• Nenhum resultado encontrado

Ascensão ao Monte Kilimanjaro - Rota Rongai. Viagem excelente para o que contribuiu sem qualquer dúvida a organização irrepreensível da Papa-Léguas.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ascensão ao Monte Kilimanjaro - Rota Rongai. Viagem excelente para o que contribuiu sem qualquer dúvida a organização irrepreensível da Papa-Léguas."

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

    

Ascensão ao Monte Kilimanjaro - Rota Rongai

Trekking, Safari e Praias. 11 a 19 dias de viagem com Zanzibar. Alojamento em hotéis e acampamentos.

Extensões Safari em acampamentos permanentes/tipo glamping com camas e/ou Zanzibar em eco resort.

Testemunho

Maria I

 - 25/10/2018 10:34:17 

Viagem excelente para o que contribuiu sem qualquer dúvida a organização irrepreensível da Papa-Léguas.

Descrição

DESTINO

Tanzânia.

TIPO

Trekking, Montanha, .

DURAÇÃO

11 dias

DIFICULDADE

Nivel 6

CONFORTO

Nivel 1 «As wide as all the world, great, high and unbelievably white in the sun, was the square top of Mount

Kilimanjaro» Ernest Hemingway  

Histórias antigas contadas por um Chagga local dizem-nos que os deuses viviam no topo deste espetacular vulcão. Alguns homens tentaram subi-lo para roubar o ouro branco, mas os deuses infligiram-lhe dores de cabeça, náuseas e muito frio... Talvez a origem do "mal de altitude"... mas os que lá chegaram perceberam que afinal o ouro branco era na verdade o glaciar de gelo de cor branca mais alto de África!

Para vislumbramos em segurança esse glaciar e não sermos expulsos pelos deuses, escolhemos como rota de eleição a Rongai Route, que nos permite uma excelente aclimatação, escolheu também os melhores guias que segundo alguns têm a bênção divina para ascender ao local onde encontraremos o "ouro branco"...

A Rota Rongai é mais cénica que a Rota Marangu, mais fácil que a Rota Machame e por conseguinte a taxa de sucesso de cume é alta.

Ao contrário da Rota Marangu onde se dorme em abrigos, na Rota Rongai dormirá em tendas, que serão transportadas e montadas pelos carregadores.

(2)

ar-livre.

A Rota Rongai inicia-se na encosta norte do vulcão Kilimanjaro, do lado da fronteira com o Quénia, sendo uma das rotas menos utilizadas. Esta rota intercede com a Rota Marangu no último dia de ascensão ao cume e na descida (encosta Sudeste do Kilimanjaro).

Uma das vantagens desta rota será a abordagem de diferentes perspetivas do Vulcão Kilimanjaro. Desde as portas do parque, o trilho abre-se numa lindíssima paisagem alpina, que dia após dia se vai tornando mais deslumbrante, até ao dia do «assalto» ao cume, onde a paisagem é literalmente de cortar a respiração.

Esta ascensão não requer experiência em montanha mas fundamentalmente uma boa forma física.

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

  Dia   Itinerário  Alojamento   Refeições 

1 Voos cidade de origem - Kilimanjaro -

-2 Moshi Hotel

-3 Moshi - Kilimanjaro. Início do trekking até Simba Camp (2626m) Tenda P - A - J 4 Trek Simba Camp (2626m) - Kikelewa camp (3679m) Tenda P - A - J 5 Trek Kikelewa camp ( 3679m) - Mawenzi tarn camp ( 4303m) Tenda P - A - J 6 Dia de aclimatação em Mawenzi tarn camp (4303m) Tenda P - A - J 7 Trek Mawenzi tarn camp (4303m) - Kibo Hut ( 4730m) Tenda P - A - J 8 Kibo Hut (4730m) - Cume/Uhuru Peak (5895m) - Horombo Hut(3705m) Tenda P - A - J 9 Horombo Hut (3705m) - Marangu Gate (1860m) - Moshi Hotel P

10 Voos Kilimanjaro - cidade de origem - P

11 chegada à cidade de origem -

-  Praias de Zanzibar

 

10 Voo Kilimanjaro - Zanzibar. Transporte para Stone Town Hotel P

11 Stone Town - Praias de Zanzibar Eco resort P - J

12 Praias de Zanzibar Eco resort P - J

13 Praias de Zanzibar Eco resort P - J

14 Voos Zanzibar - cidade de origem - P

15 Chegada à cidade de origem -

-  Wild camp Safari 3 dias

 

