• Nenhum resultado encontrado

Motorista bate em moto e foge sem prestar socorro à vítima

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Motorista bate em moto e foge sem prestar socorro à vítima"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Motorista bate em moto e foge

sem prestar socorro à vítima

O mecânico E.M.S., 37 anos teve ferimentos pelo corpo após ser atingido por um carro em um acidente de trânsito no bairro São Benedito, na manhã desta sexta-feira (7).

Segundo o mecânico, ele seguia pela rua Tenente Joaquim Rosa no sentido centro/bairro, quando no cruzamento com a rua Campo Formoso, foi surpreendido por um carro.

Testemunhas contaram a Polícia Militar que após a colisão, a motorista do carro fugiu sem prestar socorro a vítima, que ficou caída no asfalto até a chegada dos Bombeiros.

A PM fez buscas na região na tentativa de localizar a mulher. O motociclista foi levado para uma Unidade de Pronto

(2)

Atendimento.

Três mulheres são abusadas

sexualmente após bandidos

invadirem fazenda

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados invadiram uma fazenda a 30 Km de Veríssimo, na madrugada desta quinta-feira (6). O grupo estava encapuzado e armado com facas, um revólver e uma espingarda.

(3)

fazenda e o filho dele de 21 anos. Pai e filho foram amarrados e colocados em um dos cômodos da casa. Em seguida, os criminosos teriam rendido a caseira de 41 anos, que é esposa do gerente e a levado para a casa de outras duas funcionárias da propriedade. Lá as três mulheres foram violentadas sexualmente. “Eles me bateram e depois fizeram o que quiseram comigo”, disse aos prantos, a vítima.

Duas das vítimas são homossexuais e vivem juntas. ”Acho que fizeram isso por vingança, ele nunca aceitou, éramos chamadas de casal de Mariquinhas”, contou a jovem de 21 anos que sofreu violência sexual.

O gerente da fazenda de 53 anos disse que um dos suspeitos é ex-funcionário da propriedade. “Reconheci pela voz, eles queriam objetos de valor e acabaram agindo com muita violência”, contou.

Até a tarde desta sexta-feira (7) dois suspeitos de terem praticado o crime já haviam sido presos. Outros três homens são procurados pela Polícia.

(4)

Engenheiro é baleado de

raspão ao desarmar assaltante

Assaltante de 19 anos já tem passagens pela polícia.

(5)

perna esquerda após reagir a um assalto na tarde desta quinta-feira (6). O crime foi na rua Iguatama, no bairro Abadia.

O jovem E.V.R, 24 anos, chegava em casa de carro, na companhia da noiva, a engenheira química C.B., 24 anos,

quando um homem armado rendeu o casal no portão.

O criminoso segurava uma pistola 9 mm e queria as chaves do veículo.

De acordo com familiares, o engenheiro reagiu, houve luta corporal e ao tentar desarmar o bandido, foi atingido por um tiro. Mesmo ferido o rapaz conseguiu pegar a arma e entregar para a noiva.

Dentro da casa estavam uma funcionária da família, uma idosa de 84 anos e o cunhado da vítima G.M.O, 22 anos que ouviu os pedidos de socorro e ajudou a imobilizar o assaltante.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi identificado como F.S.F.F, 19 anos, que já tem passagens pela Polícia.

O resgate do SAMU foi chamado e prestou socorro ao engenheiro que foi encaminhado para um hospital.

A Arma do crime foi apreendida sem o carregador. De acordo com a PM, uma mulher que estava no lado de fora da casa teria fugido da cena do crime com o carregador. A suspeita não foi encontrada.

O assaltante recebeu atendimento médico e foi levado para a delegacia.

(6)

Polícia Militar faz Operação

“Rescaldo” e prende nove

pessoas

A Polícia Militar de Uberaba realizou, nesta quarta-feira (5), a Operação “Rescaldo”, para cumprimento de mandados de prisão e apreensão.

Segundo a PM, a operação teve início às 5h e contou com a participação de 25 militares.

Nove pessoas já foram detidas suspeitas de envolvimento em furtos, roubos e tráfico de drogas na cidade. As prisões ocorreram em Uberaba e Campo Florido.

(7)

De acordo com o Major Wesley Rodrigues da Polícia Militar, foram cumpridos três mandados por roubo, três por tráfico de drogas, um por furto, um ocasionado por porte ilegal de arma de fogo e um por lesão corporal. “Estamos aproveitando que encerrou o período que não permitia o cumprimento de mandado de prisão em razão da prévia e o pós eleições, com o encerramento desse prazo hoje de manhã, saímos a procura desses infratores”, finalizou.

