• Nenhum resultado encontrado

ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 004/2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 004/2017"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ATA DE REGISTRO DE PREÇO Nº 004/2017

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA

FORNECIMENTO DE REFEIÇÃO INDIVIDUAL

ACONDICIONADA EM RECIPIENTE

DESCARTÁVEL (MARMITEX).

A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS - UNITINS, pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro nesta Capital, inscrita no CNPJ/MF sob nº 01.637.536/0001-85, neste ato representado pela Reitora em exercício SUELY CABRAL QUIXABEIRA ARAÚJO, brasileira, portadora do CPF Nº 813.566.251-34 e do RG. Nº 016.504 SSP/TO, nomeada pelo ATO Nº 345 – DSG, DOE nº 4.834, pg. 01 de 27 de março de 2017, residente e domiciliada Loteamento Córrego da Prata, em Porto Nacional – TO,

em Porto Nacional – TO, doravante denominada ÓRGÃO GERENCIADOR, e a empresa AMARONE

LTDA – ME, pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro, na 201 sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Conjunto 01, 16, Sala 01, Palmas - TO, inscrita no CNPJ/FM sob nº 27.209.497/0001-09, doravante denominada FORNECEDORA REGISTRADA, representada por seu titular, o Sr. HELVES FRANK GOMES DA ROCHA, brasileiro, portador da Cédula de Identidade nº 1716494 - SSP/GO, CPF nº 799.041.141-53, resolvem na forma da pela Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto Estadual nº 4.846, de 3 de julho de 2013 e, subsidiariamente, pela Lei Federal n° 8.666, de 21 de junho de 1993, e alterações posteriores, firmar a presente ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, cuja minuta foi examinada pela Diretoria Jurídica da UNITINS e pela Procuradoria Geral do Estado do Tocantins, que emitiu seu parecer, conforme o parágrafo único do artigo 38 da Lei nº 8.666, de 1993, mediante as seguintes condições:

CLAUSULA PRIMEIRA - DO AMPARO LEGAL

1.1. A presente Ata de Registro de Preços é regida pelas disposições contidas na Lei Federal n° 8.666, de 21 de junho de 1.993 e pela Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, com as alterações introduzidas pela legislação posterior pertinente, aplicando-se supletivamente as disposições de direito privado, bem como as disposições contidas no Processo Administrativo protocolado sob n° 2017/20321/000015 da Universidade Estadual do Tocantins e do Procedimento Licitatório instaurado na modalidade de Pregão Eletrônico n º 005/2017.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO OBJETO

2.1. O presente instrumento tem por objeto o Registro de Preços para eventual e futura CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE REFEIÇÃO INDIVIDUAL ACONDICIONADA EM RECIPIENTE DESCARTÁVEL (MARMITEX), destinada a atender às necessidades eventuais da Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS, conforme especificações contidas no Termo de Referência (Anexo I do Edital PE 005/2017).

CLÁUSULA TERCEIRA – DA VIGÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

3.1. A vigência da Ata de Registro de Preços será de 12 (doze) meses, contados da data de sua publicação em imprensa oficial.

(2)

4.1 O gerenciamento deste Instrumento, nos aspectos operacional e contratual, caberá à Administração da UNITINS, competindo-lhe:

a) efetuar controle dos fornecedores, dos preços, dos quantitativos fornecidos e das especificações do objeto registrado;

b) monitorar os preços do objeto de forma a manter atualizados os valores praticados no mercado, podendo rever os preços registrados a qualquer tempo, em decorrência de sua variação;

c) notificar a FORNECEDORA REGISTRADA, por meio de fax ou telefone, para confirmação do recebimento da nota de empenho;

d) observar, durante a vigência da presente Ata, se as contratações estão sendo mantidas com as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação, bem como a compatibilidade com as obrigações assumidas, inclusive, solicitar novas certidões ou documentos com datas e prazos atualizados;

e) conduzir eventuais procedimentos administrativos de renegociação de preços registrados, para fins de adequação às novas condições de mercado e de aplicação de penalidades;

f) consultar a FORNECEDORA REGISTRADA quanto ao interesse em fornecer o objeto a outro órgão da Administração Pública que externe a intenção de utilizar a presente Ata;

g) coordenar as formalidades e fiscalizar o cumprimento das condições ajustadas no Edital da licitação e na presente Ata, bem como comunicar aos gestores dos órgãos participantes possíveis alterações ocorridas.

