• Nenhum resultado encontrado

EA Conjunto de Secretária Sem Fios Sweex. No caso de a embalagem não conter todos os itens requeridos, por favor contacte o fornecedor.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EA Conjunto de Secretária Sem Fios Sweex. No caso de a embalagem não conter todos os itens requeridos, por favor contacte o fornecedor."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

EA2500010 Conjunto de Secretária Sem Fios Sweex

Introdução

Antes de mais, gostaríamos de agradecer-lhe por ter escolhido adquirir o Conjunto de Secretária sem Fios Sweex. Este é um conjunto de secretária completo com um teclado sem fios, um rato óptico sem fios e um receptor. Nunca mais se incomode com fios enrolados por todo lado e nunca mais tenha de trabalhar com fios curtos.

Este teclado multimédia possui 22 teclas de multimédia. Com estas teclas consegue um acesso à Internet e ao correio electrónico e um funcionamento do leitor de CD-ROM mais rápidos, e ainda muito mais.

O rato óptico sem fios possui mais de 400 CPI e está equipado com a tecnologia de sensor sensível mais avançada. O rato possui três botões programáveis. Ajuste perfeito na utilização da mão esquerda ou direita, rapidez ao clicar duas vezes e ao arrastar.

Para uma utilização correcta deste produto aconselhamos que leia este manual primeiro. Se, mesmo assim, se deparar com problemas durante a instalação ou a utilização, pode obter mais informação no nosso site www.sweex.com.

Conteúdo da embalagem

Antes da instalação, verifique se todos os acessórios estão operacionais. No interior da embalagem deverá encontrar os seguintes itens: •Teclado Multimédia sem Fios

•Rato Óptico sem Fios •Receptor •CD-ROM com drivers •Este manual de instruções

No caso de a embalagem não conter todos os itens requeridos, por favor contacte o fornecedor.

Especificações

Receptor

•Frequência da portadora: 27MHz •Números de IDs: 256

•Velocidade de transferência máxima: 2,0 Kbps •Modo automático de poupança de energia

(2)

Rato

•Distância máxima de funcionamento: 1,5 metros •400 CPI, tecnologia avançada de sensibilidade óptica •Energia: 2 x pilhas AAA

•Plug and Play

Requisitos do sistema

Pentium 233 ou superior Duas portas PS/2

Unidade de CD-ROM (para instalação do driver e do software) Placa de som standard (Opcional para o software “you’ve got mail”) Um servidor de correio electrónico POP 3

Windows 98SE, 2000 ou XP

Aviso!

•Não utilize este teclado perto de água ou de outros líquidos.

•Se este teclado for aberto, pode entrar em contacto com partes sob tensão. Portanto, nunca tente reparar este aparelho sozinho. •Se quiser limpar o teclado, utilize apenas um pano húmido e, definitivamente, nenhum aerossol nem produtos de limpeza.

•A utilização contínua de um teclado, independentemente da marca, pode originar graves problemas de saúde. Por este motivo, aconselhamo-lo a fazer intervalos regulares, a sentar-se direito em frente ao seu teclado e a utilizar o suporte para os pulsos, se fornecido. Em caso de dúvida em relação à melhor posição de trabalho, aconselhamo-lo a entrar em contacto com o seu médico de família.

Instalação

Antes de dar início à instalação, aconselhamos que verifique se o seu sistema de navegação se encontra actualizado. É simples fazê-lo através do “Internet Explorer”, escolhendo o menu “Extra” e a seguir a opção “Windows Update”.

Instalação das pilhas

Abra a tampa das pilhas, que se encontra no lado de baixo do teclado ou do rato, introduza as pilhas alcalinas e volte a colocar a tampa. Sempre que tiver mudado as pilhas, é favor reiniciar o rato ou o teclado, ou o rato e o teclado, dependendo de qual a unidade em que mudou as pilhas. Para reiniciar, é favor seguir a configuração de “CONFIGURAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO”.

(3)

Aviso!

Para conservar a energia das pilhas e prolongar o tempo de utilização das mesmas, mantenha o botão "ID Reset" pressionado durante 3 segundos até que os sensores ópticos pisquem. O rato está definido para "Sleeping Mode". Pressione novamente o botão "ID Reset" para reactivar o rato.