(8)

Física atrai público com

experimentos

E m U b e r a b a , u m a e x p o s i ç ã o itinerante tem chamado atenção dos visitantes. O público faz u m a v i a g e m i n t e r a t i v a e divertida no mundo da Física.

Quando o assunto é discutido em sala de aula, muita gente torce o nariz! “Sou péssima, muito ruim, mas essa oportunidade está mudando a minha opinião”, contou a estudante Amanda Abdala, enquanto jogava um dos jogos expostos na Mostra.

Quem visita a exposição, acaba mesmo mudando de opinião sobre a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos.

Na “ExperCiência”, considerada a maior exposição itinerante do setor no Brasil, é possível

interagir com 25 experimentos curiosos reunidos em um mesmo ambiente. A ideia é do professor Júlio Abdala, um apaixonado pelo assunto! “Sou formado em Física e sempre procurava algo para tornar o tema mais interessante para o aluno e há 20 anos criei

esse Mostra que traz curiosidade e diversão para os alunos”, disse.

Em cada canto, uma descoberta. Barras coloridas não estão na sala de enfeite. De acordo com o professor Júlio, é uma demonstração de ressonância que esclarece as consequências de

(9)

um terremoto. Antenas parabólicas posicionadas uma distante da outra, é um experimento que proporciona aos participantes uma conversa bem clara, mesmo de longe. Tudo graças à reflexão das ondas sonoras. A experiência fez a babá

Adriana de Paula se lembrar de uma brincadeira de criança. ”Parece telefone sem fio, quem n u n c a b r i n c o u ? ” , d i s s e a visitante enquanto conversava com uma aluna.

As canetas que fazem lindos desenhos e impressionam pela rapidez e perfeição. A técnica tem um nome difícil: é o Harmonógrafo, onde a caneta desenha por meio de um sistema de pêndulos. A ilusão de ótica faz pensar que as cordas do violão estão em movimento, mas elas continuam paradas. A associação de espelhos forma uma esfera gigante na sala escura, mas quando se olha nas laterais o público se pergunta: Como assim? A resposta é pura Física!

Maria Eduarda Ferraz experimentou a relação de peso e movimento. “Quando se abre os braços segurando os pesos a cadeira gira com velocidade menor, é muito interessante”, explicou.

A s e n s a ç ã o d a m o s t r a é u m a c e l e r a d o r d e p a r t í c u l a s eletrizadas. Quando a pessoa coloca a mão no equipamento, os cabelos arrepiam! A estudante Maria Gabriela de Sousa e Paula ficou de cabelo em pé! “Sempre gostei de Física, eu acho que é c o m p l i c a d o s e v o c ê n ã o s e

(10)

interessar, mas na prática é muito melhor”, finalizou. O entusiasmo dos visitantes é uma confirmação de que aprender na prática faz toda a diferença no aprendizado!

A exposição é gratuita e aberta ao público até o dia 22 de outubro, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos de 14h as 20h, no pavimento 1 do shopping que fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 5.100, na Vila Olímpica.

(11)

Morador de rua é morto a

facadas

De acordo com informações da Polícia Militar, B.V.F., 30 anos foi morto durante a madrugada com um golpe de faca.

O crime foi durante a madrugada desta quarta-feira (5), na rua João Alfredo esquina com a avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Abadia, em Uberaba.

Segundo a PM, a vítima é morador de rua e antes de morrer foi vista fazendo uso de drogas na companhia do suspeito de ter cometido o assassinato.

O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios de Uberaba. Conforme o delegado de Polícia Civil Cyro Outeiro, a discussão teria começado após vítima e suspeito terem se desentendido por conta do uso de entorpecentes. O homem que teria assassinado a vítima também é morador de rua e tem o apelido de “Mudinho”.

O delegado teve acesso a imagens registradas pelo circuito de câmeras de uma farmácia, que fica próximo ao local do crime. “ A vítima conseguiu caminhar até uma farmácia após ser atingido, as imagens mostram quando um homem caminha com dificuldade e cai no chão”, contou o delegado que está à frente do caso.

(12)

Jovem morre em acidente de

moto no Bom Retiro

J o v e m d e 1 9 a n o s n ã o resistiu aos ferimentos.

(13)

após bater na lateral de caminhonete. O acidente foi registrado na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, no bairro Bom Retiro, em câmeras de um comércio da região registraram o momento do acidente. Nas imagens, o motorista da caminhonete e o motociclista seguiam na mesma direção, sentido centro/ bairro.

O condutor da caminhonete faz uma conversão e a moto que vem logo atrás atinge em cheio a lateral do veículo. Com o impacto, o jovem que estava na moto sofreu graves ferimentos na região do pescoço e fraturas pelo corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado em estado grave para o hospital de clínica das UFTM, mas não sobreviveu.