10 Moshi - Lago Manyara Hotel P - A - J

11 Cratera de Ngorongoro Tenda permanente P - A - J

12 Parque Nacional Tarangire - Moshi Hotel P - A

13 Voo Kilimanjaro - cidade de origem - P

14 Chegada à cidade de origem -

- Dia-a-Dia

1: Voos cidade de origem - Kilimanjaro

Saída em voo com destino ao Kilimanjaro (escalas intermédias). 2: Moshi

(3)

hotel. Check-in a partir das 13:00-14:00 (horário sujeito a confirmação). Tempo livre. 3: Moshi - Kilimanjaro. Início do trekking até Simba Camp (2626m)

Moshi (915m) – Kilimanjaro Nale Muru (1915m). Trek 7km aprox. / 3 - 4horas: Nale Muru (1915m) – Simba Camp (2626m). Início do dia bem cedo: pequeno-almoço no hotel e briefing com o guia.

Saída por estrada, cerca de 3-4 horas de condução através de aldeias e campos de café, com destino à simpática aldeia de Nale Muru (1490 m). Paragem para o registo em Marangu park gate.

À chegada, encontro com o guia e equipa e começo do trekking (de duração de 3-4h aprox.), inicialmente através de campos de milho e batatas e depois, através de floresta de pinheiros. Início de uma subida gradual através de zonas de floresta que albergam uma imensa variedade de fauna e flora.

A floresta vai diminuindo e surge o – Simba Camp– (2626m), numa zona de moreias com belas vistas para as planícies quenianas.

Chegada ao final da tarde. Os carregadores que terão chegado ao acampamento antes de si, já terão montado as tendas, fervido água para beber e para as lavagens e preparado o jantar. Este local inclui uma casa de banho pública.

4: Trek Simba Camp (2626m) - Kikelewa camp (3679m)

Trek 11km aprox./ 6-7horas: Simba Camp – Kikelewa camp (2626m -3679m).

Pequeno-almoço e início da marcha com uma subida até às –primeiras grutas– onde almoçaremos (6km).

Após a paragem para almoço e descanso continuamos a subir e agora será possível avistar o Kibo, com os seus fantásticos glaciares! Seguimos a marcha até alcançarmos o Kikelewa Camp (3679m).

Desde Kikelewa as vistas são tais que começamos a ter a certeza que estamos numa grande montanha.

Os carregadores irão ferver água para beber e para as lavagens, antes de servir o jantar. A noite neste acampamento mais fria que a anterior, com temperaturas que poderão cair abaixo de 0ºC.

5: Trek Kikelewa camp ( 3679m) - Mawenzi tarn camp ( 4303m)

Trek 4km aprox. / 3-4 horas: Kikelewa camp – Mawenzi tarn Camp (3679m – 4303m).

Um dia curto mas com subidas pronunciadas. À medida que subimos e alcançamos diferentes «plateaux» ou degraus as vistas são soberbas, abarcando a imensidão natural e selvagem da montanha. Ultrapassamos a linha das árvores e chegarmos ao local de acampamento, situado por baixo das espetaculares arestas de Mawenzi.

6: Dia de aclimatação em Mawenzi tarn camp (4303m)

Dia de aclimatação em Mawenzi tarn (4303m).

Passaremos o dia a explorar a região com o objetivo de aclimatarmos à altitude. 7: Trek Mawenzi tarn camp (4303m) - Kibo Hut ( 4730m)

Trek 9 Km aprox. / 4-5 horas Mawenzi tarn – Kibo Hut (4303m – 4730m).

Depois do pequeno-almoço, iniciamos a marcha em direção Oeste, subindo pelo lado Este do Kibo até chegarmos aa Kibo Hit, cerca de 4 a 5 horas.

Familiarize-se com o terreno antes do anoitecer para evitar acidentes. O cume está agora a cerca de 5 Km e fará a ascensão final durante esta noite. Prepare o seu equipamento, bastões e roupa térmica para a sua ascensão, pilhas novas no seu frontal e máquina fotográfica e certifique-se que leva umas suplentes também. Para prevenir o congelamento deverá levar uma capa térmica para o cantil ou em alternativa embrulhá-lo em algo quente. Deite-se por volta das 19h00 e aproveite para descansar e dormir um pouco. 8: Kibo Hut (4730m) - Cume/Uhuru Peak (5895m) - Horombo Hut (3705m)

Kibo Hut – Cume (Uhuru Peak) – Horombo Hut (4730m - 5895m - 3705m) Trek total: 12-15 Horas

