• Nenhum resultado encontrado

Regulamento de participação na Antologia do IV Encontro de Escritores Canindeenses & Convidados

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Regulamento de participação na Antologia do IV Encontro de Escritores Canindeenses & Convidados"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)
(2)

Regulamento de participação na

Antologia do IV Encontro de Escritores

Canindeenses & Convidados

1. DA INSCRIÇÃO

1.1. As Antologias dos Encontros de Escritores Canindeenses e Convidados são promovidas de forma independente com patrocínio da Gráfica e Editora Infographics e da Lumia Escritório de Design.

1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes no Brasil, bem como residentes no exterior.

1.3. Das características da antologia: A antologia do IV Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados receberá: poesias, contos, crônicas, cordeis e artigos. 1.4. A participação se dará da seguinte forma:

1ª Etapa: Envio do texto para o email:

encontroescritorescanindeenses@hotmail.com

junto com uma minibiografia e contato com o autor do dia 12/12/2016 até 31/03/2017;

(3)

2ª Etapa: Caso o texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.

2. DA ACEITAÇÃO DOS TEXTOS

2.1. Serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, com temática a critério do autor e com limite de uma lauda para poesia ou duas laudas para conto, crônica e artigo.

2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.

2.3. Os textos devidamente formatados no word em tamanho 15X21 conforme anexo deste regulamento,

deverão ser enviados para o email:

encontroescritorescanindeenses@hotmail.com com o assunto TEXTO PARA [IV ANTOLOGIA CANINDEENSE], seguido do nome do autor.

3. NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;

(4)

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(e) tenham sido produzidos por terceiros;

(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1; e 2.3. 4. DOS TEXTOS:

4.1. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu texto.

4.2. Um autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um texto, exceto se o organizador decidir aprovar.

4.3. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.

4.4. Em caso de fraude ou plágio comprovado, o texto será excluído automaticamente da antologia.

5. DA PUBLICAÇÃO:

5.1. Para participar da Antologia o autor precisará adquirir, no mínimo, dois exemplares como compra antecipada ao valor de R$ 25,00 (cada).

(5)

5.2. Esse valor poderá ser parcelado em até duas vezes, caso o autor deseje:

(a) 1ª parcela no mês de janeiro / 2017; (b) 2ª parcela até março / 2017.

Os comprovantes devem ser enviados para o e-mail citado no item 2.3.

5.3. O depósito do valor referente a compra antecipada da obra, deverá ser feito em Conta Poupança conforme descrita abaixo:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 3303

OPERAÇÃO 013

CONTA POUPANÇA 00001781-4 EVANILSON OLIVEIRA DE SANTANA

5.4. A antologia será disponibilizada de forma impressa no dia do Encontro que acontecerá dia 22 de julho de 2017.

6. OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail:

(6)

assunto DÚVIDAS [IV ANTOLOGIA CANINDEENSE]ou através do número (79) 9 9603-5842.

6.2. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos textos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

6.3. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrtomper a execução deste projeto, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes, e devolvendo, imediatamente as quantias depositadas. 6.4. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Tinho Santana

Organizador do Encontro

(7)

[ 7 ]

FICHA DE INSCRIÇÃO DO AUTOR Nome: Evanilson Oliveira de Santana

Pseudônimo: Tinho Santana

Nascimento: 23/03/1986 Estado Cívil: Casado

Endereço: Rua José Aderaldo de Souza Nº 158 Bairro: Centro Complemento: Casa

Cep: 49.820-000 Cidade: Canindé de São Francisco UF: SE Fone: ( 79 ) 9 9603-5842 E-mail: tinhosantana.adm@hotmail.com Título do texto: anote aqui o título do seu texto

MINIBIOGRAFIA Tinho Santana é poeta, escritor, cordelista, Jornalista DRT-2052/SE, um amante das letras e das artes, é Graduado em Administração pela Universidade Tiradentes, especialista em Gestão, Supervisão e Orientação Educacional pelo Instituto Pró Saber, Autor do Livro Versos Sertanejos, do Cordel Uma Canindé de Sonhos, participou de diversas antologias como: I Encontro dos Escritores Sergipanos, II Encontro dos Escritores Sergipanos, I Encontro dos Escritores Canindeenses, Abrindo ALAS, É Tempo de Poetar, entre outras, editor chefe da Revista Sertão na Mídia e também é imortal fundador da Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano – ALAS e Academia Canindeense de Letras e Artes – ACLAS. Contatos: (79) 9603-5842 e-mail: tinhosantana.adm@hotmail.com site: tinhosantana.com

Declaro que li as disposições que regem a publicação desta antologia, e que aceito todas as condições nela explicitadas. Ressalto que o texto enviado é da minha autoria e original, sem nenhum plágio. Além disso, autorizo o organizador a fazer uso da minha imagem e do texto na publicação da IV Antologia Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados.