Parágrafo primeiro – As pesquisas de mercado, atendendo à conveniência e ao interesse público,

poderão ser realizadas por entidades especializadas, preferencialmente integrantes da Administração Pública, assim como serem utilizadas pesquisas efetuadas por órgãos públicos.

Parágrafo segundo – A Diretoria de Extensão auxiliará a Coordenação de Compras da UNITINS na

pesquisa de preços do material registrado, de forma a avaliar o preço a ser contratado, bem como elaborará a estimativa de consumo e o cronograma de contratação.

CLÁUSULA QUINTA – DOS PREÇOS REGISTRADOS

5.1 O Órgão Gerenciador adotará a prática de todos os atos necessários ao controle e administração da presente Ata.

a) FORNCEDOR REGISTRADO: AMARONE LTDA - ME CNPJ: 27.209.497/0001-09

ITEM DESCRIÇÃO DO OBJETO QTDE.

VALOR UNITÁRIO REGISTRADO (R$) VALOR TOTAL REGISTRADO (R$) 1

ALMOÇO: Refeição individual acondicionada em embalagem descartável própria para MARMITEX de alumínio retangular funda com 03 (três) divisórias e 1 (uma) embalagem descartável à parte para salada crua.

Opção 1:

Cardápio: arroz branco, uma carne branca e uma carne vermelha, feijão de molho, um tipo de massa, farofa, salada de legumes e saladas de folhosas.

Bebida: Suco de fruta (Copo, caixa ou lata

(3)

lacrado com no mínimo 200 ml). Opção 2:

Cardápio: Arroz branco, feijão ao molho, carne moída com batata, linguiça calabresa, frango à passarinho, purê, espaguete alho e óleo, salada alface americana, cenoura e tomate.

Bebida: Suco de fruta (Copo, caixa ou lata lacrado com no mínimo 200 ml).

Opção 3:

Cardápio: Arroz branco, bife de panela, frango ao molho, macarrão ao sugo ou ao molho branco, farofa, feijão, refogado de legumes (pelo menos de dois tipos), vinagrete de tomate e cebola e folhosos.

Bebida: Suco de fruta (Copo, caixa ou lata lacrado com no mínimo 200 ml).

CLÁUSULA SEXTA – DO CONTROLE DOS PREÇOS REGISTRADOS

6.1 O Órgão Gerenciador adotará a prática de todos os atos necessários ao controle e administração da presente Ata.

Parágrafo primeiro – O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução

daqueles praticados no mercado ou de fato que eleve o custo dos bens registrados, devendo ser promovidas negociações com os fornecedores.

Parágrafo segundo – Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se

superior ao preço praticado no mercado, a Coordenação de Compras deverá convocar a FORNECEDORA REGISTRADA, a fim de negociar a redução de seu preço, de forma a adequá-lo à média apurada.

Parágrafo terceiro - Quando o preço de mercado tornar-se superior ao preço registrado e a FORNECEDORA REGISTRADA apresentar requerimento fundamentado com comprovantes de que não pode cumprir a obrigação assumida, a UNITINS poderá liberar a FORNECEDORA REGISTRADA do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, se confirmada a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação anteceder o pedido de fornecimento.

Parágrafo quarto - Em qualquer hipótese, o preço decorrente da revisão não poderá ultrapassar o praticado no mercado, mantendo-se a diferença percentual apurada entre o valor originalmente constante da proposta da FORNECEDORA REGISTRADA e aquele vigente no mercado à época do registro – equação econômico-financeira.

