• Nenhum resultado encontrado

Tornando sua viagem de ônibus mais agradável

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tornando sua viagem de ônibus mais agradável"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

Tornando sua viagem de ônibus mais agradável

Olá amigos viajantes. Muitos de nossos roteiros são realizados em confortáveis ônibus de turismo, com ar condicionado e serviço de bordo.

Mesmo com toda essa tranquilidade e serviço de alto nível, juntando algumas dicas para que sua viagem seja mais agradável ainda. Quer saber? Vejam só:

Use roupas confortáveis

A viagem de ônibus fará com que você fique sentado por algumas horas e isso não vai ser nada agradável se você estiver usando uma roupa inadequada. O ideal é investir em vestimentas largas, sem uso de tecidos rígidos como o couro. Os calçados, especialmente, não podem ser muito pesados: se possível use tênis ou sapatilhas que garantam o máximo de conforto. O uso de acessórios também é dispensável, pois além de serem incômodos, podem ser facilmente perdidos na pressa da viagem.

Organize sua bagagem

Um cuidado especial com a bagagem pode ajudar bastante no seu conforto ao viajar de ônibus. Excesso de roupas na bolsa ou malas muito pesadas só vão servir para dar mais trabalho e fazer com que você tenha uma preocupação extra. Leve apenas o que for essencial e adequado para as ocasiões que você vai viver em seu local de destino. Dentro do ônibus, é possível levar sua bagagem de mão, que deve ser aproveitada para carregar documentos, objetos de valor e dinheiro.

(2)

Monte um “kit de sobrevivência”

Montar um “kit de sobrevivência” pode ser de grande valia para quem vai viajar de ônibus, especialmente se a travessia levar horas a fio. Venda para os olhos, fones de ouvido, garrafinha d’água e algumas barrinhas de cereais podem ser uma boa pedida para que seu trajeto fique mais tranquilo e você não passe apertos.

Aproveite as paradas

As paradas do ônibus pelo caminho não estão programadas à toa:

aproveite-as para esticar as pernas. Desça do veículo, faça um breve alongamento e deixe seu sangue circular. Assim você fica muito mais confortável e tranquilo para enfrentar mais horas de viagem e de quebra chega muito melhor e mais disposto ao seu local de destino.

Alimentação

Antes de viajar evite a ingestão de alimentos gordurosos e mantenha seu corpo hidratado. Para evitar seu próprio mal estar e dos demais companheiros de viagem, bebidas alcoólicas devem ser evitadas. Para planejamento da alimentação durante a viagem é importante informar-se antes sobre as paradas, mas lanchinhos leves como barras de cereal, salgadinhos e frutas, além de garrafas d’água são muito bem vindos.

Essas são algumas das dicas mais importantes para você viajar de ônibus com comodidade. Essa é uma forma incrível de nos deslocarmos em nosso país e devemos usá-la sempre que possível. Tomando as atitudes certas, chegaremos ao nosso destino com segurança, no tempo esperado e com muito mais conforto!

(3)

Fontes: brasilbybus.com e www.guichevirtual.com.br

Como se comportar durante a sua primeira viagem de avião

Vai viajar de avião pela primeira vez nesse final de ano para curtir as festas? Reunimos algumas dicas aqui importantes para te ajudar nessa! Mas fique calmo. Tudo será muito mais simples do que você pode imaginar.

COMO ENCONTRAR SEU ASSENTO

Ao chegar no avião você já terá escolhido e saberé o número do seu assento. Se por acaso não lembrar, é só olhar na passagem que ele estará lá. Os lugares da aeronave estão distribuídos em fileiras numeradas, cada uma com uma certa quantidade de cadeiras que são representadas por letras. Assim, geralmente o número de seu assento será composto pelo número da fileira e letra da poltrona.

Quando encontrar seu lugar, guarde as bagagens de mão no compartimento acima das cadeiras e sente. Afivele o cinto e aguarde enquanto todos se acomodam.

