• Nenhum resultado encontrado

Contrato de Prestação de Serviço Contabilidade Online

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Contrato de Prestação de Serviço Contabilidade Online"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Contrato de Prestação de Serviço Contabilidade Online

Estes termos e condições são as regras contratuais convencionada entre as partes. Por favor, leia o Contrato cuidadosamente. Para confirmar o seu entendimento e aceitação do Contrato, clique em “Aceito”. Se você não concordar, não utilize o serviço da Contabilizo Contabilidade Eireli.

1. SERVIÇOS OFERECIDOS.

Este Contrato rege a sua utilização dos serviços do portal Contabilizo. Os serviços são oferecidos exclusivamente para empresas prestadoras de serviço sejam elas optantes pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido:

Abertura de Empresas, com a elaboração de contrato social e preenchimento de cadastro em órgãos, sendo a responsabilidade do Contratante protocolar esses documentos nos Órgãos.

Escrituração Contábil, com emissão mensal de balancetes e anual de balanço e DRE, bem como à emissão dos livros diário e livros caixa (para todos os planos de atendimento);

Escrituração fiscal completa do simples nacional e lucro presumido, com a apuração dos impostos, envio da DASN ou DCTF mensal, declaração mensal junto à prefeitura do município sede da empresa, e das declarações anuais: DEFIS, DIRF, ECD e ECF;

Execução de folha de pagamento (conforme o respectivo plano contratado): apuração da folha de pagamento mensal, emissão de folha e controle de férias, décimo terceiro, envio mensal de SEFIP, envio anual da RAIS, envio anual da DIRF, emissão de RCT;

Todos os demais serviços disponibilizados no site/plataforma Contabilizo, conforme plano contratado.

A empresa que por qualquer motivo passar a exercer alguma atividade comercial, que não seja somente atividade de prestação de serviço, não poderá utilizar os serviços da plataforma Contabilizo, e terá seu contrato rescindido.

(2)

Para utilizar os nossos serviços, você necessita de um computador com acesso à Internet e além destes no caso de emissão de nota fiscal de serviço eletrônica o contratante deve ter também um certificado e-CNPJ modelo A1 que terá sua contratação sob responsabilidade e custo do contratante.

O Plano escolhido poderá conter a contratação do Certificado Digital pela Contabilizo. Verifique no momento da contratação se o seu plano contempla esta feature.

A prestação de nossos serviços poderá ser afetada pela ausência de um desses fatores.

2. INICIO DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA CONTABILIZO

No mês subsequente à contratação¹: Pode o contratante começar a utilizar a plataforma Contabilizo no mês subsequente ao da contratação, utilizando os serviços contratados a partir do primeiro dia útil do mês seguinte ao do mês contratado.

Imediatamente à contratação¹: Pode o contratante optar por começar a utilizar a plataforma Contabilizo e os demais serviços contratados de imediato independente da data em que contratou o mesmo, podendo também retroagir ao começo do mês da contratação ou mesmo retroagir por períodos maiores.

Nos casos em que houver alguma retroatividade dos serviços, em relação a data da contratação, o mesmo deverá ser pré-aprovado pela Contabilizo, que fornecerá ao cliente a proposta de valores para realização dos serviços.

¹ A plataforma será disponibilizada ao contratante independente da modalidade contratada após a adesão e confirmação do pagamento da primeira mensalidade (em caso de pagamento via boleto o mesmo poderá demorar até 3 dias para confirmação do pagamento).

No caso de empresas já existentes que transferirem a responsabilidade contábil para a Contabilizo, deverão gerar e enviar à Contabilizo o termo de responsabilidade técnica contábil.

Por característica, o nosso serviço é realizado pós o pagamento dos honorários.

3. POLITICA DE PRIVACIDADE

Esta Declaração de privacidade explica as práticas da Contabilizo referentes à coleta, utilização e divulgação de certas informações.

A plataforma Contabilizo é uma ferramenta em que o contratante insere as informações contábeis e financeiras, sendo de inteira responsabilidade do contratante a veracidade e fidelidade destas informações, não sendo a CONTABILIZO CONTABILIDADE ONLINE responsável por qualquer erro por

(3)

envio de dados equivocados, podendo a regularização por tais equívocos ser cobrados à parte.

