• Nenhum resultado encontrado

COACHING - INVESTINDO PARA LUCRAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COACHING - INVESTINDO PARA LUCRAR"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

COACHING - INVESTINDO PARA LUCRAR

Por: Trainer Coach Flávio Souza –

www.flaviosouza.com.br

O que você acha de investir em um processo que pode lhe trazer como retorno o aumento de produtividade, a retenção de executivos, mais motivação, maior satisfação e um alinhamento de seus valores com as metas da organização?

Imagine um profissional que reúna além das características de treinador esportivo, consultor empresarial e

mentoring, possui aptidões técnicas e ferramentas que o diferenciam e potencializam as habilidades e competências de seus clientes, ampla experiência profissional, pessoal e profundo conhecimento no cotidiano do mundo

corporativo.

Estamos falando do relacionamento de coaching, que segundo publicação recente da revista Fortune 500, mediante um estudo com 100 executivos para calcular o ROI (Retorno Sobre Investimento) este programa atingiu um ROI de 529%, isso mesmo, uma ferramenta de desenvolvimento que quintuplica o valor investido.

Coach é um profissional dos tempos modernos atuando de maneira a ser um orientador e apoio no processo do executivo ser o melhor que puder, obtendo mais satisfação e resultados positivos em tudo o que fizer, através do processo de coaching, que é cada vez mais requisitado por empresas, profissionais bem sucedidos, empreendedores e recém-formados.

Assim é o coach, um profissional que surgiu há pouco tempo no mundo empresarial brasileiro e hoje é considerado peça chave para o desenvolvimento organizacional das empresas e potencialização de talentos profissionais em busca de resultados definidos e mensuráveis.

Um dos precursores da profissão de Coach é o ex-treinador de tênis Timothy Galloway, que em 1974 publicou o livro “The inner game of tennis”, apresentando pela primeira vez o coaching esportivo adaptado ao chamado “jogo interior da mente humana”, ampliando suas aplicações a todos os campos da vida.

O coach traz, do mundo esportivo, o desenvolvimento de aptidões e competências, definição de estratégias, táticas e o comprometimento em obter resultados. Do consultor empresarial, explora o presente e ajuda o cliente a projetar e criar a visão necessária para desenvolver métodos de trabalhos eficientes e produtivos, enquanto o lado do

mentoring reconhece e potencializa o talento nato de executivos e demais profissionais. Assim, direciona as ações de maneira congruente com as metas e valores do profissional e da empresa.

O coaching, além de ser uma das ferramentas mais modernas de desenvolvimento, é uma das únicas que possibilita um uso individualizado e personalizado de acordo com cada necessidade focado em resultados e com o alcance de mudanças consistentes e duradouras. Direciona a atenção do cliente para metas e resultados, tirando seu foco do problema e transformando pressão em propósito. É um up grade do pensamento estratégico, da atitude mental e do comportamento do executivo que passa a atuar de maneira mais proativa e assertiva, afetando o ambiente e as pessoas que o rodeiam.

O processo traz mais flexibilidade e uma maior adaptabilidade ao profissional para enfrentar os desafios do seu cotidiano nas empresas, características estas essenciais para o sucesso mediante os desafios do mundo corporativo atual, onde mudanças bruscas ocorrem constantemente.

É através do coaching que os profissionais e as equipes de trabalho atingem mudanças efetivas e duradouras, através de uma potencialização e sinergismo poderosos para atingir os melhores resultados que se quer através da alta performance, onde estabelece metas que garantem o aumento da produtividade e estabelecem relações produtivas e saudáveis no ambiente de trabalho.

O coaching pode ser realizado, principalmente, em quatro formas de atuação: executivo, pessoal, de vida e de equipe.

O coaching executivo procura trabalhar no desenvolvimento de liderança de profissionais que coordenam equipes de trabalho, atuando na análise e na busca por soluções em casos de administrações de crises, além de estabelecer relações saudáveis entre o executivo e os diferentes níveis de hierarquia dentro da empresa. Os novos

empreendedores também encontram no coaching uma excelente alternativa para conseguir bons resultados na nova empreitada.

O coaching de carreira é voltado para os profissionais que já ocupam um cargo de destaque dentro de uma

companhia, geralmente com um bom salário, mas que deseja seguir um novo rumo profissional. É comum casos de executivos com um emprego que todos gostariam de ter, menos ele, e o coach auxilia a transição profissional potencializando as suas competências para atuação em outra área. Outro perfil bastante trabalhado no coaching é o profissional recém-formado. Nesse período é fundamental que a pessoa tenha consciência do caminho que quer seguir na sua carreira e o potencial que ela tem para cada área de atuação dentro de sua formação.

