• Nenhum resultado encontrado

Haverá uma única categoria de inscrição, podendo os trabalhos ter a duração mínima de 30 segundos e máxima de 10 minutos.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Haverá uma única categoria de inscrição, podendo os trabalhos ter a duração mínima de 30 segundos e máxima de 10 minutos."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Regulamento

ANIMA MULTI é a competição online do festival ANIMA MUNDI. O Festival Internacional de Animação do Brasil promove, desde o ano 2000, um concurso para animações criadas ou divulgadas no ambiente virtual, e que potencialmente se aplicam ao uso em diversas mídias e suportes.

ANIMA MULTI realça a multiplataforma: trabalhos que se distinguem por sua independência de formato, nos quais a mensagem resiste a variações de formatos e tamanhos de tela.

Animações interativas, introduções de videogames, teasers, episódios ou pilotos de séries de animação e (por que não?) curtas de animação tradicional são só alguns exemplos de formatos que podem ser inscritos nesta abrangente competição. O importante é que o trabalho seja capaz de estabelecer, com a linguagem da animação, uma comunicação consistente e atraente para todos os tipos de mídia.

As inscrições podem ser inéditas ou não, produzidas por animadores profissionais ou amadores.

Haverá uma única categoria de inscrição, podendo os trabalhos ter a duração mínima de 30 segundos e máxima de 10 minutos.

Os trabalhos finalistas serão exibidos no website do concurso para o julgamento do público e do júri profissional, através de um link do trabalho fornecido pelo participante durante a inscrição.

1. PRAZOS

09/05 - início das inscrições 06/06 - encerramento das inscrições

27/06 - divulgação dos finalistas e início da votação

09/07 - data limite para recebimento dos arquivos finais dos 20 finalistas 02/08 - encerramento da votação

19/12 - limite para pagamento dos prêmios aos vencedores

As animações vencedoras serão divulgadas e exibidas em tela de cinema durante a cerimônia de encerramento e premiação do 22º Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2014, no Rio de Janeiro, no dia 03 de agosto de 2014.

(2)

2. INSCRIÇÕES

* Serão aceitas para a competição produções de animação em qualquer técnica de criação quadro-a-quadro. Não há restrição quanto a temas ou gêneros. Os trabalhos devem estar de acordo com o conceito multiplataforma.

* O trabalho inscrito não precisa ser inédito. Só não poderá ter sido exibido em edições passadas do festival ANIMA MUNDI, nem já ter sido recusado (em anos anteriores a 2014) pela pré-seleção de qualquer categoria do festival ou de seus concursos online.

* A inscrição é gratuita.

* A animação deverá ter duração mínima de 30 segundos e máxima de 10 minutos.

* Só serão aceitos formulários preenchidos na íntegra e enviados pelo sistema do site: www.animamundi.com.br após login com um e-mail válido.

* A pessoa que preencher a ficha de inscrição será considerada como responsável para toda e qualquer correspondência com o festival relativa ao trabalho inscrito e deverá indicar o responsável pelo recebimento do troféu e prêmio em dinheiro, quando for o caso.

* Não há idade mínima para inscrever um trabalho, porém, caso contemplado com algum prêmio em dinheiro, o menor de 18 anos deverá indicar um adulto que receberá o prêmio em seu nome.

* Em nenhuma hipótese serão pagos taxas ou direitos de exibição para as animações selecionadas ou convidadas para o Concurso.

* O formato do vídeo original poderá ser standard (4x3) ou widescreen (16 x 9). * O limite de inscrições é de 3 trabalhos por participante. É imprescindível que para cada obra inscrita seja preenchido um formulário de inscrição on-line. * O trabalho deverá ser inscrito, pelo próprio autor ou pessoa expressamente autorizada pelo mesmo, em um site público de compartilhamento de vídeos da escolha do participante (ex. VIMEO, YOUTUBE), seguindo as especificações técnicas do próprio site e as orientações abaixo:

- Os participantes deverão autorizar, no ato da inscrição, a exibição não-exclusiva e gratuita do trabalho nos ambientes do festival ANIMA MUNDI, incluindo as redes

sociais. Esta autorização poderá se estender, além do website do concurso e redes sociais, a outros sistemas de transmissão e download de empresas conveniadas ao festival. Os finalistas poderão ser solicitados a confirmar esta autorização por fax, e-mail ou correio antes da divulgação do resultado da pré-seleção.

* Ao postar sua animação no canal de vídeo, o participante deve se certificar de que as configurações da postagem permitem o compartilhamento do link em outros sites.

(3)

Ex: No VIMEO, na aba configurações (settings) / privacidade (privacy): WHERE CAN THIS VIDEO BE EMBEDDED?

( x ) Anywhere – Enable people to embed this video on any site ( ) Nowhere – Do not allow anyone to embed this video

( ) Only on sites I choose – I’ll specify sites on which people can embed this video

- No ato do preenchimento da ficha de inscrição do Anima Multi 2014, os

participantes deverão ter disponível o código do link de compartilhamento referente ao seu trabalho.

3. JÚRIS

* PRÉ-SELEÇÃO

Os trabalhos inscritos serão pré-selecionados pela curadoria do 22º Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2014, que elegerá os 20 trabalhos finalistas a serem exibidos no site www.animamundi.com.br. Os critérios para a pré-seleção serão similares aos que orientam o festival ANIMA MUNDI há vinte e dois anos, privilegiando trabalhos autorais feitos com criatividade, originalidade e qualidade artística, bem como sua adequação às novas plataformas digitais de exibição.