A Contabilizo se reserva no direito de utilizar as informações coletadas para oferecer, analisar, administrar, aprimorar e personalizar nossos serviços e esforços de marketing, para processar sua inscrição, seus pedidos e pagamentos, e para nos comunicarmos com você sobre esses e outros assuntos.

Poderá a Contabilizo divulgar informações de seus clientes desde que haja motivos razoáveis para acreditar que tal divulgação é necessária para (a) atender a alguma lei ou norma aplicável, processo legal ou solicitação governamental, (b) fazer cumprir os termos de uso aplicáveis, incluindo a investigação de potenciais infrações destes, (c) detectar, prevenir ou endereçar atividades ilegais ou suspeitas (inclusive fraude de pagamentos), problemas técnicos ou de segurança ou (d) proteger-se contra infrações aos direitos, propriedade ou segurança da Contabilizo, de seus usuários ou do público, conforme requerido ou permitido por lei.

Para a prestação completa dos serviços, o Contabilizo Contabilidade Online pode utilizar ferramenta de parceiros, tais como Nibo Softwares e Cursos Ltda. e PJ Bank Pagamentos S.A.

Ao contratar os serviços da Contabilizo Contabilidade o cliente também aceita os Termos de Uso e de Privacidade de seus Parceiros.

4. CONTATO COM A EQUIPE CONTABILIZO E FIDELIDADE DAS INFORMAÇÕES INSERIDAS

Toda comunicação entre as partes deverá ser realizada através da plataforma Contabilizo (https://contabilizo.com.br/suporte/) e/ou por e-mail suporte@contabilizo.com.br, sendo o e-mail da Contratante fornecido por ela quando da realização do seu cadastro, salvo, contratação de atendimento diferenciado (telefone e WhatsApp).

O contratante é ainda, o guardião de sua senha de acesso, se responsabilizando por qualquer dano gerado por informação inserida equivocadamente por sócio ou funcionário da contratada, bem como pelo extravio da senha de acesso a terceiros.

Por se tratar de uma plataforma de atendimento contábil on-line, o cliente deve se comprometer a:

 Emitir obrigatoriamente suas notas fiscais de prestação de serviço eletrônicas pela plataforma;

 Em caso de clientes de cidades ainda não atendidas pela plataforma de emissão de notas fiscais eletrônicas, ou para clientes que não usam nota fiscal eletrônica, será disponibilidade um drive para armazenamento no sistema;

(4)

 Utilizar do sistema financeiro disponível na plataforma, para lançar suas contas a pagar e receber, bem como sua movimentação bancária e de caixa (dinheiro), bem como dentro de suas possibilidades anexar os comprovantes das despesas e receitas em cada lançamento, para que possamos auditar as informações inseridas;

 Observar a forma correta em cada lançamento: as categorias financeiras de "receitas" e "despesas", pois isto impacta diretamente na escrituração contábil da empresa e na fidedignidade das informações enviadas pelo contratante;

O cliente se torna responsável pela não classificação de forma correta de receitas e despesas dentro de suas categorias financeiras, o que pode gerar relatórios contábeis e informações ao fisco de forma indevida acarretando em sanções legais por parte da Receita Federal bem como por cobrança adicional por parte da Contabilizo para regularização contábil dos livros, não excluindo qualquer sanção legal por parte da Fazenda Pública.

As guias estarão sempre disponíveis na plataforma, até 2 dias antes do seu vencimento, o que isenta a Contabilizo de qualquer responsabilidade pela não acesso à plataforma pelo cliente antes do vencimento da guia, bem como sobre o recálculo da mesma que será considerado serviço extracontratual.

O módulo de folha de pagamento deverá ser alimentado pelo cliente, com suporte da nossa equipe técnica, quanto ao cadastro dos dados dos funcionários, salários e demais eventos fixos em folha, bem como o lançamento mensal de eventos variáveis que por ventura venham a existir.