Instalação do Hardware

1. Desligue o sistema do seu computador.

2. Ligue o conector verde do receptor à porta de ligação PS/2 do computador, ou ligue o conector roxo do receptor à porta de ligação PS/2, 3. Ligue o sistema do seu computador.

Instalação do Software (driver)

1. Introduza o CD/Driver no leitor de CD-ROM. 2. O computador entrará no ecrã de configuração. 3. Seleccione "Keyboard".

4. Clique na opção "Office Keyboard" em "Keyboard + Mouse 2 in 1". 5. Clique no item apropriado para configuração.

6. Siga as configurações indicadas no ecrã para completar a configuração do teclado. 7. Reinicie o sistema do seu computador.

8. Execute "AutoRun.exe" do CD/Driver. 9. O computador entrará no ecrã de configuração. 10. Seleccione " Keyboard ".

11. Clique na opção "Rato" em " Keyboard + Mouse 2 in 1". 12. Seleccione "3D 3Buttons".

13. Clique no item apropriado para configuração.

14. Siga as configurações indicadas no ecrã para completar a configuração do teclado. 15. Reinicie o sistema do seu computador.

(4)

47

Zona da tecla da internet

1. Retroceder (Back) Aparece a página web anterior em memória. 2. Avançar (Forward) Aparece a página web seguinte em memória. 3. Parar (Stop) Pára a procura de uma página web. 4. Actualizar (Refresh) Actualiza a página actual da internet. 5. Procurar (Search) Abre as funções de pesquisa no navegador da Web. 6. Favoritos (Favorites) Inicia os seus websites favoritos.

7. Web/Início (Web/Home) Inicia o navegador por defeito.

Zona da tecla de multimédia

8. Sem som (Mute) Desliga o som. Quando o pressionar novamente, o som é outra vez ligado. 9. Media (Média) Inicie um programa de média.

10. Faixa anterior (Pre-track) Define o Media Player para a faixa anterior. 11. - Volume (- Volume) Diminui o nível de volume. 12. + Volume (+ Volume) Aumenta o nível de volume. 13. Faixa seguinte (Next track) Define o Media Player para a faixa seguinte. 14. Parar (Stop) Pára a reprodução do ficheiro de média.

15. Reproduzir/Pausa (Play/Pause) Volta a reproduzir o ficheiro de média. Quando pressionado novamente, a reprodução do ficheiro é interrompida.

Zona da tecla de aplicação

16. Correio (Mail) Inicia a aplicação de correio electrónico por defeito. 17. O meu computador (My computer) Abre “This Computer” (Este Computador). 18. Calculadora (Calculator) Inicia a calculadora.

19. Dormir (Sleep) Em computadores com um programa de gestão de energia, a Tecla de Atalho "Sleep" (Dormir) permite-lhe: Iniciar a protecção do ecrã/Terminar a sessão no Windows/Encerrar o Windows.

20. Energia (Power) Em computadores com um programa de gestão de energia, a Tecla de Atalho "Power" (Energia) permite-lhe: Terminar a sessão no Windows/Encerrar o Windows.

21. Acordar (Wake up) Em computadores com um programa de gestão de energia, a Tecla de Atalho "Wake up" (Acordar) permite-lhe restaurar ou acordar o seu computador.

22. Fn Ligar/Desligar o Bloqueio do Teclado pressionando a tecla “Fn”+F11.

(5)

Configuração do utilizador

Rato

Direccione a parte dianteira do rato para o receptor. Pressione o botão na parte de trás do rato e liberte, depois pressione o botão do conector no receptor e liberte no espaço de 15 segundos. Desloque o rato e se o cursor se mover, então a configuração do rato está completa. Se o cursor não se mover, é favor repetir o procedimento de configuração.

Teclado

Pressione o botão na parte de trás do teclado e liberte, depois pressione o botão do conector no receptor e liberte no espaço de 15 segundos. Pressione a tecla "Num Lock ", se o led indicador de Num do receptor mudar de estado, então a configuração do teclado está completa. Se assim não for, é favor repetir o procedimento de configuração.

