no atendimento ao paciente.

O objetivo é fornecer à equipe clínica dispositivos móveis para permitir uma comunicação mais rápida, entrega pontual de informações e resultados e flexi- bilidade no ambiente de trabalho.

Operar de forma inteligente e eficiente

Os provedores estão sob constantes pressões de custo e restrições de recursos. Para operar com eficiência e liberar recursos para se concentrar em inovações em saúde e melhor atendimento ao pa- ciente, muitos provedores estão aproveitando a IoT e o aprendizado de máquina para obter benefícios como maior automação e análise aprimorada. Com isso, os prestadores de serviços de saúde podem se destacar em termos de eficiência operacional. A automação de processos por meio de tecnologias 94% dos executivos de ciências da vida e

86% dos executivos de provedores disseram que melhorar sua cadeia de suprimentos em geral seria uma prioridade em 2021 – "Top health industry issues of 2021: Will a shocked system emerge stronger?" PwC Health Research Institute. 2020.

67% dos pacientes reservarão, alterarão ou cancelarão consultas on-line, e essa tendência aumentará nos anos seguintes.

– "Accenture 2019 Digital Health Consumer Survey: Today’s Consumers Reveal the Future of Healthcare," Accenture, 2019.

Até 2022, 91% dos enfermeiros acessarão dados de EHR em dispositivos móveis.

– "The Future of Healthcare: 2022 Hospital Vision Study," Zebra Technologies, 2017.

A automação em processos de relatórios pode gerar relatórios financeiros de 10 a 30 vezes mais rápido. – SAP

(5)

inteligentes pode aliviar a carga da equipe e recursos, além de reduzir o custo operacional e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade do trabalho entregue.

Permitir decisões baseadas em dados

O Big Data e a economia digital continuam a se ex- pandir e, com isso, é importante que as organizações obtenham esses dados e os utilizem para informar seus processos de tomada de decisões. Registros médicos eletrônicos, dados de aplicativos, vestíveis, dispositivos móveis, sensores e inovações clínicas criarão um vasto zettabyte de dados e uma infini- dade de informações. Nos próximos anos, a cadeia de valor dos serviços de saúde mudará significati- vamente com base na capacidade de monitorar pa- cientes, coletar informações e resultados de saúde de fontes estruturadas, bem como fontes diversas, brutas e desorganizadas, analisar informações em tempo real para reagir rapidamente e usar previsões para agir com antecedência. As tecnologias de Big Data, lógica analítica, inteligência artificial e aprendi- zado de máquina ajudarão na obtenção de insights valiosos em data lakes e possibilitarão um negócio de saúde baseado em insights.

Atender às normas de conformidade

Em um dos setores mais regulamentados do mundo, é extremamente importante que todos os presta- dores de serviços de saúde atendam a todos os regulamentos de conformidade necessários. Com qualquer solução digital ou inovação tecnológica, é necessário que os provedores verifiquem a segu- rança ou a solução e garantam que elas estejam em conformidade com todas as normas do setor. Ao otimizar a logística global, as organizações também devem estar em conformidade com regulamentos adicionais e aumentar a visibilidade. Em meio ao HIPPA, PHI, padrões da OMS, regulamentos regionais

e muito mais, as organizações de saúde e farma- cêuticas devem aplicar as ferramentas certas para garantir a conformidade necessária.

Busque modelos inovadores com a SAP no SUSE Linux on Azure

Para oferecer novos serviços de valor agregado, os prestadores e os fabricantes de serviços de saúde podem criar organizações mais digitalizadas, auto- matizadas, interconectadas e focadas no cliente. A adoção da SAP, uma das principais fornecedoras de planejamento de recursos empresariais, é o primeiro passo para concretizar esse objetivo. A SAP oferece experiência comprovada ajudando as organizações de saúde a digitalizar todos os aspectos da cadeia de valor do cliente para fornecer o melhor valor para seus clientes a um custo acessível. A SAP auxilia provedores de serviços de saúde para que se tor- nem empresas inteligentes. Para isso, ela fornece aplicativos empresariais integrados com tecnologias inteligentes e que podem ser estendidos na plata- forma de nuvem SAP para oferecer valor comercial inovador. O software da SAP pode ajudar você a oti- mizar o envolvimento e a experiência em serviços de saúde, melhorar os diagnósticos e a recuperação de pacientes, simplificar a administração e o fatura- mento e obter insights em tempo real.