AVISOS DE SEGURANÇA E SINAIS LUMINOSOS

Assim que o embarque estiver completo, comissários de bordo darão avisos de segurança que podem ser interessantes para quem nunca viajou de avião. Então preste atenção para ter uma ideia de como proceder caso algo inesperado ocorra.

Também é importante ficar atento aos avisos luminosos do painel presente acima de sua poltrona. Lá sempre estará

(4)

indicada a proibição de fumar a bordo, além de quando é permitido desafivelar o cinto. Se o sinal indicador do cinto apagar, significa que você pode tira-lo para ir ao banheiro ou simplesmente esticar as pernas pelo avião.

É possível também que o comandante ou os comissários de bordo dêem recados através dos alto-falantes da aeronave. Seja para avisar que estão passando por uma região turbulenta e todos devem permanecer sentados, ou para anunciar que estão prontos para aterrissar, entre outras possibilidades.

NÃO SE ASSUSTE

Pode ser que, por estar pela primeira vez em um avião, você estranhe certas coisas. Assim saiba, por exemplo, que sentir os ouvidos entupidos é normal. Para que a sensação passe algumas dicas são mascar chiclete – sempre leve um com você no avião -, bocejar ou tapar as narinas com as mãos e forçar o ar contra elas. Também não fique incomodado se a sensação permanecer depois que você sair do avião, é normal o ouvido parecer tapado por algumas horas.

Outro ponto delicado para quem nunca viajou de avião são as turbulências. Por mais assustadoras que elas possam parecer, não há qualquer razão para se desesperar quando os balanços da aeronave começam. Os aviões são feitos para suportá-las, de modo que a segurança do voo não é afetada. Em geral, o maior perigo da turbulência são os passageiros que não estão sentados com os cintos afivelados, já que a agitação da aeronave pode fazer eles caírem ou baterem em algo.

Fonte: http://www.aeroportoguarulhos.net

(5)

Como arrumar as malas para uma viagem!

Olá viajantes!

Todo mundo sabe a loucura e complicação que é para fazer as malas para uma viagem.

Vamos dar umas dicas de como fazer sua mala sem preocupações, esquecimentos e sem excesso de peso!

1. Faça uma lista

É verdade que não é uma coisa assim tão tão, mas listas à prova de estupidez são a receita ideal para férias sem stress.

Faz a distinção entre o que quer e o que precisa mesmo de levar, e ser realista com as restrições de bagagem. Se precisa de inspiração para fazer listas – esta mesmo pode ser um bom começo!

2. Não esqueça do kit de primeiros socorros

Não é preciso dar numa de hipocondríaco, basta uma bolsinha com os remédios mais necessários. No final das contas, ninguém quer dores de cabeça estonteantes, febres tropicais ou dores de barriga durante as férias. Pode ser fácil pegar as coisas na farmácia em casa, mas os remédios que precisa no país ou local que está indo visitar podem estar sujeitos a receita médica. O mesmo aplica-se a medicação para as alergias ou asma – para dentro da mala!

(6)

3. Menos líquidos (para viagens internacionais)

Nesta altura do campeonato já estamos fartos de ouvir e, no entanto, continua havendo confusão em massa e atrasos quando algum espertinho tenta fazer passar sorrateiramente uma garrafa de água na segurança do aeroporto. Para grande desgosto de todos, as restrições de bagagem pela Europa foram ditas que todos os líquidos transportados em bagagem de mão não podem exceder os 100 ml e terão de caber num único saco transparente (normalmente disponível no aeroporto por um preço simbólico). Se levar alguma coisa maior e não a quer ver confiscada, coloque na bagagem que vá ser despachada.

4. As etiquetas de identificação estão lá para ajudar

A não ser que seja um certo agente secreto, não tem que se preocupar com viajar clandestinamente. A maior parte das malas têm etiquetas de identificação incorporadas, mas vale preencher, assim ninguém (nem a companhia aérea) irá perder de vista a sua bagagem!

