• Nenhum resultado encontrado

Fundación Focus-Abengoa Prémios e Ajudas de Estudo 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Fundación Focus-Abengoa Prémios e Ajudas de Estudo 2016"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Fundación Focus-Abengoa

Prémios e Ajudas de Estudo 2016

Prémios Fim de Estudos

Bolsa para a ampliação de estudo no estrangeiro

Ajuda para estudo de línguas no estrangeiro em cursos de Verão

Ajudas para ampliação de estudos de alunos procedentes

de Cursos de Educação e de Formação (

C

.

E

.

F

.

3)

Ajuda de Investigação

pag 3

pag 4

pag 5

pag 6

pag 7

(2)

Prémios e Ajudas de Estudo 2016

A Fundación Fondo de Cultura de Sevilla (Focus-Abengoa), em cumprimento do estabelecido

no artigo 5, parágrafo segundo, do seu Estatuto constitucional, convoca concurso público de

méritos para a concessão de Prémios Fim de Estudos, Bolsas para a ampliação de estudos no

estrangeiro, Ajudas para o estudo de línguas no estrangeiro em cursos de Verão, ajudas para

ampliação de estudos de alunos procedentes da Formação Profissional, Ajuda de Investigação,

a favor do membros do quadro de pessoal

*

de Abengoa,

S

.

A

., ou das Sociedades Filiais,

que tanto no momento do pedido, como no da concessão e no da entrega do Prémio, Bolsa

ou Ajuda mantenham esta condição e dos cônjuges, filhos ou órfãos daqueles, de acordo

com as seguintes condições.

Sevilla,

maio 2016

* Entender-se-á como “quadro de pessoal de Abengoa S.A. ou das

Sociedades Filiais”, aos membros laboralmente activos no quadro, ou àqueles que se tenham dado de baixa por reforma ou incapacidade a partir de Abengoa em condições iguais.

(3)

1 São estabelecidos os seguintes Prémios para os níveis de ensino e com os seguintes valores pecuniários que a seguir são indicados:

- Dois Prémios do Ensino Básico, dotado cada um deles com 600,00 euros.

- Dois Prémios de Ensino Secundário dotado cada um deles com 600,00 euros.

- Um Prémio de Cursos de Educação e de Formação (C.E.F. 2)., dotado com 600,00 euros.

- Um Prémio de Cursos de Educação e de Formação

(C.E.F. 3), dotado com 600,00 euros.

- Quatro Prémios para a finalização de estudos universitários, dotado cada um deles com800,00 euros.

2 Poderão concorrer a estes Prémios aqueles que tiverem concluído durante o ano lectivo 2015-2016 los estudios correspondientes a los diversos niveles os estudos correspondentes aos diversos níveis de ensino para os quais são abertos, sendo membros do quadro de pessoal laboral* de Abengoa,S.A., ou das

suas Sociedades Filiais, sempre que conservem essa condição no momento dos solicitarem como no da sua concessão e da entrega do Prémio, ou os cônjuges, filhos ou órfãos daqueles, sempre que façam parte da unidade familiar.

3 Os pedidos de concessão destes Prémios serão dirigidos ao Patronato da Fundação Focus-Abengoa, com sede na Plaza de los Venerables, 8, 41014 Sevilha (Espanha), antes do dia 15 de Outubro de 2016. No caso de ser realizado o envio por correio, este terá de ser registado e com aviso de recepção. Os candidatos especificarão no seu pedido o prémio a que se candidatam, referirão que reúnem as condições exigidas na Segunda Cláusula e acompanharão o pedido de Certidão oficial ou declaração autenticada de todas e de cada uma das classificações obtidas nas disciplinas cuja aprovaãoo seja precisa para concluir os estudos correspondentes ao nível do ensino no qual se candidatam.

4 O Patronato da Fundação designará um Júri, cuja composição não será tornada pública até depois de que se tenha emitido a decisão. O Júri ponderará as classificações obtidas pelos candidatos nos seus

estudos, a regularidade na sua realização, bem como, no caso dos níveis universitários, quando esse dado seja conhecido, a nota média alcançada pelos beneficiários de bolsas de formação do pessoal docente e investigador nos centros em que tenham realizado estudos os candidatos.

5 O Patronato da Fundação, por sua própria iniciativa ou a instãncias do Júri, poderá solicitar aos candidatos a apresentação de documentos demonstrativos dos dados declarados ou outros complementares.

6 O Júri elevará as suas propostas, que poderão incluir a de declarar desertos todos ou alguns dos Prémios, antes do dia um de Dezembro de 2016 ao Patronato. Este resolverá, definitivamente, sobre a concessão dos Prémios antes do dia 15 do mês referido.

7 A apresentação do pedido para participar neste Concurso implica a aceitação do presente Regulamento e das decisões do Patronato, que serão inapeláveis.

