• Nenhum resultado encontrado

CONVOCAÇÃO GERAL. Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONVOCAÇÃO GERAL. Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

www.cristoevida.com

Ano XXIII - nº 872 • Fortaleza, 15 de Janeirode 2012

CONVOCAÇÃO GERAL

Estamos prosseguindo nos preparativos da XXV Conferência Missionária.

Mas, o mais importante é contar com as suas orações.

Peço que você ore por nossos alvos e propósitos, pois sabemos quão grande é a luta, e não podemos desanimar.

Temos que ser soldados corajosos, audaciosos, confiantes em nosso Comandante - que nos deu a ordem de ir avante!

Assim, temos que avançar, ganhar territórios, conquistar fortalezas e estabelecer indestrutíveis igrejas de Jesus!

Vou lhes confidenciar uma coisa: Quando comecei a realizar as Conferências Missionárias em 1988, estava cheio de garra, repleto de sonhos, vibrava com a expectativa de participar do “ide até aos confins da terra”. E, depois de 25 conferências missionárias, de tantas lutas, muitas decepções, depois de tantas alegrias também, diante de tantas expectativas não realizadas, depois de 25 longos anos de agonia em oração e trabalho, eu confesso que não tenho mais o mesmo amor nem o mesmo entusiasmo. É verdade, o meu amor e entusiasmo não são mais os mesmos, pois estou amando mais, estou ainda mais entusiasmado, mais cheio de expectativas e com muitos mais sonhos. Agora muito mais, porque tenho testemunhado a fidelidade dAquele que ordenou que a igreja fosse e fizesse.

Quando o Salmo 18:30 diz que a palavra de Deus é PROVADA (“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nEle confiam”), nós provamos a sua Veracidade e sua Fidelidade quando obedecemos. E nesses bravos 25 anos, nós temos PROVADO isso!

Louvado seja o SENHOR!

Portanto, não perca tempo, e aliste-se agora para essa batalha - que promete ser difícil, mas estamos do lado certo e nosso Capitão é vencedor!

E saiba: Você já está CONVOCADO!

Vista sua armadura, pegue suas armas (Efésios 6:10-19) e venha!

Pr. José Nogueira

(2)

ao rebanhode deus - Pr. José Nogueira -

Quero gravar a sabedoria de James Meikle, pastor inglês do Século XVIII: “aqueles que pouco pensam sobre o tempo são os mesmos que pensam ainda menos na eternidade”.

São assim os descrentes, por isso não atendem ao chamado de Cristo para irem ao Céu eterno, pois não pensam na brevidade desta vida, no seu fim, e esquecem ou não sabem do Inferno eterno para os que desprezam o convite de Jesus.

Não são assim também os “crentes” relaxados – que não pensam no fim, não encaram que de repente podemos entrar na Eternidade? A grande e séria pergunta em que deveríamos esquentar nossas cabeças é: E o que estamos fazendo com o tempo que o SENHOR Deus nos deu, e que como mordomos vamos ter que prestar contas, e que Ele como fiel SENHOR haverá de nos cobrar – como retrata a parábola dos talentos, em Mateus 25:13-30.

Então, meu professor do Século XVIII me exorta a olhar para o mundo vindouro, então verei a grande importância de cada momento do meu tempo, porque, crendo e vivendo assim, vou me preparar para o imutável estado eterno.

O ano de 2011 findou, nada mais posso mais fazer por ele, a não ser pregar sobre o tempo, sabendo que não poderei voltar ao tempo e mudar, ou fazer de novo. Mas posso aprender com o tempo. Não serei mais enganado pensando que tenho muito tempo. Não pensar no tempo que me resta, nem pensar na Eternidade que se aproxima, me fazem viver como incrédulo. Sei que muitos viverão seus últimos dias em 2012, inclusive há essa possibilidade quanto a mim.

QuANtO tEmpO NOs REstA?

2ª Parteda MensageMna Vigíliade 31/12/2011

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmo 90:12  

(3)

Isso é ser realista, é ser sábio, é ser santo, é ser de Deus. O mundo vai tentar me enganar com seus sofismas e narcóticos inebriantes e alienantes , e sei que eu também vou querer ser enganado.

Começo 2012 prevenido. Vou ouvir o profeta Amós: “Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel,

para te encontrares com o teu Deus.” (4:12).

Vou organizar minhas gavetas, rever meus planos, ajustar meus projetos, restabelecer minha agenda, pois já o amanhã desponta com a resolução de um novo preparar- me, conforme Êxodo 34:2: “E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de Mim no cume do monte”.

Ali começarei meu dia, e esperarei as Suas instruções para o meu último dia. Assim viverei a cada dia, e esperarei me encontrar com Ele face a face. Agradecerei ao SENHOR por cada dia concedido, não por prorrogação do prazo, mas por saber e crer que o melhor está por vir e que cada hora passada me aproximou mais do meu prazo de realizar a obra que o SENHOR Jesus, meu Salvador, me confiou. É assim que a Palavra de Deus estabeleceu, e viver fora disso, ou estranho a isso, é ilusão.