A folha será processada automaticamente todo dia 26, devendo os eventos extras que ocorrer após esta data, serem lançados na folha do mês seguinte, para que a mesma esteja disponível para o cliente na plataforma de forma apurada e com os respectivos holerites até o dia 30 de cada mês. Respeitando a legislação vigente, férias e rescisões deverão ser comunicadas com a antecedência legal de 30 dias, para que as formalidades contábeis sejam cumpridas. Rescisões indenizadas deverão ser comunicadas no ato da decisão da empresa, para que o prazo legal de pagamento de 10 dias seja cumprido.

As homologações presenciais em sindicatos deverão ser feitas pelo cliente, que receberá todas as orientações necessárias pela equipe Contabilizo.

Na plataforma, estará disponível aos clientes em até 45 dias do encerramento de cada mês, o balancete contábil, e até o dia 28 de fevereiro de cada ano:

balanço, DRE e os livros razão e diário, assinados e digitalizados, do ano anterior. Em caso de envio dos livros impressos, será cobrado do cliente taxa referente à impressão e postagem nos correios. No caso do envio do balancete, balanço e DRE impressos serão cobrados apenas a taxa dos correios.

(5)

5. SERVIÇO DE ABERTURA DE EMPRESA.

Este contrato se aplica também para as Pessoas que contratem a Abertura de Empresas. A Contabilizo será responsável pelos seguintes serviços:

a- Consulta em Órgãos Públicos

Realização da consulta prévia de localização na Prefeitura.

Realização da consulta de viabilidade de nome na Junta Comercial b- Elaboração dos documentos necessários

Contrato Social para empresas LTDA e EIRELI

Requisição de Empresário para empresas de natureza jurídica Empresário Individual

Documento Básico de Entrada (DBE) na Receita Federal

Demais documentos obrigatórios para registro na Junta Comercial e Prefeitura

Solicitação de Enquadramento no Simples Nacional

Existem serviços que NÃO ESTÃO INCLUSOS nessa prestação de serviços, são eles:

- Consulta de marcas e patentes no INPI

- Protocolo de documentos na Junta Comercial, Prefeitura, Receita Federal ou SEFAZ.

- Registro da Empresa em órgãos de classe como CRA, CRC, CREA, CRQ, OAB, etc.).

- Coordenação ou acompanhamento de vistorias e avaliação do Corpo de Bombeiro e demais órgãos.

- Projeto técnico para obtenção de alvará.

- Demais serviços ou atividades não descritas nos itens a e b deste capitulo.

Com a aceitação deste contrato, a CONTRATANTE se compromete a:

- Enviar a documentação necessária para elaboração das consultas e documentos para a realização deste trabalho;

- Realiza o protocolo do processo e eventuais documentos a órgãos públicos, salvo se contratar um serviço adicional para este fim.

- Realizar o registro da empresa nos órgãos reguladores, se necessário.

- Respeitar todos os prazos indicados pela Contabilizo, sobre risco de ter um eventual retrabalho cobrado como serviço adicional.

- Atender as exigências de órgãos públicos, sempre que necessário e solicitado.

(6)

A CONTRATANTE assume toda e qualquer responsabilidade pelo nome dado à Empresa (Razão Social e Nome Fantasia) e a descrição de suas atividades.

Essa aprovação pode ser tácita na assinatura do Contrato Social e/ou Requerimentos de empresário.

A Contabilizo não é responsável por prazos utilizados pelos órgãos públicos na aprovação dos processos, não podendo ser desta forma responsabilizada por isso. Além disso a CONTRATANTE reconhece que a atividade empresarial não poderá ser exercida antes do registro, nos termos do artigo 966 do código civil.

A cobrança dos honorários pela Contabilizo será realizada na data de emissão do CNPJ, que pode ser retroativo ao deferimento do processo. Isso se faz necessário pois as obrigações decorrentes da empresa se iniciam a partir desta data.

Os serviços de abertura de empresa possuem um custo de R$ 899,00, sendo que a contratação dos serviços contábeis por um período de 12 meses, farão com que a Contabilizo ofereça um desconto de 100%. Para isso a empresa deverá pagar um valor de R$ 199 a título de honorários antecipados.

Caso ocorra a desistência do processo, a CONTRANTANTE está sujeita ao pagamento de multa rescisória no valor de R$ 199, sendo liquidados a partir dos valores pagos a título de antecipação de honorários.