* Entender-se-á como “quadro de pessoal de Abengoa S.A. ou das Sociedades Filiais”, aos membros laboralmente activos no quadro, ou àqueles que se tenham dado de baixa por reforma ou incapacidade a partir de Abengoa em condições iguais.

(4)

1 É estabelecida uma Bolsa para ampliação de estudos no estrangeiro (das quais fica excluída o estudo de línguas) com uma dotação mínima de 600,00 euros e máxima de 1.200,00 euros.

2 Poderão concorrer a esta Bolsa, os membros do quadro de pessoal laboral*de Abengoa,S.A., ou das

suas Sociedades Filiais, sempre que conservem essa condição tanto no momento de as solicitarem como no da sua concessão e no da entrega do Prémio, ou os cônjuges, filhos ou órfãos daqueles, sempre que façam parte da unidade familiar.

3 Os pedidos de concessão de esta Bolsa serão dirigidos ao Patronato da Fundação Focus-Abengoa, com sede na Plaza de los Venerables, 8, 41004 Sevilha (Espanha), antes do dia 25 de Junho de 2016. No caso de ser realizado o envio por correio, este terá de ser registado e com aviso de recepção. Os candidatos especificarão no seu pedido, que reúnem as condições exigidas na Segunda Cláusula e declararão qual é o Centro onde vão fazer os seus Estudos, o plano, tipo e nível destes, o Professor ou Investigador que os vai dirigir e a sua duração, que não poderá ser inferior a um mês. Farão constância do nível dos seus estudos em Espanha, acompanhado por Certidão oficial ou declaração

autenticada das classificações obtidas no último do níveis frequentado e apresentarão um relatório assinado pelo Professor ou Investigador sobre a conveniência dos estudos que se proponham realizar no estrangeiro. Também devem indicar se

apresentaram pedido de bolsa ou ajuda para eles, e se for caso disso a resposta obtida. No caso de apresentarem documentação em língua diferente do castelhano, será acompanhada pela sua tradução.

4 O Patronato da Fundação designará um Júri, cuja composição não será tornada pública até depois de que se tenha emitido a decisão. O Júri ponderará os méritos alegados, e o interesse que para a formação dos candidatos tenham os estudo que se proponham realizar no estrangeiro. Será considerado critério básico para a avaliação dos pedidos o nível de estudos dos candidatos, sendo outorgada preferência especial aos daqueles que tenham concluído os de licenciatura.

5 O Júri proporá o montante da Bolsa em função do país ou países onde os candidatos forem realizar os seus estudos e da duração destes.

6 O Patronato da Fundação, por sua própria iniciativa ou a instâncias do respectivo Júri, poderá solicitar

aos candidatos a apresentação de documentos demonstrativos dos dados declarados ou outros complementares.

7 O Júri elevará as suas propostas que poderão incluir a de declarar deserta da Bolsa, antes do dia 28 de Junho de 2016 ao Patronato. Este resolverá, definitivamente, sobre a concessão da Bolsa antes do dia 30 do mesmo mês.

8 O adjudicatário de uma Bolsa compromete-se a apresentar ao Patronato da Fundação, ao finalizar os estudos realizados, um Relatório onde esteja descrito o resultado alcançado neles.

9 A apresentação do pedido para participar neste Concurso implica a aceitação do presente Regulamento e das decisões do Patronato, que serão inapeláveis.

* Entender-se-á como “quadro de pessoal de Abengoa S.A. ou das Sociedades Filiais”, aos membros laboralmente activos no quadro, ou àqueles que se tenham dado de baixa por reforma ou incapacidade a partir de Abengoa em condições iguais.

(5)

1 É estabelecida uma Ajuda para estudo de línguas no estrangeiro em cursos de Verão, dotada com 900,00 euros.

2 Poderão concorrer a esta Ajuda os filhos ou órfãos de algum membro do quadro de pessoal laboral*de

Abengoa,S.A., ou das suas Sociedades Filiais, que

façam parte da unidade familiar, sempre que conservem essa condição no momento do pedido, como no da sua concessão e no da entrega da Ajuda.

3 Os pedidos de concessão de esta Ajuda serão dirigidas ao Patronato da Fundação Focus-Abengoa, com sede na Plaza de los Venerables, 8, 41004 Sevilha (Espanha), até ao dia 26 de Junho de 2016. No caso de ser realizado o envio por correio, este terá de ser registado e com aviso de recepção. Os candidatos referirão no seu pedido que reúnem as condições exigidas na Segunda Cláusula e declararão qual é o Centro onde forem realizar os seus estudos, o tipo e o nível destes e a sua duração que não poderá ser inferior a vinte e cinco dias. Fa rão constar o nível dos seus estudos em Espanha, acompanhado de Certidão oficial ou declaração autenticada das classificações obtidas no último dos níveis estudados e apresentarão um relatório assinado pelo Professor sobre a conveniência

dos estudos que se propõem realizar no estrangeiro. Também devem indicar se apresentaram pedido de bolsa ou ajuda para eles, e se for caso disso a resposta obtida. Deverão incluir fotocópia da declaração de

I.R.S. correspondente ao ano 2014 do peticionário ou

do seu chefe de família (ou de ambos os cônjuges, se os pais do peticionário apresentam a sua

declaração separadamente). No caso de apresentarem documentação em língua diferente do castelhano, será acompanhada pela sua tradução.

