• Nenhum resultado encontrado

Você Aprenderá As 5 Novas Competências e Habilidades do Coach no Atual Cenário Econômico do Brasil

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Você Aprenderá As 5 Novas Competências e Habilidades do Coach no Atual Cenário Econômico do Brasil"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

Você Aprenderá As 5 Novas Competências e Habilidades do

Coach no Atual Cenário Econômico do Brasil

(2)

A Profissão de Coach como um Negócio

O ideal para um Coach é começar a enxergar a profissão como um Negócio. Por isto, minha intenção com este capítulo é abrir os seus olhos e mostrar que o mercado da Coaching pode ser muito maior do que este que estamos acostumados.

Antes de tudo, é preciso entender que o primeiro passo para empreender no Coaching é ter um modelo de negócios, mesmo que seja simples. Se você já tem o negócio funcionando, não precisa se preocupar. O que você deve fazer é criar um modelo para que ela melhore o desempenho e aumente a sua lucratividade.

No decorrer deste livro, vamos falar de forma mais aprofundada sobre isto e vou ensinar como montar um modelo de negócio focado no resultado.

Neste momento, você deve pensar: o que faz um cliente fechar contrato com um Coach? Empatia, receptividade, bons preços? São muitas as opções e cada público deseja um tipo de atendimento diferenciado.

Por isto, é importante focar em um público-alvo e conhecê-lo o melhor possível. Assim, você saberá como ofertar os seus serviços. Algumas pessoas só querem ser ouvidas, outras buscam fórmulas mágicas para a felicidade e o sucesso.

Com isto, o papel do Coach que deseja empreender em sua profissão é entender o que o paciente está precisando e trazer isto para seu universo. Ou seja, criar soluções para os problemas do cliente de forma que ele se sinta acolhido e bem atendido através das técnicas de Coaching.

Eu tenho certeza que você é bem treinado para solucionar os problemas de seus pacientes através das perguntas, mas essa é uma profissão que exige uma grande carga emocional. Um dos focos da ideia de empreender será fundamental para te ajudar com isto.

A ideia de mudar a sua relação com o trabalho e ter uma visão muito mais empreendedora de toda técnica que aprendeu na sua formação.

Preste bastante atenção nesta definição de empreendedor pelo Babson College, um dos maiores centros de estudo de negócios do mundo:

“Empreendedorismo é uma forma de pensar em agir, guiada por visão holística e liderança, focada em agregar valor...”

Como fica claro com esta definição, empreender não é apenas ter um negócio funcionando ou inovar em um projeto. Isso chama apenas ser proprietário ou inventor. O empreendedor é aquele que, com liderança, enxerga oportunidades no mercado e se esforça para agregar o melhor valor.

(3)

Por isso, eu quero que tenha em mente que apesar deste livro ser voltado para Coaches e como criar modelos de negócios, é possível ter uma mente empreendedora sendo um profissional assalariado.

Se você é Coach Esportivo por exemplo, e trabalha em um clube de futebol, estará empreendendo toda vez que criar iniciativas que agregarem valor ao clube, sendo de forma publicitária ou que traga valor às pessoas.

Empreender não consiste apenas em algo profissional, mas uma lição que você deve levar para a vida. Pensar e agir como líder, buscar sempre adicionar valor no que faz e ter compreensão ampla do mundo ao redor te ajudará a conseguir muito mais. Além do sucesso profissional, claro!

Agora, que já falamos da parte emocional e pessoal de seu Negócio de Coaching, está na hora de montar a parte racional e profissional.

Resumo breve sobre o Wilton Neto

“...Acredito que é possível Viver 100% de Coaching. Atualmente existe uma grande lacuna entre os Coaches e as Pessoas e, para construir essa ponte de forma sustentável e construir um Negócio de Coaching de Sucesso é preciso empreender.

