• Nenhum resultado encontrado

Ladrões em fuga atropelam e ferem policial militar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Ladrões em fuga atropelam e ferem policial militar"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Diretor De reDação | angelo ananias www.diariodejacarei.com.br Jacareí - sP, 17 e 18 De setembro De 2011 ano 43 | n° 8.969 | 1,20

Ladrões em fuga atropelam e ferem policial militar

suspeitos dirigiam em alta velocidade e ignoraram a tentativa de interceptação da Pm. condutor jogou carro na direção do policial que não teve tempo de esquivar-se.

página 6 página 5

Jacareí comemora Dia da Árvore com foco na

educação ambiental entidade sai na

frente para garantir novo título no

‘3º natal ecológico’

aniversário

DiVUlgação

página 8

cidade

Funcionários dos correios de Jacareí permanecem

em greve

página 10

Confira os agitos

da cidade na melhor e mais comentada coluna

social de Jacareí

E mais ...

DIG prende ‘procurado’

com arma e munição

Blindagem de bairro ameaça direito básico dos moradores

página 9

Jacareí recebe Paulista

de Voleibol Paraolímpico

o 41º bPmi (batalhão de Polícia militar do interior) comemorou seu 22º aniversário na tarde de quinta-feira (15). o evento reuniu autoridades regionais, policiais e convidados na sede da corporação no Jardim Primavera (região leste). Durante a solenidade também foram homenageados os policiais militares que se destacaram no atendimento a ocorrências.

vôlei paraolímpico está confirmado na terceira etapa do paulista

Moradores de cinco ca- sas da rua Peru, no Jardim Siesta – bairro residencial de classe média alta conhe- cido como Clube de Cam- po – terão até terça-feira (20) para apresentar um projeto convincente ao presidente do Conseg - Conselho de Segurança

municipal, Norberto Vieira Lima, também morador do bairro, para que continuem tendo o direito a uma pas- sagem de pedestre para a rua Padre Eugênio, infor- ma a moradora Maria Heloísa Couto, que recebeu dele o aviso.

página 3

bVeloso

Classificados Nesta edição

muitas ofertas

de imóveis, veículos, empregos e negócios em geral.

Página 4

Jacareí sedia neste sábado (17) a terceira etapa do Cam- peonato Paulista de Voleibol Paraolímpico. Serão dez jogos disputadas no Educa- Mais Paraíso, a partir das 9h,

com as equipes masculina e feminina que integram a competição.

As equipes do Projeto Paradesportivo de Jacareí também estarão nas disputas.

As meninas estão invictas no Paulista e venceram as duas etapas anteriores. Já a equi- pe masculina jogou apenas uma etapa e foi derrotada.

página 9 Trabalhador bloqueia passagem que seria aberta logo depois

PmJ/arqUiVo

(2)

conhecimento

plenário

editorial

Minha rua é o meu país

O

Município, conforme dita a Constituição de 1988, é um ente federativo – é parte da construção do Brasil como um todo.

Nesta simbiose entre a comunidade e seus representantes, assentam-se as bases de nossa identidade como povo. Mas, em alguns momentos (e isto é parte do processo democráti- co como um todo), fatos surgem, debates se erguem e posições polê- micas se estabelecem.

A aprovação legal de parte de um pedido feito pela da comuni-

dade do Clube de Campo (Jardim Siesta), de transformar o bairro em uma área fechada, não poderia vir sem sua dose de polêmica e discussão dentro do cenário local. Várias justificativas foram

apresentadas pela comissão que, há seis anos, tenta emplacar a iniciativa junto ao Executivo Municipal - tendo como carro-chefe a segurança patrimonial e pessoal de seus moradores. De encontro, vem a demanda de moradores que defendem o direito de ir e vir, especificamente em certa passagem a ser completamente fechada pelo projeto, uma vez que em uma das ruas (Peru) há muito tempo o tráfego para veículos está blo- queada por um muro, numa atitude até hoje não muito bem explicada.

Discutir temas e termos como “cerceamento

do direito de ir e vir”, “abandono do Estado” e

“Responsabilidades sobre o bem público e o privado” sem uma base concreta, factual e legal- mente amparada é um terreno arenoso e de difí- cil acesso. Principalmente quando se compara temas que acontecem rapidamente com a lenti- dão da burocracia oficial. Transformar um bairro outrora aberto em fechado não é uma iniciativa sem ônus financeiro ou político para todas as partes envolvidas – mexe diretamente com a vida de milhares de jacareienses que, diariamente, fazem uso desses trajetos a cruzar o bairro por motivos pessoais e laborais. Entre a segurança e a liberdade de passagem, uma matéria como esta dificilmente há um consenso entre toda a po- pulação envolvi- da, que acompa- nha, opina e se mobiliza confor- me suas convicções.

Além disso, o caso do Clube de Campo que já foi parcialmente atendido, abre uma série de precedentes que, se exacerbados no cenário lo- cal, podem significar o início da cultura individu- alista em Jacareí, de fechar todos os bairros em situação semelhante. Entre a necessidade de um Estado que não se impõe diante dos problemas da sociedade moderna – agravada pela proximi- dade de mais um ano eleitoral – e a busca pela comodidade e exclusividade, trafega-se na fina linha entre a busca por melhorias através da ini-

ciativa popular e o projeto de separação social e cultural, tão danoso em uma civilização que ca- rece cada vez mais de integração e empatia. Sem falar em abuso de poder e de influência aparen- temente aflorado no caso em questão.