Com a plataforma de planejamento de recursos empresariais da SAP, os sistemas de saúde podem avaliar e determinar onde devem aumentar os gas- tos de capital para as instalações. A SAP também ajuda os fornecedores a gerenciar sua cadeia de suprimentos, matéria prima e fabricação de maté- rias-primas e produtos farmacêuticos. A SAP cria a base e os gateways para conectar a rede digital de saúde às principais soluções de tratamento e cura, gerenciamento de serviços de saúde e insights sobre os dados desses serviços.

Engajamento e experiência em saúde

A experiência do paciente é fundamental para o su- cesso dos profissionais de saúde da atualidade. A SAP permite que os provedores promovam a saúde e melhorem a experiência do paciente, instruindo os pacientes e permitindo a colaboração do aten- dimento entre provedores e consumidores de ser- viços de saúde. Com a SAP, os provedores podem oferecer experiências envolventes para os pacientes, incluindo programas de fidelidade em vários canais de interação para garantir que os pacientes tenham um papel ativo e engajado em cada estágio de sua jornada. Gerencie a experiência completa do pro- fissional de saúde (gerenciamento de indicações, feedback do cliente e coordenação do profissional de saúde) com a SAP por meio de coordenação e gerenciamento, enquanto coleta continuamente o feedback do cliente.

Espera-se que o setor de saúde tenha um grande crescimento de dados, uma taxa de crescimento anual composta de 36%

entre 2018 e 2025. – "The Digitisation of the World From Edge to Core", IDC Data Age 2025. Novembro de 2018.

O Bureau of Labor and Statistics estima que a necessidade geral de executivos de conformidade cresça mais de 8% de 2016 a 2026. – "A Guide to Healthcare Compliance Regulations", Michigan State University, 12 de agosto de 2019.

(6)

6 SUSE.com Diagnóstico e recuperação do paciente

As tecnologias SAP permitem que os provedores for- neçam atendimento de alta qualidade e acessível ao paciente, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A SAP permite que as organizações simplifiquem alguns dos processos mais fundamentais de sua organização, como cirurgias e intervenções. Com a SAP, os provedores podem otimizar o planejamento e a programação de cirurgias e intervenções, bem como coordenar a documentação estruturada de procedimentos complexos. Ela também possibilita respostas ágeis, transparentes e bem-sucedidas às necessidades do paciente mediante a melhor pres- tação de cuidados.

Administração e faturamento do paciente

As organizações precisam gerenciar eficientemente os processos de saúde administrativos, de faturamento e de marketing para que eles operem com eficiência.

O conjunto de ferramentas da SAP ajuda os prove- dores a gerenciar a segurança e a conformidade de medicamentos usando soluções de rastreabilidade.

Conformidade com as normas internacionais que re- gem a serialização no nível do item para produtos farmacêuticos. As ferramentas de gerenciamento de

pacientes do SAP fornecem administração e fatura- mento de pacientes para resposta em tempo hábil às necessidades de pacientes internados e ambulatoriais por meio da integração de processos multifuncionais.

Além disso, a SAP ajuda as empresas de assistência médica e farmacêutica a gerenciar todos os elemen- tos de toda a cadeia de suprimentos mediante o pla- nejamento eficaz dos recursos empresariais.

Dados e insights em tempo real

Utilize insights e aprenda por meio do acesso em tempo real a informações de saúde de várias fon- tes, como registros de pacientes de telessaúde. A SAP oferece às organizações de saúde uma análise de

saúde de alto desempenho, para que os provedores possam criar modelos preditivos, utilizar os insights do aprendizado de máquina e responder a perguntas comerciais complexas. Obtenha insights em tempo real sobre informações de saúde estruturadas e não estruturadas e use previsões para tomar decisões em- basadas. As organizações coletam dados de pacientes e registros de saúde usando novos métodos de for- necimento de serviços de saúde, e a SAP permite que elas aproveitem ao máximo todos os seus dados com funcionalidade excepcional para integração de dados.