Após ter contribuído anos no mundo corporativo como Executivo liderando 1528 pessoas distribuídas por 45 filiais no Brasil, gerindo faturamentos superiores a

R$300.000.000 (Trezentos milhões de reais) e, construído um NEGÓCIO DE COACHING ALTAMENTE LUCRATIVO em dois nichos, sendo Coach de Líderes e Psicólogos Clínicos faturando em média R$48.000 (Quarento e oito mil reais).

Decidi focar minhas atividades como Mentor de Coaches, ajudando a transformar toda a teoria e conhecimento que tem um Coach em um Verdadeiro Negócio de Coaching de Sucesso.

Minha paixão é analisar o seu negócio e sua carreira e, juntos planejarmos uma estratégia para alavancarmos todos os seus resultados na carreira de Coach. A consequência desse trabalho é você Ser Um Coach de Sucesso, Bem Sucedido e ajudar o maior número de pessoas possíveis...”

Acredito que as pessoas admirem profissionais pelos resultados que podem gerar e não pelo seu currículo e suas formações, porém respeito você que gosta de saber sobre minhas formações: Administrador de Empresa, 2 Pós Graduações, 1 MBA, 2 Formações em PNL, 7 Formações de Coaching em vários níveis diferente em diversas escolas, 1 Formação em Mentoring e 1 Formação em Conselheiro de Administração (Counseling).

(4)

Idealizador dos Programas

(5)

Vamos Começar...

Nessa apostila vamos utilizar o Método C.O.A.C.H. como base, esse método foi utilizado em todos os meus negócios de coaching no qual foram bem sucedidos e, está ajudando dezenas de outros Coaches a construírem seus negócios de coaching.

Método C .O.A.C.H - Comunidade

Imagine a seguinte situação: um prospecto entra em contato com você perguntando dos seus serviços ou verifica no seu site que você trabalha com Coaching de Vida, Coaching de Emagrecimento, Coaching de Vendas, Coaching de Carreira, Coaching de Liderança, enfim, você faz tudo e pode ajudar todos!

Você pode até pensar que ser genérico é uma vantagem, mas um jogador de futebol vai procurar um Ortopedista Especialista em Atleta ou um Clínico Geral ou talvez qualquer Ortopedista? Acredito que em 99,99% dos casos o jogador vai procurar o Ortopedista especializado em Atleta.

Em todas as formações aprendemos que o Coach ajuda as pessoas conquistarem seus objetivos levando as mesmas de um estado atual e um estado desejado. Teoricamente isso é muito bonito, mas na realidade quase ninguém vai te procurar porque quer atingir um objetivo.

Na grande maioria das vezes, os clientes irão te procurar para resolver um problema, que normalmente incomoda o mesmo 24 horas por dia.

Esses problemas podemos denominar como COMUNIDADES, temos inúmeras comunidades conforme exemplo abaixo:

 Casais que precisam melhorar seus relacionamentos

 Homens ou mulheres que querem seduzir ou atrair outras pessoas

 Homossexualidade

 Divórcio

 Relacionamento entre pais e filhos

 Pessoas que investem em bolsas

 Pessoas que estão com muitas dívidas

 Transição para aposentadoria

 Novos empreendedores

 Conseguir o 1º emprego

 Atletas de alta performance

 Etc... (Acredito não ter fim as comunidades que você pode ajudar)

(6)

Para você fazer a diferença na vida das pessoas que pertence a uma comunidade é, necessário descobrir qual a comunidade você gostaria de servir, essa comunidade é a intersecção de 3 esferas conforme abaixo:

Sabendo qual é a Comunidade que você vai servir com o seu trabalho de Coaching, fica muito mais fácil criar estratégias de comunicação e atração mais direcionadas.

Agora vamos fazer na prática e para facilitar o seu trabalho baixe essa planilha que vai ajudar você achar a intersecção e encontrar a comunidade a ser servida.