Nada mais posso fazer por meus amigos e pessoas com as quais o SENHOR colocar em meu caminho, somente perguntar: Você está preparado para se encontrar face a face com o Juízo de Deus? E, então, lhe repartir o Pão da Vida: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).

Pouco posso fazer por meus familiares e irmãos, a não ser pregar para eles essa verdade, e orar para que creiam, vivam, despertem-se e aproveitem seu tempo também.

Agora, aproximam-se os últimos minutos, é tempo de orar!

 

(4)

A mANEIRA CERtA DE DEVOLVER Os DÍZImOs

leiturapara Consagração

Vamos desenvolver esse assunto através de quatro perguntas:

1ª - Onde devemos devolver nossos dízimos? Devemos obedecer à instrução da Palavra: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro” (Malaquias 3:10). A casa do tesouro no Antigo Testamento foi o templo, no Novo Testamento é a igreja do Senhor Jesus Cristo (1 Timóteo 3:15). A igreja é agência autorizada a administrar a obra de Deus nesta Dispensação. Devemos entregar nossos dízimos e ofertas à igreja onde congregamos. Ninguém tem direito de administrar os dízimos e ofertas, nem usá-los a seu bel prazer. O dízimo é do Senhor! Devemos entregar em nossa igreja, e a igreja toda decide o que fará com eles conforme a Palavra de Deus.

2ª - Por que devemos ser dizimistas fiéis? A Palavra res- ponde: “Para que haja mantimento na minha casa” (Malaquias 3:10). Obedecemos a Deus, e com isso mantemos o trabalho de Deus. Alguém tem que pagar as despesas da obra de Deus. É responsabilidade de cada membro da igreja ser fiel. Não devemos deixar os outros pagarem sozinhos as despesas da nossa igreja.

Quem pode trabalhar, mas fica em casa comendo, dormindo e não fazendo nada para ajudar nas despesas de casa, é irresponsável, preguiçoso e desonesto. Alguns crentes estão fazendo isto na igreja! A Bíblia exorta também, “Se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, nega a fé, e é pior do que o infiel” (1 Timóteo 5:18). Isto também é verdade acerca do crente que não é fiel no sustento da casa e da obra de Deus!

3ª - Quem deve devolver os dízimos? A Palavra responde:

“Cada um de vós” (1Coríntios 16:2). É responsabilidade de cada membro da igreja devolver seus dízimos e ser generosa nas ofertas. Não devemos pedir nem esperar que o mundo venha manter nossa igreja! Toda pessoa que tem renda deve ser fiel em devolver a parte do SENHOR. Se todos os crentes fossem fiéis e zelosos, diante de Deus, a igreja poderia fazer muito mais na obra do SENHOR.

4ª – Quando devemos devolver nossos dízimos? Nova- mente a Palavra de Deus tem a resposta: “O primeiro dia da semana” (1 Coríntios 16:2). Não significa que temos que dar todos os domingos se não ganhamos dinheiro todas as semanas. Paulo fala que devemos dizimar com regularidade e fidelidade. Devemos dar o dízimo cada vez que recebemos do SENHOR, e não so- mente quando quisermos. Devemos dar as primícias como oferta de gratidão e honra ao SENHOR Deus. Davi, homem segundo o coração de Deus, vivia assim: “Não oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que me não custem nada” (2 Samuel 24:24).

Leiamos e adoremos ao SENHOR com a exaltação a Deus de Isaías 12.

Raíza e Igor

(5)

pROpósItOs E ALVOs

1 – Glorificar a Deus através de nossa obediência em dispormo- -nos para cumprir o IDE de Jesus em Mateus 28:18-20.

2 – Conservar os frutos de todas as nossas Conferências Mis- sionárias.

3 – Incentivar a perseverança dos que já participam do Com- promisso de Fé, e lançar um livro sobre esse assunto, com a base teológica, o fundamento histórico, a experiência de nossa igreja e testemunhos de irmãos.

4 – Desafiar à fidelidade Os que não participam do Compromisso de Fé.

5 – Treinar o Grupo Grão de Mostarda e os seminaristas do CBD/

CTBPL para realizarem uma Conferência Missionária.

6 – Instruir toda a igreja quanto ao dever de fazer Missões aos judeus e gentios, mostrando que este Projeto de Deus está sendo realizando através das eras.

7 – Propiciar a confirmação do chamado missionário, bem como o despertar de novas vocações para a obra missionária.

8 – Desafiar a igreja a orar, cooperar, contribuir com Missões e que se envolva no ir, no enviar e no participar na obra missionária.

9 – Levar todos os participantes do planejamento a assumir alguns alvos de resposta de oração para a realização da Conferência:

(1) Orar todos os dias pela Conferência, antes do café da manhã (sem oração, sem café da manhã).

(2) Estar meia-hora antes de toda a programação;

(3) Confiar no SENHOR quanto ao alvos financeiros comparti- lhados:

- Oferta Especial de domingo à noite: Cobrir as despesas da Conferência e dar uma oferta para todos os evangelistas partici- pantes da Conferência – 50%;

- Oferta Especial para Rodolfo e Kelly (despesas iniciais no SBPV) – 25%;

- Oferta para Índia – Jefferson Quevedo – 25%.

