• Nenhum resultado encontrado

Mensagem do Presidente do RI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Mensagem do Presidente do RI"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

www.rotarycopacabana.com

PRESIDENTE DO ROTARY INTERNATIONAL

John Kenny GOVERNADOR DO DISTRITO 4570 Alcio Augusto Carpes Athayde

CONSELHO DIRETOR 2009-10

PRESIDENTE:

Alexandre Bittencourt Calmon CONSELhEIRO DA PRESIDêNCIA: José Octavio Knaack Campos

úLTImO PRESIDENTE: João Batista dos Santos PRESIDENTE ELEITO 2010-2011:

Eduardo Mayr PRImEIRO SECRETáRIO: Nissim Cohen Hallale

SEGUNDO SECRETáRIO: Gabriela Giovanna L. de Salvio

PRImEIRO TESOUREIRO: Francisco Wilson Alves Feitosa

SEGUNDO TESOUREIRO:

José Wilhami Fernandes de Oliveira PRImEIRO PROTOCOLO:

Isac Hadid SEGUNDO PROTOCOLO:

Stephan Blank DIRETORES:

- Comissão Permanente de Administração Eduardo Mayr

- Com. Perm. de Desenvolvimento do Quadro Social Cleofas Paes de Santiago - Comissão Permanente da Imagem Pública de Rotary

Sergio Henrique Richiden Guimarães - Com. Perm. de Projetos de Prestação de Serviços

Richard Dieter Buschle - Comissão Permanente da Fundação Rotária

Pedro Loureiro Durão - Comissão Perm. do Patrimônio Histórico do Clube

Francisco de Paula de Souza Brasil

ANO LIX - BOLETIM SEMANAL Nº 22 - COPACABANA - 04 DE JANEIRO DE 2010

Mensagem do Presidente do RI

meus companheiros rotarianos,

A ideia de Família Rotária é simples e celebrada a cada dezembro, o mês da Família no calendário do Rotary. Todo rotariano é membro da Família Rotária – mas nossa família é muito maior que os 1,2 milhão de associados do Rotary. Fazem parte dela todos os homens, mulheres e crianças envolvidos em nosso trabalho: nossos cônjuges e filhos, os atuais e ex-bolsistas da Fundação Rotária, e todos aqueles que participam dos nossos programas, em dezenas de milhares de comunidades onde o Rotary está presente em todo o mundo.

A geração mais nova da Família Rotária é integrada pelos nossos Rotaract e Interact Clubs, pelos bolsistas da Fundação Rotária e os mais de 8.000 jovens que participam do Intercâmbio de Jovens todos os anos. A exemplo de qualquer família, nossos jovens são a nossa mais brilhante esperança para o futuro. Desejo sinceramente que muitos deles tornem-se rotarianos na época apropriada. mas o Rotary já faz parte de suas vidas – e eles já são parte de nós.

minha mulher, June, e eu estamos casados há mais de 40 anos. Também sou rotariano há quase esse mesmo tempo. Embora as mulheres não fossem aceitas no Rotary àquela época, June começou a fazer parte da Família Rotária desde o dia em que eu me associei ao Rotary Club de Grangemouth. Sem dúvida, o serviço rotário exigiu muito de nós dois desde então, mas também não há dúvida de que colhemos mais do que plantamos.

Acredito que a associação a um Rotary Club pode e deveria enriquecer nossa vida pessoal e nossas relações familiares. Quando trabalhamos para atrair mais jovens quali-ficados, deveríamos nos lembrar que os jovens profissionais de hoje tentam equilibrar, na maior parte das vezes, as responsabilidades profissionais e familiares. O comprome-timento com o serviço rotário deve complementar essas responsabilidades, e nunca competir com elas. Se evitarmos reuniões durante o horário de trabalho, planejarmos atividades que envolvam os nossos familiares e os recebermos sempre que possível em nossos clubes, ajudaremos a família de todo rotariano a se sentir parte da grande Famí-lia Rotária. Cada clube deveria se empenhar em promover uma interação equilibrada entre os rotarianos, suas famílias e a Família Rotária. Somente o trabalho em conjunto, como em família, poderá garantir que o Rotary de hoje se transforme num Rotary ainda maior amanhã.

