• Nenhum resultado encontrado

O que significa esse símbolo do coração?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O que significa esse símbolo do coração?"

Copied!
37
0
0

Texto

(1)

Qual o simbolismo do coração? Nosso mundo sempre esteve repleto de coisas, conteúdos incríveis, novidades, vidas, objetos e formas no qual podemos se inspirar e criar a arte, a música e a convivência saudável entre nós mesmos, um fator muito importante também é o nosso coração, que sempre foi utilizado para demonstrar vida, pulso, amor, fervura, com diversos símbolos, significados e também fatores dentro da evolução e adaptação humana. Mas você já se perguntou por que definimos um coração daquela maneira nos desenhos? Qual é o significado por trás da simbologia dentro que envolve o coração, e qual impacto isso tem em nossa sociedade, como surgiu? Vamos dar uma olhadinha em tudo isso de forma resumida e explicativa

O que significa esse símbolo do coração?

Sendo um dos órgãos mais fundamentais do corpo, já de cara mostra um certo peso

emocional como “necessidade” e “preservação” do mesmo, é um órgão aberto para muitas filosofias e analogias possíveis e foram com essas analogias que o mesmo foi-se ganhando foco como um símbolo, onde retrata os sentimentos no Ocidente, mas representa a

inteligência e a intuição no Oriente, também bastante assimilado ao amor e paixão, à

amizade, símbolo religioso como o local que permanece Deus, também se originaram muitas expressões como “Coração partido” ou “Coração conquistado”, por ser um órgão intenso, essas frases seriam igualmente intensas.

Por ser um órgão que não se pode viver sem, é dito palavras como “Você mora no meu

coração”, hebreus costumavam vê-los como símbolo de controle dos pensamentos, das ações e da vida, e alguns índios até correlacionam com a alma, pensamento ou memórias, como na expressão “Um homem de coração cruel”, tudo isso se dá ao fato da dependência do órgão, define quem você é, um coração intenso resulta em uma pessoa intensa e o mesmo ocorre no contrário.

Saindo da simbologia, quando estamos agitados e ansiosos nossos corações tendem a acelerar, a pressão cardíaca subindo também pode causar enjoos e isso gera a expressão

(2)

clássica de nervosismo como “Isso é nauseante”, “Tudo isso é nauseante” ou “Essa situação é de virar o estômago”, é pelo coração que verificamos se está tudo ok com nossa vida quando colocamos a mão em cima, e ficamos preocupados se teremos ou não um ataque cardíaco, preocupação essa que não é igualmente intensa com o rim ou o pulmão por exemplo.

O símbolo do coração parece um coração de

verdade?

Provavelmente você pensaria que não, mas a resposta é sim! O símbolo comumente

conhecido de um coração é perfeitamente idêntico a metade de um coração humano real, e seu símbolo é formado nada mais nada menos do que duas metades iguais viradas em direções paralelas e juntas, como se metade de dois corações tivessem se tornado apenas um, talvez a expressão “Você roubou meu coração” faça mais sentido agora quando se usam esse símbolo no amor.

Também é comum dar significado às cores e com isso surgiram cores de diferentes corações como o vermelho ardente de paixão, cores de corações para se usar em campanhas contra alguns cenários, o coração que representa a tristeza ou o coração que representa a malícia. E é por isso que o símbolo é tão famoso.

Corações para colorir e imprimir

Preparamos algumas versões de corações para colorir que podem ser super divertidos para fazer em casa ou para distribuir para os alunos e ter uma aula inteira sobre este tema.

(3)
(4)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e pais que ajudam a fazer deste o maior acervo de material de ensino do Brasil.

Coração simples para colorir

(5)
(6)

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

(7)
(8)

Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.

(9)
(10)
(11)
(12)

Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão.

Mandalas de coração para colorir

Preparamos algumas opções de mandalas pensadas para serem coloridas em sala de aula e criar um ambiente animado e cheio de imaginação.

(13)
(14)
(15)
(16)
(17)
(18)
(19)
(20)
(21)

nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

Coração realista para imprimir

Preparamos alguns modelos de corações realistas para colorir e imprimir e entender como realmente é o formato de um coração.

(22)
(23)

Quando se amarra bem o próprio coração e se faz dele um prisioneiro, pode-se permitir ao próprio espírito muitas liberdades.

(24)
(25)
(26)
(27)

Não há nada que esteja menos sob o nosso domínio que o coração, e, longe de podermos comandá-lo, somos forçados a obedecer-lhe.

Coração dia dos namorados para colorir

Preparamos também alguns corações perfeitos para mostrar o verdadeiro sentido do dia dos namorados.

(28)
(29)

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem. Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem.

(30)
(31)
(32)
(33)
(34)
(35)
(36)
(37)

Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração.

Preparamos diversos corações de todos os tipos, agora cabe a você professor ajudar os alunos a colorir com as cores mais divertidas.

Tudo para sala de aula!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como corações funcionam no simbolismo e encontrar diversos modelos de corações para colorir, fique atento ao Minhas Atividades e encontre também o maior acervo de material de ensino do Brasil.

Referências

Documentos relacionados

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, por intermédio da Divisão Multidisciplinar de Assistência ao Estudante (DIMAE/PROAES) torna público o lançamento do presente edital

[r]

No entanto, quando se eliminou o efeito da soja (TABELA 3), foi possível distinguir os efeitos da urease presentes no grão de soja sobre a conversão da uréia em amônia no bagaço

Entre nossas expectativas para o futuro e as experiências obtidas do passado e do presente j az um espaço que o pensar sociologicam ente ilum ina e a partir do qual

Uma vez que são poucos os estudos voltados para a onomástica na região oeste do Paraná, busca-se, então, realizar pesquisas neste campo de estudo, investigando a

A Galiza é, sem igual, a mais importante zona pesqueira da UE em número de pessoas a trabalhar no sector, tendo também uma das mais ele- vadas taxas de dependência da pesca..

Omote (2008) lembra que o ambiente escolar inclusivo não obriga a pessoa com deficiência a cumprir todas as atividades em conjunto. Podemos transferir esta lógica para o mercado

PARÁGRAFO QUINTO - As empresas terão o prazo de 30 (trinta) dias a contar da assinatura do presente instrumento coletivo de trabalho, para aderir à apólice conveniada com o