Apresentação do SUSE Gravity Stack for SAP on Azure

Para aproveitar essas tendências, você precisa exe- cutar soluções SAP modernas em uma plataforma ágil que forneça insights operacionais. Se quiser ter mais tempo para se concentrar na inovação e na entrega de serviços, procure um parceiro de infraes- trutura de TI que ajude você a executar soluções SAP

com confiabilidade, simplicidade e capacidade de resposta às novas necessidades. A SUSE fornece a você uma solução integral com o SUSE Gravity Stack for SAP on Azure, que inclui o SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications.

SUSE Gravity Stack for SAP on Azure

O SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications é a plataforma Linux líder para soluções SAP HANA, SAP NetWeaver e SAP S/4HANA, permitindo menor risco de interrupções de serviço, menos tempo e esforço para manutenção do sistema e implantação de serviços mais rápida na nuvem. As organizações Simplificar:

aumentar a agilidade dos negócios

Modernizar:

aumentar a continuidade dos negócios

Acelerar:

acelerar por meio de insights

O rchest ra tor

Automation

Toolset SUSE Optimized SAP Platform Management Platform Insights: Monitoring, Metrics,

Usage Data

Simplify Modernize Accelerate

(7)

de saúde podem fornecer suporte à transformação digital delas executando soluções SAP na plataforma mais confiável e fácil de gerenciar.

Por que escolher o SUSE for SAP on Azure?

O SUSE Gravity Stack for SAP on Azure oferece im- plantações simplificadas, escaláveis e previsíveis no Microsoft Azure por meio de um conjunto de ferra- mentas de implantação totalmente automatizado e personalizável. Escolha seus componentes básicos e personalize conforme necessário para atender às necessidades individuais.

Se você precisar modernizar, a SUSE e a Microsoft podem aumentar sua resiliência e ajudá-lo a adotar as tendências do mercado mais rapidamente. Com quase nenhum tempo de espera, você pode criar enquanto seu sistema permanece disponível.

Além disso, a SUSE pode acelerar a resposta do setor público a tendências emergentes oferecendo insights operacionais. Ferramentas de monitoramento moder- nas e de código-fonte aberto para sistemas SAP alta- mente disponíveis, além de painéis abrangentes, estão disponíveis no SUSE Gravity Stack for SAP on Azure.

As soluções SAP ajudam os clientes a impulsionar a transformação digital. A SUSE é a plataforma líder e confiável de código-fonte verdadeiramente aberto para soluções SAP, com base em 20 anos de par- ceria e sucesso em inovação conjunta entre ambas as empresas. Com SUSE e SAP, você trabalha com o melhor para se adaptar e inovar mais rapidamente e ganhar uma vantagem competitiva.

Os clientes SAP confiam na SUSE: a plataforma líder de mercado para SAP

Trabalhar com a SUSE, a plataforma de código-fonte aberto preferida e confiável para clientes SAP, significa que você pode aproveitar ao máximo suas soluções existentes hoje e criar facilmente com as soluções de última geração no futuro. É por isso que a própria SAP escolheu a SUSE para suas operações internas e ser- viços voltados para o cliente. O SUSE Linux Enterprise Server é a única distribuição Linux que certifica a ver- são atual do software para SAP e, portanto, é a melhor opção para seu ambiente SAP compatível.

A SUSE oferece suporte às suas soluções SAP em nu- vem híbrida e pública, bem como no local. Também fornecemos a infraestrutura de contêineres para as soluções mais inovadoras da SAP, incluindo SAP S/4HANA e SAP Data Intelligence. Mantenha a sua borda sempre em evolução, fornecendo serviços SAP de forma mais rápida, eficiente e com menos riscos.