Configuração das funções do botão do rato

Introduza a configuração a partir do painel de controlo ou clique directamente com o botão direito no padrão do rato no canto inferior direito do ecrã e seleccione propriedades activas do rato. As funções são as seguintes:

Botão: Configuração para utilizar a mão direita ou a esquerda, configuração da velocidade de clicar duas vezes nos botões do rato, configuração da velocidade de rolamento.

Ponteiros: Escolha o seu tipo de ponteiro.

Opções de ponteiros: Configuração da velocidade de deslocação e comprimento do rasto do ponteiro Rolete: Configuração das funções das teclas de atalho e do zoom.

Hardware: Tipo de rato

Pressione "OK" (Okay) após a configuração estar completa para guardar a nova configuração.

Resolução de problemas

Se o teclado não funcionar bem, é favor seguir os passos abaixo: 1. Verifique se o conector na porta PS/2 está correctamente ligado.

2. Verifique se o pólo positivo (+) e o negativo (-) da pilha estão correctamente posicionados. Se a carga estiver fraca, o rato ficará lento. 3. Reiniciar: Siga a configuração de “Configuração do utilizador”.

(6)

49

Como retirar o driver

A partir da barra de tarefas do windows, clique em “Start” (Iniciar), depois seleccione “Configuração” (Setup), “Control Desk” (Painel de Controlo), “Add/Remove Program” (Adicionar/Remover Programa). Procure o ficheiro “wireless keyboard” e clique em “Add/Remove” (Adicionar/Remover) na janela “Confirm File Deletion” (Confirmar Apagar Ficheiro), clique em “Yes” (Sim).

Programa de Correio Electrónico

Função do Correio Electrónico

O teclado combinado de multimédia do correio electrónico detecta as funções POP3 e utiliza as funções das teclas de atalho de multimédia. O programa de correio electrónico está sempre em funcionamento quando o computador está ligado e o ícone aparecerá no lado inferior direito do ecrã. Clique no ícone com o botão esquerdo do rato para activar as funções de multimédia do correio electrónico.

Configuração da Tecla de Atalho

Desloque o cursor para o ícone do teclado. Clique no ícone com o botão direito do rato para fazer aparecer o menu.

Desloque o cursor para "configuration". Clique no botão esquerdo do rato para fazer aparecer o menu da imagem.

Desloque o cursor para "Back, Forward, Stop, Refresh, Cal, My Computer" e clique no botão esquerdo do rato para fazer aparecer o menu.

Definir a função de detecção de correio electrónico

(7)

Garantia

Todos os artigos comercializados sob o nome de Sweex Essentials têm uma garantia de três anos. Só as câmaras fotográficas e de filmar Sweex digital é que usufruem de uma garantia de dois anos. Às baterias e aos acumuladores recarregáveis concedemos uma garantia de 6 meses. Para usufruir da tua garantia deverá dirigir-se ao local aonde comprou o artigo em questão.

Referências

Documentos relacionados

Então os pais divulgam nosso trabalho, e a escola também ela divulga todos os resultados, então nós temos alguns projetos que desenvolvemos durante o ano letivo, que

Para se elaborar bons itens, Fontanive (2005) destaca como essenciais os seguintes aspectos: (a) o item deve ter exatidão de conteúdo, ou seja, não pode haver erros

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

O Estudo de Caso analisou os fatores extra e intraescolares associados à eficácia escolar do Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo, instituição de ensino da

O presente capítulo apresenta o Plano de Ação Educacional, que propõe o desenvolvimento de um espaço de reflexão que permita que a Secretaria de Estado de Educação do

Ressalta-se que mesmo que haja uma padronização (determinada por lei) e unidades com estrutura física ideal (física, material e humana), com base nos resultados da

De acordo com o Consed (2011), o cursista deve ter em mente os pressupostos básicos que sustentam a formulação do Progestão, tanto do ponto de vista do gerenciamento

O caso de gestão estudado discutiu as dificuldades de implementação do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica (EMMT) nas escolas jurisdicionadas à Coordenadoria