5. Obedeça as restrições de bagagem

(7)

Se a companhia aérea diz que são “23kg”, são 23kg! Melhor pesar as malas antes de chegar ao aeroporto e certifica-se de que não excede os limites, senão irão forçar a abrir a bolsa no aeroporto, ou pior, a despedir aos prantos daquele casaco de malha que a sua avó te deu, com tanto amor e carinho, com horas tricotando. As restrições estão lá por uma razão, pela sua segurança. O que nos leva ao ponto seguinte.

6. Guarde espaço para as compras das férias

Sejam elas compras duty free ou as habituais lembranças, é inevitável que volte para casa com mais do que levou – por isso tenha certeza de que vai caber tudo!

(8)

7. Dispense os sapatos

O maior e mais frustrante artigo na bagagem. A quantidade de pares de sapatos que deve levar depende da extensão da tua viagem, mas nós sugerimos que 3 pares são uma quantidade razoável para uma fuga de 1-2 semanas. A versatilidade é mais importante que o volume, seja realista com as tuas escolhas para não acabar escalando montanhas de saltos altos. Para poupar ainda mais espaço, leve o par maior e/ou mais pesado na bagagem que for despachar e enche o restante com meias.

8. Quanto menos “cosmética” melhor!

A não ser que os seus planos envolvam viajar para uma ilha deserta, o mais provável é que possa comprar shampoo ou creme solar em quase todos os cantos do mundo. Levar menos produtos de higiene também reduz a probabilidade de deparar à chegada no teu destino com uma explosão pegajosa a contaminar todo o interior da sua mala. Se não consegue mesmo sobreviver sem aqueles cremes para o rosto especial, tente levar só a quantidade necessária para a viagem, nem mais nem menos. Assim pode deixar de fora, frascos vazios e ganhar espaço extra para a viagem de regresso.

9. O truque do enrola

Esta dica pode não convencer a todos mas nós achamos que enrolar a roupa é o método mais eficaz de fazer a mala. Não só evita que a roupa fique toda amarrotada como economiza bastante o espaço limitado que tem de bagagem.

(9)

10. Todos os pertences de valor na bagagem de mão

Hoje em dia é raro (mais ou menos né? rsrs) que as companhias aéreas percam a nossa bagagem, mas para quê arriscar? Guarde todos os seus pertences caros – desde a máquina fotográfica ao anel de diamantes – na bagagem de mão.

11. Não esqueça dos adaptadores

Se vai precisar deles, não esqueça ou compre com antecedência.

Deixar pra comprar no destino ou no aeroporto pode ser muito caro!

(10)

12. Leva roupa versátil e não peças arrojadas difíceis de vestir

Se te apetece levar aquela fantasia de gorila que comprou no carnaval, pense se será mesmo preciso. Fantasias a parte, estas são decisões importantes a tomar na hora de ver o espaço da mala. Leve roupa versátil que sirva para qualquer ocasião e uma ou outra opção mais sofisticada, mas guarde os trajes excêntricos para as saídas em terreno caseiro.

13. Seja delicado com as peças delicadas

Se tem que levar artigos frágeis na mala, embrulha-os em plástico bolha ou entre a roupa e colocá-los no centro da mala é a forma mais prudente de assegurar que cheguem inteiros ao seu destino.

14. Sistematiza a sua roupa

Agrupe a sua roupa: ou seja, camisas com camisas, calças com calças – vai ser mais fácil encontrar o que precisa quando estiver do lado de lá.

15. Leve uma muda de roupa na bagagem de mão

É sempre uma boa ideia levar uma muda de roupa extra na bagagem de mão. Só para o caso de chegar ao teu destino e as suas malas não.