Acelere a transformação e a agilidade da sua empresa

ENTREGA RÁPIDA E FLEXÍVEL

Para atingir suas metas de transformação de negócios, você precisa fornecer novos serviços e se adaptar às mudanças de prioridades de maneira responsiva.

A SUSE oferece suporte à implementação mais rá- pida e entrega responsiva de soluções SAP tanto no local quanto no Microsoft Azure. Por meio da entrega flexível de aplicativos e da integração de dados, você pode se adaptar a novos requisitos e dimensionar as operações de negócios de maneira muito mais ágil. A SUSE pode automatizar todo o processo de implantação da SAP, gerando um tempo de lança- mento no mercado mais rápido.

AVANCE COM A INOVAÇÃO

As demandas de negócios podem dificultar o equi- líbrio entre a necessidade de oferecer novos recur- sos e, ao mesmo tempo, manter a confiabilidade e o tempo de atividade do serviço. A continuidade dos negócios pode ser mantida usando o SUSE Live Patching do kernel do Linux, evitando tempo de es- pera planejado para correções de segurança.

As soluções SUSE para aplicativos SAP ajudam você a promover a inovação gerenciando cargas de traba- lho com ferramentas fáceis de usar que reduzem o tempo e o esforço para configuração e manutenção do sistema. Você pode automatizar a sobrecarga de manter o estado do Linux e garantir facilmente a conformidade de cargas de trabalho em contêineres e virtuais. Ao fazer isso, você pode manter o serviço e a segurança com muito mais eficiência, para trans- formar seu foco da manutenção para a inovação e prestação de serviços.

(8)

8 SUSE.com Visão geral

Com mais de 2.800 funcionários nos cinco conti- nentes, a Guerbet é líder global em geração de ima- gens médicas. As soluções da empresa são usadas tanto na geração de imagens diagnósticas como nas intervencionais, para melhorar o prognóstico e a qualidade de vida dos pacientes. À medida que se expandia rapidamente pelo mundo por meio do crescimento orgânico e da aquisição, a Guerbet per- cebeu uma oportunidade de aumentar sua eficiência operacional, reduzir seus custos e obter uma visão mais profunda de sua cadeia de suprimentos global.

Para atingir seus objetivos, a Guerbet consolidou 21 sistemas ERP separados para criar uma plataforma preparada para o futuro com base no SAP Business Suite com SAP HANA, em execução no SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications.

Desafio

Os funcionários da Guerbet comprometem-se em fornecer soluções que capacitem os profissionais de saúde de todo o mundo a diagnosticar e tratar seus pacientes rapidamente. Com operações em mais de 80 países e cadeias de suprimentos lon- gas e complexas, a empresa sabia que racionalizar seus processos de negócios seria fundamental para operar de maneira eficiente e econômica conforme o crescimento acelerasse. A Guerbet dedicou-se a uma importante iniciativa de transformação de ne- gócios. Usando um programa de vários estágios, a empresa pretendia migrar os sistemas de negócios que auxiliavam suas unidades de negócios na Europa, Oriente Médio e África, Ásia-Pacífico, América do Norte e América Latina para uma plataforma central localizada no data center principal da empresa na França. Para tornar sua meta de modelo operacional uma realidade, a empresa decidiu padronizar o SAP Business Suite com tecnologia SAP HANA.

Solução

Para alcançar os altos níveis de desempenho, es- calabilidade e disponibilidade pretendidos com os novos sistemas de negócios SAP, a Guerbet escolheu o SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications.

Em parceria com a PwC, para recursos de gerencia- mento de projetos, e com a Capgemini, para serviços de integração de soluções, a Guerbet implantou o SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications para dar suporte ao SAP Business Suite com a pla- taforma SAP HANA.

Para reduzir a complexidade do gerenciamento da plataforma de servidor, a Guerbet usa o SUSE Manager. A solução SUSE Manager automatiza o pro- visionamento, a aplicação de patches e a configura- ção do servidor Linux para tornar as implantações de servidor mais rápidas, consistentes e repetíveis.