Nos consensos e dissensos de tão espinhoso assunto, cabe à comunidade jacareiense como um todo analisar tal proposta e encontrar, dentro das possibilidades e desejos entre as partes (os

favoráveis, os contrários e o Poder Público), uma saída cabível. Se o bem público pertence ao povo, a democracia é a vontade popular e a cidadania é exigir que essa vontade seja respeitada. Que saibamos discernir, cada um no seu papel, que cada rua é um pedaço de nossa cidade; Nossa rua é o nosso país – e qual é o país que queremos?

Façamos por merecê-lo.

É a nossa opinião.

entre a necessidade de um estado que não se impõe e a busca pela comodidade trafega-se na fina linha entre a busca por melhorias e o projeto de separação social e cultural

João américo da silva, nº 41, centro - Jacareí - sP - ceP:12.308-660 paBX/FaX: (12) 3953-2966

E-mail: contato@diariodejacarei.com.br

impressão: metromidia gráfica comunicação e importação ltda.

www.diariodejacarei.com.br

angElo dE paula ananias Diretor responsável e de redação

E-mail: angeloananias@diariodejacarei.com.br REdação

Carolina Xavier: carolinaxavier@diariodejacarei.com.br Fernanda goulart: fernandagoulart@diariodejacarei.com.br Circulação: Jacareí, sJcampos, guararema, santa branca e igaratá nº atrasado (mês em curso): r$ 1,50 / demais edições: r$ 5,00 Circulação: terça-feira a sábado

Representante Comercial em sp- rgD comunicação ltda Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores editado pela empresa Jornalística

diário de Jacareí ltda.

Fundado em 06/06/1968

Filiado à

‘Em Busca de Evolução’

‘Sublime Apelo’

Não te digas sem fé nem es- perança, quando as provas e os testes te forem apresentados pelas leis da vida, para que comproves o teu aprendizado e atestes o teu amor.

Não te escuses de servir, em Nome de Jesus, ao teu seme-

lhante que te pede ajuda.

Apenas, estejas sempre dis- posto a fazer o bem, que te soli- citam seja feito.

Aprende a servir com alegria e a doar do que possuis de melhor, sem te arrependeres do bem que podes fazer.

Não é isso que de ti espera o Mestre Amigo?

Portanto, sorrindo, aproxima- te dos teus irmãos que sofrem e mitiga-lhes as dores e levanta- lhes o ânimo, falando-lhes de Jesus.

Apresenta-O como o Guia de

todos nós, que desejamos, ainda nesta vida, dar um passo à frente, em busca de mais evolução.

meimei

mensagem psicografada, recebida em 02/09/11, na Fraternidade espírita cristã batuíra

“De pobreza eu entendo!”

ditica vai se tornando criança à medida que a festa de Cosme e damião se aproxima

Muitos ensinamentos de Jesus causaram e causam po- lêmicas, entre os que não co- mungam com as suas idéias sublimes, pela estranha moral que apresentam.

“Eu não vim trazer a paz, mas a espada”, disse Jesus.

E não vieram as suas lições revolucionar os costumes, os hábitos e as crenças daqueles tempos?

O combate severo às im- perfeições morais, do egoísmo – fonte geradora de todos os vícios; ao orgulho – que leva ao personalismo e à vaidade – que faz o homem julgar-se melhor do que os seus seme- lhantes, não era naqueles tempos e não é, até hoje, con- trário ao que rezam os homens poderosos deste Mundo, os que se julgam melhores do que os outros?

Jesus pregava a igualdade, a fraternidade entre os povos e o amor entre todos os homens.

“Amai-vos uns aos outros como irmãos” e sereis reconhe- cidos como meus discípulos.

Mas o homem, ainda hoje, continua egoísta, lutando pelos seus interesses pessoais, tratan- do de acumular o necessário e também o supérfluo, em seu benefício e no dos seus familia- res e não tem olhos para enxer-

gar as misérias sociais e as ne- cessidades mais prementes dos seus semelhantes.

Ao dar a esmola, muitas vezes, com má vontade, se julga em dia com a Lei de Deus.

Mas essa Lei é a do Amor. E da vivência desse Amor, indis- criminadamente, doado a todos os seres nesta vida.

Para o homem que vive com intensidade a vida material, sem

pensar na vida futura que o espera depois da morte, na Espiritualidade e em outras vidas, não há previsão de fu- turo melhor, porque tudo o que lhe pertence hoje, mate- rialmente, ele aqui deixará.

Somente levará consigo o bem que tiver feito e o afeto distribuído, acrescidos das boas lembranças daqueles que ele tenha ajudado e pelas migalhas de pão, que distri- buiu.

Portanto, entendamos as palavras de Jesus, como o su- blime apelo, para que ouçamos o Seu Chamamento e sejamos, sempre, melhores a cada dia.

E o futuro será de paz.