A área onde ocorreu o acidente foi isolada pela Polícia Militar. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do acidente.

(14)

Caminhão perde freio e bate

na traseira de carro no

Maracanã

A colisão foi registrada na manhã desta quarta-feira (5), no trevo de acesso ao anel viário, no

(15)

Jardim Maracanã, em Uberaba.

Um casal que seguia de carro foi surpreendido com o impacto do caminhão, que segundo motorista, teria perdido o freio. Ninguém se feriu, a motorista ficou bastante nervosa e foi amparada por funcionários de uma indústria da região. A Polícia Militar foi chamada para fazer o registro do boletim de ocorrência.

O acidente deixou o trânsito lento no trecho de acesso as rodovias que cortam a cidade.

Unidades de saúde promovem

atividades no “Outubro Rosa”

(16)

Ana Paula Jardim conta que esse ano foram realizados m a i s d e 1 3 m i l e x a m e s Papanicolau.

Em Uberaba, a Secretaria Municipal de Saúde promove diversas atividades para orientação e prevenção ao câncer em mulheres até o fim do mês.

Nesta quarta-feira (5) foi dia de ginástica orientada no Centro Municipal de Educação Avançada do bairro Abadia.

Amanhã as atividades acontecem na Unidade Básica de Saúde Roberto Árabe Abdanur, no bairro Mercês, a partir das 18h, com palestras, exames de Papanicolau, agendamentos de mamografia e ginástica orientada.

No dia 15 de outubro (sábado) acontece o dia “D” da campanha no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher – CAISM das 8h às 16h30 serão oferecidas ações na sala de espera (planejamento familiar, métodos contraceptivos, violência, detecção e rastreamento do câncer de mama, entre outras), coleta de exames, atividades voltadas ao bem-estar (massagem, maquiagem, técnicas de relaxamento e alongamento) e café com prosa de mulher.

(17)

Ginástica orientada abriu a série de atividades que serão realizadas durante o mês de outubro.

No dia 22 de outubro, das 8h às 12h, no parque das acácias, haverá uma caminhada solidária. As secretarias municipais de Saúde, Educação e Esporte e Lazer vão oferecer diversas atividades no local.

De acordo com Ana Paula Jardim, diretora de Atenção Básica em Saúde de Uberaba, esse ano foram realizados mais de 13 mil exames Papanicolau, que previne o câncer de colo de útero e mais de 3. 800 mamografias. Pedidos de exames estão sendo agendados nas unidades e postos da cidade.

(18)

Acidente com van e carreta

mata duas pessoas na BR 262

O acidente foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (04), no Km 575, da BR 262, próximo a cidade de Campos Altos. De acordo com informações da concessionária que administra a rodovia, uma van e uma carreta bateram de frente.

O acidente fez quatro vítimas, duas pessoas morreram no local, outras duas foram socorridas pela equipe de resgate da concessionária e encaminhadas em estado grave para o PAM, o Pronto Atendimento Municipal em Araxá.

Ainda segundo informações da assessoria da concessionária, o tempo estava bastante nublado e pode ter influenciado na visibilidade dos motoristas.

Referências

Documentos relacionados

 Comprovação de experiência profissional, conforme disposto no item 6.7 deste edital  Currículo Lattes. b) Experiência Profissional na Área - 1 ponto por ano completo

atuação do docente com avaliação de conselho editorial e registro ISBN Unidade 10 Capítulo de livro de cunho científico, filosófico, ensaístico, artístico ou didático na

O Programa SmartWood da Rainforest Alliance (doravante SmartWood) desenvolveu uma Norma Genérica para Verificação de Origem Legal (VLO) que será usada para avaliar e para verificar

Ao lados alguns Verde-Marinos que freqüentam a SemopBH, José Lourenço Mont’Alverne, Turma 1951, (Fundador), Helder Parente Prudente, Turma 1957, José Ary Gomes Adeodato, Turma 1962,

Com relação ao planejamento dos investimentos, apesar das empresas não pretenderem aumentar o nível dessa variável, 63,2% dos respondentes assinalaram que irão manter o

LETICIA VIEIRA DE ANDRADE 201018950596 Sim

(Licenciatura em Química). Universidade Federal Fluminense. SOBRE A ELETRICIDADE EXCITADA PELO SIMPLES CONTATO ENTRE SUBSTÂNCIAS CONDUTORAS DE TIPOS DIFERENTES - UMA

Os modelos de controle de constitucionalidade mais conhecidos são os modelos americano, austríaco e francês, que são os modelos seguidos pela maioria dos países, com