John Kenny (Presidente do RI 2009-10)

HOJE:

(2)

Como transcorreu a reunião passada

14 de dezembro de 2009

Presidentes: ALExANDRE bITTENCOURT CALmON

Protocolos: ISAC hADID E STEPhAN bLANK

Secretário: NISSIm COhEN hALALE

Abertura

Declarando aberta a 21ª reunião plenária do ano rotário 2009-2010, o Presidente Alexandre Bittencourt Calmon fez soar o sino rotário, solicitando aos presentes que saudas-sem a bandeira do brasil e as demais nações representadas por suas bandeiras.

Protocolo

Os protocolos Isac Hadid e Stephan Blank iniciaram o trabalho protocolar agradecendo a presença dos companhei-ros, visitantes e convidados. Informou que aquela reunião seria dedicada a Festiva de Natal.

Após as saudações, apresentou a composição da mesa presidencial, assim distribuída: presidindo a reunião, ao centro, o Presidente Alexandre Bittencourt Calmon. À sua direita,

Frei Clemente, que realizaria a saudação Natalina; e a comp. Cleonice Datum. À esquerda do Presidente, Monica Calmon,

primeira dama do RC de Copacabana; e Geraldo Lopes de

Oliveira, Governador Assistente, RCRJ Ipanema.

Ao final, desejou a todos uma ótima reunião e um bom jantar.

Saudação de Natal

O Presidente Alexandre Calmon convidou o Frei

Cle-mente para realizar a saudação de Natal. Com muita emoção

e carisma, o Frei Clemente saudou a todos, enfatizando a importância da família rotária e da união de todos os com-panheiros.

Ao final, distribuiu um cartão de Natal a todos os presentes com a seguinte mensagem:

Natal - Milagre de Ternura

O presente mais lindo:

A ternura de Deus No olhar de uma criança A Plenitude do Encontro No silêncio da noite O segredo da felicidade Na poesia do presépio A luz da Vida No coração de todos Somos chamados A ser e comunicar A graça do Menino Oferecer nossa pessoa Como presente de AMOR. Um Natal repleto de Presença.

Frei Clemente”.

Ao final, recebeu uma calorosa salva de palmas do plenário. Como o Frei Clemente teve que se ausentar após a saudação, o Presidente convidou o comp. Roberto Aracri, sócio-honorário, para ficar na mesa presidencial.

Mesa da Presidência.

(3)
(4)
(5)

ROTARY CLUB DE COPACABANA - www.rotarycopacabana.com

Fundado em 30 de junho de 1949 e admitido em Rotary International em 26 de outubro de 1949. CNPJ 30.048.219/0001-21

Reuniões Plenárias: Segundas-feiras - hotel Sofitel Rio Palace - Av. Atlântica 4240 - Salão Copacabana - Copacabana Endereço para Correspondência: Rua Assis brasil, 70/802 - Copacabana - CEP 22.030-010 - RJ

E-mail: petronauta@alternex.com.br - Editoração Eletrônica: Sergio Richiden Design

O sócio honorário Roberto Aracri com o Presidente Alexandre Calmon.

Companheirismo

O comp. Mauricio Cohen anunciou os aniversariantes do mês de dezembro. Agradeceu ao comp. Antonio Vilardo por ter trazido 12 champagnes, 3 whiskies e 2 bolos para aquela festiva, assim como ao comp. Isac Benchimol, pelo whisky também oferecido. Agradeceu ao comp. Eduardo Mayr por mais uma vez distribuir aos companheiros um lindo livro com belos textos alusivos ao Natal. Saudou a presença do sócio honorário Roberto Aracri e a mãe do Presidente Alexandre

Calmon, Sra. Daisy, que aniversariava no dia 15/12.

Comunicações

O Presidente Alexandre Calmon fez um relato sobre as obras assistenciais apoiadas pelo RC de Copacabana no morro dos Cabritos, com a doação dos companheiros. Informou que o comp. Natan havia doado 200 brinquedos para a creche.

Como aquela era a última reunião do semestre, na opor-tunidade agradeceu ao apoio de todos os companheiros, permitindo inúmeras realizações nos primeiros 6 meses de sua gestão.

O comp. Isac Hadid informou que os companheiros inte-ressados em passar o Réveillon no Sofitel que entrassem em contato com o Departamento de Eventos.