6. CONTRATAÇÃO, PAGAMENTO E CANCELAMENTO.

O contrato terá vigência de 30 dias com renovação automática de igual período por prazo indeterminado até comunicação de cancelamento pelo contratante.

Nos casos de Abertura Gratuita o cliente possui fidelidade de contrato de 12 meses, devendo no caso de cancelamento do serviço contábil, efetuar pagamento das frações desta fidelidade conforme contrato de abertura.

Para utilizar o serviço Contabilizo você precisa ter um computador com acesso à Internet bem como toda e qualquer ferramenta exigida por lei para consecução do serviço (certificado A1) e fornecer uma forma de pagamento em dia.

Cobraremos o preço mensal da assinatura conforme plano escolhido pelo cliente. Para evitar a cobrança do valor na sua forma de pagamento, será preciso cancelar sua assinatura antes da data de renovação mensal da mesma, caso seja do interesse do cliente em descontinuar a contratação dos serviços da Contabilizo.

Ao iniciar a contratação e designar uma forma de pagamento, o contratante autoriza a Contabilizo a cobrar um mês de assinatura ao preço atual no ato da cobrança bem como quaisquer outros valores cobrados em relação à sua utilização do serviço Contabilizo. O contratante concorda que o valor cobrado

(7)

a cada mês poderá variar por motivos como ofertas promocionais, utilização de serviços adicionais, descontos, etc. O contratante concorda em autorizar a Contabilizo a cobrar através da forma de pagamento selecionada tais valores variáveis, que poderão ser cobrados caso utilizados serviços adicionais da plataforma Contabilizo.

A plataforma contará com uma opção de solicitação de não renovação do contrato, mediante a qual o cliente formalizará à Contabilizo o seu não interesse em renovar o contrato mensal. No caso de sua indisponibilidade deverá o cliente informar por e-mail, ou pelo meio de comunicação da ferramenta.

O serviço poderá sofrer reajuste a cada ano ou por prazo inferior conforme permitido pela legislação vigente e segundo o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) publicado pela Fundação Getúlio Vargas ou outro índice equivalente aplicável.

O primeiro pagamento ocorrerá de forma antecipada, no ato da contratação dos serviços, e terá como vigência o mês em curso. Os demais pagamentos para renovação automática do contrato ocorrerão sempre no dia 1º dos meses subsequentes.

Em caso de cancelamento do contrato pelo cliente, ou mesmo da não renovação, e havendo um retorno futuro do cliente à plataforma, será cobrada uma taxa de reimplantação do cliente. Em caso de retroatividade dos serviços, serão devidos também os meses em que se retroagir o contrato para que o mesmo tenha uma continuidade.

Em caso de não renovação automática do contrato (devido a não aprovação da cobrança no cartão do cliente, ou pelo não pagamento do boleto) o cliente terá até 7 dias para regularizar sua situação financeira, caso este prazo se exceda o acesso à plataforma poderá ser descontinuada, e o contrato será considerado rescindido. O cliente poderá pagar o valor de forma retroativa, mas estará sujeito à taxa de reimplantação, caso exceda o período de 30 dias de não pagamento, bem como o acréscimo de multa de 5% e juros de 2% ao mês, incidentes sobre a parcela em atraso.

Você pode cancelar seu contrato quando quiser, e continuará a ter acesso a plataforma Contabilizo normalmente até o fim do período de vigência do seu pagamento vigente. Por questões contábeis, os cancelamentos, bem como início de contratos, deverão sempre respeitar os meses (períodos) de vigência, uma vez que os serviços de contabilidade são feitos por competência. A CONTABILIZO NÃO REEMBOLSA OU DÁ CRÉDITO POR PERÍODOS DE CONTRATAÇÃO UTILIZADOS PARCIALMENTE pela natureza mensal dos serviços contábeis prestados pela Contabilizo, o pedido de não renovação terá vigência a partir do primeiro dia útil do mês subsequente à corrente.

(8)

A renovação mensal do contrato será processada sempre no dia 1º de cada mês futuro, independentemente do período de referência/vigência dos serviços.