4 O Patronato da Fundação designará um Júri, cuja composição não será tornada pública até depois de que se tenha emitido a decisão. O Júri ponderará os méritos alegados, nível dos estudos dos solicitantes e o interesse que tenha para a sua formação o que se proponha realizar no estrangeiro. Será considerada especialmente na avaliação dos pedidos apresentados o nível dos rendimentos familiares dos candidatos; para determinar o dito nível será dividida a matéria colectável da declaração deI.R.S. apresentada por

cada candidato pelo números de membros da sua família. No caso de vários pedidos apresentados por diversos membros da mesma família será concedida preferência somente a um deles.

5 O Patronato da Fundação, por sua própria iniciativa ou a instâncias do respectivo Júri, poderá solicitar aos candidatos a apresentação de documentos demonstrativos dos dados declarados ou outros complementares.

6 O Júri elevará as suas propostas poderão incluir a de declarar deserta da Ajuda, antes do dia 28 de Junho de 2016 ao Patronato. Este resolverá, definitivamente, sobre a concessão da Ajuda antes do dia 30 do mesmo mês.

7 O adjudicatário de uma Ajuda compromete-se a apresentar ao Patronato da Fundação, justificação demonstrativa da sua efectiva matrícula no curso e um Relatório onde esteja descrito o resultado alcançado nele.

8 A apresentação do pedido para participar neste Concurso implica a aceitação do presente Regulamento e das decisões do Patronato, que serão inapeláveis.

* Entender-se-á como “quadro de pessoal de Abengoa S.A. ou das Sociedades Filiais”, aos membros laboralmente activos no quadro, ou àqueles que se tenham dado de baixa por reforma ou incapacidade a partir de Abengoa em condições iguais.

(6)

1 É estabelecida uma Ajuda, dotada com 600,00 euros, para ampliação de estudos

para aqueles que tenham concluído um Curso de Educação e de Formação (C.E.F. 3) e que desejem

continuar estudos universitários.

2 Poderão concorrer a estas Ajudas os membros do quadro de pessoal laboral*de Abengoa,S.A., ou das

suas Sociedades Filiais, sempre que conservem essa condição tanto no momento dos solicitarem como no da sua concessão e da entrega da Ajuda, ou os cônjuges, filhos ou órfãos daqueles, sempre que façam parte da unidade familiar.

3 Os pedidos de concessão destas Ajudas serão dirigidas ao Patronato da Fundação Focus-Abengoa, com sede na Plaza de los Venerables, 8, 41004 Sevilha (Espanha), até ao dia 15 de Julho de 2016. No caso de ser realizado o envio por correio, este terá de ser registado e com aviso de recepção. Os candidatos referirão no seu pedido que reúnem as condições exigidas na Segunda Cláusula e fá-lo-ão acompanhar de Certidão oficial ou declaração autenticada das classificações obtidas no Curso de Educação e de Formação (C.E.F. 3) ou nos graus de Formação

Profissional, bem como uma justificação do projecto

de ampliação de estudos para que pedem a Ajuda. Poderão fazê-la acompanhar de outros documentos ou relatórios justificativos do interesse do seu projecto e deverão indicar se pediram ou obtiveram outras bolsas ou o ajudas.

4 O Patronato da Fundação designará um Júri, cuja composição não será tornada pública até depois de que se tenha emitido a decisão. O júri ponderará os méritos alegados pelos candidatos e o interesse dos projectos para os quais se pede a Ajuda.

5 O Patronato da Fundação, por sua própria iniciativa ou a instâncias do respectivo Júri, poderá solicitar aos candidatos a apresentação de documentos demonstrativos dos dados declarados ou outros complementares.

6 O Júri elevará as suas propostas poderão incluir a de declarar desertas todas ou algumas das Ajudas, antes do dia 15 de Agosto de 2016 ao Patronato. Este resolverá, definitivamente, sobre a concessão das Ajudas antes do dia 10 de Setembro de 2016.

7 O adjudicatário de uma Ajuda terá de provar através de justificação ou recibo oportuno ter-se matriculado

nos estudos indicados no seu projecto. Para qualquer alteração ou mudança nestes terá que solicitar e obter previamente autorização expressa da Fundação. Ao terminar os seus estudos terá que apresentar um Relatório que descreva o resultado alcançado.

8 A apresentação do pedido para participar neste Concurso implica a aceitação do presente Regulamento e das decisões do Patronato, que serão inapeláveis.

* Entender-se-á como “quadro de pessoal de Abengoa S.A. ou das Sociedades Filiais”, aos membros laboralmente activos no quadro, ou àqueles que se tenham dado de baixa por reforma ou incapacidade a partir de Abengoa em condições iguais.

Ajuda para ampliação de estudos de alunos procedentes

de Cursos de Educação e de Formação (

C

.

E

.

F

. 3)

(7)

1 É estabelecida uma Ajuda de Investigação, dotada com 1.200,00 euros, para a elaboração de uma tese de doutoramento ou outro trabalho científico.

2 Poderão concorrer a esta Ajuda os membros do quadro de pessoal laboral*de Abengoa,S.A., ou das

suas Sociedades Filiais, sempre que conservem essa condição no momento da solicitarem como no da sua concessão e de entrega da Ajuda, ou os cônjuges, filhos ou órfãos daqueles, sempre que façam parte da unidade familar, formados em qualquer Faculdade, Escola Técnica Superior ou Escola Universitária.

3 Os pedidos de concessão de esta Ajuda serão dirigidos ao Patronato da Fundação Focus-Abengoa, com sede na Plaza de los Venerables, 8, 41014 Sevilha (Espanha), antes do dia 15 de Outubro de 2016. No caso de ser realizado o envio por correio, este terá de ser registado e com aviso de recepção. Os candidatos especificarão no seu pedido, que reúnem as condições exigidas na Segunda Cláusula e acompanharão o pedido com Certidão oficial ou declaração autenticada das classificações obtidas no curso universitário que tenham frequentado e um Relatório sobre a Tese ou Trabalho de Investigação

que se propõem realizar, com um relatório do seu Director. Também devem indicar se se apresentaram a outros certames ou convocatórias e se for caso disso os prémios ou ajudas que tenham obtido.

4 O Patronato da Fundação designará um Júri, cuja composição não será tornada puública até depois de que se tenha emitido a decisão. O Júri ponderará os méritos alegados pelos solicitantes, o interesse da investigação e o rigor e o prazo previsto para o desenvolvimento do projecto contido no Relatório.

5 O Patronato da Fundação, por sua própria iniciativa ou a instâncias do respectivo Júri, poderá solicitar aos candidatos a apresentação de documentos demonstrativos dos factos por eles alegados ou outros dados complementares.

6 O Júri elevará as suas propostas que poderá incluir a de deixar deserta a Ajuda, os todos ou alguns dos Prémios, antes do dia 1 de Dezembro de 2016 ao Patronato. Este resolverá, definitivamente, sobre a concessão dos Prémios antes do dia 15 do dito mês.

7 O adjudicatário da Ajuda de Investigação compromete-se a apresentar ao Patronato da

Fundação a tese ou trabalho científico dentro do prazo de realização especificado no seu Relatório. Durante o decurso deste prazo, o Patronato poderá pedir relatórios do beneficiário e do seu Director sobre o estado da investigação.

8 A apresentação do pedido para participar neste Concurso implica a aceitação do presente Regulamento e das decisões do Patronato, que serão inapeláveis.

* Entender-se-á como “quadro de pessoal de Abengoa S.A. ou das Sociedades Filiais”, aos membros laboralmente activos no quadro, ou àqueles que se tenham dado de baixa por reforma ou incapacidade a partir de Abengoa em condições iguais.

(8)

Hospital de los Venerables

Plaza de los Venerables, 8. 41004, Sevilla

T

+

F

+

focus @ abengoa.com

www.focus.abengoa.es

Referências

Documentos relacionados

O  contribuinte  A.  AZEVEDO  INDÚSTRIA  E  COMÉRCIO  DE  ÓLEOS 

Jayme Leão, 63 anos, nasceu em Recife, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança e, passados vinte e cinco anos, chegou a São Paulo, onde permanece até hoje.. Não

Contribuir para o desenvolvimento de produtos finais concretos (metodologias, processos, ferramentas de trabalho, políticas públicas, etc.), que sejam “novas portas

Os dados descritos no presente estudo relacionados aos haplótipos ligados ao grupo de genes da globina β S demonstraram freqüência elevada do genótipo CAR/Ben, seguida

A amostra foi composta por 3.075 idosos do banco de dados do Projeto Fibra UNICAMP, os quais foram avaliados por meio de questionário sociodemográfico,

Em uma amostra de oito indivíduos, observaram, pelas telerradiografias em norma lateral pré-cirúrgica imediata e pós-cirúrgica tardia, alta correlação entre o movimento do ponto

[0002] A maioria dos sistemas de acionamento de dispositivos móveis encontrados hoje no mercado possui acionamento mecânico via teclas/botões/manches, e presumem