• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº 02 DE 26 DE MARÇO DE DA ÁREA DE CONHECIMENTO, NÚMERO DE VAGAS E CARGA HORÁRIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº 02 DE 26 DE MARÇO DE DA ÁREA DE CONHECIMENTO, NÚMERO DE VAGAS E CARGA HORÁRIA"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

EDITAL Nº 02 DE 26 DE MARÇO DE 2014

O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA ETECNOLOGIA DO PARÁ – CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA, nomeado pela Portaria n°339/2013/IFPA/GAB/Reitoria de 13 de março de 2013, publicada no Diário Oficial da União de 15 de março de 2013, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Contratação de Professor do Ensino Básico, Técnico, Tecnológico Substituto do IFPA - Campus Conceição do Araguaia, no período de 01 à 10 de abril de 2014, nos termos da Lei nº. 8.745/93 e alterações introduzidas pelas Leis n° 9.849/99 e n° 11.784/2008; e Decretos n° 4.748/03, n°. 7.312/2010 e n°. 7485/2011, e demais alterações posteriores.

1. DA ÁREA DE CONHECIMENTO, NÚMERO DE VAGAS E CARGA HORÁRIA

1.1. O número de vagas de lotação está descrito no quadro a seguir: Quadro I. Distribuição de vagas

Área de atuação Número

de vagas Habilidade mínima requerida

Carga horária semanal

Meio Ambiente 01

Graduado em Engenharia Ambiental, e/ou Graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental, e/ou Graduado em Engenharia Sanitária ou Tecnólogo em Gestão Ambiental.

40h

Engenharia Civil 01 Graduação em Engenharia Civil ou em

arquitetura 40h

1.2. De acordo com a necessidade do Campus, a jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, inclusive aos sábados.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Período: 01/04/2014 a 10/04/2014.

2.2. A inscrição será, exclusivamente pela internet, através do envio da ficha de inscrição (ANEXO I) devidamente preenchida para o endereço eletrônico concurso.cda@ifpa.edu.br. 2.3. Não será cobrada taxa de inscrição.

3. DO LOCAL

As provas serão realizadas no Campus do IF Pará, em Conceição do Araguaia – PA, Avenida Couto Magalhães nº 1649 – Setor Universitário, CEP 68540-000.

4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

4.1. A contratação do(s) referido(s) Professor(es) Substituto(s) será precedida de Processo Seletivo que constará de:

(2)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

1. Prova de Desempenho Didático (Classificatório e Eliminatório); 2. Prova de Títulos (Classificatório).

4.2. A Prova de Desempenho Didático consistirá de uma aula de até 30 (trinta) minutos, ministrada ao nível de alunos do ensino médio e/ou superior, perante banca examinadora composta por, no mínimo, 02 avaliadores, podendo ser profissionais da área de atuação na qual o candidato está concorrendo e/ou profissionais da área de educação e terá o objetivo de avaliar os conhecimentos específicos e a capacidade pedagógica do candidato. O candidato terá uma tolerância máxima de atraso de 10 (dez) minutos do início do horário estabelecido no sorteio, sendo esse tempo contabilizado no tempo total da Prova de Desempenho Didático. Após esse tempo de tolerância, o candidato não poderá realizar a atividade e estará automaticamente desclassificado do Concurso Público.

4.3. O candidato poderá ser arguido ao final de sua exposição por qualquer membro da Banca Examinadora.

4.4. A pontuação máxima na Prova de Desempenho Didático é de 100 (cem) pontos, admitida fração de duas casas decimais. Estará eliminado na Prova de Desempenho Didático o candidato que obtiver pontuação inferior a 50 (cinqüenta) pontos.

4.5. A nota final da Prova Didática será a média aritmética das notas individuais atribuídas pelos membros da Banca Examinadora.

4.6. Para Prova de Desempenho Didático o Instituto Federal do Pará – Campus Conceição do Araguaia somente disponibilizará: sala de aula com quadro, pincel e apagador. Recursos e materiais como: retroprojetor, data-show, desktop, notebook, extensão, adaptador de tomada, etc. são de inteira responsabilidade do candidato, bem como a montagem, desmontagem e deslocamentos internos no Campus. O candidato que trouxer algum equipamento para ser utilizado na Prova de Desempenho Didático deverá informar na portaria a entrada desse equipamento. Não será acrescido tempo extra para montagem deste(s) recurso(s). O IFPA não se responsabiliza por eventual ausência ou interrupção no fornecimento de energia elétrica durante a aplicação das provas, mesmo que esta impeça o candidato de utilizar quaisquer recursos didáticos além daqueles fornecidos pela instituição.