Serão exibidos no site do Concurso o total de 20 (vinte) trabalhos finalistas selecionados.

* JÚRI POPULAR

Um júri formado pelo público cadastrado on-line no site ANIMA MUNDI votará nas animações finalistas exibidas no site do concurso e atribuirá o Prêmio Popular. Todas as pessoas que queiram participar do Júri Popular podem cadastrar-se no site de ANIMA MUNDI desde que disponham de um endereço de correio eletrônico válido.

* JÚRI PROFISSIONAL

Um conjunto de profissionais de áreas comuns ao universo da animação (jornalistas, produtores, artistas plásticos, designers, animadores etc.), convidados pela curadoria de ANIMA MUNDI, atribuirá o Prêmio Profissional. Não poderão participar do Júri Profissional pessoas ligadas à produção dos trabalhos finalistas.

4. ENVIO DA ANIMAÇÃO E MATERIAL PROMOCIONAL

O vídeo participante deverá ter sido postado pelo próprio autor ou por pessoa expressamente autorizada pelo mesmo, em um site público de compartilhamento de vídeos (ex: YOUTUBE ou VIMEO), devendo permanecer disponível para visualização pública (não restrita) por um prazo não inferior a um mês após o término do concurso – 03 de setembro de 2014.

(4)

O link da postagem deverá ser informado no campo próprio da ficha de inscrição online. *Caso surja dúvida quanto à legitimidade da inscrição, e a mesma não puder ser verificada por falta de informações confiáveis, o vídeo poderá ser desclassificado a critério do comitê de seleção.

Para cada trabalho inscrito, o participante deverá anexar à ficha de inscrição: - Um texto de apresentação ou sinopse de no máximo 30 palavras;

- Uma imagem representativa do trabalho, no formato JPEG (.jpg), RGB, com resolução aproximada de 1800 x 1200 pixels e peso máximo de 2MB.

4.1 ENVIO DAS ANIMAÇÕES FINALISTAS

Os 20 finalistas serão notificados por e-mail e deverão enviar até dia 09 de julho de 2014 um arquivo de alta resolução (AVI, MOV ou similar) contendo a mesma versão da animação classificada. O envio deverá ser feito via ftp (com instruções de upload fornecidas oportunamente pela produção do concurso). A versão em alta resolução poderá ser exibida também em tela de projeção - especialmente na cerimônia de encerramento e premiação do festival ANIMA MUNDI 2014, no Rio de Janeiro, no dia 03 de agosto de 2014, quando serão anunciados os vencedores do festival e do Concurso.

5. EXIBIÇÃO DAS ANIMAÇÕES SELECIONADAS

Os 20 (vinte) trabalhos finalistas serão expostos à visitação pública no site do concurso e à votação pelos membros dos júris nas datas estabelecidas no item 1 deste regulamento.

A ordem de exposição dos trabalhos no site acontecerá de forma aleatória, ou seja, cada acesso exibirá os trabalhos finalistas numa ordem diferente de apresentação. Desta forma, nenhum dos trabalhos concorrentes será privilegiado em sua exibição ao público e júri.

Os filmes, uma vez que concorrendo, serão postados no Canal do Anima Mundi no Youtube, devendo ficar disponível para visualização online por tempo indeterminado e não sendo aceitos, sob nenhuma hipótese, pedidos de retirada posteriores.

* PRÊMIO DO PÚBLICO

Os votos a serem computados para a premiação dos trabalhos finalistas serão atribuídos pelos participantes cadastrados no site, que formarão o Júri Popular do ANIMA MULTI 2014.

Após a visualização de cada trabalho concorrente, a ficha de votação on-line será disponibilizada para os membros do Júri, identificados por senha própria. Só será permitido um voto por trabalho concorrente para cada membro do Júri. O sistema automaticamente anula votos múltiplos. A média de pontos resultante da votação do Júri Popular definirá o trabalho ganhador do Prêmio do Público.

(5)

* PRÊMIO PROFISSIONAL

Os participantes do Júri Profissional atribuirão notas seguindo o mesmo sistema do Júri Popular, tendo seus votos identificados no sistema e contabilizados separadamente. A média de pontos resultante da votação do Júri Profissional definirá o trabalho ganhador do Prêmio Profissional.

6. PREMIAÇÃO

Serão atribuídos prêmios aos melhores trabalhos escolhidos por cada júri. Cada prêmio consistirá em uma soma, em dinheiro, de R$ 2.000,00 (dois mil reais), um certificado e um Troféu ANIMA MUNDI 2014.

As quantias acima se referem ao valor bruto dos prêmios. O valor líquido a ser pago estará sujeito ao desconto de impostos previstos pelas leis brasileiras e de despesas bancárias de remessa.

Os trabalhos vencedores serão exibidos permanentemente, acompanhados de link (URL e e-mail) do autor, no site do festival ANIMA MUNDI.

Os prêmios serão pagos até 19de dezembro de 2014.

Referências

Documentos relacionados

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Por lo tanto, la superación de la laguna normativa existente en relación a los migrantes climático consiste en una exigencia para complementación del sistema internacional

La asociación público-privada regida por la Ley n ° 11.079 / 2004 es una modalidad contractual revestida de reglas propias y que puede adoptar dos ropajes de

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

O objetivo desse estudo é realizar uma revisão sobre as estratégias fisioterapêuticas utilizadas no tratamento da lesão de LLA - labrum acetabular, relacionada à traumas

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Outras possíveis causas de paralisia flácida, ataxia e desordens neuromusculares, (como a ação de hemoparasitas, toxoplasmose, neosporose e botulismo) foram descartadas,