Batuíra

Mensagem psicografada, recebida em 02/09/2011, na Fraternidade Espírita Cristã Batuíra

uniR o ÚTil ao dEsagRadávEl

Depois de várias indi- cações e incontáveis bramidos (não confun- dir com ‘brahmidos’) da tribuna da câma- ra, para que a prefei- tura retire o ‘inútil’

pisca-pisca plantado no meio da avenida Pensilvânia, altura do clube da sauda- de, parece que seus reclamos foram ouvi- dos. coube a um ca- minhão desgoverna-

do arrancar o primeiro pedaço. como em Jacareí basta começar para muita seguir atrás, é só ter mais paciência e esperar a continuidade do trabalho por outros motoristas descuidados. com um pouco de azar (deles), em poucos meses o “monstrengo” desaparecerá do lugar sem grandes despesas. Unir o útil ao desagradável não é solução ideal, mas como nem tudo é como se quer, arouca espera que a prefeitura pelo menos retire os entulhos quando o serviço estiver pronto.

o BiCHo EsTá FiCando BoniTo

celebrizado pela expressão “o bicho é feio!”, que sempre usa para de- finir qualquer situação do cotidiano político, da tribuna ou fora dela, o vereador itamar alves (PDt) vai aos poucos vislumbrando horizontes mais amenos. Depois de ganhar a presidência da câmara, ser o perso- nagem ‘curinga’ para o executivo ter maioria no legislativo, e ante a possibilidade de assumir a prefeitura nas próximas férias do prefeito Hamilton, ele já pode começar a dizer que o bicho, afinal, não é assim tão feio como pintam.

mulTÔmETRo

o vereador Diobel da Didol’s (PsDb) protocolou uma indicação ao prefeito para que implante na região central da cidade o “multôme- tro”, uma variante jacareiense do “impostômetro”, da associação comercial de são Paulo, que mede quanto imposto o país paga. a en- genhoca seria atualizada diariamente para que os munícipes multados soubessem o quanto contribuem indiretamente para a bolada de r$

1 trilhão, atingida na última segunda-feira pela arrecadação nacional.

Ferrenho crítico do trânsito de Jacareí, Diobel deixa a frente de seu estabelecimento comercial à disposição, caso não haja lugar seguro no centro da cidade para colocar o multometro.

papElEiRos

o sindicato dos Papeleiros estaria procurando o vereador laudelino amorim (Pt) para integrar seu quadro de associados. o vereador teria prometido apoio às reivindicações dos militantes, mas não quer per- tencer à agremiação. o convite do sindicato deve-se ao trabalho que laudelino dedica-se incansavelmente de tentar explicar aos eleitores

“o papel do vereador”.

piada assassina

o vereador Valmir do meia lua (Dem) esteve no terreno onde foi en- contrado um morador de rua assassinado a golpes de pia, segunda- feira passada. Valmir diz que se trata de um terreno da bandeirante energia coberto de mato e com muita sujeira acumulada. Para ele, se a bandeirante limpasse o terreno, pode ser que o crime não aconte- cesse. “Quem é agredido a pau, é a paulada, mas, quem é agredido a pia não é piada”, diz o vereador revoltado com o crime bárbaro.

Todo ouvidos

o vereador Dario burro (Dem) abriu uma ouvidoria para alunos que se sentem perseguidos, maltratados ou injustiçados por professores.

ele diz que a ideia surgiu espontaneamente, a partir de um movimento nacional que existe sobre o assunto. o local para eventuais denúncias é seu gabinete na câmara.

voos TuCanos

os tucanos de Jacareí realizam na próxima quinta-feira um encon- tro na câmara municipal para apresentação dos pré-candidatos a prefeito. isaias santana, Diobel da Didol’s e Joaquim Ferreira neto, apresentarão suas propostas e responderão perguntas para que os eleitores avaliem o desempenho de cada um e faça a escolha. o en- contro será aberto ao público.

b.Veloso

por inTERino

“O Roberto Carlos Morreu? Eu não ouço mais falar dele!”

A dúvida é de uma das mais conhecidas fi- guras de Jacareí, Benedicta Aparecida da Silva, a Ditica. Funcionária pública do Estado, aposen- tada há cerca de 40 anos pela extinta Febem (Fundação Bem Estar do Menor – Hoje Fundação Casa), Ditica dedicou-se ao turismo de passeios e eventos. Um destes, para os shows de Roberto Carlos na Capital, ou quando o cantor se apre- sentava em cidades mais próximas a Jacareí.

Essa atividade foi responsável pela melho- ria de sua vida e construção do sobrado onde mora, na Rua General Carneiro, perto do Par- que da Cidade e que muita gente está queren- do comprar, segundo ela conta. Mas garante que só vende se a negociação for acompanha- da pelo promotor de Justiça também aposen- tado, e seu amigo, Dr. Nelson Rosado. Ela tem medo de ser ludibriada por alguém mal inten- cionado. Nessa negociação ela quer que entre uma casa térrea porque, segundo diz, não dá mais para subir e descer escadas a todo o mo- mento.

Hoje, aos 83 anos, Ditica embaralha um pouco as lembranças e às vezes se confunde um pouco nas datas, mas está ainda muito ativa. Nem o diabetes, que já lhe roubou mais de dez quilos, tira-lhe o ânimo para a realização do evento que a consagrou na cidade: a realização da sua festa de Cosme e Damião.

Não tanto pela memória que às vezes foge, mas pela quantidade de vezes que comandou esse evento, Ditica não se lembra há quantos anos reúne crianças pobres – aquelas bem ‘po- brinhas’ mesmo – da cidade, para distribuir do- ces, balas e brinquedos (quando dão) na festa de Cosme e Damião, 27 de setembro (este ano uma terça-feira), e brincar com elas. Na verdade, ela nem precisa convidá-las porque “elas mesmas se reúnem aqui na minha casa bem antes de começar a distribuição”, conta. Não há criança das redondezas – e muitas de longe – que não a conheça.