Parágrafo quinto - Será considerado preço de mercado, o que for igual ou inferior à média daquele apurado pela UNITINS.

Parágrafo sexto - A alteração de preço oriunda de revisão, no caso de desequilíbrio da equação econômico-financeira, será publicada no Diário Oficial do Estado.

CLÁUSULA SETIMA – DO CANCELAMENTO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

7.1 O preço registrado na presente Ata de Registro de Preços poderá ser cancelado de pleno direito, conforme a seguir:

(4)

a) quando a FORNECEDORA REGISTRADA der causa à rescisão administrativa da nota de empenho decorrente deste Registro de Preços, nas hipóteses previstas nos incisos de I a XII e XVII do art. 78 da Lei 8.666/1993;

b) se o preço registrado estiver superior ao praticado no mercado. II) Por iniciativa da FORNECEDORA REGISTRADA:

a) mediante solicitação escrita, comprovando estar a FORNECEDORA REGISTRADA impossibilitada de cumprir os requisitos desta Ata de Registro de Preços;

b) quando comprovada a ocorrência de qualquer das hipóteses contidas no art. 78, incisos XIV, XV e XVI, da Lei nº 8.666/1993.

Parágrafo primeiro - Ocorrendo cancelamento do preço registrado, a FORNECEDORA REGISTRADA será informada por correspondência com aviso de recebimento ou fax, a qual será juntada ao processo administrativo da presente Ata.

Parágrafo segundo - No caso de ser ignorado, incerto ou inacessível o endereço da FORNECEDORA REGISTRADA, a comunicação será feita por publicação no Diário Oficial do Estado, considerando-se cancelado o preço registrado.

Parágrafo terceiro - A solicitação da FORNECEDORA REGISTRADA para cancelamento do preço registrado poderá não ser aceita pela UNITINS, facultando-se a esta, neste caso, a aplicação das penalidades previstas nesta Ata.

Parágrafo quarto - Havendo o cancelamento do preço registrado, cessarão todas as atividades da FORNECEDORA REGISTRADA relativas ao respectivo registro.

Parágrafo quinto - Caso se abstenha de aplicar a prerrogativa de cancelar esta Ata, a UNITINS poderá, a seu exclusivo critério, suspender a sua execução e/ou sustar o pagamento das faturas, até que a FORNECEDORA REGISTRADA cumpra integralmente a condição contratual infringida.

CLÁUSULA OITAVA – DAS OBRIGAÇÕES ENTRE AS PARTES 8.1. São obrigações da FORNECEDORA REGISTRADA:

I - Assinar a Ata de Registro de Preços em até 05 (cinco) dias úteis, contados da sua notificação;

II - Executar o objeto adjudicado, observadas as condições estipuladas no Edital, no Termo de Referência, na proposta, na Ata de Registro de Preços e no Contrato;

III - Manter, durante a vigência da ata de registro de preço, as condições de habilitação exigidas no Edital e na presente Ata de Registro de preços;

IV - Comunicar ao Gerenciador qualquer problema ocorrido na execução do objeto da Ata de registro de preços;

V - Atender aos chamados do Órgão Gerenciador, nos prazos e condições constantes do Termo de Referência;

VI - Nomear um supervisor responsável, a fim de garantir a continuidade e o bom andamento dos serviços contratados, habilitado a tomar as providências necessárias para que sejam corrigidas todas as falhas detectadas e capaz de tomar decisões compatíveis com suas funções e com os compromissos assumidos;

VII - Manter absoluto sigilo sobre os documentos e dados que tiver acesso em decorrência da execução do serviço;

(5)

VIII - Manter sistema atualizado de informação sobre os serviços e profissionais para execução do contrato;

IX - Responsabilizar-se, ressarcindo todo e qualquer dano ao ÓRGÃO GERENCIADOR ou terceiros, em decorrência de ação ou omissão de seus empregados;

X - Aceitar a fiscalização e o acompanhamento dos serviços pelo ÓRGÃO GERENCIADOR; XI - Prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos com observância às recomendações aceitas pela boa técnica, normas e legislação;