TODOS OS PLANOS, OFERTAS E SERVIÇOS OFERECIDOS NA PLATAFORMA CONTABILIZO ESTÃO VINCULADOS A ESTE TERMO DE CONDIÇÕES DOS SERVIÇOS.

7. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

Caso a empresa já possua CNPJ no momento da Contratação, ela deve enviar todos os documentos e informações de transferência técnica em até 60 dias do prazo de contratação.

Além disso a CONTRATANTE deverá apresentar um Certificado Modelo A1 para possibilitar os serviços da Contabilizo e fornecer a sua senha de acesso.

A senha de acesso da Prefeitura e da Receita Federal também deverão ser informados.

Os documentos fiscais e contábeises descritos abaixo deverão ser encaminhados via plataforma impreterivelmente até o 3º dia útil de cada mês.

- Notas Fiscais que devem ser emitidas pela plataforma e na impossibilidade disto, ter seu arquivo enviado via plataforma.

- Extrato Bancário em PDF em conformidade com a conciliação financeira realizada na Plataforma.

- Encaminhar os comprovantes de pagamentos de impostos e despesas que podem estar anexos aos lançamentos financeiros na plataforma.

- Utilizar a plataforma financeira disponibilizada para registrar toda e qualquer movimentação financeira.

Na indisponibilidade da plataforma, a responsabilidade de entrega destes documentos ainda é de responsabilidade do CONTRATANTE que pode envia- los através do e-mail suporte@contabilizo.com.br

O CONTRATANTE também deve ser responsável pelo arquivamento de todos os documentos, incluindo os comprovantes de despesas e de notas fiscais recebidas.

A falta destas obrigações isenta de todas as formas a Contabilizo por falta de obrigações ou ainda pela imperfeição de registros contábeis e fiscais.

8. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

Na aceitação e adesão ao presente Contrato, o representante legal da CONTRATANTE declara que as informações que serão fornecidas para a

(9)

escrituração e elaboração das demonstrações contábeis, obrigações acessórias, apuração de tributos e arquivos eletrônicos exigidos pela fiscalização federal, estadual, municipal, trabalhista e previdenciária são fidedignas.

A CONTRATANTE declara que:

a- Os controles internos adotados são de responsabilidade da administração e estão adequados ao tipo de atividade e volume de transações.

b- Que não realiza nenhum tipo de operação que possa ser considerada ilegal, frente à legislação vigente.

c- Que todos os documentos e/ou informações que gera e recebe de seus fornecedores, encaminhados para a elaboração da escrituração contábil e demais serviços contratados, estão revestidas de total idoneidade.

d- Que os estoques registrados em conta própria são contados e levantados fisicamente e avaliados de acordo com a política de mensuração de estoque determinada pela empresa e perfazem a realidade.

e- Que as informações registradas no sistema de gestão e controle interno são controladas e validadas com documentação suporte adequada, sendo de sua inteira responsabilidade todo o conteúdo de banco de dados e arquivos eletrônicos gerados.

f- Que não houve qualquer fraude ou violação de leis, normas ou regulamentos cujos efeitos deveriam ser considerados para divulgação nas demonstrações contábeis, ou mesmo dar origem ao registro de provisão para contingências passivas.

9. SERVIÇOS ADICIONAIS

Abaixo disponibilizamos todos os serviços prestados pela Contabilizo de forma avulsa, sendo que a utilização dos mesmos se dará sob demanda, e com autorização expressa de cobrança extra pelo cliente.

Abertura de Empresa em Geral

Honorário para abertura de empresas (Empresário Individual, Ltda. ou Eireli).

Prazo: de 30 a 60 dias Abertura de Mei

Não cobramos para fazer abertura de empresa do Mei - Prazo: 5 dias Alteração contratual - MEI

Alteração contratual de uma empresa Mei, exceto qto a conversão de tipo jurídico. Prazo: 10 dias

Alteração com duas instâncias (Transformação de TIPO Jurídico / Mudança de Estado)

(10)

Alteração de contrato: alteração entre estados; alteração de tipo jurídico (EI para LTDA, EI para EIRELI, LTDA para EIRELI, e vice-versa). É cobrado como duas alterações contratuais completas por serem dois processos registrados concomitantemente. PS: Não inclui o protocolo físico do processo nos órgãos públicos. Prazo: De 30 a 90 dias.