4.7. Para a Prova de Desempenho Didático, o candidato deverá observar a seguinte ordem: a) Apresentar documento de identificação com foto, sob pena de desclassificação;

b) Entrega do plano de aula em três vias impressas, sob pena de não pontuação deste item;

c) Aula de 30 minutos, cujo tema estará em conformidade com os campos de conhecimento das respectivas áreas citadas no ANEXO II;

4.8. A lista dos candidatos com as inscrições homologadas para a Prova de Desempenho Didático será divulgada na data prevista de 14 de abril de 2014, no endereço eletrônico http://conceicaodoaraguaia.ifpa.edu.br/.

4.9. O conteúdo ou ponto para a prova de desempenho didático, e a ordem de apresentação dos candidatos serão sorteados no dia 15 de abril de 2014, no auditório do IFPA - Campus Conceição do Araguaia às 08h, sendo divulgada no site a partir das 14h. Não serão prestadas informações via telefone.

(3)

4.10. A ordem de apresentação da Prova de Desempenho Didático obedecerá a ordem de sorteio e será realizada imediatamente após o sorteio do ponto.

4.11. A prova de desempenho didático será realizada no dia 16 de abril de 2014, no IFPA - Campus Conceição do Araguaia, nos turnos estipulados pela comissão.

4.12. A Prova de Títulos seguirá os critérios de pontuação dispostos no Anexo IV e terá como máxima pontuação, 100 (cem) pontos, não contabilizando fração. Os resultados da prova de desempenho didática e da prova títulos serão divulgado na data prevista de 23 de abril de 2014, no endereço eletrônico http://conceicaodoaraguaia.ifpa.edu.br/.

4.13. Para contagem da pontuação referente ao tempo de magistério considera-se exercício de magistério o cargo de professor ou docente, excetuando-se outras denominações como qualificador, monitor, auxiliar, entre outros.

4.14. Será atribuído 01 ponto para cada seis meses de experiência em docência devidamente comprovada na área de atuação da inscrição, corridos ou não.

4.15. A classificação final no Processo Seletivo será dada pela soma das pontuações obtidas nas Provas de Desempenho Didático e de Títulos. O número máximo de candidatos classificados por área, será 05 (cinco) para a área com 01 (uma) vaga previstas neste Edital. Nenhum dos candidatos empatados na última classificação de aprovados serão considerados reprovados, nos termos do Decreto nº 6.944/2009.

4.16. Caso haja empate na classificação final, o critério de desempate será a maior pontuação obtida na Prova de Desempenho Didático. Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso. 4.17. O prazo de validade deste concurso é de 01 (um) ano, prorrogável por mais 01 (um) ano no interesse da administração do Instituto Federal do Pará – Campus Conceição do Araguaia, a contar de sua homologação no DOU, e os nele aprovados poderão ser aproveitados a critério da administração, desde que surjam vagas, haja necessidade e que não haja realização de Concurso Público para provimento dessas vagas.

4.18. O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgados na data provável de 29 de abril de 2014 no endereço eletrônico http://conceicaodoaraguaia.ifpa.edu.br/.

5. DOS RECURSOS

5.1. O candidato que desejar interpor recursos contra o resultado da Prova de Títulos poderá interpor recurso na data prevista de 24 de abril de 2014, no Setor de Protocolo do Instituto Federal do Pará – Campus Conceição do Araguaia, em Conceição do Araguaia - PA, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Não serão aceitos recursos para a Prova de Desempenho Didático.

5.2. O recurso deverá estar devidamente fundamentado e instruído, constando nome do candidato, cargo/área de atuação/código a que concorre e endereço para correspondência, e deverá ser dirigido a Comissão do Processo de Seleção, pelo interessado ou seu legítimo procurador. Não haverá formulário próprio para recurso.