Ditica diz que essa dedicação aos pobres é por amor e também porque de pobreza ela en- tende muito. Diz ser pobre desde que nasceu, mas não se envergonha disso. Sua mãe, dona Genésia, deu-lhe exemplo e segurança, porque fez o impossível para criar as duas filhas sozi- nha trabalhando duro como operária na fábri- ca de meias. Seu pai, José Celestino da Silva, estava sempre doente, e a mãe teve que assumir os dois papéis.

Muito menina, ainda, caiu nas graças de dona Yolanda Chieffi, casada com o dono da então Fábrica de Fogos Caramuru, Biaggino Chieffi. Ela queria levá-la para casa e criá-la como filha, mas dona Celestina não permitiu porque a irmã de Ditica ficaria enciumada pela preferência. “Se quiser terá de levar as duas”, disse à benfeitora.

Mesmo assim, a proximidade com dona Yolanda

foi muito estreita, tornaram-se amigas, e Ditica aprendeu muito com ela o que lhe permitiu conseguir um lugar ao sol na cidade.

Prestou concurso para servir como faxineira na Febem de Jacareí. Passou e ali conheceu forte pobreza que atingia as crianças de maneira cruel, e percebeu o quanto ela era “rica”. Simpá- tica com todos, Ditica logo subiu de posto, tor- nando-se encarregada dos serviços gerais, posto pelo qual terminou sua carreira.

Aposentou-se, e pelos conhecimentos adqui- ridos na Febem, começou a realizar excursões de turismo de Jacareí para vários lugares. Ganhou muito dinheiro e resolveu comprar a casa. Lembra- se de quando iniciou a construção até o geren- te do Banespa foi ver se era verdade. “O banco me emprestou o dinheiro e eu fui comprando as coisas aos pouquinhos, ga- nhando outras, e terminei depois de cinco anos”, conta.

Ditica neste momento está empenhada em angariar doces e brinquedos para as crianças para a festa do dia 27, às 13 horas, na Rua General Carneiro, 57. Na medida que o dia se aproxima, ela vai se tornando criança também, para juntos festejarem a data dos santos que também são meninos. “A gente se entendo muito bem, e tenho certeza de que vamos briancar ainda por muitos anos”, garante com seu sorriso inconfundível.

bVeloso

(3)

cidade

prefeito autoriza parcialmente

o expediente municipal nº 022771/2010, que permite a restrição de acesso ao Jardim siesta, assinado pelo prefeito Hamilton mota, no qual se baseia norberto para fechar a passagem dos pedestres na rua Peru, responde à solicitação dos moradores no seguinte teor: “(...) defiro parcialmente o pedido inicial, eis que a pretendida restrição de acesso às ruas do bairro não pode infringir o direito de terceiros, podendo haver apenas o controle, mas não a proibição de acesso de pessoas, carros e demais automotores em qualquer momento do dia ou da noite(...)” (o grifo é nosso)

Carolina Xavier

Na semana em que o Im- postômetro da Associação Comercial de São Paulo atin- giu a marca de R$ 1 trilhão de impostos pagos pelos brasilei- ros desde o primeiro dia do ano, o Ciesp (Centro das In- dústrias do Estado de São Paulo) Jacareí prepara uma manifestação de alerta aos tributos.

Denominado ‘Feirão do Imposto’, o movimento atingi- rá outras unidades do Ciesp do Estado com o objetivo de mostrar para a população a carga de impostos e taxas embutidas nos produtos e serviços.

O ato, em parceria com a Associação Comercial e Indus- trial de Jacareí, acontece neste sábado (17), das 9h às 15h, na Praça do Largo do Riachuelo, na região central.

Durante o evento, a popu- lação poderá conferir de perto a quantidade de imposto que paga em cada produto e ser- viço, podendo comparar o preço das mercadorias com e sem os tributos. “Vamos mon- tar uma tenda e expor produ- tos que são comercializados

no dia-a-dia da população.

Temos que mostrar o quanto os brasileiros pagam de impostos e lutar para essas taxas sejam divulgados em notas fiscais”, declara o diretor do Ciesp Ja- careí, José Carlos Pelóia.

Um carro popular, por exemplo, que hoje é vendido por cerca de R$ 24 mil, tem embutido 47% de impostos. Já em alimentos da cesta básica, como o feijão e o arroz, a tribu- tação pode chegar a 17,24%, enquanto que a água mineral pode ter embutido 43,91% de impostos em seu valor total.

O Ciesp pretende, ainda, distribuir folhetos explicativos com o ‘peso’ dos impostos em diversos itens de consumo.

O evento é organizado anualmente desde 2003 pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), entidade sem fins lucrativos, criada em 2000.

ENERGIA ELÉTRICA - Parale- lo ao Feirão do Imposto, o Ciesp irá recolher assinaturas para fomentar a campanha

‘Energia a Preço Justo’ – lide- rada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em agosto.

Ciesp prepara em Jacareí o ‘Feirão do Imposto’

serviço

FEiRão do imposTo 2011 data: 17 de setembro de 2011 local: Praça largo do riachuelo Horário: Das 9h às 15h outras informações:

www.feiraodoimposto.com.br

o diretor do Ciesp de Jacareí, José Carlos pelóia: “Vamos montar uma tenda e expor produtos que são comercializados no dia-a-dia”

A entidade defende a rea- lização de leilões para as concessões de energia que estão prestes a vencer e co- bra, ainda, que seja adotado um modelo de licitação no qual vence o processo quem oferecer a menor tarifa.