01 - Clique Aqui e Baixe a Planilha

02 – Clique Aqui e Baixe Lista de Nichos

Conhecimento

Rentabilidade Paixão

C

Comunidade

(7)

Método C. O .A.C.H - Organização

Veja a importância de uma organização no seu negócio de coaching.

Nem sempre as características dos produtos e serviços estão diretamente ligadas com o fracasso ou sucesso no mercado. Verificamos diversos Coaches excelentes e você deve ser um, porém totalmente sem cliente (Coachee). Mas esses fatores estão diretamente ligados pela organização do seu negócio.

Temos um case da empresa Dell, que utilizou de revistas especializadas e catálogos, construindo uma proposta de valor interessante, no qual se valorizou a marca e diminuiu os demais custos.

Já a Blockbuster, empresa que foi referência na locação de filmes por anos, já previu a diminuição da locação nos acervos de pequenas cidades e iniciou a Netflix, um sistema de negócios de locação, tornando-se um ótimo negócio planejado.

A ação da Apple em interligar o iTunes à AppStore também modificou o cenário musical gratuito da internet: possibilitou e permitiu que consumidores comprassem apenas as faixas de músicas desejadas a preços baixos.

Todas essas empresas têm em comum a ruptura em algum momento organização do seus negócios, modernizando os processos, serviços e também se atualizando. Os modelos de negócios atuais dividem-se em nove partes: segmentos-alvo; proposta de valor; canais de distribuição; formas de relacionamento; parceiros estratégicos; atividades; recursos-chaves;

estrutura de custos e receitas.

Não se pode esquecer de criar e pensar algo atrativo, inovador, facilitador e ainda com propostas de valor interessantes para a marca.

Segundo Osterwalder & Pigneur (2011:14), “uma organização ou modelo de negócios descreve a lógica de criação, entrega e captura de valor por parte de uma empresa”. Com base nesta premissa, os autores criaram uma ferramenta que permite desenvolver e organizar modelos de negócios chamada Business Model Canvas.

A imagem abaixo é um exemplo de como você pode organizar o seu modelo de negócio, ou seja, o seu negócio de coaching.

(8)

Vamos colocar a mão na massa...

Para melhor uso dessa ferramenta:

Para construir seu Modelo de Negócio de Coaching, você circulará livremente pelas etapas. Leia com atenção as informações que precedem cada etapa e, em seguida, fique atento ao que se diz em cada bloco. Isso pode ajudá-lo a se lembrar de outros aspectos e detalhes importantes para seu negócio de coaching. Se você achar que deve começar em ordem diferente da que está sugerida não há problema, desde que percorra todas as etapas e não deixe nenhum bloco sem informação.

Parte 1 - Proposta de valor

Aqui, você definirá o valor do produto ou serviço para seus clientes.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

(9)

Valor = a razão ou o motivo pelo qual pessoas adquirem seus produtos e serviços.

Você deve pensar se está atendendo a uma necessidade, resolvendo um problema ou melhorando alguma situação existente.

Dica = Por que os clientes comprarão de você e não dos seus concorrentes?

Parte 2 – Segmentos de Clientes

Aqui, você definirá quem são os clientes que pretende atender.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Segmentos de clientes= Eles tem um perfil específico? Como eles estão agrupados?

Como estão localizados? Há uma necessidade comum?

Parte 3 – Canais

Aqui, você definirá de que forma seus produtos ou serviços chegarão até os clientes.

Canais = como o cliente encontrará seus produtos ou serviços.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 4 – Relacionamentos com Clientes

Aqui, você definirá seu relacionamento com os clientes.

(10)

Relacionamento com clientes = como farei para conquistar e manter uma boa relação com os clientes, para ampliar as vendas dos processos de coaching e para que eles não me troquem por outro ou deixem de fazer o processo comigo.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 5 – Fontes de Receitas

Aqui, você definirá como será a entrada do dinheiro.

Receitas = quanto e como os clientes pagarão pelo que ofereço.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 6 – Recursos Principais

Aqui, você definirá todos os recursos necessários para realizar sua proposta de valor.

Recursos = o que é preciso para fazer o seu negócio de coaching funcionar.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

(11)

Parte 7 – Atividades Principais

Aqui, você relacionará as ações necessárias para a realização da proposta de valor.

Atividades = ações importantes para realização do seu negócio de coaching.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 8 – Parcerias Principais

Aqui, você identificará parceiros para apoiar a realização da sua proposta de valor.

Parceiros= aliados para otimizar, reduzir riscos, divulgar o seu negócio de coaching.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 9 – Estrutura de Custos

Aqui, você levantará o que vai gastar para a realização da proposta de valor.

Estrutura de custos = todos os custos envolvidos para operação do negócio.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

(12)

Lembre-se que, a construção do seu negócio de coaching, essas relações precisam aparecer. Com base no entendimento dessas relações que você construirá seu negócio de coaching e refletirá sobre a viabilidade dele.

Método C.O. A .C.H - Atração

Se você não conhecer seus clientes e identificar suas necessidades, como poderá desenvolver um serviço para ajudá-lo a resolver um problema? Este passo é muito importante para elaborar estratégias eficazes na atração das pessoas.

Criar o seu negócio a partir da perspectiva do cliente ideal é uma estratégia que leva à descoberta de oportunidades totalmente novas e mais ainda, leva você à utilizar estratégias de atração com resultados expressivos.

Você deve estar pensando como fazer isso no mercado de Coaching e como usar essa estratégia na comunidade que escolhi para atuar como Coach? Vou te ajudar um pouco mais.

Mapa da empatia é uma ferramenta visual desenvolvida pela XPLANE (2011:131) com o objetivo de descrever um perfil específico de cliente apresentando informações que incluem o ambiente em que ele está inserido, comportamentos, pensamentos e emoções, problemas e dificuldades, sonhos a aspirações.

Segue imagem do mapa da empatia.

(13)

Vamos colocar a mão na massa novamente...

Eu não gosto de ficar na teoria, então a partir de agora vamos praticar o mapa da empatia.

O primeiro passo é escolher um nome e uma idade para o perfil hipotético. Isso ajuda a dar uma noção demográfica do perfil e cria uma intimidade maior com o personagem, o que ajuda na criatividade durante os próximos passos. A partir daqui, devo passar preenchendo quadrante por quadrante com minhas hipóteses. Ahh... Lembrando o seguinte, caso você não consiga fazer sozinho, convite uma pessoa que seja da comunidade que vai servir e faça uma entrevista com essa pessoa.

Nome:______________________________________________ Idade:____________

Parte 1 - O que vê?

Você vai responder perguntas como:

 Como é o mundo em que ele vive?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

O que as pessoas que o rodeiam fazem?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Como são os amigos dele?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

(14)

O que está em alta no cotidiano dele?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Parte 2 - O que ele ouve?

Aqui, você vai responder perguntas como:

Que pessoas e ideais o influenciam?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

O que as pessoas importantes de sua vida dizem?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Que atitude tem as marcas preferidas?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Quem são seus ídolos?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

(15)

Parte 3 - O que ele pensa e sente?

Nesse item, você vai responder perguntas como:

Quais são algumas ideias importantes que ele pensa e não diz?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Como ele se sente em relação à vida?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Com o que anda preocupado ultimamente? Por quê?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Quais são alguns sonhos?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Parte 4 - O que ele fala e faz?

Já nesse aqui, você responde perguntas como:

(16)

O que é comum de ele dizer?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Como ele costuma agir?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Quais são os hobbies?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Do que gosta de falar?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Parte 5 - Quais são suas dores?

Para preencher esse item, você responde perguntas como:

Do que tem medo?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

(17)

O que o frustra?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

O que tem atrapralhado ele?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

O que ele gostaria de mudar em sua vida?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Parte 6 - Quais são seus sonhos?