(4)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

5.4. O resultado do recurso estará disponível ao impetrante a partir da data prevista de 28 de abril de 2014 até a data do resultado final do Processo seletivo, no Setor de Protocolo do Instituto Federal do Pará - Campus Conceição do Araguaia, em Conceição do Araguaia – PA.

6. DA CONTRATAÇÃO

6.1. A contratação do(s) Professor(es) Substituto(s) será:

6.1.1. Através de contrato temporário de serviço, conforme previsto na Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993, com as modificações da Lei nº 9.849 de 26 de outubro de 1999, da Lei nº 10.667 de 10 de maio de 2003 e do Decreto n°4748 de 16 de junho de 2003, que deverá ser assinado pelo candidato classificado no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis consecutivos após a convocação da Gerência de Recursos Humanos do Instituto Federal do Pará - Campus Conceição do Araguaia, a ser efetuada via telefone, sendo registrada em certidão própria firmada por servidor lotado na Gerência de RH. Caso o candidato não seja encontrado via telefone, será enviado telegrama de notificação. Os dados de telefone e endereço utilizados para notificação serão os fornecidos pelo candidato no ato da inscrição, sendo de responsabilidade deste mantê-los atualizados. O IFPA não se responsabiliza por falhas de comunicação nas redes de telefonia que impeçam a recepção das ligações e/ou falhas de endereçamento que impeçam a recepção do telegrama.

6.1.2. Caso os candidatos classificados, de acordo com o número de vagas, não cumpram o prazo citado no item anterior, serão chamados os candidatos seguintes por ordem de classificação no interesse da administração;

6.1.3. Não havendo candidatos classificados poderá ser aberto novo edital a critério da administração;

6.1.4. No caso de acumulação de cargos, o candidato classificado deverá possuir carga horária compatível com a proposta feita pelo Instituto Federal do Pará – Campus Conceição do Araguaia; 6.1.5. A classificação no Processo Seletivo não assegura ao candidato habilitado o direito ao ingresso automático, mas a expectativa de nele ser admitido, seguindo a ordem de classificação. A concretização deste ato fica condicionada à observância das disposições legais pertinentes e ao interesse, juízo e conveniência da Administração do Instituto Federal do Pará – Campus Conceição do Araguaia.

6.1.6. Ainda, o candidato deve estar ciente de que não será contratado quando houver incompatibilidade de horário, caso não tenha a titulação mínima exigida para investidura no cargo, ou caso haja impedimento oriundo de legislação específica.

6.1.7. Como condição necessária à contratação, os candidatos convocados, na forma do subitem 6.1.1, deverão apresentar os seguintes documentos originais, acompanhados de 2 (duas) cópias, estas últimas sendo entregues à Gerência de Recursos Humanos:

6.1.7.1 Documentos Pessoais (cópia autenticada ou cópia acompanhada do original): a) Uma foto 3x4 (recente);

b) Titulo de Eleitor e quitação da última eleição; c) Registro Geral/Carteira de Identidade;

(5)

e) Certificado de Reservista, exceto de for estrangeiro com visto permanente (sexo masculino);

f) Certidão de Nascimento ou Casamento; g) Certidão de Nascimento dos filhos;

h) Cartão de Inscrição PIS/PASEP, caso tenha;

i) Passaporte com visto de permanência (se for estrangeiro inclusive com dados pessoais e do visto);

j) Diploma de Graduação, Certificado de Curso de Pós-Graduação Latu Sensu e/ou Diploma de Curso de Pós-Graduação Strictu Sensu (se possuir), inclusive quando se tratar de exigência mínima para o ingresso no cargo.

k) Comprovante de moradia;

l) Declaração de bens e valores (a ser preenchido na Gerência de Recursos Humanos); m) Declaração de Acumulação de Cargos (a ser preenchido na Gerência de Recursos Humanos);

n) Cópia da carteira de trabalho com as anotações realizadas (nº, série, qualificação civil, primeiro e último emprego);

o) Caso trabalhe em outro local, trazer declaração de carga horária e detalhamento de horários emitida pelo empregador.

6.1.7.2. Atestado de Saúde Ocupacional (emitido em perícia junto ao setor médico do IFPA - SIASS). Deverá ser apresentado a junta médica os seguintes exames:

a) Hemograma completo; b) EAS;

c) Glicemia; d) Creatinina;

e) Fator RH (Tipo sanguíneo); f) Avaliação psiquiátrica.