- Nosso alvo é de três mil reais – o que ultrapassar será doado às nossas Congregações para investimento na construção dos templos.

(4) Orar e envolver-se para que tenhamos 250 crentes na Abertura (sexta-feira, dia 20).

(6)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(8859-3412 / 9617-0063) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFoRMIssõEs

MASSADA: FORRO TERMO-ACÚSTICO

No domingo passado (dia 08), foi levantada uma oferta especial para ajudar no pagamento da entrada. Louvamos a Deus, pois em- bora tenhamos anunciado apenas pela manhã, a oferta foi de 3 mil reais. Pegamos um empréstimo do Caixa de Missões e pagamos a entrada de 12.285,00. O restante foi parcelado em 5 de 9 mil reais.

Conclamamos toda a igreja a orar e participar desse projeto. Assuma um compromisso de doar mensalmente uma quantia (ponha na coluna CONSTRUÇÃO, em seu envelope de Dízimos), e ore para que toda a igreja participe dessa grande bênção.

CBD/CTBPL – DIA 09/02: 19:30 HORAS

O Semestre I/2012 terá início com o Culto de Abertura. Nas noites de quinta-feira haverá a Disciplina Pregação de Mensagens Bíblicas.

Inscrições poderão ser feitas com a secretária do CBD, Elsa Mita. Na matrícula, o aluno recebe o livro da disciplina.

CURSO DE INGLÊS

As aulas do Curso de Inglês começarão no dia 1º de fevereiro.

As matrículas podem ser feitas até o dia 17 de janeiro. Poderão se matricular os que fizeram o Semestre I. Se você tem algum conheci- mento de Inglês e quer entrar nessa turma, fale com o Prof. Ronaldo.

COMPARTILHANDO MAIS BÊNÇÃOS

Você sabia que o site de nossa igreja (www.cristoevida.com) recebe mais de 600 acessos por dia? Pessoas de todo o Brasil e de outras partes do mundo pesquisam e lêem nossas matérias, estudos bíblicos e informações. Oremos para que Deus continue usando nossa igreja na edificação, evangelismo e missões, para a honra e a glória do SENHOR.

CALENDÁRIO DA IGREJA

F E V E R E I R O 04 (sábado) – 10 h: Casamento do Kelly & Rodolfo

05 (domingo) – 9 h: Celebração da Ceia do Senhor – Dia das Primícias;

18 h: Durante o Culto, teremos um tempo especial dedicado à EBEC – Escola Bíblica de Evangelização de Crianças

09 (quinta-feira) – 19:30 h: Culto de Abertura do CBD/CTBPL 11 (sábado) - 15 h: Início da EBEC; 17:30 h: Encontro dos Namorados

& Noivos; 19 h: Encontro de Casais: IUPI + CEU

17 (sexta-feira) – 19:30 h: Palestra do Pr. Alexandre Dutra:

Por Que Usamos a ACF?

18 a 21 (sábado a terça-feira – período de Carnaval)Celebrando a Família 2012

22 (quarta-feira) – 19:30 h: Encontro dos Amigos de Sião - Pr. Alexandre Dutra notas & notíCias

LEITURAS PARA A CONSAGRAÇÃO – JANEIRO/2012 Dia 22: Leidiane & Heraldo; Dia 29: Léia & Ricardo.

MiNisTério aTaLaia – esCaLa De JaNeiro

15 - Maurício, Aureliano e Ricardo André; 22 - Carlinhos, Esmerino e Cláudio Franco.

29 - Roger, Lázaro, Sérgio e Mardem.

Referências

Documentos relacionados

Se Deus nos tivesse amado em resposta ao nosso amor, então o Seu amor não seria espontâneo; mas visto que Ele nos amou quando nós não O amávamos, é claro que o Seu amor não foi

Meus irmãos não estavam me deixando sozinho e queriam demonstrar que compreendiam a importância desse projeto para a igreja (e também para mim), por isso se dispuseram a assumir

Na sua qualidade de instituição responsável pela organização do processo de seleção, o Secretariado-Geral do Conselho garante que os dados pessoais são tratados nos termos do

Também temos que economizar para n o faltar as coisas para nós,

Neste ano os melhores rendimentos de grãos ocorreram onde a soja foi culti- vada após trigo 4, trigo 3, linho, trigo 2 e trigo 1; entretanto, estes quatro últimos foram

Como já ficou dito, o interesse do modelo de análise exposto passa, em larga medida, pela possibilidade de articular descrição de textos e descrição de géneros, sem

Use uma técnica adequada para a remoção das luvas (sem tocar a superfície exterior da luva) para evitar o contacto da pele com o produto.. Descarte as luvas contaminadas após o

Disse que os danos materiais requeridos pelo autor, qual seja, a restituição da integralidade do valor pago pela passagem não merece prosperar pois o trecho não cumprido foi