Kibo Hut – Cume (Uhuru Peak): 7-8 horas / 5,4km Cume (Uhuru Peak) – Horombo Hut 6-8 horas / 15Km

Despertar por volta das 23h30 e depois de alguns biscoitos e chá quente embrenhamo-nos na noite para uma caminhada que nos levará ao topo de África. A primeira secção do trilho, é constituído por pedra até Hans Meyer Cave (5150m), um bom lugar para descansar. A partir daqui, o trilho ziguezagueia pela encosta acima até Gilman`s Point (5681m), localizado no início da cratera, esta secção é bastante desnivelada e com pedra solta pelo que é necessário muita atenção e concentração ao prosseguirmos a marcha. É certamente a secção mais exigente de toda a rota, mas o guia estará lá para nos ajudar a prosseguir até ao cume. Desde Gillmans Point é muito provável encontrarmos neve até ao Cume do Kilimanjaro ( Uhuru Peak, o topo de Africa com 5895m). (http://en.wikipedia.org/wiki/Mount_Kilimanjaro).

O tempo que permanecer no cume dependerá das condições atmosféricas. Não permaneça aqui muito tempo, já que será mais difícil começar novamente devido ao frio e à fadiga. Aprecie o ter conseguido o seu objetivo e o dia que recordará o resto da sua vida.

O caminho de regresso até Kibo Hut levará cerca de 3 horas. Aqui terá tempo para um pequeno descanso antes de começar a descida para Horombo Hut (cerca de 3 horas), onde passaremos a noite.

A ida para Horombo Hut será surpreendentemente mais rápida que a subida. No total deveremos contar com cerca de 14 horas de caminhada. Esteja preparado para um dia longo e difícil mas muito gratificante.

(4)

9: Horombo Hut (3705m) - Marangu Gate (1860m) - Moshi

Horombo Hut – Marangu Gate (3705m - 1860m) - Moshi

Pequena descida com cerca de 5-6 horas / 19 km aprox. até à base, em Marangu gate. Aqui irá assinar o seu nome nos registos, assim como receber o seu certificado de ascensão. Continuação em veículo até Moshi. Chegada, transporte para o hotel e tempo livre.

Nota: é muito aconselhado não dar qualquer gratificação até chegar a Marangu Gate. 10: Voos Kilimanjaro - cidade de origem

Pequeno-almoço no hotel e à hora marcada, transporte para o aeroporto. Voo com destino à cidade deorigem. 11: chegada à cidade de origem

Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.    Extensão Praias de Zanzibar

10: Voo Kilimanjaro - Zanzibar. Transporte para Stone Town

Voaremos com destino à Ilha de Zanzibar. Um paraíso no Índico ao largo da Tanzânia. Transporte para a pitoresca Stone Town, chegada e check-in em hotel. Tempo livre para explorar a cidade.

11: Stone Town - Praias de Zanzibar

Transporte pela manhã para o eco resort, situado nas praias do Indico. Check-in e tempo livre. Jantar incluído sem bebidas.

12: Praias de Zanzibar

Dia livre para explorar a região ou descansar nas praias. Jantar incluído sem bebidas.

13: Praias de Zanzibar

Dia livre para explorar a região ou descansar nas praias. Jantar incluído sem bebidas.

14: Voos Zanzibar - cidade de origem

À  hora marcada, transporte privado para o aeroporto e voo de regresso à cidade de origem. Noite a bordo. 15: Chegada à cidade de origem

Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.    Extensão Wild camp Safari 3 dias

10: Moshi - Lago Manyara

Pequeno-almoço, check-out do hotel e ida para o Parque Nacional de Manyara (cerca de 4 horas).

Após um almoço piquenique no parque de Manyara, iniciamos um safari ao fim da tarde (a melhor altura para ver os animais). Chegamos ao Lago Manyara, vindos de Este, contemplando as famosas escarpas do Vale do Rift que enquadram o lago num cenário de grande beleza.

Nas copas das árvores mais altas poderemos observar macacos a saltar de ramo em ramo, enquanto no solo, os elefantes refrescam-se à sombra das árvores. Muitos outros animais são frequentemente avistados, como as zebras, impalas,girafas, bufalos, hipópotamos, entre outros.

Regresso ao hotel para passarmos a noite. 11: Cratera de Ngorongoro

Depois do pequeno-almoço, ida para Ngorongoro, onde faremos um safari no interior da cratera.

Este é o melhor local da Tanzânia para avistar o Rinoceronte-negro e o machos de leão de juba-preta. Na região de Ngorongoro encontraremos

(5)

Outros animais que poderemos observar são o leopardo, a chita, a hiena, antílopes e outros mamíferos mais pequenos. Ida para o "NGORONGORO WILDCAMP" para passarmos a noite.