6.1.8. Para contratação, o candidato deve estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos e quite com as obrigações militares para os do sexo masculino;

7. DOS CARGOS, DA JORNADA DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO.

7.1. O processo seletivo se destina a preenchimento do cargo de Professor Substituto do Ensino

Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará -

(6)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

7.2. A jornada de trabalho será o de tempo integral de 40 horas semanais em dois turnos diários completos, podendo ocorrer em horário diurno e/ou noturno de acordo com as necessidades da instituição e a critério da administração.

7.3. A remuneração será a constante da Tabela de Vencimentos da Carreira de professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, nas Classes e Níveis iniciais como mostrado a seguir (Quadro II): Quadro II. Vencimentos da Carreira de professor da carreira EBTT (40h)

REMUNERAÇÃO INICIAL: CLASSE D I – NÍVEL 1 – REGIME DE TRABALHO: 40H

TITULAÇÃO VENCIMENTO BÁSICO RT* TOTAL

Graduação R$ 2.714,89 - R$ 2.714,89

Aperfeiçoamento R$ 2.714,89 R$ 110,22 R$ 2.825,11 Especialização R$ 2.714,89 R$ 253,13 R$ 2.968,02 Mestrado R$ 2.714,89 R$ 867,31 R$ 3.549,94 Doutorado R$ 2.714,89 R$ 1.934,76 R$ 4.649,65

* Retribuição por Titulação

7.4. A jornada de trabalho poderá ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, de acordo com as especificidades do cargo e necessidades da Administração do IFPA.

7.5. Os candidatos classificados serão lotados, obedecida a ordem decrescente de classificação, na unidade de ensino para a qual se inscreveram no processo seletivo.

8. ATRIBUIÇÕES DO CARGO

8.1. São atribuições gerais dos cargos que integram o Plano de Carreira e Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, sem prejuízo das atribuições específicas e observados os requisitos de qualificação e competências definidos nas respectivas especificações:

I - Atuar na educação profissional de nível Médio, na Educação Superior e em Cursos de formação continuada;

II - Atuar na educação Básica, Técnica e Tecnológica;

III - As relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, no âmbito, predominantemente, das Instituições Federais de Ensino;

IV - As inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente;

(7)

VI - Elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino;

VII - Zelar pela aprendizagem dos alunos;

VIII - Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento;

IX - Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;

X - Colaborar com as atividades de articulação do Instituto com as famílias e a comunidade.

XI - Orientar estudantes de: Iniciação Científica (IC), Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Pós-Graduação;

XII - Integrar-se a todas as atividades acadêmicas e administrativas da Unidade Acadêmica.

XIII- Atender as necessidades pedagógicas dentro da transversalidade buscando atender a pluricurricularidade da formação técnica e tecnológica.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Será excluído(a) do Processo Seletivo Simplificado o(a) candidato(a) que: a) Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;

b) Praticar atos de indisciplina com os examinadores e demais servidores; c) Deixar de cumprir com qualquer das cláusulas deste Edital.

9.2. A classificação no Processo Seletivo Simplificado não assegura ao(à) candidato(a) o direito de ingresso no cargo, mas apenas a expectativa de ser contratado(a), segundo a ordem de classificação. 9.3. A inscrição no Processo Seletivo Simplificado implica desde logo no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital.

9.4. Os casos omissos e as dúvidas suscitadas serão resolvidos pela Comissão Responsável pelo Processo Seletivo Simplificado, em primeira instância, e encaminhados à Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Conceição do Araguaia, para definição.

José Gomes da Silva

Diretor Geral

Portaria 339/2013-GAB/Reitoria IFPA- Campus de Conceição do Araguaia-Pará

(8)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

ANEXO I FICHA DE INSCRIÇÃO

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL N° 002/2014

BASE LEGAL: LEI 8.745 DE 09/12/93 E SUAS ALTERAÇÕES

TEM OU JÁ TEVE CONTRATO COM OUTRO ÓRGÃO VINCULADO AO PODER PÚBLICO, COMOPROFESSOR VISITANTE/SUBSTITUTO OU COMO TÉCNICO, COM BASE NA LEI 8.745/93,

HÁ ATÉ 24 MESES? SIM: ( ) NÃO: ( )

Se SIM o candidato estará impedido, legalmente, de nova contratação.

O CANDIDATO MANTÉM VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM ÓRGÃO VINCULADO AO PODER PÚBLICO? SIM: ( ) - NÃO: ( )

TIPO DE VÍNCULO: DOCENTE ( ); SERVIDOR ( ); BOLSISTA ( ); OUTRO ( )

Se SIM apresentar, quando da contratação, declaração do RH de origem informando a jornada de trabalho e cargo ocupado.

O CANDIDATO É SERVIDOR PÚBLICO APOSENTADO? SIM: ( ) - NÃO: ( ).

Se SIM apresentar, quando da contratação, declaração do RH de origem informando o regime da aposentadoria. *NOME COMPLETO DO CANDIDATO (NÃO ABREVIAR):

*ENDEREÇO RESIDENCIAL COMPLETO:

E-MAIL: *TELEFONE PARA CONTATO:

LOCAL DE TRABALHO:

JORNADA DE TRABALHO (indicar a carga horária e o respectivo horário):

ENDEREÇO DE TRABALHO COMPLETO: TELEFONE:

DOC. DE IDENTIDADE: *ÓRGÃO EXPEDIDOR: *C. P. F.

*Nº DO CÓDIGO E ÁREA DE ATUAÇÃO: UNIDADE/CIDADE:

TITULAÇÃO:

GRADUADO ( ) ESPECIALISTA ( ) MESTRE ( ) DOUTOR ( )

JORNADA DE TRABALHO: 20 HORAS ( ) 40 HORAS ( )

ATENÇÃO: O candidato não selecionado na prova de títulos poderá retirar seu curriculum vitae junto à Gerência de

Recursos Humanos do IFPA – Campus Conceição do Araguaia, no prazo máximo de trinta dias após a publicação do resultado final. Depois desse prazo haverá descarte do mesmo.

Declaro estar ciente das condições do presente processo de seleção simplificada para professor substituto e sua base legal. Declaro, também, sob as penas da lei, serem verdadeiras as informações prestadas.

DATA DA INSCRIÇÃO: ____/_____/______

* ASSINATURA DO CANDIDATO:

___________________________________________________

(9)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Código Área Área de Atuação Conteúdos

01

Meio Ambiente

Graduado em Engenharia

Ambiental, e/ou Graduado em

Engenharia Sanitária e

Ambiental, e/ou Graduado em

Engenharia Sanitária ou

Tecnólogo em Gestão

Ambiental.

1. Auditoria e Certificação da Qualidade Ambiental; 2. Economia Ambiental;

3. Estatística Aplicada; 4. Química Ambiental; 5. Legislação Ambiental;

6. Saneamento e Saúde Ambiental; 7. Riscos e Acidentes ambientais;

8. Manejo e Recuperação de áreas degradadas; 9. Avaliação de Impactos Ambientais;

10. Analise e Elaboração de Projetos Ambientais;

02 Ciências Sociais

Aplicadas/Engenharias

Graduação em Engenharia Civil

1. Projeto e dimensionamento de instalações prediais (elétrica e hidro sanitárias)

2. Levantamento topográfico do terreno

3. Equipamentos de proteção: individual e coletivo 4. Primeiros socorros

5. Programas de gestão: SesmtCipa 6. Normas regulamentadoras do MTE

7. Desenho técnico e desenho geométrico(construções fundamentais) 8. Movimentação de terras e locação de obras

9. Revestimento de paredes e pisos

(10)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA ANEXO III

FICHA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE DESEMPENHO DIDÁTICO Avaliador:

Área:

Nome do (a) Candidato (a):

INÍCIO DA AULA: TÉRMINO DA AULA:

ITEM CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO OBSERVAÇÕES PONTOS

1

PLANO DE AULA: Elaboração e organização do Plano (apresentação, descrição, clareza): adequação dos objetivos ao conteúdo planejado, metodologia apropriada, seleção dos recursos, adequação dos processos de verificação de aprendizagem, referências bibliográficas citadas.

0 – 20

2 INTRODUÇÃO: Clareza, aspectos motivacionais, conexão entre o tema e outros conhecimentos

(contextualização), exposição clara e precisa dos objetivos da aula. 0 – 10

3

CONTEÚDOS: Domínio de conteúdo, utilização de exemplos e analogias, desenvoltura e segurança nas respostas aos questionamentos, coerência, adequação de vocabulário e termos técnicos.

0 – 20

4 PROCEDIMENTOS: Espontaneidade, movimentação, postura, dicção, tom de voz, autocontrole,

interatividade. 0 – 20

5 RECURSOS: Adequação dos recursos didáticos às técnicas, aos objetivos e aos conteúdos

propostos; momento de utilização dos recursos e uso adequado dos mesmos. 0 – 10

6 FINALIZAÇÃO: Capacidade de síntese, cumprimento das etapas previstas no plano, dosagem do

conteúdo em relação ao tempo previsto. 0 – 10

7 AVALIAÇÃO: Utilização de procedimentos avaliativos, feedback. 0 – 10

(11)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

ANEXO IV FICHA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS

Ordem 1. Formação Acadêmica Pontuação por

Título/Curso

Pontuação Máxima

1.1 Curso de Graduação em outra área (segundo curso). 0,5 0,5 1.2

Cursos de extensão, congressos, seminários, colóquios e simpósios na área do item 1 deste edital, com duração mínima de 40 horas.

0,5 2,5

1.3 Aperfeiçoamento em outra área com duração mínima

de 120 horas. 1,0 2,0

1.4 Aperfeiçoamento na área do item 1 deste edital, com

duração mínima de 120 horas. 1,5 3,0

1.5 Especialização em outra área com duração mínima de

360 horas 2,5 5,0

1.6 Especialização do item 1 deste edital, com duração

mínima de 360 horas. 3,5 7,0

1.7 Mestrado em outra área. 5,0 5,0

1.8 Mestrado na área do item 1 deste edital. 10,0 10,0

1.9 Doutorado em outra área. 15,0 15,0

1.10 Doutorado na área do item 1 deste edital. 20,0 20,0

Ordem 2. Produção Bibliográfica Pontuação por

Publicação

Pontuação Máxima

2.1 Capítulos de livros 1,0 5,0

2.2 Artigos completos publicados em anais de eventos

científicos 0,5 2,5

2.3 Artigos completos publicados em periódicos. 0,5 2,5

Ordem 3. Experiência Profissional Pontuação por

Título/Cursos

Pontuação Máxima

3.1 Docência no Ensino Médio. 1,0 5,0 (5 anos)

3.2 Docência na Educação Profissional. 1,0 5,0 (5 anos) 3.2 Docência no Ensino Superior. 1,0 5,0 (5 anos) 3.4 Palestras, Minicursos e Oficinas. 1,0 5,0 (5 cursos)

(12)

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

CAMPUS CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

ANEXO V CRONOGRAMA

Data prevista Atividade

26 de março de 2014 Publicação do Edital 01 a 10 de abril de 2014 Período de Inscrições 14 de abril de 2014 Homologação das inscrições

15 de abril de 2014 Entrega dos títulos e documentação exigida 15 de abril de 2014 Realização do Sorteio do Horário e tema para

Prova de Desempenho Didático

16 de abril de 2014 Realização de Prova de Desempenho Didático 23 de abril de 2014 Publicação do Resultado da Prova de

Desempenho Didático e da Prova de Títulos 24 de abril de 2014 Interposição de Recursos da Prova de Títulos 28 de abril de 2014 Resultado dos Recursos contra o resultado da

Prova de Títulos

Referências

Documentos relacionados

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

O fortalecimento da escola pública requer a criação de uma cultura de participação para todos os seus segmentos, e a melhoria das condições efetivas para

Não obstante a reconhecida necessidade desses serviços, tem-se observado graves falhas na gestão dos contratos de fornecimento de mão de obra terceirizada, bem

O Estudo de Caso analisou os fatores extra e intraescolares associados à eficácia escolar do Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo, instituição de ensino da

intitulado “O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas” (BRASIL, 2007d), o PDE tem a intenção de “ser mais do que a tradução..

Este questionário tem o objetivo de conhecer sua opinião sobre o processo de codificação no preenchimento do RP1. Nossa intenção é conhecer a sua visão sobre as dificuldades e

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Until now, all known species of Tyrannoseira were found in the “caatinga” biome and this condition makes it the only genus of Seirini endemic to Brazil (B ELLINI & Z