O coaching de vida destina-se a pessoas que buscam melhoria na qualidade de vida e satisfação pessoal e profissional. Uma pessoa apoiada por um personal coach terá mais condições de viver em harmonia com os seus valores pessoais e profissionais.

Já o coaching de equipe consiste na definição de metas a serem cumpridas por uma equipe de trabalho e o constante acompanhamento do coach, que assim pode detectar falhas e desvios durante a execução, facilitando o

(2)

cumprimento dos objetivos, evitando e administrando conflitos e diferenças.

O coaching traz diversos benefícios para o executivo e para a organização, sendo os principais deles: Para o executivo:

• Maior controle sobre a sua vida e sobre si mesmo.

• Os objetivos ficarão mais claros e, uma vez eliminados os obstáculos, terá mais energia para alcançá-los. • Viverá em harmonia com seus valores.

• Sua vida e seu trabalho se tornarão mais felizes e satisfatórios.

• Profissionalmente será mais eficiente e capacitado e terá melhores resultados. Para a organização:

• É uma das ferramentas modernas de melhor custo-benefício dado os resultados alcançados. • Transforma organizações de centros de lucros para centros de pessoas que geram lucros. • É um investimento que produz um alto desempenho nos negócios.

• Mantém colaboradores importantes e evita o custo de retreinamento e a perda de informações confidenciais para a concorrência.

• É a maneira mais eficaz de desenvolver competências para obter um melhor desempenho dos profissionais cruciais e das equipes de trabalho.

• É uma prova do compromisso de uma empresa com o desenvolvimento de seu pessoal e contribui para uma cultura organizacional de apoio com alto moral, retendo talentos.

• Traz melhora significativa no trabalho em equipe.

Para tais resultados, o coaching geralmente pode ser aplicado com uma sessão semanal de uma hora de duração, podendo ser uma programação diferenciada para atender as necessidades do cliente. O valor do investimento em um relacionamento de coaching é definido depois de feita uma análise do objetivo do coaching e do tempo programado para a realização do trabalho. Sendo uma técnica marcante e expressiva que oferece um dos custos-benefícios que mais podem trazer retorno aos profissionais e sua organização.

Como diz Stephen Covey: “Poder é a faculdade ou capacidade para agir, a força e a potência para realizar algo. É a energia vital para fazer escolhas e tomas decisões. Também inclui a capacidade de suplantar hábitos profundamente arraigados e cultiva outros melhores e mais eficazes”. Este tipo de poder é parte do que o coaching pode te oferecer, trazendo também mais lucro para o profissional em desenvolvimento e para a empresa em que trabalha.

Flávio Souza

Trainer Coach da Lambent do Brasil e International Coaching Community (ICC), Consultor e Palestrante

flaviosouza@vocevencedor.com.br www.flaviosouza.com.br - www.vocevencedor.com.br www.lambentdobrasil.com - www.internationalcoachingcommunity.com

C

C

u

u

r

r

s

s

o

o

d

d

e

e

I

I

n

n

i

i

c

c

i

i

a

a

ç

ç

ã

ã

o

o

a

a

o

o

C

C

o

o

a

a

c

c

h

h

i

i

n

n

g

g

I

I

CC

C

C

In

I

nt

te

er

rn

na

at

ti

io

on

na

al

l

C

C

oa

o

ac

c

hi

h

in

ng

g

C

C

om

o

mm

m

un

u

ni

it

ty

y

Saiba mais...

(3)

Venha conhecer a ferramenta mais poderosa para desenvolver pessoas e

organizações

Este curso é reconhecido pela

I

I

C

C

C

C

I

I

n

n

t

t

e

e

r

r

n

n

a

a

t

t

i

i

o

o

n

n

a

a

l

l

C

C

o

o

a

a

c

c

h

h

i

i

n

n

g

g

C

C

o

o

m

m

m

m

u

u

n

n

i

i

t

t

y

y

e

certificado pela

L

L

a

a

m

m

b

b

e

e

n

n

t

t

d

d

o

o

B

B

r

r

a

a

s

s

i

i

l

l

. O certificado de participação terá chancela das

duas entidades.