Segundo a Fiesp, os leilões podem trazer uma economia de R$ 918 bilhões para todos os consumidores em 30 anos – uma redução na conta de energia de 77%.

DJ/imagem

Valmir desculpa-se por palavrão que disse na sessão de Câmara

O relatório da Comissão de Ética da Câmara Munici- pal, que julgou representação do vereador Dario Burro (DEM) contra seu colega de partido, Valmir do Meia Lua, foi lido na íntegra na sessão de Câmara da última terça- feira (13) pelo primeiro secre- tário da Mesa, Professor Ma- rino (PT).

A comissão optou pela advertência por escrito, que será imposta ao vereador.

Valmir diz que vai recorrer.

Argumenta, dentre outras coisas, que as palavras que disse são repetidas diariamen- te na televisão em programas de TV todos os dias, principal- mente no Faustão, aos domin- gos. Diz, ainda, que falou num momento em que foi provocado por outro vereador

que afirmava que Valmir ha- via dito que seria favorável ao aumento dos vereadores, coisa que ele nega.

O vereador pede descul- pas ao munícipe, por intermé- dio do Diário de Jacareí, que por acaso tenha ficado ofen- dido com o caso. Disse que às vezes não dá para segurar uma reação, e foi o que acon- teceu. Chama atenção para o fato de que ao ler o relatório o vereador Professor Marino repetiu as palavras pelas quais ele foi condenado. “Então ele tem de ser processado tam- bém”, comenta. Disse que vai ver o que pode ser feito e, se for o caso, recorrer.

Valmir agora só pode re- correr da sentença ao Judici- ário, segundo o Regimento Interno da Casa.

FUMANTES - Na mesma ses- são, foi aprovado por unani- midade projeto do vereador Edinho Guedes (PPS), que proíbe fumar em parques municipais. O projeto foi aprovado por 11 votos. O vereador Dario Burro (DEM) votou contra. Para ele, os fumantes também são mu- nícipes que estão sob a tutela da administração, uma vez que pagam impos- tos, votam e cumprem de- veres de cidadania. Dario afirma que aos fumantes cabe um trabalho de maior p r o f u n di d a d e, nã o s o - mente leis que os discri- minem. Entende que mui- tos são vítimas de falta de leis do tipo das de hoje, o que permitiu que eles ad- quirissem o vício.

Blindagem do ‘Clube de Campo’

ameaça direito de moradores

Proprietários de cinco casas na rua Peru estão na iminência de serem sacrificados em suas garantias constitucionais mais básicas

Benedito veloso

Moradores de cinco ca- sas da rua Peru, no Jardim Siesta – bairro residencial de classe média alta conhecido como Clube de Campo – terão até terça-feira (20) para apresentar um projeto con- vincente ao presidente do Conseg - Conselho de Segu- rança municipal, Norberto Vieira Lima, também mora- dor do bairro, para que continuem tendo o direito a uma passagem de pedestre para a rua Padre Eugênio, informa a moradora Maria Heloísa Couto, que recebeu dele o aviso.

Um grupo de cerca de 30 proprietários conseguiu au- torização parcial do prefeito Hamilton Mota para monito- rar a movimentação de veí- culos e pessoas pelo bairro alegando maior segurança e possibilidade de impedir o tráfego de caminhões pesa- dos em fuga do pedágio.

Mas, no entender dos mora- dores da rua Peru, Norberto está indo além do autoriza-

do. A decisão do perfeito, expressa no expediente 022771/2010, autoriza “ape- nas o controle e não a proi- bição de acesso de pessoas, carros e demais automoto- res”.

Os moradores da rua Peru foram surpreendidos na

manhã de quinta-feira (15) com a notícia de que a pas- sagem de pedestres ali exis- tente seria fechada “por or- dem do prefeito”. Por volta das 8h uma caminhonete da Vieira Lima Engenharia, de propreidade de Norberto, chegava com um reboque carregado de madeira com- pensada e com a determina- ção executar do serviço.

Ante a indignação dos mora- dores, os dois trabalhadores saíram dali, mas retornaram às 13 horas e fecharam a passagem.

Heloísa, com ajuda do filho Tiago, ligaram para um advogado conhecido que as instruiu que verificasse a autorização expressa para realizar o bloqueio da passa- gem. Ao mesmo tempo liga- ram para a Secretaria de Governo onde foram atendi- dos pela funcionária Marli, que “por duas vezes prome-

teu retornar o telefonema com as informações solicita- das mas não o fez”, diz a reclamante.

Outra moradora, Maria Borges, comentou que a proibição da passagem de pedestres por ali, vai causar prejuízos a muitas pessoas e colocá-las em risco de assal- tos e acidentes, uma vez que terão de caminhar por cerca de 2 quilômetros para che- gar a um ponto que não dista mais de 50 metros do local, dada a volta que será preciso dar por causa da interrupção da passagem.

Procurado pela reporta- gem do Diário de Jacareí, Norberto confirmou a inten- ção de fechar a passagem pelo muro, e disse que isto vai acontecer por autoriza- ção expressa do prefeito Hamilton a uma solicitação de mais de seis anos atrás.