(11)

16. Não tente adivinhar como vai estar o tempo – consulte a meteorologia!

Dependendo do seu destino, as previsões meteorológicas podem ser o melhor amigo das suas férias ou o seu pior inimigo. Faça chuva ou faça sol, os meteorologistas são a melhor fonte para saber o que esperar do tempo no seu destino de férias.

Verifique um dia antes e faça as malas de acordo com essa informação. Reserve espaço para um impermeável ou guarda-chuva – e de preferência, que não chegue a sair da mala.

17. Nada de manicures a bordo

Se está pensando em levar uma lixa, tesoura, ou qualquer outro instrumento afiado de embelezamento – pense duas vezes! São proibidos e os funcionários do aeroporto vão pedir que abdique

(12)

deles.

18. Os artigos mais essenciais por cima

Se há alguma coisa em particular que acha que vai precisar mais cedo (talvez no aeroporto), um casaco possivelmente, é a última coisa a entrar na mala. Pode parecer uma sugestão óbvia m a s à s v e z e s s ã o e s s a s a s q u e m a i s p r e c i s a m d e s e r relembradas!

19. Toalhas?

Toalhas! Mais uma coisa que ocupa imenso espaço, vale a pena dedicar algum tempo a decidir se vai mesmo precisar. Verifica com antecedência se o local onde vai ficar hospedado não as disponibiliza (a maioria dos hotéis hoje em dia disponibiliza sim).

20. Striptease na segurança do aeroporto

É pouco provável que te peçam para se despir ,mas é possível que tenha que tirar qualquer coisinha antes de chegar ao seu terminal. O normal são sapatos, cintos e casacos, bem como joalheria e objetos de metal. Se leva um aparelho portátil, celular ou tablet, prepare para apresentar também aos simpáticos seguranças.

(13)

21. Não saia de casa sem o essencial

Esta penúltima dica não é para se descuidar, sem esses elementos essenciais, não vai a nenhum lugar a não ser de volta para casa: confere uma, duas, três vezes, que tenha o dinheiro de que precisa, um passaporte válido, documentação completa, e – para bem dos seus companheiros de viagem – uma escova de dentes. Com tudo isto à mão, não vá esquecer do mais importante abaixo:

22. Aproveite ao máximo suas férias e registre todos os momentos!

F o n t e :

http://www.momondo.pt/inspiracao/21-conselhos-para-arrumar-as- malas-de-viagem/

(14)

Novo site do Clube de Viagens

Olá viajantes. Estamos com um novo site, mais bonito e com uma melhor navegabilidade. Todos os nossos pacotes de viagens estarão por aqui e caso queiram reservar, é só entrar em contato ou realizar a reserva pelo site. Espero que gostem e vamos viajar!!!

Referências

Documentos relacionados

Lote nº 3 – Onde se lê “destinado a instalação agrícola, deverá ler-se, destinado a actividade económica / industrial. Os Senhores Vereadores do PS votam

Não direi erudição, como poderia no exame dos símbolos, é o de relacionar no alto o que está de acordo com a relação que está embaixo.. Não poderá fazer isto se a simpatia

Esse tipo de atitude dicotômica com relação às identidades é percebido principalmente em termos discursivos, pois a realidade é muito mais complexa, e essa complexidade,

Espera-se que municípios, como é o caso de Mon- tes Claros, respeitem e cumpram a lei dessa vez, ajudando a salvar o setor e, sobretudo, a socorrer inúmeras famílias que, sem

Para um homem “negar a si mesmo” totalmente, deverá renunciar completamente sua própria vontade. A atitude do servo verdadeiro é, “Para mim, o viver

Somente será concedido o CERTIFICADO DE REGISTRO DE HIGIENIZAÇÃO – CRH às empresas que prestam serviços de limpeza e higienização de reservatórios de água,

It would be most important and interesting to implement a Long-Term Ecological Research site (LTER) in the Azores, like those that already exist in other areas

Nas condições em que o experimento foi conduzido, o adensamento de plantas foi capaz de promover maior altura das plantas, produtividade de massa seca da