XII - Manter, durante toda a execução do contrato, compatibilidade com as obrigações assumidas, bem como as condições de qualificação e habilitação exigidas pelo ÓRGÃO GERENCIADOR;

XIII - Informar, tempestivamente, eventual intimação à CONTRATANTE, que for publicada em nome do Contratado, inclusive nos processos eletrônicos;

XIV - As notas dos trabalhos prestados pela Fornecedora Registrada, só poderão ser emitidas após o abatimento do Contratante, sinalizando que as informações prestadas dos serviços realizados conferem com a planilha de levantamento de serviços da Contratante, evitando desta forma que o contratado tenha que emitir uma nova nota;

8.2 São obrigações do ÓRGÃO GERENCIADOR: I - gerenciar a Ata de Registro de Preços:

II - prestar, por meio de seu representante, as informações necessárias, bem como atestar as Notas Fiscais oriundas das obrigações contraídas;

III - emitir pareceres sobre atos relativos à execução da ata, em especial, quanto ao acompanhamento e fiscalização dos serviços, à exigência de condições estabelecidas no Edital e à proposta de aplicação de sanções;

IV - assegurar-se do fiel cumprimento das condições estabelecidas na ata, no instrumento convocatório e seus anexos;

V - assegurar-se de que os preços contratados são os mais vantajosos para a Administração, por meio de estudo comparativo dos preços praticados pelo mercado;

VI - conduzir os procedimentos relativos a eventuais renegociações dos preços registrados e a aplicação de penalidades por descumprimento do pactuado na Ata de Registro de Preços; VII - fiscalizar o cumprimento das obrigações assumidas pela FORNECEDORA REGISTRADA; VIII - a fiscalização exercida pelo ÓRGÃO GERENCIADOR não excluirá ou reduzirá a responsabilidade do FORNECEDORA REGISTRADA pela completa e perfeita execução dos serviços.

CLÁUSULA NONA – DO LOCAL E PRAZO PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

9.1. Os serviços decorrentes do Registro de Preços serão feitas de acordo com a necessidade e conveniência da Universidade Estadual do Tocantins, mediante a emissão de solicitação de fornecimento e da nota de empenho.

9.2 O registro de preços não obriga à contratação integral e imediata dos itens indicados, podendo a Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS promover a aquisição de acordo com suas necessidades. 9.3. A Universidade Estadual do Tocantins, por meio do seu representante, poderá solicitar reunião prévia, antes da realização do evento, com a equipe da fornecedora registrada que participará do evento, para dar as orientações que se fizerem necessárias.

(6)

9.4. Quando, ocorrerem fatos ou anormalidades que venham a prejudicar a perfeita execução dos serviços, deverá a Fornecedora Registrada comunicar ao fiscal do contrato, em tempo hábil, de preferência por escrito, viabilizando a interferência e correção da situação apresentada, pelo fiscal do contrato em conjunto com o preposto da empresa.

9.5 A Universidade Estadual do Tocantins só poderá cancelar as Requisições de Fornecimento, mediante comunicação à fornecedora registrada, não cabendo qualquer ônus a UNITINS caso o cancelamento seja efetuado com antecedência mínima de 48 horas da data prevista para a realização do evento. 9.6. Os serviços serão realizados nas cidades indicadas no cronograma descrito no item 5, do Anexo I do Edital ,com salas a serem definidas pela Universidade Estadual do Tocantins. Os locais serão indicados à prestadora com 24 horas de antecedência juntamente com o pedido do lanche.

9.7. A empresa deverá se apresentar com antecedência mínima de 01 (uma) hora antes dos horários estabelecidos para servir as refeições e os lanches a fim de organizar os mesmos.