Por fim, nesse aqui, você vai responder perguntas como:

Que tipo de coisa ele precisa para se sentir melhor?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

O que é sucesso? Onde ele quer chegar?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

(18)

O que tem feito para ser feliz?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Qual é o maior sonho?

________________________________________________________________________

________________________________________________________________________

Se você prestou bastante atenção desde que comecei a falar sobre atração, deve ter percebido que, até agora, nós não focamos em estratégias para atrair o seu público alvo, mas agora chegou a hora de pensar nas suas estratégias.

As estratégias de visibilidade e atração são o conjunto de ações que você tomará para promover o seu trabalho de coaching. Seria impossível chegar neste passo sem conhecer a comunidade, organizar o seu negócio de coaching e conhecer o seu público-alvo.

Conhecendo o seu público, será mais fácil escolher as estratégias de atração.

Uma dica bem interessante aqui é, que você pode investir tanto em estratégias pagas, como nas estratégias gratuitas, como na internet e bem como fora da internet. E, se você não conhece nenhuma estratégia de atração, listei algumas para você adotar com seu público alvo:

Boca a boca

Criação de vídeos

Anúncios na Internet

Participação de grupos

Ser ativo no nicho de mercado

Vida social

Escrever

Palestras

Redes

Lista de e-mails

Parcerias

(19)

Você deve ter percebido que apenas teoria comigo não funciona, então vamos praticar...

Pegue aquele estudo sobre público alvo que fizemos e use para entender onde seus clientes estão, que informações consomem e quais locais costumam frequentar. Depois que estiver com este levantamento em mãos, procure, entre as estratégias listadas acima, as cinco que mais se encaixem com o seu público alvo. E liste mais cinco estratégias inovadoras.

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Método C.O.A. C .H - Construção de Autoridade

Você sabe como construir sua autoridade e criar um negócio de coaching com seu conhecimento? Isso até parece impossível para muitas pessoas, mas acredite: uma das maneiras mais eficientes e lucrativas de criar um negócio de coaching é com o seu conhecimento.

Mas como você pode usar o seu conhecimento para gerar resultados para você e para outras pessoas?

Muitas pessoas não sabem por onde começar na hora de transformar seu nome em autoridade. Algumas delas nem mesmo acreditam que podem se tornar autoridades. O que elas não sabem é que criar autoridade em uma comunidade pode ser muito mais rápido quando você conhece as estratégias e as técnicas corretas.

Se você ainda está com um pé atrás e duvida da eficiência desse processo, confira os 5 benefícios de se tornar uma autoridade e mostrar que você domina um assunto específico e os problemas ligados a ele:

(20)

Respeito: as pessoas vão passar a respeitar você e tudo que você falar sobre esse assunto. Elas vão ouvir o que você tem a dizer, e você se tornará uma referência.

Admiração: as pessoas vão admirar não só você, mas também o que você faz e os resultados que alcança.

Parcerias: as pessoas começarão a te procurar para propor as mais diversas parcerias.

Podem ser até clientes que querem ser atendidos por você e que precisam da sua ajuda. Você só precisará decidir quais parcerias serão mais eficazes e estratégicas para você.

Relacionamento: será mais fácil se relacionar com a sua audiência, porque, no final das contas, todo mundo quer conversar com uma autoridade. As pessoas passarão a te ouvir com mais atenção.

Salto financeiro: é muito mais eficiente e estratégico conseguir gerar resultados em seu negócio de coaching quando você se transforma em uma autoridade, em alguém que entende de um assunto específico.

E como construo minha autoridade?

Não vale a pena querer começar a ter sucesso no seu negócio de coaching sem construir uma autoridade. Optando por esse caminho, o trabalho é bem maior, e você corre até o risco de desistir por achar que não vai conseguir. Então, se você está começando do zero, a primeira coisa a fazer é se perguntar como você pode se tornar uma autoridade na comunidade onde quer servir.