O SUSE Manager também oferece monitoramento, rastreamento, auditoria e geração de relatórios automatizados para sistemas e máquinas virtuais, ajudando a Guerbet a otimizar operações e conter custos.

" N o c e n á r i o d e fa r m a c ê u t i c o s , a conformidade com requisitos regulatórios rigorosos é fundamental. Com o SUSE Manager, podemos gerar automaticamente relatórios detalhados, ágeis e granulares que nos ajudam a mostrar rapidamente aos nossos reguladores que estamos em conformidade com as práticas recomendadas do setor". – Frédéric Duchet, diretor de informação do grupo Guerbet

(9)

Resultados

À medida que avança para a segunda fase do pro- grama, a Guerbet já está percebendo muitos dos benefícios de uma abordagem unificada para geren- ciar seus negócios globais. Ao adotar padrões glo- bais em toda a empresa por meio de um banco de dados de análise em memória, agora é muito mais

fácil e rápido para os gerentes seniores comparar o desempenho entre diferentes regiões geográficas.

Para as equipes de finanças da empresa, realizar o fechamento ao final de cada mês, trimestre e ano financeiro requer muito menos trabalho manual. E com uma visão mais profunda dos fluxos de dados complexos dentro da empresa, a Guerbet pode iden- tificar oportunidades para aumentar a eficiência de sua cadeia de fornecimento global.

Utilizando sistemas comerciais SAP em execução no SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications, a Guerbet pode gerenciar seu crescimento acele- rado sem aumentar os custos operacionais. Depois de concluir a primeira fase do projeto de migração, a empresa liberou mais de 3,5 milhões de euros em termos de poupança de custos, encerrando seu acordo de serviços técnicos seis meses antes da data da sua expiração; uma conquista para a qual Guerbet recebeu o prêmio prata da SAP France pela melhor transformação de negócios do ano durante uma convenção anual de usuários SAP.

Com o banco de dados do SAP HANA no centro de sua nova plataforma de análise, a Guerbet aumentou o desempenho de alguns de seus principais relató- rios em um fator de 30. E, com a estabilidade e a disponibilidade do SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications, a empresa tem a confiança de que seus sistemas críticos estarão on-line 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Simples, moderno e rápido com o SUSE Linux on Microsoft Azure

Com uma plataforma Linux confiável e certificada pela SAP, os provedores podem fornecer serviços mais rapidamente e aumentar a flexibilidade, reduzindo a complexidade e os riscos operacionais. Um sistema operacional Linux, que é a preferência da SAP, ajuda a simplificar a maneira como a equipe de TI mantém a disponibilidade e segurança dos aplicativos SAP crí- ticos para os negócios. Uma plataforma de código- -fonte aberto como essa moderniza a implementação, o gerenciamento e o dimensionamento da entrega de aplicativos SAP modernos na nuvem. A TI poderá se adaptar rapidamente a novos requisitos ao mesmo tempo que dimensiona as operações empresariais, graças à entrega de aplicativos e à integração de dados mais flexíveis. Ao usar uma plataforma em que a SAP confia e que seja preferência de milhares de clientes, as agências de saúde também vão acelerar a maneira como fornecem serviços SAP localmente e na nuvem, ao mesmo tempo que melhoram a eficiência. Isso reduz o time-to-value de novas iniciativas devido à implementação mais rápida. E, graças às ferramentas de automação, elas reduzirão o custo de mudar para o estado do Linux e mantê-lo, garantindo a conformi- dade com uma variedade de configurações, inclusive de cargas de trabalho em contêineres e virtuais.