___________________________________________________________ ASSINATURA DO (A) AUTOR (A)

(8)

Escreva aqui sua poesia... (Caso escolha poesia) Medo

Coração!

Eu quero amar, mas não consigo. Por que será?

Oh! Tenho medo [...] Medo da dor,

Medo que não consiga me controlar O destino me feriu.

Coração!

Que medo é esse que me consome? É o medo da saudade,

Medo do amor, Medo do medo.

(9)

Escreva aqui seu conto, crônica ou artigo... (Caso escolha texto em prosa)

O OURO TEM VALOR INTRÍNSECO

Em um certo dia, quando estava a conversar com meu amigo e confrade Prof. Vasko, sobre a essência da liderança, ele me falou a seguinte frase: “O ouro, mesmo estando sob a

lama, jamais perderá o seu valor”. Depois dessa frase, fiquei

matutando por vários dias. Por mais que tentasse disfarçar, não conseguia tirar isso da cabeça, até que decidi retornar a casa dele para falar o que havia concluído sobre aquela frase e lhe respondi: - Vasko, você me falou uma coisa certa, quando comparou o líder com o garimpeiro e ao afirmar que o ouro não perde o seu valor. Nós somos um ouro a ser garimpado, basta que façamos uma limpeza na lama. Se pararmos para pensar, vivemos em um poço de lama e precisamos trabalhar como os garimpeiros: fazer uma escavação do nosso ouro. Como a sociedade é muito diversificada, necessário se faz desenvolvermos nossa liderança diante das pessoas.

Os garimpeiros sempre trabalham em equipe: um ajudando o outro revirando, escavando e carregando toda a lama e entulhos que encontram pela frente para chegar ao seu objetivo que é encontrar o ouro. Então, por que não fazer como eles e escavar o ouro que se encontra dentro de nós?

Só assim conseguiremos nos doar um ao outro e chegarmos ao topo da pirâmide, ganhando o reconhecimento de todos como líderes e não como chefes.

Muitas vezes, os garimpeiros passam semanas, meses e anos e não encontram um só grama do precioso metal.

Isso nos faz perceber que o mundo está em constante mudança e devemos estar acompanhando o desenvolvimento. Façamos do nosso trabalho um garimpo e de nossos colegas

(10)

garimpeiros. Trabalhemos em equipe, sempre ajudando as pessoas. Elas consequentemente irão retribuir a nossa ajuda. O nosso papel de liderança irá estimulá-las a se doar, porque é bom para todos. Além disso, desenvolverão as tarefas a elas designadas da melhor forma possível, como nos garimpos, através do trabalho em equipe.

Amigo, renove seu espírito, use a bondade, faça uma melhor avaliação das pessoas, valorizando-as. Um bom garimpeiro é aquele que coloca a mão na massa, não fica sentando em um trono imaginário esperando que os outros façam. Levante, ajude a cavar o seu ouro, tire a lama e depois comemore junto com o seu grupo.

Ajude a realizar o sonho do seu companheiro de equipe, divida a recompensa, conforme o trabalho realizado por cada membro do grupo, valorizando e premiando os mais dedicados; não só com dinheiro, mas também com reconhecimento de seu esforço perante as dificuldades enfrentadas no dia a dia. Pense bem antes de agir, pois Feliz é o homem que valoriza o outro

homem, mostrando suas qualidades e recompensando-o por seus esforços.

Garimpar o seu ouro é se doar para oferecer o melhor, quando estiver à frente de algo, agindo com a equipe, sendo flexível nas tomadas de decisões, mostrando sua liderança quando ajuda aos companheiros de equipe a realizar as tarefas mais árduas, passando por todas as dificuldades juntos sem deixar o desânimo invadir sua mente.

Erga-se à frente daqueles que se enfraquecem durante o percurso da luta diária, utilize a sua liderança para ajudá-los a enfrentar seus medos e com isso estará brilhando como “OURO”, porque VOCÊ GARIMPOU O OURO QUE EXISTE EM VOCÊ.

Referências

Documentos relacionados

Formação entendida como um processo dinâmico no qual o docente esteja consciente das singularidades da atividade e possa, a partir do conhecimento acumulado e de suas práticas éticas

A segunda condição de elegibilidade é o pleno exercício dos direitos políticos. Dessa maneira, no direito brasileiro, não pode ser elegível aquele que perdeu ou teve suspensos

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados neste folheto, fale como o seu médico ou farmacêutico4. O que precisa de saber antes

A participação no presente passatempo implica a cedência dos direitos utilização das fotografias, vídeos, textos/frases e/ou qualquer outro material protegido por direitos de

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

Entre as atividades, parte dos alunos é também conduzida a concertos entoados pela Orquestra Sinfônica de Santo André e OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São

El problema de Ia ensefíanza de Ia gultarra consiste princi- palmente en Ia sistematizaci6n que, hasta ahora, ha colocado como objetivo Ia formación de