Conversão de MEI em ME

Alteração de contrato do Mei para conversão do mesmo em Ei. Em caso de conversão do Mei em LTDA ou EIRELI, será cobrado 2 taxas, por se tratar de dois processos paralelos. Prazo: De 30 a 90 dias.

Alteração contratual - PJ em Geral Alterações no contrato.

Alteração na folha de pagamento - cliente Contabilizo

Alteração de dados da folha de pagamento de meses anteriores que já tiverem sidos processados. / Apenas para períodos de responsabilidade da Contabilizo

Alteração na folha de pagamento - períodos de outras contabilidades

Alteração de dados da folha de pagamento de meses anteriores que já tiverem sidos processados. / Períodos de outras contabilidades. Valor por funcionário, cobrança mínima de 5 funcionários

Auxílio em emissão de documentos para licitação

Auxilio na emissão de documentos para participar de licitações e editais em geral. Orientamos apenas em relação a documentações com características contábeis. Já incluso a emissão de todas as certidões se eletrônicas. Prazo: 5 dias se não houver pendências

Baixa de empresa - para clientes já ativos Contabilizo

Com o serviço de baixa, a mensalidade continua sendo cobrada, até que a empresa esteja completamente baixada. Não incluso regularização de pendências de períodos anteriores ao contrato com a Contabilizo. Prazo:

Entre 60 a 180 dias.

Baixa de empresa - para não clientes Contabilizo

Baixa de empresa não cliente da Contabilizo. Não incluso regularização de pendências por ventura existentes, que serão orçados à parte.

Cadastro de Prestadores de Serviços de Outros Municípios

Preenchimento e orientações sobre formulários e cadastro de Prestador de Serviço de outro município em município de tomador (apenas para as cidades que disponibilizam todo o processo on-line e acompanhamento via internet).

As documentações necessárias serão de responsabilidade do cliente.

Comprovante de rendimentos do sócio (DECORE)

(11)

Comprovante de rendimentos dos sócios assinado por contador responsável e protocolado no Conselho Regional de Contabilidade para veracidade das informações. Observação: Válido apenas a partir do período que a Contabilizo for responsável pela contabilidade da empresa, desde que respeitadas as exigências e normas do Conselho de Contabilidade, bem como da Receita Federal. Salientamos que todos os DECOREs hoje emitidos são obrigatoriamente enviados de imediato para a Receita Federal. Prazo: até 10 dias.

Consultoria tributária

Inclui a análise tributária da empresa e aponta as sugestões de melhoria.

Prazo 30 dias.

Contabilidade retroativa (P/Mês)

Realização da contabilidade completa de meses anteriores, incluindo todas obrigações legais mensais (impostos, declarações e livros contábeis).

DSPJ - Declaração de Inatividade da Pessoa Jurídica se optante pelo Lucro Presumido anos anteriores

Apenas para pessoas jurídicas que não tiveram nenhum movimento financeiro, contábil e/ou fiscal. Este serviço é exclusivo para apenas períodos anteriores ao ingresso na Contabilizo. Prazo: até 15 dias

Declaração de ausência do faturamento

Declaração de ausência de faturamento para os últimos 12 meses da empresa assinado por contador responsável (para empresas que não tem 12 meses, será feito com a quantidade de meses em atividade). Enviamos o arquivo digital, caso exista a necessidade do envio físico, enviamos por Sedex (valor não incluso no serviço, cobrado a parte). Prazo: Até 5 dias.

Declaração de faturamento

Comprovante de faturamento realizado dos últimos 12 meses da empresa assinado por contador responsável (para empresas que não tem 12 meses, será feito com a quantidade de meses em atividade). Enviamos o arquivo digital, caso exista a necessidade do envio físico, enviamos por Sedex (valor não incluso no serviço, cobrado a parte). Prazo: Até 5 dias.