C

Cu

ur

rs

s

o

o

d

de

e

I

I

me

m

er

rs

s

ão

ã

o

-

-

V

Vi

iv

ve

en

nc

ci

ia

al

l

e

e

Pa

P

ar

rt

ti

ic

c

ip

i

pa

at

ti

iv

vo

o!

!

HABILIDADES QUE SERÃO APRENDIDAS:

O que é Coaching O que não é coaching As chaves do coaching

Construindo uma relação de Confiança Coaching: A arte de fazer perguntas. Definindo Metas

Encontrando Valores

Descobrindo os Recursos pessoais Hábitos de pensamento

Desenvolvimento habilidades de Audição Ouvir além de escutar

Audição ativa

Criando e dando Tarefas

Continuando o caminho: Montando um Plano de Ação Ferramentas úteis

Como praticar e vivenciar Coaching no dia a dia

Comportamentos e atitudes favoráveis em um trabalho de Coaching Normas e Ética do ICC - Comunidade Internacional de Coaching

I

IN

NF

FO

OR

RM

MA

Ç

ÕE

Õ

ES

S

E

E

I

I

NS

N

SC

CR

RI

I

ÇÕ

Ç

ÕE

ES

S

-

-

F

FA

AL

L

E

E

C

C

ON

O

NO

OS

SC

CO

O!

!

JUNDIAÍ – SP

DURAÇÃO:3 dias em imersão (18 horas em sala) LOCAL: HOTEL FAZENDA SPA CHA’N TAO

ENDEREÇOS

:

Av Luiz Gobbo s/n – Fazenda São Pedro - Bairro Santa Clara – Jundiaí – SP – Telefone: (11) 3057.0651 - Conheça o local: http://www.spachantao.com.br/

Para obter mais informações:

R

R

E

E

S

S

E

E

R

R

V

V

A

A

S

S

E

E

I

I

N

N

S

S

C

C

R

R

I

I

Ç

Ç

Õ

Õ

E

E

S

S

:

:

Você Vencedor Soluções Empresariais Ltda

(19) 3898-1295 / (11) 9685-9137 c/ Selma Santucci – E-mail:

atendimento@vocevencedor.com.br

www.flaviosouza.com.br

-

www.vocevencedor.com.br

Iluminatta Brasil Ltda - (11) 5522-3413 / (11) 6492-0471 c/ Tais - E-mail:

tais@iluminattabrasil.com.br

www.iluminattabrasil.com.br

Curso

APROVADO por

centenas de

participantes!

(4)

C

CUURRRRÍÍCCUULLOO--IInnssttrruuttoorrCCeerrttiiffiiccaaddooppeellaaIICCCC((IInntteerrnnaattiioonnaallCCooaacchhiinnggCCoommmmuunniittyy))

Trainer Coach Flávio Souza -

DDiirreettoorr--FFuunnddaaddoorrddaaVVOOCCÊÊVVEENNCCEEDDOORRSSOOLLUUÇÇÕÕEESS E EMMPPRREESSAARRIIAASSSS//SSLLTTDDAA--FFoorrmmaaddoorrIInntteerrnnaacciioonnaallddeeCCooaacchheessppeellaaIInntteerrnnaattiioonnaallCCooaacchhiinngg C Coommmmuunniittyy((IICCCC)),,uummaaddaassmmaaiioorreessoorrggaanniizzaaççõõeesspprrooffiissssiioonnaaiissppaarraaccooaacchheessddoommuunnddoo,,eemm s seeuuCCuurrssooddeeFFoorrmmaaççããooeeCCeerrttiiffiiccaaççããooIInntteerrnnaacciioonnaalleemmCCooaacchhiinngg.. T TrreeiinnaaddoorrddeeCCooaacchheessddaaLLaammbbeennttddooBBrraassiill,,eemmpprreessaallííddeerreemmccooaacchhiinnggffuunnddaaddaannaaAAmméérriiccaa d dooSSuullccoommuummaarreeddeeiinntteerrnnaacciioonnaallddeeCCooaacchhiinngg.. E Essppeecciiaalliissttaaeemmccooaacchhiinnggddeeeexxeeccuuttiivvooss,,lliiddeerraannççaaeeggeessttããooddeeppeessssooaassccoommmmaaiissddee33..550000 h hoorraasseemmsseessssõõeessddeeccooaacchhiinnggiinnddiivviidduuaalleeddeeeeqquuiippeess..