9.8. Os lanches serão servidos em dois turnos: às 9:30h e às 15:30 horas. O almoço será servido ao meio-dia (12h).

9.9. A EMPRESA FORNECEDORA REGISTRADA deverá arcar com todas as despesas referentes ao deslocamento de materiais empregados e demais materiais/serviços necessários para o cumprimento integral de suas obrigações nas cidades, de acordo com o cronograma de realização das atividades. CLÁUSULA DÉCIMA – DA FORMA DE PAGAMENTO

10.1 Os pagamentos serão efetuados após a análise da conformidade dos serviços licitados com o discriminado na respectiva nota fiscal e o atesto de recebimento definitivo do serviço, pelo fiscal do contrato.

10.2. O pagamento somente será efetivado depois de verificada a regularidade fiscal da empresa, ficando a fornecedora registrada ciente de que as certidões apresentadas no ato da contratação deverão ter seu prazo de validade renovada a cada vencimento.

10.3. Na ocorrência de rejeição da nota fiscal, motivada por erros ou incorreções, o prazo estipulado no subitem anterior passará a ser contado a partir da data da sua reapresentação.

10.4. O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias, a partir do atesto da Nota Fiscal pelo fiscal do Contrato, mediante depósito em conta bancária da fornecedora registrada.

10.5.. Para a efetivação do pagamento, a fornecedora registrada deverá apresentar prova de regularidade nas mesmas condições exigidas na habilitação.

10.6. Não será concedido reajuste ou correção monetária do valor da ata, ressalvada a superveniência de normas federais aplicáveis à espécie.

10.7. Fica assegurado o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro inicial da ata, na ocorrência de fato superveniente que implique a inviabilidade de sua execução.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DAS SANÇÕES

11.1. Nos termos do Art. 19, do Decreto nº 2.183/04, ficará impedido de licitar e contratar com Administração Pública pelo prazo de até 05 (cinco) anos e, subsidiariamente, será descredenciado do SICAF ou dos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV do art. 4º da Lei

(7)

nº 10.520/2002, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e das demais penalidades legais, a licitante que:

a) não assinar o Contrato, quando convocada e desde que dentro do prazo de validade de sua proposta;

b) apresentar documentação falsa;

c) deixar de entregar os documentos exigidos para o certame; d) retardar ou falhar a execução da obrigação assumida; e) não mantiver a proposta;

f) comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

g) reputar-se-ão inidôneos atos como os descritos nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei nº 8.666/93 e a apresentação de amostra falsificada ou deteriorada;

h) inexecução parcial ou total do objeto; i) declaração falsa;

j) fraudar a execução da obrigação assumida

11.2 Com fundamento no art. 7º da Lei nº 10.520/2002 e nos artigos 86 e 87 da Lei nº 8.666/1993, a FORNECEDORA REGISTRADA ficará sujeito, no caso de atraso injustificado, assim considerado pela Administração, execução parcial ou inexecução da obrigação, sem prejuízo das responsabilidades civil e criminal, assegurada a prévia e ampla defesa, às seguintes penalidades:

a) advertência; b) multa de:

b.1) 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato ou instrumento equivalente, em caso de descumprimento total da obrigação, inclusive no caso de recusa do adjudicatário em firmar o contrato ou retirar a nota de empenho, dentro de 10 (dez) dias contados da data de sua convocação.

b.2) 0,3% (três décimos por cento) ao dia, até o trigésimo dia de atraso, sobre o valor da parte do fornecimento não realizado.

b.3) 0,7% (sete décimos por cento) sobre o valor da parte do fornecimento não realizado, por cada dia subsequente ao trigésimo

c) suspensão temporária do direito de participar de licitação e impedimento de contratar com toda Administração Pública direta e indireta, de todos os entes federativos, pelo prazo de até 2 (dois) anos;

d) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública.

Parágrafo primeiro - O valor da multa, aplicada após o regular processo administrativo, será descontado de pagamentos eventualmente devidos pela UNITINS à FORNECEDORA REGISTRADA ou cobrado judicialmente.

Parágrafo segundo - As sanções previstas nas alíneas "a", "c" e "d" desta cláusula poderão ser aplicadas, cumulativamente ou não, à pena de multa.