Há quase 12 anos, a SUSE e a Microsoft trabalham juntas para fornecer soluções exclusivas, desenvol- vidas em conjunto e otimizadas para Azure para o SUSE Linux Enterprise Server. A SUSE e a Microsoft oferecem velocidades de inicialização mais rápidas e menor espaço ocupado pela memória com o ker- nel do SUSE Linux Enterprise Server ajustado para o Microsoft Azure. Elas também oferecem opções especializadas para instâncias grandes SAP, alto desempenho e cargas de trabalho de GPU. As or- ganizações de saúde podem aproveitar o portfólio de soluções de classe mundial do Azure, que inclui segurança e conformidade com o Azure Security Center, ferramentas de otimização e monitoramento do desempenho de aplicativos com o Azure Monitor, bem como gerenciamento unificado de sistemas e identidades com o Azure Active Directory (Azure AD).

Foco na inovação e na entrega de serviços Como resultado, os provedores de serviços de saúde vão aproveitar mais oportunidades de mercado, au- mentar a flexibilidade e estimular a inovação mais rapidamente. Com essa plataforma, também é pos- sível a acelerar o time-to-value de novos serviços que ajudam as agências a adaptar mais rapidamente às demandas dos cidadãos em constante mudança.

Ela também ajudará a gerenciar cargas de trabalho e custos, o que reduzirá o esforço necessário para a configuração do sistema e a manutenção de rotina, permitindo mais tempo para focar na inovação e na entrega de atendimento.

"Desde que começamos a usar o SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications, nunca tivemos tempo de indisponibilidade não planejado, a plataforma é extremamente estável. Nosso relacionamento com a SUSE continua próximo e produtivo, e estamos muito satisfeitos com a qualidade e a clareza de seu suporte, documentação e treinamento." – Laurent Londais, diretor técnico da Guerbet

(10)

10 SUSE.com SIMPLIFICAR

A SUSE fornece ferramentas de automação para soluções SAP para reduzir o custo de mudança e manutenção do estado do Linux e do contêiner. O Microsoft Azure Site Recovery (ASR) é compatível com o SUSE Linux Enterprise Server, ajudando o se- tor público a migrar sistemas para o Microsoft Azure e a estabelecer uma estratégia de continuidade de negócios para suas implantações do Azure.

• Implantações à prova de erros: conjunto de fer- ramentas de implantação totalmente automati- zado e personalizável. Escolha seus componentes básicos e personalize conforme necessário para atender às necessidades individuais.

• Implantações simplificadas, escaláveis e pre- visíveis: a SUSE fornece SAP em modelos Azure com o suporte da Terraform e a engenharia con- junta com a Microsoft.

MODERNIZAR

As soluções SUSE Linux for SAP oferecem recursos exclusivos no Microsoft Azure, incluindo recursos Live Patching e Módulo de gerenciamento do ciclo de vida para implantar e gerenciar um sistema sem- pre disponível para seus clientes.

• Operar e manter com pouco ou nenhum tempo de espera: os recursos de patch do kernel do Linux em tempo real garantem que você possa manter a segurança do sistema operacional sem interrom- per as operações. O SUSE Linux Enterprise Live Patching está incluído nas assinaturas pré-pagas do Microsoft Azure.

• Gerenciamento aprimorado com o SUSE Manager (SUMA). Migre o gerenciamento de pa- tches para a nuvem, simplificando a instalação e as tarefas subsequentes. Os clientes podem eco- nomizar 90% de tempo por instância durante a integração na nuvem, facilitando o gerenciamento.

ACELERAR

A SUSE possibilita insights operacionais avançados que ajudam as organizações de saúde a fazer mais com o SAP on Azure.

• Insights aprimorados: com base no Prometheus e no Grafana, a SUSE tem como objetivo trazer

uma pilha moderna de código-fonte aberto para monitorar sistemas SAP altamente disponíveis. A SUSE oferece painéis abrangentes que permitem obter insights do seu cenário SAP. Alertas e rela- tórios ativos fornecem notificação de problemas, com visualizações em tempo real e históricas para facilitar a solução de problemas.

Conclusão: a SUSE é uma ponte digital para o futuro da sua nuvem.

O mundo continua a mudar e evoluir rapidamente, e os serviços de saúde devem se transformar com ele. Com o surgimento de tecnologias avançadas, serviços de saúde remotos, telessaúde e outros de- senvolvimentos no setor, os profissionais de saúde estão adotando a digitalização como uma oportuni- dade de repensar os fundamentos de seus negócios para melhorar a experiência do paciente e a quali- dade do atendimento.