Congressista do International Coaching Congress em Lisboa – Portugal em 2009 ao lado dos nomes mais expressivos em coaching da atualidade.

E EssppeecciiaalliissttaaeemmPPrrooggrraammaaççããooNNeeuurroolliinngguuiissttiiccaa.. C Coonnssuullttoorrccoommffooccooeemm ddeesseennvvoollvviimmeennttoo,,ccoommppoorrttaammeennttoooorrggaanniizzaacciioonnaalleeggeessttããooddeeccoonnfflliittoossnnaasslliiddeerraannççaass e eeeqquuiippeess.. S Seeuuttrraabbaallhhooééssiinnôônniimmooddeessuucceessssooppeessssooaall,,pprrooffiissssiioonnaalleeoorrggaanniizzaacciioonnaall..

Depoimentos de Participantes no Curso de Introdução ao Coaching:

“Foi muito esclarecedor, rico e edificante. Melhorou minha capacidade de perceber o mundo e melhorou

minha idiossincrasia. Apresentou-me um caminho espantosamente eficaz para aprimorar pessoas e

conduzi-las a uma elevada e singular performance. É um curso que, no mínimo, provoca o indivíduo a perscrutar seu

interior para manifestar suas riquezas ocultas. “

Flavio Leone

Unitalentos Educação e Formação de Talentos Ltda

Brasília – DF

"O Curso de Iniciação ao Coaching é brilhante. É o despertar para nossa capacidade de realizar tudo o que

desejamos".

Rosangela Guersoni

Gerente de Qualidade – Bioleve

Lindóia – SP

"Como profissional de Recursos Humanos posso dizer que a técnica apresentada pelos consultores é de

aplicabilidade prática e de fácil abordagem. As ferramentas são extremamente úteis para o processo de

coaching e outros mais que envolve a conscientização do interlocutor. Recomendo e indico!".

Cristiane Mazieiro

Recursos Humanos - Omint

São Paulo – SP

"A vida é feita de momentos mágicos e a participação no Curso de Iniciação ao Coaching para mim foi mais

um desses momentos.. Conhecer pessoas fantásticas como Bob, Flávio e todos os participantes só nos trás

felicidade, aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Através das ferramentas apresentadas durante a

realização do curso descobri que muitas vezes nossa riqueza, nosso sucesso, está do outro lado da porta. È só

abrí-la. Mas, para isso é preciso, decisão, coragem, confiança em si mesmo e muita fé. Vocês conseguiram

mostrar isso aos participantes com muita clareza.. Muito obrigado, vocês são pessoas iluminadas que vieram

com a missão de mostrar aos seres humanos que todos tem o direito de alcançar o seu ideal e viver bem.

Parabéns!!!"

Gustavo José Gil de Almeida

FURNAS

Rio de Janeiro - Rj

(5)

REALIZAÇÃO:

Você Vencedor Soluções Empresariais Ltda

www.vocevencedor.com.br

/

www.flaviosouza.com.br

19 3898 1295 / 11 9685 9137

Iluminatta Brasil Ltda

Referências

Documentos relacionados

Mas, se a experiência não tiver, além do seu caráter subjetivo, uma natureza objetiva que possa ser apreendida de diversos pontos de vista, então como se poderia supor que um

This warranty shall not apply to defects or damage (latent or otherwise) caused by the use of or effect of using batteries other than those of the technical specification and

O teste de patogenicidade cruzada possibilitou observar que os isolados oriundos de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaquiri e Iranduba apresentaram alta variabilidade

Os candidatos reclassificados deverão cumprir os mesmos procedimentos estabelecidos nos subitens 5.1.1, 5.1.1.1, e 5.1.2 deste Edital, no período de 15 e 16 de junho de 2021,

i) Anexo V – Termo de Autorização de divulgação de imagem e voz de estudante em ambiente virtual de estudos adotados pelo IFMA;.. Para os classificados para as vagas pelo Sistema

Arrendatários e parceiros são mais prósperos e mais bem educados nas regiões onde a cultura da cana está concentrada, e existe uma correlação entre mercados de aluguel ativos e

Amanda Pereira dos Santos Rocha Técnico(a) de Enfermagem. Ana Carolina Leite de Souza

Não nos surpreende, portanto, que o sujeito poético de “A gleba me transfigura” (CORALINA, 2013, p. 108) escolha uma trilha que o recua mais e mais para o passado: “Eu me procuro