Declaração de previsão de faturamento

Declaração com previsão de faturamento para os próximos 12 meses da empresa assinado por contador responsável. Enviamos o arquivo digital, caso exista a necessidade do envio físico, enviamos por Sedex (valor não incluso no serviço, cobrado a parte). Prazo: Até 5 dias.

Emissão de AIDF

Emissão de AIDF (autorização para emissão de notas fiscais). Prazo: até 10 dias

(12)

Emissão de CND (cada)

Realizamos a emissão das CNDs da sua empresa junto a órgãos públicos.

(CNDs que precisam de retirada presencial deve ser feita pelo empresário, sob orientação da Contabilizo). Caso exista pendências junto a órgãos públicos, enviamos um orçamento de regularização. Prazo: até 5 dias

Emissão de RPA - Recibo de Pagamento Autônomo

Elaboração do RPA com as informações fornecidas e a geração das respectivas guias de impostos incidentes sobre este tipo de pagamento.

Prazo: até 3 dias

Enquadramento/Reenquadramento ME/EPP

O reenquadramento ou enquadramento em ME ou EPP devidamente registrado em Junta Comercial. Prazo: até 30 dias

Formulários diversos (bancos, fornecedores, etc.)

Preenchimento da parte contábil e assinatura pelo profissional habilitado. É necessário disponibilizar o formulário para preenchermos. Enviamos o arquivo digital, caso exista a necessidade do envio físico, enviamos por Sedex (valor não incluso no serviço, cobrado a parte). Prazo: até 5 dias

GFIP - somente Pró-labore - mês anterior / envio ou retificação

Entrega de GFIP e geração de recibos de pró-labore de período anterior ao cadastro de pró-labore na plataforma. Obs.: a entrega de GFIP em atraso (com movimento) pode gerar multa pela Receita Federal.

GFIP - Sem Movimento

Entrega de GFIP sem movimento para regularização de pendências. Por mês.

Prazo: de até 10 dias

Impressão e assinatura de livros contábeis

Impressão e assinatura dos livros Razão, Diário, Balancete, DRE e Balanço, e envio pelos correios. Prazo: até 10 dias

Obtenção de alvará

Serviço de emissão de alvará na Prefeitura. PS: Não inclui o protocolo físico do processo nos órgãos públicos (responsabilidade do sócio). Prazo: Até 30 dias.

Parcelamento de impostos (REFIS/RFB/PGFN/SN)

Solicitação e formalização de parcelamento. Fazemos toda parte on-line, caso exista a necessidade do envio físico, enviamos por Sedex (valor não incluso no serviço, cobrado a parte). A geração de guias é cobrada a parte, mensalmente. Prazo: até 10 dias

RAIS negativa

(13)

Para períodos anteriores à responsabilidade da Contabilizo, não entregue pela contabilidade anterior. Valor por ano. Prazo: até 15 dias

Reemissão de guia de imposto (por guia)

Reemissão de guia de imposto atrasado, ou guia de parcelamento já realizado. Valor por guia. Prazo: até 2 dias úteis.

Levantamento de pendências fiscais

Emissão de relatório de pendências fiscais, no qual realizamos o levantamento das pendências existentes, bem como os procedimentos necessários para a regularização das pendências da empresa junto a órgãos públicos. Em seguida será fornecido orçamento para regularização conforme o volume de serviço necessário. Prazo: até 15 dias

Regularização e Alteração de Alvará

Alteração das atividades cadastradas na Prefeitura quando estas não estiverem de acordo com o Contrato Social e CNPJ. O protocolo do processo deverá ser feito pela empresa. Prazo: até 15 dias.

Declaração IBGE

Envio da declaração anual ao IBGE, se a empresa for obrigada a fazê-lo.

Prazo: até 10 dias

RAIS de anos anteriores (por funcionário) - valor mínimo R$56,00

Envio de RAIS anual com movimento para períodos em que a Contabilizo não era responsável contábil. Valor calculado por funcionário, com valor mínimo de cobrança de R$56,00. Prazo: até 30 dias

Emissão de parecer com Índices Contábeis, assinado.

Emissão de parecer com os índices contábeis da empresa, para períodos em que houver balanço fechado. Prazo: até 15 dias

Taxa de reimplantação de cliente

Valor cobrado de cliente que deixar de renovar o contrato e tiver o mesmo cancelado por não pagamento, e for retornar ao quadro de cliente da Contabilizo. Além deste valor deverá ser cobrado o valor do plano mensal por mês em que o serviço for feito de forma retroativa.

Esta tabela de serviços extras contratuais, é disponibiliza na plataforma Contabilizo, constando os valores individuais vigentes.

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

AS CONTRATADAS RESERVAM-SE O DIREITO DE REALIZAR, A QUALQUER TEMPO E SEM NECESSIDADE DE NOTIFICAÇÃO PRÉVIA, A RESCISÃO PELO NÃO CUMPRIMENTO DE TODA E QUALQUER CLÁUSULA DO PRESENTE

(14)

CONTRATO, INCLUSIVE POR INDÍCIOS DE ILEGALIDADE NA ATUAÇÃO EMPRESARIAL E QUE IMPEÇAM A ATUAÇÃO DO CONTADOR DE ACORDO COM AS NORMAS GERAIS DE CONTABILIDADE.

Em caso de rescisão deste Contrato os documentos e Livros Contábeis da CONTRATANTE serão a ela disponibilizados para entrega ao novo responsável técnico, e será da CONTRATANTE a responsabilidade de entrega de tais documentos, não persistindo a responsabilidade técnica aos profissionais da CONTABILIDADE a partida da data de rescisão, nos termos da Resolução CFC 987/2003.

A Contabilizo ficam isentas de responsabilidade caso não exista tempo hábil de pelos menos 3 dias úteis para a entrega de obrigações para a CONTRATANTE.

A Contabilizo não se responsabiliza pelos entendimentos/interpretações que possam ser dados por qualquer conselho representativo de classe ou órgão regulatório quanto às atividades exercidas pela CONTRATANTE.

A CONTRATANTE é responsável pelo pagamento de toda e qualquer taxa a ser paga perante todo e qualquer órgão sempre que necessário para o regular funcionamento da empresa.

As diligências junto a Cartórios e Órgãos Públicos não estão inclusas no presente contrato, e poderão ser eventualmente contratadas separadamente, mediante solicitação da CONTRATANTE, e consulta de disponibilidade do serviço na localidade pretendida.

Fica eleito o foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer dúvidas ou litígios decorrentes deste Contrato, renunciando expressamente a qualquer outro, mesmo que privilegiado.

E, por estarem de pleno acordo, justas e contratadas, após terem LIDO e ACEITO o presente Contrato, nada tendo de OPOR ou a RESSALVAR, as partes firmam confirmando por meio de aceite eletrônico da CONTRATANTE. A versão eletrônica em formato PDF estará disponível para download no Site após o aceite e cadastro dos dados da CONTRATANTE no sistema das Contabilizo.

Contabilizo Contabilidade Eireli, inscrita no CNPJ sob nº 34.259.840/0001-95 localizada na Rua Japurá, 43 – Sala 61, Bela Vista, São Paulo/SP.

Leandro Oliveira

Assinado de forma digital por Leandro Oliveira Dados: 2019.09.08 18:18:44 -03'00'

Referências

Documentos relacionados

Não aplicável nos casos em que a substituição do cartão se fique a dever a: deficiente manufatura do plástico; cancelamento do cartão por iniciativa do Banco

Além desta verificação, via SIAPE, o servidor assina Termo de Responsabilidade e Compromisso (anexo do formulário de requerimento) constando que não é custeado

I, Seltan Segued, emperor of Ethiopia, believe and profess that Saint Peter, prince of the Apostles was nominated head of the Christian Church by Christ our Lord, who bestowed

Após a gastroplastia, a hidroginástica tem sido uma atividade física de suma importância, uma vez que segundo Gonçalves (1996) pode proporcio- nar aos seus adeptos: auxílio no

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

repercussão geral da questão objeto de recurso extraordinário, a pré-existência da jurisprudência consolidada é ponto enfrentado, ainda que por motivos diversos.

3 Caliente aceite en un wok o una sartén, ponga en él la carne y dórela a fuego vivo unos 2 minutos sin dejar de remover.Añada la pasta de curry y mézclela bien; incorpore luego