Existem várias maneiras de fazer isso, você viu acima muitas estratégias de atração.

Mas eu tenho duas dicas, a primeira dica é: tenha um blog. Você talvez esteja pensando que um blog não é a maneira mais rápida de construir sua autoridade ou que outras estratégias são melhores.

Bom, você pode usar essas outras estratégias, mas, se reparar bem, vai notar que as pessoas que estão focadas em ter autoridade e construir um negócio de coaching têm blog.

Há outras maneiras de produzir conteúdo, mas a vantagem do blog é que ele conta com a força da internet. Outro detalhe: quando você produz conteúdo relevante em um blog, as pessoas comentam, participam e agradecem. E, sempre que elas elogiam e agradecem, sua autoridade aumenta.

A outra dica é fazer palestras presenciais, o Coach capaz de realizar uma palestra dispara na frente dos concorrentes quando a construção do negócio de coaching está em jogo.

(21)

Liderar uma plateia, apresentar o seu conteúdo a sua comunidade e seu público, defender um case bem-sucedido é praticamente uma construção de autoridade instantânea.

Falar bem em público é uma habilidade a ser desenvolvida e poucas pessoas nascem com esse dom. O mais importante é buscar aprender e, assim, cativar o seu público da sua comunidade

Se você quer ter um negócio de coaching altamente lucrativo, é indispensável que você saiba como funciona o processo de construção de autoridade.

É por isso que, independentemente se vai utilizar palestras, blog ou qualquer outra estratégia, você precisa ter conhecimento da estrutura de conteúdo.

Como sempre, mão a obra...

Parte 1 – O Seu posicionamento

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Parte 2 – O Tema

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 3 – O Problema ou oportunidade

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 4 – A Identificação do problema atual

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

(22)

Parte 5 – As Causas

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 6 – A História

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 7 – O Aprendizado / método

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 8 – O Primeiro passo

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Parte 9 – A Grande Motivação

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

(23)

Método C.O.A.C. H - História de Vendas

História é a mais antiga forma de passar conhecimento e vender produtos, ideias através de gerações. Ela representa também como olharmos para diversos fatos e tomamos opiniões, já que somos influenciados por histórias e pela forma como a interpretamos.

Uma boa história é autêntica, criativa, faz uma conexão emocional e pessoal, inspira ação e leva a sua comunidade a uma jornada de mudanças e transformações.

As pessoas que contam e acreditam em histórias iguais possuem valores semelhantes.

A visão de mundo que temos é, simplesmente, uma coleção de histórias sobre fatos que acreditamos. Logo, uma boa história é fundamental para criar uma sensação de “nós”.

Histórias compartilhadas, valores compartilhados, visões de mundo compartilhadas. A ideia de pertencer a um grupo específico, uma comunidade. Sem uma história, não há conflito, porque não é possível existir “nós” se não houver “eles”.

Poderia ficar aqui escrevendo de vendas dias, meses ou até mesmo anos, mas, uma coisa é certa, para o seu negócio de coaching ser altamente lucrativo é necessário vender.

As histórias de vendas são baseadas em algumas metodologias.

Nesse link você poderá ver vários métodos como criar a sua história de venda.

Clique Aqui e Baixe o Material

Mesmo com a história de venda bem definida, poderão ocorrer muitas objeções e, nesse momento será necessário utilizar técnicas de vendas mais aprofundadas como:

Oferta Irresistível

Oferta Invisível

Gatilhos Mentais

Concordância Verbal

Acordo Condicional

Informação Gratuita

Concordância do 1%

Critérios

Entre infinitas técnicas que irão de acordo com cada situação...

(24)

Considerações finais da apostila

Seu eu fosse colocar todo o meu conhecimento e o conteúdo que eu ensino os Coaches no qual eu mentoro, daria livro inteiro, mas acredito com as informações acima já é possível você ter um grande direcionamento na construção do seu negócio de coaching.