Para cumprir essa missão de criar uma organização mais otimizada, automatizada, orientada por dados e focada no paciente, muitos provedores de serviços de saúde estão usando a SAP. Com a SAP, os provedores podem otimizar o envolvimento e a experiência em serviços de saúde, melhorar os diagnósticos e a recu- peração de pacientes, simplificar a administração e o faturamento e obter insights em tempo real.

A SAP cria a base e os gateways para conectar a rede digital de saúde às principais soluções de trata- mento e cura, gerenciamento de serviços de saúde e insights sobre os dados desses serviços. Entretanto, o uso da TI tradicional para executar soluções SAP pode limitar seus resultados.

A SUSE fornece a você uma solução integral com o SUSE Gravity Stack for SAP on Azure, que inclui o SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications.

O SUSE Linux Enterprise Server for SAP Applications é a plataforma Linux líder para soluções SAP HANA, SAP NetWeaver e SAP S/4HANA, permitindo menor risco de interrupções de serviço, menos tempo e es- forço para manutenção do sistema e implantação de serviços mais rápida no local e na nuvem. Os pro- vedores de serviços de saúde podem dar suporte à sua transformação digital executando soluções SAP na plataforma escolhida pela SAP para realizar suas operações e fornecer serviços voltados para o cliente.

A SUSE é parceira da SAP há mais de 20 anos e parceira da Microsoft há quase 12 anos. Juntos, aju- damos os clientes a criar, enriquecer e estender seus sistemas SAP para a nuvem para que eles possam alcançar um futuro melhor.

A SUSE ajuda os clientes a operar em qualquer lugar.

Seja para você

(11)

Simplificar:

aumentar a agilidade dos negócios

Modernizar:

otimizar a continuidade dos negócios

Acelerar:

acelerar por meio de insights

A SUSE é a sua ponte entre o Microsoft Azure e além...

Simplificar, Modernizar ou Acelerar,

temos bastante experiência na sequência contínua da transformação digital e conhecemos os meios que otimizarão sua jornada.

Para saber mais, solicite uma chamada hoje mesmo.

(12)

262-PB2663-002 | © 2021 SUSE LLC. Todos os direitos reservados. SUSE e o logotipo da SUSE são marcas comerciais registradas da SUSE LLC nos Estados Unidos e em outros países. Todas as marcas registradas de terceiros pertencem a seus respectivos proprietários.

Para obter mais informações, entre em contato com a SUSE em:

+1 800 796 3700 (EUA/Canadá) +49 (0)911-740 53-0 (Internacional) www.suse.com

SUSE Software Solutions Germany GmbH Maxfeldstrasse 5 90409 Nürnberg Alemanha

Referências

Documentos relacionados

Para migração de ambientes SAP Business Suite com banco de dados SAP HANA, recomendamos verificar a SAP note 1872170 para estimar os requerimentos de memória para a instancia EC2

Além da função de recuperação de metadados incluída no componente Indexdownload do ELO Connectivity Pack for SAP® ERP, o componente Datatransfer permite transferir dados

SAP Business One: uma solução completa e personalizável Contabilidade e finanças Gestão de vendas e clientes Compras e operações Estoque e distribuição Relatórios

o Explaining the Architecture of SAP NetWeaver Application Server o Describing the Procedure of a System Logon (AS ABAP). o Configuring

SAP S/4HANA Analytics + SAP Business Warehouse (BW/4HANA). Realidade transacional + Análise histórica temporal e planejamento com

Net New Names audience View Source Files and Reference

SAP HANA user configures virtual tables in SAP HANA Studio using SAP HANA SDA and SAP HANA IoT Integrator by OSIsoft. SAP HANA IoT Integrator by OSIsoft controls access to PI

Constata-se que a oficina desenvolvida com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual José Natalino Boaventura Leite atingiu o objetivo almejado, pois