12: Parque Nacional Tarangire - Moshi

Pequeno-almoço e ida para o Parque Nacional de Tarangire (2horas). Este parque é espetacular - sobretudo na época seca - quando muitos animais regressam após a migração para aqui permanecerem nos cursos de água permanente, após a época das chuvas, como por exemplo, o Rio Tarangire.

Ao fim da tarde, regressaremos ao hotel em Moshi, para passarmos a noite. 13: Voo Kilimanjaro - cidade de origem

Em hora a combinar e de acordo com o horário do voo, iniciamos a viagem para o aeroporto para embarque no voo de regresso a casa.

14: Chegada à cidade de origem

Datas de partida & Preços do programa de terra

12/04/2019 - € 2.300 25/04/2019 - € 2.300 08/06/2019 - € 2.300 13/07/2019 - € 2.300 10/08/2019 - € 2.300 07/09/2019 - € 2.300 20/09/2019 - € 2.300 28/10/2019 - € 2.300 30/11/2019 - € 2.300 26/12/2019 - € 2.300

Preço do Voo desde: € 1100,00

Extensões

Praias de Zanzibar - Preço: € 450 Wild camp Safari 3 dias - Preço: € 1400

 

Suplementos

Suplemento Individual quarto + tenda: € 210,00 Quarto Individual Zanzibar: € 260,00

Quarto Individual Safari: € 200,00

Preço por pessoa - grupo internacional: € 240,00

Notas

Nota 1: FUSO HORÁRIO + 3 GMT

Nota 2: Para mais informações acerca do país...http://www.tanzania.go.tz

Nota 3: Para informações acerca do custo de vida:http://www.numbeo.com/cost-of-living/

 

Nota 4: Para visitar o PN Serengeti, necessita de mais 1-2 dias de safari devido à distância de localização do parque nacional.  

Inclui

• Transporte em veículo privado, para os trajectos Moshi/Kilimanjaro/Moshi; • Transporte aeroporto-hotel-aeroporto (veja as condições particulares);

• 2 noites em hotel de categoria turística, em quartos duplos; acampamentos na montanha em tendas para 2 pessoas; • Refeições de acordo com o itinerário;

• Carregadores, guia de lingua inglesa e cozinheiro durante a ascensão; • Entrada nos parques;

• Material de uso coletivo; • Seguro e assistência em viagem.

(6)

 

• Extensão Safari inclui: - Guia local durante o safari;

- Transporte em veículo todo-o-terreno;

- 3 noites (2 noites hotel e 1 noite tenda tipo Glamping com serviços wc); - 3 dias de safari Manyara, Ngorongoro e Tarangire, ver itinerário; - Refeição completa durante o safari;

- Seguro e assistência em viagem;    - Entradas nos Parques.

   

• Extensão Praias de Zanzibar: - Transferes aeroporto;

- 1 noite de hotel em Stone Town;

- 3 noites em eco resort nas praias em regime meia-pensão; - transporte Stone Town-Praias

- seguro de viagem;  

 

Exclui

• Voos internacionais;

• Visto de entrada na Tanzânia; • Taxas de aeroporto;

• Todas as atividades e visitas opcionais; • Qualquer tipo de gratificação;

• Todos os extras pessoais (telefone, lavandaria etc); • Qualquer item não mencionado como incluído.  

• Extensão Safari exclui

- Água engarrafada, refrigerantes ou bebidas alcoólicas; - Qualquer tipo de gratificação;

- Qualquer item não mencionado como incluído.  

• Extensão Praias de Zanzibar: - ligações aéreas;

- Qualquer item não descriminado como incluído; - gratificações;

- refeições, excepto as descriminadas como incluídas; - Gastos pessoais

 

 

Equipamento

A lista de equipamento depende da época do ano. Informe-se acerca das condições climatéricas. Como regra geral, é imperativo que leve o essencial para reduzir o peso do seu saco de viagem.

Devido a questões logísticas o peso da bagagem não deve ultrapassar os 10-12KG.  

Cabeça:

• Chapéu-de-sol; • Gorro quente; • Óculos de sol;

• «Buff» ou lenço multiusos; • "Passa-montanhas" (opcional).  