É impossível fazer considerações finais de tudo o que foi falado nesta apostila sem citar algo: a falta de preparo dos Coaches para empreender. E, como eu disse, a culpa não é deles e nem das escolas formadoras que não formam Coaches com mentalidade e nem comportamento empreendedor, apenas trabalhadores.

A parte prática da profissão é algo que deve ser ensinado, sem sombra de dúvidas, mas, sem o comportamento empreendedor, é impossível entender como aplicar este conhecimento no mundo dos negócios e, tenho certeza que você deseja ter um negócio de coaching altamente lucrativo.

Com o conhecimento passado através dessas páginas, será muito mais fácil se destacar no mercado de Coaching. Aplicar os conceitos é um passo importante para começar.

Todos os exercícios que você fez no decorrer desta apostila não devem parar por aqui.

Este é apenas o começo de um projeto para toda a vida. Você construir um negócio de coaching e poder viver de coaching de verdade.

Eu desejo que você tenha muito sucesso com sua carreira de Coach, por isso, insisto para que não pare por aqui. Use esse conhecimento todos os dias e, se preciso, leia esta apostila muitas outras vezes e, até mesmo, entre em contato comigo por e-mail, telefone etc. O Negócio de Coaching, O Método C.O.A.C.H e Os Coaches Empreendedores não são apenas aulas, apostilas, encontros e afins, mas todo um conhecimento que adquiri a anos dirigindo grandes empresas e os meus 3 negócios e mais de R$123.000 que investi nos últimos 5 anos na aquisição de mais conhecimento e, hoje tenho um único objetivo: ajudar os Coaches atingirem o sucesso profissional!

Ainda não acabou!

Achou que a apostila acabava aqui?

Eu tenho muito mais estratégias para você!

Como eu já expliquei. Os conhecimentos que compartilhei aqui te ajudarão a ganhar destaque no mercado, mas você pode ir muito além! EU posso te ajudar PESSOALMENTE a conquistar o sucesso profissional. Eu te ajudarei no passo a passo da aplicação de estratégias que farão sua carreira dar um salto incrível.

(25)

Se você achou valor e quer minha ajuda para construir ou alavancar o seu Negócio de Coaching, de GRAÇA?

Clique Aqui e Agenda Sua Mentoria Gratuitamente

.

Algumas Realizações...

 Autor do 1º Livro de Empreendedorismo para Psicólogos Clínicos.

 Coautor do Livro Coach a Nova Profissão

 Coautor do Livro Missionários do Coaching

Grande Abraço.

Wilton Neto

Referências

Documentos relacionados

34 Para tanto, o Direito Ambiental tem apresentado a formação de um Direito centrado na formação de observações e vínculos lançados sobre futuro, diante da crescente necessidade

Essa forma de atuação do movimento articula-se facilmente com os ideais do modelo neolibe- ral, à medida que apresenta a adoção como alternativa para driblar convenientemente o

Convocação pra a seleção brasileira; Participação nos Jogos Olímpicos de Atenas; Transferência para atuar no Japão; Responsabilidades de ser capitã da

O menor consumo de ozônio, utilizando-se menor dosagem inicial de ozônio, pode ser explicado pela reação entre o oxigênio molecular e alguns radicais orgânicos suscetíveis ao

Se os personagens não intervierem com DuBois, provavelmente irão direto ver Karin, que se encontra em companhia de Alfred: ela acaba de se levantar, e Lucille está preparando seus

Este trabalho avaliou e analisou empiricamente o modelo mais utilizado para estimação do VaR, modelo GARCH, em comparação com a estimação gerada pelo método de Redes

Comparativamente ao emprego setorial gerado pelas exportações como um todo, a indústria extrativa mineral é aquela que mais se beneficia das exportações para a China em número

IMPORTANTE: para um funcionamento cor- recto, antes de acrescentar o café moído no porta-fi ltros, limpe os resíduos de café moído no fi ltro da infusão anterior.. Recomenda- se