Disse também que é muito difícil reunir as pessoas para discutir esse e qualquer as- sunto, por isto resolveu as- sumir a responsabilidade de fechar a passagem por conta própria, sem avisar os mora- dores, esforço que não adiantaria.

Na tarde do mesmo dia 15, Norberto mandou que o pessoal abrisse novamente a passagem. Na sexta-feira (16), procurou Heloísa e deu o aviso de que iria esperar so- mente até a próxima terça-feira, dia 20, para que ela providen- ciasse um projeto que pudesse atender às duas partes com o menor conflito.

Um grupo de moradores contrários ao fechamento vai se reunir terça-feira na Câmara Municipal para discutir o assunto e está convocando todos os sim- patizantes da causa.

O proprietário da Padaria Uruguai, situada na rua do mesmo nome que une o Jardim Siesta com o Jardim Jacinto, teme que vai perder fregueses com o bloqueio da rua, onde estaria prevista uma cancela e uma guarita com um guarda para contro- lar a entrada e saída do bairro. Na prática, em mais alguns dias com cancela ou sem, já não mais será possí- vel cortar o Jardim Siesta para ir do Jardim Jacinto ao

Jardim Flórida. Das três en- tradas para veículos, so- mente a Avenida Japão permite entrada e saída de carros. A rua França só tem mão para saída e a rua Uru- guai, que hoje permite en- trada no bairro, terá a mão invertida para que haja so- mente saída. Como o Jar- dim Siesta é um bolsão em forma de ferradura, não ha- verá como atravessá-lo com as duas ruas laterais sendo apenas de saída.

Bairro já controla veículos

Empresa fecha a passagem; horas depois, libera

Trabalhadores ‘estrangulam’ a pista para evitar mão dupla

maria Couto, Tiago, filho de maria Helena. Tentativa de impedir bloqueio definitivo da passagem

Fotos: bVeloso bVeloso

bVeloso

(4)

comunicados

geral geral geral geral geral geral

c l a s s i f i c a d o s

imóveis

TERRAS DE SANTA HELENA Terreno = 434,35 m² Lote 17 Qd. “L”. Av. André

Franco Montoro - R$ 120 mil.

E-mail: nascimentonelson@ig.com.br (11) 8532-7707 (TIM) / (11) 4486-4069

VENDO CASA CENTRO 2 dorm, sala, coz, banh, porão grande, garagem.

R$ 170 mil. Tels.: (12)3951-9028 (12)3951-6075 / (12)9139-4075 CASA NOVA VILA BRANCA

2q (1st), wc social, Box Blindex, sala de estar / jantar, área de serv coberta,

3 vagas, amplo quintal.

Tel.: (12) 3014-5488

TERRENO JD. FLÓRIDA 300m², Rua Alaska, R$ 80.000,00.

Tel.: (12) 9723-1976 ALUGA-SE RES/COM Imóvel próximo a Santa Casa, 05 cômodos, 01wc, copa, coz, área serv,

R$ 1.500,00. Tel.: (12) 8828-3613

VENDO CASA 2 dormitórios com 2 suites no condomínio

fechado Vert Ville – Jardim Santa Maria.

Entrega prevista para fev/2012.

Contatar André (12) 8158-5201

JD. LIBERDADE 2 dorm. (1 suíte/arm embutido), sl, coz planej, banh c/ armários, 2 vg, acab. piso frio,

ótima localização.Tels.: (12)8117-5399 (12)3951-1655 / (12)9772-6770

JD. PARAISO NOVA Próx ao Educamais, Piso frio e azulejo, 2 dorm, sl, coz, ar. serviço, porão 50 mts, quintal.

Tels.: (12)8117-5399 (12)3951-1655 / (12)9772-6770 VENDO B. VISTA - CENTRO

2 quartos (1suite), 2 sl, wc social, coz, área de serviço, piscina. A.T.380m².

Tels.: (12)3951-1655 / (12)8117-5399 (12)9772-6770

NOVA ESPERANÇA Novo, 2 qts. ótimo local, mc/mv,

R$105 MIL, Creci 92745.

Imperdível Ciro Imóveis.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8114-8496

veículos

PRISMA

R$ 30.290,00 + R$ 990,00 leve DH.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

CORSA R$ 29.990,00 com taxa de 0,99%

(50% entr + 48 meses).

Por mais R$40 na parcela leve Ar condic ( R7D a R$32.990) Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

AGILE R$ 35.290,00 - Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

ASTRA R$ 44.490,00 e taxa de 0%.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

VECTRA ELEGANCE R$ 54.990,00 com taxa de 0,99%

(venha conhecer Collection).

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

VECTRA GT R$ 51.990,00 com taxa de 0,99%.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

VECTRA GTX R$ 57.990,00 + 0,99%.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

S10 138XPB R$61.990,00.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

CAPTIVA ECOTEC R$87.990,00.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

OMEGA Venha conhecer.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

FIESTA HB 1.0, prata, 2006, R$ 24.300,00.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

2p, 06/06. R$ 21.800,00. FOX Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

GOL G5 Vermelho, 4p, 1.6,2009,

R$ 29.900,00.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

SIENA 1.3 ELX 04/05, R$ 23.900,00.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

MERIVA JOY R$ 43.490,00 com taxa de 0,99%.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

CORSA SEDAN 1.4 PREMIUM 2009, preto, R$ 30.400,00.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

GOL 4P MOD. 2011 G5 G/A, completo, prata, R$ 29.900,00,

Sem entr + 60 x, aceito carro na troca, jaime autos.com Tels.: (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

PALIO 4 P FIRE Flex, Completo, R$ 24.800,00

Sem entr + 60 x Falar c/ Melo (12) 7814-0210 (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

KA 2011 Flex 2p Prata, R$ 25.900,00,

Sem entr + 60 x Falar c/ Melo (12) 7814-0210 (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

KIA SOUL 2012 Com câmera de ré, flex, vermelho, R$ 59.900,00, Sem entr + 60 x fixas, Falar c/ Melo (12) 7814-0210 (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

ASTRA 2P H ADVANT. 2.0 Flex, completo, único dono preto,roda 17 bco couro, 2005, R$

27.900,00, Sem entr + 60 x Falar c/ Melo (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

CLASSIC 2012 Flex, R$ 26.900,00, prata metálico, Sem entr + 60 x, Aceito veiculo com divida,

Falar c/ Melo (12) 3956-2296 (12) 3953-7106

PALIO WEEKEND ELX 1.0 Igual a 0 km, cinza, 2003, R$ 22.900,00,

Sem entr + 60 parc.

Falar c/ Melo (12) 7814-0210 (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

ECO SPORT 2011 Completo, R$ 55.900,00.

Sem entr + 60 x Falar c/ Melo (12) 7814-0210 (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

FIESTA 4 PORTAS 2007 FLEX G/A, ve te kit v,al, prata, R$ 22.900,00,

Sem entrada + 60 x jaime autos.com Tels.: (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106

EFFA CABINE DUPLA 2011 G, 28.900,00, Sem entr + 60 x,

aceito carro na troca.

Falar c/ Melo (12) 7814-0210 (12) 3956-2296 / (12) 3953-7106 CELTA LS

3p R$23.990,00 ou entrada + parcelas de R$ 339,00 e taxa de 0,99%.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

CLASSIC R$26.490,00 ou entrada + parcelas de R$ 369,00 e taxa de 0,99%.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

ZAFIRA EXPRESSION R$ 60.990,00.

Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

MONTANA R$ 30.490,00 com taxa de 0,99%

em 36 parc. Capricho Veículos Tel.: (12) 2127-5000

CASA PQ BRASIL Av. Fco Grespan, Gar 3 carros, 2 sl, coz planej, 2 suítes comp,

wc social, jd. de inverno, sótão transf.

em suite, lav. c/ apto em cima, quintal Tels.:(12)3951-1655 / (12)8117-5399

(12)9772-6770

LICENÇA CETESB

JAILSON DE SOUSA PEDROSA ME torna público que recebeu da Ce- tesb a Licença de Operação nº. 57000695, válida até 25/08/2015, para Móveis embutidos de madeira, fabricação de à Rua Dom Teodosio de Bragança, 255, Pq. dos Príncipes, Jacareí-SP.

PEUGEOT 307 Presence Pack 2010, completo + couro + teto. Único dono. Vendo ou

Troco, particular.

Tel.: (12) 8848-4645

VENDO SAVEIRO 1.6 Ano 99, cor azul, R$ 13.500,00.

Tel.: (12) 8814-5966

diversos

COLÉGIO ANTONIO AFONSO Ens.Fund, Médio, Técnico 2º semestre, Contab, Admin, Química, Análises Clínicas, R.XV de Novembro nº.140, Centro, Jacareí-SP.

Tel.: (12) 3953-2011

VENDO

Depósito de Material para Construção, único do bairro, incluindo estoque e caminhão.

Tel.: (12) 3961-1137

REVOLUTION IDIOMAS Inglês (18 meses), Espanhol, Alemão, Francês, Chinês.

Super desconto para Adolescentes!

Tels.: (12) 3953-6484 / (12) 3952-2284 DISK ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Conserto em TV, som, micro ondas, DVD, LCD, plasma, retiramos em domicilio.

Tel.: (12) 3014-7924 / (12) 3956-4241 CONCURSO & ENEM Apostilas: Inss, Enem, Ibge, Agente de Telecomunicações e outras. Sebão. R: Barão de Jacareí, 440

Tel.: (12) 3953-8949

MÁQUINA DE FRANGO Vende-se, seminova, com fundo autolimpante,

p/ 30 frangos.

Tel.: (12) 8173-4266 / (12) 8841-0718

VENDE-SE Produtos de papelaria e armarinho. Tratar com

Marcos e Elisângela.

Tel.: (12) 9166-3046 / (12) 8168-7867 (12) 9144-5514 / (12) 8173-4266

CURSOS DE CAPACITAÇÃO Cabeleireiro, manicure, Apenas R$ 50,00. Informações:

(12) 3014-0611 / (12) 3953-8845

CURSO DE INFORMÁTICA Para a melhor idade, apenas R$ 20,00 mensais. Informações:

(12) 3014-0611 / (12) 3953-8845

CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA Valor R$ 190 mil C/ Entr. R$ 18 mil + Parcelas.

Liberada para Compra de Imóvel, Construção e Capital de Giro.

Tel. (12) 8170-2957

FUXICANDO IDEIAS Artesanato, cultura e gastronomia, dia 25/09 das 10h às 20h, Sede Bunkyo Jacareí, ingressos à

R$ 5, 00, Av. Lucas nogueira Garcez, 1940.

Tels.: (12) 9101-7907 / (12) 9744-24378

VENDE-SE BANCA P/ produtos diversos, coberta, c/ prateleiras embutidas, Tam. 4 comp x 1,5 de larg. Aceito proposta.

Contato: Maria (12) 3014-4120 / (12) 9728-2982

APOSTILAS P/ todos os concursos, inclusive INSS e Banco do Brasil, Banca 100%,

próximo ao Shibatão, Jd. Califórnia.

Tels.: (12) 8845-2205 / (12) 9753-9565

NOVA ESPERANÇA Novo, 2 qts. ótimo local, mc/mv,

R$114 mil, Creci 92745.

Imperdível Ciro Imóveis.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8114-8496

IMPERIAL IMPERDÍVEL 2 qts, ótimo local invés 100 mil-97 mil, Creci 92745.

Exclusivo Ciro Imóveis.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8842-2748

VILA BRANCA Novo, 2 qts c/ suíte, lindo, garagem p/ 03 carros, ref. 809,

R$165 mil p/ 155 mil.

Tels. (12) 3962-1860 / (12) 8814-7666

VILA BRANCA Novo ref. 747, lindo, 03 qts, sala tv + escritório, porcelan . de R$ 300 mil p/ R$ 275 mil, Creci 92745.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8842-2748

APTO. SJC – NOVO Prox. vale sul, telha norte, 02 qts c/ suíte, jd. ind, urba nova,

entr dez/2011, financ. direto c/ construt. s/comp. de renda.

Tels.: (12) 8827-0635 / (12) 8869-3015

APTO. NOVO - JACAREÍ Ótimo local de 2 dmt.

c/ suíte, visite decorado perto da facul. e supermerc.

Tels.: (12) 8827-0635 / 8869-3015

BANDEIRA BRANCA I Casa nova 57m², 2 qts, coz. americana, lote 5x30, de R$ 115 mil p/ R$ 108 mil, Creci 92745.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8814-7666

CONDOMINIOS Veneza e Jd. Primavera, 2 qtos, ótimo localização, R$ 125 mil, Creci 92745.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8814-7666

APTO. BELA VISTA Perto do Shibata, 2 qts, de R$ 106 mil por R$ R$ 96 mil, Creci 92745.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8827-0635

JD. STA. MARINA Nova, 2 qts, c/ suite, ótimo

local, de R$ 117 mil para R$ 113.500 mil. Creci 92745.

Tels.: (12) 8842-2748 / (12) 8814-8496

JD. COLÔNIA Lote plano, 12x30 R$ 38 mil,

Creci 92745.

Tels.: (12) 3962-1860 / (12) 8827-0635

empregos

ADMITE URGENTE!

Pizzaria Mama Mia, Pizzaiolo, Garçon e Ajudante, deixar currículo

na Rua Dr. Lúcio Malta nº. 11.

Tel.: (12) 3959-7130 PIZZARIA BELLA DONNA

Contrata: Pizzaiolo, Ajudante e Atendente; deixar currículo na Rua

Barão de Jacareí nº. 1.146.

Tel.: (12) 3962-2223.

festas e eventos

DJ FELIPE MORGADO Casamentos, aniversários, eventos em geral. Visite nosso show room na Rua Rui Barbosa, 568. Site: www.djfelipemorgado.com.

Tels.: (12) 3351-7273 / (12) 9135-7700 ESPAÇO DA ALEGRIA

Goretti Brinquedos, aluguel de cama elástica, infláveis,

piscina de bolinha e outros.

Tel.:(12) 3952-9698 / (12) 8147-6635

editais

www.diariodejacarei.com.br

CAÇAMBA TIRA-ENTULHO Faria Remoções o melhor preço da cidade.

Tels.: (12) 3014-5500 / (12) 9191-9403

Referências

Documentos relacionados

lWALLACE DE MACEDO ARRUDA e FRANCIELE PEREIRA DA SILVA, sendo o preten- dente: solteiro, mecânico, nascido em 13.02.1992, natural de Santo André - SP, residente em Jacareí - SP,

ELE é natural de Jacareí, Estado de São Paulo, nascido a 28 de julho de 1985, de profissão ajudante geral, de estado civil solteiro, residente Avenida Alfredo Blois n° 92, Jardim

lFERNANDO RODRIGUES DA SILVA e ERICA PEREIRA DE LIMA, sendo o preten- dente: solteiro, caminhoneiro, nascido em 11.07.1982, natural de São José dos Campos - SP, residente em Jacareí

auxiliar técnico, nascido em 12.05.1986, natural de são José dos campos - sP, residente em Jacareí - SP, filho de JOAQUIM RODRIGUES DA SILVA NETO e de MARIA DE FÁTIMA DOS

sendo o pretendente: solteiro, auxiliar de produção, nascido em 16.08.1985, natural de Jacareí - SP, residente em Jacareí - SP, filho de e de SUELI APARECIDA DOS SANTOS; e a

do o pretendente: divorciado, soldador, nascido em 16.02.1975, natural de São José dos Campos - SP, residente em Jacareí - SP, filho de ISMAEL BARRETO DA SILVA santos e de

Este trabalho reflete o estudo de dez currículos de especialização em Gestão de Serviços de TI, sendo cinco de outros países e cinco nacionais, partindo da hipótese

EVANDRO SILVÉRIO DOS SANTOS e JULIANA OLIVEIRA SOARES, sendo o pretenden- te: solteiro, operador de produção, nascido em 14.08.1976, natural de Jacareí - sP, residente em Jacareí