Homenagem aos Aniversariantes de Dezembro

O comp. Antonio Vilardo ofereceu dois bolos em home-nagem aos aniversariantes do mês de dezembro. Assim, todos cantaram parabéns e sopraram as velinhas em conjunto.

Homenagem ao Comp. Roberto Aracri

O comp. Antenor de Barros Leal realizou uma home-nagem em nome do clube ao comp. Roberto Aracri, nosso sócio honorário, manifestando toda a saudade que temos deste querido companheiro.

Sorteio de Brindes

Comandado pelos companheiros Mauricio Cohen, Robert

Nigri e Nissim Halale, foi realizado o tradicional sorteio de

brindes aos companheiros presentes, em clima de muita alegria e confraternização.

Agradecimentos e encerramento

O Presidente Alexandre Calmon agradeceu a presença dos componentes da mesa diretora, rotarianos visitantes e convidados. Para encerrar a reunião, fez soar mais uma vez o sino rotário, solicitando uma saudação à bandeira Nacional.

Visitantes e Convidados

Frei Clemente; Dulce Grunewald Lopes de Oliveira,

Sócia-honorária, RC do Rio de Janeiro; Gisela Beranger, Rotaract Américas; Nelson Rosa, RRJ Glória; Roberto de

Queiroz Avelleira, RCRJ Saúde; Maria do Socorro Grageiro,

RCRJ Urca; Zelma Freitas Beranger de Souza, RCRJ Recreio;

Geraldo Lopes, Governador Assistente, RCRJ Ipanema; Luciane, nora mayr; Carlos Eduardo Mayr, filho Eduardo

mayr; Desembargadora Maria Ines Gaspar, de Anita Vilardo;

Angela, nora Antenor; André, filho Antenor; Carmen Ribas Galvão, de maria do Socorro Grageiro; Vitor Durão, filho de

Pedro Durão; Daisy Calmon, mãe do Presidente Alexandre Calmon; Cynthia Varaldo, de Alexandre Calmon; Beatriz

D’Acampora Zellner, de Alexandre Calmon; Luiz André e João Gabriel, filhos de Luiz Schlittler; Francisco de Souza Brasil, RC do Rio de Janeiro.

ESPOSAS: monica (Calmon); Cristina (Claudino); Clara

(Cumplido); Luciane; brigida (marceli); Lucy Leão (Orlando Leão); Edy (Cleofas); Shenia (Jan henry); Sandra (mauricio); maria José (Werner); belkis (Zauberman); Renata Lenzi (Ser-gio); mirian (Ricardo); heloisa (José Octavio); Gilda (manoel Edelsberg); Sheila (Nissim); Suely (Nigri); Silvinha (Antenor); maria Abifadel (Pereira); beth (mayr); Zelia (Durão); miriam (bernardo); Alba (Feitosa); maria helena (Schlittler).

Referências

Documentos relacionados

Até a década de 1980, a espécie foi intensivamente estudada em habitats com baixo grau de antropização, como o Pantanal matogrossense e os Llanos venezuelanos, regiões

Crisóstomo (2001) apresenta elementos que devem ser considerados em relação a esta decisão. Ao adquirir soluções externas, usualmente, a equipe da empresa ainda tem um árduo

Para o desdobramento do objetivo principal, são propostos os seguintes objetivos específicos: - Identificar os mecanismos do processo de criação do conhecimento nas empresas

Na interação entre os tratamentos com os períodos de coleta, para a contagem de fi broblastos, observou-se que os três tratamentos tiveram aumento progressivo da média de

Débitos tributários e condominiais (propter rem) serão sub-rogados no valor da arrematação (art. 908, § 1º, CPC), os quais ficam a cargo dos interessados a pesquisar e

Caso o discente selecionado, tendo assinado o termo de adesão ao PROMAI Virtual, desistir de realizar a sua mobilidade virtual sem a devida comprovação de umas

Para ser instalada sobre fornalha de alvenaria com, boca de alimentação com caixa de combustão, boca de cinzeiro, chaminé metálica com chapéu chinês – tanque para

Esse plano envolve inicialmente uma auditoria de como estão suas contas hoje, metas para onde você quer que elas estejam e as ferramentas.. necessárias para chegar