Parágrafo terceiro - As sanções previstas nos itens “c” e “d” desta cláusula também poderão ser

aplicadas à FORNECEDORA REGISTRADA que tenha sofrido condenação definitiva por fraudar recolhimento de tributos, praticar ato ilícito visando a frustrar os objetivos da licitação ou demonstrar não possuir idoneidade para contratar com a Administração.

Parágrafo quarto - A recusa no recebimento da Notificação importará em confissão de todos os fatos a ela imputados, podendo a UNITINS proceder com a notificação extrajudicial.

(8)

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DO VÍNCULO EMPREGATÍCIO

12.1 Os empregados e prepostos do Fornecedor Registrado não terão qualquer vínculo empregatício com o Órgão Gerenciador, correndo por conta exclusiva da primeira todas as obrigações decorrentes da legislação trabalhista, previdenciária, fiscal e comercial, que se obriga a saldar na época devida.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO FORO

13.1 Para dirimir eventuais conflitos oriundos desta Ata, é competente o foro de Palmas - Tocantins. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DA PUBLICIDADE

14.1 O extrato da presente Ata de Registro de Preço será publicado em imprensa oficial, conforme o disposto no art. 61, parágrafo único, da Lei nº 8.666/1993.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DAS ASSINATURAS

15.1 Assinam a presente Ata de Registro de Preços a Reitora em exercício, o Pró-Reitor de Administração e Finanças, o Pregoeiro, juntamente com a empresa vencedora.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA -DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1 Consideram-se partes integrantes desta Ata, como se nela estivessem transcritos o Edital do Pregão Eletrônico nº 002/2017 da Universidade Estadual do Tocantins e seus Anexos e a proposta apresentada pela Fornecedora Registrada.

Assim, justas e contratadas, as partes assinam o presente instrumento em 2 (duas) vias. Palmas-TO, aos 29 de maio de 2017.

SUELY CABRAL QUIXABEIRA ARAÚJO REITORA EM EXERCÍCIO DA UNITINS

SENIVAN ALMEIDA DE ARRUDA PRÓ-REITORIA DE ADM. E FINANÇAS

NAUR VITTORAZZI NOGUEIRA PEREIRA PREGOEIRO

AMARONE LTDA - ME

Referências

Documentos relacionados

Psicrômetro - Psicrômetro e termômetro Medidor de combinação 3 em 1 - medidor de umidade, tipo K e termômetro infravermelho Recursos: * Vapor d água em GPP (grãos por

CONFECCIONADA EM PVC, ATOXICO, FLEXIVEL, TRANSPARENTE, COMPOSTA POR CANULA EXTERNA COM BALAO DE BAIXA PRESSAO, CANULA INTERIOR E TAMPA DE VEDACAO, LINHA RADIOPACA, ASAS

O prazo de vigência deste Registro de Preços é de 12 (doze) meses contados a partir da data de assinatura da Ata, ficando automaticamente prorrogado o prazo de validade da proposta

Durante o prazo de vigência desta Ata de Registro de Preços o CIVAP SAÚDE não será obrigado a firmar as contratações que dela poderá advir, facultando-se a

EMBALAGEM INDIVIDUAL EM PAPEL GRAU CIRÚRGICO CONSTANDO EXTERNAMENTE DADOS DE IDENTIFICAÇÃO, VALIDADE, PROCEDÊNCIA, Nº DE REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE E Nº DO

DEVERÁ CONTER EXTERNAMENTE DADOS DE IDENTIFICAÇÃO, PROCEDÊNCIA, N.º DO REGISTRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, LOTE, DATA DE VALIDADE E DE ESTERILIZAÇÃO...

Item Lote Unidade Quantida Bloqueado Especificação do Material/Serviço Marca Preço R$ Classificaçã Fornecedor MOLA;. TELA EM PLÁSTICO VINIL; TELA NO FORMATO

Ela dribla esses procedimentos autoritários de produção de carnes sexuadas, fazendo que carnes nasçam fora dos padrões binários da sociedade e sem que possam sofrer