(7)

• Primeiras camadas térmicas: 2-3 unidades; • T-shirts;

• Forro polar 100 e 200;

• Casaco impermeável / térmico com película corta-vento;  

Mãos:

Luvas de primeira camada e luvas externas quentes;   

Pernas:

• Calças primeira camada térmicas;

• Calças de trekking (e.g.,convertíveis em calções); • Calças leves impermeáveis;

• Calças casual;

• Calças de montanhismo • Polainas (opcional);  

Pés:

• Botas de caminhada, quentes, robustas e maleáveis com apoio para o tornozelo; • Ténis leves para usar em tempo livre;

• Meias casual;

• Meias de caminhada térmicas e quentes ( 2 a 3 pares); • Atacadores suplentes;

 

Outro equipamento:

• Saco maleável de 70 - 90 litros. Será conveniente que o seu equipamento seja acondicionado num saco maleável, que facilita o seu manuseamento e transporte;

• Roupas de viagem; • Estojo de higiene**

• Saco cama de grande resistência ao frio. Temperatura de conforto -5 /-10 graus; • 1 manta de sobrevivência em folha de alumínio;

• Toalha sintética de trekking - «pack towel»; • Sabonete de mãos anti-bacteriano;

• Bolsa de documentos e dinheiro (com apoio no pescoço); • Pequeno cadeado para trancar o saco;

• Mochila de dia/ trekking de cerca de 30 - 40 Litros com cobertura impermeável.

• Cantil com capa térmica ou Camelbak com capacidade mínima de 1,5 L. Beba sempre muita água, não esperepor ficar sequioso para o fazer. Na montanha o ar é mais seco, e além disso a exposição prolongada ao sol e ao vento contribui para uma maior perda de água. Tenha sempre presente que necessita de estar bem hidratado, e que desta maneira terá uma melhor recuperação da fadiga muscular.

• Lanterna frontal e pilhas alcalinas de substituição; • Kit básico de primeiros-socorros;

• Máquina fotográfica; • Barras energéticas  

Equipamento opcional: • 2 bastões;

• Cinto para transportar dinheiro; • Fita tape;

• Navalha multiusos, tipo exército suíço;  

**Estojo de higiene: material de banho; protetor solar; protetor labial; toalhetes; repelente de insetos (depende da altura do ano); lenços de papel e papel higiénico. Tampões para ouvidos.        

      

Documentação

(8)

Certificado de vacinação contra a febre amarela, caso seja proveniente de uma país de risco. Para mais informações, consultewww.secomunidades.pt

 

Condições Particulares

-Documentação:

- É necessário ter o passaporte em vigor, com uma validade mínima de 6 meses após a data de saída do país visitado. - É obrigatório a vacinação contra a febre-amarela (Certificado Internacional) CASO viaje a partir de um país de risco. A prevenção contra o paludismo/malária também deve ser administrada.

- Visto da Tanzânia, a obter na fronteira. 50 USD aprox.  

Transferes:

- O Cliente que não adquira os voos à Papa-Léguas, pode não ter assegurado os transferes de chegada e partida caso os seus voos não sejam exatamente iguais aos voos reservados para o grupo.

Se o Cliente optar por reservar à Papa-Léguas os transferes para os voos por si comprados, implica o pagamento adicional dos mesmos que variam consoante o país de destino e o programa efetuado.

 

Voos Zanzibar:

 Para quem efectua a extensão a Zanzibar, o voo Kilimanjaro - Zanzibar só poderá ser emitido com a apresentação do passaporte válido (com 6 meses de validade após a saída do ultimo país visitado).

© 2019 PAPA-LÉGUAS, Viagens e Turismo, Lda. Rua Conde de Sabugosa, 3F 1700-115 Lisboa Portugal

Telefone: 00 351 21 8452689/90 . Fax: 00 351 21 8452693 . RNAVT: 2275 . RNAAT 67/2014 www.papa-leguas.com

Referências

Documentos relacionados

O quadro central TroxNetCom LON tem como objectivo centralizar toda a comunicação LonWorks para os módulos de controlo e monitorização de registos corta-fogo, corta-fumo,

Sendo os resultados experimentais (verde) obtidos nas amostras sem desvolatilizacão da Figura 37, fizeram-se a descrição feita acima onde a media final serviu

Tratou-se de um estudo transversal, que buscou avaliar a situação de (in)segurança alimentar e estado nutricional de crianças menores de 5 anos de uma comunidade

Deste modo, o adequado zoneamento e sua observância são fundamentais para a conciliação da preservação ou conservação de espécies, hábitats e paisagens dentre outras e

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

Dessa forma, os níveis de pressão sonora equivalente dos gabinetes dos professores, para o período diurno, para a condição de medição – portas e janelas abertas e equipamentos

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam