• Nenhum resultado encontrado

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG

EDITAL N.º 03/2021-PPG/CPG/UEMA

SELEÇÃO DE BOLSISTA ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão/PPG/UEMA lança o presente Edital que convoca os interessados a se inscreverem no processo seletivo para Bolsa Estágio Pós-Doutoral no Brasil no âmbito do Processo n.º 88887.510.276/2020-00 do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação - Amazônia Legal (PDPG - AMAZÔNIA LEGAL) Edital n.º 13/2020, regido nos termos aqui estabelecidos.

1. Finalidade

Selecionar 1 (um) bolsista de estágio Pós-Doutoral para desenvolvimento de atividades de pesquisa e atividades acadêmicas vinculadas às áreas de pesquisa citadas no item 2 deste Edital. 2. Perfil do(a) candidato(a)

Doutores, com até 5 anos (cinco) anos de titulação na data de inscrição, que tenham experiência nas seguintes áreas de pesquisa: Microbiologia de alimentos e água, Biologia molecular e Sanidade de organismos aquáticos. As atividades a serem desenvolvidas pelo(a) bolsista estão descritas no Anexo I.

3. Requisitos do(a) Candidato(a)

a.Ter título de Doutor(a) há, no máximo, 5 (cinco) anos na data de inscrição, em curso avaliado pela CAPES e reconhecido pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, esse já deverá ter sido revalidado no Brasil.

b.Possuir pelo menos duas publicações em periódicos, a partir de 2016, com extrato A1 ou A2 ou B1 no Qualis CAPES (2013-2016).

c.Estar adimplente junto à CAPES.

d.Ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.

e. Não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza na data de contratação da bolsa; não ser aposentado ou estar em situação equivalente.

f.Não acumular bolsa da CAPES com qualquer outra bolsa de agência nacional e internacional na data de contratação.

g.Apresentar no currículo Lattes publicações compatíveis com as áreas listadas no item 2. h.Apresentar, no ato da inscrição, toda a documentação listada no item 7 deste Edital. 4. Cronograma

Atividade Datas

Período de inscrição 15/1/2021 a 15/2/2021

Deferimento das Inscrições 17/2/2021

Avaliação do Currículo Lattes 18/2/2021 a 23/2/2021

Divulgação Resultado Preliminar 24/2/2021

Prazo para interposição de recurso contra o resultado 25/2/2021 a 26/2/2021

(2)

5. Número de Bolsas

Está disponível uma bolsa de Estágio Pós-Doutoral a ser implementada a partir de março de 2021. A bolsa terá duração de até 12 (doze) meses. O valor mensal da bolsa será pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no valor de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais).

6. Duração da Bolsa

O período de duração da bolsa será de até 12 (doze) meses. 7. Documentação para inscrição:

a) Ficha de inscrição – Anexo II.

b) Cópia do diploma de Doutorado (frente e verso) realizado em instituição oficial, nacional ou revalidado (se estrangeiro).

c) Cópia da versão atualizada do currículo Lattes. Se estrangeiro, poderá ser utilizado outro modelo equivalente.

d) Cópia de RG e CPF. Se estrangeiro, cópia de Passaporte. 8. Procedimento para inscrição

8.1. Para a inscrição, todos os documentos previstos no item 7 deverão ser remetidos em versão digital, em um único arquivo em PDF, no prazo definido no Cronograma (item 4), para o e-mail: <posgraduacao.uema@gmail.com>.As inscrições serão somente por e-mail.

8.2.Não serão aceitas documentações incompletas.A não apresentação de TODOS os documentos solicitados implicará no INDEFERIMENTO do pedido de inscrição.

8.3. Só serão aceitos e-mails que estiverem informando no assunto: EDITAL N.º 03/2021-PPG/CPG/UEMA e nome completo do candidato.

8.4. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail <posgraduacao.uema@gmail.com>.

8.5. É de responsabilidade do candidato certificar-se de que os documentos foram devidamente recebidos pelo e-mail<posgraduacao.uema@gmail.com>.

8.6. A soma dos anexos de e-mail não poderá ultrapassar 5 MB.

8.7. Serão avaliados apenas os pedidos de inscrição enviados até às 23:59 (horário de Brasília) do dia 15 de fevereiro de 2021 e que contiverem todos os documentos listados no item 7.

8.8. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado na página da UEMA e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, segundo cronograma apresentado no item 4.

9. Seleção dos candidatos

9.1. Avaliação do currículo do(a) candidato(a)

Sobre o currículo: serão avaliadas a produção (artigos publicados em periódicos) a partir de 2016, informadas no Currículo Lattes. As informações prestadas estarão sujeitas à conferência por parte da comissão de seleção (composta por docentes dos programas de pós-graduação envolvidos na proposta aprovada no âmbito do Edital n.º 13/2020-PDPG/CAPES). Também será observada a relação da produção com o perfil solicitado no item 2. A avaliação da produção será realizada segundo a tabela apresentada no Anexo III. A pontuação máxima obtida pelos candidatos será considerada igual a nota 10,0 (dez).

(3)

10.Resultados

Os candidatos serão listados em ordem decrescente de pontuação curricular nota final, sendo o primeiro listado convocado, enquanto os demais ficarão em lista de espera caso haja desistência do primeiro classificado.

11. Implementação da bolsa

11.1. O candidato classificado em primeiro lugar e convocado deverá enviar até 5 de março de 2021 todos os documentos necessários para a implementação da bolsa, e cuja listagem será fornecida no momento da convocatória.

11.2. O(a) bolsista selecionado(a) deverá comprovar ter apólice do seguro de acidentes pessoais, conforme dispositivo legal pertinente.

11.3. Caso os documentos requeridos não sejam entregues no prazo especificado no subitem 11.1, o candidato classificado na sequência será convocado.

12. Disposições finais

12.1. Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital aquele que, tendo-o aceito sem objeção, venha a apontar, posteriormente ao prazo final para submissão das propostas, eventuais falhas ou imperfeições, hipótese em que sua comunicação não terá efeito de recurso.

12.2. O presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

12.3. Os casos omissos e eventuais dúvidas de interpretação do presente Edital serão dirimidos pela Comissão de Seleção, ouvida a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

São Luís, 15 de janeiro de 2021.

Profa. Dra. Rita de Maria Seabra Nogueira Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação

Visto:

Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa Reitor

(4)

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG

EDITAL N.º 03/2021-PPG/CPG/UEMA

SELEÇÃO DE BOLSISTA ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL ANEXO I

O bolsista de Estágio Pós-Doutoral fará parte da equipe de execução do projeto de pesquisa “Monitoramento da qualidade microbiológica da água nos sítios de captura dos moluscos bivalves, pesquisa de coliformes, Eschericia coli, Salmonellasp, VibrioParahaemolyticus, bactérias do gênero Aeromonas, Staphylococussp e Toxoplasma gondi em amostras de ostras, sururu e sarnambi”. Além das atividades do projeto, terá a função de planejar, propor e executar cursos e treinamentos de curta duração na área de sanidade dos organismos aquáticos, bem como colaborar em disciplinas na pós-graduação, oficinas de redação científica para os alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, redigir artigos científicos e submeter para publicação em periódicos qualificados nos estratos CAPES.

(5)

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG

EDITAL N.º 03/2021-PPG/CPG/UEMA

SELEÇÃO DE BOLSISTA ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL ANEXO II

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Nome completo:

Nascimento: Sexo: masculino feminino E-mail:

Telefone paracontato:( )

Título da tese de doutorado: Ano de titulação:

IES de titulação: País:

Nome completo do orientador da tese: E-mail do orientador:

Nacionalidade: Brasileira Estrangeira

Se brasileiro:

RG: CPF:

Se estrangeiro:

Vistopermanente SIM NÃO Tipo:

Passaporte nº: País de origem:

Pessoa a quem notificar em caso de emergência:

Nome Completo: E-mail:

Grau Parentesco / Relação: Telefone Fixo (com DDD): Celular (com DDD):

(6)

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO - CPG

EDITAL N.º 03/2021-PPG/CPG/UEMA

SELEÇÃO DE BOLSISTA ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL ANEXO III

FICHA DE PONTUAÇÃO CURRICULAR Pontuação do Currículo Lattes

Item de Avaliação do Currículo Pontuação Unitária Pontuação Total Publicações em revistas indexadas com

QUALIS/CAPES 2013/2016 - A1 (na área CAPES relacionada à Medicina Veterinária)

100 Publicações em revistas indexadas com

QUALIS/CAPES 2013/2016- A2 (na área CAPES relacionada à Medicina Veterinária)

85

Publicações em revistas indexadas com QUALIS/CAPES 2013/2016–B1 (na área CAPES relacionada à Medicina Veterinária)

70 Publicações em revistas indexadas com

QUALIS/CAPES 2013/2016- B2 (na área CAPES relacionada à Medicina Veterinária)

55

Referências

Documentos relacionados

(Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão - UEMASUL, Rua Godofredo Viana, n.º 1300, Centro, Imperatriz/MA). c) Constarão na prova duas questões

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) torna público, para conhecimento dos interessados, que no período de 6 de fevereiro 3

Em um recipiente de esmalte, derreter a base de glicerina transparente ou branca em banho Maria juntamente com o corante. Não há a necessidade de mexer a base enquanto

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão através da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão através da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão - PPG UEMA, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de

O presente trabalho está estruturado em duas partes: Parte I – Enquadramento Teórico que fundamenta e suporta todo o trabalho de intervenção, nomeadamente, a importância

* Só inicie a prova após a autorização do Fiscal de Sala. O Candidato só poderá retirar-se do recinto das provas após 01 hora, contada a partir do seu efetivo início. * Os Fiscais